Segunda, 25 de Maio de 2015 - 17:45

Escudero quer triunfo contra o 'concorrente direto' Botafogo

por Glauber Guerra

Escudero quer triunfo contra o 'concorrente direto' Botafogo
Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória encara o Botafogo no próximo sábado (30), às 16h30, no Engenhão, em jogo válido pela quarta rodada da Série B. O meio-campista Escudero destaca a importância de conseguir um bom resultado contra o Alvinegro carioca, um dos favoritos para conquistar o acesso.

“Vai ser um bom jogo. É um rival direto para brigar pelo acesso. É muito importante conseguir um bom resultado”, disse o argentino, em entrevista ao Bahia Notícias.

Escudero ainda demonstra confiança na evolução da equipe, que na última partida apresentou um bom desempenho e goleou o Bragantino por 4 a 1 no Barradão.

“Esse time vai evoluir ainda mais e vai demonstrar isso no próximo jogo”, cravou.

Com seis pontos, o Vitória ocupa a sexta colocação na Série B.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 17:30

Instituto de Cegos da Bahia conquista o tetracampeonato regional de Futebol de 5

por Edimário Duplat

Instituto de Cegos da Bahia conquista o tetracampeonato regional de Futebol de 5
Foto: Divulgação
Atual campeão nacional, o Instituto de Cegos da Bahia conquistou no último domingo (24) o tetracampeonato do Regional Nordeste de Futebol de 5, organizado na cidade de Recife.
 
Os baianos venceram na final o Apace da Paraíba por 3 a 2, com dois gols de Jefinho e um de Cássio. Além do título, Jefinho também recebeu o prêmio de artilheiro do torneio com 16 gols marcados.
 
Treinada pelos professores Antônio Luiz Bahia, Rondinei Paixão e Gerson Coutinho, a equipe é atual tricampeã do torneio e hexacampeã nacional, contando com astros como Jefinho, Cássio, Gledson e Tiaguinho.
 
Em 2013, o Instituto também faturou o mundial de clubes da modalidade, disputado na República Tcheca.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 16:30

Atual campeã, Sharapova estreia com vitória em Roland Garros

por Estadão Conteúdo

Atual campeã, Sharapova estreia com vitória em Roland Garros
Foto: Getty Images
Atual campeã de Roland Garros, Maria Sharapova estreou com vitória nesta edição do Grand Slam francês ao bater a estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, nesta segunda-feira, em Paris. Cabeça de chave número 2 da competição e atual vice-líder do ranking mundial, ela busca o seu terceiro título do importante evento realizado em quadras de saibro, depois de também ter ficado com a taça em 2012.

Com o triunfo conquistado de forma relativamente tranquila em sua estreia, Sharapova se credenciou para encarar na segunda rodada a sua compatriota Vitalia Diatchenko, que em outro jogo do dia passou pela suíça Stefanie Voegele por 2 sets a 1, de virada, com 4/6, 6/3 e 6/2.

Embora tenha tido o seu saque quebrado por duas vezes no jogo diante de Kanepi, hoje a 50ª colocada do ranking mundial, Sharapova converteu cinco de 14 break points e controlou as ações durante quase todo o tempo para encaminhar o seu triunfo em sets diretos nesta segunda-feira.

Essa foi a quinta vitória da russa em cinco jogos com a estoniana, que apenas no ano passado já havia sido batida por duas vezes pela adversária, em Brisbane e em Pequim, depois de derrotas em Madri (2013) e justamente Roland Garros (2012).

Também em duelo já encerrado nesta segunda-feira, a australiana Samantha Stosur, possível rival de Sharapova na terceira rodada, arrasou a norte-americana Madison Brengle por 6/1 e 6/3 e assim também foi à segunda fase. E a sua próxima adversária será a francesa Amandine Hesse, que eliminou a australiana Jarmila Gajdosova com parciais de 2/6, 6/3 e 6/2.

A espanhola Carla Suárez Navarro, as alemãs Angelique Kerber e Sabine Lisicki, a ucraniana Elina Svitolina e a francesa Alize Cornet também fizeram valer a condição de cabeças de chave em suas estreias em Roland Garros nesta segunda e asseguraram classificação à próxima fase.

RADWANSKA DECEPCIONA - Já a polonesa Agnieszka Radwanska, 14ª pré-classificada, decepcionou ao cair já na primeira rodada diante da alemã Annika Beck, que ganhou por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.
Carlo Ancelotti não resiste à 'crise' e é demitido do Real Madrid
Foto: Divulgação / Real Madrid
O treinador italiano Carlo Ancelotti foi demitido do Real Madrid nesta segunda-feira (25), após o fim de 'La Liga', o Campeonato Espanhol.
 
Os merengues ficaram em segundo lugar na competição nacional e foram eliminados nas semifinais da Champions League pela italiana Juventus. Mesmo assim, o desempenho foi considerado abaixo da média esperada pelo clube.
 
Sob o comando de Ancelotti, à frente da equipe desde junho de 2013, os madrilhenhos conquistaram a Liga dos Campeões, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes de 2014.

Com a demissão de Ancelotti, o Real Madrid chega a nove treinadores nos últimos 12 anos. Ainda não há um nome certo para substituí-lo.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 15:30

Em entrevista a jornal inglês, Maradona faz criticas a Joseph Blatter: ‘Um ditador’

por Edimário Duplat

Em entrevista a jornal inglês, Maradona faz criticas a Joseph Blatter: ‘Um ditador’
Foto: Reprodução
O ex-jogador Diego Maradona não poupou críticas a Joseph Blatter, atual presidente da Fifa e candidato a um quinto mandato na entidade. Para o lendário atleta argentino, a continuidade da gestão do suíço é um “absurdo” para os atuais padrões democráticos do mundo e só desqualificam a gestão do mundo em todo o globo.
 
