Restam poucos ingressos para 1ª decisão entre Conquista e Bahia
Foto: Divulgação / Conquista
O Estádio Lomanto Júnior, como aconteceu no jogo entre Vitória da Conquista e Palmeiras, mas pela Copa do Brasil, deve receber carga máxima na tarde deste domingo (26), quando o time da casa enfrenta o Bahia na primeira decisão do Campeonato Baiano.
 
Dos 12.900 ingressos colocados à venda, de acordo com a diretoria do Vitória da Conquista, só estarão disponíveis neste domingo (26) os bilhetes de inteira para arquibancada (R$ 50) e cadeira cativa. Mais de 7 mil foram vendidos.

A comercialização acontecerá apenas nas bilheterias do Estádio Lomanto Júnior, palco da partida entre Vitória da Conquista e Bahia.

Foram disponibilizados 1.666 ingressos para torcida visitante, neste caso, do tricolor.
, 26 de Abril de 2015 - 07:45

Vitória acerta empréstimo de Willie para o América-MG

por Glauber Guerra

Vitória acerta empréstimo de Willie para o América-MG
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Afastado pela diretoria do Vitória, o atacante Willie, de 21 anos, já definiu o seu futuro para a sequência da temporada. O atleta vai defender o América-MG, clube que também disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Ele se apresentará ao clube mineiro na segunda-feira (27) e ficará por empréstimo até o fim da temporada. Revelado nas divisões de base do Leão, Willie já vestiu a camisa Rubro-negra em 55 partidas e marcou oito gols.
, 26 de Abril de 2015 - 07:30

Contra o Conquista, Bahia vai em busca do 46º titulo estadual

por Felipe Santana

Contra o Conquista, Bahia vai em busca do 46º titulo estadual
Fotos: Jéssica Santana
Jogo decisivo? Isso não é mais novidade para o Bahia da temporada de 2015, que já passou por cinco confrontos de mata-mata neste ano. Este, porém, tem uma história diferente. Será o primeiro confronto da decisão do Campeonato Baiano, competição essa que o tricolor vai em busca do título número 46.
 
Dono da melhor campanha do estadual, até então, o Bahia tem a vantagem na final e por isso realiza a primeira partida da final no Estádio Lomanto Júnior, na tarde deste domingo (25), às 15h, contra o Vitória da Conqista.

O técnico Sérgio Soares contará com todos os jogadores do elenco profissional para este jogo tão decisivo. A escalação da equipe, porém, foi guardada a sete chaves pelo comandante do time profissional.

Certeza mesmo é que o goleiro Jean, apesar da falha na quarta-feira (22), contra o Ceará, permanecerá como dono da camisa 1 do Bahia.

Na defesa, por exemplo, o zagueiro Titi retorna no lugar do jovem Robson. Já na lateral-esquerda, com a volta de Bruno Paulista, Sérgio Soares não decicidiu se o coloca desde o início ou mantém Patric.

FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano - Final (1º jogo)
Vitória da Conquista x Bahia
Local: Estádio Lomanto Júnior
Data: 26/04/2015
Horário: 16h
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias
 
Conquista: Viáfara; Apodi, Silvio Fernando Belém e Mateus Leoni; Fausto, Maicon, Diego Aragão e André Oliveira; Carlinhos e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães.
 
Bahia:  Jean; Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista (Patric); Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi, Léo Gamalho e Kieza. Técnico: Sérgio Soares
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 23:07

Bahia é recebido com festa no Aeroporto de Vitória da Conquista

por Felipe Santana

Bahia é recebido com festa no Aeroporto de Vitória da Conquista
Fotos: Blog do Anderson
O Bahia saiu de campo derrotado na última partida, quando enfrentou o Ceará no primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, na Arena Fonte Nova. O resultado negativo, entretanto, não foi motivo suficiente para diminuir a empolgação da torcida com a presença do time na final do Campeonato Baiano, no qual o primeiro confronto acontece neste domingo (26), às 16h, no Estádio Lomanto Júnior. Após uma rápida viagem, o elenco do Bahia foi recepcionado com muita festa no Aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista. Os tricolores que moram no sudoeste do estado surpreenderam a delegação, principalmente o goleiro Jean.
 

Com faixas e gritos, os torcedores procuraram passar confiança ao jovem arqueiro que falhou contra o Ceará. Um dos textos, por exemplo, dizia: "Fortes são aqueles que nunca desistem. Garra Jean! Retroceder? Nunca! Render-se? Jamais!". A delegação do Bahia, depois da pequena festa, foi para o hotel da concentração.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 23:00

3º Lugar: Colo Colo vence a Juazeirense no primeiro duelo

3º Lugar: Colo Colo vence a Juazeirense no primeiro duelo
Foto: José Nazal
No primeiro jogo da disputa pelo terceiro lugar do Campeonato Baiano de 2015, a equipe do Colo Colo levou a melhor. Dentro de casa, no Estádio Mário Pessoa, fez valer o mando de campo e venceu a Juazeirense por 1 a 0. O único gol da partidas em Ilhéus foi marcado por Andrei, no início da etapa final. No jogo de volta, no Estádio Adauto Moraes, o tigre tem a vantagem do empate para conquistar o terceiro lugar. A Juazeirense, para encerrer na terceira posição, precisa derrotar o Colo Colo por qualquer placar. A partida acontece na próxima sexta-feira, no feriado de 1º de maio.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:45

