No comando do vôlei masculino, Renan Dal Zotto promete continuidade
Foto: Divulgação / CBV

O técnico Renan Dal Zotto não descansa desde que assumiu a seleção masculina de vôlei. O ex-diretor da confederação assistiu jogos da Superliga, visitou clubes na Itália e compila dados para definir a equipe para sua estreia.

 

Renan precisa entregar 21 nomes à Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Destes, 18 serão convocados para a Liga Mundial, que acontece em junho. O anúncio dos atletas deve acontecer na segunda-feira, dia 8 de maio, deixando 13 dias para o grupo completo treinar antes de viajar para a Itália, primeira etapa da competição.

 

Segundo o Globoesporte.com, o treinador pretende avaliar jovens que se destacaram na Superliga para analisar possíveis novidades na lista. No entanto, a base da equipe que disputa o título mundial deve ser formada pelos campeões olímpicos no Rio 2016. E ele prometeu dar continuidade aos trabalhos de Bernardinho.

 

"Sempre que acaba um ciclo, vem o pensamento de renovação e tudo mais. É claro que tentamos sempre pensar a longo prazo, e isso é uma característica do vôlei, tanto do Bernardo quanto do Zé Roberto. Vem lá de trás e não é diferente agora. Pensamos no ciclo como um todo. Temos um grupo altamente qualificado, acabou de ser campeão olímpico. E, para a Liga Mundial, gostaria de aproveitar o máximo possível, quase todos os atletas. É justo, até porque as finais são no Brasil. E temos prazos de datas e inscrições. Não vou, de maneira nenhuma, tirar alguém da minha cabeça. Vamos dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo muito bem feito", afirmou. Renan disse ainda que não teme as comparações com o ex-treinador da seleção.

 

"Sempre que acaba um ciclo, vem o pensamento de renovação e tudo mais. É claro que tentamos sempre pensar a longo prazo, e isso é uma característica do vôlei, tanto do Bernardo quanto do Zé Roberto. Vem lá de trás e não é diferente agora. Pensamos no ciclo como um todo. Temos um grupo altamente qualificado, acabou de ser campeão olímpico. E, para a Liga Mundial, gostaria de aproveitar o máximo possível, quase todos os atletas. É justo, até porque as finais são no Brasil. E temos prazos de datas e inscrições. Não vou, de maneira nenhuma, tirar alguém da minha cabeça. Vamos dar continuidade a um trabalho que já vinha sendo muito bem feito", comentou. Segundo Renan, o ex-comandante da seleção continuará a ajudar com o planejamento.

 

"Eu acredito que as comparações não vão me atrapalhar por isso. Porque sei de tudo o que ele fez e vai continuar fazendo, vai estar dentro. Não tem sombra, ele vai estar junto, colaborando. É um processo, talvez até de continuidade, mas cada um de seu jeito, sua filosofia. Para você ter bons resultados, precisa de trabalho. Não tem receita", disse. "Eu não vou ser pretensioso e falar que quem decide agora sou eu. Querido, calma lá. Vou na fonte, onde já testou, aprovou. Vamos cortar caminhos. Bernardo está junto com a gente. Não só com a parte a técnica, mas o todo. Você não pode sair dando cabeçada. Para quê? Só tem que ter humildade de ver. Eu gosto de trabalhar com os melhores", concluiu.

Jornal britânico acusa City de Guardiola de quebrar regras antidoping
Foto: Divulgação / Manchester City

O jornal britânico Daily Mail acusou, neste sábado (25), o Manchester City de ter quebrado regras antidoping da Football Association (FA), a entidade inglesa que regula o futebol. As transgressões teriam acontecido três vezes desde que Pep Guardiola assumiu o comando do clube, em julho de 2016.


O City, segundo a publicação, chegou a ser multado em cerca de R$ 135 mil (35 mil libras) em fevereiro. A razão teria sido o endereço incorreto do hotel dado a Ilkay Gundogan, em setembro. As outras duas infrações são sobre sessões de treinos extras que não foram informadas à FA. Os reservas, à época, não teriam sido testados porque seis estavam de folga e não foram avisados pelo clube.


O clube rebateu as acusações e disse que as violações foram causadas por erros administrativos. Segundo o City, a nova equipe que gerencia o clube ainda não está familiarizada com o sistema.

Bia Haddad perde para Venus, mas pode ter melhor hanking da carreira
Foto: Divulgação

A brasileira Bia Haddad foi derrotada, na madrugada deste sábado (25), pela norte-americana Venus Williams no WTA Premier de Miami. A tenista nº 1 do Brasil e 166 no mundo deixou o torneio após o revés por 2 sets a 0 (6-4 e 6-3).

 

"Tive chances no primeiro set. Ela não estava sacando bem e eu acabei não conseguindo quebrar o serviço dela para passar à frente e isso fez a diferença", analisou Bia. Mesmo com a derrota, ela se mostrou empolgada por ter enfrentado a mais velha das irmãs Williams.

 

"Para mim foi uma experiência muito boa. Jogar em uma quadra grande e contra uma jogadora como a Venus, foi incrível. Saio da quadra feliz, com a certeza de que estou no caminho certo", concluiu.

 

Apesar de ter deixado o torneio mais cedo, Bia pode avançar nove posições no ranking devido à sua campanha em Miami. Caso ela alcance a 157ª posição, será a melhor marca da sua carreira.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 14:30

Barcelona anuncia estádio e homenagens após 1 ano da morte de Cruyff

por Estadão Conteúdo

Barcelona anuncia estádio e homenagens após 1 ano da morte de Cruyff
Foto: Reprodução / Twitter / FC Barcelona

Um ano após a morte de um de seus maiores ídolos, o Barcelona anunciou uma série de homenagens à memória de Johan Cruyff. Neste sábado (25), o clube realizou uma cerimônia em tributo ao ex-jogador holandês e revelou que, entre outras medidas, vai construir uma estátua do craque.

"Cruyff é o homem que mudou nossa mentalidade e definiu as fundações do futebol moderno. Ele nos convenceu de que o mundo pertence aos inovadores", exaltou o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu. A ideia é que o monumento em homenagem a Cruyff seja construído nas redondezas do Camp Nou.

