Bahia

E. C. Bahia


Ex-Ceará, Sérgio Soares é o novo treinador do Bahia

O Bahia já tem um novo comandante para temporada de 2015. Trata-se do paulista Sérgio Soares, de 47 anos, que na última temporada esteve como responsável pela comissão técnica do Ceará.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Pretendido pelo Palmeiras, Luiz Gustavo não deve permanecer no Vitória para 2015

Um dos poucos atletas mantidos no elenco rubro-negro após o rebaixamento para a segunda divisão, o zagueiro e volante Luiz Gustavo não deve continuar no Vitória para a próxima temporada.

Veja mais

Entrevistas

Entrevista com Marcelo Sant'Ana, último candidato à presidência do Bahia

O Bahia Notícias, com o jornalista Marcelo Sant'ana, o mais novo candidato à presidência do Esporte Clube Bahia, encerra o ciclo de entrevistas com os sete candidatos concorrentes ao posto da mandatário do tricolor para os próximos três anos. Nesta conversa, Marcelo Sant'ana fala dos projetos voltados para divisão de base do clube, a importância do programa de sócios e não permanência de grande parte dos atletas que formam o atual elenco. O jornalista, dentre os temas polêmicos, confirmou o apoio de Sidônio Palmeira e rebateu ser detentor de rótulos ou representante de grupos políticos.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 12:30

Ex-jogador uruguaio, Diego Aguirre é o novo treinador do Internacional em 2015

por Edimário Duplat

Ex-jogador uruguaio, Diego Aguirre é o novo treinador do Internacional em 2015
Foto: Getty Images
Mesmo descartando um comandante estrangeiro num primeiro momento, o presidente do Internacional, Vitório Piffero, voltou atrás e escolheu o uruguaio Diego Aguirre como novo treinador da equipe colorada para a temporada 2015.

Ex-jogador do próprio Internacional e de equipes como São Paulo, Independiente e Peñarol, onde foi campeão da Libertadores de 1987, Aguirre estava atualmente no comando do Al-Guarafa do Catar e recusou uma proposta de retornar ao comando da equipe de Montevidéu.

No comando do Peñarol em 2011, o técnico chegou ao vice-campeonato da Libertadores daquele ano, onde foi derrotado pelo Santos de Neymar e Elano.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 12:15

Proposta da Ponte Preta por Marcelo Lomba não agrada ao Bahia

por Felipe Santana

Proposta da Ponte Preta por Marcelo Lomba não agrada ao Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se a especulação envolvendo o futuro de Marcelo Lomba com o Fluminense esfriou nos últimos dias, após a renovação do clube carioca com o goleiro Diego Cavalieri, não se pode dizer o mesmo do interesse da Ponte Preta no arqueiro tricolor. Tradicionalmente um empresário que não costuma falar sobre negociações, o empresário de Marcelo Lomba, Eduardo Uram, desta vez confirmou que a Ponte Preta, de volta à Série A em 2015, demonstrou oficialmente interesse na contratação do camisa 1. "Ele quer jogar em um time bom e a Ponte Preta se encaixa", declarou o agente, em entrevista ao Lancenet. A nova diretoria do Bahia só vai se pronunciar oficialmente sobre qualquer negociação de jogadores após o anúncio oficial do diretor de futebol. Mas, de acordo com informações do Bahia Notícias, a Ponte Preta ofereceu um contrato de empréstimo ao jogador do Bahia por um ano, já que Lomba tem vínculo com o tricolor até 2017 e poderia retornar ao Fazendão em 2016. No entanto, a proposta para divisão salarial foi considerada muito baixa, o que não agradou aos dirigentes baianos. Marcelo Lomba atualmente passa férias na Argentina e, caso não seja negociado, é esperado no Fazendão no dia 5 de janeiro, data da reapresentação do grupo tricolor.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 11:30

Pretendido pelo Palmeiras, Luiz Gustavo não deve permanecer no Vitória para 2015

por Edimário Duplat

Pretendido pelo Palmeiras, Luiz Gustavo não deve permanecer no Vitória para 2015
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um dos poucos atletas mantidos no elenco rubro-negro após o rebaixamento para a segunda divisão, o zagueiro e volante Luiz Gustavo não deve continuar no Vitória para a próxima temporada.

Segundo o próprio presidente Carlos Falcão, o Palmeiras não quer mais emprestar o defensor sem nenhum custo. “Nossa prioridade seria o Luiz Gustavo, Inclusive ele quer ficar aqui. Porém, o Palmeiras não está liberando o atleta. Se não conseguirmos ainda essa semana, infelizmente vamos ter que buscar outra opção” afirmou o mandatário em entrevista ao jornal A Tarde.

Emprestado pelo Palmeiras em 2013, Luiz Gustavo teve a sua estadia no rubro-negro baiano renovada por mais um ano e estava nos planos do treinador Ricardo Drubscky para 2015. Pelo Leão da Barra, o zagueiro atuou por 48 jogos, marcando dois gols.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 11:00

Kaká diz que ainda busca vaga na seleção de Dunga

por Estadão Conteúdo

Kaká diz que ainda busca vaga na seleção de Dunga
Foto: Mowa Press
Kaká está de malas prontas rumo aos Estados Unidos, onde defenderá o Orlando City, mas não pretende esquecer o Brasil. Muito menos a seleção brasileira. O meia, que vai desbravar o futebol dos Estados Unidos, quer continuar defendendo o time do técnico Dunga em 2015, principalmente na Copa América.

"Acredito que eu ainda posso dar uma mãozinha. Falo sempre a curto prazo. Nos amistosos, na Copa América, eu acho que eu posso ajudar a seleção nesse momento de transição", afirmou, em entrevista à TV Globo. "Acredito que ainda tem lugar, no curto prazo posso acrescentar muito. No longo, vamos ver o que eu consigo fazer no curto", brincou.

Foi com Dunga que Kaká voltou à seleção neste ano. Ele foi convocado para substituir Ricardo Goulart na lista que disputou o Superclássico das Américas, contra a Argentina. O meia, que vinha se destacando no São Paulo, entrou somente no segundo tempo da vitória por 2 a 0, mas não decepcionou.