Diego Renan é aprovado em exames médicos e assina contrato com o Vitória

por Glauber Guerra

Diego Renan é aprovado em exames médicos e assina contrato com o Vitória
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória oficializou neste sábado (25) a contratação do lateral Diego Renan. Aprovado nos exames médicos, o jogador de 25 anos que estava no Cruzeiro assinou por empréstimo com  o Leão até o fim da temporada. Ambidestro, o atleta atua como lateral esquerdo e direito. Revelado pelo clube mineiro, o lateral tem ficado longe da Raposa nos últimos anos. Em 2013, foi emprestado ao Criciúma. Já em 2014, vestiu a camisa do Vasco. O novo reforço Rubro-negro será apresentado à imprensa na segunda-feira (27).
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:45

Bahia mantém mistério e esconde time que enfrenta o Conquista

por Felipe Santana

Bahia mantém mistério e esconde time que enfrenta o Conquista
Foto: Divulgação
Com uma sequência de dois treinamentos secretos, com os portões fechados para imprensa, o Bahia encerrou neste sábado (25) a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista.
 
Em Salvador, preocupado com as condições do gramado do Estádio Lomanto Júnior, o técnico Sérgio Soares realizou mais um treinamento tático, desta vez no gramado 2 do Fazendão, que possui características semelhantes ao campo do interior do estado.

Como no trabalho anterior, o comandante teve todos os jogadores à disposição, e não deve fazer modificações na equipe considerada titular. O goleiro Jean, por exemplo, deve seguir como dono da camisa 1.

Na lateral-esquerda, com o retorno de Bruno Paulista, o jovem Patric deve perder a posição novamente.

O grupo tricolor viaja para Vitória da Conquista no início da noite deste sábado (25) e seguirá concentrado até minutos antes do jogo deste domingo (26), às 16h.

Esquadrão deve ir a campo com Jean; Tony, Thales, Titi e Bruno Paulista; Pittoni, Souza, Tiago Real; Maxi, Léo Gamalho e Kieza.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:29

Aroldo Moreira lamenta revés para o Vitória: 'É ter tranquilidade no jogo de volta'

por Glauber Guerra

Aroldo Moreira lamenta revés para o Vitória: 'É ter tranquilidade no jogo de volta'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Aroldo Moreira, do Bahia, lamentou o revés por 2 a 0 para o Vitória, neste sábado (25), no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Para o comandante do Tricolor, faltou um pouco de sabedoria ao seu time.

“Faltou ter um pouquinho de sabedoria. Não poderíamos tomar um gol que tomamos. Perdemos gols incríveis, mas nossa equipe é jovem. Terminamos o jogo com apenas dois atletas 95 [nascidos em 1995]”, disse o treinador, em entrevista à Rádio Baiana FM 89,3.

Para o treinador do Bahia, o duelo no Estádio Manoel Barradas foi bastante equilibrado.

“O jogo foi bastante equilibrado e poderíamos ter saído com o resultado positivo. A gente fica triste, pois na final a gente quer ganhar. Mas o trabalho está sendo bom”, comentou.

Para conquistar o título, o Bahia precisa vencer por 2 a 0. No entanto, Aroldo não se desanima.

“Vamos trabalhar bem durante a semana para tentar reverter esse resultado. É ter tranquilidade no jogo de volta e estou confiante”, finalizou.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:20

Aos 46 anos, Viola reestreia no futebol e marca um gol

Aos 46 anos, Viola reestreia no futebol e marca um gol
Foto: Reprodução / Facebook
Em jogo válido pela quarta divisão do Campeonato Paulista, o Taboão da Serra derrotou o Ecus por 2 a 1 neste sábado (25), Estádio Municipal Vereador José Ferez. O destaque, porém, não foi o resultado, quem ajudou a construir.
 
Aos 46 anos, no seu retorno aos gramados, o centroavante Viola foi autor de um dos gols do Taboão da Serra. Ele, apesar da idade, esteve em campo durante os noventa minutos.

O atacante Fabrício Carvalho, outro velho conhecido do futebol paulista, marcou o segundo gol da equipe do interior do estado.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:12

Wesley Carvalho comemora triunfo sobre o Bahia Sub-20: ‘Um bom resultado’

por Glauber Guerra

Wesley Carvalho comemora triunfo sobre o Bahia Sub-20: ‘Um bom resultado’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória venceu o Bahia por 2 a 0 neste sábado (25), no Barradão, em jogo válido pela primeira partida da final do Campeonato Baiano Sub-20. Após o duelo, o técnico Wesley Carvalho comemorou o resultado.

“Um bom resultado. No primeiro tempo nosso time teve eficácia e abriu um a zero. No segundo, o Bahia começou melhor e aí tivemos que ajeitar o nosso time e tentar ter a posse de bola. Na metade conseguimos igualar e fomos agraciados com a sorte e fizemos um gol com Euller”, afirmou o treinador, em entrevista à Rádio Baiana FM 89,3.

