Bahia

E. C. Bahia


Titulares em 2010 aprovam nome e fazem lobby por Márcio Araújo no Bahia

Márcio Araújo desde que saiu do São Caetano, em 2012, nunca mais treinou uma equipe de futebol. Com o nascimento do filho, o terceiro dele, ele optou por acompanhar o crescimento do garoto e não aceitar convites para dirigir equipes do futebol brasileiro. Uma decisão que, de acordo com o treinador, ele não se arrepende.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Richarlyson sente dores na coxa e será reavaliado na quarta-feira

Preocupação para o técnico Jorginho. Após o treino da tarde desta terça-feira (29), o volante Richarlyson se queixou de dores na parte interna posterior da coxa e foi atendido por Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube.

Veja mais

Entrevistas

'Lutar contra Miocic seria interessante', diz Cigano sobre adversário para seu retorno ao UFC

O ano de 2014 é de reafirmação para o lutador de MMA catarinense radicado na Bahia, Júnior Cigano. Aos 30 anos, o ex-campeão dos pesos pesados do UFC quer mostrar ao mundo da luta - e para ele mesmo - que ainda pode lutar em alto nível na categoria. A expectativa do próprio Cigano é que possa voltar ao octógono entre "novembro ou primeira quinzena de Dezembro", quando terá que superar a desconfiança após as duas derrotas para Cain Velásquez, além da recente lesão que evitou seu combate no Brasil contra Stipe Miocic. Leia a entrevista completa!

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 29 de Julho de 2014 - 21:11

Richarlyson sente dores na coxa e será reavaliado na quarta-feira

por Glauber Guerra

Richarlyson sente dores na coxa e será reavaliado na quarta-feira
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Preocupação para o técnico Jorginho. Após o treino da tarde desta terça-feira (29), o volante Richarlyson se queixou de dores na parte interna posterior da coxa e foi atendido por Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube.  

Na quarta (30), o atleta será reavaliado e , caso não acuse dores, será liberado para treinar com o grupo no período da tarde e assim continuar a preparação para o duelo de sábado (2) contra o Grêmio, no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No ano passado, quando atuava pelo Atlético-MG, Richarlyson rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo e ficou seis meses parado. Ele desembarcou na Toca do Leão no mês passado e já atuou em três partidas.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 19:13

Anderson Silva volta aos octógonos em 31 de janeiro

por Júlia Belas

Anderson Silva volta aos octógonos em 31 de janeiro
Foto: Divulgação / UFC
O chefão do UFC, Dana White, anunciou na noite desta terça-feira (29) durante o SportsCenter, programa dos Estados Unidos, que o lutador Anderson Silva já está curado e volta aos octógonos no dia 31 de janeiro. A primeira luta do Spider será contra Nick Diaz.
 
O ex-detentor do cinturão dos pesos médios foi derrotado duas vezes por Chris Weidman. No desafio para tentar recuperar o título, no UFC 168, o Spider sofreu uma fratura na perna que o deixou de fora das competições desde dezembro.
 
"Dana White anunciou no SportsCenter que Anderson "O Spider" Silva está saudável e volta ao octógono para enfrentar Nick Diaz em 31 de janeiro", anunciou a página oficial do programa no Facebook.

Comentar

   
Jacuipense volta a usar o Total Choice durante a Série D
Foto: Reprodução / TV Bahia
O aplicativo Total Choice voltará a ser utilizado pelo Jacuipense durante a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe está invicta e com 100% de aproveitamento no torneio.
 
O Total Choice foi usado durante o Campeonato Baiano, quando os torcedores escolhiam o time titular que entraria em campo. A torcida poderá escolher quem entra em campo já no duelo contra o Campinense, pela 3ª rodada da Série D.
 
Jacuipense e Campinense se enfrentam a partir das 16h no Almeidão, no próximo sábado (2). A votação começou às 15h desta terça (29) e se estende até uma hora antes da partida.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 18:40

Charles dedica tarde de treinamento às finalizações

por Felipe Santana

Charles dedica tarde de treinamento às finalizações
Foto: Divulgação
Se tem uma coisa que Charles Fabian entende muito bem, e não é de agora, é conhecer o caminho do gol adversário. Então, aproveitando toda sua experiência e qualidade, na tarde desta terça-feira (29), o técnico interiono aproveitou o segundo treino do dia para realizar um trabalho de finalizações com o elenco do Bahia.
 
Um dos 20 maiores artilheiros da história com clube, com 69 gos, Charles Fabian comandou uma atividade voltada para aprimorar o poder de finalização dos jogadores, seja através dos chutes ou cabeçada. 

No trabalho com bola, realizado em apenas uma das metas do campo principal do Fazendão, Charles exigiu que os homens de criação e laterais fossem os responsáveis pelos cruzamentos e assistências para os demais integrantes do grupo finalizar ao gol.

O atacante Rhayner, pelo segundo dia consecutivo, não apareceu no campo. Com dores musculares o jogador deu continuidade ao tratamento médico e virou dúvida para o jogo contra o Palmeiras.

