Partido expulsa vereador acusado de agressão e ameaças em Brotas de Macaúbas
Por Redação
A Executiva Municipal do PDT de Brotas de Macaúbas, na região do Velho Chico, Oeste baiano, decidiu expulsar um vereador acusado de agressão. A decisão foi tomada de forma unânime pelo diretório da legenda na noite desta terça-feira (2) e culminou na punição a Tércio Marques de Souza. Ele segue no mandato agora sem partido.
Segundo o site Brotas News, a executiva local da legenda analisou uma representação disciplinar contra o edil e entendeu que o mesmo cometeu infrações graves ao Estatuto do partido.
Entre os pontos citados pelo PDT constam o descumprimento das diretrizes do Artigo 68, que trata de envolvimento dos filiados em agressão física [episódio considerado prejudicial à imagem da sigla] além de indícios de violação à ética, disciplina e deveres partidários, previstos nos artigos 65 a 72.
Ainda segundo o site, a Executiva afirmou que tentou manter diálogo com o vereador antes da deliberação final, mas Tércio teria se recusado a participar das conversas. Para o partido, a ausência reforçou o afastamento das diretrizes e princípios da legenda.
O PDT também alegou que o vereador utilizou a estrutura partidária para se eleger, mas adotou, ao longo do mandato, posturas e alianças incompatíveis com as decisões internas da sigla.
