Segunda, 29 de Junho de 2020 - 18:20

Lauro de Freitas: Teobaldo e Mateus e estarão juntos nas eleições, diz Bruno Reis

por Lucas Arraz / Lula Bonfim

Lauro de Freitas: Teobaldo e Mateus e estarão juntos nas eleições, diz Bruno Reis
Teobaldo Costa e Mateus Reis (Foto: Divulgação)

Teobaldo Costa (DEM) e Mateus Reis (PSDB), finalmente, parecem ter entrado em acordo e fechado uma aliança definitiva para as eleições municipais em Lauro de Freitas neste ano.

 

A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (29) pelo candidato do DEM à prefeitura de Salvador, Bruno Reis, que esteve em uma reunião junto a Teobaldo e Mateus, para articular a união após o rompimento por uma semana (veja aqui).

 

“Não houve rompimento, não houve qualquer problema. O que ocorreu foi um encontro para ajustar uma estratégia de atuação em conjunto, dos dois em Lauro de Freitas. Eles me pediram essa conversa, eu participei, mais para contribuir com a minha experiência já depois de mais de 20 anos de vida pública”, disse o vice-prefeito da capital.

 

Mateus Reis é pré-candidato a vice na chapa do empresário Teobaldo à prefeitura de Lauro de Freitas, em oposição à prefeita Moema Gramacho (PT). Entretanto, o tucano chegou a comunicar a aliados um rompimento com o democrata, para passar a apoiar Mirela Macedo (PSD), ex-esposa de Teobaldo. Em troca, o PSD apoiaria Reis para deputado estadual em 2022.

 

Bruno Reis então foi escalado para ajudar a aparar as arestas entre Teobaldo e Mateus, mantendo a aliança oposicionista em Lauro de Freitas.

Histórico de Conteúdo