Bahia

E. C. Bahia


Reviravolta: Jogo entre Bahia e Inter terá presença da torcida

Apesar do curto espaço de tempo até o jogo, menos de 72h, o departamento jurídico do Esporte Clube Bahia conseguiu o efeito suspensivo na tarde desta quinta-feira (24 e a partida diante do Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova, poderá ter a presença de torcedores.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Zagueiro do Vitória quer time atento contra o Criciúma

É vencer ou vencer. Na Toca do Leão, essa é a única palavra que serve para o duelo do Vitória contra o Criciúma, neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 18:27

Médico do Bahia fala sobre lesionados e os mantém como dúvida

por Felipe Santana

Médico do Bahia fala sobre lesionados e os mantém como dúvida
Foto: Divulgação
A participação dos atacantes Rhayner e Henrique na partida contra o Internacional, na noite deste sábado (26), na Arena Fonte Nova, segue incerta de acordo com o médico do clube, Daniel Araújo. 
 
O doutor analisou os dois casos e admitiu que Henrique, dentre eles, é o jogador com maior possibilidade de entrar em campo diante da equipe colorada.

O atleta está sem dor e deve partcipar do treinamento desta sexta-feira (25), com portões fechados, na Arena Fonte Nova.
"Henrique está praticamente sem dor. Será reavaliado amanhã e, caso continue sem dor, será liberado para treinar", afirmou.

Já Rhayner, segundo o médico do clube, está vetado do último treinamento com bola antes do jogo contra o Internacional e passará por uma nova avaliação física e médica antes de ter a participação liberada ou não.

"Rhayner ainda apresenta um pouco de dor, está fazendo fisioterapia e um leve trabalho físico. Vamos aumentar a carga desta atividade e avaliar o jogador. Mas, de antemão, garanto que ele está fora do treino. Será feito teste físico com ele e, se estiver sem dor, será liberado. Por enquanto está sendo levado para comissão técnica como dúvida", detalhou.

Comentar

   
Eduardo da Silva pode estrear pelo Flamengo contra Botafogo
Foto: Divulgação / Flamengo
O brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva foi regularizado nesta quinta-feira (24) e poderá ser relacionado para o jogo do Flamengo contra o Botafogo no próximo domingo (27). O clássico acontece no Maracanã pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O jogador participou de um treino técnico comandado por Vanderlei Luxemburgo e marcou três gols na atividade. Eduardo da Silva disputou a Copa do Mundo pela seleção da Croácia e estava no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Comentar

   
Mauro Silva afirma que não será remunerado por cargo na seleção
Foto: Fábio Guinalz / Fotoarena
O ex-volante Mauro Silva, que será auxiliar técnico de Dunga na seleção brasileira durante os próximos amistosos, afirmou nesta quinta-feira (24) que o cargo não será remunerado. O ex-jogador vai integrar a comissão técnica nos amistosos contra a Colômbia e o Equador, nos dias 5 e 9 de setembro, nos Estados Unidos.
 
"Minhas atribuições serão exclusivamente técnicas e restritas as duas partidas amistosas a serem disputadas nos Estados Unidos no próximo mês de setembro: com a experiência adquirida ao longo de 13 anos no futebol europeu e mais de dez anos na seleção, espero auxiliar a nova comissão e os atletas que serão convocados com observações táticas, técnicas e comportamentais", disse, em nota divulgada para a imprensa.
 
"Penso que contribuir com a seleção de forma técnica, pontual e não remunerada em nada reduz a legitimidade das opiniões que tenho emitido sobre a necessidade de melhorias estruturais no futebol brasileiro", disse. O ex-jogador havia declarado em entrevista à ESPN Braisl que a CBF era "um brinquedo de meia dúzia" e que, para o órgão, a "prioridade não é o futebol".

Comentar

   
Morro de São Paulo receberá torneio de rúgbi de praia em novembro
Foto: Reprodução / Facebook / Morro Beach Rugby
Morro de São Paulo, no município de Cairu, receberá em novembro o segundo torneio de rúgbi de praia. Entre os dias 22 e 24 de novembro, a versão do esporte levará às areias da ilha equipes de homens e mulheres que disputarão uma versão mais light do esporte. O evento terá atrações durante o dia e a noite e contará com a presença de figuras importantes do rúgbi internacional. Em 2013, o evento contou com 13 equipes, com dois times da Argentina e um de Portugal.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 16:30 

Muricy testa São Paulo com Kaká e Toloi como titulares

por Fernando Faro

Muricy testa São Paulo com Kaká e Toloi como titulares
Foto: Divulgação / SPFC
No primeiro treino com Kaká entre os titulares, o técnico Muricy Ramalho optou por sepultar o esquema 4-2-3-1 que vinha implementando desde o início do ano e montou o São Paulo no 4-4-2, durante um jogo-treino contra o time Sub-17, na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

Além de modificar a forma do time jogar, Muricy praticamente confirmou a escalação de Kaká para sua reestreia no São Paulo após 11 anos na Europa. O craque foi liberado pelo Orlando City para jogar já contra o Goiás, neste domingo, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro - anteriormente, o primeiro jogo dele estava previsto para ser com o Criciúma, no dia 2 de agosto, no Morumbi.

