Fox Sports tem data para iniciar seleção de mulheres para narrar a Copa do Mundo
Foto: Reprodução

A Fox Sports vai iniciar, na próxima segunda-feira (26), o processo seletivo para contratar três narradoras para trabalhar na Copa do Mundo de 2018 para o canal Fox Sports 2. A curadora do projeto, intitulado Narradoras, é a apresentadora Vanessa Riche.

 

Dispensada do SporTV em outubro do ano passado, Vanessa Riche foi contratada pela Fox Sports no último dia 15 deste mês. A jornalista também atua como professora em aulas de formação profissional para a televisão. A Copa do Mundo da Rússia está marcada para acontecer entre os dias 14 de junho e 15 de julho.

Foto: Divulgação/ Fox Sports

Band anuncia o fim do programa 'Donos da Bola' depois de polêmica
Foto: Reprodução / TV Goiânia

A afiliada de Goiás da TV Band decidiu encerrar o programa Donos da Bola, depois da repercussão negativa do quadro "Desafio das Musas", em que perguntas de duplo sentido e com cunho sexual foram direcionadas a torcedores. O anuncio saiu na tarde desta quinta-feira (22), em um texto publicado no Facebook do canal. "Pedimos desculpas por quaisquer constrangimentos causados, e como prova de que não compactuamos com o conteúdo veiculado, nem qualquer tipo de discriminação, a emissora decide desde já pela RETIRADA do programa do ar", escreveu a emissora, desculpando-se pelo quadro. O Desafio das Musas ganhou repercussão nacional depois que uma torcedora do Goiás, a musa Karol Barbosa, esteve presente no programa e recebeu perguntas de cunho machista (veja aqui). De acordo com o site Uol Esporte, a Band de São Paulo fez pressão sobre a afiliada e pediu para a diretoria goiana "resolver a questão). Com isso, o grupo do Centro-Oeste optou por encerrar o programa.   

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 19:37

Quatro jogadores do Bahia são denunciados pela Procuradoria do TJD-BA

por Ulisses Gama

Quatro jogadores do Bahia são denunciados pela Procuradoria do TJD-BA
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Com seus nomes relatados na súmula do árbitro Jailson Macedo Freitas, quatro atletas do Bahia foram denunciados nesta quinta-feira (22) pela Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) em virtude da briga no clássico Ba-Vi do último domingo (18), no Barradão, pela sexta rodada do Campeonato Baiano. O zagueiro Rodrigo Becão e o volante Edson foram enquadrados no artigo 254-A (agressão) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e podem pegar de quatro a 12 jogos de gancho. O zagueiro Lucas Fonseca, por sua vez, será julgado no artigo 250 (praticar ato desleal ou hostil) por ter dado um empurrão durante a confusão e pode ser suspenso por até três partidas. Já o meia Vinícius foi denunciado no 258-A (provocar o público) por ter dançado na comemoração do gol. A pena para esse caso varia entre duas e seis partidas. A previsão é de que o julgamento aconteça na próxima terça-feira (27).

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 19:35

Procurador do TJD da Bahia pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão 2018

por Gabriel Rios

Procurador do TJD da Bahia pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão 2018
Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Hermes Hilarião, responsável pela relatoria do caso do Ba-Vi do último domingo (18), pediu a exclusão do Esporte Clube Vitória do Campeonato Baiano de 2018, e o consequente rebaixamento do clube para a série B do Baianão em 2019.  Em entrevista ao Bahia Notícias, Hermes informou que alguns funcionários do Vitória foram denunciados no artigo 258. “Os jogadores Bruno Bispo, Ramon, André Lima, o treinador Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva, todos do Vitória, foram denunciados no artigo 258 e poderão ser punidos de uma a seis partidas de suspensão”, explicou o procurador. Hermes explicou o motivo do pedido de exclusão e rebaixamento do clube no Campeonato Baiano deste ano. “Na nossa avaliação, o Vitória, através de Mário Silva, Mancini e de outros atletas, deram ensejo de forma intencional ao encerramento da partida. Entrando no artigo 205, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pois além de dar ensejo ao encerramento da partida, também prejudicou diretamente os clubes Jequié e Fluminense de Feira. Basta verificar a tabela, que essas duas equipes não poderão sozinhas acompanhar o Bahia, tendo que depender de resultados. Por isso estou pedindo a desclassificação. Pelo código disciplinar da FIFA, que se aplica ao Baiano, em razão inclusive do seu próprio regulamento, do artigo 79, item 2, pelo fato de o Vitória ter dado o encerramento da partida e ter contrariado a ética da partida, estou pedindo, em nome da Procuradoria, o rebaixamento do Esporte Clube Vitória”, concluiu. Segundo Hermes, o julgamento deverá acontecer na semana que vem.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 19:30

Criciúma contrata Argel Fucks, ex-treinador do Vitória

Criciúma contrata Argel Fucks, ex-treinador do Vitória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O ex-técnico do Vitória, Argel Fucks, acertou o seu retorno ao comando do Criciúma. Será a terceira passagem do treinador pelo time catarinense. As outras duas aconteceram em 2010 e 2013. Argel chega para substituir Grizzo, que comandava a equipe interinamente desde a saída de Lisca, em janeiro. A informação foi divulgada pelo comentarista Rodrigo Faraco, da NSC TV e confirmada pelo GloboEsporte.com.