“Não seria aceitável em nenhum país democrático, nem sequer aceitável nas Nações Unidas ou na maioria das organizações internacionais de hoje. Porém, por alguma razão está tudo bem para a Fifa. Teremos um ditador por toda a vida”, afirmou Maradona para o jornal inglês The Daily Telegraph.
 
Afirmando que Blatter ganhou apoios a partir de favores, o argentino compara o atual mandatário da Federação de Futebol como um chefe da máfia, o que acaba por destruir toda a estrutura do esporte pelo mundo.
 
“Blatter promove a divisão (do futebol pelo mundo) e esconde os fracassos. O futebol é um mundo muito intenso, cheio de conflitos e sempre teve problemas, porém o chefe da Fifa não deveria ser um deles. Ele é um incompetente”, explicou.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 15:05

Vitória rescinde contrato do lateral-esquerdo Juan

por Glauber Guerra

Vitória rescinde contrato do lateral-esquerdo Juan
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Juan, de 32 anos, não é mais jogador do Vitória. A rescisão contratual do jogador foi publicado nesta segunda-feira (25) no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O vínculo iria em expirar em 31 dezembro deste ano. Juan desembarcou na Toca do Leão no final de agosto de 2013. Ao todo, ele disputou 59 partidas com a camisa do Leão e marcou 12 gols.  Porém na última temporada, o jogador esteve abaixo das expectativas e por isso a diretoria decidiu afastá-lo do elenco principal. 
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 14:30

Serena mantém liderança do ranking e pode ampliar vantagem após Roland Garros

por Estadão Conteúdo

Serena mantém liderança do ranking e pode ampliar vantagem após Roland Garros
Foto: Getty Images
Sem alterações nas 18 primeiras posições, o ranking da WTA continua sendo liderado com folga considerável pela norte-americana Serena Williams, que não entrou em quadra na semana passada. A número 1 do mundo soma 9.361 pontos e pode aumentar a sua vantagem após a disputa de Roland Garros.

Afinal, Serena foi eliminada na segunda rodada do Grand Slam parisiense no ano passado e tem poucos pontos a defender em 2015, ao contrário das suas duas principais oponentes. A russa Maria Sharapova, que está em segundo lugar no ranking com 7.710 pontos, foi campeã no ano passado, enquanto a romena Simona Halep, que só foi derrotada na final, é a terceira colocada com 7.360.

Essas boas campanhas, inclusive, deixam ambas sob a ameaça da checa Petra Kvitova, a quarta colocada do ranking, com 6.760 pontos, e que parou na terceira rodada de Roland Garros no ano passado. A dinamarquesa Caroline Wozniacki está em quinto lugar, à frente da canadense Eugenie Bouchard, da sérvia Ana Ivanovic, da espanhola Carla Suárez Navarro, da russa Ekaterina Makarova e da alemã Andrea Petkovic, que completa o Top 10 e abandonou o Torneio de Nuremberg logo na primeira rodada na semana passada.

Campeã do Torneio de Estrasburgo, a australiana Samantha Stosur ascendeu quatro posições no ranking e agora é a número 22 do mundo. Já a italiana Karin Knapp ganhou seis postos e se tornou a 42ª colocada no ranking após levar a taça em Nuremberg.

Única tenista brasileira entre as 100 melhores do mundo, Teliana Pereira ascendeu uma posição e agora ocupa o 76º lugar na lista do tênis feminino.

Confira o ranking da WTA:

1º - Serena Williams (EUA), 9.361 pontos
2º - Maria Sharapova (RUS), 7.710
3º - Simona Halep (ROM), 7.360
4º - Petra Kvitova (RCH), 6.760
5º - Caroline Wozniacki (DIN), 4.940
6º - Eugenie Bouchard (CAN), 3.888
7º - Ana Ivanovic (SER), 3.655
8º - Carla Suárez Navarro (ESP), 3.645
9º - Ekaterina Makarova (RUS), 3.510
10º - Andrea Petkovic (ALE), 3.310
11º - Angelique Kerber (ALE), 3.230
12º - Karolina Pliskova (RCH), 3.010
13º - Lucie Safarova (RCH), 2.995
14º - Agnieszka Radwanska (POL), 2.885
15º - Venus Williams (EUA), 2.646
16º - Madison Keys (EUA), 2.275
17º - Sara Errani (ITA), 2.140
18º - Svetlana Kuznetsova (RUS), 2.118
19º - Sabine Lisicki (ALE), 2.105
20º - Garbiñe Muguruza (ESP), 2.075
76º - Teliana Pereira (BRA), 745
166º - Beatriz Haddad Maia (BRA) 314
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 13:45

Vander projeta jogo difícil contra o Botafogo, mas crê em em triunfo Rubro-negro

por Glauber Guerra

Vander projeta jogo difícil contra o Botafogo, mas crê em em triunfo Rubro-negro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia-atacante Vander, do Vitória, espera um jogo difícil contra o Botafogo, sábado (30), no Engenhão, válido pela quarta rodada da Série B. No entanto, o atleta crê no potencial do seu time para voltar a Salvador com os três pontos na bagagem.
 
“Vamos para mais um jogo complicado, agora contra o Botafogo, que é um dos candidatos ao acesso para a Série A. Será uma partida complicada, mas nossa intenção é fazer outra boa apresentação para mantermos a sequência positiva na competição”, declarou.
 
O atleta Rubro-negro ainda destacou melhora no ambiente após o triunfo por 4 a 1 sobre o Bragantino, na última rodada. 
 
“A vitória sobre o Bragantino deixou o grupo animado, mas sabemos que ainda tem muito a ser melhorado para atingirmos o que consideramos o ideal. Estamos em um momento bom e precisamos manter isso agora. Aos poucos vamos recuperar a confiança dentro e fora de campo”, concluiu.
 
