James Blunt reivindica autoria de 'Coração Cachorro' e negocia acordo com compositores

O ditado diz que toda brincadeira tem um fundo de verdade, e com James Blunt não foi diferente.
O cantor britânico, autor da música Same Mistake, que havia feito uma piada sobre mandar os dados bancários para Ávine Vinny e Matheus Fernandes, intérpretes da música Coração Cachorro, levou a sério a frase e reivindica a autoria da faixa, sucesso no Brasil (leia aqui).
A Sony Editora, que representa os direitos do artista no Brasil confirmou que tenta um acordo extrajudicial de forma amigável com os artistas, por terem utilizado o sample da música lançada em 2007, no sucesso atual.
Ao G1, a Medalha Editora, empresa cearense que cuida dos direitos dos seis autores da música e a Universal Editora, afirmaram estar dispostas ao acordo, mas contaram não ter recebido nenhum documento formal.
Os autores da música garantiram não ter sampleado James Blunt, mesmo que o refrão de Coração Cachorro tenha exatamente o mesmo uivo feito pelo artista em Same Mistake.
Segundo os compositores, a inspiração teria sido a música Já Me Acostumei, de Calcinha Preta, que é uma versão da música de James Blunt.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Check list de um evento de sucesso
11/11/2021 15:00
A retomada das atividades econômicas e, em especial, dos eventos, tem feito com que os profissionais do segmento inovem cada vez mais e surpreendam os convidados em momentos tão esperados. Com mais de uma década de atuação no setor, a chef Fernanda Possa - que lidera ao lado de Juliana Bacelar um buffet que leva o seu nome e assina grandes festas por todo o país – fala sobre de um dos mais importantes elementos das celebrações, dando dicas que tornam a comemoração inesquecível. “O buffet é uma das principais colunas da festa. A gastronomia encanta os convidados. Daí o porquê de nos preocuparmos com cada detalhe”, frisa Fernanda.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto: Especialista fala sobre o trabalho e a eficácia do Personal Trainer a distância
23/04/2021 17:13
Imagino que, nesta pandemia, o medo de se expor na rua somado às restrições de funcionamento das academias esteja tornando a tarefa de cuidar do corpo uma missão quase impossível. As funções de quase todos nós, ao menos, se duplicaram - em especial as dos homens casados e com filhos -, andamos exaustos e, muitos de nós, engordamos bastante. Trata-se, portanto, mais de uma necessidade de cuidar da saúde, do bem-estar e do emocional do que de cultuar o corpo.