 

O técnico Argel comandou o Vitória entre 2016 e 2017, e acabou demitido após a eliminação da Copa do Nordeste, perdendo para o Bahia nas semifinais.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 18:45

Após polêmica, emissora faz nova leitura labial de Mancini

Após polêmica, emissora faz nova leitura labial de Mancini
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Na última segunda-feira (19) a TV Bahia procurou um especialista para fazer a leitura labial do momento em que o técnico do Vitória, Vagner Mancini, teria dado a ordem ao zagueiro Bruno Bispo para tomar o segundo amarelo e ocasionar o fim da partida por insuficiência de jogadores em campo (relembre aqui). Após a matéria, o presidente do clube, Ricardo David, reforçou o apoio ao treinador e ironizou a leitura do profissional Ronaldo Freitas. Segundo David, a análise foi “feita por torcedor do Bahia” (relembre aqui). Após a polêmica, a emissora resolveu contratar um especialista em leitura labial de outro estado. Carlos Cristian é surdo e só consegue se comunicar porque faz a leitura labial das pessoas em tempo real. Além de professor, Carlos é proprietário de duas escolas de libras em Belo Horizonte. O especialista garante: “Eu não gosto de futebol, eu não sabia de nada. Eu só fiquei sabendo agora porque um amigo meu falou”, comentou. Carlos explicou três maneiras de fazer a leitura labial. “A primeira é quando ela vê sinal, vê a pessoa falando e conecta o sinal, a forma de falar e ela aprende. Essa forma de falar é esse sinal que, na minha língua, é, pra mim, a palavra. O segundo método é quando a pessoa surda percebe só as vogais da palavra e ela conclui as consoantes ou vice-versa”, explicou o especialista. O mineiro explicou o processo que utilizou para poder saber o que o treinador do Vitória falou para o zagueiro Ramon. “Como ele (Mancini) fez de lado, eu não pude fazer. Eu fiz a memória do lábio, onde eu vejo ele falando e lembro das pessoas falando. Quando peguei o vídeo, eu vi primeiro no celular, depois vi no notebook. Depois eu editei para poder ver mais de perto, eu ampliei a imagem e desacelerei pra poder ver melhor. E aí eu tive a certeza. Pra mim, com toda certeza, ele disse a seguinte frase: ‘Fala pro Bruno tomar segundo amarelo’. Só tive dúvida entre ‘segundo’ ou ‘outro’, mas o restante da frase eu não tive dúvida”, concluiu.

Jequié anuncia venda de ingressos para confronto contra Vitória
Estádio Waldomiro Borges lotado em dia de jogo | Foto: Divulgação

A assessoria do Jequié informou nesta quinta-feira (22) que os ingressos para a partida entre Jequié e Vitória serão vendidos no domingo (25), dia do jogo, no Estádio Waldomiro Borges, a partir das 8h. Os Sócio Torcedores poderão adquirir os ingressos na SportCia, também no domingo, no mesmo horário. A entrada custa R$30,00.

 

A partida será válida pela sétima rodada do Baianão 2018. O Jequié, com 10 pontos, está na quarta colocação, posição que dá acesso à fase final do campeonato. O Vitória ocupa a segunda colocação com 13 pontos. O jogo acontecerá no Estádio Waldomiro Borges, às 17h, em Jequié.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 17:30

Técnico do Jacuipense lamenta revés diante do Vitória

por Gabriel Rios

Técnico do Jacuipense lamenta revés diante do Vitória
Foto: Elbert Souza/ Jacuipense

O treinador do Jacuipense, Jonilson Veloso, lamentou a derrota do time para o Vitória. A partida válida pela quinta rodada do Baianão, teve início na última quarta-feira (21), e foi paralisada por queda de energia, sendo concluída nesta quinta-feira (22). “Estávamos melhor na partida e aconteceu o apagão. Eu não sei explicar o porquê. Deram uma versão onde o gerador pifou. Se pegarmos os 14 minutos do segundo tempo de ontem e os 31 de hoje, fomos bem melhores que o Vitória”, explicou o treinador.

Jonilson reclamou de uma bola na mão do jogador do Vitória, e criticou que essas situações só acontecem com o time de Riachão do Jacuípe. “A gente lamenta, porque as coisas são mais difíceis para o Jacuipense. Contra o Conquista a penalidade e ontem também. Acredito que não seja má-fé, mas só estão errando contra a gente”.

O próximo confronto do Jacuipense será em casa contra o Jacobina, às 16h, no próximo domingo (25). Os times estão empatados com quatro pontos, a frente apenas do Atlântico com um ponto. O treinador do clube projetou o confronto. “Temos três dias para preparar a equipe. Sabemos das dificuldades, mas temos o fator casa que nos ajuda. É um jogo de seis pontos, para a gente é uma decisão”, explicou Jonilson.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 17:01

Mancini elogia equipe após triunfo sobre o Jacuipense: ‘Não é fácil jogar aqui’

por Glauber Guerra

 Mancini elogia equipe após triunfo sobre o Jacuipense: ‘Não é fácil jogar aqui’
Foto: André Hiltner / Vitória

Um jogo atípico. Assim foi o duelo do Vitória com o Jacuipense, na Arena Valfredão, em Richão do Jacuípe. O confronto começou na noite de quarta-feira (21), mas foi paralisado aos 14 minutos do segundo tempo por conta de falta de energia no estádio. A partida só recomeçou na tarde desta quinta (22). E o Rubro-negro baiano venceu por 1 a 0. O técnico Vagner Mancini elogiou o espírito de luta do seu time após o apito final e destacou a importância do resultado positivo.