Mas não foi a única mudança promovida por Muricy. Além de Kaká - que atuou pela faixa esquerda do campo -, o técnico optou pela volta do zagueiro Rafael Toloi à equipe titular e avançou Rodrigo Caio para a posição de volante. Com isso, Maicon e Osvaldo foram sacados.

Assim, o São Paulo começou o treino com Rogério Ceni; Douglas, Rafael Toloi, Antonio Carlos e Alvaro Pereira; Souza, Rodrigo Caio, Ganso e Kaká; Ademilson e Alan Kardec. O atacante Luis Fabiano, com estiramento muscular na perna direita, é o único desfalque da equipe para enfrentar o Goiás.

Diante do Goiás, o São Paulo tentará se recuperar da derrota para a Chapecoense em casa, que derrubou o time para a sexta posição do Brasileirão, com 19 pontos, aumentando para seis pontos a diferença para o líder Cruzeiro. Na última partida como visitante, porém, impressionou na vitória sobre o Bahia por 2 a 0.

Comentar

   
Centro Pan-Americano de Judô será entregue nesta segunda; funcionamento depende da CBJ
Fotos: Marcelo Reis / Setre
As obras do Centro Panamericano de Judô (CPJ), localizado na praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas, serão entregues na próxima segunda-feira (28) à Confederação Brasileira de Judô (CBJ). O evento acontece a partir das 10h30 no local. O Centro recebeu um investimento de R$ 33 milhões e estava previsto para ser inaugurado em julho. O centro servirá como palco para os treinos dos atletas de países Pan-Americanos que estarão presentes nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
 
 
A partir de segunda, as obras serão responsabilidade da CBJ para instalar os equipamentos necessários.  Só depois disso, o CPJ será liberado para uso dos atletas. O projeto atende às exigências da Federação Internal de Judô e servirá como parte da estratégia para o desempenho do país nos Jogos de 2016. O equipamento ocupa uma área de 20 mil m² e terá três prédios: o ginásio climatizado com oito áreas oficiais para treinamento e quatro para competição. A capacidade é de cerca de duas mil pessoas. Além disso, o centro terá ainda um musei do judô, um auditório para 200 pessoas, piscina, quadra poliesportiva e pista de corrida de 100 metros com quatro raias para aquecimento.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 15:46

Reviravolta: Jogo entre Bahia e Inter terá presença da torcida

por Felipe Santana

Reviravolta: Jogo entre Bahia e Inter terá presença da torcida
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Apesar do curto espaço de tempo até o jogo, menos de 72h, o departamento jurídico do Esporte Clube Bahia conseguiu o efeito suspensivo na tarde desta quinta-feira (24) e a partida diante do Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova, poderá ter a presença de torcedores.

O efeito suspenso será válido até que a punição imposta ao clube baiano, com a perda de dois mandos de campo e a multa no valor de R$ 30 mil, seja julgada pelo pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A comercialização dos bilhetes de entrada, de responsabilidade da admnistração da Arena Fonte Nova, deve começar  na tarde desta quinta-feira (24). Os valores e locais ainda serão divulgados pela assessoria do consórcio.

A presença dos torcedores será permitida, até o novo julgamento, não apenas no jogo contra o Internacional. No dia 9 de agosto, contra o Goiás, os tricolores também poderão acompanhar ao jogo no estádio.

Comentar

   
Após título, Kalil garante que Ronaldinho fica até dezembro
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
O presidente Alexandre Kalil, do Atlético-MG, garantiu que o meia Ronaldinho vai cumprir o seu contrato com o clube até o final do ano. O jogador foi titular da vitória sobre o Lanús por 4 a 3 na final da Recopa Sul-Americana e publicou uma mensagem em tom de despedida nas redes sociais.
 
"Ele vai cumprir o contrato até dezembro. Ninguém me procurou, nem por parte do Ronaldinho, nem por parte de outro clube. O Assis [empresário do jogador] é meu amigo, temos uma boa relação, se tivesse alguma coisa, ele viria falar comigo. Eu não sei de onde surgiu isso, é mentira", disse o dirigente em entrevista à rádio Itatiaia.
 
