Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 18:18

Com 61 mil no Maracanã, Fla abre 2 a 0, mas cede empate ao Santos na etapa final

por Estadão Conteúdo

Com 61 mil no Maracanã, Fla abre 2 a 0, mas cede empate ao Santos na etapa final
Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem
O Santos não aguentou a pressão do Flamengo no Maracanã no primeiro tempo, mas depois colocou a cabeça no lugar, reagiu e conquistou um ponto fora de casa pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time ficou no empate por 2 a 2, mas ainda está próximo da zona de rebaixamento da competição, com apenas 17 pontos em 16 partidas.

No sábado, na Vila Belmiro, a equipe recebe o lanterna Coritiba e sabe que só uma vitória dará um pouco mais de tranquilidade para o técnico Dorival Júnior, que assumiu o time há menos de um mês. Já o Flamengo, que chegou aos 20 pontos com o empate deste domingo, terá pela frente a Ponte Preta, no domingo, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

Empurrado por mais de 61 mil torcedores, entre pagantes e convidados, e com a presença ilustre da lutadora Ronda Rousey na arquibancada, o Flamengo tomou a iniciativa do duelo logo de cara e pressionou o Santos desde o primeiro minuto. O time paulista, por sua vez, tentava sair do sufoco para explorar os contra-ataques com o trio ofensivo formado por Geuvânio, Ricardo Oliveira e Gabriel.

Só que do outro lado quem funcionava era Emerson Sheik, que atacava pela esquerda, pela direita, pelo meio e incomodava bastante a defesa santista. A primeira boa chance veio com o ex-jogador do Corinthians, que chutou e a bola desviou na zaga, indo para escanteio. Depois, Everton recebeu pela direita e bateu cruzado, mas Guerrero não alcançou.

O Santos praticamente só se defendia e não encontrava espaços para atacar. E o Flamengo foi cercando, apertando e tentando chegar ao gol. O chute de Canteros e a cabeçada fraca de Guerrero não chegaram a assustar. Mas quando chegou a vez de Alan Patrick, tudo mudou. Ele recebeu a bola na entrada da área, bateu forte, a bola fez uma curva e entrou.

A torcida foi ao delírio e o Santos tentou colocar a cabeça no lugar, mas já era tarde. Dois minutos depois, Canteros observou a boa movimentação de Emerson no ataque, lançou o companheiro, que invadiu a área e chutou forte na saída de Vanderlei para ampliar a vantagem dos cariocas.

As broncas do técnico Dorival Júnior surtiram efeito no intervalo e logo aos 6 minutos o time diminuiu com Ricardo Oliveira, que aproveitou de cabeça a cobrança de escanteio de Lucas Lima. O empate poderia ter surgido pouco depois, quando Victor Ferraz chutou e Paulo Victor espalmou, evitando o perigo.

O Flamengo parecia ter desistido de atacar e recuou muito. As entradas de Marquinhos Gabriel e Neto Berola deram novo ânimo ao Santos, que chegou ao empate aos 26, com Lucas Lima, que acertou um lindo chute de fora da área e deixou tudo igual.

O empate mexeu com os donos da casa, que pressionaram nos últimos minutos para tentar marcar o gol da vitória. Do outro lado, Dorival colocou Thiago Maia no lugar de Gabriel, fechou mais o time e segurou o resultado até o final, contando ainda com a sorte e boas defesas de Vanderlei.

FLAMENGO 2 x 2 SANTOS

FLAMENGO - Paulo Victor; Pará, Wallace, César Martins e Jorge; Márcio Araújo, Canteros, Alan Patrick (Gabriel) e Everton (Almir); Paolo Guerrero e Emerson. Técnico: Cristóvão Borges.

SANTOS - Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, Gustavo Henrique e Zeca; Paulo Ricardo (Marquinhos Gabriel), Renato e Lucas Lima; Geuvânio (Thiago Maia), Ricardo Oliveira e Gabriel (Neto Berola). Técnico: Dorival Júnior.

GOLS - Alan Patrick, aos 39, e Emerson, aos 41 minutos do 1º tempo; Ricardo Oliveira, aos 6, e Lucas Lima, aos 26 minutos do 2º tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).

CARTÕES AMARELOS - Márcio Araújo, Emerson, Wallace, Guerrero, Werley e Zeca.

RENDA - R$ 2.450.700,00.

PÚBLICO - 51.749 pagantes (61.421 presentes).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 17:00

Depois de tropeços em casa, Vitória tem duas partidas fora

por Kadu Brandão

Depois de tropeços em casa, Vitória tem duas partidas fora
Foto: Reprodução/EC Vitória
A semana rubro-negra não terminou como o torcedor esperava. O Vitória jogou duas partidas seguidas no Barradão - contra Macaé e América MG - e não conseguiu vencer.
 
Na terça-feira (28), o time empatou com o Macaé em 0 a 0. Já no sábado (01), em confronto direto na busca pelo acesso com o América MG, o time empatou em 1 a 1 e frustrou mais de 12 mil torcedores que foram ao estádio.
 
Agora, o Leão terá dois compromissos fora de Salvador. No sábado (08), pela 17ª rodada da Série B, o time vai até Fortaleza enfrentar o carrasco Ceará, que está na lanterna do campeonato. Depois, duela com o Luverdense, no dia 11, em Cuiabá.
 
O rubro-negro baiano é o segundo colocado da Série B, com 28 pontos.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 16:00

Depois de golear o ABC, Bahia se reapresenta nesta segunda-feira

por Kadu Brandão

Depois de golear o ABC, Bahia se reapresenta nesta segunda-feira
Foto: Reprodução/EC Bahia
O fim de semana foi de folga para o elenco do Bahia depois de vencer o ABC, por 3 a 0, fora de casa, pela 16ª rodada da Série B.
 