O ex-jogador morreu no dia 24 de março de 2016, após uma longa batalha contra um câncer no pulmão. O Barcelona chegou a marcar a data da cerimônia para anunciar as homenagens a Cruyff para a última sexta, justamente dia 24, mas decidiu adiá-la em respeito ao luto pela morte na última quarta de Agustí Montal, ex-presidente do clube e responsável justamente pela contratação do holandês na década de 70.

Além da estátua, o Barcelona anunciou neste sábado que vai batizar o novo estádio construído no complexo do clube com o nome de Johan Cruyff, que também terá uma sessão no museu do time dedicada especialmente a ele. Por fim, a diretoria catalã sugerirá ao governo local que dê o nome do holandês a uma das ruas próximas ao Campo Nou.

Cruyff foi contratado pelo Barcelona em 1973 e é considerado o maior responsável por alçar o clube à condição de potência do futebol mundial. Como jogador e, depois, técnico, ajudou a criar a atual entidade da equipe de valorizar o futebol bem jogado. Ao longo de sua trajetória no time catalão, conquistou cinco Campeonatos Espanhóis (quatro como técnico e um como jogador) e uma Liga dos Campeões (como treinador), além de outros títulos.

"Se meu pai pudesse estar em qualquer lugar, gostaria de estar aqui, a um passo de entrar em campo. Então, ele ficaria muito feliz com essa homenagem", disse o filho do holandês, o também ex-jogador do Barcelona Jordi Cruyff. "A reação do mundo do futebol (no dia da morte de Cruyff) transformou um dia triste em feliz para mim", lembrou.

 

Substituto de Daniel Alves, Mariano se apresenta à seleção
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Lateral-direito do Sevilla, Mariano se apresentou à seleção brasileira pouco antes das 6h. O jogador será o substituto de Daniel Alves, suspenso após receber o segundo cartão amarelo, no duelo da próxima terça-feira (28) contra o Paraguai.


Depois da folga desta sexta (24), a equipe volta a treinar às 16h deste sábado (24), no Estádio Morumbi. Mariano participará das atividades normalmente em preparação para a 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.


O atleta já teve uma passagem pela seleção em 2010, quando defendia o Fluminense. Ele foi convocado para amistosos contra Ucrânia e Irã, mas não entrou em campo. Brasil e Paraguai se enfrentam às 21h45, horário de Brasília, na Arena Corinthians.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 12:30

Apesar de derrota no NBB, técnico do Vitória exalta 'grande partida'

por Júlia Belas

Apesar de derrota no NBB, técnico do Vitória exalta 'grande partida'
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Universo/Vitória foi derrotado pelo Flamengo na noite desta sexta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O duelo, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), foi equilibrado e teve que ir para a prorrogação após as duas equipes empatarem em 77 a 77, mas o rubro-negro baiano sucumbiu à pressão e sofreu o revés por 93 a 87.


Os comandados de Régis Marrelli se recuperaram de uma vantagem de 15 pontos do adversário e conseguiram levar a partida para o tempo extra, mas o resultado não foi favorável. O treinador avaliou a partida em entrevista ao Bahia Notícias.


"Foi um excelente jogo. Eu acho que a equipe começou muito bem, foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, o Flamengo um pouco melhor, mas realmente foi bem equilibrado. Voltamos para o segundo tempo, não voltamos bem, o time do Flamengo começou a abrir, alguns jogadores começaram a se destacar muito. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, estava 15 pontos para o Flamengo, e a gente começou a marcar uma pressão que acabou dando resultado. A gente conseguiu roubar várias bolas, ir para cima deles, ser efetivos. Faltando quarenta segundos, empatamos o jogo e tivemos um ataque para poder virar, mas infelizmente a gente não conseguiu", avaliou o comandante. Marrelli afirmou que o Flamengo conseguiu o triunfo por ser superior nos momentos finais. Ele agradeceu o apoio da torcida e enalteceu a qualidade da partida.


"A gente tem que enaltecer o apoio da torcida, esteve junto o tempo todo, se empolgaram muito. Realmente foi uma grande partida de basquete. Eu acho que quem foi ao ginásio está triste pela derrota, mas assistiu a um grande jogo. Isso aí serve para a gente poder cativar o público de Cajazeiras, de Salvador, que cada vez conheça mais e se apaixone mais pelo basquete", elogiou. Ele ressaltou ainda a importância do equilíbrio em quadra contra o Flamengo.

 

"A gente sabe o peso que tem jogar bem contra um time como o Flamengo, que é campeão mundial, tricampeão do NBB, então realmente foi uma grande partida. Temos mais duas partidas, estamos chegando nos playoffs. Infelizmente estamos com muitos problemas de contusão, ontem o Key voltou e foi bem, mas também não estava treinando porque estava machucado. Estamos sem Douglas, sem o Reis, Renato vem de uma virose. Para que a gente chegue nos playoffs com condições, a gente precisa recuperar todos esses jogadores, porque faz muita falta, e isso acaba pesando bastante", concluiu.


O Universo/?Vitória está em sexto na classificação do NBB, com 41 pontos. O próximo confronto da equipe será contra o LSB/Uniso em São Paulo, a partir das 20h.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 12:00

Time misto do Leão encerra preparativos para duelo contra o Jacobina

por Júlia Belas

Time misto do Leão encerra preparativos para duelo contra o Jacobina
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O elenco do Vitória que enfrenta o Jacobina neste domingo (26) encerrou, na manhã deste sábado, os preparativos para a partida. A equipe, comandada pelo técnico Argel Fucks, participou de um treino fechado à imprensa e realizou um trabalho tático.

 

O treinador também comandou uma atividade focada nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Devido ao duelo pelas quartas de final da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (29), contra o River-PI, apenas os titulares Kanu, José Welison, Cárdenas, David e Pineda foram relacionados para a partida deste fim de semana.

 

O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Baiano e acontece a partir das 18h30 no estádio José Rocha, em Jacobina. O Leão da Barra é o líder da competição, com 21 pontos, enquanto o Jegue da Chapada está em sétimo, com seis pontos ganhos no torneio.

