Secretário da Cultura do Brasil viaja a Portugal para discutir acordos bilaterais
Fotos: Mauro Vieira / Divulgação

Titular da Secretaria Especial da Cultura do Ministério da Cidadania, Henrique Pires inicia missão internacional em Portugal, nesta segunda-feira (18), acompanhado da presidente do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa.


Em Lisboa, eles participam da segunda reunião da Comissão do Patrimônio Cultural da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), na qual tratam das relações brasileiras com o bloco. 


Durante a viagem o secretário debaterá ainda temas da cooperação bilateral com autoridades portuguesas, a exemplo dos preparativos para o Bicentenário de Independência do Brasil, e cooperações nas áreas do audiovisual, patrimônio, literatura e teatro. 


“Além da língua, Brasil e Portugal têm uma história comum. Precisamos unir esforços para cuidarmos juntos da nossa memória e identidade cultural. Nada mais justo do que este ser o meu primeiro destino internacional como secretário da Cultura”, disse Pires. “Será uma grande oportunidade de fortalecimento do intercâmbio de nossas ações culturais, ampliando o acesso e a visibilidade de nossas produções não só para Portugal, mas para toda esta comunidade de nove países que têm o português como língua materna”, completou.

Histórico de Conteúdo