Salvador recebe 1ª edição do Festival Neojiba Encanta com coral suíço
Foto: Divulgação

Salvador recebe grupos de canto coral do Brasil e do exterior para a 1ª edição do Festival Neojiba Encanta, que acontecerá entre os dias 9 e 18 de agosto. O evento acontece em diferentes espaços da cidade, como o Museu de Arte da Bahia (MAB), o Teatro Castro Alves, a Paróquia Santo Antônio Além do Carmo e o Parque do Queimado. 

 

Um dos principais grupos que fará parte do evento é o coro juvenil suíço ZikZag. Original de Friburgo na Suíça, o grupo que se expressa através de diferentes estilos como o canto tradicional suíço ou a música religiosa, realizará a abertura do festival nesta sexta-feira (9), na Igreja Nossa Senhora do Carmo, e voltará a se apresentar no dia 14 no Teatro Castro Alves.

 

Outro coro convidado para a primeira edição do Neojiba Encanta é o Coro Municipal do Guarujá que, sob regência de Ricardo Cardim, irá se apresentar nos dias 14 e 16, no TCA e no Museu de Arte da Bahia (MAB). O evento também contará com a participação de dois maestros brasileiros com carreira internacional na área do canto coral. Um deles é Luiz Alves da Silva, maestro do Ensemble Turicum de Zurique, e que já esteve duas vezes colaborando com o Neojiba, e o maestro Luiz de Godoy que, em 10 de agosto, regerá pela primeira vez o Coro Infantojuvenil do Neojiba, no Parque do Queimado, e a Orquestra Juvenil da Bahia em 14 de agosto, no Teatro Castro Alves.

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO I FESTIVAL NEOJIBA ENCANTA
De 09 a 18 de agosto
Dia 09, 19h - Coro juvenil suíço Zik Zag, na Igreja Nossa Senhora do Carmo
Dia 10, 11h - Coro Infantojuvenil, com regência de Luiz de Godoy, no Parque do Queimado
Dia 11, 11h - Encontro dos coros Juvenil do NEOJIBA e Zik Zag, no Parque do Queimado
Dia 13, 20h - Coro juvenil suíço Zik Zag, na Sala do Coro do TCA
Dia 14, 19h30 - Orquestra Juvenil da Bahia e Coro Juvenil Zik Zag, Coro Municipal do Gaurujá e Coro Juvenil do NEOJIBA, no Teatro Castro Alves
Dia 15, 17h – Encontro de Coros, no Teatro Castro Alves
Dia 16, 18h - Coro Municipal do Guarujá, no Museu de Arte da Bahia (MAB)
Dias 17 e 18, 11h - Coro Juvenil do NEOJIBA com regência de Luiz Alves da Silva, no Parque do Queimado

Histórico de Conteúdo