O time tricolor se reapresentará nesta segunda-feira (03), pela manhã, no Fazendão, iniciando a preparação para enfrentar o Boa, na sexta (07), na Arena Fonte Nova.
 
O Esquadrão voltou ao G4 com o triunfo fora de casa e está na terceira posição da Série B, com 28 pontos.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 15:00

Cielo e Nicholas Santos avançam à final dos 50m borboleta em Kazan

por Estadão Conteúdo

Cielo e Nicholas Santos avançam à final dos 50m borboleta em Kazan
Foto: Reprodução/Twitter
Cesar Cielo e Nicholas Santos confirmaram vaga na final dos 50 metros borboleta, neste domingo, no Mundial de Esportes Aquáticos, disputado em Kazan, na Rússia. Atual bicampeão mundial, Cielo se classificou apenas com o oitavo e último tempo, após cometer erro na chegada. Já Nicholas brilhou ao registrar a segunda melhor marca da semifinal.

Cielo já havia ficado aquém do esperado na primeira eliminatória do dia. Com dores no ombro, ele reclamou do próprio desempenho e avançou apenas na antepenúltima colocação, com 23s66. Desta vez, o nadador foi um pouco melhor, com 23s29. Mas correu sério risco de ficar de fora da final da prova, na qual vai defender o tricampeonato mundial.

Ele cometeu erro na chegada e foi apenas o quinto colocado de sua série. Nadando próximo de Cielo, Nicholas Santos bateu na frente de todos, com 23s05, segunda melhor marca das semifinais. O melhor tempo geral foi do francês Florent Manaudou, que cravou o melhor tempo do ano: 22s84. A decisão da medalha será nesta segunda-feira.

Pouco antes dos 50m borboleta masculino, Joanna Maranhão disputou a semifinal dos 200 metros medley e não conseguiu avançar à final. A brasileira obteve apenas o 13º tempo, com 2min12s64. O destaque da prova foi a húngara Katinka Hosszú, a mais rápida das semifinais, com 2min06s84.

"Gostei da prova. Acho que errei na parcial do peito. Foi mais erro meu do que cansaço. Nadei em ritmo de 400 metros medley. Minha característica é mais para resistência do que de potência", comentou Joanna, em entrevista ao Sportv, ao fim da prova.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 14:00

FBF divulga tabela do Campeonato Intermunicipal 2015

por Kadu Brandão

FBF divulga tabela do Campeonato Intermunicipal 2015
Foto: Reprodução/FBF
A Federação Bahiana de Futebol divulgou, em um congresso realizado neste sábado (01), a tabela do Campeonato Intermunicipal de 2015 e o regulamento da competição.
 
As 66 equipes que vão disputar o campeonato foram divididas em 18 grupos regionalizados. São 12 grupos com 4 seleções e outros seis grupos com três equipes. Na fase inicial, as equipes jogarão entre si (ida e volta). As três primeiras colocadas dos grupos com quatro partcipantes passam à próxima fase. Já nos grupos com três times, os dois primeiros seguem na competição.
 
A abertura do Campeonato Intermunicipal 2015 será no dia 09 de agosto, quando a atual Seleção campeã, Cachoeira, receberá a Seleção de São Félix. O vencedor deste ano receberá o trófeu " Tom Zé". O cantor e compositor de Irará é o homenageado desta edição.

Confira aqui a tabela e o regulamento do Intermunicipal.




Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 14:00

Wada revela preocupação com novas denúncias de doping no atletismo

por Estadão Conteúdo

Wada revela preocupação com novas denúncias de doping no atletismo
Foto: Reprodução/Flickr Wada
A Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) demonstrou preocupação com o novo escândalo de doping no atletismo mundial, que gera suspeitas sobre a IAAF, a Associação Internacional de Federações de Atletismo. Divulgadas neste fim de semana, as denúncias sugerem que a entidade encobriu casos de doping em eventos como Mundial e Jogos Olímpicos, disputados entre os anos de 2001 e 2012.

A denúncia foi feita pelo canal alemão ARD, na noite de sábado, e pelo jornal britânico The Sunday Times, neste domingo. Os dois veículos de comunicação tiveram acesso ao resultado de 12 mil testes de sangue de 5 mil atletas ao longo de uma década. Estas informações foram tiradas do banco de dados da própria IAAF e vazadas por uma fonte não identificada.

Os documentos levantam suspeitas sobre um terço das medalhas conquistadas em provas de resistência em Mundiais e Jogos Olímpicos disputados em uma década. No documentário intitulado "Doping Ultrassecreto: O Sombrio Mundo do Atletismo", o canal ARD pede a dois especialistas que analisem os dados obtidos no vazamento, que abarcam o período 2001-2012.

De acordo com a análise, 800 atletas, competindo dos 800 metros à maratona, registraram testes de sangue com resultados suspeitos ou abaixo dos padrões da Agência Mundial Antidoping. O documentário mostra ainda que 146 medalhas de Mundiais e Jogos Olímpicos, sendo 55 de ouro, foram conquistadas por atletas que apresentaram estes resultados suspeitos nos testes. Nenhum deles perdeu as medalhas em eventuais provas antidoping.

"Eu nunca vi resultados tão alarmantemente anormais em testes de sangue. Tantos atletas parecem ter se dopado e ficaram impunes", disse Robin Parisotto, um dos especialistas que analisaram as amostras. Nenhum dos atletas, cujos testes foram analisados, tiveram seus nomes citados pelo canal alemão e pelo jornal britânico. Os veículos, contudo, ressaltam que a análise não é determinante e nem confirma casos de doping. Mas levanta suspeitas sobre a conduta da IAAF.

Preocupado com a denúncia, o presidente da Wada, Craig Reedie, pediu cautela e afirmou que o caso também deve ser investigado pela agência, que já analisa outros casos, em parceria com a IAAF - trata-se de denúncia de doping sistemático no atletismo russo, após justamente documentário do canal ARD.