Ronaldinho vai participar do jogo de despedida do ex-meia Deco, em Portugal, na próxima sexta (25). Por isso, o atleta desfalca o Galo no duelo contra o Sport no domingo (27), na Ilha do Retiro.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 15:15

Zagueiro do Vitória quer time atento contra o Criciúma

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória quer time atento contra o Criciúma
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
É vencer ou vencer. Na Toca do Leão, essa é a única palavra que serve para o duelo do Vitória contra o Criciúma, neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-Negro ocupa a 17ª posição na tabela com apenas oito pontos conquistados e por isso, um triunfo é importante para a equipe tentar sair do z-4.  E para retornar a Salvador com um resultado positivo na bagagem, o zagueiro Alemão dá a receita: atenção redobrada.
 
“Temos que estar atentos e começar essa recuperação o quanto antes. Não dá para deixar para depois. A partida contra o Criciúma será dura, fora de casa, mas temos buscar o resultado”, disse o zagueiro, por meio de sua assessoria de imprensa.
 
Alemão ainda reconheceu que a equipe necessita de ajustes.

“Precisamos ajustar um pouco mais a equipe para que os gols comecem a sair e as vitórias apareçam”, completou.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 15:05

Figueirense anuncia chegada de Argel Fucks

Figueirense anuncia chegada de Argel Fucks
Foto: Divulgação
O Figueirense anunciou na madrugada desta quinta-feira (24) a contratação do técnico Argel Fucks para o lugar de Guto Ferreira. O treinador deixou a equipe após a eliminação para o Bragantino na Copa do Brasil.
 
De acordo com o clube, o acordo com Fucks foi fechado após uma reunião na casa de Wilfredo Brillinger, presidente do Figueirense. O treinador será apresentado na tarde desta quinta e terá que lutar para tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Figueirense está na 18ª posição, com sete pontos.
 
Argel Fucks estava na Portuguesa e ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Campeonato Paulista. Ele deixou o time paulista logo após o início da série B.

Comentar

   
Flamengo recontrata Jade Barbosa após encerramento da ginástica do clube
Foto: Divulgação / Flamengo
O Flamengo anunciou nesta quinta-feira (24) a recontratação da ginasta Jade Barbosa. A notícia surge mais de um ano depois de o clube encerrar o apoio à modalidade em março de 2013. A atleta assinou contrato nesta quarta (23).
 
O clube havia cortado Jade e os ginastas Diego e Daniele Hypólito, além dos judocas Erika Miranda e Nassif Elias para enxugar o investimento nas modalidades. Em 2012, o rubro-negro havia desmontado sua equipe de natação que contava com o campeão olímpico Cesar Cielo.
 
"As meninas sentem falta de uma atleta mais velha. Até estou me sentindo mais madura. Além disso, quando saí, as garotas eram novas. Elas mudaram bastante, mas estamos tendo uma troca muito boa, e tenho certeza que isso trará bons resultados. Estou achando todo esse momento bastante especial", disse Jade.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:37

Rhayner e Henrique podem voltar contra o Inter; Demerson está fora

por Felipe Santana

Rhayner e Henrique podem voltar contra o Inter; Demerson está fora
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para o jogo contra o Internacional, neste sábado (26), o treinador Marquinhos Santos não pode contar com o meia-atacante Marcos Aurélio, por questões burocráticas envolvendo o empréstimo do jogador ao time baiano.
 
Outro que não pode enfrentar o time gaúcho é o zagueiro Demerson. Além da lesão muscular, que o deixou fora da partida diante do Corinthians, o defensor recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão.

Entretanto, não só de notícias ruins vive o comandante tricolor. Os atacantes Rhayner e Henrique, vetados pelo departamento para o jogo desta quarta, contra o Corinthians, podem reaparecer no time.

Em tratamento intensivo desde o início da semana, já sem dores, os dois jogadores serão reavaliados pelo departamento médico na tarde desta quinta-feira (24), quando apenas os reservas e não relacionados participarão de um treino com bola no Fazendão.

Quem também pode se tornar uma boa notícia para o treinador é o atacante Kieza. O clube, através do departamento de futebol, acredita que o atleta será regularizado nesta sexta-feira (25) e poderá estrear diante do Internacional.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:34

Jorge Henrique sofre lesão e aumenta lista de desfalques do Internacional

por Edimário Duplat

Jorge Henrique sofre lesão e aumenta lista de desfalques do Internacional
Foto: Divulgação
Em exame realizado nesta semana, o meia Jorge Henrique teve a constatação de uma lesão no tornozelo esquerdo e desfalcará o Internacional nas duas próximas partidas da equipe na temporada, incluído a partida do Campeonato Brasileiro contra o Bahia, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova.

Além do Jorge Henrique, outros atletas como Aránguiz, Valdívia e Otávio também seguem machucados e desfalcam a equipe colorada. A notícia positiva para o treinador Abel Braga é o retorno de D’Alessandro, que retorna aos gramados depois de retirar o siso.