Com seis pontos, o time Rubro-negro ocupa a sexta posição no certame nacional.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 13:30

FBHb confirma Madre de Deus como sede da 3ª etapa da Copa Bahia

por Edimário Duplat

FBHb confirma Madre de Deus como sede da 3ª etapa da Copa Bahia
Foto: Divulgação
Em parceria com a Prefeitura Municipal de Madre de Deus, a Federação Bahiana de Handebol (FBHb) confirmou neste domingo (24) a realização da 3ª etapa da Copa Bahia 2015, torneio que define mais um classificado a Copa dos Campeões no segundo semestre.
 
Confirmada para os dias 12 e 13 de setembro, esta é a terceira e última etapa do torneio em 2015. Segundo a própria FBHb, ainda serão anunciados os prazos e orientações para inscrição de equipes a competição, que teve as suas etapas anteriores nas cidades de Jacobina e Senhor do Bonfim.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 12:45

Volante do sub-20 tira processo por FGTS e renova com o Bahia

por Felipe Santana

Volante do sub-20 tira processo por FGTS e renova com o Bahia
Foto: Divulgação
Menos um problema para o departamento jurídico do clube. No final do ano passado, alegando atraso no pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o representante solicitou junto à Justiça a rescisão contratual do atleta Wesley, da equipe sub-20, com o Esporte Clube Bahia. No entanto, cinco meses depois de muita conversa e indefinições, foi realizado o pedido para retirada do processo. O volante do time júnior aceitou a proposta feita pela direção tricolor e assinou um novo contrato com duração até o final da temporada de 2017. A maneira como o negócio foi conduzido pelo agente do jogador, Iremar Lopes, irritou o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana. O dirigente, inclusive, deixou claro que outros empresários que apresentem conduta semelhante, sem 'colaborar' com a agremiação, terão relações cortadas oficialmente com o Bahia. "Em breve, inclusive formalmente, isso deve acontecer com outros empresários. Não quero ter relação com empresário que não visa ser parceiro do Bahia. Aconteceu isso com Iremar, agente do Wesley, e deve acontecer com outros também. Foram mais de três meses de negociação", disse ao Bahia Notícias. Já o empresário do atleta se defendeu. Iremar Lopes credita o 'desentendimento' ao número de pessoas que participaram diretamente das conversas sobre detalhes contratuais. Por outro lado, ele se mostrou satisfeito com a permanência do atleta no Fazendão, o que era uma vontade do jogador. "Eu nunca tive interesse em tirar o jogador do Bahia, mas apenas melhorar a situação dele. Tive um ótimo relacionamento com o Bahia no início das conversas, mas a negociação passou de um para outro. Acho que no final das contas não conseguiram falar a mesma língua o tempo todo. Da minha parte, que sou empresário do jogador, a vontade dele vai prevalecer. Se ele quis ficar, ótimo", resumiu ao Bahia Notícias.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 12:30

Embalado após título, Bellucci arrasa australiano na estreia em Roland Garros

por Estadão Conteúdo

Embalado após título, Bellucci arrasa australiano na estreia em Roland Garros
Foto: Fabrice Coffrini/AFP
Em boa fase e embalado após ter conquistado no último sábado o título do Torneio de Genebra, Thomaz Bellucci estreou com uma vitória arrasadora em Roland Garros, nesta segunda-feira, ao bater o australiano Marinko Matosevic por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/2 e 6/4, em Paris.

Com o triunfo convincente diante do atual 100º tenista do ranking mundial, o brasileiro se credenciou para encarar na segunda rodada o japonês Kei Nishikori, quinto cabeça de chave do Grand Slam, que no último domingo estreou derrotando o francês Paul-Henri Mathieu, também por 3 a 0.

Alçado ao posto de 40º colocado do ranking da ATP após o título em Genebra, Bellucci enfrentará Nishikori, hoje quinto tenista do mundo, pela primeira vez em um torneio do circuito principal da ATP. Já em um evento do segundo escalação, o Challenger de Bogotá, os dois mediram forças por uma vez e o paulista levou a melhor ao ganhar por 2 sets a 1.

Para ter a chance de desafiar o favoritismo do japonês na segunda rodada, Bellucci atuou de forma arrasadora nesta segunda-feira já a partir do primeiro set, no qual não ofereceu nenhuma chance de quebra de saque a Matosevic e converteu dois de quatro break points para fazer 6/1.

Na segunda parcial o australiano até chegou a conseguir uma quebra de serviço, mas o brasileiro aproveitou as três oportunidades que teve de ganhar games no saque do rival para aplicar o 6/2 que lhe deixou mais perto do triunfo.

Já o terceiro set foi o mais equilibrado do confronto, com Bellucci voltando a ter o seu saque quebrado mais uma vez. Entretanto, com dois de três break points convertidos, ele fez o 6/4 que liquidou a partida em 3 a 0.

OUTROS JOGOS - Vários outros jogos já foram encerrados nesta segunda-feira no torneio masculino de simples de Roland Garros. Em um deles, destaque para o triunfo do checo Tomas Berdych, quarto cabeça de chave, que superou o japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 0, com 6/0, 7/5 e 6/3.

Com a vitória na estreia, Berdych terá pela frente na segunda rodada o seu compatriota Radek Stepanek, que levou a melhor no duelo de veteranos com o croata Ivan Dodig ao vencer por 3 sets a 1, de virada, com 5/7, 6/3, 6/4 e 6/1.

Já Feliciano López, 11º cabeça de chave, decepcionou na estreia ao cair diante do russo Teymuraz Gabashvili por 6/3, 7/6 (11/9) e 6/3. Diferentemente do espanhol, o seu compatriota Fernando Verdasco, o francês Gilles Simon, o uruguaio Pablo Cuevas, o italiano Fabio Fognini e o australiano Bernard Tomic confirmaram a condição de pré-classificados com vitórias na primeira rodada nesta segunda.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 12:15

Lateral do Vitória elogia interino Wesley Carvalho

por Glauber Guerra

Lateral do Vitória elogia interino Wesley Carvalho
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Diogo Mateus, do Vitória, elogiou o trabalho do técnico interino Wesley Carvalho, que está à frente da equipe após a demissão de Claudinei Oliveira. Para o jogador, Wesley montou uma “estratégia interessante” no confronto contra o Bragantino, que culminou com um triunfo do Leão por 4 a 1 sobre o Bragantino.
 
