Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Luiz Gustavo participa de coletivo e pode virar opção contra o Flamengo

O técnico Ney Franco comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira (26), no Barradão, visando o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Entrevista com Ronei Carvalho, candidato à presidência do Bahia

Ronei Carvalho, que terá como vice o empresário Adriano Souza, foi mais um candidato à presidência do Esporte Clube Bahia entrevistado pelo Bahia Notícias. Durante a conversa, o agora presidente afastado da Terror Tricolor criticou duramente o modo como o Bahia foi gerido na temporada de 2014. Ele, que disse ser a 'voz da arquibancada', revelou ter possíveis patrocínios já negociados e garantiu ser um estudioso do futebol, qualidade essa para ele indispensável para o presidente do tricolor.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 18:59

Brasil perde amistoso de futebol feminino para França

por Estadão Conteúdo

Brasil perde amistoso de futebol feminino para França
Foto: Reprodução
A seleção brasileira feminina de futebol decepcionou nesta quarta-feira (26). Mesmo com a craque Marta em campo, a equipe do técnico Vadão foi amplamente dominada pela França e acabou sendo derrotada por 2 a 0, em amistoso disputado na cidade de Lyon. Le Sommer e Dali marcaram os gols da partida.

Este foi o primeiro amistoso de preparação da seleção para a Copa do Mundo do ano que vem, que acontecerá de 6 de junho a 5 de julho no Canadá. O Brasil garantiu vaga na competição com o título da Copa América deste ano, no Equador. Já a França fez campanha perfeita nas Eliminatórias Europeias e venceu seus 10 jogos, tendo marcado 54 gols e sofrido somente três.

Foi essa força que a equipe mostrou nesta quarta-feira. É bem verdade que o Brasil teve uma grande chance, sua melhor na partida, quando o jogo ainda estava 0 a 0, mas Marta jogou por cima do gol um contra-ataque no qual invadiu sozinha a área. Mas a partir daí, as donas da casa reassumiram o controle e não deixaram o adversário sequer assustar.

Depois de muito rondar a área brasileira, a França abriu o placar aos 31 minutos. A bola foi cruzada da direita e Eugénie Le Sommer tocou de cabeça para o gol. A vantagem deixou as francesas ainda mas tranquilas e elas ampliaram no segundo tempo, aos 16, com Kenza Dali, que encheu o pé após novo cruzamento, desta vez da esquerda.

Velhos conhecidos, Brasil e França haviam se enfrentado em três oportunidades desde o ano passado, mas todas haviam terminadas empatadas. Nesta quarta-feira, o técnico Vadão não pôde contar com algumas jogadoras campeãs sul-americanas, como Bruna Benites, Andreia Suntaque, Formiga, Andressa Alves, Poliana, Rosana e Debinha.

Comentar

   
Atlético de Madrid e Arsenal carimbam vaga para oitavas de final da Liga dos Campeões
Foto: Getty Images
Na rodada desta quarta-feira (26), dois times conseguiram a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Das 16 vagas, seis serão definidas na última rodada da fase de grupos, que será realizada nos dias 09 e 10 de dezembro. Atual campeão espanhol, o Atlético de Madrid garantiu vaga na próxima fase em grande estilo, ao golear em casa o Olympiacos pelo placar de 4 a 0 e é o líder do grupo A. O Arsenal da Inglaterra também avançou com uma vitória em casa. Os gunners derrotaram o Borussia Dortmund por 2 a 0 e vão para a última rodada com chances de se classificarem como líderes do grupo D e ultrapassarem os alemães.

Confira os resultados desta quarta-feira da Liga dos Campeões:

Atlético de Madrid 4x0 Olympiacos
Malmö 0x2 Juventus
Ludogorets 2x2 Liverpool
Basel 0x1 Real Madrid
Bayer Leverkusen 0x1 Monaco
Anderlecht 2x0 Galatasaray
Arsenal 2x0 Borussia Dortmund

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 18:23

Possível titular contra o Flamengo, Ednei se diz preparado

por Glauber Guerra

Possível titular contra o Flamengo, Ednei se diz preparado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco realizou mudanças no sistema defensivo no treino desta quarta-feira (26), no Barradão. O comandante Rubro-Negro sacou Roger Carvalho e testou Ednei na equipe titular. O defensor se diz preparado para atuar contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“Durante todo esse tempo aqui estive trabalhando e esperando esse momento. Sei que o momento é difícil e que pode nos colocar na Série B. Mas de toda forma temos que nos preparador e estou trabalhando forte há muito tempo. Como o professor não definiu nada, temos que aguardar. Independente do que acontecer, estou pronto para ajudar”, afirmou Ednei.
 
Ednei ainda revelou parte da conversa que Ney Franco teve com o grupo. De acordo com defensor, o treinador pediu seriedade ao time.
 
“Ney está testando [formações do time]. Na conversa que teve com a gente, ele pediu seriedade e disse que quem demonstrar que estiver melhor para jogar, vai jogar”, declarou.
 
Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 17:36

Luiz Gustavo participa de coletivo e pode virar opção contra o Flamengo

por Glauber Guerra

Luiz Gustavo participa de coletivo e pode virar opção contra o Flamengo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco comandou um treino coletivo na tarde desta quarta-feira (26), no Barradão, visando o duelo contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus, contra o Flamengo, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A novidade foi o retorno de Luiz Gustavo, que estava afastado dos gramados há quase três semanas por conta de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito. O jogador entrou na segunda etapa do treino no time titular e não se queixou de dores. Com isso, ele pode virar opção para o Fla.
 
Na primeira parte  das atividades, Ney testou Ednei e Beltrán entre os titulares, enquanto Roger Carvalho trabalhou na equipe reserva. O time treinou com:  Júnior Fernández; Nino Paraíba, Ednei, Kadu e Mansur;  José Welison, Richarlyson, Cáceres e Marcinho;  Beltrán e Dinei.
 
Já na segunda etapa,  Ney simulou situações de jogo e fez uma mudança tática. Ele colocou a equipe com três zagueiros (Ednei,  Kadu e Luiz Gustavo). E sacou Beltrán para a entrada de William Henrique.  Poucos minutos depois,  o comandante Rubro-Negro abdicou de atuar com três homens na zaga e substituiu Luiz Gustavo por Neto Coruja.
 
O goleiro Wilson realizou uma atividade com o preparador Washington Rufino, sob a supervisão do médico Felipe Fernandes.  O arqueiro continua como dúvida.  O lateral-esquerdo Juan também treinou separadamente e fez um trabalho físico com Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.
 