Na 5ª posição da classificação geral, o Inter precisa da vitória para chegar ao G4 do Brasileirão 2014. Já o Bahia também não pode pensar em derrota ou mesmo um empate, se encontrando no 16º lugar com apenas 9 pontos em 36 disputados. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 13:13

Jorginho confirma estreia de Marcinho contra o Criciúma

por Glauber Guerra

Jorginho confirma estreia de Marcinho contra o Criciúma
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Recém-contratado pelo Vitória, o meia Marcinho irá fazer sua estreia no duelo deste sábado (26) contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo técnico Jorginho em entrevista coletiva nesta quinta-feira na Toca do Leão.  O comandante Rubro-Negro também comentou as mudanças no setor de meio-campo em relação aos últimos jogos.
 
“É a posição que tem mais dificuldade desde começo do ano. Se o Zé [José Welison] não tivesse tomado o terceiro não tinha mudado tanto. Os outros estamos deixando mais e o Marcinho que vai ser uma estreia. Então a mudança espero que seja pouca após a volta do Zé”, declarou o treinador Rubro-Negro.
 
Sem citar nomes, Jorginho afirmou que alguns jogadores ainda não estão 100% prontos para aguentar os 90 minutos por conta do ritmo intenso das partidas.
 
“Vamos tentar mexer o mínio possível, pois até não sei quando vão conseguir aguentar, já que os jogos estão intensos. Ontem [quarta-feira] vi alguns jogos e a velocidade está tamanha. Sinal que tem que ter condições, pois se não tiver condições, dificilmente vai conseguir”, filosofou.
 
Antes de encarar o Criciúma, o Vitória ainda realizará um treino na manhã de sexta-feira (25), no CT do Figueirense, em Florianópolis. A tendência é que a equipe entre em campo com a seguinte formação: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo, Richarlyson e Marcinho; Caio e Dinei.
 
Com oito pontos, o time Rubro-Negro ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   
Frank Lampard é anunciado oficialmente em novo clube do campeonato norte-americano
Foto: Divulgação
Mais um clube que terá sua estreia na próxima temporada, o New York FC anunciou mais um reforço para a sua primeira temporada na MLS. Trata-se do inglês Frank Lampard, que se junta a David Villa para atuar na equipe da maior cidade do mundo.

“Quero continuar a me desafiar. Quero ser um líder dentro e fora de campo”, disse o meia inglês em sua apresentação. Mudando-se para os Estados Unidos, Lampard falou também sobre os seus 13 anos atuando pelo Chelsea “Será sempre uma parte considerável do meu coração. Desejo o melhor ao clube” afirmou.

Com o New York FC apenas estreando na temporada 2015, Frank Lampard deve seguir o mesmo caminho de David Villa e ser emprestado para um clube de outro país nesse semestre. No caso do espanhol, o Melbourne City acabou se tornando a sua equipe temporária até o final do ano. 

Comentar

   
Alemanha poderá ser ‘plano b’ em caso de continuidade de crise entre Rússia e Ucrânia
Foto: Divulgação
Com a atual crise entre Rússia e Ucrânia, a realização da Copa do Mundo 2018 no maior país do mundo começa a ser ameaçada e já teria um plano b em caso de possível mudança de local. De acordo com o presidente da federação alemã de futebol (DBF), Wolfgang Niersbach, o leste europeu não tem condições de realizar a próxima edição do Mundial e os germânicos se colocam a disposição para a realização do torneio entre seleções.

“Se observa com uma grande preocupação essa crise política na Rússia, o que não era previsível quando a decisão foi tomada em dezembro de 2010. Naturalmente a Alemanha seria, como campeã mundial, a alternativa adequada para celebrar o Mundial. Seria melhor fazer a Copa em cooperação com a Polônia e com a Ucrânia, que também têm estádios de futebol modernos” afirmou o dirigente para o jornal alemão Bild.

Além do dirigente, políticos alemães, incluindo a chanceler Angela Merkel, também colocam em dúvida a capacidade da Rússia em realizar a competição em meio a uma guerra com os seus vizinhos. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 12:12

Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia

por Felipe Santana

Jogo contra o Inter será decisivo para definir o futuro de Marquinhos no Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A vida de Marquinhos Santos à frente da comissão técnica do Bahia não está fácil. São nove partidas sem vencer, oito delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, a equipe sem apresentar um bom futebol, pressão por bons resultados e apenas um ponto de diferença para o Vitória, primeiro componente da zona do rebaixamento.

A sequência negativa de resultados, aliada a falta do bom futebol da equipe, também ocasionada pela má fase de jogadores como Guilherme Santos e Maxi Biancucchi, tornaram Marquinhos Santos de um treinador campeão estadual, cheio de respaldo, em um profissional muito pressionado para, através de boas atuações e triunfos, devolver ao time juntamente com os jogadores novos dias de tranquilidade no Fazendão.

