Sexta, 03 de Julho de 2015 - 21:15

Trânsito sofrerá mudanças para o clássico Ba-Vi

por Glauber Guerra

Trânsito sofrerá mudanças para o clássico Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Parte das vias em torno do Estádio Manoel Barradas será interditada a partir das 14h deste sábado (4), em razão do clássico entre Vitória e Bahia. As mudanças foram divulgadas nesta sexta-feira (5) pela Transalvador.

O trânsito será interditado às 14 horas na Avenida Arthêmio Valente, na proximidade da rotatória de acesso da Via Regional/Barradão para Arthêmio Valente nos dois sentidos e Arthêmio Valente/acesso para Paralela perto do Centro Comercial Paralela Park.

Já na ida ao estádio, será implantada pista dupla nas áreas possíveis de acesso da Avenida Paralela para a Arthêmio Valente. Porém, será limitado às barreiras que ficarão nas proximidades do estádio.

Após o jogo, na saída do estádio, a Transalvador aplicará o fluxo inverso com pista dupla da Arthêmio Valente até a Unijorge.
Flávio pede atenção para o clássico e avisa: 'Vamos para cima em busca dos três pontos'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai encarar o Bahia neste sábado (4), às 16h30, no Barradão, em duelo válido pela 10ª rodada da Série B. O volante Flávio pede atenção redobrada aos seus companheiros, mas não abre mão de conquistar os três pontos.  Ele revelou que o time Rubro-negro “vai para cima” em busca do resultado positivo.

“A gente tem que ir confiante, principalmente dentro de casa e diante do nosso torcedor. Temos que tomar cuidado, pois é um clássico e que vai ser decidido nos detalhes. Mas vamos para cima em busca dos três pontos, que é de total importância para a gente”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Flávio ainda pediu apoio incondicional da torcida durante os 90 minutos do Ba-Vi.

“Esse Ba-Vi é muito importante para a gente. Peço a torcedor que continue nos incentivando até o final”, finalizou.

Com 16 pontos, o Vitória ocupa a sexta colocação na tabela de classificação da Série B.
Primo de jogador da seleção brasileira é encontrado morto
Foto: Reprodução / Facebook
O primo de Oscar, jogador do Chelsea e da Seleção Brasileira, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (3), em Santa Bárbara d'Oeste, em São Pualo. Segundo informou a Polícia Civil, o garoto de 19 anos estava desaparecido desde a madrugada de quinta-feira (2), quando saiu para trabalhar. A família sentiu falta do rapaz no final da tarde e avisou o desaparecimento à delegacia. De acordo com o G1, o motivo da morte ainda é desconhecido, mas há a possibilidade de ter sido ou assassinato ou acidente de motocicleta. Lucas Ornaghi completaria 20 anos nesta sexta e foi encontrado com ferimentos próximo à indústria têxtil onde trabalhava. Em seu perfil no Facebook, Oscar lamentou a morte do primo e afirmou que a família não acredita no que aconteceu. "Estamos muito tristes, mas sabemos que você está em um lugar melhor e sabemos que as pessoas queridas estão com você. Te amo primão e hoje era seu dia, parabéns pelos seus 20 anos!! Vai com  Deus", escreveu o jogador. O corpo do garotoo está no Instituto Médico Legal de Americana e será sepultado em Americana, São Paulo.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 16:30

Falcao Garcia acerta novo empréstimo e troca Manchester United pelo Chelsea

por Estadão Conteúdo

Falcao Garcia acerta novo empréstimo e troca Manchester United pelo Chelsea
Foto: Reprodução/Tumblr
Após decepcionar no Manchester United, Falcao Garcia ganhará nova chance no futebol inglês. Nesta sexta-feira, o Chelsea confirmou o empréstimo do jogador colombiano, que pertence ao Monaco. O contrato do atacante com o clube londrino tem duração até o fim da próxima temporada europeia, em junho de 2016.

Garcia recebeu proposta do Chelsea após não ter renovado seu vínculo com o rival United. O time de Manchester preferiu não exercer sua preferência de compra ao fim do contrato de empréstimo. Disputado por vários grandes clubes da Europa, o atacante chegara ao Manchester sob muita expectativa e festa da torcida, em setembro do ano passado. Mas marcou apenas quatro gols em 29 partidas. Insatisfeito, o técnico Louis Van Gaal decidiu dispensar o atleta.

No Chelsea, Falcao Garcia vai reencontrar ex-companheiros da época do Atlético de Madrid, time que deixou para se juntar ao Monaco, como o belga Thibaut Courtois e os brasileiros Filipe Luís e Diego Costa, naturalizado espanhol. "Mal posso esperar para começar a treinar e ajudar o time a defender o título inglês e a ser bem-sucedido na Europa", disse o colombiano.

A chegada do atacante foi um pedido de José Mourinho, fã do seu futebol. O técnico já havia tentado trabalhar com o colombiano quando comandava o Real Madrid. Mas, na época, Falcao Garcia rejeitou a proposta do clube espanhol e fechou com o Monaco. Agora o treinador poderá contar com o futebol do colombiano em sua nova passagem pelo Chelsea.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 16:15

Resumo: Saiba como foi a semana de preparação do Bahia para o clássico Bavi

por Felipe Santana

Resumo: Saiba como foi a semana de preparação do Bahia para o clássico Bavi
Fotos: Divulgação
Não tem mais tempo para preparar, treinar ou realizar ajustes na equipe. Após uma semana completa de treinos, entre Fazendão e Arena Fonte Nova, os jogadores do Bahia estão concentrados em um hotel da capital baiana, onde ficarão até horas antes do clássico contra o Vitória, que acontece neste sábado (4), no Barradão, às 16h30. Logo depois de vencer o Luverdense, no último final de semana, a semana do esquadrão começou com a viagem de Bruno Paulista e Rômulo para disputa do Pan-Americano, no Canadá, com a seleção brasileira sub-23. Em contrapartida, liberados pelo departamento médico, Eduardo e Williams Santana se tornaram opções para o técnico Sérgio Soares.
 