Escudero no DM – O argentino não participou das atividades desta quarta. O meia sentiu dores na coxa e realizou tratamento no departamento médico do clube. 
 
O elenco volta ao batente na manhã desta quinta (27) e pela tarde embarca para Manaus, local do duelo contra o Fla.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 17:31

Goleiro Bruno é transferido de cidade no norte de Minas Gerais para Contagem

por Ricardo Alves

Goleiro Bruno é transferido de cidade no norte de Minas Gerais para Contagem
Foto: AFP
O goleiro Bruno, até então detido na Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá, no norte de Minas Gerais, foi transferido para Contagem, que fica na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A transferência, ocorrida na terça-feira (25), foi confirmada pela Secretaria de Estado de Defesa Social, mas não teve o motivo divulgado. Preso desde julho de 2010, Bruno cumpre pena de 22 anos e três meses de reclusão pela morte da ex-amante Eliza Samudio. Em fevereiro deste ano, o ex-arqueiro do Flamengo até assinou contrato com o Montes Claros Futebol Clube, equipe da segunda divisão do futebol mineiro, mas ainda não foi liberado para jogar.

Comentar

   
Mesmo após deixar a Fórmula 1, que aconteceu ao final da temporada de 2011, Rubens Barrichello continua sendo alvo de piadas devo à lentidão. Desta vez, a brincadeira virou tema de propaganda de uma companhia telefônica brasileira. No comercial, um dos atores tira uma foto com o ex-piloto e posta na mesma. Porém, Rubinho quando tenta fazer o mesmo, a foto demora de ser enviada e reclama: “Essa minha internet é muito lenta”. O ator então responde: “Pra você dizer que é lenta, então o negócio tá difícil”.

Assista a propaganda com a lentidão de Rubens Barrichello:


Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 16:45

Mais duas chapas estão confirmadas na eleição do Bahia

por Ricardo Alves

Mais duas chapas estão confirmadas na eleição do Bahia
Foto: Divulgação/ TSE
Das oito chapas inscritas para a escolha do novo presidente do Bahia, apenas três estavam garantidas no pleito que acontece no dia 13 de dezembro: ‘A Vez do Futebol’, representada por Marcelo Sant’ana, ‘Integridade Tricolor’, que tem Antonio Tillemont como candidato e ‘A Voz do Campeão’, cujo postulante é o engenheiro Olavo Fonseca. Porém, nesta quarta-feira (26), mais duas chapas foram confirmadas para concorrer à presidência do esquadrão, ‘A Vez da Arquibancada’, que tem Ronei Carvalho como aspirante e a ‘Nova Ordem Tricolor’, com Marco Costa como candidato. De acordo com nota oficial, as chapas restantes precisam regularizar as pendências documentais até as 17 horas de quinta-feira (27), no Fazendão.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 16:18

Com lesão na coxa Gabriel não enfrenta o Vitória e só volta a jogar em 2015

por Ricardo Alves

Com lesão na coxa Gabriel não enfrenta o Vitória e só volta a jogar em 2015
Foto: Divulgação
Um dos destaques do Flamengo nos últimos jogos desta temporada, o meia Gabriel está fora do jogo de sábado (29) às 20 horas (horário da Bahia), na Arena Amazônia em Manaus/AM. O jogador sofreu uma lesão na coxa no empate de domingo (23) com o Criciúma, terá que ficar em tratamento e só retorna aos gramados no próximo ano. Além do ex-atleta do Bahia, o zagueiro Samir ainda se recupera de uma lesão muscular e também não encara o leão.

Por outro lado, recuperado de um problema no joelho, o atacante Eduardo da Silva deve ficar à disposição do técnico Vanderlei Luxemburgo. Com 48 e na 9ª colocação do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro carioca não tem mais chances de ser rebaixado nem chegar no grupo que se classifica para a Taça Libertadores de 2015.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 15:55

Com Talisca, Benfica perde para Zenit e é eliminado da Liga dos Campeões

por Ricardo Alves

Com Talisca, Benfica perde para Zenit e é eliminado da Liga dos Campeões
Foto: Reprodução
Apesar de ter contado com a presença do destaque no futebol português na atual temporada Anderson Talisca, o Benfica não teve sorte nesta quarta-feira (26) e perdeu por 1 a 0 para o Zenit, na Rússia. O gol da vitória russa foi marcado aos 29 minutos da etapa final, quando o brasileiro Hulk deu um passe para o meio da área, Danny se antecipou à zaga e colocou a bola no fundo das redes. O ex-atleta do Bahia teve atuação discreta e foi substituído aos 24 minutos do segundo tempo por Derley.

Com o resultado, o atual campeão português está em quarto e último lugar no grupo C da Liga dos Campeões da Europa, eliminado antecipadamente da competição. Mesmo que vença o Bayer Leverkusen em casa na última partida da fase de grupos o Benfica chegaria, no máximo, aos mesmos sete pontos que o Zenit tem no momento. Porém, na Champions o primeiro critério de desempate é o confronto direto, o clube resso venceu os dois jogos contra os portugueses.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 15:20

STJD processará Cruzeiro por venda de ingressos da final

por Estadão Conteúdo

STJD processará Cruzeiro por venda de ingressos da final
Foto: Reprodução
O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Caio Rocha, negou nesta quarta-feira o pedido feito pelo Cruzeiro de reconsiderar a determinação que obrigava o clube a liberar 10% da carga de ingressos do jogo de volta da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, que acontece justamente nesta quarta, às 22 horas, no Mineirão. Para completar, Rocha informou que pedirá para a Procuradoria Geral do tribunal, órgão independente do STJD, denunciar e processar o atual bicampeão brasileiro por descumprir a liminar que havia sido concedida ao Atlético. Rocha destacou em seu parecer sobre o caso que o Cruzeiro agiu "irresponsavelmente ao iniciar venda de ingressos sem combinar com os órgãos de segurança um esquema que permitisse o acolhimento da torcida do Atlético num setor específico, de acordo com a cota de 10% da carga total". Em seguida, o presidente do STJD destacou que o clube descumpriu o que manda o Regulamento Geral das Competições (RGC) ao não ceder à torcida atleticana "a cota normal de ingressos prevista". Com isso, o clube corre o risco de sofrer punições que variam de uma simples multa, entre R$ 100 e R$ 100 mil, a perdas de mando de campo, suspensão de dirigentes e até anulação do resultado de uma partida. "Todas as penas podem ser cumulativas, ou seja, somadas, além de aplicadas contra o clube e seus dirigentes", informou o STJD nesta quarta. Segundo determinação do juiz José Maurício Cantarino Villela, da 29.ª Vara Cível do Fórum Lafayette, em Belo Horizonte, o Cruzeiro terá de pagar multa de R$ 10 mil para cada bilhete vendido por mais de R$ 500. O juiz concordou com os argumentos do MPE de que, apesar de as regras da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) permitirem ao mandante definir o valor das entradas para o jogo, qualquer preço deve ser estipulado pelo "mesmo parâmetro" para todo o estádio, sem "a alteração substancial de preços em um mesmo setor".