"São alegações fortes e nós temos que checá-las e vamos fazer isso através de nossa comissão independente, assim que possível", declarou Reedie, que alertou que a análise não é conclusiva. "É errado fazer qualquer alegações sobre o caso agora na mídia."

Em nota, a IAAF afirmou estar ciente das denúncias e condenou o vazamento dos seus dados. "Estas denúncias são baseadas na análise de dados privados e confidencias da IAAF, o que foi obtido sem o devido consentimento", disse a entidade, que prometeu "proteger os direitos dos atletas".

Atual vice-presidente da IAAF, o ex-saltador Sergei Bubka afirmou que a entidade vai colaborar com a Wada. "Vamos cooperar de forma muito próxima e não vamos aceitar qualquer violação das regras. Todos devem saber: não há espaço para trapaceiros no atletismo ou em qualquer outro esporte e no movimento olímpico. A posição da IAAF é sempre de tolerância zero."
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 13:00

Atlético PR bate Palmeiras e toma lugar no G4; Coritiba empata com Goiás

por Kadu Brandão

Atlético PR bate Palmeiras e toma lugar no G4; Coritiba empata com Goiás
Foto: Reprodução/Atlético PR
O Atlético PR estragou a festa do Palmeiras, neste domingo (02), no Allianz Parque, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
 
O Furacão paranaense não se intimidou e quebrou a invencibilidade de sete jogos do Palmeiras ao vencer por 1 a 0. O gol foi do atacante Walter.
 
Com o resultado, o Atlético ultrapassou o Palmeiras na tabela ao somar 28 pontos - mesmo número do time alviverde, porém com um triunfo a mais (9 do rubro-negro contra 8 do Palmeiras) - e roubou a vaga do Verdão no G4, assumindo a 4ª colocação.
 
No outro jogo das 11h (novo horário do campeonato) Coritiba e Goiás empataram em 1 a 1 no estádio Couto Pereira. Os dois times permanecem na zona de rebaixamento.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 12:30

Nadal é campeão em Hamburgo e reage após decepções

por Estadão Conteúdo

Nadal é campeão em Hamburgo e reage após decepções
Foto: Joao Pires/ Rio Open
Com gosto de revanche, Rafael Nadal voltou a levantar um troféu neste domingo ao se sagrar campeão do ATP 500 de Hamburgo, na Alemanha. Na final, o espanhol superou o italiano Fabio Fognini, seu algoz nas duas partidas que disputaram neste ano, por 2 sets a 0, com duplo 7/5, em 2h34min.

Foi seu segundo título em Hamburgo, o terceiro na temporada e o 67º na carreira, sendo agora 47 somente no saibro. Nadal se aproximou da marca do argentino Guillermo Villa, recordista de conquistas na terra batida. O espanhol está a dois troféus de alcançar o recorde.

Neste ano, Nadal venceu também na grama de Stuttgart, na Alemanha, e no saibro de Buenos Aires, na Argentina. O triunfo deste domingo teve sabor de vingança porque Fognini eliminara o espanhol em dois torneios em que costuma brilhar, no Rio Open e em Barcelona, diante de sua torcida.

Neste domingo, a história foi diferente. Após boas exibições nas quartas de final e na semifinal, Nadal manteve o ritmo na decisão, mas não conseguiu se impor com facilidade diante do rival italiano, outro especialista no saibro. A partida foi marcada pelo equilíbrio, apesar do triunfo em sets diretos.

No primeira parcial, os dois finalistas alternaram quebras de saque até o empate em 5/5. Nadal, então, obteve outra quebra, abriu vantagem e fechou o set. Na parcial seguinte, o espanhol oscilou mais. Depois de fazer 3/1, sofreu três quebras em sequência. Fognini até sacou para empatar o jogo, sem sucesso. Nadal, então, mostrou seu conhecido poder de reação e fechou a partida com forte virada.

Com o triunfo, ele deixa para trás as decepções recentes - quedas precoces em Queen's e Wimbledon - e volta a subir no ranking. Nadal deve galgar uma posição na lista da ATP, para aparecer em 9º. E também fica em situação mais favorável na briga para disputar o ATP Finals, que reúne os oito melhores da temporada no fim do ano, em Londres. Deve aparecer na sexta colocação no ranking a ser atualizado na segunda-feira.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 12:00

Flamengo e Santos duelam em Maracanã lotado

por Kadu Brandão

Flamengo e Santos duelam em Maracanã lotado
Foto: Reprodução/Site Oficial
Depois de vencer duas seguidas no Brasileirão (contra Grêmio e Goiás), o Flamengo enfrenta o Santos, neste domingo (02), às 16h, no Maracanã que estará lotado, pela 16ª rodada da Série A.
 
Mais de 45 mil ingressos foram vendidos - antecipadamente - para o duelo que envolve dois times que estão na parte inferior da tabela. O rubro-negro carioca está na 11ª colocação, com 19 pontos e o Santos é o 15º colocado, com 16 pontos.
 
Além de contar com a torcida, o Flamengo tem o reforço do peruano Guerrero no ataque. Desde que chegou no time, Guerrero tem sido peça fundamental no esquema armado pelo técnico Cristóvão Borges. O Santos, do técnico Dorival Júnior, vai ter os retornos de Ricardo Oliveira e Lucas Lima.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 11:30

Com estiramento muscular, Adriano desfalca o Bahia

por Kadu Brandão

Com estiramento muscular, Adriano desfalca o Bahia
Foto: Reprodução/EC Bahia
O lateral direito Adriano realizou um exame de imagem que constatou um estiramento de grau 2 na coxa esquerda. Com isso, o atleta ficará no Departamento Médico do tricolor baiano por, no mínimo, 15 dias.
 
