Terça, 25 de Abril de 2017 - 21:25

CBF atende pedido do MP-BA e ordena torcida única nos clássicos Ba-Vi’s

por Glauber Guerra

CBF atende pedido do MP-BA e ordena torcida única nos clássicos Ba-Vi’s
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) atendeu um pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) e ordenou torcida única nos clássicos Ba-Vi´s. Os clubes haviam se posicionado contra a recomendação do órgão. “A Federação Bahiana de Futebol foi comunicada informando do atendimento a recomendação do Ministério Público, em que eles determinam que os quatro próximos jogos sejam realizados com a presença da torcida única”, disse Ednaldo Rodrigues, presidente da FBF, em entrevista à Rádio Itapoan FM 97,5. O MP-BA fez a recomendação após a morte de um torcedor no entorno do Dique do Tororó, depois do jogo entre Bahia e Vitória, no dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova. A sequência de quatro clássicos Ba-Vi’s terá inicio nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Nordeste. 
Terça, 25 de Abril de 2017 - 20:35

Vitória é absolvido por copo arremessado em jogo contra o Bahia

por Glauber Guerra

 Vitória é absolvido por copo arremessado em jogo contra o Bahia
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória foi absolvido na noite desta terça-feira (25) em julgamento realizado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) devido a um torcedor do Leão ter arremessado um copo no gramado da Arena Fonte Nova durante o triunfo do Rubro-negro por 2 a 1, no último dia 9 de abril, pelo Campeonato Baiano. O Vitória foi incluso no artigo 213, inciso III, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena prevê multa entre R$ 100 e R$ 100 mil e a possibilidade de perda de mando de campo. A dupla Ba-Vi vai se reencontrar nesta quinta-feira (27), às 19h30, no Barradão, pelo primeiro duelo da semifinal da Copa do Nordeste.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 19:05

De olho no Ba-Vi, Argel realiza treino fechado e aprimora finalizações

por Glauber Guerra

De olho no Ba-Vi, Argel realiza treino fechado e aprimora finalizações
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Argel Fucks, do Vitória, comandou um trabalho movimentado nesta terça-feira (25), no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura, de olho no clássico contra o Bahia.

Os portões foram fechados à imprensa. Segundo a assessoria do clube, Argel orientou um treino técnico e tático. Na primeira etapa, ele comandou um trabalho de posse de bola em campo reduzido. Em seguida, foi a vez de duelos também em espaços curtos, visando as saídas rápidas para os contra-ataques. Por fim, os jogadores afiaram a pontaria e participaram de uma atividade finalizações.

A principal novidade foi a presença do atacante Kieza, que se recuperou de um problema muscular. Porém, ele ficou de fora das primeiras atividades e fez apenas um trabalho físico sob o comando de Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação, ao lado de Gabriel Xavier, que ainda está na fase de transição. Depois, K9 se juntou ao grupo e participou do treino de finalizações.

O volante Willian Farias, que estava com um desconforto na coxa, participou do trabalho de posse de bola em campo reduzido, mas ficou de fora do “joguinho” e das finalizações para não exigir muito da musculatura.

O elenco Rubro-negro finaliza a preparação para o clássico na tarde desta quarta (26). O treino será novamente fechado à imprensa.

O Vitória encara o Bahia na quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.
Goleiro Bruno se apresenta à polícia após determinação do STF
Foto: Lucas Magalhães / EPTV

O goleiro Bruno se apresentou à polícia durante o fim da tarde desta terça-feira (25) após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir pelo desconhecimento do habeas corpus concedido a ele (veja mais). De acordo com o G1, Bruno se estregou de forma espontânea Delegacia Regional de Varginha, no sul de Minas Gerais. Segundo a Polícia Civil, o goleiro assinou uma certidão se comprometendo a se entregar e foi liberado em seguida, já que ainda não há um mandado de prisão expedido contra ele.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 18:35

Em treino tático fechado, Bahia segue preparação para o Ba-Vi

por Ulisses Gama

Em treino tático fechado, Bahia segue preparação para o Ba-Vi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (25) e deu seguimento aos treinamentos para o clássico Ba-Vi da próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
A atividade realizada no Fazendão foi marcada por um treinamento tático, que foi realizado de portas fechadas para os membros da imprensa. De acordo com a assessoria de comunicação tricolor, o zagueiro Jackson e o volante Edson, recuperados se lesão, participaram normalmente dos trabalhos.
 
A tendência é que o Esquadrão vá ao campo com a seguinte formação: Jean; Éder, Tiago, Jackson e Armero; Edson, Juninho e Régis; Allione, Edigar Junio e Hernane.
 
Em processo de recuperação de uma artroscopia, o volante Yuri continuou o processo de recondicionamento físico no gramado. O lateral-direito Wellington Silva, por sua vez, treinou na academia do clube.
 