O tempo para que o treinador possa fazer isso, em virtude do atual momento do elenco, é curto. Aliás, um jogo. Com a queda de produção da equipe, e a série de questionamentos por parte da imprensa e torcida, o futuro do comandante está ligado diretamente ao jogo contra o Internacional, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova. O Bahia, oficialmente, não fala sobre uma possível troca no comando da equipe, mas, caso siga mais uma rodada sem vencer, dificilmente o jovem técnico continuará em Salvador.

Após a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, a demissão do treinador foi descartada pelo clube por dois motivos. Um deles foi o calendário apertado. Com apenas dois dias até o jogo contra equipe gaúcha, a diretoria optou por não trocar o técnico. Outro ponto é a não presença de um auxiliar fixo na comissão técnica. Neste caso, com uma possível saída do treinador, o elenco profissional não teria sequer um profissional para comanda-lo nos dois treinos.

Por isso, o jogo deste sábado (26) será tratado como uma decisão para o Bahia. Para o clube será mais uma chance de buscar a reabilitação e se manter afastado da zona do rebaixamento. Já no caso de Marquinhos Santos, individualmente falando, o duelo frente o time gaúcho será fundamental para decidir seu futuro dentro do tricolor baiano.

Especulados
Com a possível saída de Marquinhos Santos, até então não cogitada publicamente por membros da diretoria do Bahia, três nomes aparecem na lista como principais opções: Dorival Júnior, Ney Franco e Gilson Kleina.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:51

De olho no Criciúma, Jorginho prioriza bola parada em treino

por Glauber Guerra

De olho no Criciúma, Jorginho prioriza bola parada em treino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Jorginho, do Vitória, priorizou aprimorar as cobranças de bola parada no treino da manhã desta quinta-feira (24), na Toca do Leão. Por quase uma hora, ele ensaiou diversos cruzamentos da entrada da área e corrigiu erros de marcação e posicionamento. 
 
Na atividade, o objetivo também era puxar contra-ataques. Ao todo, 13 jogadores participaram deste trabalho. Já os atletas considerados reservas e os que não foram relacionados, fizeram um treino de ataque contra defesa na outra parte do campo sob o comando do auxiliar técnico Wesley Carvalho.
 
Já o volante Cáceres, que se queixou de dores no pé, fez um trabalho leve no Barradão, na qual deu voltas ao redor do campo e chutes com bola. Enquanto o lateral-esquerdo Juan está recuperado de sua lesão e realizou exercícios físicos na academia do clube. A expectativa é que ele inicie a fase de transição a partir de segunda-feira (28).
 
O Vitória encara o Criciúma no sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O grupo embarca para Santa Catarina nesta tarde, às 13h. Na sexta (25), Jorginho comandará um treino no CT do Figueirense, em Florianapólis (SC).

Comentar

   

Um dia após a conquista da Recopa Sul-Americana, as especulações sobre a saída de Ronaldinho Gaúcho do Atlético Mineiro ganharam mais um capítulo. Postando em sua conta pessoal no Twitter, R10 mandou uma mensagem em clima de despedida e agradeceu por sua estadia no clube mineiro.

"Essa parceria deu muito certo!! Galo vai estar sempre no meu coração!!", escreveu o craque, o que aumenta a desconfiança sobre a sua saída da equipe. Além da postagem, o comportamento de Ronaldinho na partida contra o Lanús, na última quarta-feira (23), também chamou atenção com vários acenos aos torcedores após a sua substituição, onde também abraçou os companheiros de clube até ir para o vestiário.

Atuando pelo Galo Mineiro, Ronaldinho Gaúcho marcou 27 gols e conquistou uma Copa Libertadores da América e um Campeonato Mineiro, ambos em 2013, além de faturar a Recopa 2014.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:21

Zagueiro aparece na Toca do Leão para aprimorar parte física

por Glauber Guerra

O zagueiro Ednei, de 24 anos, foi a novidade desta quinta-feira (24) no Vitória. O atleta desembarcou na Toca do Leão para aprimorar a parte física.
 
“Não existe nada certo. Vim só para treinar. Estava na Romênia e acabei voltando aqui para o Brasil. Sou baiano e vim para aprimorar a parte física”, declarou o jogador, em conversa com o Bahia Notícias.
 
Ednei é natural Andorinha, região norte da Bahia, e acumula passagens pelo CRB, Atlético-GO, Botafogo-SP e Audax-SP, sua última equipe. Segundo João Paulo, coordenador de futebol do Vitória, o atleta não está na pauta de contratações, pelo menos por enquanto.
 