Agora o experiente jogador quer seguir dando suas contribuições ao time, ainda que não fale em Copa do Mundo. "Acredito que a minha função na seleção vai depender muito daquilo que o Dunga pretende", disse, referindo-se aos aspectos táticos da equipe que vem sendo montada pelo treinador desde o fim da Copa.

O retorno à seleção coincidiu com a volta ao futebol brasileiro. Ele atuou no São Paulo por empréstimo neste segundo semestre de 2014 e ajudou a reerguer a equipe, que chegou ao vice-campeonato brasileiro.

Depois de reviver a rotina do esporte nacional, Kaká afirmou que o futebol do Brasil está estagnado no tempo, sem absorver as mudanças do esporte. "Na minha opinião o futebol brasileiro está parado. Parou no tempo, acho que muito em função do comodismo de ter sido pentacampeão do mundo. De achar que somos os melhores realmente e não buscar outros aprendizados. De abrir um pouco a mente em relação a aprender outras coisas. Espero que nos próximos anos isso possa acontecer", comentou.

Comentar

   
Após bater recorde, Allan do Carmo fala sobre quebra de recorde e final da temporada 2014
Logo depois de se sagrar pentacampeão da Travessia Mar Grande-Salvador, o nadador Allan do Carmo falou sobre a surpresa em conseguir quebrar a marca da tradicional prova e também fez uma retrospectiva da temporada de 2014, onde conquistou tudo que disputou.

"Não esperava esse resultado. Ainda tenho muito o que correr, mas só tenho que acreditar, porque os tempos estão mostrando que estou nadando cada vez mais rápido" afirmou o baiano, que também fez um balanço do ano. “Foi um boa temporada e espero que se mantenha. Agora é hora de comemorar. O ano termina aqui e agora posso dizer que foi de 100% de aproveitamento. É só alegria” reiterou o atleta.

Em 2014, Allan do Carmo conquistou a Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas sendo o primeiro brasileiro a conseguir o feito. Além disso, levou a prova “Rei e Rainha do Mar”, no Rio de Janeiro, foi medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos de Santiago e foi eleito o melhor nadador do mundo pela Federação Internacional de Natação (FINA). 

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 10:00

Após feito histórico, Gabriel Medina festejará aniversário em avião

por Paulo Favero | Estadão Conteúdo

Após feito histórico, Gabriel Medina festejará aniversário em avião
O campeão mundial Gabriel Medina completa 21 anos nesta segunda-feira. Ele conquistou o maior título do surfe com a mesma idade com a qual Kelly Slater faturou o primeiro dos 11 que ganhou, e vai poder continuar a comemoração no Brasil, onde chega na terça-feira. "Faço aniversário na segunda-feira (hoje) e não tem presente melhor do que o troféu que ganhei. Vou fazer 21 anos, acho que estou ficando velho", brincou.

Como o Pipe Masters foi definido apenas no penúltimo dia, Medina teve de mudar sua passagem de volta para o Brasil. Por causa disso, passará a data especial em pleno voo. "Ele vai passar o aniversário no avião. Tivemos de mudar, falei com ele sobre isso e o Gabriel me disse que tudo bem", explica Charles Saldanha, padrasto e treinador do atleta.

Ele gostaria de fazer uma surpresa para o garoto, ainda mais depois dessa grande conquista, mas está com dificuldade para definir qual a melhor coisa que poderia fazer. "É difícil dar presente para o Gabriel. Às vezes tento comprar algumas coisas para ele meio escondido, mas são coisas simples, porque ele tem o que gosta e tem condições de comprar. Mas sempre damos alguma coisinha para ele", afirmou.

O sucesso em cima da prancha rende a Medina muito dinheiro em patrocínios (são 11 contratos) e premiações (já acumulou mais de R$ 3 milhões) e lhe dá a possibilidade de adquirir as coisas materiais que precisa. Mas ele diz que a relação com Charles está acima disso. "Meu pai sempre me deu muita confiança, apesar de ter muitos caras falando coisas negativas na internet e nas entrevistas."

Charles concorda com Gabriel e diz que, apesar das dificuldades típicas de qualquer relação, os dois se esforçaram muito para que as coisas dessem certo. "Acho que cada ser humano tem uma missão, e a minha foi cuidar um pouco do Gabriel. E hoje ele é o campeão mundial de surfe e o menino bom que é."

O pai terá de pagar a promessa feita para Medina de que faria uma tatuagem se o garoto fosse campeão. "Acho que será algo que tem a ver com o título, vamos ver. Não quis pensar nisso antes para não perder o foco." Gabriel, por sua vez, revelou que vai fazer mais uma imagem. "Todas as tatuagens que tenho significam alguma coisa, e é claro que vou fazer uma também. A minha família, a minha religião e agora com certeza vou fazer uma para o título mundial."

Nesta terça-feira eles chegam ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 13h45, e já esperam uma grande festa. "Queremos todo mundo lá", pede Charles.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 09:45

Marcelo Sant'Ana justifica contratação do técnico Sérgio Soares

por Felipe Santana

Marcelo Sant'Ana justifica contratação do técnico Sérgio Soares
O novo presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, já oficializou a contratação do técnico Sérgio Soares para tempora de 2015. E, de acordo com ele, a contratação do técnico paulista, de 47 anos, foi baseada nos recentes bons trabalhos do profissional na Série B, principalmente nos últimos dois anos.

"Vem de duas boas temporadas no Ceará, com ótimo aproveitamento na Série B, título estadual, final do Nordeste. . É um técnico que vem de bons trabalhos e está em ascensão", declarou.

Ainda segundo Marcelo Sant'Ana, a experiência de Sérgio Soares com atletas oriundos das categorias de base pesou na sua decisão de escolher quem seria o comandante do tricolor baiano para o ano que vem.

"Sérgio Soares tem perfil disciplinador e sabe trabalhar a base", completou.

Sérgio Soares, em 2014, foi campeão estadual e vice do regional. Na Série B, depois de um início surpreendente, não conseguiu manter o Ceará no G4 e terminou na sexta colocação.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 09:30

Segundo jornal, Barcelona pretende estender contrato com Neymar até 2022

por Edimário Duplat

Segundo jornal, Barcelona pretende estender contrato com Neymar até 2022
Informações do jornal catalão Sport apontam que o Barcelona já estaria negociando a renovação de contrato do atacante Neymar até o ano de 2020, com um possível aditivo de prolongamento por mais dois anos na equipe blaugrana.