O elenco tricolor faz a última atividade antes do clássico nesta quarta-feira (26), às 15h, no Fazendão.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 18:30

Real confirma lesão e Bale vira dúvida para semifinal da Liga dos Campeões

por Estadão Conteúdo

Real confirma lesão e Bale vira dúvida para semifinal da Liga dos Campeões
Foto: Divulgação / Real Madrid

A uma semana da primeira partida da semifinal da Liga dos Campeões, o Real Madrid confirmou nesta terça-feira que o meia-atacante galês Gareth Bale lesionou a panturrilha esquerda. No último domingo, durante a derrota para o Barcelona por 3 a 2 no clássico válido pelo Campeonato Espanhol, no estádio Santiago Bernabéu, ele precisou deixar o campo ainda no primeiro tempo.

Apesar de o clube não ter estipulado um tempo previsto de recuperação para Bale, a lesão, confirmada como de grau 2 (que normalmente costuma exigir de três a quatro semanas de afastamento), pode tirar o astro das partidas da semifinal da Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid. O jogo de ida acontece na próxima terça, no estádio do Real, enquanto o segundo está marcado para dia 10 de maio, uma quarta-feira, no Vicente Calderón.

Bale não participou do treino desta terça-feira, o último antes do jogo desta quarta contra o Deportivo La Coruña, fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Espanhol.

Em entrevista coletiva nesta terça, o técnico Zinedine Zidane lamentou a lesão de Bale, mas qualificou a mesma como "pouca coisa". "Ele estava 100%, como me confirmou nos treinos antes da partida (contra o Barcelona). Houve dano e não podemos estar contentes, mas é pouca coisa", disse.

Questionado por ter escalado Bale contra o Barcelona, já que o galês ainda estaria em fase final de recuperação de uma outra lesão, na panturrilha direita, Zidane disse que faria o mesmo de novo, pois tinha a garantia de que o jogador podia estar em campo.

"Logo isso vai passar. São coisas do futebol que não podemos evitar. Quando há uma lesão maior e voltar a jogar se torna difícil, o tempo de recuperação não é o mesmo, mas esperamos que (o retorno) seja rápido", disse.

VARANE - Além de Bale, o Real Madrid não poderá contar para a partida desta quarta-feira em La Coruña com os zagueiros Pepe, também lesionado, e Sérgio Ramos, que tomou cartão vermelho no jogo contra o Barcelona e cumprirá suspensão. Possível solução para segurar o ataque do time da casa, o defensor francês Raphael Varane poderá ser titular após se recuperar de lesão.

Segundo Zidane, Varane está fisicamente bem e viaja a La Coruña, mas o treinador evitou confirmar a escalação do seu compatriota. O zagueiro volta a ficar à disposição depois de amargar duas lesões seguidas no mesmo braço esquerdo. "Ele não sente mais dores. Está treinando e seguramente vai estar com a gente amanhã", disse o treinador, se referindo ao fato de que no mínimo o jogador estará entre os reservas.

 

Terça, 25 de Abril de 2017 - 18:15

Com Kieza, Vitória divulga lista de convocados para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com Kieza, Vitória divulga lista de convocados para o Ba-Vi
Foto: Bruno Concha/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Recuperado de um problema muscular, o atacante Kieza, do Vitória, está confirmado para o duelo contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. O jogador treinou normalmente nesta terça (25) e apareceu na lista de relacionados.

Com isso, a tendência é que Kieza volte ao time titular na vaga de André Lima. Argel ainda irá comandar mais um treino na quarta (26) e assim definir o time que irá a campo.

O volante Willian Farias, que estava com um desconforto muscular, também foi relacionado. Ao todo, o comandante Rubro-negro convocou 22 jogadores.

O meio-campista Gabriel Xavier, que se recupera de uma lesão grau 2 na coxa, segue de fora.
 
Confira a lista completa:
Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Laterais: Euller, Patric, Leandro Salino e Geferson
Zagueiros: Alan Costa, Fred, Renê e Kanu
Volantes: Uillian Correia, Bruno Ramires e Willian Farias
Meias: Dátolo, Jhemerson e Cleiton Xavier
Atacantes: David, Paulinho, Pineda, Rafaelson, André Lima e Kieza.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 17:45

Copa do Brasil Sub-20: Vitória empata com o Goiás e se classifica para as quartas

por Glauber Guerra

Copa do Brasil Sub-20: Vitória empata com o Goiás e se classifica para as quartas
Foto: Esporte Goiano
O Vitória está classificado para as quartas de final da Copa do Brasil Sub-20. Em duelo disputado nesta terça-feira (25), no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, o Rubro-negro empatou em 2 a 2 com o Goiás. A equipe comandada pelo técnico Laelson Lopes tinha a vantagem da igualdade, já que o primeiro jogo terminou com o triunfo do Leão por 1 a 0.  Agora, o Vitória vai aguardar o vencedor de São Paulo e Vasco para conhecer o seu adversário na próxima fase do torneio nacional. As duas equipes se enfrentam na quarta (26), às 17h, no Morumbi. No confronto de ida, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0.
Flu de Feira estuda nome de técnico, pretende manter base e se reunirá com Jorge Wagner
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Finalizada a participação do Fluminense de Feira no Campeonato Baiano, a diretoria do clube já se planeja para a disputa da Série D. Com a saída do técnico Arnaldo Lira, a diretoria do clube procura um novo treinador. Segundo o vice-presidente de futebol do Touro, Luiz Paolilo Filho, três nomes estão em pauta.