Bahia encerra preparação e viaja para Guanambi neste sábado
Foto: Divulgação / EC Bahia

O elenco do Bahia encerrou os preparativos para o duelo contra o Flamengo de Guanambi na manhã deste sábado (25). O técnico Guto Ferreira testou a equipe em um trabalho tático e de bolas paradas, ofensivas e defensivas.

 

O zagueiro Jackson, recuperado das dores no joelho, iniciou o treinamento de transição física. Já o goleiro Jean, com uma inflamação forte na garganta, foi liberado para repouso em casa. O atacante João Paulo Queiroz, com dores no pé, foi vetado pelo departamento médico. O volante Yuri, por sua vez, fez tratamento na fisioterapia por conta de uma cirurgia no joelho.

 

Os atletas, concentrados no Fazendão, viajam de avião para Guanambi às 14h. A partida será realizada no estádio Dois de Julho às 16h.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 11:30

Argel poupa titulares e define time que enfrenta o Jacobina

por Júlia Belas

Argel poupa titulares e define time que enfrenta o Jacobina
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O técnico Argel Fucks confirmou, na manhã deste sábado (25), o time do Vitória que enfrenta o Jacobina no interior do estado no domingo (26). A equipe será mista, formada por titulares e reservas.


Ficaram de fora da lista Dátolo e Pisculichi por contusão e Uillian Correia por suspensão. O zagueiro Fred ainda não foi liberado pelo departamento médico após realizar um tratamento dentário. Dos atletas que enfrentaram o Sergipe na última quarta (22), apenas Kanu, José Welison, Cárdenas, David e Pineda figuram na lista de relacionados. O zagueiro Kanu não poderá enfrentar o River-PI pelas quartas de final da Copa do Nordeste e, por isso, foi escalado para o duelo do Baianão. 


Com isso, o time titular que enfrenta o Jacobina será formado por Caíque; Salino, Kanu, Vinícius e Euller; Bruno Ramires, Zé Welison e Cárdenas; Pineda, André Lima e Paulinho. Viajam também os goleiros Ronaldo e Wallace, os laterais Norberto e Geferson, os zagueiros Renê Santos e Bruno, o meia Jhemerson, além dos atacantes David e Rafaelson.


Vitória e Jacobina se enfrentam a partir das 18h30 no estádio José Rocha, na cidade homônima ao adversário do rubro-negro.

STJD intima ex-presidente do Inter para discutir e-mails do caso Victor Ramos
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

O auditor do pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Mauro Marcelo de Lima e Silva, intimou o ex-presidente do Internacional, Vitorio Piffero, e o vice-jurídico Gustavo Junchem, para que eles esclareçam a suposta falsificação de e-mails do caso Victor Ramos.

 

A audição acontecerá na próxima quinta-feira (30), a partir das 10h, na sede do STJD do Futebol. Vitória e Inter aguardam, também, o julgamento no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), marcado para o dia 4 de abril.

 

Em 9 de dezembro, a CBF afirmou que uma suposta conversa entre o diretor de Registro e Transferência da CBF, Reynaldo Buzzoni, e dirigentes do Vitória, foram adulterados. As mensagens foram utilizadas pelo Inter para reabrir o processo sobre a inscrição irregular do zagueiro. Caso o Inter vença a disputa judicial, o Vitória pode ser punido com a perda de pontos e consequente rebaixamento, mantendo o colorado na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

 

A CBF pediu ao STJD que eles fossem legitimados e, caso a falsificação fosse comprovada, o caso seria levado ao Ministério Público do Rio de Janeiro.

Conselho Deliberativo do Bahia se reúne para discutir contas e reforma do Estatuto
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias

O presidente do Conselho Deliberativo do Bahia, Henrique Garcia de la Torre, convocou uma reunião ordinária para a próxima terça-feira (28). Entre as pautas apresentadas, os conselheiros tricolores discutirão as contas e o parecer do Conselho Fiscal, relativo ao ano de 2016, e avaliarão os trabalhos de reforma do Estatuto.

 

Na primeira reunião, será elaborado o parecer final para a Assembleia Geral do clube. O evento acontecerá na Arena Fonte Nova, com primeira convocação às 18h e segunda convocação às 18h30.

 

No mesmo dia, haverá um segundo encontro, com convocações às 19h e 19h30. Neste, além da reforma estatutária, o Conselho discutirá o Regulamento Geral do Clube, regulamentará o cancelamento dos títulos de sócios com inadimplência superior a seis meses e apresentará informações sobre requerimentos da Comissão de Ética.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 09:00

Juninho Capixaba fala sobre caso Cajá: 'Disciplina todos têm que ter'

por Júlia Belas / Ulisses Gama

Juninho Capixaba fala sobre caso Cajá: 'Disciplina todos têm que ter'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O lateral Juninho Capixaba falou, em entrevista coletiva no Fazendão nesta sexta-feira (24), sobre a recusa de Renato Cajá ao chamado do técnico Guto Ferreira. O atleta, reserva, não quis entrar em campo no duelo contra o Fortaleza e teve seu contrato rescindido pelo Esquadrão.


"Acho que a disciplina todos têm que ter. O que aconteceu é entre ele e diretoria. Se repercutiu ou não, não cabe a mim falar. Somos profissionais e temos que ter disciplina. Temos nossos momentos de crises e tal. Cobra muito, disciplina com horário", comentou.


O atleta falou ainda sobre a disputa pela vaga como titular com Matheus Reis. Reis, que se recuperou de um incômodo na coxa, atuou durante os 90 minutos contra o Galícia e o Fortaleza. Para Juninho, cria da base tricolor, a competição é sadia.

 

"Acho que é normal. A gente disputa várias competições e agora estamos em duas. É normal essa disputa, tem que respeitar. O momento é dele e quando eu tiver no meu momento ele vai ter que respeitar também", disse o jovem.