“Em pouco tempo de trabalho, ele conseguiu junto com a equipe uma estratégia interessante e importante. Acho o que nos mostramos em campo refletiu na confiança que temos nele e que ele tem em nós”, afirmou o jogador.
 
Diogo Mateus se mostrou favorável a uma possível efetivação de Wesley Carvalho, mas ressalta que essa decisão cabe a diretoria do clube.

“Sobre a permanência, o grupo vai aceitar e seguir em frente naquilo que for melhor. Mas quem vai decidir é a direção e o próprio Wesley. Mas estamos preparados para quem vier ou o próprio Wesley, se ele continuar, para juntos levarmos o Vitória para um lugar melhor e onde merece estar”, completou.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 11:30

Vento em Popa garante vaga na fase final da Taça Estado Bahia de Futsal

por Edimário Duplat

Vento em Popa garante vaga na fase final da Taça Estado Bahia de Futsal
Foto: Reprodução/Facebook
Atual campeão, o LEM Vento em Popa Janjar goleou o Mansidão por 9 a 1 e garantiu a vaga para a fase final do Torneio Aberto Taça Estado Bahia 2015, competição de Futsal que reúne equipes de todas as regiões do estado.

Com gols de Nen (três vezes), Jorginho e Melão (ambos duas vezes), Netinho e Jamison, o Tricolor do Oeste se tornou o vencedor da Região Oeste e agora viaja para Eunápolis, cidade que sediará a fase final da competição. 
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 11:15

Na Série B, Bahia nunca perdeu pontos jogando contra o CRB

por Felipe Santana

Na Série B, Bahia nunca perdeu pontos jogando contra o CRB
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o triunfo sobre o CRB na noite do último sábado (23), em Maceió, o Bahia manteve o bom momento na temporada de 2015. Chegou ao sexto jogo consecutivo sem derrota e alcançou o segundo lugar na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, após três rodadas. Além disso, o resultado positivo conquistado no Estádio Rei Pelé manteve um tabu no histórico de confrontos entre os dois clubes. Em duelos válidos pela Série B, o tricolor baiano nunca perdeu ou sequer empatou diante do CRB. São seis partidas e 100% de aproveitamento, independente do local da realização da partida. O primeiro jogo entre CRB e Bahia, pela segundona, aconteceu em 1999, e lá o esquadrão venceu por 4 a 1. Os demais confrontos aconteceram em 2004, 2005 e 2008 (duas vezes). O Bahia, no total, marcou 19 gols e sofreu apenas 3. No segundo turno desta Série B, em Salvador, as duas equipes voltam a duelar na Arena Fonte Nova.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 10:45

De olho no Botafogo, Vitória realiza treino físico na Toca do Leão

por Glauber Guerra

De olho no Botafogo, Vitória realiza treino físico na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após a folga no domingo (24), o elenco do Vitória voltou ao batente nesta segunda-feira (25), na Toca do Leão, e apurou a forma física. A atividade foi comandada pelo preparador Ângelo Alves juntamente com o técnico interino Wesley Carvalho.
 
Entre um copo d'água e outro para se refrescar, os jogadores cumpriram a dura rotina de um circuito montado pela comissão técnica.
 
Os atletas foram divididos em três grupos. Entre os exercícios, os jogadores tiveram que suar a camisa correndo em ziguezague, saltando cones, entre outros trabalhos.
 
Enquanto os jogadores de linha alternavam entre piques curtos e longos, os goleiros faziam trabalho específico à parte sob o comando do preparador Washington Rufino.
 
O meio-campista Escudero foi à única ausência na atividade. O jogador realizou exames médicos por conta de dores musculares.
 
Na terça (26), o elenco treinará em dois períodos. Pela tarde, a atividade será fechada à imprensa.
 
Com seis pontos, o Vitória ocupa a sexta posição na Série B. A equipe volta a campo no próximo sábado (30) para pegar o Botafogo, às 16h30, no Engenhão, pela quarta rodada do certame nacional.
Barcelona anuncia novo uniforme e quebra tradição das faixas verticais pela primeira vez
Foto: Reprodução/Barcelona
Após prévias surgirem na internet, o Barcelona anunciou oficialmente o seu uniforme para a temporada 2015/2016 e confirmou algo inédito na história da equipe blaugrana. Mesmo conservando as cores azul e grená, os catalães deixaram de lado as faixas verticais e apostam em uma camisa com listras horizontais, algo que somente foi utilizado apenas nas equipes de basquete, rúgbi e atletismo do Barça.
 
Além do novo design, o uniforme tem as cores da bandeira da Catalunha na gola, com listra amarela na lateral. Já na nuca, o celebre lema da equipe “Mais que um clube” também se mantém no padrão. Além da nova camisa titular, também foi anunciado o novo calção do clube espanhol, que retorna a cor grená, e o meião azul com apenas uma faixa vermelha no joelho.
 
O uniforme reserva retoma as cores da bandeira da Catalunha, com a predominância do amarelo e listras verticais vermelhas apenas nas costas e calção azul com meias também amarelas.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 10:15

Sub-15: Bahia vence e segue 100% na Copa Metropolitana

por Felipe Santana

Sub-15: Bahia vence e segue 100% na Copa Metropolitana
Foto: Divulgação
Os garotos do time sub-15 do Bahia entraram em campo neste final de semana e novamente fizeram bonito. Golearam o Ypiranga por 5 a 0 e seguem líderes do grupo A da Copa Metropolitana da categoria.
 
