Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:54

Após empate com o América-MG, Mancini afirma: 'Levamos um ponto merecido'

por Glauber Guerra

Após empate com o América-MG, Mancini afirma: 'Levamos um ponto merecido'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini saiu satisfeito com o empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (25), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro, com um homem a menos, perdia até os 39 minutos da etapa final, quando chegou a igualdade pelos pés de Kieza.

“Levamos um ponto merecido hoje. Encaixamos a marcação de novo com Willian e Amaral e isso foi importante com um a menos”, afirmou o treinador.

O comandante Rubro-negro ainda elogiou a postura do time por não ter desistido de buscar o resultado.

“Quero elogiar a luta dos atletas por ter conseguido esse empate. Houve uma mudança de atitude e espero que continue assim”, declarou.

O Vitória volta a campo no domingo (29) para encarar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Fonte Nova. E Mancini convocou a torcida.

“Quero convocar o torcedor para lotar a Arena contra o Atlético-MG. Precisamos desse apoio no domingo”, finalizou.

Com o empate, o Rubro-negro chegou aos quatro pontos e ocupa temporariamente a 14ª posição.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:41

Norberto é expulso e desfalca o Vitória contra o Atlético-MG

por Glauber Guerra

Norberto é expulso e desfalca o Vitória contra o Atlético-MG
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com o lateral-direito Norberto para o duelo do Vitória contra o Atlético-MG. O jogador foi expulso durante o empate 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (25), em Belo Horizonte, e terá que cumprir suspensão.

Com a ausência de Norberto, a tendência é que Maicon Silva ganhe uma chance na equipe titular. Após o jogo, Mancini acenou com essa possibilidade.

O confronto contra o Atlético-MG acontecerá no domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.  
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:33

Marinho volta a sentir dor no joelho e passará por reavaliação médica

por Glauber Guerra

Marinho volta a sentir dor no joelho e passará por reavaliação médica
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Além de Tiago Real, outro atleta preocupa no Vitória. O atacante Marinho voltou a sentir dor no joelho durante o empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (25), no Independência, pela terceira rodada da Série B. Segundo Marcelo Cortês, médico do clube, o atleta será reavaliado e é dúvida para o jogo contra o Atlético-MG.

“Marinho pelo histórico de dor preocupa. Ele vai fazer a reavaliação e a depender da evolução iremos pedir exame ou não”, disse o médico, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

O duelo contra o Galo está marcado para domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova. O elenco Rubro-negro vai iniciar a preparação para o jogo na manhã de sexta (27).
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:24

Substituído após sentir desconforto na coxa, Tiago Real será reavaliado pelo DM

por Glauber Guerra

Substituído após sentir desconforto na coxa, Tiago Real será reavaliado pelo DM
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Tiago Real, do Vitória, será reavaliado pelo departamento médico na manhã de sexta-feira (27), na reapresentação do elenco. O atleta sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído por Dagoberto durante o primeiro tempo no empate em 1 a 1 diante do América-MG, nesta quarta (25), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Senti a coxa... A mesma lesão que tive anteriormente. Tomara que não seja nada. É cuidar e esperar”, afirmou o atleta, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Médico do clube, Marcelo Cortês, explicou a situação do jogador.

“Tiago sentiu a anterior da coxa no primeiro tempo. Ele pediu para ficar, mas infelizmente não deu. É aguardar a evolução para saber se será necessário pedir exame”, disse o médico.

Com o empate, o Rubro-negro chegou aos quatro pontos e ocupa temporariamente a 14ª posição.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Atlético-MG, domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela quarta rodada da Série A. 
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:16

Kieza celebra gol marcado sobre o América-MG: 'Espero continuar ajudando o time'

por Glauber Guerra

Kieza celebra gol marcado sobre o América-MG: 'Espero continuar ajudando o time'
Foto: Cristiane Mattos/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
Autor do gol do empate do Vitória por 1 a 1 diante do América-MG, o atacante Kieza comemorou o tento anotado nesta quarta-feira (25), no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

“Foi um gol de oportunismo. Quando a bola não chega, tem que ficar atento a todo momento e acreditar sempre. Com uma chance mata o jogo e hoje empatamos. Estou feliz com os gols saindo e com a fase boa. Espero continuar ajudando o time”, disse o atacante, em entrevista à Rádio Metrópole.

O atleta ainda endossou o discurso de Diego Renan e valorizou o ponto conquistado fora de casa.

“Não conseguimos sair com os três pontos, mas o mais importante é não perder. Conquistamos um ponto e fico feliz por ajudar o Vitória novamente”, finalizou.

Com o gol marcado, Kieza chegou ao terceiro tento anotado no Brasileirão. O Vitória volta a campo no domingo (29) para pegar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Fonte Nova.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 23:07

Diego Renan valoriza empate com o América-MG: 'Importante é pontuar'

por Glauber Guerra

Diego Renan valoriza empate com o América-MG: 'Importante é pontuar'
Foto: Cristiane Mattos/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O lateral-esquerdo Diego Renan, do Vitória, valorizou o empate em 1 a 1 com o América-MG, nesta quarta-feira (25), no Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro chegou a igualdade aos 39 minutos da etapa final com gol marcado pelo atacante Kieza.

“No Campeonato Brasileiro o importante é pontuar. Queria os três pontos, mas não deu. Mas estamos levando um ponto para casa”, disse o camisa 26, em entrevista à Rádio Metrópole FM.

Com o resultado, o Vitória chegou aos quatro pontos e ocupa provisoriamente a 14ª posição. O próximo compromisso é contra o Atlético-MG, domingo (29), às 16h, na Arena Fonte Nova.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 22:52

Com um a menos, Vitória arranca empate contra o América-MG

por Glauber Guerra

Com um a menos, Vitória arranca empate contra o América-MG
Foto: Cristiane Mattos/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória conseguiu evitar um revés nesta quarta-feira (25). Em duelo disputado no Independência e com um homem a menos, o Rubro-negro empatou em 1 a 1 com o América-MG, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão perdia até os 39 minutos do segundo tempo e chegou a igualdade com Kieza.