Em campo, focado no Vitória, o treinador tricolor iniciou a semana com um coletivo dos reservas contra o time júnior. Nos dois dias seguintes, no Fazendão, orientou os comandados em trabalhos técnicos e táticos. O atacante Kieza, com dores no púbis, não participou de nenhum deles. Já Léo Gamalho, desfalque no último jogo, apresentou evolução e esteve no campo principal do CT para treinar. Enquanto focava no rubro-negro, adversário deste sábado, o Bahia também se reforçava fora de campo. O atacante Alexandro, ex-Ponte Preta e Penapolense, desembarcou em Salvador e iniciou o trabalho físico. Ele terá contrato até o término do estadual do ano que vem.
 

Para finalizar a semana de preparação do Bavi, o Bahia levou seus atletas para dois treinamentos na Arena Fonte Nova, com os portões fechados para imprensa, com intuito de esconder a escalação da equipe. Apesar do mistério, Sérgio Soares não deve fazer grandes modificações. Kieza, não 100%, é a única dúvida. O escolhido, em caso de veto do departamento médico, será o coringa Williams Santana.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 15:30

‘Barras Bravas’ argentinos prometem briga contra chilenos na final da Copa América

por Edimário Duplat

‘Barras Bravas’ argentinos prometem briga contra chilenos na final da Copa América
Foto: Reprodução
Assim como aconteceu na final da Copa do Mundo 2014, diversos torcedores argentinos chegaram a cidade de Santiago nesta semana e prometem entrar em confronto contra os chilenos após a decisão da Copa América entre os dois países.

Segundo os próprios albicelestes, o conflito será uma resposta a uma suposta emboscada ocorrida na última quinta-feira (2), onde torcedores chilenos cercaram alguns carros argentinos e efetuaram agressões contra os seus vizinhos sul-americanos. Ainda segundo os adeptos, grande parte dos acusados apresentavam camisas da Universidad de Chile, tradicional clube do país.

Sem ingressos, grande parte dos argentinos ficarão nos arredores do Estádio Nacional, onde pretendem “defender a honra da seleção e da torcida”. Questionados sobre a segurança dos torcedores, membros da Conmebol garantiram que estão monitorando os torcedores em um esquema de policiamento organizado pelas autoridades locais.

Durante a Copa América, diversos incidentes foram relatados entre torcedores argentinos e chilenos. Além da questão esportiva, diversas rivalidades territoriais e políticas afloraram durante a disputa do torneio continental de futebol.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 14:45

Veterano em Bavi, mas na base, Robson reencontra o Vitória com a moral elevada

por Felipe Santana

Veterano em Bavi, mas na base, Robson reencontra o Vitória com a moral elevada
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O capitão Titi vai disputar o 20º clássico Bavi da carreira. Do lado dele, na defesa tricolor, tem um jogador que sabe muito bem o que é ter o rubro-negro como adversário. Entretanto, neste sábado (4), encarar o Vitória como profissional será algo inédito.
 
O jovem zagueiro Robson vai viver a experiência de disputar um clássico estadual pela primeira vez desde que foi promovido ao elenco profissional. A sensação é diferente, o clima também, mas as cores do adversário não soam como novidade para uma das principais peças do Bahia nesta segunda divisão. Jogador formado no clube, o defensor já enfrentou o rubro-negro em diversas categorias da base: infantil, juvenil e júnior. Ano passado, por exemplo, Robson foi o capitão tricolor na derrota da Copa do Brasil sub-20, no Barradão.

Hoje, próximo apenas do 18º jogo como atleta profissional do esquadrão, Robson sabe que enfrentar o Vitória tem um sentimento diferente, porém, ignora qualquer tipo de rivalidade trazida desde os times da base.

Para ele, o jogo será complicado e vai exigir muita concentração do grupo.

"É um jogo muito importante. É um clássico, uma partida especial, e temos condições de chegar lá e vencer. Clássico é sempre um jogo duro, decidido em detalhes, e esperamos ter uma boa atuação", comentou na Rádio CBN.

Na última quarta-feira (1º), o jovem zagueiro foi muito elogiado pelo diretor de futebol do clube, Alexandre Faria. O gestor o apontou com a principal supresa técnica do grupo tricolor em 2015. "Robson, em todos os programas esportivos, começou o ano como quinto ou sexto zagueiro. Cresceu muito, tem feita espetaculares partidas e se tornou um titular indiscutível", falou na CBN.

Robson, com contrato até o fim de 2016, treinou normalmente durante a semana e está confirmado no clássico deste sábado (4), ao lado de Titi, formando a dupla menos vazada da Série B: 4 gols sofridos.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 14:30

Apresentado no Milan, Mihajlovic já recebe cobrança por vaga na Liga dos Campeões

por Estadão Conteúdo

Apresentado no Milan, Mihajlovic já recebe cobrança por vaga na Liga dos Campeões
Foto: Reprodução/Twitter
Contratado pelo Milan após a saída de Filippo Inzaghi, demitido no mês passado, Sinisa Mihajlovic foi oficialmente apresentado nesta sexta-feira como novo técnico do time italiano. E logo de cara já sentiu a pressão que sofrerá por resultados expressivos na próxima temporada do futebol europeu.

Durante a apresentação do novo comandante, o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, avisou: "É categoricamente imperativo que o Milan volte à Liga dos Campeões e à Liga Europa na próxima temporada".