 “Desde ontem estamos estudando. Esperamos bater o martelo até a quinta-feira. A reapresentação será no dia 2 [terça-feira]”, revelou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Ainda de acordo com dirigente tricolor, a maioria dos atletas deve permanecer para a competição nacional. “A gente tem a base. Queremos manter a maioria. Lógico que temos jogadores que não temos interesse. Mas vamos aguardar a definição do treinador. Não podemos errar. Pode ter certeza que vamos manter a base”, prometeu.

Paolilo ainda falou sobre a situação do meia Jorge Wagner, capitão da equipe. “Ele quer ficar. Vamos ouvir o que ele quer e esperamos ter essa definição, no máximo, até a quarta-feira. Eu e o Zé Chico conversaremos com ele para saber os detalhes. Parece que há propostas de um clube da Série B e do exterior. Mas o importante é que ele quer ficar aqui com a família”, pontuou.

A estreia do Flu de Feira no Brasileiro será no dia 21 de maio, contra o Itabaiana, fora de casa, num jogo válido pelo grupo A8 do certame.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 15:45

Éder fala em 'improvisação boa' na lateral do Bahia: 'Não há dificuldade'

por Ulisses Gama

Éder fala em 'improvisação boa' na lateral do Bahia: 'Não há dificuldade'
Foto: Divulgação
Éder passou por várias transformações em sua passagem pelo Bahia. Na base tricolor, o atleta era volante e quando foi promovido ao time ao profissional sob o comando de Sérgio Soares, atuou como lateral. Treinado por Doriva em 2016, o jovem atleta se tornou zagueiro e adotou a posição.
 
Com Guto Ferreira, Éder transita entre a defesa e a lateral no ano de 2017. O polivalente será o dono do flanco direito na próxima quinta-feira (27), quando o Esquadrão enfrenta o Vitória no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Ele não vê dificuldade em atar na posição.
 
"É até difícil responder, eu venho me adaptando o mais rápido possível. Claro que é uma improvisação, porque eu sou zagueiro, mas não há uma dificuldade. Tem a oportunidade de atacar, é uma improvisação boa, qualquer jogador quer estar perto do gol", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (25).
 
Éder valorizou a entrada no início da partida e apontou a missão de conseguir bons resultados contra o arquirrival.
 
"Vale muito, jogador tem que estar jogando. Independente da posição, o jogador tem que ir para campo e mostra o que sabe. O ponto principal é o Bahia, temos que passar do rival para chegar na final do nordeste. O que vale é estar em campo e ajudar o Bahia", indicou.
 
O Bahia segue a sua preparação para o clássico na tarde desta terça, no Fazendão.
Alexandre Gonzaga deixa presidência da Fonte Nova; Dênio Cidreira assume
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A partir desta segunda-feira (1º), haverá uma alteração na administração da Fonte Nova. Dênio Cidreira será o novo presidente da Arena Fonte Nova e substituirá Alexandre Gonzaga, no cargo desde 2015, que assumirá a responsabilidade das áreas de Operação e Comércio do grupo – Dênio participava do conselho de Administração da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP). Já Marcos Cidreira, que ocupava a diretoria Comercial, deixará o grupo. Após o anúncio, Marcos divulgou uma carta de agradecimento. “Aproveito para agradecer toda a amizade e parceria durante todo esse tempo. Estarei seguindo um novo caminho com a certeza de ter me empenhado ao máximo para o amadurecimento e desenvolvimento da nossa querida Arena Fonte Nova”, pontuou.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 15:20

STF desconhece habeas corpus de Bruno e goleiro voltará à prisão

por Matheus Caldas / Júlia Belas

STF desconhece habeas corpus de Bruno e goleiro voltará à prisão
Foto: Reprodução / FR News

O goleiro Bruno voltará à prisão. Em julgamento realizado nesta terça-feira (25), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por maioria, pelo desconhecimento do habeas corpus concedido ao atual arqueiro do Boa Esporte-MG. Os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber e Luiz Fux votaram contra o jogador; Marco Aurélio Mello foi a favor. Ele foi condenado em 2013 a 22 anos e três meses de prisão pelo assassinato de Eliza Samudio e sequestro do filho Bruninho. Os crimes aconteceram em 2010, quando ele defendia as cores do Flamengo, clube pelo qual o atleta de 32 anos foi campeão brasileiro, em 2009. 

Nuzman é convidado pelo COI para compor Comitê de Coordenação em Tóquio
Foto: Francisco Medeiros / ME

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman, foi convidado para fazer parte da coordenação das Olimpíadas de 2020, em Tóquio. De acordo com o Estadão, Nuzman teria sido convidado pelo Comitê Olímpico Internacional, mas o anúncio oficial da equipe será acontecerá até o fim desta terça (25).


Caso aceite o cargo, Nuzman receberá cerca de R$ 1,5 mil por dia trabalhado e terá todas as despesas pagas pelo COI. O brasileiro ainda concorre à presidência da Organização Esportiva Panamericana (Odepa), em uma eleição que será realizada ainda esta semana. Nuzman é o presidente do Comitê Olímpico do Brasil e permanecerá no cargo até 2020.