“Ele pediu para treinar aqui e nós aceitamos. Não existe nenhuma negociação em andamento”, garantiu.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:17

Marcos Aurélio não pode jogar contra o Internacional

por Felipe Santana

Marcos Aurélio não pode jogar contra o Internacional
Foto: Divulgação
O meia-atacante Marcos Aurélio estreou na noite desta quarta-feira (23), contra o Corinthians, no Itaquerão, mas não conseguirá dar sequência entre os titulares porque, neste sábado (26), na Arena Fonte Nova, o jogador está fora da partida contra o Internacional.
 
Após rescindir contrato com o clube sul-coreano, seu ex-agremiação, o jogador teve seu empréstimo repassado pelo clube gaúcho ao tricolor baiano. Ou seja, Marcos Aurélio ainda detém vínculo com o colorado, e por isso não pode jogar.

Sem Marcos Aurélio, titular contra o Corinthians, o treinador Marquinhos Santos aguarda pela evolução médica dos atacantes Rhayner e Henrique, que ficaram de fora do jogo em São Paulo por causa de lesão muscular.

Caso os dois continuem de fora, William Barbio, Branquinho, Jeam e Rafinha disputarão uma vaga entre os titulares.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 11:12

Eduardo retorna de suspensão e reforça Criciúma na partida contra o Vitória

por Edimário Duplat

Eduardo retorna de suspensão e reforça Criciúma na partida contra o Vitória
Foto: Getty Images
Retornando a equipe depois de cumprir suspensão, o lateral Eduardo volta ao time titular do Criciúma e promete muita marcação para a partida do próximo sábado (26), contra o Vitória, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

Depois de atuar por quatro temporadas no Joinville, o atual atleta do Tigre disse viver o que chama de “readaptação”, já que agora está prezando mais pela marcação na sua posição. “Aqui tenho vivido uma readaptação. No Joinville todos os treinadores me davam liberdade e até faziam esquemas para que eu pudesse jogar e marcar menos, pela minha característica.  Aqui tive que passar por readaptação, tenho que marcar mais, uma responsabilidade maior com o isso e não podendo, como antes, ir com mais frequência ao ataque. Vou quando dá, quando necessário, jogo mais para o time. Acho que essa parte foi mais difícil. Mas a cada jogo estou evoluindo um pouco mais. Espero que tenha sucesso similar ao que tive nos Joinville nos últimos anos” afirmou em entrevista coletiva.

Com um grande número de cartões pela equipe carvoeira, outro ponto que preocupa o atleta é a irregularidade em atuações no torneio, já que perdeu dois jogos do Brasileirão por suspensão. “Ficar de fora é ruim, porque vinha numa sequência boa. Mas serve também para eu pensar melhor, ter mais calma com cartões, nunca fui um jogador de tomar muitos cartões. Na última Série B, acho que fiquei dois jogos fora por cartão” reiterou.

Criciúma e Vitória se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse, às 18h30, no interior catarinense. Com 11 pontos, a equipe do sul está na 11ª colocação, enquanto o rubro-negro baiano se encontra no 17º lugar com 8 pontos. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:53

Hugo entra na lista de disponíveis do Vitória

por Glauber Guerra

Hugo entra na lista de disponíveis do Vitória
Hugo em ação pelo Vitória|Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Hugo, do Vitória, está fora dos planos da comissão técnica para a sequência da temporada. Com isso, o atleta entrou na lista de disponíves do clube e agora vai treinar junto com o time B. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (24) por Carlos Falcão, presidente do clube.
 
“Hugo está liberado para procurar outro clube”, disse Falcão, em conversa com a imprensa.
 
Hugo, de 33 anos, desembarcou na Toca do Leão no final de fevereiro. Ele atuou em sete partidas e marcou um gol.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:30 

Após Copa ruim, Japão anuncia técnico Javier Aguirre

Após Copa ruim, Japão anuncia técnico Javier Aguirre
Foto: Getty Images
A Associação de Futebol do Japão (JFA, na sigla em inglês) anunciou oficialmente nesta quinta-feira que o mexicano Javier Aguirre foi contratado para assumir o comando da seleção japonesa. Ele herdou o cargo deixado pelo italiano Alberto Zaccheroni, que dirigiu o time nacional na decepcionante campanha na última Copa do Mundo, na qual o país foi eliminado na primeira fase com um empate e duas derrotas.

Em sua carreira, Aguirre levou o México às oitavas de final dos Mundiais de 2002 e 2010, e mais recentemente treinou o Espanyol na temporada passada do futebol europeu, na qual a equipe de Barcelona terminou o Campeonato Espanhol na 14ª posição.