Sete vezes campeão europeu, o time de Milão amargou duas temporadas seguidas ruins, ficando em oitavo e depois em décimo lugar no Campeonato Italiano, fato que deixou o clube fora até da Liga Europa. E Mihajlovic sabe que qualquer resultado que não seja no mínimo obter classificação para uma das duas principais competições de clubes do Velho Continente será considerado péssimo.

Por isso, o sérvio reconheceu que precisa de objetivos de primeira grandeza dentro de um curto prazo. "Foram duas temporadas difíceis para o Milan e eu quero levá-lo de volta ao topo. O clube está trabalhando muito duro no mercado de transferências. O presidente está fazendo tudo que pode para me dar tudo o que eu pedir. Não há outro projeto ambicioso como este na Itália agora. Você tem que sonhar alto, mas só o nome não é suficiente", ressaltou Mihajlovic, que na temporada treinou a Sampdoria e levou o time ao sétimo lugar do Campeonato Italiano.

O sérvio de 46 anos de idade encerrou a sua carreira como jogador atuando pela Inter de Milão e destacou que o Milan sempre impôs "muito respeito" pela força de sua camisa. E agora ele ganhou a confiança de Berlusconi, que deu ao comandante um contrato de dois anos, com opção de renovação para um terceiro ano.

"(Mihajlovic) tem todas as características necessárias para restaurar o Milan", destacou o ex-primeiro-ministro italiano ao falar sobre o treinador que anteriormente comandou Bologna, Catânia e Fiorentina, assim como já dirigiu a seleção sérvia, antes de finalmente assumir a Sampdoria em seu último trabalho como treinador.

Mihajlovic chegou ao Milan um dia depois de o clube anunciar as contratações do atacante brasileiro Luiz Adriano e do também atacante Carlos Bacca, da seleção colombiana. Antes disso, o clube havia confirmado a contratação do meio-campista Andrea Bertolacci, do Genoa.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 14:15

Técnico do Vitória pede atenção com Kieza: 'É o homem que tem faro de gol'

por Glauber Guerra

Técnico do Vitória pede atenção com Kieza: 'É o homem que tem faro de gol'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vai pegar o Bahia, neste sábado (4), no Barradão, pela 10ª rodada da Série B. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini pediu atenção redobrada com o atacante Kieza.

“O Kieza é o homem que tem faro de gol, rápido e inteligente. Já foi meu atleta no Náutico e eu sei  o potencial dele”, afirmou o comandante Rubro-negro, em entrevista coletiva.

No treino desta sexta-feira (3), Mancini decidiu comandar um trabalho recreativo. Ele explicou o motivo de escolher essa atividade.

“Técnico hoje é também um gestor de pessoas. Tem que saber lidar. Tivemos uma semana de segunda a quinta intensa, com muita cobrança. Hoje, véspera do jogo, a gente achou melhor dar uma descontraída. Isso ajuda na questão de lidar bem com tudo aquilo que vai ser o jogo amanhã”, destacou.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 13:30

EA Sports consegue acordo com clubes brasileiros para o Fifa 16

por Edimário Duplat

EA Sports consegue acordo com clubes brasileiros para o Fifa 16
Foto: Divulgação
Ausentes na última edição da série de jogos eletrônicos Fifa, os clubes brasileiros voltarão para a edição 2016 da franquia. Segundo informações da desenvolvedora EA Sports, a empresa já acertou com alguns clubes e espera fechar com todas as equipes da Série A nos próximos dias. Entretanto, a dificuldade permanece com Flamengo e Corinthians, que esperam uma nova negociação para ceder os seus direitos.

Com a falta de um sindicado que representasse os direitos dos jogadores brasileiros, a edição 2015 acabou descartando os times brasileiros depois que um advogado descobriu uma brecha no acordo com os atletas e passou a ingressar com processos contra a criadora do jogo. Apesar de perder todas as ações, a EA preferiu mudar a sua estratégia e passou a solicitar das equipes os direitos de seus respectivos elencos.

Não se tem uma definição se somente os clubes da Série A estejam na competição. Entretanto, a desenvolvedora garante que fará contato com equipes que estejam com contratos ainda vigentes com a empresa.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 13:15

Bahia defende bom retrospecto em Bavi disputado no Barradão

por Felipe Santana

Bahia defende bom retrospecto em Bavi disputado no Barradão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Bahia e Vitória se reencontram no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, na tarde deste sábado (4), às 16h30, em confronto válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Será o segundo clássico Bavi da temporada de 2015. O único até então, realizado no estadual, terminou empatado em 1 a 1. Neto Baiano e Maxi Biancucchi marcaram os gols. Mesmo com a expectativa de receber um grande público, o Barradão não é um estádio a ser temido pelo Bahia, segundo o retrospecto dos jogos entre as duas equipes nos últimos dez anos. O tricolor visitou seu maior rival em dezesseis oportunidades. O esquadrão venceu o Vitória sete vezes, empatou seis e perdeu três. Os números recentes favorecem, e muito, ao Esporte Clube Bahia. No entanto, no histórico geral dos confrontos contra o leão, no Barradão, este retrospecto é bem diferente. Ao todo, na casa do Vitória, o Ba-Vi foi realizado em 45 oportunidades. Os donos da casa ganharam 23 vezes e perderam apenas 10. Foram 12 empates, com 77 gols marcados pelo Vitória e 53 pelo Bahia. 
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 13:00

Goleada de 30 a 0 marca a primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol da Oceania

por Edimário Duplat

Goleada de 30 a 0 marca a primeira rodada do Pré-Olímpico de futebol da Oceania
Foto: Divulgação
Na madrugada desta sexta-feira (3), teve início o torneio de futebol masculino dos XV Jogos do Pacífico, competição olímpica entre os países da Oceania. Valendo uma vaga para o esporte local nos Jogos do Rio-2016, o destaque da primeira rodada foi a goleada de 30 a 0 do Taiti sobre a Micronésia.