De acordo com a publicação, um relatório da antiga Autoridade Pública Olímpica, atual Autoridade de Governança do Legado Olímpico (Aglo) não foi divulgado porque ainda faltam dados da prefeitura sobre os custos das instalações. A Aglo tem prazo para existir até junho de 2019, mas a expectativa é de que a entidade seja extinta após o fim das verbas destinadas à APO.

Zagallo aponta Neymar como futuro melhor do mundo: 'Vem crescendo assustadoramente'
Foto: Reprodução / SporTV

O ex-treinador Zagallo não hesitou em apontar Neymar como um dos melhores jogadores da atualidade. Comandante da seleção brasileira em quatro edições de Copa do Mundo, o Velho Lobo acredita que o brasileiro pode assumir a Bola de Ouro em breve.


"Não tenho dúvida em apontar que é o Neymar. Vem crescendo assustadoramente e quem sabe daqui a pouco ele vai ser o melhor do mundo. Hoje a gente fala que é o Messi, o Cristiano Ronaldo, e ele está em terceiro. Mas ele vem aprontando, está driblando fácil, vai para frente, está com confiança. Nos últimos jogos então, ele acabou. Olha, tudo depende do Barcelona", avaliou Zagallo. Aos 85 anos, ele recusou comparações da seleção brasileira atual com os seus comandados em 1970.


"A gente não deve misturar as coisas, mexer naquela Seleção ali era difícil. Jairzinho, Pelé, Tostão, Rivellino, Gerson, Clodoaldo, Carlos Alberto Torres, Brito, Piazza, Everaldo e o Félix no gol, essa era a Seleção de 70. Agora, hoje você tem um craque (Neymar) dentro do futebol brasileiro", comentou, em entrevista ao SporTV. Ele ainda elogiou o comando de Tite na equipe atual.


"O Tite já deu um verniz. Porque o que ele vinha fazendo no Corinthians ele reproduziu dentro da seleção brasileira. Eu acho até que ele foi além, porque ele pegou a seleção brasileira em sexto lugar, com 14 pontos, e entregou, entregou não, deu a paralisação com 23 pontos na frente do sexto, pra primeiro do grupo. Então o Tite vem fazendo um trabalho sensacional, praticamente com os mesmos jogadores.. Aí é uma questão de dedo. Ele tá com a sensibilidade boa", afirmou.


Pela seleção brasileira, Zagallo foi campeão mundial em 1958 e 1962 como jogador. Em 1970, seus comandados conquistaram o tricampeonato e, em 1994, o Velho Lobo era assistente técnico no quarto título em Copas do Mundo.

Romário elege Gilson Nunes como pior técnico com quem já trabalhou: 'Treinador de m****'
Foto: Reprodução / Fox Sports

O senador Romário (PSB), eleito pelo Rio de Janeiro, elegeu em entrevista ao Boa Noite Fox o técnico Gilson Nunes como o pior com quem trabalhou. Na época, o Baixinho foi cortado da equipe por andar pelos corredores do hotel em que a seleção estava hospedada antes do Mundial sub-20. No programa da Fox Sports, o ex-jogador não segurou a língua ao falar do comandante.


"Gilson Nunes era uma merda. Que treinador de merda esse que eu tive, foi um dos piores. Desculpa [por xingar], foi mal, não dá para segurar", disparou o senador. Durante a entrevista, ele ainda deu detalhes sobre o seu estado de saúde. Ao aparecer bem mais magro, surgiram boatos de que ele estaria com alguma condição grave. No entanto, de acordo com Romário, o emagrecimento foi devido a uma cirurgia chamada interposição ileal, que o levou à cura da diabetes.


"Do que eu era doente, graças a Deus eu não sou mais diabético. Cheguei a perder, nesses cinco meses, um total de 22 quilos. Apareceram, realmente, umas fotos na internet há uns três meses passados que ficaram estranhas, até eu quando vi me preocupei, perguntei 'sou eu mesmo?'. É claro que, na vida de uma pessoa pública como eu, você conquista fãs e automaticamente tem aqueles que também não gostam, o que é um direito. Principalmente esses que não gostam inventaram que eu estava com Aids, que eu estava com câncer, várias doenças. Mas a doença que eu estava era a diabetes. Mas graças a Deus, desses 22 quilos que eu perdi, eu já recuperei mais ou menos três, já como bem melhor", explicou. Entre os diversos temas discutidos no programa, ele ainda revelou que não assumiria a culpa por uma falta que expulsaria um jogador adversário - atitude tomada pelo volante Rodrigo Caio, do São Paulo, no clássico contra o Corinthians.