 

“Uma vitória muito importante em termos de pontos, de classificação. Estamos com um time que não vinha jogando frequentemente, os atletas entraram e mostraram o carinho, o amor que o atleta tem que ter pelo clube. Não é fácil jogar aqui. Foi um jogo atípico, uma parte foi jogada ontem, outra hoje. A logística foi difícil. Fomos dormir 5h da manhã. Mas o mais importante é que todos superaram. Conseguimos os pontos que são importantes”, afirmou, em entrevista coletiva.

 

Mancini ainda considerou injusta a expulsão do volante José Welison na etapa final.

 

“Não sei se foi falta. Acho que o juiz exagerou. Foi falta para amarelo. Nada que resultasse em muita violência. Foi no meio-campo, sem perigo de gol. Mas não vamos chorar o leite derramado”, declarou.
Com o resultado, o Vitória chegou aos 13 pontos e agora ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano. O próximo duelo do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Jequié, domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges.

Bahia Notícias é o 1º site de notícias baiano a atingir 1 milhão de curtidas no Facebook

O Bahia Notícias atingiu nesta quinta-feira (22) a marca de 1 milhão de curtidas na página oficial do site no Facebook. O número confirma o BN como a maior página de notícias da Bahia na rede social, com quase 180 mil de curtidas a mais do que o segundo colocado. A marca é relevante e consolida o investimento do Bahia Notícias em interações nas redes sociais – apenas no Facebook o site alcança uma média superior a 2 milhões de interações por mês entre leitores orgânicos. Com um time completamente focado em redes sociais, sob o comando dos social media Paulo Victor Nadal e Tiago Dias, o BN também está presente em outras redes, como o Twitter, onde possui 436 mil seguidores, e no Instagram, com 121 mil seguidores. “Utilizamos as redes sociais para ampliar o nosso alcance e solidificar o Bahia Notícias como uma referência no jornalismo online da Bahia. A marca de 1 milhão de curtidas no Facebook é reflexo do empenho e dedicação da equipe e também do acompanhamento das mudanças nas redes sociais”, ressalta o diretor-executivo do site, Ricardo Luzbel. “Somos os maiores da Bahia no Facebook, mas para nós os leitores continuam sendo o mais importante”, completa o também diretor Samuel Celestino. Acompanhe o Bahia Notícias no Facebook, no Twitter e no Instagram!

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 16:35

André Lima desiste de prestar queixa contra bandeirinha

por Glauber Guerra

André Lima desiste de prestar queixa contra bandeirinha
Foto: André Hiltner / Vitória

O atacante André Lima desistiu de prestar queixa na delegacia por ofensa verbal contra o assistente Dijalma Silva Ferreira.  O centroavante acusou o bandeirinha de tê-lo chamado de “merda” (saiba mais aqui), após reclamação de um suposto escanteio não marcado durante o confronto entre Vitória e Jacuipense, nesta quinta-feira (22), na Arena Valdredão, em Riachão do Jacuípe.  Visivelmente mais tranquilo depois de deixar o vestiário, o jogador optou por encerrar o caso.  “Não foi nada demais, o mais importante é que viemos aqui com o objetivo e cumprimos”, afirmou o camisa 99. O jogo terminou com triunfo do Rubro-negro por 1 a 0. O próximo duelo do Vitória é com o Jequié, domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges.

Judô: Seletiva para os jogos escolares Gymnasiade será realizado neste domingo
Foto: Divulgação / Febaju

Neste domingo (25) acontecerá a seletiva estadual de judô para os jogos escolares Gymnasiade, no Centro Pan-Americano de Judô, a partir das 08h. A entrada é franca para todo o público. No evento, 16 atletas serão selecionados para representar a Bahia na seletiva nacional, que acontece em março. A competição é organizada pela Federação Baiana de Esporte Escolar (Febre) e apoio da Federação Baiana de Judô (Febaju).

 

Gymnasiade é a maior competição escolar do planeta. O mundial será realizado pela primeira vez na cidade de Marrakech, no Marrocos, e deverá contar com a participação de milhares de pessoas dos mais variados cantos do mundo. Na última edição, em 2016, o Brasil fez bonito em Trabzon, na Turquia. Além de ter sido uma das maiores delegações, a equipe brasileira se destacou por ter conquistado o primeiro lugar geral no quadro de medalhas, algo inédito na história da desporto escolar nacional.

 

O evento deste ano, que acontecerá de 2 a 9 de maio, tem tudo para ser o maior de todos os tempos com 18 modalidades. São elas: Atletismo, Natação, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Ginástica Aeróbica, Tiro com Arco, Boxe, Xadrez, Ciclismo (Montain Bike e corrida de rua), Esgrima, Golfe, Judô, Karatê, Petanca (espécie de Bocha), Surf, Taekwondo, Tênis e Wrestling (Luta Olímpica).

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 16:03

Após discussão com bandeirinha, André Lima pretende prestar queixa por ofensa verbal

por Glauber Guerra

Após discussão com bandeirinha, André Lima pretende prestar queixa por ofensa verbal
Jogo foi realizado em Riachão do Jacuípe | Foto: André Hiltner / Vitória

O atacante André Lima, do Vitória, pretende prestar queixar na delegacia contra o assistente Dijalma Silva Ferreira. Durante o duelo contra o Jacuipense, disputado nesta quinta-feira (22), na Arena Valfredão,  o centroavante reclamou de um suposto escanteio não marcado e o bandeirinha teria proferido ofensas.  De acordo com Mário Silva,  supervisor do clube, o atleta receberá todo apoio da agremiação. “O atleta tem o direito de prestar uma queixa, porque foi ofendido. Ele quer registrar, e vamos apoiar o atleta. Eles [policiais militares] disseram que isso é caso de polícia civil. Não tem no estádio hoje, mas vai nos encaminhar a uma delegacia mais próxima.  Ele me disse que foi ofendido.... Ele tem testemunha. Eu estava lá em cima. Nós vamos apoiar o atleta”, disse Mário Silva, em entrevista á Rádio Transamérica FM. A partida foi iniciada na última quarta-feira (21), mas foi interrompida aos 14 minutos do segundo tempo por falta de energia.  Os dois times voltaram a campo na tarde desta quinta (22) e o Rubro-negro baiano venceu por 1 a 0.
 