Com sede em Port Moresby, na Papua Nova Guiné, o torneio tem a presença de oito seleções, com apenas cinco podendo levar a vaga para o torneio por estarem filiadas ao mesmo tempo tanto no COI quanto pela Fifa. E mesmo sem chances, por não ter representação olímpica, o Taiti não tomou conhecimento da fraca seleção da Micronésia (não filiada a Fifa). Dentre os nove jogadores que marcaram, o destaque vai para Fred Tissot, com seis gols, Michel Maihi com cinco e Teivaroa Tehuritaua (TAH), que anotou outros quatro. Ainda pelo Grupo A, Fiji e Vanuatu ficaram apenas no 1 a 1.

Já pelo Grupo B, a favorita Nova Zelândia venceu as Ilhas Salomão por 2 a 0 e assumiu a liderança da chave graças ao triunfo magro da Nova Caledônia sobre Papua Nova Guiné por 1 a 0. Na competição, os oito times foram divididos em dois grupos de quatro, com os dois primeiros de cada chave se classificando para as semifinais. Apenas o campeão tem vaga para os Jogos do Rio de Janeiro. Em caso de uma seleção não filiada nas duas entidades levar o ouro, o melhor colocado irá ao torneio. 
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 12:25

Com Robert, Vagner Mancini relaciona 20 jogadores para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com Robert, Vagner Mancini relaciona 20 jogadores para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do  Vitória, convocou 20 jogadores para o clássico contra o Bahia, sábado (4), às 16h30, no Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B.

A principal novidade é a presença do recém-contratado Robert, que poderá fazer sua estreia com a camisa do Leão. Porém, a tendência é que ele seja opção para o segundo tempo. Recuperado de uma fratura na mão, o meia-atacante Vander também apareceu entre os relacionados.

Com 16 pontos, o time Rubro-negro ocupa a sexta colocação na Série B.

Confira a lista completa:
 
Goleiros: Fernando Miguel e Júnior Gatito 
Laterais: Diego Renan, Mansur e Diogo Mateus
Zagueiros: Guilherme Mattis, Ramon, Ednei e Vínicius
Volantes: Amaral, Marcelo e Flávio
Meias: Escudero, Pedro Ken, David e Vander
Atacantes: Elton, Robert, Rogério e Rhayner 
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 12:20

Tocha Olímpica de 2016 é apresentada e passará por sete cidades baianas

por Edimário Duplat

Tocha Olímpica de 2016 é apresentada e passará por sete cidades baianas
Foto: Divulgação
Apresentada oficialmente nesta sexta-feira (3), em cerimônia que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff, e do presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, além de personalidades do esporte nacional, como os medalhistas Olímpicos Torben Grael, Isabel Swan, Leila e Paulão, a Tocha Olímpica dos Jogos do Rio de Janeiro 2016  passará por 83 cidades do Brasil no revezamento até o dia da realização do evento esportivo. Dentre as escolhidas estão sete municípios baianos: Porto Seguro, Vitória da Conquista, Ilhéus, Valença, Salvador, Senhor do Bonfim e Paulo Afonso. Segundo os organizadores, estes locais serão sempre o destino final de cada dia de revezamento, o que fará com que mais locais de cada estado sejam contemplados durante o trajeto. Todo o percurso foi montado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) com o intuito de ter o maior número possível de pessoas impactadas. As datas e a lista completa dos trajetos serão divulgadas no início de 2016.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 12:05

Bahia faz último treino, mas técnico aguarda DM para definir o time

por Felipe Santana

Bahia faz último treino, mas técnico aguarda DM para definir o time
Foto: Divulgação
Escalação? Só no vestiário do Barradão. Com um trabalho tático realizado na manhã desta sexta-feira (3), na Arena Fonte Nova, o técnico Sérgio Soares encerrou a preparação tricolor para o clássico diante do Vitória.
 
O treinador do Bahia orientou os atletas em um trabalho tático que, como anunciado pelo clube, não teve a presença da impresa. Foi mais uma atividade com os portões fechados, aumentando assim o clima de mistério sobre a escalação.

O centroavante Léo Gamalho, recuperado do incômodo na panturrilha, participou do treinamento. O jogador, desfalque da equipe na última rodada, está à disposição do comandante e deve estar presente frente ao maior rival.

A grande preocupação de Sérgio Soares é o atacante Kieza. O atacante, com dores no púbis, só realizou uma atividade completa durante toda semana e não tem presença assegurada entre os titulares da equipe tricolor.

Caso Kieza fique no banco de reservas devido as dores, ou seja vetado pelo departamento médico, o técnico do Bahia deve optar pela escalação de Williams Santana para manter a velocidade da equipe.

No gol, apesar do retorno do jovem Jean, o dono da camisa 1 deve ser mais uma vez Douglas Pires.

O tricolor, ainda indefinido, vai provavelmente encarar o principal rival com Douglas Pires; Tony, Robson, Titi e Marlon; Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi Biancucchi, Kieza (Williams Santana) e Léo Gamalho.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 11:37

Mancini não confirma time para o clássico Ba-Vi: 'Pode ter alguma surpresa'

por Glauber Guerra

Mancini não confirma time para o clássico Ba-Vi: 'Pode ter alguma surpresa'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini não quis revelar a escalação do Vitória para o clássico contra o Bahia, sábado (4), às 16h30, no Barradão, pela Série B. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (3), em Pituaçu, o treinador disse ter algumas dúvidas.