O time comandado pelo técnico Vagner Mancini volta a campo no próximo domingo (29) para encarar o Atlético-MG, às 16h, na Arena Fonte Nova.
 
O JOGO
A partida começou com as duas equipes se estudando. O América-MG se limitava a trocar passes no campo de defesa, enquanto o Vitória marcava sob pressão.

Aos três minutos, o América-MG teve uma oportunidade em cobrança de falta. Tiago Luís cobrou a falta direto no gol e mando a bola na arquibancada.

O tempo passava e nada de nenhuma chance clara de gol. A partir dos 15 minutos os donos da casa esperavam o adversário atrás da linha de meio de campo, enquanto o Rubro-negro trocava passes no campo de defesa.

Aos 20, Hélder fez boa jogada e cruzou para o meio da área. Mas nenhum jogador do América-MG apareceu para finalizar a jogada.

América-MG cria boas oportunidades
A primeira oportunidade do jogo só aconteceu aos 28 minutos. Hélder recebeu ótima bola pela direita, invadiu a área e cruzou. Fernando Miguel saiu do gol e deu rebote para frente. A bola sobrou para Victor Rangel, que livre de marcação, chutou para fora e desperdiçou uma boa chance.

Aos 35, Rafael Bastos carregou a bola e chutou cruzado. A bola desviou em Diego Renan e passou ao lado da meta defendida por Fernando Miguel.

Mudança forçada
O técnico Vagner Mancini ganhou um problema aos 42 minutos. Tiago Real sentiu um desconforto na coxa e precisou ser substituído por Dagoberto
 
O primeiro tempo foi bastante disputado. As equipes priorizaram a marcação e o Vitória não conseguiu finalizar.

Segundo tempo
O Vitória iniciou a etapa final em busca do jogo. Antes do cronômetro marcar um minuto, o atacante Dagoberto arriscou o chute de fora da área, mas mandou longe do gol defendido por João Ricardo.

O América-MG apesar de ter criado pouco, tinha as melhores oportunidades. Aos sete, Victor Rangel recuperou a bola no campo de ataque e tocou para Rafael Bastos. O meia quis exagerou no preciosismo, tentou driblar Fernando Miguel e desperdiçou uma excelente chance de abrir o placar.

Marinho quase abre o placar
O Vitória só conseguiu assustar os donos da casa aos 17 do segundo tempo. E quase abriu o placar. Marinho passou por dois marcadores na grande área do América-MG, mas perdeu a bola para o goleiro João Ricardo.

Fernando Miguel faz boa defesa
Com o jogo truncado, o jeito era apostar nas bolas paradas. Aos 24, Danilo cobrou falta com veneno, a bola desviou na barreira e Fernando Miguel evita o gol.

Victor Rangel marca para o América-MG
A partida parecia que iria terminar com um empate sem gols. Mas Victor Rangel tratou de contrariar essa expectativa. Ele se livrou da marcação de Victor Ramos, e de fora da área, acertou o canto defendido por Fernando Miguel.

Norberto é expulso, mas Kieza empata
O Vitória ficou com um homem a menos aos 29 minutos do segundo tempo por conta da expulsão do lateral Norberto. O América-MG chegou a criar chances com Danilo e Ernandes, mas a dupla falhou nas finalizações. Quem se deu bem foi o Vitória. Aos 39, Alípio ganhou a bola na entrada da área e mandou a bola para a direção do gol. João Ricardo vacilou na saída da meta e Kieza, com liberdade, empatou o jogo.

FICHA TÉCNICA
América-MG x Vitória
Campeonato Brasileiro – 3ª rodada
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25/05/2016
Horário: 21h
Árbitro: Gilberto Castro Junior (Asp-Fifa-MG)
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (Asp-Fifa-PE) e Cleberson do Nascimento Leite (CBF-PE).
Cartões amarelos: Rafael Bastos, Hélder e Tiago Luís (América-MG) ; Victor Ramos, Norberto (Vitória)
Cartão vermelho: Norberto (Vitória)
Gols: Victor Rangel (América-MG); Kieza (Vitória)

América-MG: João Ricardo, Helder, Alison (Artur), Sueliton e Danilo; Claudinei, Leandro Guerreiro, Xavier e Rafael Bastos (William Barbio); Tiago Luís (Ernandes) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira.

Vitória:  Fernando Miguel;  Norberto, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Leandro Domingues (Euller); Marinho (Alípio) e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 22:42

Satisfeito pelo triunfo, Doriva destaca domínio do Bahia contra o Joinville

por Ulisses Gama

Satisfeito pelo triunfo, Doriva destaca domínio do Bahia contra o Joinville
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem sofrer sustos, o Bahia venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, e chegou ao seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor mostrou satisfação pelo desempenho dos seus comandados, destacou o domínio da equipe e a importância de retornar ao G-4 da competição nacional.
 
"O Bahia exerceu domínio, é o tipo de jogo que vamos ter, adversários fechados, tentando jogar por uma bola. Fizemos um jogo seguro, corremos risco apenas em uma bola. Foi um jogo seguro, tivemos um volume importante, ocupamos o campo e ficamos girando a bola, criando situações. Fizemos um gol, foi o suficiente. Sabemos que vamos ter jogos difíceis, então temos que ter esse volume e vamos ter, com uns jogadores que ainda vão jogar. Feliz por um resultado que nos coloca no G-4", afirmou.
 
Com um forte esquema defensivo, o Joinville dificultou as ações da equipe tricolor. Doriva prevê que esse será o estilo dos adversários ao jogarem na Arena Fonte Nova. Para ele, o segredo é paciência e efetividade para concluir as oportunidades.
 
"É o tipo de jogo que adversários vão vim jogar aqui. Temos que tomar a iniciativa, temos que propor, jogar adiantado. Foi o que cobrei. Fizemos muito bem, marcamos na frente, criamos chances. Agenor fez boas defesas. Poderia ter feito o gol no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos fazer uma vitória importante. É o tipo de jogo que vamos encontrar pela frente. Temos que ter paciência, ter qualidade para ficar com a bola e ser contundente. Foi importante a vitória, porque nos colocou de novo no G-4", pontuou.
 
Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados. No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 22:31

Nei Pandolfo revela busca por 'sombra' para Hernane e confirma Régis

por Ulisses Gama

Nei Pandolfo revela busca por 'sombra' para Hernane e confirma Régis
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como de costume após as partidas, um dirigente do Bahia concedeu entrevista coletiva. Na noite desta quarta-feira (25), o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo, respondeu os questionamentos dos jornalistas na Arena Fonte Nova. Durante a conferência, o dirigente revelou que o clube busca um atacante nas mesmas características de Hernane Brocador, autor do gol tricolor diante do Joinville, pela terceira rodada da Série B.
 
"A gente está sempre buscando atletas para essa posição. Zé vem atuando bem, nos ajudou, fez gol. Thiago e Edigar já fizeram essa função. Continuamos em busca de uma peça semelhante ao Hernane. Espero que ele não saia mais, usando sua experiência", afirmou.
 
Pandolfo também confirmou a chegada do meia Régis, que esteve acompanhando a partida, fará exames médicos e será finalmente anunciado depois de um longo processo de negociação.
 
"Estamos fazendo contratações desde o início do ano. Estamos fazendo a 15ª. Estamos com Régis em Salvador, foi fazer exames, mais um dia a gente espera que ele esteja com tudo regularizado para ser anunciado", declarou.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:57

Próximo do anúncio oficial, Régis comparece na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Próximo do anúncio oficial, Régis comparece na Arena Fonte Nova
Foto: Rafael Machaddo / CBN Salvador
O meia Régis ainda não foi oficializado como jogador do Bahia, mas já está integrado a rotina do clube. Na noite desta quarta-feira (25), o jogador esteve presente na Arena Fonte Nova, onde acompanhou o triunfo tricolor diante do Joinville, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor acertou junto ao Sport Recife o empréstimo do atleta por duas temporadas. Revelado pelo São Paulo, Régis tem passagens pelo Palmeiras, Paulista de Jundiaí, América de Natal e Chapecoense.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:41

Hernane Brocador prevê 'muito mais' gols após o fim do jejum tricolor

por Ulisses Gama

Hernane Brocador prevê 'muito mais' gols após o fim do jejum tricolor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foram cerca de 170 minutos do Bahia criando e desperdiçando oportunidades, até Hernane Brocador retornar a jogar e balançar as redes na noite desta quarta-feira (25), contra o Joinville, pela terceira rodada da Série B. Depois da partida que decretou mais três pontos para o tricolor, o camisa 9 comemorou o tento e fez a previsão de mais gols daqui para a frente.
 
"Pude ajudar a equipe, o centroavante tem que buscar sempre o gol. Foi um gol muito lutado, não está sendo fácil, nos outros jogos também estávamos criando, mas não conseguimos o gol. Agora, depois do primeiro, virão muito mais", afirmou, em entrevista ao Canal Premiere.
 
Com o gol marcado, Hernane Brocador chegou ao seu 11º tento em 13 partidas disputadas. A equipe volta a jogar na Série B no próximo sábado (28), contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:31

Danilo Pires destaca 'jogo corrido' e celebra triunfo diante do Joinville

por Ulisses Gama

Danilo Pires destaca 'jogo corrido' e celebra triunfo diante do Joinville
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Em um jogo de ataque contra defesa, o Bahia conseguiu marcar um gol e levou a melhor diante do Joinville na noite desta quarta-feira (25), pela terceira rodada da Série B. Ao fim do confronto, o meio-campista Danilo Pires destacou a dificuldade da partida e celebrou o resultado de 1 a 0 contra a equipe catarinense.
 
"A gente vem de uma sequência de jogos grande e esse jogo foi corrido. Eles vieram com o objetivo de ficar atrás. Mas graças a Deus conseguimos o gol e o triunfo", afirmou, em entrevista ao Canal Premiere.
 
Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados. No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:26

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Joinville

Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:23

Com ajuda de Hernane, Bahia encerra jejum de gols e vence o Joinville

por Ulisses Gama

Com ajuda de Hernane, Bahia encerra jejum de gols e vence o Joinville
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em jogo isolado da terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia fez o dever de casa, acabou com a escassez de gols e venceu o Joinville na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, por 1 a 0. O único tento da partida foi marcado por Hernane Brocador, que retornou após lesão e balançou as redes pela 11ª vez na temporada de 2016.
 
Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados.
 
No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.

O JOGO
 
Sem marcar gols há duas partidas, a equipe do Bahia contava com o seu maior artilheiro na partida: Hernane Brocador, artilheiro da equipe. Logo aos três minutos de jogo, o camisa 9 do Esquadrão passou pelo zagueiro Victor Oliveira e sofreu falta na meia lua da grande área. Na cobrança de Juninho, a bola ficou na barreira do Joinville.
 
Com maior posse de bola, o Bahia tentava chegar com longos lançamentos em virtude da marcação da equipe de Hemerson Maria. No entanto, não conseguia completar as jogadas e dava a posse para o Joinville. Aos 11, Zé Roberto recebeu bola na direita, cruzou para a área e Naldo, cabeceou por cima da própria meta.
 
Agenor salva o Joinville
 
Aos 13 minutos, o torcedor do Bahia suspirou após a primeira chance de gol. Zé Roberto recebeu passe de Tinga na frente da grande área e finalizou com força para grande defesa de Agenor. Logo depois, após cruzamento e toque de cabeça na área, Jackson desviou e obrigou Agenor a fazer outra boa defesa.
 
Lomba faz grande defesa
 
Depois foi a vez do goleiro do Bahia brilhar na Arena Fonte Nova. Após boa jogada da equipe visitante, Cléo Silva ficou sozinho, finalizou e Marcelo Lomba, atento na jogada, bloqueou a bola aos 18 minutos.
 

Lomba evitou gol do Joinville | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
 
Aos 23, Tinga cobrou lateral longo para a área. A bola chegou até Hernane, que ganhou espaço entre os defensores, girou e chutou por cima do gol de Agenor. Seis minutos depois, a mesma jogada, só que dessa vez o atacante acertou um defensor adversário.
 