O treinador Sérgio Soares não poderá contar com o lateral nas partidas contra BOA e Náutico. Para o seu lugar, Sérgio deverá escolher entre Tony, Cicinho e Eder. Adriano sentiu dores na coxa na
 terça-feira (28), na partida contra o Santa Cruz.
Paraibana Bethe Correia é alvo de preconceito após derrota no UFC
Foto: Reprodução
Derrotada na madrugada deste domingo (2), a lutadora brasileira Bethe Correia ainda teve de amargar outro aborrecimento. A paraibana foi alvo de ofensas e comentários preconceituosos nas redes sociais por conta da origem dela. Um internauta, que torcia contra a atleta nordestina, chegou a escrever: "Paraíba fazendo paraibice”. Houve também quem defendesse a lutadora. "O que vi nos comentários, e tão rápido quanto à derrota, foi o preconceito contra os nordestinos. Triste, mas é real", disse um internauta. No octógono, Bethe Correia foi derrotada pela norte-americana Ronda Rousey, por nocaute, aos 34 segundos de luta. Rousey é a atual campeã dos pesos galo (até 61 quilos). Ela nunca perdeu nos 12 combates que disputou no UFC.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 10:30

Com dores, Cielo avança nos 50m borboleta em Kazan; revezamento obtém 2º tempo

por Estadão Conteúdo

Com dores, Cielo avança nos 50m borboleta em Kazan; revezamento obtém 2º tempo
Foto: Reprodução/Site Oficial
Não foi a estreia que Cesar Cielo esperava no Mundial de Esportes Aquáticos. Com dores, o brasileiro foi mal na preliminar dos 50 metros borboleta e quase ficou de fora da semifinal da disputa em Kazan, na Rússia, neste domingo. Na sequência, o revezamento do Brasil no 4x100 metros avançou à final com o segundo melhor tempo.

Cielo sentiu as mesmas dores no ombro que havia enfrentado durante sua preparação para o Mundial. Mesmo assim, conseguiu a classificação, com a antepenúltima colocação, registrando 23s66. O brasileiro, que busca o tricampeonato mundial na distância, entrará na piscina mais uma vez neste domingo para disputar a vaga na final.

Ele terá a companhia de Nicholas Santos, que obteve o sexto melhor tempo da preliminar, com 23s41. O francês Florent Manaudou liderou a sessão, com 23s15, seguido do húngaro Laszlo Cseh, com 23s32.

O Brasil também caiu na piscina neste domingo para disputar a preliminar do 4x100 metros livre. E não fez feio. Marcelo Chierighini, Matheus Santana, Bruno Fratus e João de Lucca colocaram o time brasileiro na final com o segundo melhor tempo da sessão, com 3min13s99. Só ficaram atrás dos anfitriões russos, que anotaram 3min12s46.

A decisão da medalha de ouro, ainda neste domingo, terá ainda Canadá, Itália, França, Polônia, Japão e China. A surpresa da eliminatória foi o fraco rendimento dos Estados Unidos. Sem contar com suas principais estrelas, o time norte-americano ficou de fora da final ao marcar apenas o 11º tempo (3min16s01).
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 10:00

Série D: Serrano encara Goianésia em busca do primeiro triunfo

por Kadu Brandão

Série D: Serrano encara Goianésia em busca do primeiro triunfo
Foto: Reprodução/Site Oficial
Lanterna do grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Serrano visita o Goianésia, neste domingo (02), às 16h, no estádio Valdeir Oliveira, buscando a primeira vitória na competição.
 
O time baiano jogou três vezes na Série D, perdeu duas e empatou uma. O Goianésia já entrou em campo duas vezes e empatou uma e perdeu a outra.
 
Central e Estanciano fazem a outra partida do grupo. O Colo Colo, time baiano que está no grupo 3, não joga nesta rodada.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 09:30

Estrangeiros brilham em evento-teste da Paralimpíada

por Estadão Conteúdo

Estrangeiros brilham em evento-teste da Paralimpíada
Foto: Reprodução/Site Oficial
O primeiro dia de provas do evento-teste do triatlo e do paratriatlo na praia de Copacabana, no Rio, visando a Olimpíada e a Paralimpíada do próximo ano contou com o brilho do australiano Bill Chaffey. Em competição que contou pontos para o Circuito Mundial do paratriatlo, o dono de quatro títulos mundiais venceu a disputa do PT1 .

Chaffey concluiu o percurso em 59min41, seguido pelo norte-americano Krige Schabort e pelo holandês Geert Schipper. Já o brasileiro Fernando Aranha foi o sétimo colocado.

Na categoria PT2, o russo Vasily Egorov venceu com o tempo 1h08min58, seguido pelo norte-americano Mark Barr e pelo britânico Andrew Lewis. Os brasileiros André Barbieri e Tiago Matthes chegaram na sexta e sétima posição, respectivamente.

Entre as mulheres, a vitória ficou com a norte-americana Hailey Danisewicz, com a marca de 1h24min37, à frente das compatriotas Melissa Stockwell e Allysa Seely. A brasileira Yasmin Martins foi a sexta colocada. Na categoria PT3, disputada por três brasileiros, quem se deu melhor foi Jorge Luis Fonseca com o tempo de 1h08min41.

Na categoria PT4, o alemão Martin Schulz triunfou com o tempo de 59min11, seguido do canadense Stefan Daniel e do francês Yannick Bourseaux. O brasileiro Marcelo Collet garantiu o décimo lugar. Já a britânica Lauren Steadman venceu entre as mulheres em 1h08min46, seguida pela norte-americana Grace Norman e pela também britânica Faye Mcclelland. A brasileira Tamiris Hintz concluiu a disputa em sexto lugar.