“Pode ter alguma surpresa. Ainda existem dúvidas. Eu também não adiantaria a equipe hoje, especificamente nesse jogo. Nos outros não vejo nenhum tipo de problema, até porque não sei a equipe do Bahia ainda. Mas é um jogo cercado de mistério. O mistério faz parte disso tudo. Acho até bom para que o público também vá ao estádio e fique aquela pergunta no ar de qual a equipe que vai ser escalada.  Mas basicamente não tem muito o que se esconder. Em termos de sistema de jogo, as duas equipes já tem sistema definidos. Aquela que tiver encaixe melhor, vai levar vantagem”, afirmou.

Mancini ainda não descartou colocar Robert e Elton para jogarem juntos no ataque. Porém, ele acredita que essa opção só deverá ser efetivada durante o jogo.

“Dá certo sim. Robert é um cara que sai bem na frente e joga como um falso meia e flutua bem no setor de meio-campo. Não está descartado a entrada dele e a manutenção de Elton (...) Desde começo acho que não, pois Robert chegou agora no clube e existe a necessidade de entrosamento. A gente não quer de maneira alguma queimar algumas etapas que são importantes para o jogador e para a equipe. Importante que quando ele tiver oportunidade que esteja se sentindo bem”, comentou.

Pelo que se viu nos treinos durante a semana, a tendência é que não tenha muita novidade na escalação. A expectativa é que o time entre em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 11:30

Seleção Feminina de Vôlei supera o Japão na estreia do Grand Prix 2015

por Edimário Duplat

Seleção Feminina de Vôlei supera o Japão na estreia do Grand Prix 2015
Foto: Divulgação/FIVB
Na estreia do Grand Prix de Vôlei 2015, a seleção brasileira feminina de vôlei superou a equipe do Japão por 3 sets a 1, em partida realizada na cidade de Bangcoc, na Tailândia.

Apesar da estreia com vitória, as comandadas de José Roberto Guimarães não tiveram vida fácil no confronto contra as nipônicas. Com as asiáticas vencendo por 25 a 21, o Brasil devolveu o marcador no segundo set e derrotaram as japonesas por 25 a 17. Na quarta etapa, as sul-americanas conseguiram chegar a larga vantagem de 23 a 17, mas acabaram deixando as adversárias empatarem em 24 a 24 para fechar o jogo com 27 a 25.

Agora, o Brasil volta a jogar no próximo sábado (4) onde enfrenta a Sérvia, que foi derrotada pela Tailândia por 3 a 2.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 11:15

Léo Gamalho fica à disposição, mas Soares não o confirma como titular

por Felipe Santana

Léo Gamalho fica à disposição, mas Soares não o confirma como titular
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sérgio Soares não confirmou a presença do atacante Kieza, com dores na região do púbis, no clássico contra o Vitória. Em compensação, após desfalcar o tricolor no último jogo, o centroavante Léo Gamalho está de volta.

O treinador do Bahia nesta sexta-feira (3), véspera do jogo contra o rubro-negro, comentou o retorno do experiente centroavante. Sérgio Soares se mostrou contente com a notícia, mas não o confirmou como titular. 

"Léo Gamalho voltou a treinar e não sentiu nada do que havia reclamado. Trabalhou normalmente e vamos avaliar como se sente depois do treino desta sexta", disse.

Apesar do mistério, Léo Gamalho participou do treinamento desta sexta, na Arena Fonte Nova, e deve retornar ao ataque do Bahia contra o
Vitória, no Barradão.

No primeiro clássico do ano, também na casa do adversário, o avançado foi titular, passou em branco e foi substituído no segundo tempo.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 10:45

Com rachão, Vitória encerra preparação para o clássico Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com rachão, Vitória encerra preparação para o clássico Ba-Vi
Foto: Roque Mendes / Vitória
Após dez dias de trabalho forte, o técnico do Vitória, Vagner Mancini, preferiu descontrair o último treinamento da equipe com um rachão antes do duelo contra o Bahia, no Barradão, neste sábado (4), às 16h30, pela 10ª rodada da Série B. Assim, o técnico Rubro-negro comandou um rachão, realizada na manhã desta sexta (3), em Pituaçu.

Antes do Rachão, o comandante Rubro-negro conversou com os atletas e na sequência realizou um trabalho físico. Logo depois os atletas foram liberados para o recreativo.

A expectativa é que o Vitória entre em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Flávio, Pedro Ken e Escudero; Rogério e Elton.

Com 16 pontos, o Leão ocupa a sexta colocação no certame nacional.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 10:30

Confira os resultados da segunda rodada da Copa 2 de Julho 2015

por Edimário Duplat

Confira os resultados da segunda rodada da Copa 2 de Julho 2015
Foto: Divulgação
Com 36 gols marcados, a segunda rodada da Copa 2 de Julho 2015 foi realizada na tarde desta quinta-feira (2) e teve uma expressiva média de 2,25 gols por jogo. Dentre as goleadas, os destaques vão para a dupla Ba-Vi, que não tomaram conhecimento dos seus adversários e seguem na liderança de suas respectivas chaves. Além disso, grandes clubes brasileiros também seguem como favoritos na competição.

Goleando Mata de São João por 6 a 0, o Palmeiras voltou a vencer sem dificuldades Jogando pelo Grupo A, o Verdão derrotou Dias D'Ávila por 3 a 0 e alcança a liderança isolada da chave. Outro que também começou bem o torneio, o Atlético Mineiro chegou a sua segunda vitória consecutiva no Grupo B ao derrotar o Astro por 2 a 0. Na mesma chave, o Flu de Feira somou a sua segunda derrota ao perder de 1 a 0 para a equipe de Feira de Santana, que também segue na liderança.

Em Conceição do Jacuípe, o Vitória aplicou 6 a 0 na seleção de Irecê, assumindo a liderança isolada do Grupo H do torneio. No outro jogo da chave, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe ficaram no 1 a 1 e conseguiram os seus primeiros pontos na Copa. Folgando na tabela, o Flamengo de Guanambi segue na segunda colocação com 3 pontos.