"Eu jogo futevôlei e a gente tem uma frase, quando está ganhando de zero, de que 'se doente não quer frango, frango no doente'. Pisa nele para acabar de matar. O pensamento é esse. Isso não significa que eu seja desonesto ou que eu não esteja fazendo um futebol de uma forma diferente. Eu respeito a posição e a opinião daqueles que entendem e acham que a atitude do zagueiro foi positiva. Não que seja uma atitude negativa. Eu não faria e eu, como treinador, daria um belo de um esporro nele", afirmou.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 12:15

Para vencer o clássico, volante do Bahia avisa: 'Temos que ter atitude'

por Ulisses Gama

Para vencer o clássico, volante do Bahia avisa: 'Temos que ter atitude'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Derrotado no primeiro clássico da temporada de 2017, o Bahia tem a missão de se sair bem na sequência de quatro clássicos que acontece nos próximos dias entre a Copa do Nordeste e o Campeonato Baiano. Um dos mais experientes do atual elenco do Bahia, o volante Juninho admitiu que o grupo está "em débito" com os torcedores e pediu atitude para vencer o maior rival na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais do regional. "A gente não é hipócrita. Sabemos que estamos em débito com a torcida e não adianta ficar prometendo e nem falando coisas bonitas. A torcida quer ver atitude e nós temos que mostrar atitude na quinta-feira", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. Para evitar erros, o camisa 5 do Esquadrão indica que o grupo tem que estar atento durante todo o jogo. "Quando se trata de clássico, temos que tomar cuidado para não errar. É entrar atento desde o primeiro minuto e só desligar quando o juiz apitar, pontuou.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 11:45

Poupado de treino, André Lima não preocupa para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Poupado de treino, André Lima não preocupa para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante André Lima, do Vitória, não preocupa para o clássico contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. O jogador foi poupado do treino da última segunda-feira (24) e realizou exames em uma clínica de Salvador. Segundo Wilson Vasconcelos, médico do clube, o procedimento é de rotina e o jogador irá treinar normalmente nesta terça (25). “Não teve problema nenhum. Fizemos apenas um exame de rotina ontem pela manhã. Ele foi poupado do treino de ontem, mas hoje treinará normalmente e está à disposição para o Ba-Vi”, disse Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias. André Lima disputou apenas o primeiro tempo do triunfo do Leão por 5 a 0 sobre o Conquista, no último domingo (23). No intervalo, ele foi substituído por Paulinho.
Presidente da CBF, Del Nero apoia candidatura de Dória à presidência, diz colunista
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Polo del Nero, apoiaria uma possível candidatura do prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), à presidência da república. De acordo com o colunista João Carlos Assumpção, do jornal Lance!, o cartola poderia utilizar a seleção brasileira na campanha. Segundo a publicação, Doria nega estar em campanha, e teria o apoio de empresários, líderes religiosos e políticos para se lançar como pré-candidato. Del Nero, por sua vez, é alvo de investigações do FBI e não deixa o país por temer uma prisão. Recentemente, com a aprovação do novo estatuto da entidade, ele poderá se candidatar novamente ao cargo em 2019 e permanecer na chefia da CBF até 2027.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 10:45

Régis pede paz entre as torcidas no Ba-Vi: 'O espetáculo é dentro do campo'

por Ulisses Gama

Régis pede paz entre as torcidas no Ba-Vi: 'O espetáculo é dentro do campo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após a confirmação do Bahia e do Vitória, tricolores e rubro-negros vão poder acompanhar o clássico da próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste. Principal destaque do Esquadrão de Aço, o meio-campista Régis pediu um clima de paz na partida decisiva.
 
"Espero que seja um clássico que tenha paz. O espetáculo é dentro de campo e que vença o melhor. São duas torcidas apaixonadas, a euforia mexe com a cidade, mas esperamos que não aconteça nada lá fora, que seja uma semifinal tranquila e que possamos fazer um grande jogo no campo", declarou, em entrevista coletiva realizada na última segunda-feira (24).
 
Na última segunda-feira (24), o Ministério Público da Bahia recomendou aos clubes e à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os clássicos fossem realizados com torcida única. Através de nota, as duas agremiações decidiram não seguir o pedido (clique aqui e confira).
Primeira Turma do STF julga habeas corpus de Bruno nesta terça-feira; goleiro está confiante
Foto: Divulgação / Boa Esporte

O habeas corpus do goleiro Bruno Fernandes, condenado a 22 anos e três meses pelo assassinato de Eliza Samudio e sequestro do filho Bruninho, será julgado nesta terça-feira (25) pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). De acordo com o site do tribunal, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, o advogado de Bruno, Lúcio Adolfo da Silva, foi comunicado por telefone de que o processo foi apresentado em mesa nesta segunda-feira (24). O julgamento, de acordo com a publicação, está previsto para esta terça. Na semana passada, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a revogação da decisão liminar que libertou Bruno, concedida pelo ministro Marco Aurélio Mello. Em entrevista ao jornal Extra, o advogado afirmou que Bruno está confiante. "Não acredito que haja uma volta do Bruno para a cadeia. Ele está trabalhando, não esta na gandaia, não fala mal de ninguém. Ele está calmo e tranquilo. Está apreensivo, mas confia no Judiciário", afirmou Adolfo. Ele também rebateu as críticas de que estaria atrasando o processo do recurso. "Não é absolutamente verdade. Quando um advogado demora pra entregar o processo, o juiz manda ir lá e buscá-lo. Ele não tem o que falar sobre isso. Se o processo atrasou, não foi culpa da defesa", declarou. Bruno, atualmente, defende o Boa Esporte, de Varginha (MG).

