Obec-BA lança pesquisa sobre impacto da Covid-19 nos festejos juninos da Bahia
Foto: Alberto Coutinho/GOVBA

O Observatório da Economia Criativa da Bahia (Obec-BA) lançou uma nova pesquisa para a coleta de dados sobre o impacto da Covid-19 nos festejos juninos da Bahia. Com o objetivo de analisar e ajudar na implementação estratégias futuras mais precisas em municípios promotores de eventos juninos, o questionário identificará os perfis impactados e também os diferentes enfrentamentos da situação. 

 

Serão realizados, por meio do levantamento, entrevistas com gestores e funcionários públicos, cantores e bandas de forró, entidades de representação do comércio e serviços locais, além de profissionais e organizações artísticas, culturais e criativas, com ou sem fins lucrativos. Os questionários, da pesquisa foram divididos em seis grupos, entre eles, Bandas e Grupos Musicais, Profissionais da Cultura, Festas Privadas, Associações de Comércio e Serviços, Associações de Barraqueiros e, por fim, Municipalidades. 

 

"É importante destacar que os festejos juninos representam a primeira ocorrência de cancelamento no calendário de festas populares de grande porte do país, após as medidas de isolamento. Esperamos que a pesquisa possa gerar subsídios para as medidas que deverão ser executadas nos próximos meses, tendo em vista a possibilidade de cancelamentos no calendário festivo do verão da Bahia", comentou Lúcia Aquino, uma das coordenadoras do levantamento. 

 

A pesquisa “Impactos da Covid-19 nos festejos juninos da Bahia”, tem também a coordenação de Carmem Lima e conta com a União dos Municípios da Bahia (UPB) e o portal “São João na Bahia” como parceiros. Para acessar a página da pesquisa (clique aqui). Dúvidas e demais informações podem ser enviadas para o e-mail obecba@gmail.com. 

Histórico de Conteúdo