Com o resultado, o time Rubro-negro pode perder até por 1 a 0 no jogo de volta, que garante o título estadual. A decisão está marcada para a próxima sexta-feira (1º), em Pituaçu.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 17:00

Vitória bate o Bahia no Barradão e sai na frente na decisão do Baiano Sub-20

por Glauber Guerra

Vitória bate o Bahia no Barradão e sai na frente na decisão do Baiano Sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória saiu frente na disputa do título do Campeonato Baiano Sub-20. Em duelo disputado neste sábado (25), no Barradão, o Rubro-negro bateu o Bahia por 2 a 0, com gols marcados por Rafaelson e Euller.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Wesley Carvalho pode até perder por 1 a 0, que conquistará o título estadual.A decisão final será na próxima sexta-feira (1º), em Pituaçu.

O JOGO
 
O Vitória precisava de um resultado positivo para tentar reverter a vantagem do arquirrival Bahia, que fez a melhor campanha na competição e jogava por dois resultados iguais.

O Bahia começou pressionando e criou as melhores chances no início do jogo. Aos cinco, o lateral Ìndio perdeu um gol de cara. Com um meio-campo bem postado, o Tricolor mantinha a posse de bola e controlava as ações da partida.

Aos 17, o volante Rubro-negro Borges vacilou e o zagueiro Everson ficou com a bola. Ele arriscou o arremate, mas o goleiro Wallace fez uma boa intervenção.

Porém, após essa pressão inicial, o Vitória começou a se ajustar em campo e ter volume de jogo. Aos 22, Gabriel fez boa jogada e arriscou o chute, mas o goleiro Tricolor Igor, mandou para escanteio.

O time comandado pelo técnico Wesley Carvalho aumentou a pressão e abriu o placar aos 34 minutos. Rafaelson fez boa jogada pela direita e arriscou de fora da área. O goleiro Igor se esticou todo, mas não conseguiu chegar.


No segundo tempo, o duelo ficou equilibrado, com chances para os dois lados. O Bahia chegou com perigo, principalmente em jogadas centralizadas, capitaneadas por Eder e Gabriel Ramos.  Já pelo lado do Vitória, Léo Ceará e Rafaelson eram acionados com frequência.

Já aos 41 minutos, o Vitória ampliou o marcador. Euller cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo das redes, dando números finais ao jogo.
 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano Sub-20 -1º jogo da final
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/04/2015
Horário: 15h
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos (BA)
Auxliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Arlã José Estrela de Souza (BA).
Cartões amarelos: Igor, Everson e Sávio (Bahia); Vinícius, Flávio e Ruan Café (Vitória)
Gols: Rafaelson e Euller (Vitória).

Vitória: Wallace; Alef (Douglas), Ramon, Vinícius e Euller; Borges; Flávio, David (Nickson) e Gabriel; Léo Ceará (Ruan Café) e Rafaelson. Técnico: Wesley Carvalho

Bahia: Igor; Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé (Alexsandro), Sávio, Éder e Gabriel Ramos (Rodrigo Rodrigues); Luan e Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 16:35

Mesmo com dores no joelho, Valdivia pede para jogar a final pelo Palmeiras

por Daniel Batista

O meia Valdivia pode ser a grande surpresa da decisão do Campeonato Paulista. O chileno está com um edema no joelho esquerdo e sente muitas dores no local, por isso chegou a ser descartado para o primeiro jogo da final entre Palmeiras e Santos, neste domingo, no Allianz Parque, mas neste sábado ele pediu para o técnico Oswaldo de Oliveira levá-lo para a partida, mesmo não estando em totais condições.

O jogador participou do treinamento realizado na manhã deste sábado no Allianz Parque, local da decisão, para tentar demonstrar ao treinador que tem condições de conseguir atuar pelo menos por alguns minutos. Sua participação no jogo depende de Oswaldo de Oliveira, que para manter o mistério decidiu não divulgar a lista dos relacionados para o clássico.

As dores no joelho começaram após uma pancada sofrida no clássico contra o Corinthians, no domingo passado. O chileno ficou toda a semana sem treinar no gramado e a única atividade que fez com os companheiros foi neste sábado.

O certo é que, se conseguir convencer o treinador, o chileno ficará como opção no banco de reservas. Existe, inclusive, a possibilidade dele tomar medicamentos para conseguir controlar a dor e estar em campo neste domingo, caso Oswaldo de Oliveira resolva levá-lo para a partida.

Se for vetado, o chileno será preparado para a partida de volta, marcada para o próximo domingo, na Vila Belmiro. Existe ainda uma possibilidade dele participar do jogo contra o Sampaio Correa, nesta quarta-feira, no Maranhão, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Retorno certo é o lateral-esquerdo Zé Roberto, que confirmou sua recuperação por sua página pessoal no Facebook. "Vamos pro jogo! Essa é a hora do sacrifício, da garra, da força de vontade e da superação. Não chegamos até aqui por acaso, tivemos dificuldades e lutas, mas estamos com nossas armas lapidadas e prontos! "O Palmeiras é Grande" por causa de cada torcedor que estará lá no apoiando e gritando!", escreveu o jogador, recuperado de dores na coxa direita.
Revista aponta Lewis Hamilton como o atleta britânico mais rico
Foto: EFE
O atleta britânico mais rico não é do futebol, nem do tênis. De acordo com o jornal "The Sunday Times", o piloto Lewis Hamilton, da equipe Mercedes, é o líder do ranking dentre os detentores de maior fortuna do país.
 
