Após sucesso de live, Ana Cañas lança vaquinha para gravar CD com repertório de Belchior
por Jamile Amine

Depois do sucesso de sua live em homenagem a Belchior, realizada a pedido e com o apoio dos fãs (clique aqui), Ana Cañas anunciou que pretende gravar um novo disco com o repertório do artista cearense. Antes de bater o martelo sobre esse projeto, a artista revelou que já estava no processo de gravação de outro álbum independente, em uma Live do Bahia Notícias (relembre), mas agora explicou que "o autoral vai ficar mais pra frente, foi parado".
“Gente, tomei uma decisão: vou gravar um disco com as músicas do Belchior. Sim, vou gravar! Meu coração tá me dizendo pra fazer isso. Minha intuição tá dizendo ‘faça (e coloque a sua alma lá)’. E vocês também me pedindo através da mensagens que chegam, repletas de amor. Decidi parar de lutar contra o meu preconceito bobo sobre me entregar ao lado intérprete. Eu comecei cantando na noite e acreditava que me movimentar fora do esquadro autoral era sucumbir a uma espécie de caminho mais ‘fácil’. Besteira. Até porque interpretar belchior está entre as coisas mais difíceis que já fiz na vida rsrs”, escreveu a cantora e compositora, nas redes sociais, destacando o aprendizado adquirido com o show que considera “um grande presente do universo” em sua vida.
Por ser artista independente, ela encontra algumas dificuldades pelo caminho, como a falta de orçamento para concretizar o projeto. Para viabilizar o disco, então, ela decidiu mais uma vez recorrer ao público. “Tomada essa decisão, já reuni os mesmos músicos (fabá e adriano) para darmos continuidade ao que nasceu com entrega, verdade e muito amor! Agora pergunto: vocês topariam nos ajudar? novamente)”, sondou a artista, explicando que estava em negociação para firmar um contrato publicitário que custearia todas as despesas do álbum, mas que acabou não se concretizando.
“Eu tava animadíssima achando que fecharia, mas infelizmente não rolou. Enfim, de volta à dura realidade de estarmos cinco meses sem poder trabalhar, pensamos aqui em levantar uma segunda vakinha pra finaciar coletivamente o disco. Eu adoraria não pedir isso à vocês, mas essa é a verdade do momento que vivemos e também já aprendi que não é vergonha nenhuma pedir ajuda / jogar a real”, explicou Ana Cañas, destacando que ela própria não receberá qualquer remuneração e que todo valor arrecadado será usado para pagar despesas como estúdio, músicos, produção, mixagem, masterização, direitos autorais, capa e design.
Sem uma meta pré-estabelecida, a campanha de financiamento coletivo (clique aqui para ajudar) conta com 34 apoiadores e R$ 2.287, até a manhã desta sexta-feira (12).
Confira a live que inspirou a ideia do novo disco de Ana Cañas:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Artmalte apresenta as novas cervejas desta temporada
20/01/2021 15:00
Cervejaria soteropolitana apresenta dez torneiras de diferentes sabores.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Coluna Raça: Quilombos de afeto - o dengo que toda mulher negra precisa ter
17/12/2020 14:20
Um dos assuntos mais importantes para discutirmos, é sobre o AFETO. Então, o que é o afeto? Ele tem cor? Gênero ou classe social? Sexualidade ou medida corporal? Para entender melhor convidamos a Doutora em Sociologia Bruna Cristina Jaquetto Pereira, que se debruça no estudo das trajetórias afetivo-sexuais de mulheres negras. Enquanto realizava pesquisas sobre violência contra mulheres negras, pôde perceber que a violência contra a mulher estava além das agressões físico-corporais, como por exemplo, o fato de muitos homens se recusarem a dar as mãos às mulheres, sendo mais uma forma de violência, que gera sofrimento psíquico. Isso a levou a aprofundar-se na temática das relações afetivo-sexuais, com foco no corpo da mulher negra.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Dose de Conhecimento: Você sabe cozinhar com cachaça?
17/12/2020 10:50
A cachaça é um ícone brasileiro e já conquistou o status de um bom destilado ao redor do mundo. Deixou de ser uma bebida popular e hoje circula em diversos ambientes – da mesa dos bares mais simples até ao setor de ingredientes das cozinhas mais requintadas. Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o melhor desse verdadeiro patrimônio nacional.