Nesta quarta-feira (30), no período da tarde, Charles Fabian deve pela primeira vez dar pistas da equipe que pode enfrentar o time paulista, já que o novo comandante ainda não foi oficializado pela direção do clube.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 18:32

Lateral do Vitória destaca importância de vencer o Grêmio

por Glauber Guerra

Lateral do Vitória destaca importância de vencer o Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Vencer o Grêmio e se afastar da zona de rebaixamento. Esse é o pensamento do lateral-esquerdo Euller para o duelo de sábado (2), no Barradão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“Todos sabem que no Campeonato Brasileiro ou você mata ou morre. A gente tem que fugir da zona da zona e buscar olhar para cima da tabela e não para baixo. Uma vitória contra o Grêmio vai ser muito importante para que se possa olhara parte de cima e se distancia mais da zona”, declarou.
 
Euller ainda afirmou que o triunfo no último sábado (26) sobre o Criciúma por 3 a 1 deu mais confiança ao elenco para buscar o primeiro resultado positivo dentro de casa. Como mandante, o time Rubro-Negro empatou três e perdeu duas. 
 
“Tenho certeza que essa vitória deu confiança para a gente e também ter saído da zona (…) Vamos buscar essa primeira vitória no Barradão que é importante”, completou.
 
O time comandado pelo técnico Jorginho ocupa a 16ª posição no certame nacional com 11 pontos conquistados em 12 jogos.

Comentar

   
Copa do Nordeste terá representantes do Maranhão e Piauí
Foto: Divulgação / FBF
Depois de fazer sucesso de público em 2014, a Copa do Nordeste de 2015 terá novidades. Após sugestão do presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, a disputa passará a ter 20 clubes e não 16, como aconteceu na última edição.
 
O dirigente da FBF sugeriu a inclusão de times do Maranhão e do Piauí, que no futebol disputavam competições voltadas à região Norte. Nesta segunda-feira (28), o projeto foi aprovado durante uma reunião entre as diretorias da CBF e da Liga do Nordeste, presidentes de Federações e representantes do Esporte Interativo, emissora responsável pela transmissão do torneio.
 
"Agora sim, a Copa do Nordeste será totalmente nordestina. A entrada do Maranhão e do Piauí vai valorizar ainda mais a competição, que já é um sucesso em todo o país", disse Rodrigues. Os 20 clubes disputarão o título da Copa do Nordeste e uma vaga na Copa Sul-Americana.
 
Confira a lista de participantes da Copa do Nordeste 2015:
 
Bahia: Bahia, Vitória e Serrano;
Pernambuco: Sport, Náutico e Salgueiro;
Ceará: Ceará e Fortaleza;
Alagoas: Coruripe e CRB;
Paraíba: Botafogo e Campinense;
Rio Grande do Norte: América e Globo;
Sergipe: Confiança e Socorrense;
Maranhão: Sampaio Corrêa e Moto Club;
Piauí: Ríver e Piauí.

Comentar

   
Site da CBF erra e súmula acusa Botafogo de ter jogadores irregulares
Foto: Vitor Silva / SS Press
A súmula do jogo entre Flamengo e Botafogo, divulgada nesta terça-feira (29), deu um susto nos alvinegros. De acordo com o árbitro Wilton Pereira de Sampaio, antes da partida, a súmula eletrônica apontava que Emerson Sheik e Edílson estariam suspensos pelo STJD.
 
O clube alvinegro declarou que estaria ciente do informe e entrou com os atletas na partida, que terminou 1 a 0 para os rubro-negros. Caso os atletas estivessem suspensos, o clube poderia perder 3 pontos no Brasileirão.
 
A diretoria, no entanto, disse estar tranquila ao site da ESPN e diz que, provavelmente, o fato ocorreu devido a um erro no sistema eletrônico da CBF. Os atletas cumpriram a suspensão no jogo contra o Coritiba, em Volta Redonda, mas de acordo com a assessoria do clube, não se sabe por quê o cumprimento da punição não foi registrado.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 17:51

Técnico do Vitória comanda trabalho tático no Barradão

por Glauber Guerra

Técnico do Vitória comanda trabalho tático no Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Jorginho, do Vitória, intensificou na tarde desta terça-feira (29) a preparação para o duelo de sábado contra o Grêmio, no Barradão.
 
No início das atividades, o comandante Rubro Negro dividiu o elenco em quatro times, mas não separou titulares de reservas. Em dois grupos, as equipes realizaram um trabalho de dois toques dentro de um espaço limitado no gramado. Jorginho apenas observou, de longe, a atividade.

A novidade foi a presença de Escudero. O argentino realizou a primeira atividade com o elenco principal, após sofrer a lesão no joelho em fevereiro. A expectativa é que ele fique à disposição da comissão técnica no final de agosto.

Em seguida, os jogadores trabalharam à exaustão cruzamentos ofensivos. Euller, Mansur, Nino Paraíba, Ayrton e Danilo Tarracha foram bastantes exigidos.

O grupo volta ao batente na tarde desta quarta (30). Com 11 pontos, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   
Felipão comemora volta ao Grêmio e leva Murtosa como auxiliar
Foto: Celio Messias / VIPCOMM
O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou empolgado para voltar ao trabalho no Grêmio. O treinador, que estava na seleção brasileira até o fim da Copa do Mundo, retoma o posto no tricolor após 18 anos.
 