 

Neste domingo (26), o Bahia vai a Guanambi para enfrentar o Flamengo pela nona rodada do Campeonato Baiano.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 08:30

Hamilton mantém Mercedes na frente e larga na pole na Austrália; Massa é o 7º

por Estadão Conteúdo

Hamilton mantém Mercedes na frente e larga na pole na Austrália; Massa é o 7º
Foto: Reprodução / Twitter / F1

Se ao longo da pré-temporada a expectativa era para uma possível ascensão da Ferrari e o fim da hegemonia da Mercedes, no primeiro teste para valer da categoria em 2017 o que se viu foi uma repetição dos últimos anos, com a equipe inglesa na frente. Neste sábado, Lewis Hamilton deixou para trás seus concorrentes e conquistou a pole position para o GP da Austrália, que acontecerá domingo, em Melbourne.

Hamilton sairá na frente na primeira prova da Fórmula 1 na temporada, conquista bastante simbólica para quem via crescer as dúvidas sobre a capacidade da Mercedes de manter a predominância dos últimos três anos. O próprio inglês apontou a Ferrari como favorita ao título em 2017, mas ao menos neste primeiro teste mostrou que sua equipe continua em grande forma.

A Fórmula 1 chegou a alterar as regras de disputa para esta temporada, justamente para diminuir o abismo entre as equipes. Nos testes de pré-temporada, a Ferrari, de fato, parecia ser mais veloz na pista, mas nesta sexta, Hamilton deixou para trás as especulações e foi o mais veloz com o tempo de 1min22s188.

Esta foi a 62.ª vez que Hamilton conquistou a pole position na carreira. O piloto está a três de seu ídolo, o brasileiro Ayrton Senna, e a seis do recordista, o alemão Michael Schumacher. E ele ainda terá seu novo companheiro de Mercedes bastante próximo. O finlandês Valtteri Bottas, contratado para a vaga do atual campeão Nico Rosberg, que se aposentou ao fim da última temporada, anotou 1min22s481 em sua melhor volta nesta sexta e abrirá a segunda fila no domingo, na terceira posição.

Se não foi capaz de superar a Mercedes neste primeiro teste, a Ferrari ao menos mostrou que deve mesmo ser a equipe capaz de fazer frente aos ingleses e intercalou as posições com a rival. O alemão Sebastian Vettel largará na segunda colocação, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen será o quarto.

Apontado por Hamilton como favorito ao título deste ano, até por seu desempenho nos testes da pré-temporada, o tetracampeão Vettel ficou a quase três décimos do inglês ao completar sua melhor volta em 1min22s456. Já Raikkonen sequer conseguiu ficar na casa de 1min22s, alcançando apenas a marca de 1min23s033.

Havia também a expectativa da Red Bull rivalizar com Ferrari e Mercedes, mas ela não foi confirmada na pista. O holandês Max Veerstapen veio logo atrás destas equipes e sairá em quinto, ao marcar 1min23s485. Já o australiano Daniel Ricciardo foi responsável pelo grande susto do dia, ao rodar e bater logo no início do Q3. Como não anotou tempo nesta sessão, sairá automaticamente na décima colocação.

O primeiro treino classificatório da Fórmula 1 em 2017 também mostrou que os torcedores da tradicional McLaren deverão mesmo sofrer mais uma vez nesta temporada. A equipe segue enfrentando problemas com seu carro, e isto ficou claro nesta sexta. Fernando Alonso sequer foi ao Q3 e sairá em 13.º, após cravar 1min25s425. Já o novato Stoffel Vandoorne foi ainda pior, anotou 1min26s858 e será o 18.º.

MASSA É SÉTIMO - Quem fez bonito no treino de classificação para o GP da Austrália foi o brasileiro Felipe Massa. O piloto que chegou a anunciar a aposentadoria ao fim da temporada, mas voltou atrás após a saída de Bottas da Williams, conseguiu a sétima colocação no grid com o tempo de 1min24s443.

Massa sonhava com uma vaga na terceira fila em Melbourne, mas a sétima colocação fica de ótimo tamanho para quem sofreu com problemas no carro na sexta-feira. Na segunda sessão de treinos livres, o brasileiro viu sua Williams ter falhas elétricas e, por isso, completou somente seis voltas no circuito.

O piloto almeja terminar a primeira prova do calendário entre os seis primeiros, algo que só conseguiu em três das 21 etapas da temporada passada. Ele e os outros competidores da categoria voltarão à pista para a disputa do GP da Austrália na madrugada de sábado para domingo, às 2 horas (de Brasília).

Confira o grid de largada do GP da Austrália:

1.º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes) - 1min22s188
2.º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) - 1min22s456
3.º - Valtteri Bottas (FIN/Mercedes) - 1min22s481
4.º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) - 1min23s033
5.º - Max Verstappen (HOL/Red Bull) - 1min23s485
6.º - Romain Grosjean (FRA/Haas) - 1min24s074
7.º - Felipe Massa (BRA/Williams) - 1min24s443
8.º - Carlos Sainz Jr. (ESP/Toro Rosso) - 1min24s487
9.º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso) - 1min24s512
10.º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull) - não marcou tempo
-------------------------------------------------
11.º - Sergio Perez (MEX/Force India) - 1min25s081
12.º - Nico Hülkenberg (ALE/Renault) - 1min25s091
13.º - Fernando Alonso (ESP/McLaren) - 1min25s425
14.º - Esteban Ocon (FRA/Force India) - 1min25s568
15.º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber) - 1min26s465
-------------------------------------------------
16.º - Antonio Giovinazzi (ITA/Sauber) - 1min26s419
17.º - Kevin Magnussen (DIN/Haas) - 1min26s847
18.º - Stoffel Vandoorne (BEL/McLaren) - 1min26s858
19.º - Lance Stroll (CAN/Williams) - 1min27s143
20.º - Jolyon Palmer (ING/Renault) - 1min28s244

 

Sábado, 25 de Março de 2017 - 00:00

No Baiano, Jacobina nunca perdeu no estádio José Rocha; em 4 anos, time teve 1 derrota

por Matheus Caldas

No Baiano, Jacobina nunca perdeu no estádio José Rocha; em 4 anos, time teve 1 derrota
Foto: Reprodução / Jacobina Notícias

Jogar dentro de seus domínios é um dos principais diferenciais de cada equipe de futebol. Em regra, o aproveitamento de vitórias de qualquer agremiação em seu estádio é maior que fora de casa. No futebol baiano, o Jacobina não foge à regra e tem seu estádio, o José Rocha, como aliado nos últimos anos – o Jegue da Chapada nunca foi derrotado no local em campeonatos baianos.