Com a forte marcação exercida pelos catarinense, o Bahia tinha pouco espaço para trocar passes, mas, aos 31, conseguiu uma brecha. João Paulo recebeu passe na esquerda, cruzou, Zé Roberto tocou de cabeça, mas Hernane não chegou até a bola.
 
Durante toda a primeira etapa, Doriva cobrou velocidade no passe | Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias.
 
Danilo Pires atinge a trave
 
Um dos inimigos do jogo contra o Paraná voltou a aparecer. Aos 33, João Paulo fez boa jogada, subiu até a linha de fundo e cruzou para Danilo Pires, que cabeceou na trave de Agenor. Quatro minutos depois, Hernane trocou passes com Zé Roberto e arriscou de fora da área. A bola passou por cima da meta.
 
Com 40, Hernane recebeu bola de Juninho e passou para Danilo Pires, que cruzou rasteiro para defesa do goleiro. O Joinville, pouco ativo na partida, tentou aos 42. Fernando Viana foi ativo após passe em profundidade, porém Marcelo Lomba saiu e chutou para longe. Logo após o lance, o zagueiro Jackson viu Agenor adiantado e tentou fazer um gol de antes do meio de campo.
 
Bahia perde boa chance
 
Aos 44, após cobrança de escanteio, a bola voltou para Juninho, que cruzou para a área e Danilo Pires cabeceou para fora.


Segundo tempo
 
Sem alterações na equipe para a segunda etapa, o Bahia seguiu a briga por um gol. Logo no primeiro minuto, após boa troca de passes, Zé Roberto achou Hernane, que não conseguiu dominar. A bola sobrou com Luisinho, que desperdiçou a chance de abrir o placar.
 
Com boa parte da equipe no campo defensivo, o Joinville via o time comandado por Doriva tentando armar as jogadas. Aos sete minutos, Luisinho recebeu lançamento e tocou para Zé Roberto, que chutou em cima de Paulinho Dias.
 
Hernane abre o placar para o Bahia
 
Depois de duas partidas e meia, Hernane Brocador acabou com a seca de gols. Aos dez minutos, Danilo Pires tocou para Hernane, que cortou e finalizou para defesa de Agenor. Após sobra na área e bate-rebate, a bola sobrou com o camisa 9, que bateu com o pé direito e a bola chegou até as redes. 
 
Aos 19 minutos, Feijão pegou sobra fora da área, ajeitou e mandou um chute forte que acertou o árbitro Thiago Duarte Peixoto. Seis minutos depois, o Joinville chegou ao ataque. Cléo Silva deu bom passe, só que Mateus Silva não conseguiu dominar a bola e devolveu a posse ao Esquadrão.
 
Nos minutos seguintes, a intensidade do jogo caiu. Com o placar na mão, o Bahia buscava manter a posse de bola, enquanto o Joinville mostrava pouca efetividade ofensiva. Quanto tentou aos 37 minutos com Adriano, o zagueiro Éder esteve atento e recuperou a posse.
 
Aos 40, Gustavo Blanco recebeu passe na entrada da área, chutou e a bola passou por cima do gol. Na sequência, a equipe tricolor prendeu a bola e não deu chances para o adversário.
 
FICHA TÉCNICA:
Série B - 3ª rodada
Bahia x Joinville
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Data: 25/05/2016
Horário: 19h30
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Fabricio Porfírio de Moura e Leandro Matos Feitosa (ambos de SP)
Cartões amarelos: Hernane, Lucas Fonseca, Juninho (Bahia) / Diones, Fernando Viana, Victor Oliveira (Joinville)
Gols: Hernane (Bahia)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca (Éder), Jackson e João Paulo; Feijão, Juninho, Danilo Pires e Luisinho (Gustavo Blanco); Zé Roberto (Henrique) e Hernane Brocador. Técnico: Doriva:
 
Joinville: Agenor; Everton Silva, Naldo, Victor Oliveira e Diego; Diones (Adriano), Paulinho Dias e Pereira (Kadu); Cléo Silva, Murilo (Mateus Silva) e Fernando Viana.Técnico: Hemerson Maria
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:04

Juninho recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco

por Ulisses Gama

Juninho recebe terceiro cartão amarelo e não enfrenta o Vasco
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Doriva tem um desfalque por suspensão para a partida contra o Vasco da Gama, no próximo sábado (28), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Diante do Joinville nesta quarta-feira (25), o volante Juninho recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir a pena.
 
Com o desfalque, o volante Paulo Roberto é o principal candidato para retornar a posição de titular. O atleta atuou nas duas primeiras partidas da competição nacional, contra Avaí e Paraná Clube.
Yane Marques se classifica para final do Mundial de Pentatlo Moderno
Foto: Agência Brasil
A brasileira Yane Marques conseguiu uma classificação importante nesta quarta-feira (25), e disputará a final do Campeonato Mundial de Pentatlo Moderno, em Moscou-RUS, nesta sexta-feira (27). Com o resultado, ela será a única atleta brasileira a participar dos Jogos Olímpicos na modalidade.

As outras brasileiras, Priscila Oliveira e Larissa Lellys, caíram na fase de classificação e não conseguiram uma vaga na Olimpíada do Rio de Janeiro.

Yane, por sua vez, garantiu sua vaga nos jogos com o bronze no Mundial do ano passado e o ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, também no ano passado. Nesta quarta, ela fez o 23º tempo, suficiente para deixá-la na final do torneio. Em 2012, ela foi bronze na Olimpíada de Londres.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 20:45

Seleção feminina sua, mas bate Argentina e decidirá o Sul-Americano de basquete

por Estadão Conteúdo

Seleção feminina sua, mas bate Argentina e decidirá o Sul-Americano de basquete
Foto: Divulgação/ CBB
Depois de uma primeira fase muito tranquila, a seleção brasileira feminina de basquete precisou suar nesta quarta-feira para vencer a Argentina nas semifinais do Sul-Americano. Em um jogo de baixo nível técnico, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa foram ligeiramente melhores do que as adversárias e se classificaram para a final da competição na Venezuela com a vitória por 73 a 57.

