Prefeitura vai restaurar sete obras de arte e bustos de Salvador
por Matheus Caldas / Bruno Leite

A prefeitura de Salvador vai recuperar sete monumentos públicos da cidade. Contratado por meio de inexibilidade de licitação, o restaurador José Dirson Argolo será o responsável pela realização dos serviços. A informação foi publicada do Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (11).
Serão restaurados monumentos como as hermas (bustos) à João de Deus do Nascimento, à Manoel Faustino dos Santos Lira, à Lucas Dantas do Amorim Torres à Luís Gonzaga das Virgens e Veiga (todas elas na Praça da Piedade); e a herma à Luidwik Lejzer Zamenhof (São Bento).
Além disto, também soferão intervenções de restauro da estátua de Gregório de Mattos (em frente ao Teatro Gregório de Mattos) e a tela, em tecido de linho e pintado a óleo, retratando a cidade do Salvador (para figurar na sede da Fundação Gregório de Mattos).
O investimento total do conjunto de restaurações é de cerca de R$ 39 mil.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Praticidade e sabor
01/03/2021 15:00
MFL Brownie lança linha de salgados e brownies congelados.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Tem copo certo para beber cachaça?
21/01/2021 10:30
Servir a bebida em um copo que não é adequado para ela pode fazer com que as pessoas que a estão consumindo não percebam totalmente suas características. Muita gente pode achar estranho, mas os copos e taças não tem formatos diferentes à toa. Cada desenho combina com um tipo de bebida e é responsável por realçar as sensações que causam ao paladar.