Na disputa da PT5, a Grã-Bretanha fez uma dobradinha na prova feminina, com Alison Patrick e Melissa Reid, que ficaram à frente da norte-americana Patrícia Walsh. Já a brasileira Ana Tércia Soares foi a nona colocada. O brasileiro José Luis Garcia Serrano venceu a disputa entre os homens em 1h08min23.

O evento-teste prossegue neste domingo com as disputas do triatlo, de caráter classificatório para a Olimpíada.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 09:00

Ceará é goleado e segue na lanterna da Série B

por Kadu Brandão

Ceará é goleado e segue na lanterna da Série B
Foto: Reprodução/Ceará
O Ceará, atual campeão do Nordeste, perdeu mais uma no Campeonato Brasileiro da Série  B.
 
No último jogo da 16ª rodada, o Vozão foi goleado pelo Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, por 3 a 0. Os gols da equipe paulista foram marcados por Lincom (duas vezes) e Rodrigo Silva (contra).
 
O time cearense está com 11 pontos na última colocação do campeonato e acumula nove derrotas em dezesseis rodadas. O Bragantinou chegou aos 22 pontos e subiu para a 10ª colocação.
Domingo, 02 de Agosto de 2015 - 08:30

Ronda vence brasileira em 34 segundos e ironiza: 'não chore'

por Kadu Brandão

Ronda vence brasileira em 34 segundos e ironiza: 'não chore'
Foto: Reprodução/Twitter
A norte-americana Ronda Rousey precisou de apenas 34 segundos para vencer a brasileira Bethe Correia, na madrugada deste domingo (02), na luta principal do UFC Rio 7.
 
Ronda venceu Bethe por nocaute e permanece com a hegemonia da categoria femininna dos galos (até 61 kg). 
 
A campeã, após o triunfo, rebateu a provocação da brasileira.
 
"Eu disse a mesma coisa que ela tava falando para mim na hora da pesagem. Virei para ela depois que a nocauteei e falei: não chore. Eu acho que o problema foi resolvido. Não vou precisar pensar mais sobre isso, e acho que ela vai pensar muito sobre mim", disse a norte-americana.
 
Essa foi a 12ª vitória de Ronda em 12 combates.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 20:30

Veja os gols de Vitória 1 X 1 América-MG

Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 19:06

Vitória termina rodada em 2º, mas Mancini desaprova atuação contra o América-MG

por Felipe Santana

Vitória termina rodada em 2º, mas Mancini desaprova atuação contra o América-MG
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Náutico, Macaé e América Mineiro. O Vitória, nas últimas três rodadas, enfrentou concorrentes diretos na briga por uma vaga no grupo dos quatro líderes da Série B e não conseguiu vencer. Foram 9 pontos disputados e apenas dois conquistados.
 
O baixo rendimento do Vitória, em pontos, não surtiu tanto efeito na posição do clube na classificação. Aliás, o rubro-negro encerrou a rodada deste final de semana na segunda posição, apenas dois pontos atrás do líder do Botafogo.

Esta não saída do G4 foi comemorada pelo treinador Vagner Mancini.

"Dos últimos 9 pontos nós só conquistamos dois. Mas, ainda assim, o Vitória subiu de posição e ficou em segundo. Agora, nós temos que sentar, conversar e entender o que está acontecendo", afirmou.

Sobre a parte técnica, aquilo que o time apresentou diante do América Mineiro, neste sábado (1º), o treinador Vagner Mancini deixou claro que não gostou do nível de apresentação e cobrou um melhor futebol.

"É necessário fazer mais. O Vitória não fez um bom jogo, encontrou dificuldades, então será preciso uma conversa para entender melhor o que aconteceu. Não fomos bem no jogo", disse.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 18:50

Atletas do Vitória não dão entrevista e Mancini pede desculpa

por Felipe Santana

Atletas do Vitória não dão entrevista e Mancini pede desculpa
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não é a primeira vez que isso acontece em Salvador. No triunfo do Bahia sobre o Paysandu, pela Série B, na Arena Fonte Nova, os jogadores do tricolor se juntaram no centro do gramado e deixaram o gramado sem conceder entrevista para imprensa na beira do campo. A cena se repetiu na tarde deste sábado (1º), no Barradão, depois do empate entre Vitória e América Mineiro. Os atletas do rubro-negro passaram direto, com exceção do atacante Rogério, e não falaram com os repórteres. O treinador Vagner Mancini, na entrevista coletiva, além do desempenho da equipe, comentou a situação envolvendo jogadores e imprensa. Ele, inclusive, foi porta-voz do grupo e pediu desculpa pela atitude dos comandados. "O grupo, sabendo da minha entrevista, pediu que eu levasse para vocês um pedido de desculpa. Eles, naquele momento emocional, acharam melhor não falar pela questão do nervosismo. Não teve nada demais, foi uma coisa isolada, e que eles gostariam de pedir desculpa a vocês", afirmou.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 18:32

Após empate, Rogério reconhece que o Vitória 'não se encontrou'

por Felipe Santana

Após empate, Rogério reconhece que o Vitória 'não se encontrou'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Responsável por salvar o Vitória de uma derrota para o América Mineiro, na  tarde deste sábado (1º), no Barradão, o atacante Rogério reconheceu que o rubro-negro baiano não teve uma boa atuação diante do clube mineiro.
 
Segundo Rogério, o Vitória encontrou muitas dificuldades para conseguir ter a posse de bola e, para piorar, encontrou um adversário
experiente.

"O América é um time experiente, que sabe tocar bem a bola, e a gente não se encontrou", admitiu.

Sobre o gol marcado no final da partida, após erro do zagueiro Alison, o atacante disse que não foi uma surpresa para ele.

"Eu já fiz vários gols assim, sem nunca desacreditar do lance", destacou.