No Fazendão, em jogo válido pela quarta rodada da primeira fase, os meninos do tricolor venceram com gols de Iuri, Daniel, Mariano e Edilson, duas vezes.
 
Com 100% de aproveitamento, 29 gols marcados e nenhum sofrido, o Bahia volta a jogar mais uma vez contra o Galícia, na penúltima rodada da primeira fase.
 
A Copa Metropolitana sub-15 está sendo organizada pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), com apoio da Federação Bahiana de Futebol, e conta com a participação de 23 agremiações.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 09:45

Ingressos estão à venda para o jogo entre Bahia e Paraná

por Felipe Santana

Ingressos estão à venda para o jogo entre Bahia e Paraná
Depois de um final de semana de venda exclusiva para os associados ao Esporte Clube Bahia, os ingressos para o jogo diante do Paraná, na próxima sexta-feira (29), às 21h50, na Arena Fonte Nova, já estão à venda para todos os interessados.
 
Nesta segunda-feira (25), os bilhetes de entrada estarão à disposição dos tricolores exclusivamente no site da Arena Fonte Nova, durante 24h.

Os valores promocionais, como aconteceu em jogos anteriores, serão mantidos até o dia que antecede ao confronto entre as duas equipes, ou seja, até o final da noite da próxima quinta-feira (28).

Os preços variam entre R$ 10 (Setor Super Sul) e R$ 140 (Lounge Premium).

A comercialização em pontos de venda só acontecerá a partir desta terça-feira (26), às 9h, na Ticketmix do Shopping da Bahia, nas lojas da Casa do Tricolor (apenas Setor Oeste e Lounge Premium): Bela Vista, Bonfim, Mercantil Rodrigues, Pau da Lima, Paseo Itaigara, Salvador Norte e Villas do Atlântico).
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 09:30

Cavaliers bate Hawks na prorrogação e faz 3 a 0 na final do Leste

por Estadão Conteúdo

Cavaliers bate Hawks na prorrogação e faz 3 a 0 na final do Leste
Foto: Reprodução/NBA
O Cleveland Cavaliers está a uma vitória das finais da NBA. Na noite de domingo, após LeBron James se recuperar de um péssimo início de jogo e conseguir um "triple-double", o Cavaliers derrotou o Atlanta Hawks por 114 a 111, em duelo definido apenas na prorrogação, em casa. O Hawks teve uma grande reação para forçar a disputa do tempo extra, mas mesmo assim o Cavaliers conseguiu o triunfo e abriu 3 a 0 na decisão da Conferência Leste.

LeBron errou os dez primeiros disparos, terminou o primeiro quarto zerado, mas mesmo assim conseguiu encerrar a partida com 37 pontos, 18 rebotes e 13 assistências. O astro, que parecia sentir dores na perna direita durante o quarto período e a prorrogação, acertou um arremesso de três com 36s5 por jogar no tempo extra, deixando o Cavaliers em vantagem de um ponto. Depois, a 12s8 do fim, converteu a última cesta da partida, deixando o placar em 114 a 111.

Melhor equipe do Leste na temporada regular, o Hawks lutou até o fim, mesmo sem contar com Kyle Korver, contundido, e tendo perdido Al Horford, expulso no primeiro tempo. O time de Atlanta teve duas chances para empatar o duelo, mas Shelvin Mack falhou em seguidos arremessos de três nos suspiros finais da prorrogação.

Se o Hawks não teve Korver, fora do restante dos playoffs por causa de uma entorse no tornozelo, o Cavaliers não contou mais uma vez com Kyrie Irving, em recuperação de tendinite no joelho. Além de LeBron, outro destaque do time de Cleveland foi J.R. Smith, com 17 pontos e dez rebotes. Jeff Teague anotou 30 pontos e deu sete assistências pela equipe de Atlanta e Paul Millsap acumulou 22 pontos e nove rebotes.

O quarto jogo da série está marcado para esta terça-feira, novamente em Cleveland, às 21h30 (horário de Brasília). Uma vitória coloca o Cavaliers em sua segunda final na NBA, repetindo a conquista da Conferência Leste na temporada 2006/2007. Já LeBron tentará se classificar para a quinta decisão seguida.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 09:15

Conselho Fiscal: Vitória elege substituto de Alexi Portela nesta segunda-feira

por Glauber Guerra

Conselho Fiscal: Vitória elege substituto de Alexi Portela nesta segunda-feira
Portela renunciou ao cargo| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai eleger na noite desta segunda-feira (25), na Toca do Leão, o novo presidente do Conselho Fiscal. O cargo está vago desde 12 de maio, quando Alexi Portela renunciou. Caso tenha mais de um candidato ao posto, as urnas estarão disponíveis aos conselheiros aptos a voto a partir das 19h. Até o momento, apenas Cristóvão Rios registrou candidatura. Poderão concorrer ao pleito os conselheiros que integram o atual Conselho Deliberativo do Clube e que não possua débito com a agremiação. O vencedor ficará no cargo até dezembro de 2016. O Conselho Fiscal é o responsável por analisar as finanças do Vitória.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 08:45

Maxi Biancucchi deve 'reforçar' o Bahia contra o Paraná

por Felipe Santana

Maxi Biancucchi deve 'reforçar' o Bahia contra o Paraná
Foto: Divulgação
O treinador Sérgio Soares não vai contar com a presença do volante Souza na próxima partida do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Paraná, nesta sexta-feira (29), às 21h50, na Arena Fonte Nova. Em compensação, o técnico vai ter a volta de um importante atleta.
 
Vice artilheiro da equipe nesta temporada, com 10 gols, o argentino Maxi Biancucchi deve ficar à disposição do comandante após duas partidas consecutivas afastado da equipe, ao se queixar de dores na coxa.
 