Se forem levadas em consideração todas as competições, o Jacobina perdeu apenas uma partida no José Rocha nos últimos quatro anos, e foi justamente no jogo mais importante da sua história. Na final da Copa Governador 2016, foi derrotado por 2 a 0 para o Vitória da Conquista, que se sagrou campeão da competição.

No total, desde 2014, quando voltou à Série A do Baianão depois de 20 anos, foram 16 jogos, com 10 vitórias, cinco empates e uma derrota. Para o presidente do clube, Rafael Damasceno, não só o estádio é de suma importância para a agremiação. “O principal é a torcida. Eles ficam muito próximos ao campo. Por isso apelidamos de ‘La Bombonera do Sertão’ [uma referência ao estádio do Boca Juniors, da Argentina]. Tem uma força muito grande. Então recebemos esse apelido. Eles cantam o tempo todo. Mesmo o time num momento não muito bom, eles conseguem crescer”, contou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Presidente do Jacobina | Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias

Nesse intervalo, o Jegue ficou sem jogar no José Rocha apenas em 2015. Neste ano, houve um declínio considerável em seu aproveitamento. Foram duas vitórias e dois empates, com um aproveitamento de apenas 22,22%. Por problemas no estádio, a equipe peregrinou por Senhor do Bonfim, Juazeiro e Feira de Santana.

Único remanescente desde 2014, o lateral-direito/volante Caio comentou sobre a importância desse retrospecto. “É um feito importante e tem que ser lembrado. Não é todo time de interior que tem isso. É diferente dos demais”, disse o jogador de 20 anos.

O atleta jacobinense também utilizou do mesmo discurso do presidente para elogiar a torcida. “Eu acho fundamental sim. Nossa torcida é importante demais. Jogando no José Rocha, para os adversários não é fácil. Isso nos dá realmente uma boa condição nos jogos”, pontuou.

Neste domingo (26), às 16h, haverá um teste de fogo para o Jacobina: o Vitória. Pela nona rodada do estadual, o time tentará manter a marca dentro de casa. Damasceno e Caio acreditam num triunfo. “A nossa ideia é não perdermos o jogo. Queremos manter essa invencibilidade”, declarou o dirigente. “Na minha opinião, temos uma equipe muito qualificada. Se colocarmos o que o treinador nos passou e trabalhou nestes dois meses, temos chances de sair com um resultado positivo”, emendou Caio.

 

Caio é da base do Jacobina | Foto: Alex Félix


Em 2017, o Jacobina também jogará pela primeira vez uma competição nacional: a Série D. No grupo A9 do campeonato, a dupla acredita que o Jacobina pode utilizar o José Rocha como fator importante para conseguir chegar longe. “Na série D, é preciso fazer o dever de casa e segurar fora. É bom. Não tem muito segredo. O José Rocha será um aliado muito importante”, projetou o mandatário. “Vai ser a nossa arma contra os adversários. Principalmente adversários de times grandes que acham que vai ser jogo fácil. Não vai ser fácil pra ganhar”, avisou o jogador.

Na tabela do Baianão, o Jegue da Chapada é o sétimo colocado, com seis pontos conquistados.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 00:00

Campeonato Baiano de stand up paddle promete 'show de superação'

por Júlia Belas

Campeonato Baiano de stand up paddle promete 'show de superação'
Fotos: Reprodução / Instagram / SUPBA

O Campeonato Baiano de Stand Up Paddle fará parte das comemorações do aniversário de 468 anos de Salvador, durante o Festival da Cidade. O evento, organizado pelo site SUP Bahia, promete reunir 200 atletas em quatro categorias (veja aqui). Nicole Saback, organizadora do evento, disse em entrevista ao Bahia Notícias que o torneio se encaixa nas comemorações porque competidores de outras cidades terão a oportunidade de vivenciar as belezas da capital baiana por um outro ângulo. "A gente acaba fomentando destinos turísticos. Em Salvador, a gente encontra diversas opções de raias, de Itapuã ao Farol da Barra. Nós promovemos uma integração muito grande do esporte com a cultura, com a parte histórica da cidade. Quando a gente traz competidores de fora, eles ficam encantados. No Campeonato Brasileiro, quando recebemos mais de 150 atletas, a gente priorizou a raia na região do Farol da Barra. Os que eram de fora ficaram encantados com a beleza da cidade, chegaram até a se desconcentrar", contou. A Taça SUPBA contará, pela primeira vez, com uma categoria para estreantes - atletas que praticam o SUP, mas nunca competiram.

"A gente percebe que, a cada ano, aumenta a quantidade de participantes nos eventos festivos e campeonatos. As pessoas que começaram recentemente estão motivadas, temos muitos atletas novos que começaram a treinar e se esforçar para essas disputas. A raia das crianças conta com mais de 20 atletas mirins. É um evento democrático, não importa a idade, gênero, porte físico, não precisa ser um superatleta para competir", explicou. De acordo com a organização do torneio, não vai faltar emoção. "Os fãs podem esperar um show de superação. Tem gente com deficiência física, pessoas acima dos 60 anos, crianças de cinco anos de idade... Não precisa ser um atleta profissional para participar. Além disso, teremos alguns dos melhores atletas do Brasil, como os campeões baianos, brasileiros do master e paddleboard, por exemplo. Esse evento vai ser uma festa do esporte, com uma integração entre os atletas, até para eles conhecerem os novos equipamentos, as novas tecnologias. E isso também motiva as pessoas que estão ingressando. É uma vitrine", concluiu. As provas da II Taça SUPBA serão chanceladas pela Associação Baiana de SUP (ABASUP) e Associação Baiana de VA’A (ABVAA) - modalidade de canoagem.

Futebol feminino: Técnico do Vitória alerta para a velocidade das atletas do Rio Preto-SP
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A equipe de futebol feminino do Vitória vai enfrentar o Rio Preto-SP, neste domingo (26), às 16h, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Quinho Cardoso alertou sobre as “velocistas” do time adversário.
 