Se na primeira fase o Brasil atropelou o Paraguai (128 a 35), o Uruguai (115 a 42) e o Chile (104 a 54), tendo encontrado certa dificuldade somente diante da Colômbia (76 a 55), nesta quarta precisou suar mais. Chegou a sofrer o empate da Argentina no fim do terceiro quarto e levar a virada no início do último, mas a partir daí encaixou a defesa e contou com a falta de pontaria das adversárias, que marcaram somente mais três pontos até o fim.

Com a vitória, o Brasil evitou o vexame histórico de não terminar entre os dois primeiros colocados do Sul-Americano pela primeira vez desde 1962. Vale lembrar que o País mantém a hegemonia absoluta de títulos na competição, com 25 títulos em 34 edições.

Agora, o Brasil espera para conhecer seu adversário na final, que será definido ainda nesta quarta, quando Venezuela e Colômbia se enfrentam. Com a ida à semifinal, a seleção já havia garantido uma das quatro vagas para a Copa América, que vale como classificatório e garante três vagas ao Mundial de 2018.

A partida desta quarta começou extremamente complicada para o Brasil, que não conseguia fugir da marcação adversária e marcou somente um ponto nos primeiros cinco minutos. Mas passado o susto, a seleção cresceu, dominou as ações ofensivas e foi abrindo vantagem até com certa tranquilidade, apesar de nunca desgarrar muito do placar.

Mas no terceiro período, tudo mudou. A Argentina aos poucos foi cortando a diferença, apertou a marcação e impediu que o Brasil marcasse pontos fáceis. Até que nos segundos finais, Gretter acertou arremesso de três que deixou tudo igual: 51 a 51.

Como era esperado, o último quarto foi nervoso, com muitos erros de arremessos fáceis de ambos os lados. O Brasil não conseguia pontuar, mas, por sorte, a Argentina menos ainda. Foram somente oito pontos somados nos primeiros cinco minutos de jogo, mas aí um arremesso de Nádia seguido de uma bola de três de Palmira garantiram sete pontos de vantagem à seleção.

A partir daí, o Brasil finalmente engrenou no ataque e viu a Argentina, nervosa, não encontrar respostas. A seleção encontrou pontos fáceis, principalmente no garrafão, e viu a diferença ficar confortável até o fim do confronto.

A cestinha da partida foi Iziane, com 19 pontos, mas Palmira, com 18, e Nádia, com 13 pontos e 12 rebotes, também se destacaram. Pela Argentina, Vega marcou 14 pontos e Rosset contribuiu com 11.
Griezmann pode deixar o Atlético de Madrid após Champions, diz agente
Foto: AFP
Um dos destaques do futebol europeu nesta temporada, o francês Antoine Griezmann pode deixar o Atlético de Madrid após a final da Uefa Champions League, neste sábado (28), contra o seu maior rival, o Real Madrid.

“Atualmente escutamos ofertas de diferentes clubes que demonstram um interesse real. É preciso saber que hoje não está nada garantido e decidido”, disse o agente do jogador, Eric Olhats, ao "L'Equipe".

A multa de Griezmann está estipulada em 80 milhões de euros (R$ 320,1 milhões), e o Atlético planeja uma renovação com um consequente aumento desse valor, numa tentativa de frear os avanços dos grandes clubes da Europa.

O francês jogará a final da Champions neste sábado, no San Siro (Giuseppe Meazza), em Milão (ITA).
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 20:00

Hamilton e Rosberg negam clima de tensão em Mônaco após acidente na Espanha

por Estadão Conteúdo

Hamilton e Rosberg negam clima de tensão em Mônaco após acidente na Espanha
Foto: Reprodução / Sky Sports
Em uma rara demonstração de unidade tão ausente durante as polêmicas anteriores, Lewis Hamilton e Nico Rosberg negaram nesta quarta-feira (25), às vésperas do GP de Mônaco, qualquer resquício de conflito entre eles após a batida na primeira volta da corrida anterior, na Espanha, há duas semanas.

O acidente provocou o abandono de ambos. E a chance perdida de pontuar custou bem mais caro a Hamilton, que após cinco provas está 43 pontos de Rosberg, o líder do Mundial de Pilotos, e caiu para a terceira colocação. "Nos falamos hoje, e não há problema", disse Hamilton, nesta quarta-feira. "No passado teria havido um pouco de tensão, mas temos muito respeito um pelo outro".

Hamilton e Rosberg cresceram juntos no automobilismo e se tornaram grandes amigos na adolescência. A amizade, porém, acabou sendo severamente testada nos últimos dois anos com a luta por títulos e vitórias na Fórmula 1.

Em 2014, o inglês se irritou com o alemão por entender que Rosberg o atrapalhou deliberadamente na luta pela pole position do GP de Mônaco. A polêmica aumentou três meses depois, na Bélgica, com o alemão furando um dos pneus do carro do inglês ao tentar ultrapassá-lo.

Desta vez, a declaração dos pilotos evitou que o clima esquentasse ainda mais entre eles. "É uma demonstração de crescimento de Nico e de mim", afirmou. "Eu disse: 'Eu tenho todo o respeito por você' e ele disse o mesmo. Então, vamos apenas correr".

O acidente entre eles irritou Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, que deu declarações públicas reclamando de ambos, o que talvez tenha levado ambos a evitar um confronto público. "É sempre bom discutir as coisas", disse Hamilton. "É sempre bom, mas eu não sinto que não tínhamos, porque não há nenhum problema".

A batida na Espanha terminou com a série de sete vitórias de Rosberg, iniciada nas últimas três provas de 2015. Nesta quarta, ele defendeu que o assunto deve ser tratado "internamente". "Estamos tentando manter um bom espírito", acrescentou.

No entanto, como Hamilton, insistiu que não há nenhuma animosidade entre eles. "O que eu posso dizer é que, entre nós, é uma coisa do passado", disse o alemão. "Vamos seguir em frente".
Segundo jornal, Daniel Alves irá jogar na Juventus; Barcelona nega
Foto: AFP / Kirill Kudrayavtsev
O lateral-direito Daniel Alves pode está de malas prontas para sair do Barcelona. De acordo com o jornal espanhol Sport, o baiano vai assinar um compromisso de três anos com a Juventus (ITA) ao final desta temporada.