Depois de aplicar a maior goleada do torneio, fazendo 10 a 0 no Camaçari, o Cruzeiro derrotou Lauro de Freitas por 2 a 0 e chegou aos seis pontos em dois jogos. Outros líderes em suas respectivas chaves são Inhambupe (Grupo C), Simões Filho (Grupo E) e Saubara (Grupo F).

Assim como o seu maior rival, o Bahia também assumiu a ponta do Grupo D ao derrotar o Juazeiro por 4 a 1. No outro jogo do dia, o Flamengo se recuperou da derrota sofrida sobre o Galícia e venceu a equipe granadeira por 1 a 0. Sem atuar na rodada, o Atlântico segue na terceira colocação com 1 ponto.

Confiram os resultados da segunda rodada da Copa 2 de Julho 2015:

GRUPO A 
Mata de São João 1 x 1 Salvador
Dias D’Ávila 0 x 3 Palmeiras

GRUPO B 
Astro 0 x 2 Atlético Mineiro 
Feira de Santana 1 X  0 Fluminense

GRUPO C
Rio Real 1 x 0 MAF
Inhambupe 2 x 1 Aporá

GRUPO D
Bahia 4 x 1 Juazeiro
Flamengo 1 x 0 Galícia

GRUPO E
Madre de Deus 1 x 0 Cotinguiba / SE
Simões Filho 2 x 1 ABB

GRUPO F
V. Conquista 0 x 1 Sampaio Corrêa 
Saubara 1 X 1 S.F. Conde

GRUPO G
Lauro de Freitas 0 x 2 Cruzeiro
Camaçari 0 x 1 Lusaca

GRUPO H
Amélia Rodrigues 1 x 1 C. do Jacuípe 
Vitória 6 x 0 Irecê
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 10:15

Bahia vence segundo jogo na Copa 2 de Julho sub-15

por Felipe Santana

Bahia vence segundo jogo na Copa 2 de Julho sub-15
Foto: Divulgação
A garotada da equipe sub-15 do Bahia entrou em campo pela segunda rodada da Copa 2 de Julho, no Estádio Pituaçu, e mais uma fez bonito. Derrotou o Juazeiro por 4 a 1 e manteve o 100% de aproveitamento na competição.
 
Os gols do tricolor foram marcados por Pedro Henrique, duas vezes, e outros com autoria de Daniel e Iuri. No primeiro jogo desta competição o Bahia já havia vencido o Flamengo por 2 a 0.

Os meninos do sub-15 tricolor voltam a jogar neste sábado (4). Em Pituaçu, às 15h, a equipe do Bahia comandada por Luciano Moura enfrenta o Galícia.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 09:45

A velocidade do Bahia, segundo Soares, pode ser determinante no clássico

por Felipe Santana

A velocidade do Bahia, segundo Soares, pode ser determinante no clássico
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Durante a semana, em um treino realizado no Fazendão, o treinador Sérgio Soares exigiu muita velocidade dos seus atacantes. Em um determinado momento da atividade, inclusive, ele citou o zagueiro Guilherme Mattis, do Vitória, para cobrar mais agilidade do argentino Maxi Biancucchi nas jogadas pelo lado direito.
 
Durante a coletiva desta sexta, a última antes do clássico, o técnico do Bahia deixou claro que a velocidade será o ponto forte do tricolor na partida deste sábado (4), no Barradão.

"Ela será muito importante devido a maneira que o Vitória joga. Com a chegada de Mancini o time ficou mais compactado, com atletas mais próximos, e a velocidade será importante para alcançar situações de gols", comentou.

Sobre a defesa, o técnico tricolor também falou sobre os números do sistema do Bahia, o melhor da competição com apenas quatro gols sofridos. Soares, porém, admitiu os atletas encontrarão muitas dificuldades frente ao leão.

"É um campeonato difícil e o nosso sistema tem demonstrado equilibrio. Será um adversário forte, com grande poder de fogo", afirmou.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 09:30

Santa Terezinha sedia etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo

por Edimário Duplat

Santa Terezinha sedia etapa única do Campeonato Baiano de Ciclismo
Município localizado no centro norte baiano, a cidade de Santa Terezinha será o palco da única etapa do Campeonato Baiano de Ciclismo 2015, que será realizado no próximo fim-de-semana.

Com prova de contra-relógio no sábado (4) e de estrada no domingo (5), a competição reunirá atletas das categorias elite, máster A, B e C, Sub 30, Júnior, iniciantes, open e veteranos, com inscrições podendo ser realizadas no primeiro dia do evento, das 9h às 12h. Os valores são de R$ 50,00 (CRI) e R$ 70,00 (Estrada).

Mais informações sobre inscrição e a competição podem ser encontradas no site da Federação Baiana de Ciclismo. Os três primeiros atletas de cada categoria recebem medalhas da entidade e terão pontuação diferenciada no Ranking Estadual do esporte.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 09:15

Soares não confirma Kieza no Bavi e revela: 'Não está 100%'

por Felipe Santana

Soares não confirma Kieza no Bavi e revela: 'Não está 100%'
Foto: Divulgação
O atacante Kieza, nos dois primeiros treinos da semana, não desceu para o campo e fez apenas tratamento devido ao incômodo na região do púbis. O artilheiro do Bahia na temporada não está 100% para enfrentar o Vitória, neste sábado (4), no Barradão.
 
Quem falou sobre a situaçãodo camisa 9 e demonstrou preocupação foi o técnico Sérgio Soares, durante a entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (3), na Arena Fonte Nova.

"Ele preocupa, sim. Kieza tem um problema, foi poupado do início da semana, mas ele não está 100%. Isso precisa ser dito", afirmou.