Sem lesão, de acordo com exame realizado pelo clube, Maxi Biancucchi desceu para treinar a parte física e técnica no Fazendão. A expectativa é que a partir desta segunda-feira (25) ele possa treinar normalmente com bola.
 
Caso Maxi Biancucchi participe das atividades técnicas e não volte a sentir, ele será mais uma opção do setor ofensivo para o jogo contra a equipe paranaense.
 
Nos últimos dois jogos, contra Luverdense e CRB, o meia Rômulo foi o escolhido para substituir o argentino.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 08:30

Fluminense, Flamengo e Ypiranga vencem seus jogos e seguem na ponta da 2ª Divisão

por Edimário Duplat

Fluminense, Flamengo e Ypiranga vencem seus jogos e seguem na ponta da 2ª Divisão
Foto: Reprodução/Facebook
A briga por duas vagas a elite estadual segue acirrada no Campeonato Baiano da Segunda Divisão 2015. Vencendo os seus respectivos jogos, as equipes do Fluminense de Feira e Flamengo de Guanambi seguem no G-2 da competição e são seguidos de perto pelo Ypiranga, que também venceu o seu confronto e continua próximo dos seus adversários no certame regional.
 
Jogando fora de casa, o Tricolor de Feira derrotou o Juazeiro por 3 a 1 e chegou aos 12 pontos em 15 disputados, seguindo na liderança da classificação geral. Logo atrás do Touro do Sertão, com 11 pontos e um jogo a mais que o seu adversário, o Fla de Guanambi derrotou o Itabuna por 2 a 1 e segue na cola pela liderança do torneio estadual.
 
Já o Ypiranga (8 pts), assumiu o terceiro posto ao derrotar o Atlético de Alagoinhas em pleno Estádio Carneirão por 2 a 0. Completando a rodada, o Grapiúna também foi um visitante vitorioso na rodada ao vencer o Botafogo Bonfinense por 3 a 1.
 
A próxima rodada tem início no próximo sábado (30), com Itabuna e Atlético se enfrentando no Luiz Viana Filho, enquanto Juazeiro e Botafogo jogam no Adauto Moraes. Já no domingo (31), Grapiúna e Jequié jogam em Itabuna enquanto Fluminense e Ypiranga jogam no Joia da Princesa. Em caso de vitória do Touro do Sertão, a equipe feirense garante vaga na primeira divisão estadual de 2016.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 08:15

Marlon sobre estreia pelo Bahia: 'Fui abençoado'

por Felipe Santana

Marlon sobre estreia pelo Bahia: 'Fui abençoado'
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Uma estreia para ninguém botar defeito. Novo dono da camisa 6 do Bahia, o experiente lateral-esquerdo Marlon estreou contra o CRB, no último sábado (23), e foi responsável pela assistência para o gol de Wilson Pittoni e pouco depois também pela autoria do segundo tento tricolor na partida.
Para o jogador do Bahia, que defendeu o Paysandu nos primeiros meses do ano, a primeira partida pelo tricolor foi 'abençoada'.

"Fui abençoado, consegui fazer um gol e dar uma assistência", disse.

Marlon, enquanto jogador do Vasco da Gama e Criciúma, já participou de outras edições da segunda divisão e sabe que um resultado não é suficiente para empolgar. Por isso, apesar do resultado positivo sobre o CRB, fora de casa, ele pede concentração ao grupo.

"Nós vamos ter um jogo difícil contra o Paraná. Agora precisamos descansar e também treinar bastante até lá", ressaltou.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 07:45

Expulso, Souza desaprova decisão do árbitro no segundo cartão

por Felipe Santana

Expulso, Souza desaprova decisão do árbitro no segundo cartão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Expulso no triunfo do Bahia sobre o CRB, no último sábado (23), em Maceió, o volante Souza está fora da partida contra o Paraná, que acontece na noite desta sexta-feira (29), no primeiro jogo do tricolor com presença da torcida na Série B.
 
Nada contente com o que aconteceu no Estádio Rei Pelé, o camisa 8 do Bahia não gostou da decisão do árbitro pernambucano Luiz Cláudio Sobral. De acordo com ele, no lance da expulsão, ele inverteu a falta.
 
"Essa dor na perna esquerda, além da pancada, foi também no lance da minha expulsão. O cara entra de sola e eu que sou expulso", bradou.
 
Por outro lado, mesmo expulso na segunda etapa, Souza ficou feliz com o segundo triunfo consecutivo do elenco tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B.
 
"Fui infeliz na expulsão, mas o importante é que já estávamos com o resultado garantido e conseguimos fazer o terceiro, com o Willians", destacou.
Segunda, 25 de Maio de 2015 - 07:30

Fernando Miguel valoriza elenco do Vitória: 'Todo mundo está focado'

por Glauber Guerra

Fernando Miguel valoriza elenco do Vitória: 'Todo mundo está focado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Grupo do Vitória focado. É o que garante o goleiro Fernando Miguel. O arqueiro Rubro-negro valorizou o elenco e acredita que sua equipe fará um segundo semestre bem diferente do primeiro, quando acumulou insucessos.
 
“Todo mundo está focado. Temos que esquecer esse primeiro semestre ruim e continuar focado em conseguir bons resultados e alcançar nosso objetivo que é o acesso”, disse Fernando Miguel.
 
Destaque do time Rubro-negro nas últimas partidas, ele comemorou a atuação coletiva da equipe na última sexta-feira (22), quando o Rubro-negro goleou o Bragantino por 4 a 1 no Barradão.
 
“Estava um pouco triste, pois o importante é toda a equipe ir bem. Tive boas atuações nos últimos jogos, mas nosso time não estava bem. Contra o Bragantino fomos bem e sabia que a qualidade do nosso time ia aparecer. É continuar assim, que no final do ano vamos conseguir o acesso”, completou.
 