Segundo a publicação, as negociações tiveram início há um mês e foram concluídos após a final da Copa do Rei, vencida pelo Barcelona, contra o Sevilla. O negócio será oficializado na próxima semana, diz o jornal. O Barcelona, no entanto, nega o acerto.

O lateral está junto à Seleção Brasileira que disputará a Copa América Centenário. No entanto, sua presença na competição ainda não é garantida, por conta de uma contusão.
Com cartões vermelhos, torcida do Bahia protesta contra a arbitragem na Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Na bronca com a arbitragem desde as finais do Campeonato Baiano, a torcida do Bahia resolveu protestar de uma maneira criativa na noite desta quarta-feira (25). Na Arena Fonte Nova, momentos antes da partida entre Bahia e Joinville, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, os adeptos tricolores estenderam cartões vermelhos para reclamar de erros contra a equipe tricolor. Na última quarta-feira (18), após a eliminação da Copa do Brasil, o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, fez duras críticas contra o presidente da comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Sérgio Corrêa (clique aqui e relembre). 
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 19:05

Torcedor com paralisia cerebral recebe camisa de Marcelo Lomba e Hernane

por Ulisses Gama

Torcedor com paralisia cerebral recebe camisa de Marcelo Lomba e Hernane
Foto: Divulgação / EC Bahia
Momentos antes do confronto entre Bahia e Joinville, na noite desta quarta-feira (25), pela terceira rodada da Série B, o goleiro Marcelo Lomba e o atacante Hernane Brocador tiveram um encontro com o torcedor Daniel, de 29 anos e portador de paralisia cerebral, que foi até a Arena Fonte Nova para acompanhar a sua equipe. Na reunião entre fã e ídolos, Daniel, que estava acompanhado da mãe e de um amigo, ganhou uma camisa do Bahia autografada. O clube registrou o momento e publicou nas redes sociais. Confira: 
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 19:00

Radwanska arrasa francesa e vai à terceira rodada de Roland Garros

por Estadão Conteúdo

Radwanska arrasa francesa e vai à terceira rodada de Roland Garros
Foto: Reprodução / Tennis Betting
Segunda cabeça de chave do torneio feminino de Roland Garros, a polonesa Agnieszka Radwanska não teve maiores dificuldades para confirmar seu favoritismo nesta quarta-feira (25). Ela despachou a francesa Caroline Garcia por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4, e avançou à terceira fase da competição.

Radwanska já havia atropelado na estreia, quando cedeu somente dois games à sérvia Bojana Jovanovski, e voltou a mostrar sua qualidade nesta quarta. Apesar do dia irregular no serviço, que foi quebrado em três oportunidades, soube atacar o saque da adversária e conseguiu seis quebras para confirmar a vitória.

Agora, a polonesa terá pela frente outra cabeça de chave na próxima fase. Ela vai encarar a checa Barbora Strycova, 30.ª favorita da competição, que venceu nesta quarta-feira a eslovena Polona Hercog por 2 sets a 0, com duplo 6/4.

Outra das principais favoritas que triunfou durante o dia foi a espanhola Garbiñe Muguruza. Quarta cabeça de chave, ela atropelou a dona da casa Myrtille Georges por 2 sets a 0, com direito a "pneu": 6/2 e 6/0. Na terceira rodada, ela pegará a belga Yanina Wickmayer, que eliminou a cabeça de chave 27 Ekaterina Makarova, da Rússia, em três sets: 2/6, 6/2 e 6/2.

Pouco atrás de Muguruza no ranking, a romena Simona Halep, sexta cabeça de chave em Roland Garros, foi mais uma a precisar de somente dois sets para avançar. Ela bateu a casaque Zarina Diyas, por 7/6 (7/5) e 6/2, e agora vai enfrentar a japonesa Naomi Osaka, que eliminou a croata Mirjana Lucic-Baroni com um duplo 6/3.

Ainda entre as favoritas da competição, a checa Petra Kvitova, décima cabeça de chave, eliminou a taiwanesa Hsieh Su-Wei em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/1, assim como sua compatriota Lucie Safarova, 11.ª cabeça de chave, que bateu a suíça Viktorija Golubic, com duplo 6/2.

Na próxima fase, Kvitova vai encarar a norte-americana Shelby Rogers, que eliminou a russa Elena Vesnina em dois sets, com parciais de 6/4 e 6/2. Já Safarova terá pela frente a australiana Samantha Stosur, cabeça de chave número 21, que bateu a chinesa Zhang Suai por 2 sets a 0: 6/3 e 6/4.

Ainda nesta quarta, a russa Svetlana Kuznetsova, 13.ª cabeça de chave, bateu a britânica Heather Watson por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/3. Sua compatriota, Anastasia Pavlyuchenkova, 24.ª favorita, eliminou a turca Cagla Buyukakcay em três sets: 6/3, 4/6 e 6/1. Assim como a búlgara Tsvetana Pironkova, que venceu a sueca Johanna Larsson por 2 sets a 0: 7/5 e 7/6 (8/6).
Conmebol divulga horários das semifinais da Libertadores; São Paulo decidirá fora
Foto: Getty Images
A Conmebol divulgou em sue site oficial as datas e horários das semifinais da Copa Libertadores da América. Único representante brasileiro, o São Paulo enfrentará o Atlético Nacional-COL. Do outro lado, Boca Juniors (ARG) e Independiente del Valle-EQU duelarão por uma vaga na decisão.

Os brasileiros iniciarão o confronto em casa, no dia 6 de julho. A partida acontecerá no Morumbi, ás 21h45. A partida de volta será realizada no semana seguinte, dia 13, às 19h45. 

O del Valle jogará a primeira partida em seu mando de camp, no dia 7 de julho, às 19h45 (horário de Brasília). O Boca definirá na Bombonera, ás 21h45 do dia 14 do mesmo mês.