Sérgio Soares não confirmou a presença do jogador diante do maior rival. Prometeu apenas aguardar pelo treinamento desta sexta-feira, último antes de enfrentar o Vitória. 

"Será um esforço colocar ele em campo amanhã. Temos que observar a reação do atleta e como ele vai ser comportar durante o treino", despistou.

Na última semana, apesar do incômodo no púbis, Kieza foi liberado e enfrentou o Luverdense.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 08:45

Empresário de Dakson lamenta decisão da diretoria em liberar o jogador

por Glauber Guerra

Empresário de Dakson lamenta decisão da diretoria em liberar o jogador
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Empresário e advogado do meia Dakson, Rafael Carvalho Alves, lamentou a decisão da diretoria em liberar o jogador para procurar outro clube. Segundo o agente, o atleta não teve oportunidade de mostrar o seu potencial.

“Já tinha conversado com Anderson [Barros, gestor de futebol]. Vamos aguardar. Estamos analisando algumas situações. O Dakson não teve oportunidade para mostrar sua qualidade. Ele só jogou três partidas como titular”, disse Carvalho, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda segundo o empresário, o jogador recebeu sondagens do Joinville e da Árabia. Mas até o momento as conversas não avançaram.

“Conversamos com Joinville e um clube do mundo árabe. Vamos sentar com a diretoria do Vitória e definir a situação contratual dele”, finalizou.

Dakson, de 27 anos, desembarcou na Toca do Leão em fevereiro, início desta temporada. Ele atuou em seis partidas e possui vínculo até o fim do ano.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 08:30

Jô deixa o Atlético-MG e assina por 3 anos com clube dos Emirados Árabes

por Estadão Conteúdo

Jô deixa o Atlético-MG e assina por 3 anos com clube dos Emirados Árabes
O atacante Jô está de malas prontas para deixar o Atlético-MG. Em baixa e sem vaga na equipe titular, ele foi anunciado nesta quinta-feira como novo reforço do Al-Shabab, dos Emirados Árabes Unidos. Os valores da negociação não foram revelados, mas o certo é que o brasileiro assinou vínculo por três temporadas com a nova equipe.

A saída foi definida em uma reunião pela manhã, mas somente durante a tarde o Al-Shabab confirmou o acordo. Os árabes teriam desembolsado cerca de três milhões de euros, dos quais somente 1,5 milhão vai para o Atlético-MG, já que o clube detinha 50% dos direitos do jogador.

A trajetória de Jô pelo time mineiro foi marcada por muitos altos e baixos. Ele chegou em 2012 depois de uma péssima passagem e um rompimento nada amigável com o Internacional. A má fase, no entanto, ficou em Porto Alegre e o jogador se tornou peça fundamental na equipe que seria campeã da Libertadores em 2013.

O bom momento lhe rendeu convocações para a seleção brasileira, pela qual conquistou a Copa das Confederações de 2013. O bom momento, no entanto, pareceu ficar naquele ano. Em 2014, Jô não repetiu as boas atuações. Mesmo em baixa, foi levado para a Copa do Mundo, na qual saiu sem marcar nenhum gol.

No Atlético-MG, perdeu a titularidade. Pouco depois, chegou a ser afastado por problemas disciplinares, após faltar a alguns treinos. O atacante chegou a ficar mais de um ano sem balançar as redes. Ainda brilhou novamente na final do Campeonato Mineiro, marcando o gol que garantiu o título ao clube, mas logo voltou à sequência de más atuações.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 08:15

Apesar das críticas, Tony promete não 'se esconder' no Bavi

por Felipe Santana

Apesar das críticas, Tony promete não 'se esconder' no Bavi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
As últimas atuações dos laterais do Bahia foram alvos de críticas por parte dos torcedores. No último jogo, por exemplo, o lateral-direito Tony foi substituído por Adriano no decorrer da segunda etapa e deixou o gramado da Arena Fonte Nova debaixo de muitas vaias.
 
O camisa 2 tricolor não quis polemizar. Disse entender o comportamente do torcedor, porém, destacou o fato de nunca ter sido um jogador omisso. Segundo Tony, ainda que algunas pessoas o conteste na parte técnica, nunca poderão reclamar dele da falta de vontade dentro das quatro linhas.

"Tenho que aceitar a opinião do torcedor. Minha opinião é que sempre tentei jogar, cometo erros, mas é hora de concentrar para o Bavi. Eu sou um jogador que nunca me escondi e nem vou me esconder das jogadas", falou em entrevista ao Bahia Notícias.

Ao contrário do outro lateral do time (Marlon), estreante em clássico contra o Vitória, o lateral-direito vai enfrentar o rubro-negro pela segunda vez desde que foi contratado pelo Bahia, no início da temporada.

Tony falou sobre Bavi. Ele, primeiro, ressaltou a importância do clima de paz entre torcida e depois pediu concentração máxima para conquistar os três pontos.

"Espero que seja um jogo, primeiro, de paz entre torcidores e jogadores. Vou torcer para que nosso time esteja tranquilo e focado para sair de lá com o bom resultado", concluiu.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 07:45

Ingressos do Bavi para os tricolores seguem à venda: 1.500 já comprados

por Felipe Santana

Ingressos do Bavi para os tricolores seguem à venda: 1.500 já comprados
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Mais de 14 mil bilhetes de entrada já foram comercializados para o clássico deste sábado (4) entre Bahia e Vitória, no Estádio do Barradão, às 16h30. Dentro deste número, após dois dias de comercialização, mais de 1.500 foram adquiridos pelos tricolores.
 
Dos 3.500 ingressos colocados à venda apenas para torcida do Bahia, visitante neste primeiro clássico estadual da segunda divisão, ainda restam quase 2 mil bilhetes que poderão ser comprados nesta sexta-feira (3).

