Bolsonaro anuncia chegada de lote de hidroxicloroquina a Porto Seguro
por Matheus Caldas

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou neste sábado (4) a chegada de um lote de 40 caixas de hidroxicloroquina a Porto Seguro, na Costa do Descobrimento. Ele parabenizou a médica Raissa Soares, autora do pedido, que viralizou nesta semana nas redes sociais.
No vídeo, populares exibem faixas de apoio ao presidente da República. Abraçada com outro morador, ela faz discurso emocionado e indica que a medicação vai ser utilizada para Porto Seguro e cidades vizinhas.
Apesar das celebrações da médica d do presidente, até o momento, os principais estudos clínicos no mundo ainda não demonstram eficácia do remédio no tratamento contra os efeitos do novo coronavírus. Mesmo diante deste cenário, Bolsonaro exalta o medicamento.
Em maio, o chefe de Estado chegou a brincar sobre a cloroquina e disse que “quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína” (leia mais aqui).
ENVOLVIDA EM FAKE NEWS
Após gravar o vídeo de apelo a Bolsonaro, a médica Raíssa Soares se viu envolvida numa informação inverídica em que seu nome foi utilizado. Na ocasião, mensagens falsas compartilhadas nas redes sociais davam conta que a profissional de saúde havia sido demitida Hospital Luis Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, por ordem do governador Rui Costa. Em nota oficial, a unidade de saúde declarou que Raissa Soares não aceitou a proposta de renovação do contrato com aumento de carga horária. Antes, afirma o hospital, a médica trabalhava em dois plantões mensais (leia mais aqui).
Uma das pessoas públicas que caiu na mentira foi o pastor Silas Malafaia, que, após o esclarecimento, utilizou o Twitter para pedir desculpas ao governador baiano por ter compartilhado a informação falsa (leia mais aqui).
Veja o vídeo da chegada do medicamento a Porto Seguro:
- E a Hidroxicloroquina chegou a Porto Seguro/BA.
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 4, 2020
- Parabéns Dra. Raissa Soares. pic.twitter.com/Kd0p5G8sKO
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Alessandro Macedo
A LC 178 e as despesas com pessoal: mais um enterro da Lei de Responsabilidade Fiscal
Como bom baiano, e em pleno dia do Senhor do Bonfim, dia 13 de janeiro de 2021, data que renovamos a esperança de dias melhores, sobretudo, neste difíceis meses de pandemia, somos literalmente chamados há mais um enterro, agora da nossa Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF, que já tinha sido mutilada pela Lei Complementar nº 173, que flexibilizou regras daquela norma, dando in tese, um cheque em branco aos gestores para descumprir travas importantes da LRF que tentavam a tão sonhada “gestão fiscal responsável”, jamais atingida por força dos gestores públicos, que sempre utilizaram a máquina pública para o clientelismo, o fisiologismo e o nepotismo, características do modelo patrimonialista ainda presente no Estado brasileiro.