Bicampeão da Fórmula 1, Hamilton, segundo a publicação, possui uma fortuna de de R$ 397 milhões. O atacante do Manchester United,
Wayne Rooney, aparece na segunda posição da lista com R$ 324 milhões.

Na terceira posição está Jenson Button, outro nome do mundo automobilístico, com R$ 320 milhões.

Confira o top 5:

1º Lewis Hamilton (Fórmula 1) - R$ 397 milhões (£88 milhões)
2º Wayne Rooney (futebol) - R$ 324 milhões (£72 milhões)
3º Jenson Button (Fórmula 1) - R$ 320 milhões (£71 milhões)
4º Andy Murray (tênis) - R$ 216 milhões (£48 milhões)
5º Rio Ferdinand (futebol) - R$ 198 milhões (£44 milhões)
Atlético-MG faz mudanças na lista da Libertadores e adiciona Thiago Ribeiro
Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
Com a classificação garantida para segunda fase da Libertadores, onde terá o Internacional como adversário nas oitavas de final, o Atlético Mineiro vai ter novidades na equipe diante da equipe gaúcho, no primeiro confronto no Independência.
 
Além das saídas do volante Pierre, negociado para o Fluminense, e o jovem Lucas Cândido, que sofreu uma grave lesão no joelho, o treinador Levir Culpi confirmou a saída do zagueiro Emerson da lista de inscritos para Taça Libertadores.

O defensor, inclusive, foi liberado pela direção do Atlético Mineiro para encontrar uma nova agremiação, e o Avaí aparece como possível destino do defensor.

Por outro lado, recentemente contratado junto ao Santos, o atacante Thiago Ribeiro será inscrito e ficará à disposição para os jogos contra o Inter.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 13:25

Claudinei Oliveira encerra semana com coletivo na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Claudinei Oliveira encerra semana com coletivo na Toca do Leão
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória voltou ao batente na manhã deste sábado (25) com um treino coletivo na Toca do Leão, visando o duelo contra o Sampaio Corrêa-MA, no dia 9 de maio, no Barradão, pela primeira rodada da Série B.

A atividade durou 50 minutos  no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura. Sem poder contar com Flávio, Ramon, Vinícius e Euller, que foram cedidos ao time sub-20, o técnico Claudinei Oliveira recorreu a alguns garotos das divisões de base para realizar o coletivo.

O time principal trabalhou com: Fernando Miguel (Wilson); Luiz Gustavo (Guilherme), Maracás, Ednei (Matheus Salustiano) e Mansur; Amaral (Mauri), Dakson, Jorge Wagner (Marcelo) e Escudero; Rogério e Elton.

Já o atacante Rhayner, se recuperou de dores no pé direito e iniciou a fase de transição com Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação. Enquanto o meia Vander, de fora dos últimos trabalhos por conta de uma inflamação no pé, realizou exercícios físicos na academia.
Após as atividades, o técnico Claudinei Oliveira liberou o elenco, que só se reapresentará na segunda-feira (27), às 8h15.

Lateral ainda realiza exames
O lateral Diego Renan ainda não concluiu os exames médicos. Neste sábado (25), o atleta treinou na academia e assistiu o coletivo comandado por Claudinei Oliveira. Ele ainda fará um teste de esforço cardiológico. Caso seja aprovado, o jogador assinará contrato se será apresentado na segunda-feira (27).
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 13:15

Andrés Sanchez promete quitar atrasados do Corinthians na próxima semana

por Gonçalo Junior / Agência Estado

Andrés Sanchez promete quitar atrasados do Corinthians na próxima semana
Foto: Divulgação
Ex-presidente e atual superintendente de futebol do Corinthians, Andrés Sanchez prometeu regularizar o pagamento dos valores dos direitos de imagem dos jogadores que estão atrasados até a próxima semana, mais exatamente no início do mês de maio. O dirigente participou de uma conversa com o elenco na semana e definiu a data. Todos os atletas aceitaram o novo prazo dado pela diretoria.

"O Andrés passou que seria tudo resolvido até semana que vem. Os jogadores têm conversado bastante com a diretoria, eles têm passado um pouco mais de tranquilidade. A confiança nossa na diretoria é muito grande, espero que possa resolvido o mais rápido possível", afirmou o meia Renato Augusto, confirmando o atraso.

Esse não é o primeiro adiamento proposto pela diretoria. Os dirigentes planejavam fazer o acerto no mês de fevereiro, no momento da eleição do presidente Roberto de Andrade, mas isso não aconteceu.

Seis jogadores possuem contratos atrelados aos direitos de imagem, que representam a maior parte da remuneração dos atletas: Emerson, Elias, Danilo, Guerrero, Ralf e Renato Augusto. Os atrasos para o pagamento dos dois últimos jogadores, por exemplo, já dura oito meses.

O Corinthians aposta na venda de espaços publicitários no uniforme para pagar os atrasados. O departamento de marketing se diz otimista para conseguir um acordo para estampar uma marca no ombro da camisa. O plano B são os empréstimos bancários.
Santos terá 5 patrocinadores exclusivos para final do Paulistão
Foto: Gazeta Press
Em uma ação que já aconteceu em fases anteriores do Campeonato Paulista, o Santos acertou cinco patrocínios pontuais para o primeiro jogo da decisão do estadual, que acontece neste domingo (26), contra o Palmeiras.
 