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 14:47

Zagallo e filho são assaltados nas proximidades da residência no Rio de Janeiro

por Ricardo Alves

Zagallo e filho são assaltados nas proximidades da residência no Rio de Janeiro
Foto: AFP
Nem o tetracampeão mundial com a seleção brasileira, Mário Jorge Lobo Zagallo escapou da violência. Na noite de terça-feira (25), o ex-treinador da seleção canarinho juntamente com seu filho Mário César foram assaltados por um motoqueiro próximo ao local onde residem as vítimas, no Condomínio Atlântico Azul, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro/RJ. O criminoso bateu com uma arma no vidro da Mercedes em que estavam Zagallo e o filho, e acabou levando o relógio de Mário César. Ambas as vítimas vão prestar queixa na delegacia do bairro na manhã de quinta-feira (27).

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 14:05

Penalty será anunciada como nova fornecedora do Bahia; Diretor faz mistério

por Felipe Santana

Penalty será anunciada como nova fornecedora do Bahia; Diretor faz mistério
Foto: Camisas produzidas pela Penalty em 2004
O novo presidente do Esporte Clube Bahia será escolhido no próximo dia 13 de dezembro. Mas, antes do novo mandatário tomar posse, o tricolor já terá anunciado seu novo fornecedor de material esportivo para os próximos quatro anos. Com a antecipação do fim de contrato com Nike para dezembro deste ano, 12 meses antes do estabelecido no primeiro acordo, o departamento de negócios do Bahia oficializará o nome da nova parceira no início da próxima semana. A informação foi confirmada pelo, hoje, diretor do setor, Lênin Franco em entrevista ao Bahia Notícias. 'Nós, na próxima semana, vamos anunciar o nome da nova fornecedora. Mas, por enquanto, não podemos divulgar qual será", ratificou. Apesar do clube adotar o mistério, a nova fornecedora de material esportivo do esquadrão será a Penalty, que atualmente é parceira de outros grandes clubes do futebol brasileiro: São Paulo, Ceará e Santa Cruz. Os novos produtos do Bahia produzidos pela Penalty, inclusive, devem ser comercializados antes do Natal. Além do Bahia, a empresa brasileira deve selar parceria com o Cruzeiro, atual bicampeão nacional.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 14:01

Vitória fará treino de reconhecimento na Arena Amazônia

por Glauber Guerra

Vitória fará treino de reconhecimento na Arena Amazônia
Foto: Tiago Correa / Divulgação
A fim de conhecer a Arena Amazônia, em Manaus, palco da partida contra o Flamengo, o Vitória fará treino de reconhecimento do gramado na sexta-feira (28), véspera do confronto. A atividade está programada para começar às 15h (horário de Salvador).
 
O técnico Ney Franco ainda não definiu se o treino será apenas para a adaptação ao campo ou se os jogadores realizarão atividades específicas.
 
A delegação do Vitória desembarca em Manaus por volta de meia noite da sexta (28). Antes, o elenco ainda vai realizar dois treinos em Salvador. Na tarde desta quarta (26) e na manhã de quinta (27).
 
O time Rubro-Negro ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos.

Comentar

   
Vidente prevê queda de um alviverde no Brasileirão e titulo do Cruzeiro na Copa do Brasil
Foto: Marcos Ribolli
Depois de prever os ataques terroristas do 11 de Setembro, a morte de Michael Jackson e as quedas dos aviões da TAM e da Gol, o vidente Jucelino Nóbrega da Luz revelou outras visões relacionadas ao futebol brasileiro no final de 2014. Segundo o premonitor, uma equipe alviverde será rebaixada para a segunda divisão de 2015, o goleiro Rogério Ceni adiará a sua aposentadoria e o Cruzeiro será o campeão da Copa do Brasil.

“O mais provável de queda, pelas condições que estão acontencendo as coisas, é a Chapecoense. O Palmeiras também é um grande candidato, se porventura não acontecer com a Chapecoense. É que a questão do palmeirense é a seguinte: palmeirense quando está quase na beira da queda dá uma reviravolta. Não sei como consegue, mas quase sempre dá reviravolta” afirmou Jucelino, que também afirma um titulo celeste na Copa do Brasil.

Sobre o goleiro Rogério Ceni, o vidente afirma que o goleiro não vai pendurar as chuteiras em 2014 e terá novas oportunidades no campo esportivo. “Vai aguardar mais um pouquinho para se aposentar. Tem oportunidades novas para ele. Mas ele está indeciso ainda. Ele está repensado e vai esperar mais um pouquinho, talvez no ano que vem, mas não sei se até o fim do ano. É um caso típico de falar de se aposentar e virar homem propaganda” afirmou.

Além disso, outras previsões são que o Cruzeiro será o campeão da Copa do Brasil, um time argentino será o vencedor da Libertadores da América em 2015 e Dunga sofrerá um novo vexame na Copa 2018. “Se o Dunga continuar como técnico, o Brasil não ganha a Copa de 2018, infelizmente. O único favorável ao campeonato mundial é o Tite. Coloquei isso registrado em papel no cartório já, assim como havia feito na Copa de 2010. Se o Dunga continuar, o Brasil perde um dos jogos de 6 a 0 em 2018, mas não será para a Alemanha”

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 13:38

Equipes do Brasil e Itália disputam Desafio de Judô no Centro Pan-Americano da Bahia

por Edimário Duplat

Equipes do Brasil e Itália disputam Desafio de Judô no Centro Pan-Americano da Bahia
Foto: Divulgação
Primeiro evento-teste do recém inaugurado Centro Pan-Americano de Judô (CPJ), construído em Lauro de Freitas, o Desafio Internacional reunirá equipes de Brasil e Itália no próximo domingo (30), às 12 horas (horário da Bahia).