“O Rio Preto tem um time muito rápido, usam muito da velocidade, além de ser a melhor equipe do campeonato no momento. Mas estamos treinando bastante e nossas meninas estarão preparadas para mais esse desafio”, disse o treinador.
 
Quinho ainda convocou a torcida para o confronto.  “Contamos com o apoio da torcida para crescer ao longo da competição, as Leoas estão se organizando e estamos buscando aperfeiçoamento no entrosamento do grupo”, concluiu.
 
O ingresso para o confronto custa 1kg de alimento não-perecível. Os associados do plano “Sou Mais Vitória” (SMV) têm entrada livre.
 
Com nenhum ponto conquistado, o Vitória ocupa a lanterna do Grupo 2. Já o Rio Preto tem seis e aparece na segunda colocação da chave.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 19:25

Sem os titulares, Bahia tem 18 jogadores para enfrentar o Flamengo de Guanambi

por Ulisses Gama

Sem os titulares, Bahia tem 18 jogadores para enfrentar o Flamengo de Guanambi
Foto: Divulgação / EC Bahia
Os jogadores titulares do Bahia vão ficar de fora do jogo contra o Flamengo de Guanambi, no próximo domingo (26), pela nona rodada do Campeonato Baiano. A lista do técnico Guto Ferreira, divulgada na noite desta sexta-feira (24), conta com jogadores reservas e outros da equipe sub-20.
 
As principais novidades da lista tricolor ficam por conta do goleiro Deijair, do zagueiro Bolívia, do volante Júnior Ramos e o atacante Kaynan. O experiente Maikon Leite também voltou a figurar entre os convocados.
 
Em busca da classificação às semifinais do estadual, o Bahia ocupa o terceiro lugar, com 17 pontos conquistados. Veja a lista completa: 
 
Goleiros: Anderson e Deijair
Laterais: Wellington Silva e Juninho Capixaba
Zagueiros: Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Bolívia
Meio-campistas: Matheus Sales, Renê Junior, Júnior Ramos e Feijão e Diego Rosa
Atacantes: Gustavo, Maikon Leite, Matheus Peixoto, Kaynan, Mário e Edigar Junio.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 18:48

Diretor de futebol do Bahia anuncia rescisão contratual do meia Renato Cajá

por Ulisses Gama

Diretor de futebol do Bahia anuncia rescisão contratual do meia Renato Cajá
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O meia Renato Cajá não vai seguir no elenco do Bahia para a temporada de 2017. Após reuniões realizadas na última quinta-feira (23) e nesta sexta (24), foi definida a rescisão de contrato do jogador. Na última quarta-feira (22), durante o jogo contra o Fortaleza, o jogador se negou a entrar em campo após um chamado do técnico Guto Ferreira. Entrevistado pelo programa de rádio oficial do clube, o diretor de futebol Diego Cerri confirmou a saída do jogador. "A gente teve reunião nesta tarde e ficou decidido de comum acordo que ele não mais integrará a equipe. Esse processo culminou com o desgaste da última partida. Aqui a gente preza pelo ambiente, disciplina. Não se trata de um atleta mau caráter, mas houve um desgaste. Neste momento, acabou sendo a melhor coisa para ambas as partes", declarou. Com 32 anos de idade, Renato Cajá atuou em 40 partidas e marcou quatro gols.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 18:35

De olho no Jacobina, Argel comanda coletivo no Barradão

por Glauber Guerra

De olho no Jacobina, Argel comanda coletivo no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória realizou nesta sexta-feira (24) mais uma etapa da preparação para o confronto contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha, pela nona rodada do Campeonato Baiano. Em treino realizado no Barradão, o técnico Argel Fucks comandou um coletivo.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo por 2 a 1 sobre o Sergipe, na última quarta (22), deram voltas ao redor do campo e realizaram atividades físicas na academia. Já o restante do time participou de um coletivo. 
 
Em campo, Argel esboçou o time. Uillian Correia, que está suspenso, treinou na equipe principal, já que José Welison, possível titular contra o Jacobina, fez apenas atividades físicas. Kanu, que está confirmado no jogo, realizou o mesmo trabalho de José Welison. Com isso, Renê Santos foi escalado no treino.
 
O time principal treinou com: Caíque; Norberto, Vinícius, Renê Santos e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
O atacante Kieza, que caiu de mal jeito nos minutos finais do duelo contra o Gipão, ficou apenas na academia e não teve nenhum tipo de problema. Ele será poupado do jogo contra o Jacobina, mas deverá ficar à disposição para duelo seguinte, contra o River-PI, quarta-feira (29), em Teresina, pela Copa do Nordeste.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 18:15

Em treino fechado, Bahia segue preparação para enfrentar o Fla de Guanambi

por Ulisses Gama

Em treino fechado, Bahia segue preparação para enfrentar o Fla de Guanambi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta sexta-feira (24) e deu seguimento aos trabalhos visando o jogo contra o Flamengo de Guanambi, no próximo domingo (26), em Guanambi, pela nona rodada do Campeonato Baiano. A atividade foi fechada para a imprensa.
 
De acordo com a assessoria do clube, o grupo de atletas que atuou contra o Fortaleza na última quarta-feira (22) realizaram um treino na academia do clube. Na sequência, todos desceram ao gramado para um treino físico.
 
Por outro lado, os atletas que serão utilizados contra o Beija-Flor do Sertão realizaram um treino tático. A formação deve ser a seguinte: Anderson; Wellington Silva, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Renê Júnior e Diego Rosa; Maikon Leite, Edigar Junio e Gustavo.
 
O zagueiro Jackson, que vem sendo preparado para atuar pela primeira partida das quartas de final da Copa do Nordeste, fez um treinamento físico. 
 