Segundo o período, o Barça já está procurando os seus principais atletas alguns anos antes do término de seus contratos para iniciar as negociações de renovação. No caso do brasileiro, que tem contrato até 2018, a intenção da atual diretoria é acertar antes das eleições do clube, que serão realizadas em 2016.

Apesar da negociação, a clausula de rescisão com Neymar deve ser mantida e seguirá  com o valor de 190 milhões de euros.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 09:06

Sérgio Soares fala como técnico do Bahia e clama por apoio da torcida

por Felipe Santana

Sérgio Soares fala como técnico do Bahia e clama por apoio da torcida
Foto: Divulgação
Anunciado oficialmente como técnico do Bahia na manhã desta segunda-feira (22), o treinador Sérgio Soares esteve no programa 'Primeiro Tempo', do canal Bandsports, onde concedeu entrevista e falou sobre o projeto que tem para o tricolor na temporada de 2015.

Como todo profissional que é contratado pelo clube, o novo comandante ressaltou a importância do torcedor para, a partir de maio, com o início da segunda divisão, recolocar o Bahia na elite do futebol brasileiro.

"Eu fico muito feliz em fechar com um time deste tamanho, e com uma torcida imensa. São muitas competições durante o ano e conto muito com eles (torcedores) para fazer um Bahia ainda mais forte", declarou.

Ciente da quantidade de torneios, os quatro com começo ainda no primeiro semestre, Sérgio Soares se mostrou confiante quanto a qualificação do elenco.

"É uma diretoria nova, competente, e que com certeza vai montar um time forte. Precisamos de um grupo qualificado para disputar todas as competições", destacou.

Sérgio Soares chega Salvador apenas com o auxiliar Denys Facincani. O restante da comissão será de funcionários que já estava no Fazendão.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 08:45

Ex-Ceará, Sérgio Soares é o novo treinador do Bahia

por Felipe Santana

Ex-Ceará, Sérgio Soares é o novo treinador do Bahia
Foto: Divulgação
O Bahia já tem um novo comandante para temporada de 2015. Trata-se do paulista Sérgio Soares, de 47 anos, que na última temporada esteve como responsável pela comissão técnica do Ceará. O novo técnico do Bahia, escolhido pelo novo presidente Marcelo Sant'Ana, era o segundo nome da lista do novo gestor. O primeiro, Cristóvão Borges, aceitou a proposta do Fluminense e renovou contrato com o tricolor carioca. Contratado, Sérgio Soares esteve recentemente no Ceará por 1 ano e dois  meses. Lá, o novo comandante do Bahia conquistou o título estadual, foi finalista da Copa do Nordeste, mas não conseguiu o acesso à primeira divisão, deixando o time após 88 partidas e com aproveitamento de 60,2%. Além do vozão, o técnico esteve em equipes como São Caetano, Ponte Preta, Santo André e Atlético Paranaense. Fora do país, ele teve uma experiência no futebol japonês, onde comandou o Cerezo Osaka. Sérgio Soares, em Salvador, vai encontrar uma comissão técnica fixa do tricolor, que inclue o agora ex-treinador Charles Fabian na função de auxiliar.

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 08:30

Corinthians terá Once Caldas pela frente na fase preliminar da Libertadores

por Estadão Conteúdo

Corinthians terá Once Caldas pela frente na fase preliminar da Libertadores
Foto: Divulgação
O Corinthians conheceu na noite de domingo seu primeiro adversário na Libertadores do ano que vem. A equipe paulista enfrentará na fase preliminar do torneio o Once Caldas, da Colômbia, que garantiu vaga por conta da pontuação que conquistou ao longo do ano nas competições nacionais.

Na esperança de evitar uma nova decepção como a ocorrida diante do Tolima em 2011, o Corinthians receberá o Once Caldas na primeira partida do mata-mata, no dia 4 de fevereiro. Uma semana depois, as equipes voltam a se enfrentar, em Manizales. Quem avançar, vai para o Grupo 2, que conta com São Paulo, San Lorenzo, e Danubio-URU.

A decisão do rival corintiano aconteceu na noite de domingo. Once Caldas e Independiente Santa Fé eram os possíveis adversários, mas a equipe de Santa Fé garantiu vaga direta na fase de grupos ao conquistar o Torneio Finalización. Depois de uma vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Medellín na primeira partida, empatou por 1 a 1 na volta e levantou o troféu.

Assim, o Independiente Santa Fé também será adversário de um brasileiro na Libertadores. Ele foi para o Grupo 1, o mesmo do Atlético-MG. A chave ainda conta com Colo-Colo, do Chile, e Atlas, do México.

Outro brasileiro que conheceu mais um de seus adversários na primeira fase foi o Internacional. O Emelec se sagrou campeão do Campeonato Equatoriano e foi para o grupo do clube gaúcho, o 4, ao lado também da Universidad de Chile e do vencedor do confronto entre Morelia, do México, e The Strongest, da Bolívia.

Derrotado pelo Emelec na decisão nacional, o Barcelona de Guayaquil foi para o Grupo 7 ao lado de Atlético Nacional (Colômbia), Libertad (Paraguai) e do vencedor de Independiente del Valle (Equador) x Boca Juniors ou Independiente (Argentina).

Comentar

   

Segunda, 22 de Dezembro de 2014 - 07:30

Semana será de anúncios e caras novas no futebol do Bahia

por Felipe Santana

Semana será de anúncios e caras novas no futebol do Bahia
Foto: O Povo
O final de semana, para nova diretoria do Bahia, serviu para realizar os últimos ajustes nos contratos que serão assinados pelos novos responsáveis pelo departamento de futebol, o que inclui a comissão técnica. O treinador Sérgio Soares, no final da última semana, esteve em Salvador, conversou pessoalmente com o presidente Marcelo Sant'Ana e conheceu o Fazendão, centro de treinamento do clube. Outro que deve ser anunciado oficialmente pelo clube nesta semana, ou até mesmo já nesta segunda-feira (22), é o diretor de futebol Alexandre Faria, que desde 2011 desempenhava a função de superintendente do América Mineiro. Antes do coelho, ele passou pelo Fluminense, Atlético Mineiro e Grêmio. Além deles, o novo presidente do Bahia pode anunciar quem será o novo gerente de futebol, cargo que foi ocupado por Cícero Souza e Marcus Vinicius na temporada de 2014.