Terça, 25 de Abril de 2017 - 10:15

Fred classifica sequência de Ba-Vi’s como ‘um jogo de xadrez’

por Glauber Guerra

Fred classifica sequência de Ba-Vi’s como ‘um jogo de xadrez’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A sequência de quatro Ba-Vi’s é encarada pelo zagueiro Fred, do Vitória, como um “jogo de xadrez”. Serão dois confrontos pela semifinal da Copa do Nordeste e dois pela decisão do Campeonato Baiano. O primeiro é pelo certame regional, nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.

“A gente tem que jogar com as armas que tem. Sabemos que os nossos números são bons, são ótimos. Mas são coisas que trazem para nós até ali, não vai afetar em nosso rendimento. Por termos esses números de melhor ataque, melhor campanha, isso nos motiva, nos torna fortes, ainda mais para a sequência que a gente vai ter. Então temos que respeitar o adversário, são quatro jogos, mas a gente não pode pensar no último, a gente tem que começar a pensar pelo primeiro. Depois muda a competição, mas basicamente são os mesmos atletas, mesma torcida. Vai envolver muita gente, muita coisa, mas a gente sabe que vai ter que estudar muito, vai ser quase um jogo de xadrez, porque a gente vai se ver direto”, disse o defensor, em entrevista coletiva.

Fred ainda espera um Barradão lotado e pediu apoio incondicional da torcida.

“Cara, eu acho que é o momento do torcedor comparecer. A gente teve o maior público contra do Vasco da Gama, a gente viu a diferença que faz o torcedor empurrando, incentivando e apoiando a gente. A gente sabe que agora é o momento. Se não lotar agora no clássico, tratando de semifinal e final, a gente sabe que dificilmente vai ter casa cheia depois. Então a gente pede, sim, o apoio da torcida, a gente sabe que a torcida adversária vai comparecer também, então jogando dentro de casa a gente vai precisar do apoio do 12º jogador, que é o torcedor”, finalizou.
Maradona não poupa críticas à AFA: 'Tem que jogar uma granada e fazer uma nova'
Foto: Reprodução / Facebook

O maior ídolo do futebol argentino, Diego Maradona, não poupou críticas à Associação de Futebol Argentino (AFA). Em entrevista à rádio Ravadavia nesta segunda-feira (24) ele afirmou que a única solução para a entidade é uma mudança geral.


"A AFA é um ferro quente. Tem que jogar uma granada e fazer uma nova", disparou Maradona. Ele negou que tenha qualquer tipo de relação com o presidente Claudio "Chiqui" Tapia e o vice, Daniel Angelici, também presidente do Boca Juniors. Ele também se mostrou desacreditado com a seleção após a suspensão de Messi por quatro jogos nas Eliminatórias, o que dificulta ainda mais a tarefa de conquistar uma vaga na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.


"Estamos perdidos. Sem Messi é dúvida (classificação à Copa). Mas o jogador argentino sempre tem algo a mais, e confio nisso. Acho que vamos à repescagem. Temos que nos dar um banho de humildade e transparência para voltar a ser uma potência mundial. Faz muito tempo que não vemos um jogador que faça uma caneta ou dê um chapéu na seleção. Isso é imperdoável", avaliou Maradona. Treinador da Albiceleste em 2010, ele se colocou à disposição para assumir a equipe após a demissão de Edgardo Bauza. Segundo ele, o principal candidato, Jorge Sampaoli, não seria o ideal.


"(Sampaoli) Está entre os candidatos, mas não acho que seja o justo, o que vocês dizem que vem e resolve as coisas. Se fala muito de limpeza na seleção, e seguramente Sampaoli não creio que tenha tato com os jogadores para isso. Meu lado treinador segue vigente. O técnico, dentro de mim, segue intacto. E o perfume do gramado segue me atraindo como uma mulher bonita", explicou.


O último trabalho de Maradona como treinador foi entre 2011 e 2012, no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos. Na seleção, ele e seus comandados foram eliminados nas quartas de final da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 09:15

Clássico no Barradão: ingressos para torcida do Bahia à venda nesta terça

por Ulisses Gama

Clássico no Barradão: ingressos para torcida do Bahia à venda nesta terça
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Após confirmar as duas torcidas em conjunto com o Vitória, o Bahia divulgou na noite da última segunda-feira (24) a programação de venda de ingressos para a sua torcida no clássico da próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Para os sócios do clube, a opção é a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), localizada no Shopping Capemi, a partir das 9h30, até às 12h da quinta-feira. Para os torcedores que não são associados, as entradas estarão disponíveis na bilheteria da torcida visitante do Barradão. Os preços dos bilhetes são R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira). Crianças até 12 anos de idade não pagam.
Terça, 25 de Abril de 2017 - 08:55