Rogério, com 9 gols, é o líder da artilharia do clube na temporada de 2015
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 18:17

Vitória marca no fim, empata e garante o 2º lugar

por Felipe Santana

Vitória marca no fim, empata e garante o 2º lugar
Foto: Betto Jr. / Ag. Haack / Bahia Notícias
O futebol do Vitória no Barradão mais uma vez decepcionou, e o leão desperdiçou a chance de dormir na liderança. Porém, mesmo com uma atuação abaixo do esperado pela torcida, o rubro-negro arrancou um empate em 1 a 1 no final da partida, diante do América Mineiro, e assegurou a segunda posição da competição.

O Vitória agora terá dois compromissos longe de Salvador. Primeiro, no sábado (8), às 16h30, o adversário será o Ceará, na Arena Castelão. Três dias depois, em Cuiabá, o desafio rubro-negro será diante da equipe do Luverdense, na Arena Pantanal.

Primeiro tempo
O Vitória com menos de seis minutos criou duas chances, coincidentemente, as duas com o argentino Escudero. Primeiro, de fora da área, o camisa 11 finalizou e mandou para linha de fundo. Pouco depois, após cruzamento de Diego Renan, o hermano apareceu na grande área e o arremate subiu demais. 
 
O time visitante só levou perigo ao goleiro Gatito aos 10 minutos. O meia Tony, na entrada da grande área, bateu forte e a bola passou bem próximo à trave direita. O coelho tomou gosto pelo ataque criou nova oportunidade. Aos 26, a defes do Vitória parou e pediu impedimendo do atacante Rubens, que não existiu. De frente para o goleiro Gatito, na tentativa do drible, o jogador do América Mineiro adiantou a bola demais e não finalizou.

Aos 37 minutos, o rápido atacante Felipe Amorim avançou pelo lado direito, nas costas de Diego Renan, e fez o cruzamento rasteiro para o meio da grande área. Marcelo Toscano, segundos atrasado, tentou o desvio de carrinho, mas não alcançou a bola e viu mais uma chance de abrir o placar ser jogada no lixo.

Antes do intervalo, Vitória e América Mineiro finalizaram. Rhayner chutou de fora e o goleiro João Ricardo defendeu. Na sequência, o lateral Robertinho apareceu como homem surpresa na área do leão, sem qualquer marcação. O camisa 2 bateu errado e isolou.

Segundo tempo
O Vitória criou muito pouco no primeiro tempo. O técnico Vagner Mancini percebeu isso e, no intervalo, decidiu mudar a estrutura tática da equipe. Tirou o volante Flávio e colocou o atacante Rogério. Aos 3 minutos, Diego Renan cruzou para grande área e o zagueiro Alison furou. Outro defensor, Wesley Matos tenta consertar o erro do companheiro, mas não alcança a bola que vai em direção a Elton. O atleta do Vitória, porém, escorreu na hora do chute e não conseguiu abrir o placar.

A mudança surtiu efeito. Rogério, aos 7, fez jogada individual, passou pelo zagueiro e cruzou rasteiro. O goleiro João Ricardo, antes que o passe chegasse para Elton dentro da pequena área, se jogou e conseguiu desviar a trajetória da bola.

O segundo tempo começou bem, lá e cá. Aos 11, após cruzamento, o zagueiro Alison teve liberdade e cabeceou para fora. Dois minutos depois, mesmo de perna esquerda, que não é a boa, o atacante Felipe Amorim soltou uma bomba de longe e quase surpreendeu o goleiro do Vitória.

América-MG sai na frente
O lateral-esquerdo Xavier tabelou com o volante Leandro Guerreiro e entrou na grande área. De maneira infantil, o lateral Diogo Mateus, do Vitória, o puxou e cometeu pênalti. O atacante Marcelo Toscano bateu forte no canto esquerdo e abriu o placar no Barradão: América-MG 1x0.

Vitória empata no fim
A partida do Vitória era ruim. Tudo caminhava para uma derrota em casa, a segunda na Série B, até o momento em que o zagueiro Alison entregou o ouro ao bandido. Furou feio e deixou o atacante Rogério na cara do gol. O camisa 18 tocou na saída do goleiro e marcou o gol de empate do rubro-negro.

O gol de empate animou o Vitória. O time baiano foi com tudo para cima, com direito a Guilherme Mattis como atacante nos segundos finais, mas não adiantou. O coelho segurou a pressão e voltou para Belo Horizonte com um ponto.

FICHA TÉCNICA
Vitória 1x1 América-MG
Série B – 16ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 1º de agosto de 2015, sábado
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Cartões: Diogo Mateus (Vitória) / Marcelo Toscano, Thiago Santos, Diego Lorensi (América-MG)
Gols: Rogério / Marcelo Toscano
Público: 12.085
Renda: R$ 243.665
 
Vitória: Júnior Gatito; Diogo Mateus, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan;  Marcelo Mattos, Flavio (Rogério), Pedro Ken e Escudero; Rhyaner (Pereira) e Elton (Robert).  Técnico: Vagner Mancini

América-MG: João Ricardo, Robertinho, Wesley Matos, Alison e Xavier; Thiago Santos, Leandro Guerreiro (Diego Lorensi), Felipe Amorim, Tony e Marcelo Toscano (Henrique); Rubens (Anderson Conceição). Técnico: Givanildo Oliveira.   
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 17:45