Comentar

   
Em jogo emocionante, Cachoeira vence Santaluz nos pênaltis e fatura octa do Intermunicipal
Foto: Divulgação
Em um jogo emocionante, a seleção de Cachoeira quebrou um jejum de 14 anos e conseguiu o seu oitavo título no Campeonato Baiano Intermunicipal. Mesmo perdendo de 5 a 4 para a equipe de Santaluz no tempo normal, o time do recôncavo faturou o caneco nos pênaltis e se tornou o maior vencedor do campeonato amador entre cidades baianas, empatando com o selecionado de Itabuna que também tem oito conquistas.

Com a vitória no primeiro jogo por 2 a 1, Cachoeira precisava apenas de um empate para se sagrar campeão do torneio. Entretanto, jogando fora de casa, os cachoeiranos viram a seleção de Santaluz abrir uma boa vantagem e quase vencer a partida por 5 a 3. Entretanto, nos minutos finais, os visitantes diminuíram a vantagem adversária e levaram a decisão para as cobranças de tiros livres, onde faturaram o caneco com o resultado de 4 a 2.

Além do título, que levou o nome do ex-jogador Júnior Nagata, a FBF também premiu o atacante Marcelo Cardoso, de Santo Amaro, com a chuteira de ouro, e o goleiro Ju, de Santaluz, foi o menos vazado da competição.

Comentar

   
Dirigente do surfe brasileiro comemora título mundial e fala sobre estruturação no esporte
Foto: Divulgação
O título mundial do brasileiro Gabriel Medina foi comemorado em todo o Brasil, principalmente pelo presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Adalvo Argolo, que acredita ser o momento certo de estruturar este esporte no país, pois abre uma “janela de oportunidades” ao atrair novos adeptos e beneficiar os atletas de alto rendimento, que existem no território nacional.

“O Medina é a pessoa certa, no momento certo. O esporte já teve outras oportunidades semelhantes no passado, mas que não receberam a mesma atenção que vimos nos últimos meses. Então, para nós dirigentes, a preocupação é saber aproveitar o momento para não cometermos o mesmo erro que o tênis cometeu com o Gustavo Kuerten, que popularizou o esporte sem que nada fosse feito para garantir a continuidade”, disse o dirigente em entrevista à Agência Brasil.

Também empresário da indústria do surfwear, Argolo reconhece uma falta de informações confiáveis sobre o número de praticantes no país, o que interfere em uma maior profissionalização do Surf brasileiro. “Minha geração, quando jovem, só jogava bola. Agora, os garotos jogam futebol, mas também surfam, andam de skate. É fácil constatar isso em cidades como o Rio de Janeiro, Guarujá e Florianópolis, mas os esportes de ação, inclusive o surfe, também têm muitos adeptos em cidades distantes do litoral, como Brasília” completou.

Gabriel Medina foi o primeiro brasileiro a conquistar o título máximo da WCT, alcançando o recorde de Kelly Slater como o esportista mais jovem a conquistar o Circuito Mundial de Surf.

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 14:30

Clube de futebol faz uniforme de borracha para se proteger do frio norueguês

por Edimário Duplat

Clube de futebol faz uniforme de borracha para se proteger do frio norueguês
Foto: Divulgação
Com diversas adversidades climáticas no seu país, como chuva, neve e temperaturas baixas, o clube norueguês Brann, atual 14º colocado do certame nacional, inovou para minimizar os efeitos do frio em seus atletas e resolveu utilizar a borracha como material do seu mais novo uniforme na temporada.

Utilizando o mesmo material das capas de chuva, a equipe pretende manter os seus jogadores mais quentes e secos ao longo das partidas organizadas no país escandinavo.

Após o final do campeonato norueguês de 2014, o Brann terminou na 14ª colocação e disputará uma repescagem para se manter na elite do futebol local.

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 13:30

Após ser campeão mundial Gabriel Medina afirma; 'Quero ser melhor que Kelly Slater'

por Estadão Conteúdo

Após ser campeão mundial Gabriel Medina afirma; 'Quero ser melhor que Kelly Slater'
Foto: Divulgação
Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, Gabriel Medina sonha alto no circuito. Mais novo ídolo do país, o surfista quer agora ser também uma das grandes referências do esporte no mundo, a começar por deixar para trás o mito Kelly Slater.

"Com certeza ele é uma inspiração para mim. E é quem eu quero ser igual ou melhor. Este título serve de incentivo", afirmou Medina em entrevista ao Jornal Nacional. O surfista norte-americano é uma das lendas do esporte por ter vencido o Circuito Mundial por 11 vezes.
Nesta semana, Medina deu o primeiro passo para tentar seguir o caminho do ídolo. "Não estou pensando muito em quantos títulos vou ganhar. Acabei de ganhar meu primeiro. Quero aproveitar ao máximo", disse o brasileiro, um dia depois da conquista inédita.
Ainda em clima de festa, o surfista de São Sebastião agradeceu todo o apoio da torcida brasileira presente no Havaí, onde o título foi definido, durante a etapa de Pipeline, a última do campeonato.

"A torcida que estava na praia foi incrível, todos me ajudaram bastante. Parecia um campo de futebol, tinha gente até que não entendia de surfe. Achei muito louco, nunca aconteceu isso. Graças a Deus representei bem nossa bandeira, estou orgulhoso", comemorou Medina, que completará 21 anos nesta segunda-feira.

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 12:30

Ypiranga goleia o Vitória e fatura a Copa Salvador de Futebol de 7

por Edimário Duplat

Ypiranga goleia o Vitória e fatura a Copa Salvador de Futebol de 7
Foto: Divulgação
Campeão do Nordeste de Futebol de 7, o Ypiranga confirmou o seu favoritismo e se sagrou vencedor da Copa Salvador ao derrotar o Vitória por 4 a 0 na Arena Imbuí.

Com o atual título, o Mais Querido se consolida como uma das forças da região no fut 7. Em setembro deste ano, a equipe aurinegra deixou para trás as tradicionais equipes do Sport Recife, Bahia, Vitória e Santa Cruz para faturar a Copa do Nordeste 2014 e garantir uma vaga no Campeonato Brasileiro de 2015.