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 15:33

Vitória vence Jacuipense em complemento de jogo suspenso por falta de energia

por Glauber Guerra

Vitória vence Jacuipense em complemento de jogo suspenso por falta de energia
Foto: André Hiltner / Vitória

Com gol do lateral Pedro Botelho, o Vitória bateu o Jacuipense por 1 a 0. A partida foi iniciada na última quarta-feira (21), mas foi interrompida aos 14 minutos do segundo tempo por falta de energia na Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe. Os dois times voltaram a campo na tarde desta quinta (22).

 

O gol do triunfo foi anotado na noite anterior, no final do primeiro tempo, de cabeça. O tento foi o primeiro de Pedro Botelho com a camisa do Leão, justamente em sua estreia.

 

Com o resultado, o Vitória chegou aos 13 pontos e agora ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano. O próximo duelo do time comandado pelo técnico Vagner Mancini é contra o Jequié, domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges.

 

Etapa final
A partida recomeçou aos 14 minutos. E o Jacuipense manteve a postura aguerrida da noite anterior e partiu para cima.  Aos 15, Thiaguinho recebeu a bola da direita e chutou da entrada da área. Caíque se esticou todo e fez uma excelente defesa.

 

Aos 21, o técnico Vagner Mancini realizou duas substituições. Ele sacou Guilherme e Jhemerson para as entradas de Bryan e Nickson, respectivamente.

 

O Vitória tinha dificuldades para chegar na área do Jacuipense. Aos 41, o Leão perdeu um jogador. José Welison fez falta por trás, no meio-campo, e recebeu o cartão vermelho direto.

 

FICHA TÉCNICA
Jacuipense x Vitória
Campeonato Baiano - 5ª rodada

Local: Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe (BA)
Data: 21/02/2018 (quarta-feira)
Horário: 21h45
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes:  Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA) e Dijalma Silva Ferreira (BA)
Cartão amarelo: André Lima (Vitória)
Cartão vermelho: José Welison (Vitória)
Gol: Pedro Botelho (Vitória)

 

Jacuipense:  Jordan; Tales, Matheus, Lídio e Paulinho; Uelliton, Acássio, Daniel Peixoto e Eudair (Felipe Costa); Tiaguinho e Brasão. Técnico: Jonilson Veloso.

 

Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Walisson Maia e Pedro Botelho; Lucas Marques, Fillipe Soutto, Jhemerson (Nickson) e Guilherme (Bryan);  Jonatas Belusso (Alexander) e André Lima. Técnico: Vagner Mancini.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 15:30

FBF adia Jacuipense e Jacobina para domingo

FBF adia Jacuipense e Jacobina para domingo
Foto: Divulgação

A Federação Baiana de Futebol (FBF), anunciou nesta quinta-feira (22), a alteração da partida entre Jacuipense e Jacobina, válida pela sétima rodada do Baianão 2018. A partida, que havia sido reprogramada para a noite de sábado (24) foi adiada e remarcada para o próximo domingo (25) às 15h, no Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.

 

O jogo Jacuipense x Vitória não pôde ser concluído na noite da última quarta-feira (21) por queda de energia. Remarcado para esta quinta-feira (22). De acordo com o “Art. 7° letra A” das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais, e em conformidade com a letra “f” do “Art. 2º”, do Regulamento da Competição, pede que tenha um tempo de 66 horas entre uma partida e outra. Com isso, o clube de Riachão teria pouco tempo para descansar entre uma partida e outra, caso o confronto contra Jacobina acontecesse no sábado.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 14:30

Zaluar atribui boa campanha da Juazeirense no Baianão à montagem do elenco

por Leandro Aragão

Zaluar atribui boa campanha da Juazeirense no Baianão à montagem do elenco
Foto: Carlos Humberto/ Agência CH

Líder isolada do Campeonato Baiano com quatro a mais do que o segundo colocado, a Juazeirense vem se destacando neste início de competição. Para o técnico da equipe, Luis Antônio Zaluar, a boa campanha é resultado do planejamento na montagem do elenco.

 

"Acima de tudo é fruto de trabalho. Nós começamos a montagem do time em novembro. Sabíamos que era importante começar bem o campeonato. Iniciamos os treinamentos aqui em Juazeiro e depois fomos para Senhor do Bonfim. O detalhe mais importante é que temos dois a três jogadores de cada posição com condições para atuar, pois sabemos que num campeonato a gente perde jogadores por lesão, por suspensão. Isso foi bom também, porque quando fazemos as substituições no decorrer dos jogos o nosso time cresce", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O comandante disse que o título não é o principal objetivo da Juazeirense na competição estadual. Para ele, classificar o time para a Copa do Nordeste e Copa do Brasil do ano que vem é mais importante para o crescimento do clube no futebol. "Eu procuro traçar metas. A primeira é a classificação no G-4 no estadual. Depois disso, vamos ver quem será o nosso adversário e a segunda meta é chegar na final. Aí a terceira é o titulo. Mas o mais importante para a Juzaeirense neste ano é conseguir vagas para a Copa do Nordeste e para a Copa do Brasil. Esse legado é mais importante para o clube para gerar receita e continuar crescendo", falou.

