Alheia às demandas do setor cultural, Regina Duarte posta receita de pão no Instagram
Foto: Carolina Antunes/PR/Divulgação

Alheia às reivindicações do setor cultural, que cobra ações da Secretaria Especial da Cultura e denuncia a inércia da pasta diante da crise causada pela pandemia do coronavírus (clique aqui e saiba mais), a titular da pasta, Regina Duarte, preferiu calar.
 

Enquanto artistas se somam aos protestos e perguntam “Cadê Regina Duarte?”, a secretária do governo Bolsonaro segue ignorando as manifestações e, nesta terça-feira (21), publicou em seu Instagram uma receita de pão sem farinha. “Olha que prático , $imple$ nutritivo e ... $aboro$o!”, escreveu a atriz.   

 


Secretária publicou receita de pão em sua conta no Instagram | Foto: Reprodução 

 

“Muitos artistas passando necessidade, fome e a secretária da cultura - que não apresentou nenhuma proposta para os trabalhadores da cultura - posta receita de bolo. Que sarcasmo, que tristeza”, escreveu um seguidor, cobrando políticas públicas voltadas para o setor. “Vai trabalhar secretária. Faça jus ao seu cargo e salário”, cobrou outra. “Que decepção: vai ficar fazendo receitinhas em sua secretaria?”, questionou um terceiro.

 

Apesar das críticas, Regina também teve defesas. “Primeiramente agradecendo a querida Regina Duarte, por nos compartilhar as receitas maravilhosas da Lucília Diniz, que também é bárbara no que faz!!! Segundo, aos IMBÊCIS (sic) e INVEJOSOS de plantão, que de Cultura, nada entendem,vão LAMBER SABÃO!!!”, escreveu um apoiador. “Adorei ótimo não viver só para trabalho”, disse outro.

 

Desassistidos durante a pandemia, artistas e outros profissionais ligados à cultura têm cobrado ações efetivas de Regina Duarte no comando da Secretaria Especial da Cultura:

Histórico de Conteúdo