O time da Vila Belmiro, na Allianz Arena, estampará no seu uniforme, por exemplo, a marca do Guaraná Dolly. Este patrocínio será colocado nos calções dos jogadores. A Rafarillo Calçados, outro parceiro para final, estará posicionado na barra frontal da camisa.

Mais outras três marcaras seleram parceria com o Santos para este jogo diante do Palmeiras. Empresa da materia de construção, a Joli será estampada na barra da camisa, embaixo da numeração dos atletas.

O Museu Rei Pelé, quatro patrocínio, vai ser exposto no centro do padrão, e o 99 Taxi ficará na omoplata (ombro).
Segundona do Baianão terá rodada movimentada no interior do estado
A segunda divisão do futebol baiano terá mais uma rodada completa neste final de semana, com destaque para o duelo de duas equipes que venceram na primeira participação no estadual: Flamengo de Guanambi e Fluminense de Feira.
 
As duas equipes se enfrentam na tarde deste domingo (26), às 16h, no Estádio 2 de Julho. No mesmo dia e horário, no Estádio Antônio Carneiro, o Atlético de Alagoinhas vai em busca da reabilitação no CAmpeonato Baiano, contra o Grapiúna.

Em Itabuna, às 16h, será a vez do confronto entre os donos da casa e o Ypiranga. Na primeira rodada, em Pituaçu, o amarelo e preto perdeu para o Flamengo de Guanambi, enquanto o Itabuna ficou no empate diante do Jequié.

Na última partida do dia, em Senhor do Bonfim, o Botafogo enfrenta o Jequié.

O Juazeiro folga neste final de semana.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 11:15

Copa do Brasil Sub-17: CBF define datas dos jogos entre Vitória e Flamengo pela semi

por Glauber Guerra

Copa do Brasil Sub-17: CBF define datas dos jogos entre Vitória e Flamengo pela semi
Foto: Matheus 70 / Divulgação / E.C Vitória
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)  já definiu as datas e horários dos jogos entre Vitória e Flamengo, válido pela semifinal da Copa do Brasil Sub-17.

O primeiro confronto será na próxima terça-feira (28), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ) , às 19h45.  Já o duelo de volta está marcado para o dia 5 de maio, às 18h30, no Barradão.

Quem se classificar, vai pegar o vencedor de Botafogo e América-MG na decisão final.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 11:05

Souza fala em cansaço, mas quer encarar o Vitória da Conquista

por Felipe Santana

Souza fala em cansaço, mas quer encarar o Vitória da Conquista
Foto: Divulgação
O Bahia vive uma sequência intensa de partidas decisivas na temporada de 2015 desde o início do mês de abril. Classificado no estadual e regional, o tricolor baiano encarou, até então, oito partidas dentro do formato mata-mata.
 
O desgaste emocional e psicológico dos jogadores é visível. O meia Souza, por exemplo, falou abertamente sobre o assunto. Admitiu cansaço devido ao grande número de jogos em pouco tempo, mas não quis usar este argumento como desculpa para o não triunfo diante do Ceará.

"Tdo jogador sente a maratona de jogos. É normal. Mas agora a gente tem jogos decisivos e tem que passar por cima disso", comentou.

Ainda que tenha sentido a sequência, substituído pelo cansaço na última quarta-feira (22), o camisa 8 se colocou à disposição do treinador Sérgio Soares para enfrentar o Vitória da Conquista, neste domingo (26), na primeira final do estadual.

"Estou à disposição para jogar. Se precisar, tem problema não", garantiu.
Guerrero volta a treinar no Corinthians e provoca: 'Somos os melhores'
Foto: Divulgação
Afastado dos gramados por quase duas semanas, se recuperando de dengue, o peruano Paolo Guerrero voltou a treinar normalmente no Corinthians. Porém, o grande destaque do alvinegro na temporada de 2015 fez mais que isso.
 
Em entrevista coletiva, no CT Joaquim Grava, Paolo Guerrero ignorou os recentes resultaodos da equipe, eliminada no Paulistão para o Palmeiras, além do revés para o São Paulo na última rodada da primeira fase da Taça Libertadores.

Para o centroavante, o Corinthians é atualmente o melhor clube do Brasil.

"Do Brasil, acho que demonstramos que somos os melhores. Não vou falar em favoritismo porque temos de entrar em campo e demonstrar", disse.

Ele, inclusive, provocou os principais rivais e disse ter como meta principal a conquista do torneio continental.

"Prioridade é a Libertadores, coisas grandes", ironizou.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 10:15

Técnico do Vitória avalia elenco para a Série B e pede reposição de peças

por Glauber Guerra

Técnico do Vitória avalia elenco para a Série B e pede reposição de peças
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Claudinei Oliveira, do Vitória, avaliou o elenco para a Série B e vê necessidade de reforços para as vagas deixadas por Neto Baiano e Nino Paraíba.

“Com a saída do Nino, vamos precisar de um lateral-direito para repor. O Neto também saiu, vamos precisar trazer um atacante, não precisa ser especificamente um atacante de área, pode ser um de mais mobilidade”, declarou.

Após a saída de Neto Baiano, o atacante Elton é o herdeiro natural da vaga, já que o atleta possui características semelhantes. Porém, Claudinei cogita implantar um esquema sem um tradicional camisa 9. Além disso, ele não descartou reforços para outras posições, caso uma boa oportunidade apareça.