O primeiro maior desafio de Aguirre no comando do Japão será a Copa da Ásia, marcada para acontecer em janeiro de 2015, na Austrália. Mas o foco principal de seu trabalho será a qualificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Eleito para assumir o cargo deixado por Zaccheroni, que estava na função desde 2010, Aguirre fará a sua estreia no comando da seleção japonesa em 5 de setembro, em amistoso contra o Uruguai, em Sapporo. Quatro dias depois, o país pegará a Venezuela, em Yokohama. Na Copa da Ásia, o Japão irá integrar um grupo na primeira fase da competição que contará também com Jordânia, Iraque e Palestina.

O Japão fechou a sua participação na Copa de 2014 como lanterna do Grupo C. Após estrear com derrota por 2 a 1 para a Costa do Marfim, empatou por 0 a 0 com a Grécia e depois foi eliminado do torneio ao ser goleado por 4 a 1.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 10:00

Após desertar do Shakhtar, Dentinho retorna para o Brasil

por Edimário Duplat

Após desertar do Shakhtar, Dentinho retorna para o Brasil
Foto: Getty Images
Após não retornar para a Ucrânia com a equipe do Shakhtar Donetsk, o atacante Dentinho retornou nesta terça-feira (22) para o Brasil e não pretende retornar ao país do leste europeu enquanto existir a situação conflitante na região.

Segundo informações da assessoria do jogador ao jornal Folha de São Paulo, Dentinho desembarcou em São Paulo, mas não deverá ficar muito tempo em solo brasileiro, pretendendo apenas resolver o atual imbróglio com o seu clube.

Além de Dentinho, o zagueiro Ismaily e os meias Fred, Douglas Costa e Alex Teixeira também desistiram de retornar a Ucrânia depois do amistoso realizado contra o Lyon, na França, alegando insegurança na cidade de Donetsk. Com a queda do avião da Malaysia Airlines no interior do país, com suspeita de ter sido derrubado por separatistas russos, o medo se agravou e resultou na decisão dos atletas da equipe.

Comentar

   
Mesmo em preparação para o Grand Prix, seleção brasileira foca em título inédito no Mundial
Divulgação: FIVB
Teminando a sua preparação para mais uma edição do Grand Prix de Vôlei, a seleção feminina da modalidade não pretende deixar de lado a luta pelo 10º título da competição, mas já pensa no desafio do próximo Mundial de Voleibol 2014, que será sediado na Itália e nunca foi conquistado pela equipe sul-americana, amargando dois vice-campeonatos para a Rússia nas últimas edições.

“Acho legal, desde 2002 jogando o Grand Prix. Nosso objetivo é o Mundial, lógico que tem o Grand Prix antes, mas nunca ganhamos o Mundial. Fomos dois ciclos seguidos vice no Mundial, duas vezes para a Rússia. Espero que nesse ano a gente consiga chegar diferente ao Mundial” afirmou a oposto Sheila, em entrevista ao canal Sportv. Com estreia programada para o ínicio do mês de Agosto, a equipe já viaja para a Itália, que também sediará a primeira etapa do Grand Prix neste sábado (26), onde enfrenta a China  na cidade de Sassari. Além dos orientais e da equipe anfitriã, a República Dominicana também integra o Grupo C da competição.

O Grand Prix será formado em três etapas com sedes na Itália, Brasil e Tailândia, onde os quatro mais bem classificados avançarão a fase final em território japonês. 

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 09:09

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra Grêmio

por Glauber Guerra

Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória abriu nesta quinta-feira (24) a venda de ingressos para o duelo contra o Grêmio, que será disputado no próximo dia 2 de agosto, às 21h, no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os bilhetes podem ser encontrados nas bilheterias do Estádio Manoel Barradas e em diversos pontos de venda na capital baiana. Os ingressos custam R$ 60 (inteira) e R$ 30 (meia). Já as cadeiras, exclusivas para os torcedores do Vitória, são oferecidas por R$ 120 (inteira) e R$ 60 (meia).  
 
A equipe comandada pelo técnico Jorginho ocupa a 17ª posição no certame nacional com oito pontos conquistados.

PONTOS DE VENDA:
 
Loja do Leão – Shopping Capemi (ao lado do Iguatemi)
Loja do Leão – Shopping Center Lapa (Piedade)
Bilheterias do Barradão (AV. Arthemio Valente)
Loja Estação Rubro-Negra (Shopping Paralela )
Loja Estação Rubro-Negra (Salvador Norte Shopping)
Loja Planeta Vitória (Shopping Bela Vista )

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 09:00

Dono do Los Angeles Clippers processa NBA, o próprio clube e a esposa

por Edimário Duplat

Dono do Los Angeles Clippers processa NBA, o próprio clube e a esposa
Foto: AP
Depois de ser acusado de racismo, em um caso onde a sua própria esposa gravou um vídeo como prova, o dono do Los Angeles Clippers, Donald Sterling, resolvou processar todos os envolvidos em seu afastamento na direção da equipe e que, segundo o próprio  dirigente, tentam até hoje vender a franquia sem a sua liberação. Dentre os envolvidos estão o comissário da NBA, Adam Silver, a própria esposa de Sterling, Shelly Sterling, e o próprio Clippers.