O Leão volta a campo no próximo sábado (30) contra o Botafogo, no Engenhão, em partida válida pela quarta rodada da Série B. Com seis pontos, o time é o sexto colocado no certame nacional.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 15:30

Baiano Isaquias Queiroz fatura ouro em etapa da Copa do Mundo de Canoagem

por Estadão Conteúdo

Baiano Isaquias Queiroz fatura ouro em etapa da Copa do Mundo de Canoagem
Foto: Divulgação
O brasileiro Isaquias Queiroz conquistou neste domingo uma medalha de ouro na etapa de Duisburg, na Alemanha, da Copa do Mundo de Canoagem. Em mais uma emocionante disputa diante do rival Sebastian Brendel, anfitrião da competição, desta vez ele levou a melhor e sagrou-se campeão na categoria C1 500m.

O resultado mostrou mais uma vez que Isaquias é forte candidato a medalha nos Jogos Olímpicos do Rio, no ano que vem. Vale lembrar, no entanto, que a prova de 500 metros do C1 não está no programa olímpico e é tida muito mais como forma de treino para os 1000 metros do C1.

No último sábado, Isaquias já havia faturado a prata na prova de 1000 metros do C1, quando ficou atrás justamente de Brendel. Esta rivalidade, aliás, tem se intensificado a cada competição. O alemão foi quem "herdou" a medalha de ouro do brasileiro no Mundial do ano passado, em Moscou, quando o atleta acabou virando sua canoa a dois metros para o fim da prova que liderava.

Neste domingo, no entanto, Isaquias deu o troco. Se no sábado começou melhor e acabou cedendo a primeira colocação, desta vez manteve o embalo desde o início da prova e não perdeu a liderança. Ele já havia feito o melhor tempo das eliminatórias e voltou a mostrar superioridade nesta categoria, deixando a prata com Brendel.

Outro brasileiro que fez bonito neste domingo em Duisburg foi Fernando Fernandes. O paratleta também garantiu o ouro na categoria KL1 200m. Já Valdenice Conceição faturou a medalha de bronze no C1 200m.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 15:00

Após golear o Bragantino, Jorge Wagner pede foco para a partida contra o Botafogo

por Edimário Duplat

Após golear o Bragantino, Jorge Wagner pede foco para a partida contra o Botafogo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A goleada sobre o Bragantino, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2015, animou o elenco do Vitória na luta pelo acesso a elite nacional. Com isso, o meia Jorge Wagner aproveitou o bom momento do Rubro-Negro para pedir o mesmo empenho nas próximas rodadas da competição, inclusive no próximo confronto do certame contra o Botafogo, no Rio de Janeiro.

“A gente sabe que tem muito que melhorar ainda. Não é porque goleamos o Bragantino que vamos achar que está tudo bem. Temos que trabalhar bastante para mudar esse quadro que vivemos no primeiro semestre. Espero que esse resultado possa animar o grupo, que precisa manter a mesma pegada nas próximas rodadas do campeonato”, afirmou o meia.

Falando sobre o próximo adversário, Jorge Wagner não esconde o favoritismo do clube carioca, mas acredita que o Leão da Barra conseguirá um bom resultado na partida do próximo sábado (30). “Temos que focar todas as nossas atenções nesta semana de trabalho que temos agora. o Botafogo é um dos candidatos ao acesso e tem feito um bom ano até aqui. Vamos ao Rio de Janeiro para buscar mais um resultado diante da equipe deles”, disse.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 14:30

Palmeiras perde chances, cai em casa para o Goiás e é vaiado

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo

Palmeiras perde chances, cai em casa para o Goiás e é vaiado
Foto: Reprodução/ESPN
Uma penca de reforços, boa campanha no Campeonato Paulista e números expressivos de bilheteria. O otimismo do Palmeiras para o começo do Brasileirão já evaporou com três rodadas, nenhuma vitória e a primeira derrota, sacramentada neste domingo. O Goiás foi eficiente para garantir o 1 a 0 em pleno Allianz Parque e fazer o time da casa sair de campo vaiado, como há tempo não se via.

Até agora o Palmeiras no Brasileiro é uma mola encolhida. O suposto potencial ainda não foi demonstrado e depois de empatar com os reservas do Atlético-MG e ficar no 0 a 0 com o Joinville em jogo sem torcida, o tropeço mais recente foi em partida na qual o time dominou, teve mais chances e foi punido pelos contra-ataques fatais dos goianos, como no lance do gol da vitória, marcado aos 32 minutos do segundo tempo, com Péricles. O resultado levou os visitantes a sete pontos, comprovando o ótimo início de Brasileirão.

O Palmeiras causou surpresa ao entrar em campo com o uniforme branco e uma formação diferente. Zé Roberto e Valdivia atuaram como meias, embora não tenham feito um primeiro tempo digno de elogio. O veterano se destacou um pouco mais, ao se aproximar de Egídio pela esquerda e criar boas jogadas. Já o chileno, parecia desconectado, a ponto de estar de costas para a bola quando recebeu um passe.

O maestro tanto do time como do ânimo da torcida foi o garoto Kelvin. Aos 21 anos, chamou a responsabilidade para si, puxou ataques, driblou e não pensava duas vezes antes de dar um toque de calcanhar. O atacante ainda teve o nome gritado logo após fazer um lance típico de camisa 10 e achar um passe que rasgou a defesa. O lance na sequência foi desperdiçado por Valdivia.

Curiosamente, o estádio vibrou com o sufoco do time de verde, no caso o Goiás. No movimentado primeiro tempo foram cinco chances claras de gol para o Palmeiras, mas sempre um domínio errado, um toque a mais ou o excesso de preciosismo impediram a abertura do placar. O goleiro Renan também apareceu de forma decisiva, com boas defesas. A equipe visitante teve somente dois lances de perigo antes do intervalo.

A pressão palmeirense diminuiu durante o segundo tempo e o jogo foi em ritmo bem mais lento. A intensidade dos dribles e as seguidas chances de gol viraram jogadas burocráticas de lado de campo e cruzamentos. O técnico Oswaldo de Oliveira inclusive trocou de atacante para ganhar mais presença de área e Cristaldo chegou a cabecear uma bola na trave.