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 11:00

Ana Marcela e Alan do Carmo vencem a Mar Grande-Salvador; Baiano bate recorde da prova

por Edimário Duplat

Ana Marcela e Alan do Carmo vencem a Mar Grande-Salvador; Baiano bate recorde da prova
Foto: Reprodução
Atuais campeões mundiais de Maratona Aquática, os baianos Allan do Carmo e Ana Marcela Cunha confirmaram o seu favoritismo e se sagraram os grandes vencedores da 51ª Travessia Mar Grande-Salvador. Com o tempo de 1h34m09s o nadador conquistou o pentacampeonato do percurso e marcou o melhor tempo da história da competição nacional. Luís Rogério Arapiraca ficou em segundo lugar, seguido por Iugar Renan Santos, Jardiel Neto e Claudio Britto. No feminino, Ana Marcela fez o terceiro tempo mais rápido no geral (homens e mulheres), chegando ao hexa da categoria. Além dela, Marcia Santos, Suelly Aline, Eduarda Jorge e Sinara Pazos fecharam o pódio. 

Comentar

   
Baiano Lyoto Machida vence Dollaway e fica perto da briga do cinturão dos médios do UFC
Gaspar Nóbrega/inovafoto
Depois de derrotar o lutador Cris Weidman, em julho deste ano, o brasileiro Lyoto Machida lutou mais uma vez pelo UFC e conseguiu uma importante vitória sobre CB Dollaway em evento realizado na cidade de Barueri, em São Paulo.

Com a 22ª vitória na carreira, Machida precisou apenas de 62 segundos para nocautear o seu rival no octógono. “CB é um cara duro, mas o golpe entrou e ele sentiu. Ele é um grande lutador, merece muito o nosso respeito” afirmou após o combate.

Além de comentar a luta, o soteropolitano confirmou o seu interesse em disputar o cinturão dos médios do UFC. “Eu quero o cinturão. Muitos dizem que já passou meu tempo, mas estou vivo. Vou esperar para ver o que o UFC tem a me ofedecer” completou.

Com 36 anos, Lyoto Machida já lutou pelas categorias pesado e meio pesado, onde acabou se tornando Campeão da Categoria.

Confira todos os resultados do UFC Fight Night 58, em Barueri

Card principal
Lyoto Machida venceu CB Dollaway por nocaute técnico aos 1m02s do primeiro round
Renan Barão venceu Mitch Gagnon por finalização aos 3m53s do terceiro round
Patrick Cummins venceu Antônio Cara de Sapato por decisão unânime
Rashid Magomedov venceu Elias Silvério por nocaute técnico aos 4m57s do terceiro round
Erick Silva venceu Mike Rhodes por finalização a 1m15s do primeiro round
Daniel Sarafian venceu Junior Alpha por nocaute técnico a 1m01s do segundo round
 
Card preliminar
Marcos Pezão venceu Igor Pokrajac por nocaute a 1m59s do primeiro round
Renato Moicano venceu Tom Niinimaki por finalização (mata-leão) aos 3m30s do segundo round
Hacran Dias venceu Darren Elkins por decisão unânime
Leandro Issa venceu Ulka Sasaki por finalização (crossface) aos 4m13s do segundo round
Tim Means venceu Marcio Lyoto por decisão dividida
Vitor Miranda venceu Jake Collier por nocaute técnico aos 4m59s do primeiro round

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 10:00

Denúncias de racismo no futebol explodem, mas sanções são raras

por Gonçalo Junior | Agência Estado

Denúncias de racismo no futebol explodem, mas sanções são raras
Foto: Reprodução/RBSTV
Os jogadores negros estão mais confiantes para denunciar casos de discriminação racial no Brasil. Por outro lado, as federações estaduais e a justiça desportiva continuam tratando o tema como uma questão secundária. Com isso, as punições são exceções. Essa postura se reflete na esfera criminal. Em sete casos, apenas um torcedor foi indiciado por injúria racial. Esse é o balanço feito por atletas vítimas de racismo e especialistas. Apesar do trauma, Aranha está satisfeito. "Os torcedores disseram que fizeram aquilo por causa da paixão pelo clube. Então é justo que a punição tenha relação com essa paixão", afirmou o goleiro do Santos, em entrevista exclusiva. "Aquilo" aconteceu no jogo entre Grêmio e Santos pela Copa do Brasil, em 28 de agosto, em Porto Alegre. Torcedores xingaram o goleiro de "macaco". O Grêmio acabou eliminado da competição pelo STJD. Acontece que o racismo é crime. Os torcedores e Patricia Moreira, Eder Braga, Fernando Ascal e Ricardo Rychter poderiam pegar de um a três anos de prisão. Poderiam. Mas aceitaram a proposta do juiz Marco Aurélio Xavier, de Porto Alegre, e o processo foi suspenso. Terão que se apresentar a uma delegacia a ser determinada, uma hora antes de cada jogo oficial do Grêmio, em Porto Alegre, durante 10 meses. O caso de Aranha foi em agosto. Cinco meses antes, em março, o árbitro Márcio Chagas da Silva ouviu "volta pra selva", entre outros xingamentos, no jogo Esportivo x Veranópolis, pelo Campeonato Gaúcho. Na saída do estádio, encontrou as portas do seu carro amassadas e bananas no capô. O Esportivo acabou rebaixado não pelo caso, mas pela escalação irregular de um jogador. O inquérito policial foi concluído sem indiciamentos em julho, no dia de Brasil x Colômbia. A delegada Maria Isabel Zerman ouviu mais de 20 pessoas sem identificar suspeitos. O Ministério Público que solicitou novas diligências. "Muitos negros afirmam que têm mais coragem depois do que eu fiz", disse Márcio, hoje comentarista de tevê.

Comentar

   

Domingo, 21 de Dezembro de 2014 - 09:30

Muhammad Ali é internado com pneumonia nos EUA

por Edimário Duplat

Muhammad Ali é internado com pneumonia nos EUA
Foto: Getty Images
Lenda do boxe, o ex-pugilista Muhammad Ali foi internado com uma pneumonia "leve" na cidade de Louisville, nos Estados Unidos, na madrugada deste domingo. O porta-voz de Ali, Bob Gunnell, não revelou em qual hospital o ex-atleta de 72 anos está internado e não deu maiores detalhes sobre seu estado de saúde.