A venda exclusiva para os tricolores, com ingresso a R$ 40, acontece mais um dia na bilheteria da Arena Fonte Nova, na Ladeira da Fonte das Pedras, das 9h às 17h.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 07:30

Vitória acerta empréstimo de volante para o Getafe, da Espanha

por Glauber Guerra

Vitória acerta empréstimo de volante para o Getafe, da Espanha
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após voltar de empréstimo do Real Sociedad, o volante Darlan, do Vitória, já sabe qual será o seu destino. O atleta vai defender outro clube espanhol na temporada 2015/16: o Getafe. A informação foi confirmada pelo próprio atleta: “Fui bem na última temporada no Real Sociedad e retornei ao Vitória quando acabou meu contrato no mês passado. Surgiu essa proposta do Getafe e aceitei. Estou muito feliz e vou dar o meu melhor”, afirmou o volante, em entrevista ao Bahia Notícias. Darlan, de 20 anos, ainda revelou que já se adaptou totalmente a Espanha. “Já estou totalmente adaptado. É um país maravilhoso e já estou falando bem o espanhol”, finalizou. Até o momento, o atleta não disputou nenhuma partida pelo time profissional do Vitória.
Sexta, 03 de Julho de 2015 - 00:00

Fahel nega ter mágoa com diretoria do Bahia e não aponta favorito para o Ba-Vi

por Ulisses Gama

Fahel nega ter mágoa com diretoria do Bahia e não aponta favorito para o Ba-Vi
Foto: Paysandu SC / Divulgação
Na semana do clássico Ba-Vi, o Bahia Notícias conversou com um personagem marcante nos clássicos dos últimos anos. Fahel, que atuou no Bahia entre 2011 e 2014, jogou e foi decisivo para o tricolor diante do rubro-negro. Responsável por gols que ajudaram o esquadrão a levar as taças do Campeonato Baiano de 2012 e 2014, o volante acredita que a partida deste sábado (4), no Barradão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, não tem um favorito. "Em clássico não tem favorito. Acredito que sera um jogão, mas sem favorito", afirma. Além disso, o jogador falou sobre a sua saída do Bahia, o seu momento atual no Paysandu, que é um dos candidatos ao acesso a Série A com um bom início na competição e também comentou sobre o reencontro com o Bahia na próxima terça-feira (7), na Arena Fonte Nova, pela décima-primeira rodada da competição nacional.
 
Você passou quatro temporadas no Esporte Clube Bahia. Para você, qual foi o seu melhor momento dentro do clube? E o pior?
Não tive momentos ruins. Todos os momentos foram bons. Acho que tive um bom papel lá. Não tenho o que reclamar do Bahia.
 
Quais as principais lembranças que você guarda de sua passagem por Salvador e pelo Bahia?
O clube tem uma torcida muito acolhedora e que sempre motiva. A torcida do Bahia com certeza foi uma das principais lembranças da minha passagem. Além da campanha que tivemos na Série A de 2012 quando fui um dos artilheiros da equipe.
 

Fahel marcou muitos gols de cabeça com a camisa tricolor. Foto: Divulgação / EC Bahia
 
Você vem atuando pelo Paysandu na Série B, equipe que está na briga pelo acesso. Tem algum tipo de ressentimento pela sua saída do Bahia? Acha que ainda poderia estar no elenco tricolor?
Não tenho nenhuma. O futebol é muito dinâmico e a diretoria do Bahia achou que eu já não estava rendendo e tive que sair. Mas nao tenho mágoas, pelo contrario, admiro muito o clube. Porém, o meu foco agora é o Paysandu, clube que defendo e que tem uma torcida fanática assim como o Bahia.
 
Qual tem sido o principal motivo para o 'Papão' ter conseguido um campanha tão boa nas primeiras rodadas da Série B?
A nossa união. Temos uma grande união aqui, nós somos uma familia e também o papel da diretoria do clube que não tem deixado faltar nada. acho que o Paysandu é um dos poucos clubes no Brasil a estar com os salarios em dia. Isso é muito importante para ter um trabalho tranquilo.
 
Fahel, mesmo distante, você tem acompanhado o Bahia? O que tem achado da equipe este ano?
Acompanho, o Bahia tem uma equipe forte e competente. Acredito que é um dos candidatos ao acesso.
 
Você atuou em alguns Ba-Vis e foi decisivo para o tricolor em alguns clássicos. Como avalia o momento de cada um dos clubes na Série B deste ano? Consegue apontar algum favorito para a partida no Barradão?
Já jogamos contra o Vitória e eles tem uma equipe muito forte assim como o Bahia. Em clássico não tem favorito, acredito que será um jogão, mas sem favorito.
 

Você pretende assistir a partida?
Pretendo sim, se tiver uma folga daqui estarei assistindo até porque o Bahia será o nosso próximo adversário.
 
Após o Ba-Vi, o Bahia enfrenta o Paysandu aqui na Arena Fonte Nova. Como imagina que será recebido pela torcida tricolor?
Acredito que a torcida irá me respeitar, porém devem colocar pressão em cima de mim por estar jogando no time adversário.
 
Como tem sido para você atuar no Paysandu? O que você pode fala sobre as diferenças entre o futebol carioca e baiano, onde você teve longas passagens por Botafogo e Bahia, respectivamente, para o futebol paraense?
Estou gostando muito de jogar no Paysandu. Aqui é muito bom, não tive como jogar o Campeonato Paraense, mas acredito que não tenha muita diferença dos outros pólos do futebol.
 
Com a camisa do Bahia, você ficou conhecido por ser artilheiro. Se marcar um gol na partida na Fonte Nova, você irá comemorar?
Ainda não sei, vai depender do momento. Respeito muito o clube e a torcida, mas agora estou vestindo outra camisa.

Histórico de Conteúdo