O ímpeto para marcar o gol e chegar à primeira vitória fez o time se enervar demais e esquecer que apesar do estádio cheio e do domínio de jogo, a defesa palmeirense costuma falhar. E aviso não faltou. O goleiro Fernando Prass tentou driblar Bruno Henrique na lateral do campo, perdeu a bola e Vitor Hugo salvou em cima da linha.

Pouco depois, o mesmo atacante do Goiás ganhou uma sequência de divididas, driblou Fernando Prass e rolou para Péricles somente completar e abrir o placar. A comemoração do gol estragou a genialidade do lance. Bruno Henrique subiu à arquibancada para comemorar com a torcida, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.

O Palmeiras tinha então um jogador a mais e cerca de 15 minutos para tentar empatar. A equipe foi de vez para cima, arriscou chutes de longa distância e voltou a dar trabalho para Renan. Nervoso, o time ainda teve Victor Ramos expulso antes de deixar o campo sob vaias, atitude que já mostra a desconfiança da torcida.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 14:00

Tiago Real elogia atuação da equipe contra o CRB e exalta entrada no G-4

por Edimário Duplat

Tiago Real elogia atuação da equipe contra o CRB e exalta entrada no G-4
Foto: Max Haack / Agência Haack / Bahia Notícias
Vice-Líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia tem refletido nos resultados o empenho ao qual os seus jogadores vêm apresentando em campo. Pelo menos é isso o que pensa o meia Tiago Real, que após a vitória de 3 a 0 sobre o CRB elogiou a postura do time em Maceió e acredita que o G-4 é apenas consequência do trabalho realizado no clube.

“Sabíamos que tínhamos que conquistar a vitória para entrar no G-4, para dar confiança a equipe. O time foi premiado pela postura aguerrida. Não estávamos no melhor dia tecnicamente, mas soubemos ter equilíbrio e tivemos a maturidade no momento certo, matando o jogo”, afirmou o jogador.
Domingo, 24 de Maio de 2015 - 13:30

Brasileiras dominam no vôlei de praia e colocam três duplas nas semis em Praga

por Estadão Conteúdo

Brasileiras dominam no vôlei de praia e colocam três duplas nas semis em Praga
Foto: Divulgação
O Brasil garantiu ao menos duas medalhas no Open de Praga, na República Checa, etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Três duplas venceram seus jogos neste sábado, pelas oitavas e quartas de final, e avançaram às semifinais, que serão jogadas neste domingo juntamente com a grande decisão. Ágatha/Bárbara Seixas e Maria Clara/Carol farão uma das disputas por vaga na final. Duda/Elize Maia, que está apenas no segundo torneio juntas, encaram as canadenses Heather Basley e Sarah Pavan.

Terceira atleta mais jovem a se classificar para uma semifinal, atrás das chinesas Ying Huang e Xinyi Xia por uma diferença de meses, Duda comemorou a vaga. Ela enalteceu o bom início de parceria com Elize Maia e destacou o apoio da família em sua carreira. "Estou honrada por alcançar esse ponto do torneio. Eu sou abençoada por ter muito suporte da minha família e minha parceira realmente está me ajudando demais nesse começo de temporada", declarou Duda, que foi bastante elogiada pela parceira após a classificação.

"Eu estou muito feliz de chegar à primeira semifinal ao lado dessa minha parceira tão jovem. Acho que está dando tudo certo de uma maneira muito rápida, isso é ótimo. Tivemos um jogo duríssimo nas quartas de final, as meninas da Alemanha são um grande time e estavam sacando muito bem, o que dificultou. Perdemos o primeiro set, mas mantivemos a calma para voltarmos bem no segundo set. No meio do jogo consegui acertar o tempo do bloqueio e a Duda me ajudou demais lá atrás. Estou muito feliz por viver essa semifinal com ela", disse Elize Maia.

Duda e Elize Maia alcançaram a semi ao vencerem, nas oitavas de final, Nina Betschart e Nicole Eiholzer, da Suíça, por 2 sets a 0 (21/19 e 21/15). Horas mais tarde, pelas quartas de final, triunfo sobre as alemãs Chantal Laboureur e Julia Sude, cabeça de chave número 3, por 2 a 1 (16/21, 21/19 e 15/12). O duelo contra as canadenses será o primeiro entre os dois times. Duda e Elize chegam com duas vitórias a mais, já que começaram o torneio do pré-classificatório (qualifying).

Ágatha e Bárbara Seixas também mantiveram o bom momento no torneio. Elas começaram o dia vencendo as austríacas Barbara Hansel e Stefanie Schwaiger por 2 sets a 1 (27/25, 17/21 e 15/9). Horas depois, nas quartas, triunfo sobre as norte-americanas Fopma/Summer por 2 a 0 (21/18 e 23/21). A partida contra Maria Clara e Carol será a primeira entre as duplas no Circuito Mundial, apesar de já terem se enfrentado diversas vezes nos torneios nacionais.

As irmãs Salgado tiveram uma virada incrível rumo às semifinais, tendo derrotado uma equipe da casa, com a torcida contra. Triunfo sobre Kristyna Kolocova e Marketa Slukova por 2 sets a 1 (19/21, 21/13 e 15/11). Nas quartas de final, mais uma virada, mas desta vez durante o jogo. Após terem ficado atrás durante boa parte do set, as filhas da técnica Isabel viraram e venceram por 2 a 0 (22/20 e 21/18).

"Acho que foi uma grande partida, elas jogaram muito bem, começaram melhores do que nós no primeiro set. Mantivemos a paciência, pensando ponto a ponto, e acho que sacamos melhor no final da partida, foi um belo jogo", analisou Carol.

Histórico de Conteúdo