Gunnell se mostrou otimista quanto à recuperação de Ali. Afirmou que o ex-boxeador apresenta quadro estável e que deve ter alta em breve. Ele explicou que a pneumonia foi detectada ainda no início, o que deve favorecer a reabilitação do paciente. O porta-voz afirmou ainda que não dará mais detalhes sobre o estado de Ali a pedido da família.

O lendário boxeador luta contra o Mal de Parkinson desde o início da década de 80. Nos últimos anos, seu estado de saúde foi alvo de seguidos boatos, apontando uma rápida debilitação. Seus familiares, contudo, vieram a público para negar os frequentes rumores.

Ali fez sua última aparição pública, antes da internação, em setembro. Ele participou de uma cerimônia de entrega de prêmios humanitários que levam seu nome, em Louisville. Mais recentemente, no início do mês, ele publicou uma foto sua em seu perfil no Instagram para negar novamente os boatos de que estaria com a saúde muito abalada.

Comentar

   
Feminino: São Francisco do Conde empata com Vitória e conquista 13º estadual
Foto: Divulgação / FBF
Vai ter que descolar um lugar para mais  um troféu na galeria. Porque, na tarde deste sábado (20), após ampliar a vantagem com um triunfo no primeiro confronto, a equipe feminina de São Francisco do Conde conquistou o 13º título estadual consecutivo.
 
No primeiro jogo, no Barradão, as garotas do São Francisco do Conde derrotou o Vitória por 4 a 2, colocando uma mão na taça. Neste sábado, podendo perder por dois gols, ficou no simples empate sem gols e venceu mais um Baianão feminino.

Além do título da equipe, São Francisco do Conde teve a melhor goleira do campeonato, Mirian Paixão, que levou apenas três gols. Lá na frente, autora de 13 gols na competição, Maria São Pedro terminou como artilheira.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 19:21

Sem brilho, Real vence San Lorenzo e fatura o Mundial

por Gabriel Melloni

Sem brilho, Real vence San Lorenzo e fatura o Mundial
Foto: Getty Images
O Real Madrid esteve longe de ser brilhante, não repetiu as grandes atuações de boa parte do ano de 2014 e não atropelou como muitos esperavam. Mesmo assim, diante da enorme diferença técnica em relação ao San Lorenzo, sagrou-se campeão mundial com certa facilidade. Neste sábado, em Marrakesh, os comandados de Carlo Ancelotti fizeram o suficiente para vencer os argentinos por 2 a 0 e conquistar o torneio.

O campeão europeu levantou o troféu do Mundial pela quarta vez, sendo esta a primeira com chancela da Fifa - as outras, em 1960, 1998 e 2002, foram na chamada Copa Intercontinental. Já o San Lorenzo perdeu a chance de levantar o torneio pela primeira vez, mas deixa o Marrocos com a certeza de que fez um bom jogo contra o Real e evitou a goleada que todos esperavam.

O Real Madrid, de quebra, alcançou sua 22.ª vitória consecutiva, se aproximando do recorde de 24 do Coritiba, estabelecido em 2011. O novo troféu confirmou o grande momento vivido pelo clube, líder do Campeonato Espanhol e classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões com a primeira colocação de seu grupo.

Mas o futebol apresentado neste sábado em nada lembrou os espetáculos protagonizados por Cristiano Ronaldo, Bale, James Rodríguez e companhia. Muito aplicado na marcação, o San Lorenzo reduziu os espaços do Real, que sofreu para criar. Os gols, marcados por Sergio Ramos e Gareth Bale, surgiram em duas das poucas falhas dos argentinos. O primeiro, em erro de posicionamento da defesa após cobrança de escanteio. O segundo, em infelicidade do goleiro Torrico, que engoliu um frango.

O JOGO - O Real começou com tudo e quase abriu o placar antes mesmo do primeiro minuto, quando Mercier errou, Kroos recuperou e tocou para Cristiano Ronaldo, que bateu cruzado. Benzema chegou atrasado e não conseguiu tocar para a rede. O time espanhol seguiu pressionando e teve outros bons momentos em chutes de longe, mas logo o ritmo da partida mudou.

O San Lorenzo marcava em cima, duro, e com a conhecida catimba argentina conseguiu deixar o confronto morno. Foram dois cartões amarelos para o time sul-americano nos primeiros 15 minutos, mas o objetivo foi alcançado: os jogadores do Real ficaram nervosos e logo passaram a querer devolver as faltas duras.

Não por coincidência, os madrilenhos logo acumularam dois amarelos também. A passividade com que o árbitro guatemalteco Walter Lopez aceitava o jogo do San Lorenzo ajudou e a partida até se tornou equilibrada. O Real tocava de lado, em busca de um espaço, e, quando conseguia, era parado com falta. Do outro lado, os argentinos apostavam em contra-ataques esporádicos.

O San Lorenzo fazia um jogo praticamente perfeito taticamente, sem erros, até os 35 minutos, quando Cauteruccio errou passe no meio de campo e permitiu contra-ataque, em que Bale finalizou mal. Mas Torrico cedeu escanteio, e aí foi fatal. Kroos cobrou no centro da área, o goleiro argentino não saiu, a zaga parou e Sergio Ramos cabeceou firme para abrir o placar.

O Real voltou para o segundo tempo disposto a resolver a partida e foi para cima. Depois de criar boas situações com Cristiano Ronaldo, ampliou aos cinco minutos. Isco recebeu na intermediária e deu ótima enfiada para Bale, que bateu fraco, em cima de Torrico. O goleiro argentino foi muito mal para a bola, que passou por baixo do seu corpo e morreu na rede.

A desvantagem finalmente fez o San Lorenzo tentar algo diferente e a equipe foi levar perigo pela primeira vez aos oito, quando Kalinski arriscou de fora da área por cima. Aos 20, Mas tentou cruzado após passar bem por Carvajal, mas parou em Casillas. Do outro lado, o Real se mostrava confortável e só tentava o terceiro gol nos contra-ataques, mas errava no último passe.

O passar do tempo fez o San Lorenzo voltar a se fechar, satisfeito por não estar sendo goleado. O Real também estava tranquilo com a vitória e tocava a bola de lado. Com isso, os últimos minutos aconteceram em ritmo de treino. Os chutes de longe de Kalinski, Mercier e Buffarini ainda assustaram Casillas, mas parou por aí. O título já estava nas mãos dos espanhóis.