“A gente tem o Rogério e o Rhayner, que podem fazer o falso 9 com qualidade. Além do Elton, que ainda está no grupo, tem feito bons treinos, está interessado em evoluir e assimilar o que estamos passando. Estou satisfeito com o rendimento dele nos treinos. Precisamos de um atacante, mais um lateral, até porque o Diego Renan é opção para as duas laterais. A gente precisa de mais um lateral para não ficar descoberto durante a competição e sair na loucura atrás de jogadores. A gente tem que estar atento para as oportunidades do mercado. Se surgir um meia bom, um volante bom... Independente de estarmos com menor urgência na posição. Todo jogador bom que venha para ser titular a gente tem que estar atento para trazer. Às vezes, surge a oportunidade de negócio e não se pode deixar passar”, afirmou.
 
O Vitória volta a campo no dia 9 de maio, para o duelo contra o Sampaio Corrêa, no Barradão, válido pela primeira rodada da Série B.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 10:00

História dos confrontos aponta favoritismo do Bahia contra o Conquista: 15 x 3

por Felipe Santana

História dos confrontos aponta favoritismo do Bahia contra o Conquista: 15 x 3
Foto: Divulgação
O Bahia perdeu apenas três vezes nesta temporada de 2015, duas delas no Campeonato Baiano. Coincidentemente, na final do estadual, neste domingo (26), o tricolor baiano vai encontrar uma das equipes que o proporcionou um dos resultados negativos: Vitória da Conquista.
 
Apesar da derrota por 2 a 0, na primeira rodada do Baianão, o torcedor do Bahia tem boas lembranças da equipe do sudoeste do estado. No geral, o Bahia tem ampla vantagem nos confrontos contra o Vitória da Conquista.

Foram 23 jogos, com 15 triunfos do Bahia, 5 empates e apenas três vitórias da equipe do interior do estado.

Em 2014, por exemplo, sempre com boas atuações de Anderson Talisca, o Bahia derrotou o Conquista em duas oportunidades fora de casa.
Ingressos para final entre Vitória da Conquista e Bahia seguem à venda
Foto: Rodrigo Ferraz
Com expectativa de receber um grande público, o maior do estadual no Estádio Lomanto Júnior, a diretoria do Vitória da Conquista já iniciou a venda de ingressos para decisão contra o Bahia, que acontece neste domingo (26), às 16h.
 
Exclusivamente nas bilheterias do estádio, os bilhetes de entrada já estão sendo comercializados em horário comercial, no valor de R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).

Foram disponibilizados para torcida do Vitória da Conquista os seguintes números de assentos: 7.729 Arquibancadas (Inteiras), 3.255 Arquibancadas (meias), 175 Cadeiras (inteiras), 75 Cadeiras (meias).

O Bahia, para este jogo, terá uma carga de 1.666 ingressos. Sócios do Bahia, com a situação financeira regularizada, ganharam entradas em uma ação do clube.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 09:00

No Canadá, Brasil cumpre meta com 9 medalhas no primeiro dia do Pan de Judô

por Agência Estado

No Canadá, Brasil cumpre meta com 9 medalhas no primeiro dia do Pan de Judô
Foto: Divulgação / CBJ
A seleção brasileira de judô cumpriu sua meta no primeiro dia de combates no Campeonato Pan-Americano em Edmonton, no Canadá, subindo ao pódio em todas as categorias disputadas nesta sexta-feira. Foram quatro medalhas de ouro (com Victor Penalber, Tiago Camilo, Mayra Aguiar e David Moura), quatro de prata (Mariana Silva, Rafael Silva, Rochele Nunes e Luciano Correa) e uma de bronze (Maria Portela). Dos 11 atletas que lutaram, só dois não faturaram medalhas.

No ano passado, o Brasil já havia sido soberano no Pan no masculino, com seis de ouro e uma de prata, enquanto que no feminino hoje quem manda no continente é Cuba. Em 2014, em Guayaquil, no Equador, as brasileiras faturaram só um ouro, contra quatro das cubanas. Só nesta sexta-feira, foram duas vitórias de Cuba em finais e só um ouro para o Brasil, de Mayra Aguiar.

O melhor resultado veio na categoria peso pesado, com final brasileira. Líder do ranking mundial, Rafael Silva foi surpreendido por David Moura, 11.º do mundo, que garantiu o ouro. No Pan, cada confederação pôde levar quatro atletas extras, além do limite de um por categoria de peso.

Em sua primeira competição desde o título mundial em agosto do ano passado, Mayra Aguiar reencontrou na final sua maior rival, a norte-americana Kayla Harrison. A brasileira venceu pela terceira vez seguida, repetindo o triunfo da semifinal do Mundial passado. Agora são sete vitórias de Mayra contra cinco de Kayla.

Com Maria Suelen Altheman machucada, Rochele Nunes foi escalada para o Pan e fez bonito. A gaúcha chegou à final e só perdeu para a cubana Idalys Ortiz, líder do ranking mundial e a quem Suelen nunca venceu em sete confrontos.

Depois de subir novamente de categoria para "fugir" de Rafaela Silva, Ketleyn Quadros perdeu logo na estreia da chave até 63kg, para a colombiana Diana Velasco. Mariana Silva fez três lutas, sendo duas contra cubanas. Ganhou uma e perdeu outra, ficando com a prata. O ouro foi para Maylin Del Toro Carvajal.