 

A Juazeirense soma 16 pontos, quatro a mais do que o Bahia, que neste momento, é o segundo colocado, na tabela de classificação do Baianão. O próximo jogo do Cancão de Fogo será neste domingo (25), às 16h, contra o Fluminense de Feira, no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela sétima rodada do estadual.

Piscina olímpica começa a ser montada na próxima segunda na Orla da Pituba
Foto: Valter Pontes / SECOM PMS

Com prazo de 90 dias para a conclusão, a instalação da piscina olímpica da Praça Wilson Lins, na Orla da Pituba, começa na próxima segunda-feira (26). O local também vai passar por obra civil, com ações de terraplenagem, base, sub-base, laje duplamente armada em concreto, além de contenção em alvenaria do entorno. O investimento é de R$ 1,3 milhão. A piscina mede 25m X 50m, com dois metros de profundidade e vai atender a crianças e adolescentes em escolinhas de iniciação esportiva, além de atletas de alto rendimento. Fruto de um acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Trabalho, Esporte e Lazer (Semtel), a Aeronáutica, o Ministério dos Esportes e a empresa italiana Myrtha Pools, o espaço tem o objetivo de ser um grande centro aquático para abrigar natação e outros esportes, como nado sincronizado, salto ornamental, polo aquático e maratona aquática. A piscina cedida para a capital baiana foi utilizada no Estádio Aquático de Esportes Olímpicos, onde foram realizadas as disputas de medalhas da Natação na Rio 2016. A iniciativa visa ainda beneficiar 2,5 mil crianças e adolescentes por ano, graças a uma parceria firmada entre a Prefeitura de Salvador e a Federação Baiana de Desportos Aquáticos. Como os alunos serão observados, aqueles que demonstrarem bom desempenho terão a possibilidade de passar por treinamento especializado para representar a cidade em torneios.

Goiás repudia perguntas eróticas de programa esportivo à musa do clube
Foto: Reprodução/ TV Goiânia

A versão goiana do programa Os Donos da Bola, da Band, exibida pela afiliada TV Goiânia, causou polêmica ao fazer perguntas eróticas e constrangedoras à Karol Barbosa, candidata a musa do Goiás, na última quarta-feira (21). O quadro Deafio das Musas causou revolta dos torcedores e do próprio clube nas redes sociais. O Esmeraldino afirmou que tomará medidas cabíveis.

 

"Reiteramos o total repúdio ao constrangimento causado a nossa Musa Karol Barbosa, no programa Os Donos da Bola. Medidas serão tomadas nos próximos dias", repudiou o clube através da sua conta oficial no Twitter.

 

"Para uma musa não sofrer dores localizadas, é importante o médico colocar compressa?", "Você é musa aberta às colocações dos outros?", "Em um clássico contra o Vila, se o juiz põe pra fora, você mete a boca?", foram algumas das perguntas feitas a Karol Barbosa, de 23 anos. Durante o programa, a candidata à musa do Esmeraldino demonstra desconforto com as perguntas de duplo sentido e tentou escapar das respostas. Em entrevista ao site UOL, o coordenador do núcleo artístico da TV Goiânia, Leandro Vieira, defendeu o programa.

 

"É um programa descontraído, tem um tom humorístico. A gente não está fazendo algo para contribuir com a discriminação de mulheres, jamais. Não tem nada a ver com isso, é um quadro de humor", disse ele, que ainda acusou o clube de não ter preparado a moça para as perguntas. "Ela chegou aqui sozinha, tadinha, veio de moto. Veio despreparada, acharam que não fosse repercutir. É uma brincadeira, não tem maldade”, completou.

 

Confira um trecho do programa que causou polêmica:

 

Veja a nota de repúdio do Goiás:

Alguns torcedores se manifestaram no Twitter:

 

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 12:45

MMA: Leleco disputa cinturão do WFCA na Rússia neste sábado

por Glauber Guerra

MMA: Leleco disputa cinturão do WFCA na Rússia neste sábado
Foto: Divulgação

Atleta do Vitória, o baiano Leleco irá encarar o russo Maxim Grishin neste sábado (24), na Rússia, em duelo válido pela disputa do cinturão de meio pesado World Fighting Championship Akhmat 45 (WFCA). O atleta projeta uma luta difícil, mas demonstra confiança em um triunfo.

 

“Fiz uma boa preparação. Aqui na Rússia o frio é grande, mas estou preparado. Vai ser uma luta difícil, mas estudei bastante o adversário e estou confiante em conquistar o cinturão. O objetivo é esse”, disse Leleco, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Leleco tem um cartel de 12 triunfos e cinco derrotas no MMA. Ele foi desligado do UFC em outubro de 2016 após sucumbir nas duas lutas que disputou pela entidade. Agora, ele busca um recomeço em sua carreira no WFCA.


Foto: Divulgação

Duelo entre Eunápolis e Itagimirim abre a Copa do Descobrimento
Foto: Divulgação

Atual campeã, a seleção de Eunápolis vai receber a visita de Itagimirim na abertura da sexta edição da Copa do Descobrimento de Futebol. O duelo entre as duas equipes será neste domingo (25) às 15h, no Estádio Araujão, em Eunápolis. O torcedor pode comprar dois ingressos por R$ 10 pela promoção.