"Estou muito contente por retornar ao clube pelo qual sempre tive carinho. Quero realizar novamente um grande trabalho no Grêmio", disse o treinador, por meio da assessoria de imprensa. Felipão chega a Porto Alegre nesta quarta-feira (30) e será apresentado na Arena do Grêmio às 11h. À tarde, o comandante já inicia os trabalhos.
 
"Estarão juntos comigo o (auxiliares) (Flávio) Murtosa e Ivo Wortmann, que farão um trabalho integrado com a base", disse. A proposta do Grêmio, segundo o site Globoesporte.com, seria de manter um trabalho integrado entre o time principal e as divisões de base.
 
O contrato de Felipão com o Grêmio vale até o fim do ano, com a possibilidade de renovação por outra temporada.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 17:23

Diretor de futebol do Bahia: Pastana será apresentado nesta quarta

por Felipe Santana

Diretor de futebol do Bahia: Pastana será apresentado nesta quarta
Foto: Divulgação
Oficialmente, como prometido em nota ao informar a demissão do ex-gestor Ocimar Bolicenho, a diretoria do Bahia só vai apresentar à imprensa os novos membros do departamento de futebol na tarde desta quarta-feira (30), no Fazendão. Mas, antes disso, os torcecores já sabem quem serão os responsáveis.
 
Como antecipado pelo Bahia Notícias, no início da manhã desta terça-feira (29), o agora ex-direito de futebol do Figueirense, Rodrigo Pastana, aceitou o convite da direção do Bahia e aceitou assumir o departamento do esquadrão. Na primeira vez que negociaram, em março, o também ex-dirigente do Criciúma e Paraná optou por permanencer no Figueirense.
 
Nesta quarta-feira (30), em entrevista coletiva, Rodrigo Pastana será apresentado oficialmente ao lado do gerente de futebol Marcus Vinícius, com quem ele trabalhou na equipe do Criciúma no ano passado.

O clube, oficialmente, não confirma. Mas, em entrevista na Rádio CBN/Diário, de Santa Catarina, Rodrigo Pastana anunciou que será o responsável pelo departamento de futebol do clube baiano.

"Eu fui meio pego de surpresa. Eles já tinham feito o mesmo convite em abril, eu optei por não ir. Dessa vez até para tirar um pouco a pressão do Figueirense, sobre uma pessoa e não sobre o clube, tenha certeza, pois eu acredito que os resultados virão, eu optei por aceitar o meu desligamento e aceitei o convite do Bahia agora", afirmou.

A primeira missão do novo gestor é, o mais rápido possível, concretizar a chegada da nova comissão técnica para dirigir o time diante do Palmeiras, no próximo domingo (3), em São Paulo.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 17:03

Titulares em 2010 aprovam nome e fazem lobby por Márcio Araújo no Bahia

por Felipe Santana

Titulares em 2010 aprovam nome e fazem lobby por Márcio Araújo no Bahia
Foto: Renê, ex-goleiro, aprova nome | Marcelo Oliveira
Márcio Araújo desde que saiu do São Caetano, em 2012, nunca mais treinou uma equipe de futebol. Com o nascimento do filho, o terceiro dele, ele optou por acompanhar o crescimento do garoto e não aceitar convites para dirigir equipes do futebol brasileiro. Uma decisão que, de acordo com o treinador, ele não se arrepende.
 
O período de inatividade à beira do campo, para alguns diretores do Bahia, é o grande empecilho na contratação do ex-treinador do clube, que comandou o time no retorno à elite do futebol brasileiro em 2010. Por que, por exemplo, na parte financeira, ele custaria ao clube metado do exigido por Gilson Kleina. Ex-goleiro do Bahia, titular com Márcio Araújo naquela segunda divisão, Renê considera a contratação uma excelente ideia do novo departamento de futebol tricolor que, para ele, 'acertaria na mosca', com o nome do ex-comandante. Renê, inclusive, ignora o fato de Araújo está dois anos parado. 

O tempo fora de um clube para o treinador, segundo Renê, é completamente diferente de um atleta está sem atuar. "Treinador parado é diferente de um jogador. Ele está parado, mas respira o futebol. Empregado ele assistia os jogos 4 ou 5 vezes, imagine agora. Ele não está parado porque nunca deixou de respirar o futebol. É um cara antenado e tem muito para agregar", ressaltou ao Bahia Notícias.
 
Com a suspensão de Renê no doping, a missão de fechar o gol ficou sob responsabilidade de Omar, que até hoje faz parte do elenco profissional do Bahia. O goleiro é outro jogador que só vê lado bom na possível contratação de Márcio Araújo pelo tricolor. "Eu tenho certeza que ele tem o nome aprovado aqui no Bahia e em qualquer outro lugar. Eu posso falar, com toda certeza, que foi um dos melhores eu trabalhei como pessoa e profissional", exaltou ao Bahia Notícias.