O evento terá a participação de judocas nas categorias meio leve, leve, médio, meio-médio e pesado, com o intuito de realizar um evento-teste no equipamento esportivo que servirá como base de treinos para os atletas que disputarem as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, e integrem a Rede Nacional de Treinamento.

Inaugurado no dia 28 de julho, o CPJ foi uma parceria da Prefeitura de Lauro de Freitas, Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (Setre) e Ministério do Esporte do Brasil.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 12:12

Luiz Gustavo revela desejo de permanecer no Vitória

por Glauber Guerra

Luiz Gustavo revela desejo de permanecer no Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Emprestado pelo Palmeiras, o volante Luiz Gustavo, de 20 anos,  tem contrato com o Vitória até o fim de dezembro. Porém, o desejo do polivalente atleta é de continuar na Toca do Leão. Ele desembarcou no clube em setembro do ano passado, por indicação do técnico Ney Franco.
 
“Sempre trabalhei certo aqui no Vitória e lutei para conquistar meu espaço, sempre com seriedade. Quero ficar aqui no Vitória, pois é um clube que me identifiquei bastante e tenho um carinho enorme. Mas vamos aguardar, pois não depende só de mim”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
No entanto, Luiz Gustavo revela que a renovação não é prioridade neste momento e sim de todos se unirem em um pensamento só: ajudar o Vitória a escapar da degola. Com 38 pontos, o time Rubro-Negro é o 17ª colocado.
 
“Ainda não é o momento de conversar a renovação. Temos que primeiro focar em ajudar o clube a sair dessa situação. Temos que pensar só nisso. Aí depois, vou conversar com o clube. Mas independente de qualquer coisa, quero ficar”, completou.
 
Afastado dos gramados há quase três semanas por conta de uma lesão no ligamento posterior do joelho direito, Luiz ainda é dúvida contra o Flamengo, sábado (29), em Manaus. O atleta será reavaliado nesta quarta-feira (26) para saber se terá condições de jogo. Nesta temporada, ele defendeu o Leão em 32 oportunidades e marcou três gols.

Comentar

   
Jogador do Orlândia relata medo em confusão após vitória sobre o Corinthians na Liga Futsal
Foto: Reprodução/Sportv
Atleta experiente no futsal brasileiro, o ala Vinicius relatou momento de medo após a vitória sobre o Corinthians nas semifinais da Liga Futsal 2014. Antes do termino da partida, torcedores do time alvinegro protagonizaram cenas lamentáveis no ginásio do Parque São Jorge, de propriedade do clube paulista.

“Ficamos com medo e encurralados dentro do vestiário, estavam tentando invadir e quebraram os vidros. Mas foi controlado, pela polícia e pelo pessoal do Corinthians, que conseguiram deixar as coisas em ordem. O Corinthians preocupou-se com nossa integridade física, temos que deixar claro isso. Foi um grupo de torcedores que não representa o todo. Sabemos que a pressão pelo título da Liga é muito grande no Corinthians” afirmou o jogador em entrevista ao globoesporte.com. Faltando apenas 1 segundo para o fim do jogo, Dieguinho do Orlândia matou a bola na coxa e chutou de primeira para desempatar o confronto , revoltando os presentes no ginásio.

“A confusão começou com a reclamação dos jogadores do Corinthians com a arbitragem. Não houve mão (no gol de Dieguinho), mas eu entendo que no momento, com toda a pressão que existe por lá, a coisa foge do controle. Temos culpa nisso. A gente exagera com os árbitros, é um ciclo, os árbitros no Brasil não estão preparados, os atletas ficam nervosos com isso, e isso incita a torcida. As punições também são pequenas, quando elas existem. Por isso esse tipo de fato acontece” concluiu.

Orlândia e Sorocaba farão a final da Liga Futsal 2014.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 11:34

Fonte Nova reduz preço dos ingressos para Bahia e Grêmio

por Felipe Santana

Fonte Nova reduz preço dos ingressos para Bahia e Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para o jogo do próximo domingo (30), às 18h30, na Arena Fonte Nova, a administração do estádio decidiu encerrar a promoção que permitia a entrada gratuita de mulheres e crianças até 12 anos. Por outro lado, os tricolores interessados em comparecer ao jogo poderão usufruir de outro benefício.
 
Como já aconteceu neste Campeonato Brasileiro, os bilhetes de entrada para partida entre Bahia e Grêmio, válida pela penúltima rodada, terão o preço reduzido com relação aos valores aplicadas no restante da Série A.

Para este jogo, com exceção do visitante e Lounge Premium, todos os setores do estádio sofreram redução no valor do ingresso. A promoção, no entanto, só será válida para quem adquirir o bilhete de maneira antecipada.

Os valores, no final de semana, incluindo o dia do jogo, voltam ao normal.

Confiram os valores promocionais:

R$ 10 (meia entrada) e R$ 20 (inteira), no setor Super Norte;
R$ 15 (meia) e R$ 30 (inteira) no Norte,
R$ 22 (meia) e  R$ 44 (inteira) no Leste Inferior e Intermediário;
R$ 25 (meia) e R$ 50 (inteira), na Cadeira Especial Oeste.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 11:00

Torneio de Brisbane terá Roger Federer e volta de Juan Martin Del Potro

por Estadão Conteúdo

Torneio de Brisbane terá Roger Federer e volta de Juan Martin Del Potro
Foto: William West,AFP
A organização do Torneio de Brisbane, ATP 250 australiano que abrirá a temporada de 2015 entre 4 e 11 de janeiro, confirmou oficialmente nesta quarta-feira que a competição contará com a presença de Roger Federer e ainda marcará a volta de Juan Martín del Potro às quadras.

O suíço está entre os inscritos na competição após ter fechado 2014 avançando à decisão do ATP Finals e ainda sendo decisivo para garantir um inédito título da Copa Davis para o seu país. Com uma vitória em simples e outra em duplas ao lado de Stan Wawrinka, o recordista de títulos de Grand Slam fez a Suíça liquidar em 3 a 1 a série melhor de cinco partidas contra a França, em Lille, no último fim de semana.

Já o argentino Del Potro, ex-Top 10 que despencou para a 138ª posição do ranking mundial, jogará em solo australiano para encerrar um afastamento que já dura desde fevereiro. Ele precisou ficar fora de quase toda temporada por causa de problemas no punho esquerdo.

