Viver Bem: Biópsia é procedimento ideal para detectar doença celíaca
A Doença Celíaca (DC) é caracterizada pela intolerância ao glúten, encontrado em cereais como trigo, aveia, cevada e seus derivados, afetando o intestino delgado dos adultos e crianças predispostas. A anormalidade está enquadrada entre os mais de 80 tipos de doenças autoimunes já detectadas pela medicina, na qual são conhecidas por mascarar a sua presença, fazendo com que as células de defesa percam a capacidade de distinguir o vírus do tecido saudável e resultando em ações de defesa da mesma proporcionalidade na área sadia e na área infectada

Leia mais

Dica Hammer: Sete cuidados para se ter durante treinos no verão
É só o verão chegar e as academias ficam lotadas de pessoas querendo uma boa forma e o famoso "corpo sarado". O educador físico Romildo Rios, professor da rede Hammer Fitness Club, tem sete dicas para você se exercitar com maior segurança e qualidade.

Leia mais

Dica Hammer: Qualidade do sono interfere no resultado do treino
Você sabia que a qualidade do seu sono pode estar interferindo na sua saúde e nos resultados que você busca no treino? Pois é, uma noite bem dormida é fundamental para garantir a recuperação muscular após um dia de atividade, afinal, é neste momento que garantimos a liberação de diversos hormônios responsáveis pelo funcionamento adequado do nosso organismo. Estudos recentes comprovam que a privação de algumas horas de sono é capaz de aumentar o apetite ao longo do dia e, também, levar ao aumento do cortisol e do estresse oxidativo, tornando o funcionamento do corpo cada vez mais difícil. 

Leia mais

Dica Hammer: Mastigar corretamente faz bem à saúde e melhora o rendimento do treino
Já parou para pensar o quanto a mastigação pode influenciar na sua saúde e até mesmo no seu rendimento no treino e no processo de emagrecimento? Pois é, a digestão começa na boca e garantir que o alimento seja bem triturado neste momento é fundamental para a digestão, afirma a nutricionista Sara Frediani, parceira da rede Hammer Fitness Club. Na boca contamos com os dentes que são responsáveis pela trituração do alimento, além disso, ainda na boca já produzimos algumas enzimas digestivas, ou seja, ao mastigar de maneira correta, o alimento já chega pré-digerido ao estômago, facilitando o processo de digestão e absorção de nutrientes. 

Leia mais

Viver Bem: Vitiligo pode ser potencializado por fatores emocionais e psicológicos
De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o vitiligo - que é caracterizado pelas manchas brancas na pele - acomete cerca de 0,5% da população mundial. No Brasil, uma pesquisa inédita realizada neste ano pela SBD, com mais de 17 mil pessoas de 87 cidades brasileiras, identificou 97 casos de vitiligo (0,57%), com 48 diagnósticos da doença em homens e 49 em mulheres. O estudo, que foi realizado em duas etapas, também constatou que a doença tem prevalência em pessoas entre 22 e 46 anos, ou seja, começa na juventude e vai acompanhando a velhice.

Leia mais

Dica Hammer: Dieta equilibrada contribui para manter o sistema imunológico regulado
Já sabemos que o Sistema Imunológico atua contra agentes agressores como os vírus e as bactérias e o pior é que estamos expostos a todo o momento a esses agressores. Logo, é de grande importância entender como podemos evitar a sua ação em nosso organismo, afirma a nutricionista clínica e ortomolecular, Alice Alagia, profissional parceira da rede Hammer Fitness Club. Segundo ela, o sistema imune é de grande eficiência no combate a micro-organismos invasores, além de ser responsável pela ¨limpeza do organismo¨, retirando as células mortas, renovando as estruturas, rejeitando enxertos e ajudando a memória imunológica.

Leia mais

Viver Bem: Aplicativos de paquera aproximam pessoas e dão uma ‘mãozinha’ para os tímidos
Com o mundo cada vez mais conectado, é possível fazer de tudo utilizando apenas o celular. E a internet oferece um turbilhão de possibilidades. Pagar contas, fazer compras, “conhecer países” e porque não, o amor da sua vida? Essa é sim uma opção na atualidade. Os sites de relacionamento vêm ganhando cada vez mais adeptos e, com isso, novos aplicativos vão sendo criados. Por cima, pode-se contar mais de dez além do Tinder, Happn e Badoo, os mais acessados pelo grande público.

Leia mais

 Dica Hammer: Atividade física regular ajuda na redução da depressão, ansiedade e estresse
O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado nesta terça-feira (10) e visa chamar atenção para este problema de saúde pública que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que cerca de 23 milhões de pessoas passem por tais problemas, sendo que aproximadamente 5 milhões em níveis de moderado a grave. De acordo com pesquisadores a prática regular de atividade física traz diversos benefícios às pessoas portadoras de transtornos mentais, contribuindo positivamente para a redução da depressão, estresse, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos alimentares e demais problemas de saúde mental.

Leia mais

Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 11:30

Dica Hammer: Uma outra visão no tratamento da obesidade

Dica Hammer: Uma outra visão no tratamento da obesidade
Existem várias formas de se abordar o paciente obeso. Convencionalmente se lança mão de uma dieta hipocalórica, aumento da prática de exercícios físicos e uso de medicações com objetivo de diminuir o apetite ou diminuir a absorção de carboidratos e gorduras. Mas, de acordo com o médico Caio Meira, profissional parceiro da rede Hammer Fitness Club, as estratégias convencionais isoladas, em boa parte das vezes não alcançam o resultado esperado ou apresentam resultados temporários, com o paciente retornando ao peso inicial após algum tempo. 

Leia mais

Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 10:00

Viver Bem: Quando levar as crianças a uma emergência?

Viver Bem: Quando levar as crianças a uma emergência?
"Será que é caso para uma emergência? Uma urgência? Será que dá para esperar para levar ao pediatra?". Essas três perguntinhas podem ser consideradas um verdadeiro dilema para os pais quando se trata de um filho doente. Mas, é importante entender que nem todo sintoma que os pequenos apresentam é caso para se levar a uma unidade de urgência e emergência.

Leia mais

Histórico de Conteúdo