Hoje, emprestado pelo tricolor ao Náutico, o volante Marcone foi titular em quase toda competição sob comando de Márcio Araújo. Mesmo distante, mas pensando de certa maneira no clube que o revelou para o futebol brasileiro, o jogador da equipe pernambucana acredita que a postura de Márcio Araújo, fora parte tática, foi fundamental para manter o grupo focado e conquistar o acesso.

"Quanto ao extra-campo ele é aprovado. Sabe lidar com o grupo, e isso foi uma das coisas que fizeram o Bahia chegar lá cima", destacou.

Com a alta pedida de GIlson Kleina e a decisão de Enderson Moreira em 'descansar', após a demissão no Grêmio, o nome de Márcio Araújo ganha cada vez mais força no Fazendão para ocupar o posto de treinador.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 17:00

Sabella deixa comando da seleção argentina

Sabella deixa comando da seleção argentina
Foto: Getty Images
O técnico Alejandro Sabella anunciou, nesta terça-feira (29), que não vai mais comandar a seleção argentina. De acordo com os jornais Olé e Clarín, o treinador avisou ao presidente da Associação de Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, que vai deixar o cargo.
 
Sabella tinha proposta para renovar por mais quatro anos, mas decidiu recusar para treinar um clube europeu. Com a seleção argentina, o treinador foi vice-campeão da Copa do Mundo em 2014, no Brasil.
 
Gerardo Martino é o principal nome cotado para assumir a alviceleste. O treinador dirigiu o Barcelona na última temporada e pode ser apresentado na próxima segunda-feira (4).

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 16:30

Velocista Torrin Lawrence morre em acidente nos EUA

Velocista Torrin Lawrence morre em acidente nos EUA
Foto: AFP
O velocista americano Torrin Lawrence morreu nesta segunda-feira (28) depois de ser atingido por um caminhão em uma estrada da Geórgia, nos Estados Unidos.
 
Lawrence tinha 25 anos e defendeu os Estados Unidos na abertura da prova dos 4x100m no Mundial de Revezamento das Bahamas, em maio. A equipe levou o ouro na prova. "Estamos devastados", afirmou o CEO da confederação americana de atletismo, Max Siegel. Segundo ele, o velocista voltava para casa em Jacksonville, na Flórida, após treinar em Athens, na Geórgia.
 
De acordo com a polícia, o atleta dirigia de madrugada pela Interestadual 75 quando um pneu estourou e o carro ficou no meio da pista. Enquanto ligava para a emergência, Lawrence foi atingido por um caminhão.

Comentar

   
Assis acusa Levir Culpi de agilizar a saída de Ronaldinho Gaúcho
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG
Irmão e agente de Ronaldinho Gaúcho, Assis afirmou que atitudes do técnico Levir Culpi foram responsáveis pela saída do jogador do Atlético-MG.
 
"O Kalil cumpriu tudo o que tratou conosco. Havia uma grande chance de o Ronaldo sair na janela do meio do ano, e isso se tornou concreto a partir do momento das decisões do treinador, colocando-o em segundo plano. Tínhamos a ideia de que o Ronaldo vislumbrasse outros ares, logo após a Recopa, mas o que apressou essa tomada de decisão foi o técnico Levir Culpi", disse o empresário. Para ele, o mercado no exterior motivou a saída de Ronaldinho.
 
"Não precisava ser assim. Bastava o Ronaldo continuar jogando, respeitado, que anunciaríamos a saída de forma tranquila", afirmou Assis. "A ida do Kaká para o Orlando motiva muito, e há grandes jogadores europeus nos Estados Unidos. Porém, se entendermos que ele deve atuar em competição de alto nível, não descartamos uma volta para a Europa. Nesse caso, a Turquia seria o destino", garantiu.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 15:30

Seleção brasileira terá seis campeões mundiais para a disputa

por Júlia Belas

Seleção brasileira terá seis campeões mundiais para a disputa
Foto: Divulgação / FIVB
Uma semana depois de ser vice-campeã na Liga Mundial de Vôlei, a seleção brasileira já volta as suas atenções para o Campeonato Mundial. O técnico Bernardinho divulgou, nesta segunda-feira (28), a lista com 18 nomes convocados para a competição que começa em 30 de agosto na Polônia. Destes, quatro devem ser cortados.
 
Os jogadores se apresentaram nesta segunda-feira para começar os treinos no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema (RJ). A seleção é tricampeã do Mundial e venceu as três últimas edições, a última em 2010, na Itália. Da lista, apenas Bruninho, Sidão, Vissotto, Murilo, Lucas e Mário Jr. fizeram parte do elenco campeão em 2010.
 
Confira a lista de convocados:
 
Levantadores: Bruninho, Raphael, Murilo Radke
Opostos: Wallace, Vissotto, Evandro, Renan
Centrais: Lucão, Sidão, Éder, Isac
Ponteiros: Murilo, Lucarelli, Lipe, Maurício Borges, Lucas Lóh
Líberos: Mário Jr., Felipe

Comentar

   
Próximo adversário do Vitória, Grêmio anuncia Felipão
Foto: Getty Images
O Grêmio anunciou nesta terça-feira (29) que Luiz Felipe Scolari, o Felipão, é o novo comandante da equipe. O treinador já passou pelo Grêmio há 18 anos, entre 1993 e 1996. No tricolor, Felipão conquistou uma Libertadores, um Campeonato Brasileiro, uma Copa do Brasil, uma Recopa e três Campeonatos Gaúchos.
 
