Dica Hammer: Dieta equilibrada contribui para manter o sistema imunológico regulado
Já sabemos que o Sistema Imunológico atua contra agentes agressores como os vírus e as bactérias e o pior é que estamos expostos a todo o momento a esses agressores. Logo, é de grande importância entender como podemos evitar a sua ação em nosso organismo, afirma a nutricionista clínica e ortomolecular, Alice Alagia, profissional parceira da rede Hammer Fitness Club. Segundo ela, o sistema imune é de grande eficiência no combate a micro-organismos invasores, além de ser responsável pela ¨limpeza do organismo¨, retirando as células mortas, renovando as estruturas, rejeitando enxertos e ajudando a memória imunológica.

Leia mais

Viver Bem: Aplicativos de paquera aproximam pessoas e dão uma ‘mãozinha’ para os tímidos
Com o mundo cada vez mais conectado, é possível fazer de tudo utilizando apenas o celular. E a internet oferece um turbilhão de possibilidades. Pagar contas, fazer compras, “conhecer países” e porque não, o amor da sua vida? Essa é sim uma opção na atualidade. Os sites de relacionamento vêm ganhando cada vez mais adeptos e, com isso, novos aplicativos vão sendo criados. Por cima, pode-se contar mais de dez além do Tinder, Happn e Badoo, os mais acessados pelo grande público.

Leia mais

 Dica Hammer: Atividade física regular ajuda na redução da depressão, ansiedade e estresse
O Dia Mundial da Saúde Mental é celebrado nesta terça-feira (10) e visa chamar atenção para este problema de saúde pública que atinge mais de 400 milhões de pessoas no mundo, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS). No Brasil, estima-se que cerca de 23 milhões de pessoas passem por tais problemas, sendo que aproximadamente 5 milhões em níveis de moderado a grave. De acordo com pesquisadores a prática regular de atividade física traz diversos benefícios às pessoas portadoras de transtornos mentais, contribuindo positivamente para a redução da depressão, estresse, ansiedade, síndrome do pânico, transtornos alimentares e demais problemas de saúde mental.

Leia mais

Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 11:30

Dica Hammer: Uma outra visão no tratamento da obesidade

Dica Hammer: Uma outra visão no tratamento da obesidade
Existem várias formas de se abordar o paciente obeso. Convencionalmente se lança mão de uma dieta hipocalórica, aumento da prática de exercícios físicos e uso de medicações com objetivo de diminuir o apetite ou diminuir a absorção de carboidratos e gorduras. Mas, de acordo com o médico Caio Meira, profissional parceiro da rede Hammer Fitness Club, as estratégias convencionais isoladas, em boa parte das vezes não alcançam o resultado esperado ou apresentam resultados temporários, com o paciente retornando ao peso inicial após algum tempo. 

Leia mais

Quinta, 05 de Outubro de 2017 - 10:00

Viver Bem: Quando levar as crianças a uma emergência?

Viver Bem: Quando levar as crianças a uma emergência?
"Será que é caso para uma emergência? Uma urgência? Será que dá para esperar para levar ao pediatra?". Essas três perguntinhas podem ser consideradas um verdadeiro dilema para os pais quando se trata de um filho doente. Mas, é importante entender que nem todo sintoma que os pequenos apresentam é caso para se levar a uma unidade de urgência e emergência.

Leia mais

Dica Hammer: Sedentarismo está entre os fatores de risco para a osteoporose
Caracterizada pela diminuição da densidade óssea e deterioração na microarquitetura do tecido ósseo, que resulta em maior fragilidade dos ossos e um aumento concomitante no risco de fratura, a osteoporose acomete cerca de 10 milhões de brasileiros, entre homens e mulheres, de acordo com dados do Ministério da Saúde. As mulheres, porém, estão mais propícias a este acometido, devido sua estrutura metabólica e física, além da maior perda de estrógeno após a menopausa. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), no mundo entre 13% e 18% das mulheres sofrem com o problema.

Leia mais

Viver Bem: Consumo de álcool durante gravidez provoca distúrbios de comportamento nos bebês
Consumir bebidas alcóolicas durante a gravidez pode provocar desde aborto a problemas irreversíveis à saúde dos bebês. Esse fato foi ratificado por um levantamento feito pelo Centro de Estudos sobre Saúde Mental e Dependência (CAHM), que constatou que a cada mil bebês nascidos no mundo, oito são vítimas da Síndrome Alcóolica Fetal (SAF). Ainda de acordo com o estudo da CAHM, uma a cada 13 mulheres ingere álcool pelo menos uma vez enquanto está gestante, o que intensifica ainda mais os riscos. 

Leia mais

Dica Hammer: Fisioterapia desportiva é aliada na prevenção e tratamento de lesões
O interesse dos brasileiros pela prática esportiva tem crescido nos últimos anos. Com isso, algumas áreas da saúde relacionadas à atividade física passaram a ter maior destaque pela sua necessidade, dentre elas a Fisioterapia Esportiva. Devido à grande demanda de sobrecarga de treinos e exercícios, além de outros fatores, cada vez mais o fisioterapeuta especialista nessa área vem ganhando espaço na equipe multidisciplinar do esporte, ao lado dos médicos, nutricionistas, psicólogos, entre outros profissionais. 

Leia mais

Viver Bem: Amamentação traz benefícios para a saúde de mães e bebês
O aleitamento materno é uma prática de suma importância, não só para o desenvolvimento saudável do bebê, mas também para prevenção de doenças que podem gerar nas mães. Segundo a pediatra do Hapvida, Dra. Bruna Dourado, a amamentação deve ser estimulada ao máximo, desde o primeiro dia de vida. “O leite materno possui um importante papel na imunidade dos bebês, pois contém células de defesa e fatores anti-infecciosos capazes de proteger o organismo dos recém-nascidos, evitando cólicas, diminuindo o risco de alergias, além de combater a anemia”, destaca. Já nas mamães, a prática contribui para a recuperação do útero, diminuindo o risco de hemorragia e anemia após o parto.

Leia mais

Viver Bem: Pregorexia - transtorno alimentar na gravidez afeta a saúde de mães e bebês
Há alguns anos, a geração saúde vem mudando os hábitos dos brasileiros. A preocupação com a alimentação balanceada e com a prática de atividades físicas tem sido cada vez mais frequente entre jovens e adultos. E isso é um grande avanço, já que uma população jovem ativa é premissa para idosos mais saudáveis. Mesmo com tantos pontos positivos, o culto ao corpo pode se transformar em doença como é o caso dos transtornos alimentares. Em gestantes, esses distúrbios são ainda mais perigosos. Derivado da anorexia, o transtorno que acomete exclusivamente mulheres grávidas é conhecido como pregorexia.

Leia mais

Histórico de Conteúdo