FICHA TÉCNICA:

REAL MADRID 2 X 0 SAN LORENZO

REAL MADRID - Casillas; Carvajal (Arbeloa), Pepe, Sergio Ramos (Varane) e Marcelo (Fabio Coentrão); Kroos, Isco e James Rodríguez; Cristiano Ronaldo, Bale e Benzema. Técnico: Carlo Ancelotti.

SAN LORENZO - Torrico; Buffarini, Yepes (Cetto), Kannemann e Mas; Ortigoza, Mercier, Kalinski e Verón (Romagnoli); Barrientos e Cauteruccio (Matos). Técnico: Edgardo Bauza.

GOLS - Sergio Ramos, aos 36 minutos do primeiro tempo. Bale, aos cinco minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Walter Lopez (Guatemala/Fifa).

CARTÕES AMARELOS - Sergio Ramos, Carvajal (Real Madrid); Ortigoza, Barrientos, Buffarini, Kannemann (San Lorenzo).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Estádio de Marrakesh, em Marrakesh (Marrocos).

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 16:44

Auckland City bate Cruz Azul nos pênaltis e fica com 3.º lugar no Mundial

por Estadao Conteúdo

O Auckland City conquistou uma façanha neste sábado. A equipe semiprofissional da Nova Zelândia sagrou-se terceira colocada do Mundial de Clubes ao derrotar nos pênaltis o Cruz Azul, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, em Marrakesh. Salvo uma inesperada vitória do San Lorenzo sobre o Real Madrid na decisão, também neste sábado, os neozelandeses já escreveram seu nome como a principal surpresa da competição e uma das maiores do ano no futebol.

Para quem deixou seu país desacreditado, contando com um elenco semiprofissional, o Auckland City pode se considerar um time campeão. Se tinha um quinto lugar em 2009 como melhor resultado no torneio, desta vez passou por Moghreb Tétouan, ES Sétif e, agora, o Cruz Azul, que vem de um mercado muito mais rico - o mexicano - e foi campeão da Concacaf em 2014. O Auckland, aliás, só foi batido na semifinal diante do San Lorenzo, campeão da Libertadores, na prorrogação.

Na partida deste sábado, o Auckland tentou repetir a tática que quase eliminou o San Lorenzo nas semifinais e esperou o Cruz Azul. O time mexicano tinha dificuldade na criação e teve poucas oportunidades na etapa inicial. Rojas e Valadez tiveram as melhores, mas falharam por pouco na finalização.

O Auckland, por sua vez, disparava no contra-ataque e levava perigo quando conseguia trocar passes. Tade parou em Corona aos 27 minutos, mas nos acréscimos o time neozelandês abriu o placar. De Vries recebeu lançamento longo, aproveitou cochilo da defesa para invadir a área e fuzilar o goleiro.

O gol fez o Cruz Azul voltar melhor para a etapa final. Rojas perdeu boa chance logo no início, mas aos 11 não perdoou. Ele aproveitou confusão na zaga adversária para finalizar firme e empatar. A partir daí, os mexicanos pressionaram e tiveram bons momentos pelo alto, com Gimenez e Formica, mas no contra-ataque Payne quase marcou, exigindo grande defesa de Corona.

O jogo acabou mesmo indo para os pênaltis. Payne, White e Pritchett converteram para o Auckland e Irving acertou o travessão. Gimenez e Rodríguez fizeram para o Cruz Azul, mas Formica e depois Valadez perderam. A responsabilidade, então, ficou nos pés de Issa, que marcou a quinta cobrança e iniciou a festa dos azarões.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 15:30

Grêmio confirma a contratação do volante Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras

por Estadão Conteúdo

Grêmio confirma a contratação do volante Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras
Foto: Divulgação
A diretoria do Grêmio confirmou neste sábado a contratação de Marcelo Oliveira, ex-Palmeiras. O volante, que atua também na lateral-esquerda e na zaga, não renovou com o time paulista e se tornou o segundo reforço da equipe gaúcha para a temporada 2015. O clube não revelou o tempo de contrato.

"Fico muito feliz por este acerto e por mais este desafio na minha carreira. O Grêmio é um grande clube, com muita história no futebol, e quero poder ajudar a continuar escrevendo essa história. Um clube também marcado pela luta e pela raça, o que sempre tive como características no meu futebol", disse Oliveira.

O jogador de 27 anos será apresentado oficialmente ainda neste sábado, às 15 horas, no auditório da Arena Grêmio. Ele chega a Porto Alegre após ter participação importante na campanha que livrou o Palmeiras do rebaixamento logo no ano do centenário. Oliveira abriu negociação com o time paulista, mas não gostou da proposta e decidiu buscar um novo time.

O volante de origem começou a carreira no Corinthians em 2005. Teve passagens pelo interior de São Paulo, jogando pelo Paulista e Barueri. Depois atuou pelo Atlético-PR e Cruzeiro antes de defender o Palmeiras entre 2013 e 2014.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 14:30

Michael Phelps pega um ano de prisão, mas tem pena suspensa

por Estadão Conteúdo

Michael Phelps pega um ano de prisão, mas tem pena suspensa
O nadador Michael Phelps por pouco não parou atrás das grades nesta sexta-feira. Ele foi condenado a um ano de prisão por ter dirigido embriagado há quase três meses, em Baltimore, mas a pena foi suspensa logo depois. Em troca, o norte-americano multimedalhista olímpico terá que cumprir um ano e meio em liberdade condicional.

Phelps se declarou culpado no julgamento desta sexta, se mostrou arrependido e seu advogado destacou o esforço do nadador para se manter sóbrio desde que foi detido. O norte-americano ficou 45 dias em um centro de tratamento no Arizona e os médicos do local escreveram uma carta elogiando sua atitude.

Além disso, Phelps compareceu a reuniões dos Alcoólicos Anônimos e realizou terapia em Maryland. "Agora tenho as ferramentas para superar isto. Eu estive mal e cometi um grande erro. Estou entusiasmado por ter um futuro mais brilhante do que meu passado", disse o nadador ao juiz nesta sexta.