"Luiz Felipe Scolari é o novo técnico do Grêmio. Treinador retorna ao comando do Tricolor depois de 18 anos. Bem-vindo, Felipão!", escreveu o time em seu Twitter.
 
A negociação foi resolvida nesta terça-feira, quando o presidente Fábio Koff se encontrou com o treinador em São Paulo. De acordo com o Zero Hora, o contrato do ex-comandante da seleção brasileira irá até 2016. O próximo duelo do Grêmio é contra o Vitória, no próximo sábado (2), no Barradão, a partir das 21h.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 14:30 

Seleção vive clima otimista para Mundial de basquete

por Denise Bonfim

Seleção vive clima otimista para Mundial de basquete
Foto: Gaspar Nóbrega / Inovafoto
A seleção masculina de basquete está treinando em São Paulo, como parte da preparação para a disputa do Mundial da Espanha, marcado para começar dia 30 de agosto. Esbanjando otimismo e confiança para a competição, a equipe ainda fará dois amistosos antes de viajar: contra Angola, nesta quinta-feira, e Argentina, sábado, ambos no Maracanãzinho.

Com todos os jogadores à disposição, o treinador Rubén Magnano terá tempo para testar a equipe antes da competição. O título da NBA com o San Antonio Spurs deu ainda mais ânimo para Tiago Splitter, pivô da equipe brasileira e um dos principais jogadores do time. "Acho que é sempre bom ser campeão, a confiança sempre cresce. É bom chegar assim num torneio e a gente espera fazer um bom papel neste Mundial", afirmou.

Além dele, o Brasil tem quatro jogadores atuando fora do País. Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho estiveram na última temporada da NBA, nos Estados Unidos, e Marcelinho Huertas, na Espanha. Essa experiência conta muito em competições internacionais. "O nível é muito parelho e todos os times têm jogadores na NBA hoje em dia. Mas claro que a experiência ajuda. Vamos com o time completo", disse Splitter.

Anderson Varejão será companheiro de LeBron James na próxima temporada do basquete norte-americano. Jogarão juntos no Cleveland Cavaliers. Mas antes de retornar aos Estados Unidos, o brasileiro planeja uma boa campanha com a seleção. "Esses amistosos (contra Angola e Argentina) são preparativos. Teremos duas semanas de treinos e serão jogos importantes. A equipe de Angola corre muito, vai exigir um preparo físico maior da gente. E a Argentina, já sabemos como eles jogam".

Na estreia do Mundial, o Brasil enfrenta a França, campeã europeia, e para Splitter, deve ser o primeiro grande desafio do time. "É um adversário com talento, qualidade e muitos jogadores na liga americana. Vai ser um time complicado". Nenê pondera. "Sabemos da nossa capacidade e buscaremos o título. Nós seremos nosso maior adversário. Temos de acreditar no grupo e no nosso potencial, independentemente do adversário. Se jogarmos 100%, será possível", diz.

O Brasil viaja para o Rio na manhã desta quarta-feira para os amistosos contra Angola e Argentina, e continua sua preparação para o Mundial. No Grupo A, a equipe enfrentará na primeira fase da competição, além da França, na estreia, as seleções de Irã, Espanha, Sérvia e Egito.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 14:07 

Romero sonha com irmão no Corinthians: 'Ele é melhor'

por Edimário Duplat

O atacante Ángel Romero, de 21 anos, elogiou seu irmão gêmeo Óscar, meia do Cerro Porteño, e afirmou nesta terça-feira que seria um sonho que os dois jogassem juntos no Corinthians. "Seria ideal para mim e para minha família e seria um sonho poder jogar junto com ele aqui", afirmou, em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

Os mesmos empresários que pagaram cerca de 3 milhões de dólares ao Cerro Porteño e trouxeram Ángel para o Corinthians também tentaram contratar Óscar. Ángel faz lobby pelo irmão. "Ele é melhor que eu, joga de armador, é um exemplo para mim. Ele trabalha com humildade e tem vontade de jogar no exterior, hoje eu estou realizando esse sonho."

Os dirigentes do Corinthians, no entanto, esfriaram o negócio e alegaram que o elenco já tinha jogadores suficientes para a posição que joga Óscar. Lodeiro, ex-Botafogo, chegou durante a pausa para a Copa e sequer estreou.

"Por mim, o Óscar estaria aqui hoje, mas ele está numa grande equipe no Paraguai (Cerro Porteño) e vai tomar sua melhor decisão. Dentro e fora de campo, ele é um exemplo para mim", afirmou Ángel.

O atacante disputou dois jogos como titular pelo Corinthians, marcou um gol diante do Bahia e foi bem no clássico contra o Palmeiras, ambos no Itaquerão. Domingo, ele será novamente titular e enfrenta o Coritiba. O parceiro de ataque será outro. Guerrero está suspenso e Mano vai escolher entre Romarinho e Luciano.