 

A Copa do Descobrimento é uma competição do futebol amador, que terá a participação de dez equipes. Além de Eunápolis e Itagimirim, as seleções de Itabela, Mucuri, Alcobaça, Medeiros Neto, Porto Seguro, Caraíva e Teixeira de Freitas vão brigar pelo título deste ano. Assim como Eunápolis, que foi campeão no ano passado, Porto Seguro também briga pelo bicampeonato. O time levantou o troféu em 2016.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 11:30

Após apagão, presidente do Jacuipense promete acionar Prefeitura na Justiça

por Leandro Aragão

Após apagão, presidente do Jacuipense promete acionar Prefeitura na Justiça
Foto: Matheus Caldas/ Bahia Notícias

O presidente do Jacuipense, Felipe Sales, disse que o apagão que ocorreu durante os 14 minutos do segundo tempo do duelo contra o Vitória, na quarta-feira (21), complementando a quinta rodada do Campeonato Baiano, foi devido a quebra dos dois geradores alugados para o Estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe. A partida ficou paralisada por 1h20 quando o árbitro Gleidson Santos Oliveira decidiu suspendê-la.

 

"Você pode pegar a mesma matéria que saiu no ano passado e colocar agora. É inacreditável! É uma irresponsabilidade. Foram tomadas todas as precauções e todas as exigências cabíveis pela Federação", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. "Foi feito de tudo na questão do gerador. A prefeitura contratou e colocou os dois geradores. A nossa indignação é que o correto é ligar na rede elétrica e os geradores ficariam como complemento. O que não esperávamos é que os dois quebrassem", completou.

 

Em 2017, também pelo Baianão, aconteceu o mesmo problema quando o Jacuipense enfrentava o Bahia, no Eliel Martins. O jogo ficou paralisado por 35 minutos, até que um gerador foi levado para o local. Após reinício, o duelo acabou no empate sem gols. Para este ano, Felipe Sales disse que o Jacuipense vai acionar a prefeitura municipal judicialmente devido ao apagão. "O clube vai acionar a prefeitura na justiça e acho que a Federação deveria fazer o mesmo. Estávamos bem na partida, tivemos um gol anulado, um pênalti não marcado. Estávamos perto do empate quando aconteceu aquilo", prometeu.

 

O presidente do Jacuipense ainda rebateu as críticas ao estado do gramado do Estádio Eliel Martins. E negou as acusações de que a praça esportiva estava infestada de sapos. "O primeiro jogo foi alterado por causa do gramado, mas que agora está perfeito. Segundo, não teve nenhuma infestação de sapos. Só tinham apenas dois. É normal no interior", defendeu.

Foto: André Hiltner/ EC Vitória

 

Jacuipense e Vitória retomam a partida nesta quinta-feira (22), às 15h, no mesmo local. O placar marcava 1 a 0 para o Leão da capital quando o jogo foi interrompido.

Zé Ricardo lamenta goleada sofrida pelo Vasco, mas fica aliviado com classificação
Foto: Carlos Gregório Jr/ Vasco.com.br

O Vasco conquistou a vaga na fase de Grupos da Libertadores do pior jeito para o seu torcedor. Jogando no Estádio Olímpico Pátria, na Bolívia, o time carioca viu a sua enorme vantagem ir pelo ralo e ter que decidir o confronto nos pênaltis. O Cruz-Maltino perdeu por 4 a 0 para o boliviano Jorge Wilstermann, na última quarta-feira (21), no tempo regulamentar. O goleiro vascaíno Martín Silva defendeu três cobranças do adversário e a equipe venceu por 3 a 2. Após a classificação, o técnico Zé Ricardo classificou o dia como o mais difícil da sua carreira.

 

"Confesso que hoje foi o dia mais difícil de trabalhar profissionalmente. Os gols tiraram nosso equilíbrio. Equipe deles nos desgastou cedo, e o 3 a 0 no primeiro tempo cria incerteza. Mas voltamos equilibrados. Eles mereceram o resultado. Nos pênaltis, tivemos a capacidade e o Martín em noite feliz", afirmou.

 

Por ter vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar, o Vasco poderia ter perdido por até 3 a 0 que mesmo assim avançaria de fase. A altitude de 2.800m acima do nível do mar preocupava o Vasco. O time não conseguiu suportar a pressão e sofreu três gols em 16 minutos de partida. "Sabíamos da força deles em casa, ano passado fizeram uma excelente Libertadores. Viemos conscientes que seriam verticais, como foram, usando bolas aéreas. São mais altos que a gente. O gol muito cedo tirou nosso equilíbrio. Jogamos muito pouco o primeiro tempo. No segundo equilibramos, mas eles chegaram ao quarto gol. É Libertadores. Eram dois jogos e o mais importante é que passamos para a fase de grupo", disse Zé Ricardo.

 

Classificado, o Vasco entra no Grupo 5 da Libertadores. O time carioca terá o Cruzeiro, Racing-ARG e Universidad de Chile como adversários. A estreia da equipe nesta fase da competição será no dia 13 de março, uma terça-feira, às 21h30, contra o clube chileno, no Estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 10:15

Bahia contrata preparador físico Ângelo Alves para o time sub-20

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Bahia contrata preparador físico Ângelo Alves para o time sub-20
Ângelo (direita) trabalhou com Carlos Amadeu | Foto: CBF

Depois das saídas, o Bahia continua reforçando a sua equipe de comissão técnica para as categorias de base. De olho na preparação física dos jogadores sub-20, o clube contratou Ângelo Alves, ex-Vitória e com passagem pela Seleção Brasileira sub-17. O profissional já está trabalhando no Fazendão e deve ser apresentado oficialmente na próxima segunda-feira (26), quando o Tricolor apresenta o novo projeto para formação de atletas.