A equipe faz o último treino antes da viagem na manhã deste sábado (25), às 8h30, no Fazendão.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 17:00

Em processo de recuperação, Gabriel Jesus visita o Palmeiras

por Nathalia Garcia | Estadão Conteúdo

Em processo de recuperação, Gabriel Jesus visita o Palmeiras
Foto: Divulgação

Ídolo dos palmeirenses, Gabriel Jesus aproveitou o período de recuperação da cirurgia no pé direito, realizada após fraturar o quinto metatarso, para visitar nesta sexta-feira (24) os ex-companheiros na Academia de Futebol. De muletas, o jogador do Manchester City visitou as instalações e conheceu o treinador Eduardo Baptista, atual comandante do time alviverde.

"Acabei de falar com ele, é um menino especial. Tive o prazer de conhecê-lo hoje, aprendi a admirá-lo por jogar contra e por ouvir as histórias dele aqui. Gabriel Jesus merece tudo o que está acontecendo com ele, é um exemplo importante. Trazer esse fluído bom, essa carga positiva é sempre bom para os dois lados", disse Eduardo Baptista.

O brasileiro iniciou seu processo de recuperação na Inglaterra e, na última semana, foi à Nova York, onde assistiu ao jogo da NBA entre Brooklyn Nets e Detroit Pistons. A expectativa é de que o centroavante volte às atividades e reforce o time de Pep Guardiola na reta final da temporada europeia.

Eduardo Baptista diz torcer pelo sucesso de Gabriel Jesus e não pensa em pedir para o craque voltar ao Palmeiras por enquanto. "Ele vem de uma lesão chata em um momento muito bom dele, acabou atrapalhando um pouquinho. Não pediria pra ele voltar, acho que ele tem de cumprir a missão dele no City. A gente torce para que as coisas aconteçam bem pra ele, que ele volte para seleção brasileira, volte a fazer gols e brilhar. Não é o momento de ele voltar", afirmou.

O atacante também deve ir ao Allianz Parque neste sábado para acompanhar a partida entre Palmeiras e Audax, pelo Campeonato Paulista. Eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2016, Gabriel Jesus rapidamente brilhou com a camisa do Manchester City e caiu nas graças da torcida do time inglês. A rápida ascensão foi interrompida pela grave contusão sofrida em fevereiro. Agora ele trabalha para retornar aos gramados e matou as saudades do time paulista.

Sexta, 24 de Março de 2017 - 16:15

Zagueiro do Vitória leva o filho à coletiva: 'Está criando gosto pelo futebol'

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória leva o filho à coletiva: 'Está criando gosto pelo futebol'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Desde pequeno, Eduardo Kanu já está se ambientado ao mundo do futebol. Filho do zagueiro Kanu, a criança de três anos compareceu ao treino do Vitória nesta sexta-feira (3) e acompanhou a entrevista coletiva ao lado seu pai. “É a segunda vez que eu trago ele para o treino. E ele está criando gosto pelo futebol, por jogar bola. Trouxe ele hoje mais uma vez. Espero que, a cada dia, ele queira ir e pegue aquele gosto de jogar futebol”, disse Kanu. O defensor ainda revelou que batizou o rebento com seu próprio nome para que ele possa seguir os seus passos. Porém, o zagueiro garante que uma formação acadêmica será prioridade. Eu botei esse nome nele para dar continuidade. Em primeiro lugar, vem o estudo. A gente sempre quer que siga a carreira do pai. Mas não vou forçar. Sempre passo para ele e para a mãe dele que tem que estudar, botar ele no colégio. Se for para ser o futebol, vai ser da vontade de Deus e da vontade dele também”, comentou. O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Baiano.
Capixaba se anima com possibilidade de sete Ba-Vis em 2017: 'Jogador gosta de clássico'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

A dupla Ba-Vi pode se encontrar com frequência na temporada de 2017. Além do próximo clássico, que acontecerá no dia 9 de abril, pelo Campeonato Baiano, tricolores e rubro-negros podem se enfrentar pelas semifinais da Copa do Nordeste, caso avancem, finais do estadual, caso avancem, e as duas rodadas do Campeonato Brasileiro. Revelado na base do Esquadrão, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba se mostrou animado com a possibilidade. "Acho que é bom sim. Jogador gosta de clássico. É um jogo bom para os dois lados. A gente está preparado para os jogos grandes, que são os melhores", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (24), no Fazendão. O próximo adversário do Esquadrão na competição regional será o Sergipe, sorteado na manhã desta sexta. O jovem tricolor teceu comentários sobre o adversário. "Acho que repercutiu normal. já esperávamos. É uma adversário que a gente já enfrentou e acho que o jogo em casa vai facilitar para a gente. É normal. Estou sempre à disposição do Guto Ferreira e o trabalho vem sendo feito a cada dia", indicou.

Novo estatuto da CBF 'devolve' Maranhão e Piauí ao Nordeste
Foto: Rener Pinheiro / CBF

Com o novo estatuto da CBF, aprovado nesta quinta-feira (23), as federações de futebol do Maranhão (FMF) e Piauí (FFP) deixam a região Norte e voltam a fazer parte da região Nordeste, enquanto Minas Gerais e Espírito Santo deixam o Centro-Oeste e voltam ao Sudeste. No passado, para equilibrar as regiões menos desenvolvidas, a entidade havia "deslocado" as quatro federações.


A situação gerou prejuízo para a FMF e a FFP, que não podiam participar da Copa do Nordeste até 2015. Mesmo após serem aceitas na competição regional, as duas federações não tinham direito à premiação da fase de grupos.


As mudanças foram revistas em assembleia da CBF, no Rio de Janeiro. Ela afeta, também, as eleições para vice-presidente da entidade. O número de vices é determinado por cada uma das regiões e, por isso, subirá de cinco para oito.

Totti lamenta não ter jogado com Ronaldo Fenômeno: 'Arrependimento'
Foto: Luciano Rossi / AS Roma

Aos 40 anos, o atacante Totti ainda não decidiu se vai se aposentar ao final da temporada. Símbolo da Roma, o italiano afirmou, em entrevista para uma emissora de TV, que já chegou perto de deixar o único clube pelo qual atuou durante toda a carreira.


"Muitos anos atrás, eu quase assinei com o Real Madrid. Estava ponderando deixar a Roma e ir para lá. Eu estive realmente muito perto. Nunca assinaria por outro time italiano por respeito às pessoas aqui. Meus arrependimentos são não ter jogado com Ronaldo, o brasileiro, e não vencer a Champions League com a Roma", disse Totti. O futuro do atleta ainda está em aberto a partir do segundo semestre e ele não descarta assumir funções administrativas no mundo da bola.