Os equatorianos, por sinal, se classificaram na última terça-feira (24). O adversário foi o Pumas-MEX. Apesar de derrota por 2 a 1, o Independiente levou a vaga na disputa de pênaltis.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 18:00

Após encontro com COI, ministro da Saúde reitera compromisso com o Rio-2016

por Estadão Conteúdo

Após encontro com COI, ministro da Saúde reitera compromisso com o Rio-2016
Foto: Wilson Dias/ Agência Brasil
Depois de ter participado na última terça-feira (24) de um encontro com representantes do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne, na Suíça, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, reafirmou o compromisso que o governo brasileiro tem com a organização dos Jogos Olímpicos do Rio, marcados para agosto, para implementar medidas que visam combater a ocorrência de doenças, principalmente o zika vírus, cuja número de casos vem aumentando no País desde o ano passado.

Barros se encontrou com o diretor-geral do COI, Christophe de Kepper, e com o diretor médico da máxima entidade olímpica, Richard Budgett, nesta semana em que participa da 69° Assembleia Mundial da Saúde, realizada pela Organização Mundial da Saúde (OMS) na Suíça.

"Assim como fiz na Assembleia Mundial da Saúde e em reunião com a diretora-geral da OMS, Margaret Chan, tranquilizei todos os atletas, a família olímpica e os turistas que vão se dirigir ao Rio de Janeiro. Demonstramos todas as medidas que estão sendo tomadas pelo governo brasileiro e discutimos se há necessidade de alguma outra ação", destacou Barros, por meio de declarações reproduzidas nesta quarta-feira pelo governo brasileiro, após visitar a sede do COI.

O ministro assegurou que as ações promovidas para combater o zika vírus estão tendo resultado positivo, depois de ter se reunido no último dia 19, no Rio, com o governador em exercício do Estado, Francisco Dornelles, e com o prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes.

"Temos um compromisso de mantê-los informados (os representantes do COI) de todas as ações, mas percebemos que estão satisfeitos com as medidas que o Brasil está adotando, além de acompanhar, com atenção, o desenrolar desse processo", afirmou Barros, que ainda lembrou que o governo contratou 3.500 pessoas, entre elas agentes externos que lutarão para eliminar focos da dengue, instruir as pessoas e visitar toda a região do entorno das áreas onde serão realizados os Jogos do Rio.

Christophe de Kepper, por sua vez, afirmou após o encontro com Barroso que o COI está "plenamente confiante de que as medidas tomadas pelo Brasil vão fornecer condições seguras para aqueles ansiosos por vivenciar ótimos Jogos em algumas semanas". "A saúde e a segurança dos atletas e de todas as pessoas que irão aos Jogos são de absoluta importância para o COI", completou o diretor-geral.
Na reedição da final, Filipe Luís não acredita em revanche, mas revela: 'Tive vários sonhos'
Foto: Getty Images
Em 2013 o Atlético de Madrid foi derrotado na final da Uefa Champions League pelo seu maior rival, o Real Madrid. Na ocasião, os Colchoneros levavam o título até os 48 minutos do segundo tempo, quando Sérgio Ramos empatou o jogo. Na prorrogação, o Real se impôs. Neste sábado (18), no entanto, os dois farão uma revanche.

Para o lateral-esquerdo Filipe Luís, aquela derrota foi traumática e emblemática. “Complicado. Passei vários dias pensando nessa final, sem conseguir dormir. Sonhei várias vezes que o jogo foi anulado, que teria outro, que a prorrogação não valeu, tive vários sonhos desse. Porque realmente você vê o troféu tão perto, brilhando na sua frente, e de repente tiram esse seu sonho. Mas isso é o bonito do futebol”, disse o lateral da Seleção, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Com dois vices em sua história, o Atlético nunca venceu o torneio continental. O rival, por sua vez, é o maior vencedor com 10 títulos. Para Filipe Luís, a atenção será fundamental nessa partida. “Um minuto é um mundo. Tem gente que aproveita um minuto e faz história. Que isso sirva de lição para nós nessa final. Temos que tentar cuidar do jogo até o último segundo, principalmente sabendo que o Real Madrid é o clube com mais Ligas dos Campeões no mundo, são 10 títulos”, ponderou.

Entretanto, na visão do defensor de 30 anos, essa não é uma oportunidade de revanche. “Não considero revanche, porque a maioria dos jogadores que estavam naquela final não está hoje. Considero uma nova oportunidade que a vida está dando pra gente, uma nova chance de poder ganhar esse troféu”, completou.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 17:00

Murray erra muito, mas bate azarão francês em 5 sets e vai à 3ª rodada em Paris

por Estadão Conteúdo

Murray erra muito, mas bate azarão francês em 5 sets e vai à 3ª rodada em Paris
Foto: Leon Neal / AFP / Getty Images
Irreconhecível em boa parte do jogo e abusando dos erros, Andy Murray sofreu muito mais do que imaginava para despachar o azarão francês Mathias Bourgue na segunda rodada de Roland Garros, nesta quarta-feira (25), em Paris. Em um duelo que durou 3h34min, o tenista britânico precisou jogar cinco sets para superar o atual 164º colocado do ranking mundial com parciais de 6/2, 2/6, 6/4, 6/2 e 6/3 e avançar no Grand Slam realizado em Paris.

Cabeça de chave número 2 da competição realizada em quadras de saibro e atual vice-líder da ATP, Murray assim voltou a vencer em uma partida de cinco sets em sua campanha nesta edição de Roland Garros. Anteriormente, na estreia, ele já havia sofrido muito para passar pelo checo Radek Stepanek, que chegou a abrir 2 sets a 0, antes de levar a virada em um duelo que chegou a ser interrompido pela chuva e só foi concluído em dois dias.

Stepanek, entretanto, é um veterano do circuito profissional e já havia vencido Murray em duas ocasiões, enquanto Mathias Bourgue só entrou na chave principal de Roland Garros como convidado da organização. Mesmo assim, neste duelo inédito entre os dois, o francês de apenas 22 anos chegou a sonhar com a vitória ao abrir vantagem de 2 sets a 1, levando ao delírio os torcedores franceses em Paris.

Murray, porém, fez valer a sua maior categoria e experiência para vencer com relativa tranquilidade as duas últimas parciais e ingressar na terceira rodada de Roland Garros, fase em que terá pela frente o croata Ivo Karlovic, 27º cabeça de chave, que superou um sufoco ainda maior para avançar ao passar pelo australiano Jordan Thompson por 3 sets a 2, com 6/7 (2/7), 6/3, 7/6 (7/3), 6/7 (4/7) e 12/10, em outro jogo desta quarta-feira.