Comentar

   
Para combater efeitos da altitude, atletas do San Lorenzo utilizarão Viagra durante o jogo
Foto: Reprodução
Para combater a altitude, o San Lorenzo utilizará um método inusitado na partida contra o Bolívar, pelas semifinais da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira (30). Preocupados com 3,6 mil metros de La Paz, a comissão técnica do time argentino dará Viagra aos jogadores para que fiquem com os vasos sanguíneos dilatados e combatam os efeitos da altura.

Essa não é a primeira vez que o San Lorenzo recorre ao remédio utilizado por homens com disfunção erétil. Na primeira fase, a equipe de Almagro utilizou para enfrentar o Independiente Del Valle do Equador e considerou a experiência um sucesso. Perguntada sobre possíveis ereções dos jogadores durante o jogo, a médica da equipe, Mariana Lestelle negou a possibilidade. "O organismo é inteligente, e o efeito vasodilatador ocorre aonde mais se necessita. No caso do jogo, serão nos pulmões" explicou.

Apesar da estratégia de combater a altitude, o San Lorenzo vai com boa vantagem para o segundo jogo das semifinais. Na  partida de ida, os Cuervos aplicaram uma goleada por 5 a 0 sobre o clube boliviano.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 12:40

Vice-presidente do Vitória revela negociação com Roger Carvalho

por Glauber Guerra

Vice-presidente do Vitória revela negociação com Roger Carvalho
Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC/Divulgação
O zagueiro Roger Carvalho é o novo alvo do Vitória para a sequência da temporada. O atleta pertence ao Tombense-MG, clube que o empresário Eduardo Uram – seu agente – utiliza para registrar jogadores. O interesse foi revelado nesta terça-feira (29) por Epifânio Carneiro, vice-presidente do Rubro-Negro.

“Estamos em conversas para tentar contratar Roger Carvalho. Temos o interesse e as conversas estão bem razoáveis”, resumiu o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias.

Desde que melou a negociação com Victor Ramos, a diretoria do Vitória tenta a contração de um zagueiro. Kanu, que pertence ao Standard de Liège (BEL) chegou acertar bases salariais com o Leão, mas o clube belga exige uma compensação financeira no valor de 250 mil euros (aproximadamente R$ 750 mil), o que inviabiliza a transferência.

“Estamos trabalhando nas duas frentes [Roger Carvalho e Kanu]. Está complicado trazer o Kanu, pois o Liège não quer abrir mãos dos valores. É esperar”, completou Epifânio.
 
Roger Carvalho, de 27 anos, ganhou notoriedade no Figueirense em 2009. Ele já defendeu Genoa (ITA), Bologna (ITA) e São Paulo, sua última equipe.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 12:30 

Ibrahimovic marca três e PSG goleia time de Hong Kong

Em meio à preparação para a próxima temporada, o Paris Saint-Germain realizou mais um amistoso. Se boa parte dos principais clubes europeus preferiram ir para os Estados Unidos, o time francês foi seduzido pelos milhões asiáticos e nesta terça-feira enfrentou o Kitchee, de Hong Kong. Com Ibrahimovic inspirado, ficou fácil para o PSG, que goleou por 6 a 2, na casa do adversário.

Diante de um rival tão inferior tecnicamente, Ibrahimovic não teve grandes dificuldades para ser o personagem da partida, ao marcar três gols. O primeiro, no entanto, foi do Kitchee, que assustou ao sair na frente logo aos cinco minutos, com Balencoso. Ongenda, aos 12, após cruzamento da esquerda, empatou. A virada veio aos 22, com Bahebeck.

Foi aí que começou o show de Ibrahimovic, que marcou dois na sequência. Aos 25, aproveitou saída errada do goleiro, deu um toque sobre ele e completou para marcar um belo gol. Dois minutos depois, o sueco iniciou a jogada e depois recebeu dentro da área para finalizar de esquerda.

No segundo tempo, Bahebeck aumentou aos 12. O terceiro de Ibrahimovic saiu só aos 27, quando o sueco subiu muito para cabecear no canto esquerdo do goleiro. Já aos 45, Akande aproveitou saída errada da zaga do PSG para marcar o seu. 

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 12:12

Marcinho admite falta de ritmo, mas projeta evolução nos próximos jogos

por Glauber Guerra

Marcinho admite falta de ritmo, mas projeta evolução nos próximos jogos
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Marcinho fez sua estreia com a camisa do Vitória no último sábado (26), no triunfo por 3 a 1 sobre o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), o atleta admitiu falta de ritmo de jogo, mas acredita que irá evoluir nas próximas partidas.
 
“Não estou 100% ainda. Estou aprimorando a parte física. Ainda tenho melhorar um pouco mais o ritmo de jogo, mas venho melhorando a cada dia. Estou querendo ajudar o Vitória e querendo jogar futebol. Isso é que é importante”, declarou.
 
Marcinho garante que está motivado para o duelo de sábado (2) contra o Grêmio, no Barradão.