Além de Federer e Del Potro, o Torneio de Brisbane já confirmou as inscrições do japonês Kei Nishikori, atual quinto tenista do ranking mundial, do canadense Milos Raonic, oitavo da ATP, do croata Marin Cilic, décimo do ranking e vencedor do último US Open, e do búlgaro Grigor Dimitrov, 11º jogador do mundo.

O ídolo local Lleyton Hewitt também é outro que teve a sua inscrição confirmada nesta competição que serve de preparação para o Aberto da Austrália, Grand Slam que será realizado entre 19 de janeiro e 1º de fevereiro, em Melbourne.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 10:34

Léo Ceará demonstra confiança em título da Copa do Brasil Sub-20

por Glauber Guerra

Léo Ceará demonstra confiança em título da Copa do Brasil Sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Nos primeiros 90 minutos da decisão da Copa do Brasil Sub-20 contra o Internacional, o Vitória perdeu por 2 a 1 para o Internacional, no Beira-Rio, com gol sofrido nos acréscimos. Na próxima terça (2), em Salvador, o time Rubro-Negro irá disputar a etapa final. Para ficar com o caneco, basta apenas um triunfo simples por 1 a 0.  O atacante Léo Ceará demonstra confiança na conquista do título.
 
“Precisamos trabalhar um pouco mais forte para conseguir o resultado. O Internacional é um time forte. Mas se vencermos por 1 a 0 em Salvador, a gente conquista o título. Estou confiante que a gente pode reverter a situação e conquistar a Copa do Brasil, que é o nosso objetivo”, disse Léo Ceará.
 
Essa é a segunda vez que o Vitória que chega a final do torneio. Em 2012, primeira edição da competição, o Leão faturou o título após superar o Atlético-MG na final.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 10:01

De olho no Grêmio, elenco do Bahia volta a treinar cheio de dúvidas

por Felipe Santana

De olho no Grêmio, elenco do Bahia volta a treinar cheio de dúvidas
Foto: Divulgação
De volta ao batente, após dois dias de folga, os jogadores do Bahia participaram do primeiro treinamento com bola da semana no Fazendão, que apresentou uma série de desfalques e dúvidas para o jogo contra o Grêmio.
 
Fora dos últimos três jogos, os irmãos Biancucchi desceram para o gramado principal do CT novamente. No entanto, após reclamar de dores no final da última semana, Maxi e Emanuel fizeram apenas um trabalho de recondicionamento físico, assim como o zagueiro Demerson.

Titi, com cansaço muscular, não treinou com bola. O defensor ficou na sala de musculação e realizou uma leve atividade física. Outro que ficou na academia, mas deve enfrentar o time gaúcho é o atacante Kieza, após uma forte pancada na região da lombo-sacra, no triunfo sobre o Criciúma.

A novidade do treinamento técnico foi a presença do volante Jeferson Silva, titular da equipe sub-20.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 10:00

Para fugir da degola, novo presidente do Botafogo quer reintegrar atletas demitidos

por Edimário Duplat

Para fugir da degola, novo presidente do Botafogo quer reintegrar atletas demitidos
Foto: Gazeta Press
Depois de ser eleito novo mandatário do Botafogo, o presidente Carlos Eduardo Pereira anunciou que a sua primeira medida no comando do clube será reintegrar os atletas Emerson Sheik, Bolívar, Edilson e Júlio César, demitidos em outubro desse ano pelo ex-dirigente Maurício Assunção, para os jogos do Campeonato Brasileiro 2014 contra Santos e Atlético Mineiro.

Entretanto, Pereira terá dificuldades para ter todos os ex-atletas alvinegros de volta. Bolívar e Edilson já rescindiram os seus contratos enquanto Emerson e Júlio César ainda não assinaram o documento que encerra o vínculo com o time. "Vou procurar saber se o Botafogo ja fez a rescisão com os atletas que foram afastados pelo presidente Maurício Assumpção.  Se não tiver feito, vou fazer um apelo pessoal a eles que retornem e venham reforçar o Botafogo nessas duas últimas partidas. Queria manifestar de público o interesse de marcar um reencontro com esses atletas. Se os contratos tiverem sido apenas colocados de lado, é uma possibilidade para eles ajudarem o Botafogo. É um momento de encontro e para afastar qualquer imagem negativa que tenham sofrido nesse episódio" afirmou em entrevista coletiva.

Para o atual presidente, as chances do Botafogo escapar do rebaixamento serão maiores com o retorno dos jogadores. "Acho que o Botafogo precisa desse reforço, precisa de tudo que ele possa reunir para enfrentar essa partida contra o Santos, esses atletas tem muita qualidade e capacidade para ajudar o Botafogo. É a única carta que a gente tem na manga para tentar inverter isso. O Palmeiras enfrenta o Internacional em Porto Alegre, é possível a gente acreditar nessa vitória, e nossa intenção é trazer essa decisão para o Maracanã contra o Atlético-MG. Pode ser um sonho, mas vamos tentar" confessou.
Com 33 pontos, o Botafogo não depende só dele para se manter na primeira divisão nacional. Para isso, a equipe carioca precisa vencer os seus últimos dois jogos e torcer por tropeços de Bahia, Vitória e Palmeiras no certame nacional.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 09:57

Stephen Curry faz 40 pontos e Golden State Warriors vence 6ª seguida na NBA

por Estadão Conteúdo

Stephen Curry faz 40 pontos e Golden State Warriors vence 6ª seguida na NBA
Foto: AP
Com grande atuação de Stephen Curry, que fez 40 pontos, o Golden State Warriors venceu o Miami Heat por 114 a 97, fora de casa, pela rodada desta terça-feira da NBA. Essa foi a sexta vitória seguida da equipe de Oakland, que ocupa a vice-liderança da Conferência Oeste, com 11 triunfos em 13 partidas disputadas.

Curry foi o cestinha do confronto e ainda contabilizou seis rebotes e sete assistências, enquanto Klay Thompson também esteve bem pela equipe visitante, com 24 pontos. Já o Miami Heat, sexto colocado da Conferência Leste, teve Chris Bosh como maior destaque, com 26 pontos e nove assistências.

O brasileiro Leandrinho, quem havia se machucado no jogo anterior da equipe na liga de basquete dos Estados Unidos, atuou por apenas quatro minutos pelo Warriors. Assim, ele só conseguiu marcar dois pontos e apanhar dois rebotes no duelo.

