Músicos lançam clipe e cobram Regina Duarte sobre fundo de amparo a cultura na pandemia
por Ian Meneses

Um grupo de 15 músicos lançou, neste domingo (17), o clipe da canção “Cadê o Fundo”. A iniciativa tem como objetivo principal cobrar a secretária de Cultura do governo federal, Regina Duarte, em relação a ajuda que o setor necessita neste período de pandemia do novo coronavírus. Entre os pedidos da categoria, está o uso de recursos do Fundo Nacional de Cultura (FNC) para auxiliar os artistas, que estão com as atividades paralisadas.
Gravado à distância, por meio de uma compilação e combinação de vídeos, o clipe foi composto por artistas como Alexandre Fróes, Fernanda Santanna, João Biano, Léo Martins, Marianna Leporace, Monalise Monteiro, Rodrigo Maranhão, Fernando Trocado, Christiano Miranda, Thiago Di Sabbato, Carlos Chaves, Laila Aurore, Ana Macedo, Ernani Cal e Leonardo Santos.
Composta por Alexandre Fróes e Carlos Chaves, a canção chega a mencionar a própria Regina Duarte e meio a versos que destacam que “a cultura urge aflita por ser incluída nesse amparo”, que a categoria parou não por escolha deles, que as contas não param de chegar e que “a comida não pode faltar”. “Procurei desvendar, afinal é nossa sina / Procurei desvendar, afinal cadê, Regina?”, diz o trecho.
Confira:
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Rei do Pirão celebra três anos de sucesso
15/01/2021 15:00
Carlos Alexandre, esta? feliz da vida com os tre?s anos da marca.
Utopia Pop - por Deivide Sacramento

Utopia Pop: Com 40 anos de carreira, Björk continua sendo esnobada pelo Grammy
17/09/2020 11:30
O no Grammy encerrou recentemente o prazo para as submissões da premiação que será realizada em 2021, e a coluna está dando oficialmente a largada para falar sobre as apostas desta que é considerada o Oscar da música.
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Coluna Raça: Quilombos de afeto - o dengo que toda mulher negra precisa ter
17/12/2020 14:20
Um dos assuntos mais importantes para discutirmos, é sobre o AFETO. Então, o que é o afeto? Ele tem cor? Gênero ou classe social? Sexualidade ou medida corporal? Para entender melhor convidamos a Doutora em Sociologia Bruna Cristina Jaquetto Pereira, que se debruça no estudo das trajetórias afetivo-sexuais de mulheres negras. Enquanto realizava pesquisas sobre violência contra mulheres negras, pôde perceber que a violência contra a mulher estava além das agressões físico-corporais, como por exemplo, o fato de muitos homens se recusarem a dar as mãos às mulheres, sendo mais uma forma de violência, que gera sofrimento psíquico. Isso a levou a aprofundar-se na temática das relações afetivo-sexuais, com foco no corpo da mulher negra.
Dose de Conhecimento - por Raimundo Freire

Dose de Conhecimento: Você sabe cozinhar com cachaça?
17/12/2020 10:50
A cachaça é um ícone brasileiro e já conquistou o status de um bom destilado ao redor do mundo. Deixou de ser uma bebida popular e hoje circula em diversos ambientes – da mesa dos bares mais simples até ao setor de ingredientes das cozinhas mais requintadas. Confira algumas dicas importantes de como aproveitar o melhor desse verdadeiro patrimônio nacional.