Precisando de resultados para se garantir como representante do Brasil na Olimpíada na categoria até 100kg, Luciano Correa não conseguiu se vingar do cubano José Armenteros, de quem havia perdido na final de 2014. Desta vez foi por pouco, já que perdeu na final com um ippon no último segundo. Ainda assim, abre confortável vantagem como melhor brasileiro do ranking.

Enquanto Leandro Guilheiro sofre para se recuperar de lesão no joelho, Victor Penalber se aproxima da Olimpíada. O carioca ganhou o ouro na categoria até 81kg pelo terceiro ano seguido, vencendo o argentino Emmanuel Lucenti na final.

Já Tiago Camilo, apesar de também ter sofrido com recentes lesões, fez final pan-americana pelo terceiro ano seguido. Campeão mundial em 2013, o cubano Asley González não apareceu para lutar a final e garantiu o ouro para o brasileiro, que deve seguir sem concorrentes rumo à vaga olímpica.

BRONZE - A única categoria na qual o Brasil não fez final foi a até 70kg, exatamente a mais deficiente na seleção feminina. Bárbara Timo venceu Maria Portela nas quartas de final, mas acabou com resultado pior. Derrotada pela campeã mundial Yuri Alvear (Colômbia), Bárbara perdeu também a disputa pelo bronze para a cubana Onix Cortes Aldama.

Portela, por sua vez, se recuperou com duas vitórias na repescagem e garantiu o bronze ao superar a equatoriana Vanessa Chala. Assim, ganhou 80 pontos a mais que Bárbara Timo, ampliando a vantagem que já era de 88 pontos no ranking mundial. Por isso, seguirá tendo a preferência pela convocação para os principais eventos da temporada, incluindo o Mundial, o que lhe dera a oportunidade de correr atrás de mais pontos.

SEGUNDO DIA - Neste sábado, mais sete brasileiros vão lutar: Felipe Kitadai, Eric Takabatake (ambos até 60kg), Charles Chibana (66kg), Alex Pombo (73kg), Sarah Menezes (48kg), Erika Miranda (52kg) e Rafaela Silva (57kg). A meta da CBJ é que o Brasil ganhe medalha em todas as categorias.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 08:05

Contra o Vitória, sub-20 do Bahia inicia luta por tri do Baianão

por Felipe Santana

Contra o Vitória, sub-20 do Bahia inicia luta por tri do Baianão
Foto: Divulgação
Em mais um clássico contra o Vitória, na tarde deste sábado (25), no Estádio Barradão, os meninos do Bahia iniciam a briga pela conquista do terceiro título consecutivo do Campeonato Baiano na categoria júnior.
 
Dono da melhor campanha do estadual, até então, com nove triunfo em dez partidas, a equipe sub-20 do Bahia não teve a escalação anunciada para o primeiro clássico da final.

O tricolor, comandado por Aroldo Moreira, deve atuar com Igor, Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé, Sávio, Éder e Gabriel Ramos; Luan e Jacó.

O jogo está marcado para às 15h, com arbitragem de Rafael Luis de Almeida Santos.
Sábado, 25 de Abril de 2015 - 07:30

Baiano Sub-20: Com 'reforços', Vitória encara o Bahia pelo primeiro jogo da final

por Glauber Guerra

Baiano Sub-20: Com 'reforços', Vitória encara o Bahia pelo primeiro jogo da final
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória recebe o Bahia neste sábado (25), às 15h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano Sub-20.

Para o duelo, o técnico Wesley Carvalho contará com quatro “reforços” do elenco profissional: Euller, Flávio, Ramon e Vinícius. O atacante Rafaelson, um dos destaques da equipe, deu as boas vindas ao quarteto. “Eles fazem parte do Vitória e é sempre bom contar com eles. Será uma ajuda boa nesta reta final e eles são bem vindos. São nossos companheiros e vão contribuir bastante nesta batalha”, declarou o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

Como fez melhor campanha, o Bahia joga por dois empates para garantir o caneco. Por isso, a estratégia do Vitória será de pressionar o adversário para tentar reverter à vantagem.

“Precisamos buscar o resultado e tirar a vantagem deles. Vamos para cima em busca de gols para chegar na próxima partida com vantagem. É ter tranquilidade”, afirmou o meia-atacante Nickson.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Bahia
Campeonato Baiano Sub-20 -1º jogo da final
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/04/2015
Horário: 15h
Árbitro: Rafael Luis de Almeida Santos (BA)
Auxliares: Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Arlã José Estrela de Souza (BA).

Vitória: Wallace; Alex, Ramon, Vinícius e Euller; Flávio; Eudair (Nickson), David, Gabriel, Café e Léo Ceará (Rafaelson). Técnico: Wesley Carvalho

Bahia: Igor; Flávio, Rodrigo, Everson e Indio; Dedé, Sávio, Éder e Gabriel Ramos; Luan e Jacó. Técnico: Aroldo Moreira.
Baianão: Colo Colo e Juazeirense brigam por participação inédita na Copa do Nordeste
Foto: Divulgação
Mesmo sendo eliminados nas semifinais do Campeonato Baiano, o clima de decisão ainda não passou para Colo Colo e Juazeirense. Neste sábado (25), às 17h, no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, os clubes do interior iniciam a disputa do terceiro lugar do estadual e buscam uma classificação inédita para a Copa do Nordeste de 2016. Apesar da vantagem da Juazeirense na disputa, a torcida doColo Colo está confiante e pretende comparecer em bom número ao estádio. Quem confirma essa confiança é o técnico do tigre, Duzinho. "A torcida está muito confiante em um bom resultado, se passarmos, a cidade ficará em festa. Temos que fazer por merecer essa vaga, temos que jogar com seriedade para conquistar este objetivo", afirmou.
 