Vitória agenda reunião para apresentar novo modelo de escolinhas de futebol
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória realizará uma reunião técnica na próxima quarta-feira (28), às 10h, no auditório das Divisões de Base, localizado no Barradão, com representantes de todas as escolinhas de futebol da agremiação espalhadas pelo Brasil. O objetivo é definir diretrizes para a temporada 2018.

 

Em pauta, o clube irá discutir renovações de contratos , abertura de novos núcleos , discussão de nova metodologia implementada pelo clube e a qualificação dos profissionais envolvidos na formação dos novos talentos.

 

O encontro será conduzido Carlos Anunciação e Laelson Lopes, coordenador de base e supervisor, respectivamente. 

Renato Gaúcho revela profecia antes de título: 'Falei para Grohe que ele ia segurar'
Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA

O Grêmio conquistou o título da Recopa Sul-Americana ao vencer o Independiente nos pênaltis, por 5 a 4, na noite da última quarta-feira (21). O jogo, disputado na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, terminou no empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Antes da disputa na marca da cal ser iniciada, o técnico gremista Renato Gaúcho puxou o goleiro Marcelo Grohe para uma rápida conversa e profetizou que ele defenderia ao menos uma cobrança.

 

"Tem algumas coisas que falo para o grupo que é melhor ficar para o grupo. Mas o mais importante foi que desde domingo, a equipe treinou pênaltis, treinamos na segunda, na terça. Eles treinaram e bateram bem. Quanto aos pênaltis, eu estava tranquilo. Acima, de tudo, tínhamos o Marcelo. Eu falei para ele que ele ia segurar. Pelo menos um. Foi o que aconteceu", disse o comandante.

 

Marcelo Grohe pegou a última cobrança batida por pelo atacante Martín Benítez e deu o bicampeonato do torneio ao Grêmio. O clube gaúcho conquista o título após um início de temporada irregular. Segundo Renato Gaúcho, o Grêmio começou o ano de 2018 a partir desta quarta. "Eu falei pra vocês que ia precisar de cinco, seis jogos para readquirir o ritmo. O campeonato estadual começou, a equipe principal estava de férias. Não vai ser da noite pro dia. Pode ficar tranquilo. A gente trabalha muito. A gente sempre trabalha diariamente para buscar o melhor para o clube. Foi mais uma prova disso. O Grêmio deu a palavra presente para o ano de 2018, depois da atuação de hoje. A equipe se comportou muito bem. Falta alguma coisa ou outra. É normal. O Grêmio está de volta. Mas se com 30 dias de trabalho, estamos dando mais uma volta olímpica. querem cobrar mais o que da gente?", afirmou.

 

Com a conquista, Renato Gaúcho se aproxima da marca histórica de Luiz Felipe Scolari no clube gaúcho. Felipão enfileirou os títulos da Copa do Brasil (1994), Libertadores (1995), Recopa (1996) e Campeonato Brasileiro (1996). Renato já conquistou a Copa do Brasil (2016), Libertadores (2017) e agora a Recopa.

 

O próximo jogo compromisso do Grêmio será sábado (24), às 19h, contra o Novo Hamburgo, novamente na casa gremista, pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor do Rio Grande do Sul é o lanterna na 12ª posição da competição com quatro rodadas. A equipe tem mais quatro jogos para sair da zona que rebaixa os dois últimos colocados. O Novo Hamburgo é justamente o 10º com dois pontos a mais dos comandados de Renato Gaúcho.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 08:45

Bahia empresta lateral Cadu para o Fluminense de Feira

por Ulisses Gama

Bahia empresta lateral Cadu para o Fluminense de Feira
Foto: Divulgação / EC Bahia

O Bahia segue emprestando os atletas que não vem sendo aproveitados no elenco. Desta vez, o lateral direito Cadu foi enviado ao Fluminense de Feira. o vínculo com o Touro do Sertão vai até o fim do Campeonato Baiano. Revelado pela divisão de base do Esquadrão de Aço, o atleta não chegou a atuar no elenco profissional. Seu atual vínculo com o Tricolor vai até o início de 2019.

CAS confirma doping de russo e dupla da Noruega herda medalha de bronze do curling
Aleksandr Krushelnitskiy | Foto: Reprodução/ Twitter

A Corte Arbitral do Esporte (CAS) confirmou, nesta quinta-feira (22), o doping do russo Aleksandr Krushelnitskiy e tirou a medalha de bronze que ele tinha conquistado nas duplas mistas do curling, ao lado da esposa, Anastasia Bryzgalova, nos Jogos Olímpicos de Inverno, em PyeongChang. O anúncio foi feito após pedido do Comitê Olímpico Internacional (COI) e da Federação Mundial de Curling (WCF). Krushelnitskiy testou positivo para a substância Meldonium.

 

Com a decisão, a dupla da Noruega, formada por Kristin Skaslien e Magnus Nedregotten, herdou a medalha dos russos na prova que estreou nesta edição dos Jogos. O ouro ficou com a dupla canadense Kaityn Lawes e John Morris.