Wagner Moura volta ao Barradão após 4 anos: 'Sensação muito boa'

por Felipe Santana

Wagner Moura volta ao Barradão após 4 anos: 'Sensação muito boa'
Foto: Divulgação
Anunciado como 'presença VIP' do Camarote do Vitória, no Barradão, o ator Wagner Moura compareceu ao estádio na tarde deste sábado (1º) para acompanhar ao confronto do rubro-negro diante do América Mineiro, pela 16ª rodada do Campeonato da Série B. O jogo marcou o reencontro de Wagner Moura com o estádio, local que ele não visita há quatro temporadas. "Foi uma sensação muito boa. Sou fã do vitoria, todo mundo sabe. Sou torcedor assíduo, sempre que jogam no Rio de Janeiro eu vou ao estádio ver. Também acompanho o Vitória pela televisão. Estou feliz que estou de volta, fazia 4 anos que eu não vinha ao Barradão", declarou em entrevista na Rádio Metrópole. Com estreia prevista para o próximo dia 28 de agosto, a série 'Narcos' contará a vida do traficante colombiano Pablo Escobar, interpretado pelo baiano Wagner Moura. A produção, com direção de José Padilha, será exibida exclusivamente para os assinantes do Netflix.
Milan realiza proposta de R$ 105 milhões por jovem zagueiro da Roma
Foto: Divulgação / Roma
O zagueiro Alessio Romagnoli, de 20 anos, da Roma, está na mira do Milan. É o que informa o jornal “La Gazzeta dello Sport”, em matéria publicada neste sábado (1º).

Segundo a publicação, o clube italiano ofereceu 28 milhões de euros (R$ 105,5 milhões) pelo jovem atleta. O defensor é prioridade do treinador Sinisa Mihajlovic.

Na última temporada, Romagnoli foi emprestado pelo Roma para ganhar experiência. Ele atuou em 31 jogos pela Sampdoria e marcou dois gols.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 16:00

Ex-Vitória, Alan Henrique comemora acerto com clube da 1ª Divisão de Portugal

por Glauber Guerra

Ex-Vitória, Alan Henrique comemora acerto com clube da 1ª Divisão de Portugal
Foto: Divulgação / Nacional
Revelado nas divisões de base do Vitória, o zagueiro Alan Henrique vai disputar a temporada 2015/16 pelo Nacional da Ilha de Madeira, de Portugal, clube da Primeira Divisão do País. O atleta chegou a equipe após boa passagem pelo Beira-Mar, quando atuou na segunda liga lusitana. 
 
Alan Henrique, de 24 anos, comemorou o acerto e disse que foi bem recebido no novo clube.

“Os meus companheiros acolheram-me muito bem e estou muito contente por aqui estar”, afirmou.
 
O zagueiro ainda expressou gratidão ao Beira-Mar, sua antiga equipe, e espera ter o mesmo sucesso em sua nova casa.
 
“Também sou grato ao Beira-Mar, que foi um clube que me projetou. Espero ter também o mesmo destaque aqui no Nacional para poder dar passos maiores na minha carreira”, concluiu.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 16:00

OMS cobra COI após relatório que alerta sobre poluição das águas no Rio-2016

por Jamil Chade | Estadão Conteúdo

OMS cobra COI após relatório que alerta sobre poluição das águas no Rio-2016
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
A Organização Mundial da Saúde (OMS) quer que o Comitê Olímpico Internacional (COI) avalie eventuais problemas virais nas águas de locais de competição no Rio de Janeiro para a Olimpíada do próximo ano. A OMS trabalha desde 2014 para monitorar a situação na sede dos Jogos de 2016. Essa atuação, porém, ganhará uma atenção extra diante das revelações nesta semana sobre os problemas enfrentados para reduzir a poluição a Baía da Guanabara para os Jogos Olímpicos de 2016. "A OMS sugeriu ao COI que amplie sua base de indicadores científicos para incluir viroses", apontou um comunicado da agência de Saúde da ONU. "A avaliação de riscos deve ser revisada de forma adequada, diante dos resultados das análises", indicou. Tanto os organizadores dos Jogos quanto o COI são solicitados pela OMS para que sigam suas recomendações no que se refere ao tratamento de lixo tanto de casas, quanto de hospitais. Por enquanto, os trabalhos conduzidos pela OMS indicam que os atletas nas competições de remo "não teriam riscos significativos para sua saúde por conta da qualidade das águas da Lagoa Rodrigo de Freitas".
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 15:30

Bellucci perde de favorito e cai na semifinal em Gstaad

por Estadão Conteúdo

Bellucci perde de favorito e cai na semifinal em Gstaad
Foto: Divulgação
Não será desta vez que Thomaz Bellucci conquistará o tricampeonato em Gstaad, na Suíça. O número 1 do Brasil foi eliminado na semifinal do torneio de nível ATP 250, neste sábado, pelo belga David Goffin, principal favorito ao título. O cabeça de chave número 1 venceu com certa facilidade, por 2 sets a 0, com parciais 6/4 e 6/2, em apenas 1h01min de jogo.

Bellucci sonhava com o terceiro título em Gstaad porque vinha desempenhando bom tênis no saibro que se adapta bem ao seu estilo. Até o jogo contra Goffin, o brasileiro só havia perdido um set na competição suíça, que vencera em 2009 e 2012. Apesar da derrota, Bellucci deve ter nova ascensão no ranking. Atual número 39 do mundo, ele deve aparecer em 31º na lista da ATP a ser atualizada na segunda-feira.

Sólido ao longo da semana em Gstaad, Bellucci esteve longe de repetir neste sábado as boas atuações das partidas anteriores. Completamente dominado por Goffin, não conseguiu ameaçar o saque do rival em nenhum momento do duelo. O belga, por sua vez, faturou três quebras de saque, duas delas no tranquilo segundo set.

Na primeira parcial, o brasileiro ainda ofereceu certa resistência ao favorito. Levou a quebra na única chance que cedeu a Goffin. Mas caiu de rendimento no início da parcial seguinte. O belga aproveitou o momento favorável e não deu chances ao brasileiro, mostrando maior consistência no fundo de quadra e eficiência no saque - perdeu apenas 6 pontos em seu saque na segunda parcial.