Procuradoria do TJD-BA denuncia Vitória por copo atirado em campo no Ba-Vi

por Glauber Guerra

Procuradoria do TJD-BA denuncia Vitória por copo atirado em campo no Ba-Vi
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
A procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) denunciou o Vitória por um copo arremessado pela torcida do Leão durante o jogo contra o Bahia, no dia de 9 de abril, na Arena Fonte Nova, pela primeira fase do Campeonato Baiano (saiba mais aqui). O Rubro-negro foi indiciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune com multa e perda de um a dez mandos de campo a equipe que “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir o lançamento de objetos no campo”. O caso será julgado na noite desta terça-feira (25). Uma possível punição só será válida para o certame estadual. O Vitória vai encarar o Bahia na decisão do Baianão. O primeiro jogo será na Fonte, dia 3 de maio, enquanto o confronto de volta está marcado para 7 de maio, no Barradão.
Árbitros e assistentes baianos participam de treinamento conduzido pela CBF
Foto: Divulgação / FBF

Um grupo de árbitros, assistentes, assessores e instrutores de arbitragem baianos participam, entre os dias 26 e 29 de abril, de um treinamento contínuo conduzido pela CBF. Os trabalhos são direcionados aos profissionais que já faziam parte do quadro nacional e aqueles que entraram em 2017.


Os treinos teóricos e práticos serão comandados pelos instrutores Paulo Alves e Anderson Gonçalves, enviados pela Comissão Nacional de Arbitragem, presidida pelo Coronel Marcos Marinho.


As atividades desta quarta-feira (26) serão realizadas no Auditório da Federação Bahiana de Futebol, com palestras e vídeo test. Já à tarde, os treinos práticos acontecerão no estádio de Pituaçu. Na quinta (27), o dia será dedicado à teoria e realizado na própria FBF. Já na sexta (28), os testes físicos acontecerão no Sesi Simões Filho. Por fim, no sábado (29), atividades teóricas e práticas acontecerão no auditório da FBF e no estádio de Pituaçu.

Terça, 25 de Abril de 2017 - 07:45

Diretor jurídico do Vitória critica proposta de torcida única em clássicos Ba-Vi

por Glauber Guerra

Diretor jurídico do Vitória critica proposta de torcida única em clássicos Ba-Vi
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O diretor jurídico do Vitória, Augusto Vasconcelos, disse lamentar a recomendação do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que os clássicos Ba-Vi sejam realizados com torcida única. O dirigente classificou essa proposta como “inaceitável”. “Tivemos uma reunião ontem com o jurídico do Bahia e reafirmamos o compromisso de assegurar 10% para a torcida visitante, como prevê o regulamento da CBF para a semifinal da Copa do Nordeste e também da Federação Bahiana de Futebol (FBF) para as finais do Campeonato Baiano. Acho que a torcida única não resolve o problema da violência. É inaceitável essa recomendação. Temos exemplos em outros estados. É tapar o sol com a peneira”, disse Vasconcelos, em entrevista ao Bahia Notícias. O dirigente ainda citou a torcida mista, implantada no Ba-Vi disputado no último dia 9 de abril, na Arena Fonte Nova. “Tivemos torcida mista e foi uma maravilha. Casais torcendo por clubes diferentes. Amigos juntos... Tudo foi na maior harmonia. O problema não é dentro do estádio. É fora. E muitas vezes acontecem a quilômetros de distância do estádio. Daqui a pouco vão proibir do torcedor ir ao estádio. Vamos vender ingressos para a torcida visitante. Não há decisão judicial que nos obrigue. Foi uma recomendação. E achamos que essa não é a maneira mais adequada de se acabar com conflitos de torcida”, finalizou. Nos próximos dias, Salvador será palco de uma “maratona de Ba-Vi’s”. Serão quatro ao todo. O primeiro acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela semifinal da Copa do Nordeste. Em seguida, vem o duelo de volta do certame regional, domingo (30), às 16h, na Arena Fonte Nova. Logo depois, serão as decisões do Campeonato Baiano, agendados para os dias 3 de maio e 7 do mesmo mês, na Fonte e Manoel Barradas, respectivamente.
Em nota, dupla Ba-Vi decide não acatar recomendação do MP-BA sobre torcida única
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Os próximos clássicos entre Bahia e Vitória vão contar com as duas torcidas dentro dos estádios. Na noite da última segunda-feira (24), os clubes, em nota conjunta, se mostraram contrários ao pedido do Ministério Público da Bahia (MP-BA) para que as partidas fossem realizadas com torcida única. "Os clubes respeitam o posicionamento do MP, mas já haviam externado sua discordância através de notas oficiais individuais na semana retrasada e em diversas reuniões com o próprio órgão, com a Federação Bahiana de Futebol e com a Polícia Militar do Estado da Bahia", declarou o comunicado. Os clubes se estenderam com o argumento de unir ainda mais as duas torcidas. "Em vez de torcida única, defendemos a convivência das duas torcidas cada vez mais juntas, em paz, tendo inclusive promovido o retorno da tão saudosa e festejada torcida mista no último clássico do Campeonato Baiano, sem nenhuma ocorrência de conflito por conta de suas camisas, nas dependências do estádio". O pedido do órgão se deu após o Ba-Vi realizado no dia 9 de março, quando o jovem Carlos Henrique de Deus, que tinha 17 anos, foi assassinado nas proximidades da Arena Fonte Nova. Tricolores e rubro-negros voltam a se enfrentar em campo na próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste (clique aqui e confira a nota completa).
Terça, 25 de Abril de 2017 - 07:30