Colo Colo conta com o apoio da sua torcida para vencer o jogo. Foto: Alfredo Filho/Ilhéus 24h
 
A equipe, que surpreendeu ao eliminar o Vitória nas quartas de final do certame, agradou o treinador neste período. "A minha equipe surpreendeu. Começamos desacreditados e vencemos os adversários. Infelizmente não conseguiumos chegar até a final, mas o grupo está de parabéns", completou. O time do sul baiano contará com o retorno do lateral Danilo, que estava lesionado, além do goleiro Waldson e o atacante Xande, expulsos na primeira partida das semifinais contra o Vitória da Conquista, retornam à equipe. Pelo lado da Juazeirense, a confiança também é grande. De acordo com o técnico Quintino Barbosa, a equipe irá manter a pegada para enfrentar o time de Ilhéus. "É um jogo de 180 minutos e nada vai se decidir no Mário Pessoa. O Colo Colo é um time forte e sei do potencial deles. Tanto nós como o Colo Colo temos condições. Vamos ver de que forma iremos atuar. Serão duas partidas muito equilibradas, mas vamos jogar o nosso futebol e dar o máximo para nos classificar", disse. O técnico fará duas alterações no cancão de fogo para a partida. Fernando irá entrar no lugar do lateral Adriano Chuva, suspenso, e Robinho entrará no lugar do volante Naldo, que está se recuperando de uma virose. A partida terá a arbitragem de Marielson Alves Silva, com o auxílio de José dos Santos Amador e Claudio Santos Oliveira. 

Juazeirense terá duas mudanças para jogo contra o Colo-Colo. Foto: Reprodução/TV Bahia
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 22:00

Orçamento dos Jogos do Rio-2016 atinge R$ 38,2 bilhões

por Marcio Dolzan / Estadão Conteúdo

Orçamento dos Jogos do Rio-2016 atinge R$ 38,2 bilhões
Foto: Gabriel Heusi/Brasil2016
O custo dos Jogos Olímpicos de 2016 bateu a marca de R$ 38,2 bilhões. O valor foi atualizado com a divulgação do aumento de R$ 500 milhões nas obras de "legado" da Olimpíada. O montante divulgado na tarde desta sexta-feira é de R$ 24,6 bilhões, ante R$ 24,1 bi anunciados em abril do ano passado. Ele se soma aos R$ 6,6 bilhões referentes às instalações olímpicas e a outros R$ 7 bi orçados pelo Comitê Rio-2016 para a operação dos Jogos.

Os R$ 38,2 bilhões ainda não são definitivos porque nem todas as obras para a Olimpíada estão orçadas. Em 2008, quando foi apresentado o dossiê de candidatura do Rio, o orçamento previsto era de R$ 28,8 bilhões - sem considerar a inflação do período.

As obras de legado, que integram o Plano de Políticas Públicas, compõem um total de 27 projetos de infraestrutura, sendo 14 deles de responsabilidade da Prefeitura do Rio de Janeiro, dez do governo do Estado e três do governo federal.

"Isso aqui (obras de legado), mesmo se não ficasse pronto, dava para fazer a Olimpíada. Mas a cidade aproveitou a oportunidade", disse o prefeito do Rio, Eduardo Paes, em evento realizado no canteiro de obras do Museu do Amanhã, no centro do Rio.

Do total de R$ 24,6 bilhões das obras de infraestrutura, R$ 10,6 bi são de recursos privados. Segundo a Empresa Olímpica Municipal (EOM), 89% estão em execução e três projetos já foram concluídos.

Das obras de legado, as que estão sob responsabilidade de execução da Prefeitura do Rio atingiram o valor R$ 14,34 bi, sendo R$ 9,17 bi (64%) oriundos da iniciativa privada. Do valor investido pelo poder público, R$ 3,95 bilhões saem do caixa do governo municipal e R$ 1,22 bilhão do governo federal.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 20:30

Por causa de vulcão Calbuco, atletas de time argentino treinam com máscaras

por Ulisses Gama

Por causa de vulcão Calbuco, atletas de time argentino treinam com máscaras
Foto: Divulgação
As cinzas vulcânicas resultantes das erupções do vulcão Calbuco, no Chile, invadiram a Argentina e acabou mudando a rotina dos atletas do Independiente de Neuquén, equipe do leste do país. Nesta sexta-feira (24), os jogadores treinaram com máscaras para se proteger de possíveis problemas respiratórios.
 
"Foi uma medida de prevenção. A cidade de Neuquén ficou coberta de cinzas. Temos que pensar na saúde dos jogadores", disse Gustavo Coronel, técnico da equipe, atual participante da quarta divisão nacional.
 
A próxima partida da equipe será no próximo domingo (26), contra o Racing Club, pela primeira fase da Copa da Argentina.

Histórico de Conteúdo