O juiz Nathan Braverman se mostrou compreensivo, mas alertou que uma nova derrapada de Phelps o colocará atrás das grades. "Você não necessita de um sermão da corte. Se você ainda não entender a mensagem, ou se esquecer da mensagem, então a única alternativa é a prisão", declarou.

Phelps foi detido no fim de setembro após ser flagrado sob influência de bebida alcoólica, quando saia de um cassino na cidade de Baltimore. De acordo com as informações da polícia, o nadador trafegava a 135 km/h, velocidade que foi detectada por um radar, em uma área em que o limite é de 72 km/h.

Assim, policiais pararam Phelps, que dirigia uma Land Rover, logo após ele passar por uma praça de pedágio. O nadador, então, foi acusado por exceder o limite de velocidade, de estar embriagado e também por cruzar as linhas de pista dupla do túnel.

De acordo com as autoridades locais, Phelps cooperou com os policiais. Posteriormente, ele foi liberado. Esta é a segunda vez que o nadador olímpico enfrenta uma acusação de dirigir embriagado em Maryland - a outra foi em 2004.

O nadador é o maior campeão olímpico de todos os tempos, tendo conquistado 22 medalhas, sendo 18 de ouro. Após quase dois anos de aposentadoria, Phelps voltou a competir no último mês de abril. Ele venceu os 100m borboleta no Pan Pacífico, e levou a prata no 200m medley na competição, a mais importante da temporada.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 13:38

Vitória e São Francisco decidem título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino

por Edimário Duplat

Vitória e São Francisco decidem título do Campeonato Baiano de Futebol Feminino
Foto: Divulgação
Em busca do seu 14º título consecutivo no certame estadual, a equipe do São Francisco enfrenta o Vitória pela final do Campeonato Baiano de Futebol Feminino 2014. Com o resultado de 4 a 2 do primeiro jogo, o clube do interior pode até perder por um gol de diferença que garante mais uma taça na competição.

Mesmo com a vantagem para os adversários, o treinador Francisco Cardoso, o Quinho, acredita que as Leoas possam reverter o resultado. Para isso, o time rubro-negro tem como destaque a atacante Ellen Silva, com 10 gols marcados no Baianão Feminino.

São Francisco e Vitória se enfrentam às 15 horas, no Estádio Junqueira Ayres, na cidade do interior baiano.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 13:15

Especulado, mas não procurado, Lomba segue nos planos do Bahia para 2015

por Felipe Santana

Especulado, mas não procurado, Lomba segue nos planos do Bahia para 2015
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A boa relação de Cristóvão Borges com o goleiro Marcelo Lomba aumentou a série de especulações sobre uma possível saída do arqueiro para o Fluminense. No entanto, apesar do rebaixamento do Bahia à segunda divisão, o camisa 1 dificilmente deixará o Fazendão.
 
Nesta sexta-feira (19), depois de uma longa negociação, o tricolor carioca ratificou a permanência do goleiro Diego Cavalieiri por mais quatro temporadas, o que diminui, ou praticamente encerra, os rumores envolvendo a contratação de Marcelo Lomba.

Semanas atrás, com o acesso à primeira divisão, a Ponte Preta também apareceu como um dos clubes interessados no camisa 1 do tricolor baiano. No entanto, até então, nenhuma das agremiações citadas procuraram o Bahia de maneira oficial.

Marcelo Lomba, de férias na Argentina, não foi procurado pelos clubes apontados. Ele, apesar do rebaixamento tricolor, não demonstrou intenção em trocar de clube, e por isso deve seguir na capital baiana por mais um ano.

Titular da equipe nos últimos quatro anos, Marcelo Lomba tem contrato até o final da temporada de 2017.

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 12:30

Diego Cavalieri renova contrato com o Fluminense por mais quatro anos

por Edimário Duplat

Diego Cavalieri renova contrato com o Fluminense por mais quatro anos
Foto: Divulgação
Na última sexta-feira (19), o Fluminense anunciou oficialmente a renovação de contrato do goleiro Diego Cavalieri, que ficará no clube carioca até 2018.

"O Fluminense sempre foi a minha prioridade. Estou muito contente que essa negociação tenha acabado bem. É com muito orgulho que digo que vou fazer parte dessa nova era do clube. Tenho uma gratidão enorme pelo Fluminense, que em um momento delicado da minha carreira me deu a oportunidade de voltar a jogar. Foi um esforço das duas partes para concluir esta renovação e espero conquistar muito mais títulos aqui", afirmou o arqueiro tricolor.

Com um dos símbolos da equipe mantido no clube, o vice-presidente de Futebol, Mário Bittencourt, comemorou o fato em um ano no qual o Fluminense sofrerá uma redução drástica em relação aos gastos com o elenco. "É mais do que a renovação de um atleta. É a manutenção de uma referência no gol tricolor, mantendo a tradição desta casa, que por toda a sua história teve goleiros brilhantes, como nosso eterno Castilho. Diego será não só o nosso goleiro, mas também parte integrante de um projeto que teremos na formação de futuros atletas para essa posição. Nesse momento de transição, esta assinatura de contrato demonstra a enorme importância que tem o nosso projeto do Sócio Futebol. Além dos nossos patrocinadores, a associação dos torcedores será sempre muito importante para que possamos manter e trazer grandes jogadores" ressaltou.

Diego Cavalieri chegou ao Fluminense em 2011 e já disputou 206 partidas pelo Time das Laranjeiras, conquistando o Brasileiro e o Carioca de 2012. 

Comentar

   

Sábado, 20 de Dezembro de 2014 - 11:30

Medalhista das Olímpiadas de Inverno é indiciado por atirar pedras em carros

por Edimário Duplat

Medalhista das Olímpiadas de Inverno é indiciado por atirar pedras em carros
O atleta de Esqui Estilo Livre, Nick Goepper, causou um prejuízo em torno de 8 mil dólares por atirar pedras em carros e acabou sendo preso pela acusação de vandalismo na cidade de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Os advogados de Goepper alegaram que o esquiador sofreu um ataque de ansiedade e depressão na ocasião e por isso começou a atirar pedras nos veículos próximo ao complexo de esportes Hidden Valley Lake. Segundo o promotor do condado de Dearborn, o atleta pediu desculpas pelo ocorrido e pagou os prejuízos causados.

Nick Goepper foi medalha de bronze nos Jogos de Inverno 2014, sediado na cidade de  Sochi, na Rússia.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?