Já o Washington Wizards não pôde contar com o pivô brasileiro Nenê, que sentiu uma lesão no pé e viu sua equipe cair diante do Atlanta Hawks, que venceu por 107 a 102, fora de casa, nesta rodada de terça-feira da NBA.

Mesmo assim, o Wizards é o vice-líder da Conferência Leste, com nove vitórias e quatro derrotas. Já o Hawks é o quarto, agora com cinco derrotas em 12 duelos.

O Chicago Bulls, por sua vez, caiu diante do Denver Nuggets por 114 a 109, fora de casa, mesmo contando com 32 pontos de Jimmy Buttler e 22 de Pau Gasol. Assim, ficou na terceira posição da Conferência Leste, com nove vitórias em 15 partidas. Já o Nuggets é apenas o 11º da Conferência Oeste, com sete triunfos e sete derrotas.


Confira os resultados da rodada desta terça-feira:

Washington Wizards 102 x 107 Atlanta Hawks
Miami Heat 97 x 114 Golden State Warriors
Milwaukee Bucks 98 x 86 Detroit Pistons
New Orleans Pelicans 89 x 99 Sacramento Kings
Denver Nuggets 114 x 109 Chicago Bulls

Confira os jogos desta quarta-feira:

Charlotte Hornets x Portland Trail Blazers
Cleveland Cavaliers x Washington Wizards
Orlando Magic x Golden State Warriors
Philadelphia 76ers x Brooklyn Nets
Dallas Mavericks x New York Knicks
Atlanta Hawks x Toronto Raptors
Detroit Pistons x Los Angeles Clippers
Houston Rockets x Sacramento Kings
Minnesota Timberwolves x Milwaukee Bucks
Oklahoma City Thunder x Utah Jazz
San Antonio Spurs x Indiana Pacers
Phoenix Suns x Denver Nuggets
Los Angeles Lakers x Memphis Grizzlies

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 09:25

Jacuipense e Vitória da Conquista fazem a primeira final da Copa Governador do Estado

por Edimário Duplat

Jacuipense e Vitória da Conquista fazem a primeira final da Copa Governador do Estado
Foto: Divulgação
Reeditando a final de 2012, Jacuipense e Vitória da Conquista iniciam a disputa da decisão da Copa Governador do Estado 2014 nesta quarta-feira (26), onde o alviverde leva a vantagem por um empate no placar agregado dos dois jogos para se tornar campeão do torneio pela 4ª vez.

Hegemônico no campeonato, o Conquista tem apenas uma derrota sofrida dentro de casa em todas as edições do torneio. Além disso, o Bode tem o atual artilheiro da Copa (Brasão, 4 gols) e assim como o seu rival, está invicto na edição desse ano.

Já a Jacuipense tem como destaque outro velho conhecido do torcedor baiano. Trata-se do atacante Nadson, que teve passagens por equipes como Bahia, Vitória, Corinthians e Sport Recife e segue como um dos nomes do clube grená no certame.

A grande decisão da Copa Governador do Estado terá a sua primeira partida realizada nesta quarta (26), às 20h30 (horário da Bahia), no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. 

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 09:09

Árbitro goiano apita duelo entre Flamengo e Vitória

por Glauber Guerra

Árbitro goiano apita duelo entre Flamengo e Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já divulgou a escala de arbitragem para o duelo entre Flamengo e Vitória, sábado (29), em Manaus, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro. O goiano Elmo Alves Resende da Cunha será o responsável por comandar o confronto.
 
Já Paulo Cesar Silva Faria (MT) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO) serão os auxiliares, enquanto Edmar Campos da Encarnação (AM) e Antonio Carlos Pequeno Frutuoso (AM) ficarão ao lado de cada meta.

Com 38 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 08:35

Comissão divulga numeração dos candidatos à presidência do Bahia

por Felipe Santana

Comissão divulga numeração dos candidatos à presidência do Bahia
Foto: Ulisses Dumas / BAPRESS
Como prometido, além do parecer quanto aos documentos das chapas interessadas em concorrer à presidência do Esporte Clube Bahia, a Comissão Eleitoral anunciou os números que serão usados por cada candidato no dia da votação para escolha do mandatário tricolor para os próximos três anos. Os números utilizados pelos presidenciáveis serão entre 91 e 99, escolhido de maneira livre a partir da ordem de inscrição das chapas. Quanto ao conselho deliberativo, os documentos apresentados pelas seis chapas serão analisados pela comissão a partir desta quarta-feira (26).
 
Confira a numeração da eleição:

91 - 'A Vez do Futebol': Marcelo Sant'ana e Pedro Henrique
92 - 'A Vez da Arquibancada': Ronei Carvalho e Adriano Souza
93 - 'Nova Ordem Tricolor': Marco Costa e Leandro Neves
94 - 'Integridade Tricolor': Antonio Tillemont e Ricardo Tupinambá
95 - 'Virada Tricolor': Rui Cordeiro e  Antônio Ribeiro Leite
97 - 'Vida Nova': Nelcival Menezes e Adriano Rios Lacerda
98 -  'A Voz do Campeão': Olavo Fonseca e Fernando Jorge
99 - 'Bahia Campeão dos Campeões': Flávio Alexandre (Binha) e José Luiz Rebouças

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 08:30

Seleção Brasileira tem 5 jogadores na lista dos melhores defensores do mundo

por Jamil Chade | Estadão Conteúdo

Seleção Brasileira tem 5 jogadores na lista dos melhores defensores do mundo
Gaspar Nóbrega/VIPCOMM
Se o Brasil foi sempre reconhecido por ter os melhores atacantes do mundo, agora são os zagueiros que ganham destaque. No ano em que a seleção levou sua maior goleada da história, o Brasil lidera a lista dos melhores defensores do mundo, que inclui laterais e zagueiros.

Cinco brasileiros fazem parte do grupo dos 20 melhores defensores do mundo, em uma lista publicada na manhã desta quarta-feira pela Fifa e que serve de base para a escolha da seleção do ano.

Dani Alves, do Barcelona, David Luiz e Thiago Silva do PSG, Filipe Luis do Chelsea e Marcelo do Real Madrid integram a lista. Miranda, que tirou a vaga de Thiago Silva como titular da seleção brasileira e liderou a zaga do Atlético de Madrid na campanha do vice-campeonato da Liga dos Campeões, ficou de fora.