O processo está nas mãos da Corte Suprema da Califórnia e o empresário pede uma indenização de 1 Bilhão de doláres às partes envolvidas. Em contrapartida, o treinador da equipe, Doc Rivers, anunciou na última terça-feira (22), que não seguirá como técnico dos Clippers caso Sterling contine à frente da equipe.

Mesmo seguindo como dono do time da NBA, Donald Sterling segue banido da liga norte-americana e não pode comparecer em nenhum jogo do campeonato. 

Comentar

   
Dilma se reunirá com E.C. Bahia e 11 clubes para tratar de refinanciamento de dívidas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A presidente Dilma Rousseff se reunirá na manhã desta sexta-feira (25) com representantes de 12 clubes para tratar da situação do futebol nacional. Os dirigentes do Esporte Clube Bahia, Flamengo, Santa Cruz, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Botafogo, Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Coritiba e Paysandu pedirão urgência na aprovação do refinanciamento das dívidas fiscais das agremiações, inclusa no projeto de Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte. “Os clubes não têm mais dinheiro. A situação é essa. Não vou esconder nada na reunião”, afirmou Vilson Ribeiro, presidente do Coritiba e líder da comissão de clubes constituída pela CBF. Os cartolas solicitarão à presidente que o texto da matéria seja focado apenas no refinanciamento e que itens, como a liberação de apostas e a taxação sobre os contratos de patrocínio da CBF, sejam analisados em outro PL. Dilma já havia se reunido com representantes do Bom Senso Futebol Clube, na segunda (24), para tratar do projeto. Informações da Folha.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 08:30 

Recuperado, Thiago Ribeiro volta a ser opção no Santos

por Sanches Filho

Recuperado, Thiago Ribeiro volta a ser opção no Santos
Foto: Ivan Storti/LANCE!Press
Thiago Ribeiro passou pelo último teste, nesta quarta-feira, e deve se concentrar para o jogo contra a Chapecoense, sábado, na Vila Belmiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante atuou durante 45 minutos no jogo-treino entre os reservas e o time Sub-20. Não fez gol, mas se movimentou bem e não sentiu a lesão no ligamento colateral do joelho direito que o tirou das três rodadas anteriores ao recesso de 45 dias do Brasileirão e das duas após o reinício da competição.

É provável, portanto, que o técnico Oswaldo de Oliveira mantenha o ataque com Geuvânio, Gabriel e Rildo e promova o retorno de Thiago Ribeiro no segundo tempo do jogo de sábado.

Nos últimos jogos, Oswaldo de Oliveira tinha apenas garotos para o ataque, à exceção de Rildo, que foi contratado por empréstimo da Ponte Preta no começo do ano. Agora, o treinador passa a contar com um atacante experiente para dar suporte a Geuvânio e Gabriel, que não fizeram gol na vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras (Bruno Uvini e Alison marcaram) e na derrota para o Fluminense. Outra vantagem de Thiago Ribeiro é que ele também volta para ajudar na marcação e na articulação das jogadas.

No jogo-treino desta quarta-feira, os gols da vitória por 3 a 0 dos reservas foram marcados por Souza, em cobrança de falta, Jorge Eduardo e Serginho. E o ataque foi formado por Stefano Yuri, Thiago Ribeiro e Jorge Eduardo.

Já Leandro Damião ainda não tem previsão para voltar. O atacante passou os 45 dias de parada do Brasileirão em tratamento para curar uma inflamação crônica na região do púbis e, quando parecia pronto para reaparecer com a camisa 9 do Santos, voltou para o departamento médico em razão de um entorse que sofreu no jogo-treino contra o Hortolândia, no último dia 12, no CT Rei Pelé.

Edu Dracena, que voltou a romper o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em um treino da pré-temporada, foi operado e ainda não jogou nesta temporada, já treina no campo, mas não participa de coletivos porque ainda não está liberado para a disputa de bola. E o outro zagueiro considerado titular, Gustavo Henrique, está mais atrasado na recuperação.

VISITA ILUSTRE - Neymar, que voltará para Barcelona no dia 5 de agosto - está em férias após a Copa do Mundo -, visitou os ex-companheiros de Santos nesta quarta-feira, no CT Rei Pelé. Ele estava com o filho Davi Lucca e posou para fotografias ao lado de Leandro Damião e outros jogadores do elenco santista.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?

Fala Torcedor!

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians

E Wilson Pittoni? É o volante que pede passagem nessa equipe, não Rafael Miranda, pelo amor de Deus...

24/07/2014 - 08:35

Leopoldo

Veja mais