Quinta, 17 de Janeiro de 2019 - 10:20

Rui diz que vai conversar com Neto sobre abertura do Carnaval 2019

por João Brandão / Jamile Amine

Rui diz que vai conversar com Neto sobre abertura do Carnaval 2019
Foto: Enaldo Pinto / Ag. Haack / Max Haack

“Ainda vou conversar sobre isso, vou conversar com o prefeito também”, respondeu o governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao ser questionado a respeito da abertura oficial do Carnaval de Salvador, durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, nesta quinta-feira (17). A pergunta se dá por conta do histórico recente das relações conflitosas entre ele e ACM Neto (DEM) na festa momesca.


Em 2018, ano eleitoral, governador da Bahia e prefeito de Salvador não se encontrana abertura do Carnaval e acabaram quebrando uma tradição de mais de uma década: entregar juntos a chave da cidade ao Rei Momo. No ano passado, enquanto ACM Neto abriu oficialmente a festa na Barra, Rui Costa, mesmo tendo sido convidado pelo gestor municipal, não compareceu à cerimônia. O petista decidiu ir para o camarote oficial do governo, no Campo Grande. 


Em 2016, o imbróglio entre os adversários políticos foi ainda maior, quando o Carnaval de Salvador acabou tendo duas aberturas oficiais, uma da prefeitura e outra no governo estadual (clique aqui). Para 2019, quando Rui e Neto não mais disputam votos, pode ser que os dois se reencontrem na avenida.  

Histórico de Conteúdo