Apesar de o ano ter sido marcado pela humilhação dos 7 x 1 no jogo entre Brasil e Alemanha na Copa do Mundo, os brasileiros superam os alemães na lista dos melhores. Da seleção campeã de 2014 a classificação da Fifa ainda inclui Jerome Boateng, Mats Hummels e Philipp Lahm. Outros quatro espanhóis também fazem parte da lista, além de Javier Mascherano e Zabaleta da Argentina e Diego Godin do Uruguai.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 07:00

Três chapas são confirmadas na eleição do Bahia; Cinco possuem pendências

por Felipe Santana

Três chapas são confirmadas na eleição do Bahia; Cinco possuem pendências
Foto: Ulisses Dumas / BAPRESS
Das oito chapas inscritas para escolha do novo presidente do Esporte Clube Bahia, na última segunda-feira (24), apenas três delas já estão garantidas no pleito que acontecerá no dia 13 de dezembro, ainda com local indefinido. Como prometido, após vinte e quatro horas de análise, a Comissão Eleitoral liderada pelo advogado Milton Jordão divulgou o parecer oficial sobre às candidaturas. As chapas 'A Vez do Futebol', representada por Marcelo Sant'ana, 'Integridade Tricolor', que terá como presidente Antonio Tillemont, e 'A Voz do Campeão', no qual o engenheiro Olavo Fonseca é o candidato à presidência, foram as únicas aprovadas pela comissão eleitoral sem ressalvas. As outras cinco, de acordo com nota oficial, precisam regularizar as pendências documentais apontadas até o final da tarde desta quinta-feira (27), às 17h, no Fazendão.

Comentar

   

Quarta, 26 de Novembro de 2014 - 00:00

Entrevista com Ronei Carvalho, candidato à presidência do Bahia

por Felipe Santana

Ronei Carvalho, que terá como vice o empresário Adriano Souza, foi mais um candidato à presidência do Esporte Clube Bahia entrevistado pelo Bahia Notícias. Durante a conversa, o agora presidente afastado da Terror Tricolor criticou duramente o modo como o Bahia foi gerido na temporada de 2014. Ele, que disse ser a 'voz da arquibancada', revelou ter possíveis patrocínios já negociados e garantiu ser um estudioso do futebol, qualidade essa para ele indispensável para o presidente do tricolor.

 
 
Bahia Notícias: Quando decidiu ser candidato?
Ronei: Fui procurado por um grupo de torcedores e formadores de opinião que me incentivou a aceitar essa ideia de ser presidente. Por isso, hoje, sou candidato da torcida do Bahia. Vim da arquibancada para atender às necessidades de quem é o verdadeira dono do Bahia.
 
BN: Você, como presidente da Terror Tricolor, terá apoio das outras organizadas?
Ronei: Não temos nada conversado sobre isso ainda não. Na verdade, eu tenho apoio do torcedor do Bahia, da multidão, de pessoas insatisfeitos com gestões ruins dos últimos dez anos. Eles estão cansados de times ruins e passar vergonha.

BN: Como pretende manter a relação com às torcidas, se eleito?
Ronei: Eu, ao longo desses 10 anos, nunca precisei da diretoria para nada. Viajamos o Brasil todo de maneira independente, sempre andando com nossas pernas. Schmidt conversou com a gente, fez um acordo, e entendemos já que o clube precisava. Mas, depois, ele jogou todos contra imprensa, tomou uma decisão e sequer chamou para uma conversa. Eu, como torcedor, vou precisar de todos: torcida, organizadas e imprensa.

BN: Você se espelhou em alguém para aceitar o desafio de ser candidato?
Ronei: Me inspirei em Andrés Sanches, principal gestor do Corinthians em 100 anos do clube. Ganhou vários titulos, saiu da arquibancada, reestruturou o clube e será o próximo presidente da CBF. Ele, quando o Corinthians caiu, pediu desculpas à torcida e depois clamou pela ajuda dos torcedores e imprensa. Postura correta que espero repetir no Bahia, se eleito. É preciso presidir para o torcedor.
 

BN: Quais os principais erros da atual diretoria?
Ronei: Faltou cada um estar devidamente posicionado no seu setor. Eu, há quatro anos, estudo dados e números de jogos da primeira e segunda divisão. Sei detalhes de todos os jogadores, números, o que ele faz ou deixa de fazer. Eu estudo, não estou aqui à toa. Um ano e meio atrás, levei uma lista de 12 jogadores para o Bahia, sendo que oito deles explodiram no cenário nacional. Luan, do Atlético Mineiro, e Chiquinho, do Fluminense, na ocasião, ainda não estavam em destaque. Precisa entender de futebol, sim, para ser presidente. Você pode contratar os melhores diretores, mas é preciso entender, conhecer os atletas do seu clube..

BN: A marca do Bahia, para você, está desgastada?
Ronei: Precisamos reaproximar o torcedor do clube. Nosso profissional, por exemplo, foi diretor do SBT, conhece o mercado. Temos um banco privado interessado em nos ajudar, também uma das maiores construtoras do Brasil, além de uma empresa de carne suína. Todos estão conversados e querem nos ajudar. Mas, para isso, precisamos ter transparência, o torcedor precisa saber para onde vai o dinheiro dele. É inaceitável você ter 28 mil inscristos e apenas 7 mil em dia. O Bahia é o time com maior número de sócios em atraso. A torcida do Bahia é povão, é massa, não pode se colocar apenas a opção de R$ 40 por mês. Vejo necessário reduzir, ter mais sócios e menos dívidas.

BN: O que acha da relação entre Bahia e Fonte Nova?
Ronei: Não posso falar por não ter conhecimento dos detalhes. Só acho que o como novo presidente, se eleito, precisa tornar da arena um parceiro ainda mais forte.
 
 

BN: Sua candidatura tem apoio, por exemplo, de ex-presidentes?
Ronei: Nossa campanha é independente, com torcedores do Bahia apenas e empresários. Mas, se for para o bem do clube, eu acho que a oposição deve ser juntar. Não vejo de maneira alguma como a situacão ficar. Não tiveram competência, e fizeram uma coisa que não podemos repetir: misturar futebol com política.

BN: Pretende manter os dois CT's?
Ronei: Eu, como falei, viajo acompanhando o Bahia e tenho a chance de conhecer vários CT's pelo Brasil. Pelo que vi, a Cidade Tricolor é coisa de primeiro mundo, inclusive, já deveria ter sido utilizada por essa gestão. Mas, por questão de ser coisa do ex-presidente e briga política, não sei o porquê da transição não ter sido feita. Nossa prioridade é ir pra lá, já que vai qualificar o trabalho, modernizar o clube. Quanto ao Fazendão é um caso para se discutir.