No duelo diante de Bourgue, o tenista escocês chegou a dar a impressão de que venceria fácil o seu rival ao dominar o primeiro set. Sem ter o saque ameaçado por nenhuma vez, converteu dois de seis break points para fazer 6/2.

Na segunda parcial, por sua vez, Murray conseguiu nova quebra e abriu 2/0, mas depois sofreu um "apagão" ao começar a cometer uma série de erros (ao todo ele contabilizou 45 erros não forçados no duelo), levar três quebras e perder por 6/2.

Em seguida, o francês voltou a converter um break point e abriu 2/0 no terceiro set, emplacando uma improvável sequência de oito games vencidos no jogo. Murray ainda tentou reagir, mas o azarão confirmou todos os seus serviços para aplicar o 6/4 e virar a partida.

No quarto set, entretanto, Murray recuperou o seu melhor jogo, converteu dois de três break points e, sem sofrer quebras, fez 6/2 para empatar a partida. Já na derradeira parcial, ainda mais eficiente, o britânico conseguiu duas novas quebras e chegou a abrir 5/1. O francês ainda vendeu caro a derrota ao converter um novo break point, mas depois sucumbiu ao cair por 6/3.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 16:55

Brasileirão sub-20: Fora de casa, Bahia empata com o Coritiba

por Ulisses Gama

Brasileirão sub-20: Fora de casa, Bahia empata com o Coritiba
Foto: Reprodução / Twitter / EC Bahia
Em jogo válido pela segunda rodada do grupo C do Campeonato Brasileiro sub-20, o Bahia empatou com o Coritiba em 1 a 1, na tarde desta quarta-feira (25), no estádio Francisco Muraro, em Curitiba. O Esquadrãozinho saiu na frente com gol marcado pelo zagueiro Everson, aos 47 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, aos 27 minutos, Vitor Feijão igualou o placar. Com o resultado, a equipe tricolor somou o seu primeiro ponto na competição nacional. A equipe comandada por Aroldo Moreira atuou com a seguinte escalação:Deijair; Marlon, Rodrigo, Everson e Alisson; Luis Fernando, Sávio e Mayron (Max); Hugo Freitas (Cristiano), Marco Antônio e Jacó (Geovane Itinga). O Bahia volta a jogar na próxima quarta-feira (1º), contra o Vasco da Gama, às 17h, no estádio Metropolitano de Pituaçu.
Antes da final, Bale critica jogadores do Atlético: 'Nenhum seria titular no Real Madrid'
Foto: Divulgação
O galês Gareth Bale, atacante do Real Madrid, deu uma apimentada no clássico contra o Atlético de Madrid, que decidirá o campeão da Uefa Champions League, neste sábado (28), no San Siro (Giuseppe Meazza), em Milão (ITA).

"Para mim, nenhum jogador do Atlético seria titular no Real Madrid", cutucou, em entrevista a um programa da rádio espanhola Cadena Copa. Apesar de ter essa opinião, Bale acredita que a partida será difícil. “Vai ser um jogo muito diferente da final de dois anos atrás. Temos mais experiência e não existem favoritos nessa partida, mas não ganhar uma final é tão fracasso quanto ficar em último", opinou.

As duas equipes decidiram o título da competição há duas temporadas. Na ocasião, no Estádio da Luz, em Lisboa, o Real conquistou o décimo título europeu vencendo o Atlético por 4 a 1. Bale fez o gol da virada na prorrogação, sendo um dos heróis da conquista.

No sábado, a partida terá início às 15h45 (horário de Brasília). No treino da última terça (25), Cristiano Ronaldo saiu machucado, mas se garantiu no jogo.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 15:30

Tite faz apelo aos corintianos: 'O verdadeiro torcedor apoia no momento difícil'

por Estadão Conteúdo

Tite faz apelo aos corintianos: 'O verdadeiro torcedor apoia no momento difícil'
Foto: Divulgação/Corinthians
O técnico Tite completou 55 anos nesta quarta-feira e fez um pedido especial à torcidas corintiana para que ajude o time nessa fase complicada. "O verdadeiro torcedor apoia no momento difícil", disse o treinador.

O Corinthians, que enfrenta a Ponte Preta nesta quinta-feira, no Itaquerão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, não vence há cinco partidas e acumula insucessos nesta temporada, como as eliminações nas semifinais do Campeonato Paulista e nas oitavas de final da Copa Libertadores. "No dia do meu aniversário, peço que o torcedor ajude o time."

As críticas ao desempenho do time foram mais duras após a estreia ruim no Campeonato Brasileiro. O Corinthians empatou com o Grêmio, na estreia (0 a 0), e depois perdeu para o Vitória (3 a 2) em Salvador. Uma parte da torcida tem cobrado o elenco e também Tite, que foi chamado de "teimoso" por um grupo que foi protestar no CT. Um outro grupo de torcedores chegou a ir ao CT conversar com dirigentes e alguns jogadores.

"Digo para o torcedor que se tivesse algum vagabundo aqui dentro, a direção e o técnico colocariam o dedo na ferida porque toda a dignidade que temos. Respeito e apoio é o que precisamos. Quando vem de forma diferente, traz prejuízo. Se eu fosse acomodado com conquistas não teria voltado ao Corinthians", disse o treinador em entrevista coletiva.

Tite fez mudanças importantes para buscar a primeira vitória no Brasileirão. André, um dos jogadores mais criticados pela torcida, saiu da equipe. Luciano será titular contra a Ponte Preta. Outra alteração, até surpreendente, é a entrada de Cristian na vaga de Elias, quando Rodriguinho seria o candidato natural ao posto do jogador da seleção brasileira. Bruno Henrique foi mantido, mas vai jogar como segundo volante.

"Cristian é um jogador de primeira função (primeiro volante) e deixa o Bruno com a função mais de saída de bola. Mas o Bruno vai ser o Bruno e não o Elias, que tem mais velocidade", explicou Tite.

Histórico de Conteúdo