Baiano é convocado pelo Brasil para disputar a Copa América de Beach Soccer
Nelito segura a taça | Foto: Divulgação/ Confederação de Beach Soccer do Brasil

O baiano Nelito foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa da Copa América de Beach Soccer. O torneio está previsto para acontecer entre os dias 3 e 10 de março no Boulevard da Ásia, distrito próximo da capital peruana, Lima. O técnico da equipe, Gilberto Costa chamou, no total, 12 jogadores. Destes, três que atuam fora do país e dentre eles está Nelito, que joga no Lokomotiv, da Rússia. Ele fez parte do elenco Canarinho que conquistou o Desafio Internacional Beach Soccer no último mês de janeiro. Os atletas vão se apresentar nesta sexta-feira (23), no CT da CBSB, situado no Leme, zona Sul do Rio de Janeiro.

 

Sorteado no Grupo B da Copa América, o Brasil terá como adversários na primeira fase Paraguai, Chile, Argentina e Colômbia. A Seleção Brasileira está invicta, disputou 12 competições e venceu todas elas. O Brasil conquistou oDesafio Internacional 2018 (Santos-SP), Grand Prix Internacional 2017 (Quanzhou-China), Copa Intercontinental 2017 (Dubai-Emirados Árabes), Liga Sul-Americana Zona Norte 2017 (Lima-Peru), Copa do Mundo 2017 (Nassau-Bahamas), Mundialito de Portugal (Cascais-2017), Eliminatórias Conmebol 2017 (Assunção-Paraguai), Copa América 2016 (Santos-SP), Copa Intercontinental 2016 (Dubai-Emirados Árabes), Mundialito Brasil 2016 (Santos-SP), Mundialito Cascais 2016 (Cascais-Portugal) e Sul-Americano 2016 (Vitória-ES). Além disso, assim como no futebol, o time Canarinho é pentacampeão da Copa do Mundo da praia (2006, 2007, 2008, 2009 e 2017). O Brasil não perde há 51 jogos.

 

Confira a lista dos convocados:

 

Goleiros: Mão (Sampaio Corrêa-MA) e Rafael Padilha (Vasco da Gama-RJ)
Defensores: Filipe (Novator-Rússia), Fernando DDI (Corinthians-SP), Luquinhas (Vasco da Gama-RJ), Antônio (Vasco da Gama-RJ) e Rafinha Amorim (Vasco da Gama-RJ)
Atacantes: Nelito (Lokomotiv-Rússia), Datinha (Sampaio Corrêa-MA), José Lucas (Sambenetesse-ITA), Lucão (Vasco da Gama-RJ) e Rodrigo (Botafogo-RJ)

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 07:15

Bahia enfrenta o Náutico para se aproximar da liderança no Nordestão

por Ulisses Gama

 Bahia enfrenta o Náutico para se aproximar da liderança no Nordestão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia

Depois de um fim de semana cheio de brigas e polêmicas, é hora da página ser virada pelo Bahia. Na noite desta quinta-feira (22), o Esquadrão de Aço enfrenta o Náutico, na Arena Fonte Nova, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O time de Guto Ferreira precisa vencer para voltar a encostar no líder do grupo C, Botafogo-PB, que tem 9 pontos.

 

Ainda sem um bom resultado dentro de casa, o Bahia entende a importância do duelo contra o Timbu. Capitão da equipe, o zagueiro Tiago apontou o valor dos três pontos.

 

"Jogo bom, importante para nós, para eles também. Viramos essa página, agora é Copa do Nordeste, precisamos do triunfo. Estamos focados, trabalhando. Ontem fizemos um bom treino, uma coisa nova treinar logo depois do jogo. A gente está completamente focado no Náutico agora", indicou.

 

Rebaixado para a Série C na última temporada e com apenas um ponto na chave, o Náutico vive uma fase difícil. Mesmo assim, o atacante Kayke prega respeito ao adversário. 

 

"Em relação a divisões, um clube estar na Série A, B ou C é irrelevante. Se faz uma nova equipe sempre. Felizmente no Brasil temos essa cultura de mudar no fim das temporadas. É dificil ter o mesmo elenco. Tenho certeza que quem está lá vai querer mostrar um grande trabalho e temos que respeitar isso", declarou.

 

Para a partida, o técnico Guto Ferreira não terá à disposição o goleiro Douglas, que sofreu um acidente doméstico e teve o pé cortado. Anderson deve ser o substituto.

 

FICHA TÉCNICA
Bahia x Náutico
Copa do Nordeste - 3ª rodada

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/02/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa (ambos do RN)
 

Bahia: Anderson; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Tiago e Mena; Gregore, Zé Rafael e Vinícius; Élber, Kayke e Edigar Junio. Técnico: Guto Ferreira.

 

Náutico:  Bruno; Thiago Ennes, Breno, Camutanga e Kevyn; Negretti, Josa e Júnior Timbó; Medina, Rafael Assis (Robinho) e Wallace Pernambucano. Técnico: Roberto Fernandes.

Jogo entre Jacuipense e Vitória é suspenso por falta energia e será reiniciado nesta quinta
Foto: André Hiltner / Vitória

O Vitória vencia o Jacuipense  por 1 a 0 com gol do lateral-esquerdo Pedro Botelho, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano, na noite desta quarta-feira (21), quando o confronto foi interrompido após um apagão, que começou aos 14 minutos do segundo tempo. O gerador chegou a ser acionado três vezes, mas as tentativas foram em vão. Depois de mais de 1h20 de espera, o árbitro Gleidson Santos Oliveira decidiu suspender o confronto. A disputa continuará nesta quinta (22), a partir das 15h, no mesmo local.

Histórico de Conteúdo