BN: Bahia errou na relação com a CBF?
Ronei: Todos nós sabemos que o Norte e Nordeste tradicionalmente é prejudicado, quando você vai brigar quanto a isso é ruim. Eles (gestão) poderiam ter sido mais profissionais, neste caso, menos parciais. Mas, se não tem time competente e bem feito, não pode falar de arbitragem ou CBF. Caiu por incompetência.

BN: Já pensou, se eleito, na montagem do elenco de 2015?
Ronei: Temos uma lista de jogadores, e inclusive já temos um nome de treinador. Muitos jogadoers que estão aqui, por exemplo, eu não contrataria. Atletas em fim de carreira, que antes de vir para cá atuavam uma partida e paravam em outras seis. É preciso estudar todo histórico antes de trazer.
 

BN: Qual será seu primeiro passo como presidente?
Ronei:
Precisamos reavaliar os que estão aqui, olhar para os atletas da base e montar um time que possa ser forte na disputa da Série B. Precisamos profissionalizar o clube, sem essa de empregar amigos. É necessário ver quem está lá dentro pela qualidade, e não pela amizade, e depois tomar decisões.

BN: Aceitaria, se derrotado, fazer parte da gestão de outro presidente?
Ronei: Eu sou um cara profissional, hoje. Acompanho muito o futebol, leio sobre tudo, pesquiso e estudo quanto aos números. Fui para quatro finais de Libertadores, estive na decisao da Champions League duas vezes. Creio que poderia ajudar a montar um time digno.

BN: Por quê o torcedor deve escolher Ronei?
Ronei: Porque eu represento o torcedor, sou a voz da arquibancada e me sinto competente para gerir o clube, cercado de bons profissionais nos setores. Eu, como líder, vou escolher os melhores funcionários, diretor e treinador. Pessoas que virão serão grandes profissionais e recolocarão o Bahia na primeira divisão. Não farei do Bahia cabide de emprego.

Comentar

   
Copa do Brasil Sub-20: Nos acréscimos, Vitória perde para Inter no primeiro jogo da final
Foto: Jefferson Guaraze / Futura Press / Estadão Conteúdo
Nos acréscimos, o Vitória perdeu por 2 a 1 para o Internacional nesta terça-feira (25), no Beira Rio, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil Sub-20. O gol do triunfo Colorado veio aos 46 da etapa final com Bruno Gomes.  Com o resultado, o Leão precisa vencer o duelo de volta por 1 a 0 para ficar com o caneco. A decisão será na próxima terça (25),  às 20h, no Barradão.


O JOGO
As duas equipes começaram o jogo se estudando e tentando se organizar em campo.  Aos sete minutos, Andrigo tentou tabelar com Leandro, mas o passe foi forte e o goleiro Ronaldo pegou a bola com tranquilidade.
 
A primeira boa oportunidade do jogo só apareceu aos 13 minutos. Bruno Gomes recebeu bom passe na entrada da área, passou pelo marcador e arrematou, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.
 
Dois minutos depois, o Inter quase abriu o placar. Andrigo driblou o defensor Rubro-Negro e bateu forte para a boa defesa do goleiro Ronaldo.
 
O Vitória só conseguiu chegar com perigo aos 20. David arriscou de longe e Jacson ficou com a bola sem nenhuma dificuldade.
 
Substituição forçada
Aos 25, o técnico Carlos Amadeu ganhou um problema. O meia David, que havia se chocado com Andrigo no início da partida, se queixou de dores e pediu para sair. Com isso, o comandante Rubro-Negro precisou queimar uma substituição e colocou Nickson em campo.
 
O Inter desperdiçou outra boa chance aos 30. Alisson Bahia penetrou na área e tentou o arremate, mas mandou para fora. O Vitória tentou responder três minutos depois. Wellington fez boa jogada individual e acionou Guilherme. O lateral chegou bem no lado direito da pequena área e tentou o passe para Léo Ceará, mas a defesa do Inter conseguiu salvar.
 
Euller vacila e Inter balança as redes
Quando o duelo começou a ficar a equilibrado, o lateral-esquerdo Euller tentou enfeitar e quis dar um passe de letra para Wellington. Mas a bola foi parar em  Leandro, que aproveitou a bobeada, invadiu a área e tocou para Andrigo. O meia bateu de chapa e mandou para o fundo das redes.
 
Aos 40, o Inter quase ampliou. Bruno Gomes recebeu cruzamento e cabeceou, mas Ronaldo se esticou todo e conseguiu evitar o gol.
 
Segundo tempo
O técnico Carlos Amadeu precisou queimar outra mudança, desta vez no retorno do intervalo. O goleiro Ronaldo, com dores na coluna, precisou ser substuído e Ronaldo assumiu a meta Rubro-Negra.
 
Vitória empata com Léo Ceará
Logo no início do segundo tempo, o Vitória empatou o jogo. Wellington cobrou falta venenosa, o arqueiro colorado espalmou e Léo Ceará aproveitou o rebote e empurrou para o fundo do gol.

Resultado parecia persistir
O Internacional tentou chegar ao segundo gol e criou boas jogadas, porém esbarrou no goleiro Caíque, que fez boas intervenções. Já o Vitória continuou com a mesma postura e chegou com perigo, principalmente em jogadas construídas por Cortês e Euller.

Porém, aos 46 minutos, o Internacional surpreendeu. Bruno Gomes recebeu bom passe e mandou para o fundo das redes. E assim deu números finais ao duelo.

FICHA TÉCNICA
Internacional 2 X 1 Vitória
Copa do Brasil Sub-20 – 1º jogo da final
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre
Data: 25 de novembro, terça-feira
Horário: 20h (horário de Salvador)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS/ Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS/Fifa) e Lucio Flor (RS).
Cartões amarelo: Nickson (Vitória)
Gols: Andrigo  e Bruno Gomes (Internacional); Léo Ceará (Vitória)
 
Internacional:  Jacsson, William, Eduardo, Eriks e Geferson; Silva, Rodrigo Dourado, Leandro (Gustavo), Andrigo (Maurides) e Alisson (Everton); Bruno Gomes. Técnico: Clemer
 
Vitória:  Ronaldo (Caíque); Guilherme,  Maracás, Ramon e Euller; Borges, Flavio e David (Nickson); Wellington (Cortês), Gabriel e Léo Ceará. Técnico: Carlos Amadeu.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?