“Estou motivado para fazer um ótimo jogo e para ajudar os meus companheiros. E também sair dessa fase difícil que o Vitória vem vivendo no campeonato”, completou.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 11:44

Vitória realiza trabalho físico na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Vitória realiza trabalho físico na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória abriu seu dia de treinos na manhã desta terça-feira (29) com um trabalho físico. Primeiro, os jogadores fizeram uma atividade na academia do clube, que envolveu testes de força e resistência.
 
Na sequência, os jogadores foram ao Barradão e fizeram circuitos com cones e corridas ao gramado. O técnico Jorginho apenas observou a movimentação dos seus comandados.
 
Novo contratado do Vitória, Júnior Fernández participou das atividades na academia. Já Wilson, Gustavo, Fernando Miguel e Luan, realizaram um trabalho específico com Washington, preparador de goleiros do clube. 
 
Depois, os atletas foram liberados para almoçar em casa e irão se reapresentar mais uma vez à tarde, onde deve ser realizado um treino com bola. 
 
Com 11 pontos, o Rubro-Negro ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   
Presidente do Grêmio tentar fechar com Luiz Felipe Scolari como seu novo treinador
Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Na manhã desta terça-feira (29), o presidente do Grêmio, Fábio Koff, viajou para São Paulo, onde tentará fechar acordo com o treinador Luiz Felipe Scolari para dirigir o time no Campeonato Brasileiro 2014.

Segundo informações do site globoesporte.com, o mandatário do tricolor gaúcho tentará convencer o ex-técnico da seleção brasileira, que depois da disputa do Mundial de 2014 anunciou que entrará em um longo recesso antes de pensar no seu futuro. Para Koff, a paixão assumida do treinador com a equipe de Porto Alegre pode ser o diferencial para que Felipão aceite a proposta.

Sobre o comando de Scolari, na década de 90, o Grêmio faturou a Copa do Brasil de 1994, a Libertadores de 95 e o Brasileirão de 95. Hoje, o Imortal não vive um de seus melhores momentos, amargando um jejum de 13 anos sem títulos.

Ainda sem comandante definido, o Grêmio enfrentará o Vitória pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014 no próximo sábado (2), às 21h00, no Estádio do Barradão.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 11:06

Sem Rhayner, elenco do Bahia trabalha parte técnica

por Felipe Santana

Sem Rhayner, elenco do Bahia trabalha parte técnica
Foto: Divulgação
Sem poder contar com a presença do atacante Rhayner, mais uma vez reclamando de dores musculares, o técnico interino Charles Fabian comandou o segundo treinamento com bola da semana no Fazendão.
 
Inicialmente, enquanto Rhayner realizava tratamento médico, o treinador Charles Fabian reuniu os jogadores para uma longa conversa, para logo depois dar início ao exaustivo trabalho técnico no campo principal do Fazendão.

Em campo apenas uma novidade. O zagueiro Demerson, recuperado de lesão e retornando de suspensão, participou normalmente e está apto para voltar ao time no domingo (3), contra o Palmeiras, no Pacaembu.

Charles Fabian, por quase duas horas, dividiu o grupo de jogadores em quatro equipes que, em campo reduzido, se enfrentaram no primeiro momento. Depois, o técnico orientou os atletas em um trabalho para aprimorar o passe.

O argentino Maxi Biancucchi, após ter o carro apedrejado, esteve no Fazendão e treinou normalmente ao lado dos companheiros. 
No período da tarde, às 15h, os jogadores voltam a trabalhar

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 11:05

Novo reforço do Palmeiras, Allione, já quer atuar na partida contra a Fiorentina

por Edimário Duplat

Novo reforço do Palmeiras, Allione, já quer atuar na partida contra a Fiorentina
Agustín Allione
Apresentado na última segunda-feira (28), o meia Agustín Allione já espera reforçar o elenco alviverde no confronto amistoso contra a Fiorentina, na próxima quarta-feira (30) e na partida do Campeonato Brasileiro 2014, contra o Bahia no domingo (3).

“Estou a disposição do treinador e espero estar à disposição também para enfrentar o Bahia” afirmou o atleta, terceiro reforço argentino indicado pelo treinador para reforçar o Verdão na continuidade do Brasileirão.

Com 19 anos, Agustín Allione iniciou sua carreira nas divisões de base do Velez Sársfield, onde como profissional atuou por 51 partidas, marcando 7 gols em jogos pelo Campeonato Nacional e Libertadores da América.

Palmeiras e Bahia se enfrentam às 16h no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 10:30

Desobediência de Lewis Hamilton no GP da Hungria não será punida pela Mercedes

por Edimário Duplat

Desobediência de Lewis Hamilton no GP da Hungria não será punida pela Mercedes
David Ebener/EFE
Após desacatar as ordens da Mercedes para ceder a passagem ao seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, o piloto Lewis Hamilton não será punido pela Mercedes. Pelo menos é o que confirmou o chefe da equipe, Toto Wolf, em entrevista coletiva.