Na briga pelo título, Goffin vai enfrentar o austríaco Dominic Thiem. O terceiro cabeça de chave avançou ao superar o espanhol Feliciano López por 6/3, 6/7 (5/7) e 6/3. Goffin, de 24 anos, vai disputar sua quinta final no circuito profissional - tem dois títulos e dois vice-campeonatos, um deles obtido nesta temporada.

Thiem, por sua vez, entrará numa decisão pela quarta vez. Aos 21 anos, soma dois troféus, ambos conquistados neste ano, e um vice. No confronto direto entre os dois finalistas em Gstaad, o belga leva vantagem, com três vitórias em quatro jogos. O austríaco venceu o último duelo, o único disputado neste ano, por desistência do adversário.
Seleção da Finlândia coloca anúncio na internet para contratar treinador
Foto: Divulgação
Atualmente na 90ª colocação no ranking da Fifa e praticamente sem chances de se classificar para a Eurocopa de 2016, a Finlândia está à procura de um novo treinador e optou por uma maneira diferente. Por meio de um comunicado, a Federação de Futebol do país abriu vaga para encontrar o sucessor de Mixu Paatelainen, demitido recentemente do cargo.
 
No anúncio na internet, a Finlândia disponibilizou o próprio e-mail do presidente da entidade, Pertti Alaja, para que os interessados possam enviar o currículo.
 
A Federação oferece contrato de dois anos para iniciar o trabalho imediatamente. Quem quiser concorrer ao posto, precisa ter licença Uefa Pro, além de conhecimentos da elite do futebol internacional e experiência.

O prazo para candidatura à vaga termina na próxima segunda-feira (3).
Após revés para o Bahia, Edno cobra contratação de reforços
Foto: Divulgação / ABC
O atacante Edno, do ABC-RN, cobrou contratações de reforços para a sua equipe, após a derrota por 3 a 0 para o Bahia, em jogo disputado na noite desta sexta-feira (31), em Natal, pela 16ª rodada da Série .

“Nesse momento a gente tem que se fortalecer ainda mais. A diretoria vai se pronunciar em contratar jogadores experientes. Temos bons jogadores, mas precisamos de jogadores experientes para melhorar na competição, que é muito difícil”, declarou.

O jogador ainda garantiu que não falta empenho ao time, mas destacou a importância de contratações para o elenco.

“Entendo a revolta do torcedor, sentimos também. Queremos vencer. Ninguém aqui quer perder, mas as coisas não estão acontecendo. Nesse momento é falar pouco e trabalhar mais. Tenho certeza que a diretoria vai contratar e vamos sair dessa situação”, completou.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 14:00

Por Rio-2016, federação de vela encomenda análise das águas da Baía de Guanabara

por Estadão Conteúdo

Preocupada com o resultado de recente análise das águas da Baía de Guanabara, a Federação Internacional de Vela anunciou que vai encomendar um estudo próprio para avaliar a qualidade das águas do local, sede das provas da modalidade durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, no próximo ano.

Diretor executivo da federação, Peter Sowrey afirma que a pesquisa vai detectar a eventual presença de vírus e bactérias na água. A entidade decidiu promover sua própria análise depois que a agência de notícias Associated Press divulgou relatório nesta semana apontando a presença de vírus e coliformes fecais nas águas da Baía de Guanabara, na Lagoa Rodrigo de Freitas, ambas sedes de eventos olímpicos, e na praia de Copacabana.

De acordo com a análise, 150 amostras de água foram testadas para três tipos de adenovírus humano, além de rotavírus, enterovírus e coliformes fecais. Elas apontaram níveis altos de adenovírus nos três locais. Também mostrou sinais de rotavírus, principal causa mundial de gastroenterite. Os testes foram realizados pela Universidade Feevale, de Novo Hamburgo (RS), por encomenda da AP.

A divulgação da análise gerou repercussão mundial e voltou a preocupar entidades olímpicas. Na sexta-feira, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, questionou os resultados da análise e os supostos "interesses" por trás da investigação. Ele afirmou que nos próximos dias o governo vai revelar o trabalho que vem sendo feito para despoluir a Baía de Guanabara, em conjunto com autoridades e especialistas.

Em nota divulgada na sexta, a Federação Internacional de Vela reiterou que está em constante contato com o governo do Rio, o Comitê Rio-2016 e o Comitê Olímpico Internacional (COI) para cobrar medidas que assegurem a saúde dos atletas durante a Olimpíada do Rio.
Sábado, 01 de Agosto de 2015 - 13:30

Torcida do ABC atira rojão em campo e Douglas Pires reclama: 'Podia machucar'

por Glauber Guerra

Torcida do ABC atira rojão em campo e Douglas Pires reclama: 'Podia machucar'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia venceu o ABC por 3 a 0 na última sexta-feira (31), no Frasqueirão, pela 16ª rodada da Série B. Porém, o duelo não se resumiu apenas ao triunfo acachapante do Tricolor. Revoltados com o resultado adverso, os torcedores do time potiguar atiraram rojões em campo, mas felizmente ninguém foi atingido. O goleiro Douglas Pires ficou na bronca com a ação dos adeptos.

“Jogaram um isqueiro. Se acerta, podia machucar. Mas torcedor é isso, esquece que pode prejudicar a equipe deles. Jogaram um rojão. Se pudesse esconder, esconderia. Se me acerta, seria um problema a mais para eles”, vociferou o arqueiro.

O goleiro do Bahia ainda demonstrou otimismo e garante que sua equipe vai brigar pela conquista do título.

“O grupo está com cabeça boa, pensamento lá em cima. Vamos brigar para ser campeão”, completou.
 
O Tricolor ocupa a segunda colocação com 28 pontos, mas pode ser ultrapassado no complemento da rodada neste sábado.

Histórico de Conteúdo