Serena chama Nastase de 'racista' e diz aprovar punição aplicada pela ITF

por Estadão Conteúdo

Serena chama Nastase de 'racista' e diz aprovar punição aplicada pela ITF
Foto: Bogdan Criste / ITF

Serena Williams rebateu nesta segunda-feira os comentários polêmicos feitos pelo ex-tenista romeno Ilie Nastase, no fim de semana, durante disputa da rodada da Fed Cup. A norte-americana chamou o ex-atleta de "racista" e disse aprovar a punição aplicada pela Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) ao romeno, no domingo.

Nastase foi suspenso provisoriamente de qualquer evento organizado pela ITF, como a Fed Cup, a Copa Davis e os torneios de Grand Slam. No sábado (22), o capitão da equipe da Romênia na Fed Cup xingou integrantes da equipe da Grã-Bretanha e o árbitro do confronto entre a Romênia e as britânicas, pela repescagem do Grupo Mundial II, na cidade romena de Constanta.

As ofensas do romeno de 70 anos interromperam a partida entre a britânica Johanna Konta e a local Sorana Cirstea. Nastase foi retirado da quadra e, depois, teve sua credencial cassada pela ITF, provisoriamente.

No mesmo fim de semana, ele comentou a notícia de que Serena Williams está grávida de cinco meses. O ex-número 1 do mundo afirmou que o filho que a tenista espera seria "chocolate com leite". Nesta segunda, Nastase questionou o conteúdo racista da frase. "Eu gostaria de saber qual palavra racista eu usei?", declarou o romeno, acrescentando que é amigo da tenista.

Serena fez um desabafo nas redes sociais para rebater as declarações do romeno. "É decepcionante saber que vivemos numa sociedade na qual alguém como Ilie Nastase pode fazer um comentário racista como este contra mim e ao meu filho, ainda não nascido, além dos comentários sexistas contra minhas colegas", disse a norte-americana, referindo-se às jogadoras britânicas alvos de ofensas por parte de Nastase no confronto da Fed Cup.

 

"Não estou com medo, ao contrário de você. Não sou covarde. A minha ousadia te aborrece? Por que você guarda tanta negatividade dentro de você? Você pode me atacar com suas palavras, você pode tentar me matar com o seu ódio. Mas, como o ar, eu me elevo", declarou a número 1 do mundo.

Recentemente, Nastase fez outro comentário negativo a respeito da tenista ao afirmar que sua alta performance nas quadras se devia a doping.

 

Terça, 25 de Abril de 2017 - 07:05

Copa do Brasil Sub-20: Léo Xavier quer foco e ignora vantagem contra o Goiás

por Glauber Guerra

 Copa do Brasil Sub-20: Léo Xavier quer foco e ignora vantagem contra o Goiás
Foto: Francisco Galvão / Vitória
O Vitória decide vaga nas quartas de final da Copa do Brasil sub-20 contra o Goiás, nesta terça-feira (25), às 15, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). Como venceu o primeiro jogo por 1 a 0, o Leão tem a vantagem de um empate para se classificar. O zagueiro Xavier ignorou o benefício e pediu foco ao time.

“Essa vantagem não vale de nada. Temos que entrar focados e buscar a vitória. Não podemos esquecer de jogar e aproveitar as oportunidades”, disse o zagueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.

O defensor ainda destacou a importância de tentar marcar um gol logo nos minutos iniciais.

“A gente precisa tentar fazer um gol no começo, pois aí o Goiás terá que fazer três gols. Será um jogo difícil é entrar focado. Nosso grupo está comprometido”, finalizou.
Atletiba da final do Paranaense terá transmissão exclusiva via Youtube e Facebook
Foto: Reprodução / Tribuna PR

Rivais dentro de campo, Atlético-PR e Coritiba continuam unidos na queda de braço contra a Globo, dona dos direitos de transmissão do Campeonato Paranaense. Por isso, a final do estadual, que colocará as duas equipes frente a frente, terá transmissão via YouTube e Facebook.

À reportagem da Espn, o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Cesar Petraglia, garantiu que os clubes seguirão a linha de transmissão. "Nenhuma chance! Repetiremos o modelo", resumiu.

?Pelo lado do Coxa, havia uma corrente que defendia uma retomada das conversas com a emissora. No entanto, esse grupo perdeu força. Um dos motivos é que, pelo bom relacionamento das diretorias, é necessário um acordo entre ambos os clubes.

A atitude das agremiações no Paraná deram espaço a outros clubes para transmitirem suas partidas pelas redes sociais. Na Bahia, há o caso do PFC-Cajazeiras (entenda aqui).

O primeiro duelo da final acontecerá neste domingo (30), na Arena da Baixada, às 16h.

 

Histórico de Conteúdo