“Lewis é muito emotivo e entendo sua posição depois do que aconteceu nas classificações de Hockenheim e aqui em Budapeste” afirmou Wolf, que citou os problemas sofridos pelo inglês tanto na Alemanha quanto na Hungria, o que fizeram com que largasse nas últimas posições do grid de largada nas duas ocasiões. “Podíamos ter feito o pedido no rádio de uma maneira mais dura. Tomamos mais de duas mil decisões durante a corrida e esta foi uma delas. Era muito difícil julgar as coisas naquele momento e saber se estávamos fazendo o certo ou não” completou.

A situação de conflito entre Hamilton e Rosberg teve início desde o começo do ano, mas acabou se tornado conhecida do público em Mônaco, quando o campeão do mundo acusou o alemão de ter errado de propósito para garantir a pole da corrida.  

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 10:07

No Twitter, mulher de Maxi Biancucchi critica vandalismo: 'Foi criminal'

por Felipe Santana

No Twitter, mulher de Maxi Biancucchi critica vandalismo: 'Foi criminal'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Revoltada com o ato de vandalismo direcionado ao atacante Maxi Biancucchi, que teve o carro apedrejado após o treinamento com bola desta segunda-feira (28), na porta do Fazendão, a esposa do jogador Jazmin Luraghi usou seu perfil no Twitter para falar sobre o que aconteceu com o argentino e reclamar do comportamento adotado por supostos torcedores.
 
Jazmin, em um recado de desabafo, acusou a atitude do grupo como 'criminal'.

"Eu entendo desconformidade e manifesto de parte de torcedores... Mais não atos de vandalismo isso não pode acontecer com ninguém
nunca, ninguém merece! Isso não é torcer. Isso foi criminal", escreveu.

Maxi Biancucchi, apontado e contratado para ser um dos principais nomes do Bahia, não conseguiu repetir no Fazendão, por exemplo, as boas atuações realizadas no Vitória na temporada passada.
 
 

Ela, ainda assim, no mesmo texto que recriminou o ato contra o jogador, não falou ou especulou uma possível saída do marido. Saiu em defesa de Maxi e disse que acredita na volta por cima dele dentro de campo.

"Eu sei com fé em Deus que ele dará a volta por cima", postou.

No jogo contra o Internacional, na última rodada, Maxi Biancucchi não atuou por conta de uma amigdalite, mas está recuperado e treinando normalmente.

Comentar

   
Na decisão de 3º lugar, Brasil vence Uruguai e assegura vaga no Pan. Venezuela fatura torneio
Foto: FIVB/Divulgação
Depois de sofrer uma derrota por apenas um ponto de diferença nas semifinais do Sul-Americano 2014, o Brasil se recuperou e conseguiu uma importante vitória por 66 a 61 frente ao Uruguai na decisão de 3º lugar e assegurou uma vaga no Pan-Americano de Toronto, em 2015.

Já garantida no Pré-Olímpico por estar entre os quatro primeiros colocados, a equipe comandada por José Neto foi para a decisão em busca da participação no Pan-Americano, onde apenas as 3 melhores seleções tem vaga para a competição.

Mesmo com os uruguaios dominando alguns momentos do jogo, o Brasil seguiu na liderança desde o seu primeiro quarto, onde terminou com o placar de 18 a 17. Nas segunda etapa da partida, a vantagem brasileira cresceu graças ao bom aproveitamento nos arremessos de quadra. Entretanto, tentando a reação, o Uruguai chegou a diminuir a vantagem para quatro pontos, mas acabou sendo mais vez dominado pelos brasileiros e viram a vantagem adversária crescer para 12 pontos, a maior do jogo. Na última parte do jogo, os celestes chegaram a ultrapassar o Brasil, que depois do apagão conseguiu a reação e nos minutos finais garantiu a sua vitória na partida.

Na outra partida da noite, a Venezuela conseguiu devolver a derrota sofrida na última edição do torneio e venceram a seleção argentina por 74 a 65, para alegria dos presentes na Ilha de Margarita. Com o resultado, a equipe vinotinto faturou o seu segundo título na história da competição.

Comentar

   

Terça, 29 de Julho de 2014 - 09:23

Após onda de vandalismo, Fazendão amanhece com segurança reforçada

por Felipe Santana

Após onda de vandalismo, Fazendão amanhece com segurança reforçada
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Depois de uma segunda-feira (28) marcada por atos de vandalismo, praticados por um grupo ainda não identificado, o Fazendão amanheceu com a segurança reforçada na entrada principal, única que permite o acesso dos funcionários e atletas ao CT do Esporte Clube Bahia. Cerca de uma hora antes do horário previsto para atividade da manhã desta terça-feira (29), de novo comandada pelo interino Charles Fabian, duas viaturas da Polícia Militar já estavam estacionadas na porta do Fazendão para passar segurança a todos que se dirigiam ao local e evitar novas ações como as que aconteceram nesta segunda, quando o muro do CT foi pichado com frases como "Acabou a Paz" e "Não aguentamos mais isso" e o carro do atacante Maxi Biancucchi foi apedrejado. O jogador do tricolor baiano, ao lado do departamento jurídico do clube, vai registrar queixa sobre o ocorrido no final da manhã desta terça-feira (29), após o treinamento com bola.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem você contrataria para ser técnico do Bahia?