 

"Tenho três opções para o meu futuro: continuar a jogar, me tornar um executivo da Roma ou deixar o futebol para fazer outra coisa. Mas eu também poderia me tornar um agente, conheço o meio futebol", comentou.

Chapecoense sonda Emerson Sheik para o Brasileirão, diz empresário
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

A Chapecoense estaria sondando o atacante Emerson Sheik para a disputa do Campeonato Brasileiro. De acordo com o Globoesporte.com, o atleta de 38 anos teria vontade de fazer parte do processo de reconstrução do clube.

Sheik está sem clube desde que deixou o Flamengo em 2016. O salário dele girava em torno de R$ 300 mil, valor que a Chape não poderia pagar. Por isso, a diretoria do clube aguarda as movimentações do mercado e não comenta o caso. Empresário do jogador, Reinaldo Pitta deixa o futuro de Emerson em aberto.

 

"Procede. Existe a situação com a Chapecoense e outros dois clubes. Não que o Emerson esteja fazendo leilão, mas estamos demorando um pouco para definir porque ele ainda tem coisas para resolver no Rio. Deve ter algo na próxima semana. As conversas com a Chape são através do Rui (Costa, diretor executivo), que é um cara muito bacana e já quis o Emerson quando estava no Grêmio. Estão em andamento", afirmou.

 

Revelado pelo São Paulo, Sheik tem passagens por clubes como Flamengo, Fluminense, Corinthians e Botafogo, além de passagens pelo futebol japonês, do Qatar e dos Emirados Árabes Unidos.

Euller traça meta para a primeira fase do Baianão: manter o aproveitamento de 100%
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e ocupa a liderança da competição com 21 pontos. Classificado antecipadamente para as semifinais do certame, o lateral-esquerdo Euller espera que o time consiga manter esse desempenho. A equipe ainda irá disputar mais três jogos.
 
“Vencemos todas as partidas do Campeonato Baiano até aqui e queremos manter isso agora. Nosso elenco está totalmente focado no estadual agora. Estamos vivendo um momento muito bom na temporada. Estamos evoluindo e melhorando nosso desempenho a cada partida”, disse.
 
Euller deseja que a equipe possa ter ótimas exibições nesta reta final da primeira fase.
 
“O nosso objetivo é fazer três ótimas partidas nesta reta final da fase de classificação para passarmos para a etapa seguinte da disputa em primeiro lugar na tabela. Vamos lutar para alcançar esta meta, que seria muito importante para a equipe”, concluiu.
 
O próximo duelo  do Leão é contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha. Depois, o time Rubro-negro vai encarar o arquirrival Bahia e o Fluminense de Feira.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 12:40

Sudesb terá convênio com o governo federal para promover esporte e lazer

por Júlia Belas

Sudesb terá convênio com o governo federal para promover esporte e lazer
Foto: Divulgação / Pelc São Borja

A Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) investirá, em parceria com a Central Única da Cidadania (CUC), cerca de R$ 11 milhões como apoio financeiro para o Programa Esporte e Lazer da Cidade (Pelc) segundo o Diário Oficial. De acordo com a assessoria de comunicação da superintendência, em contato com o Bahia Notícias, o programa será um convênio de 30 meses com o governo federal a ser executado na capital baiana e em outros 77 municípios. O programa vai promover atividades físicas, culturais e de lazer para a população de diversas faixas etárias. O Pelc, de acordo com o website do Ministério do Esporte, foi desenvolvido por intermédio da Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social para "estimular a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias”, além de favorecer a pesquisa e a socialização do conhecimento. O objetivo é incentivar a organização coletiva de eventos de lazer e esporte recreativo nas comunidades. Em outubro de 2015, o então secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Álvaro Gomes, falou sobre o programa em entrevista ao Bahia Notícias. "[Nós] vamos implantar agora cem pontos de incentivo ao esporte, o chamado PELC, que o Programa de Esporte e Lazer nas Cidades, então vamos atingir 88 cidades no interior", afirmou à época (clique aqui e leia a entrevista na íntegra).

Presidente do Bahia se mostra satisfeito com próximo adversário do Nordestão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Nesta sexta-feira (24), o Sergipe foi o time sorteado para enfrentar o Bahia nas quartas de final da Copa do Nordeste nos dias 29 de março e 2 de abril. A escolha do adversário foi aprovada pelo presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, que declarou a sua expectativa por uma boa atuação de sua equipe e pregou cuidado para não ser eliminado do certame.
 
"Permite ao torcedor ter um deslocamento mais confortável. É uma questão que ajuda e o Sergipe é uma equipe que já enfrentamos. A expectativa é de fazer uma grande quarta de final. Temos que ter muito cuidado. Fizemos a melhor campanha, mas agora zera tudo", disse, em entrevista ao canal Esporte Interativo.
 
O Bahia encerrou a sua participação na primeira fase da competição com a melhor campanha. Em seis partidas, foram quatro triunfos, dois empates, onze gols marcados e nenhum sofrido.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 11:45

Sport x Campinense e Santa Cruz x Itabaiana completam quartas do Nordestão

por Júlia Belas

Sport x Campinense e Santa Cruz x Itabaiana completam quartas do Nordestão
Foto: Reprodução / Twitter

Além dos duelos de Bahia e Vitória, as quartas de final da Copa do Nordeste contarão ainda com os confrontos entre Sport e Campinense e Santa Cruz x Itabaiana. Enquanto o tricolor baiano enfrenta o Sergipe, o Leão da Barra encara o River-PI.

 

Santa Cruz, Sport e Itabaiana se classificaram como os primeiros colocados dos grupos A, C e D, respectivamente. Já o Sergipe ficou em segundo no grupo E, atrás do Vitória.

 

Os jogos de ida da Copa do Nordeste serão disputados no dia 29 de março, próxima quarta-feira. Já o retorno será no dia 2 de abril, domingo.

Histórico de Conteúdo