Quinta, 30 de Junho de 2016 - 19:45

Ramon projeta jogo complicado contra o Cruzeiro, mas crê em triunfo

por Glauber Guerra

Ramon projeta jogo complicado contra o Cruzeiro, mas crê em triunfo
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Ramon, do Vitória, espera um jogo complicado contra o Cruzeiro, domingo (3), às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, ele se apega a apoio divino para voltar a Salvador com um resultado positivo.
 
“Teremos um jogo fora de casa que não vai ser fácil. Se Deus quiser sairemos com os três pontos”, disse o camisa 4 do Leão.
 
O defensor ainda comentou a importância do triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, na última quarta (29), no Barradão.
 
“Essa vitória deu um ânimo a mais para a galera, que não vivia boa situação. Apesar de ter alguns jogos que não perdemos”, declarou.
 
Com 16 pontos, o Vitória ocupa a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 19:30

Preocupado com gramado em Alagoinhas, técnico do Ypiranga mira acesso

por Ulisses Gama / Matheus Caldas

Preocupado com gramado em Alagoinhas, técnico do Ypiranga mira acesso
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Ypiranga fará sua estreia na Série B do Baianão fora de casa. No Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas, o aurinegro enfrentará a Catuense, no dia 10 de julho. Para esta partida, uma das preocupações da comissão técnica é o gramado da praça esportiva.
 
Na visão do treinador Manoel Alex, uma equipe que almeja o acesso precisa superar esse problema estrutural. “Estamos sempre acompanhando. Observamos os atletas que eles estão contratando. Sabemos que o campo que enfrentaremos lá em Alagoinhas não está tão bom. Mas quem quer subir não pode se importar com campo. O importante é que estamos monitorando e estamos botando na cabeça o que eles enfrentarão nessa partida”, disse o técnico, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
A partida acontecerá às 16h. Na última quarta-feira (29), o Ypiranga empatou com os reservas do Bahia por 0 a 0, num jogo-treino no Fazendão (leia mais aqui).
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 19:00

Brasil convoca Rogerinho, Bellucci, Soares e Melo para enfrentar o Equador

por Estadão Conteúdo

Brasil convoca Rogerinho, Bellucci, Soares e Melo para enfrentar o Equador
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) anunciou nesta quinta-feira (30) a escalação da equipe que vai enfrentar o Equador, de 15 a 17 de julho, no ginásio do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG). Conforme já era esperado, o capitão João Zwetsch chamou Thomaz Bellucci, Rogério Dutra Silva, Marcelo Melo e Bruno Soares, os dois melhores brasileiros tantos em simples quanto em duplas.

Para Rogerinho, a convocação veio em ótima hora, ainda que já fosse aguardada. Mais cedo, a Federação Internacional de Tênis (ITF, na sigla em inglês) divulgou a lista de inscritos na Olimpíada com o nome dele seguido de um asterisco, uma vez que Dutra Silva precisa de mais uma participação na Davis para ficar apto a estar no Rio-2016.

Isso vai acontecer quando Rogerinho entrar em quadra no Minas Tênis Clube no primeiro dia do confronto, já que só ele e Bellucci foram convocados para jogar em simples. "A ideia é levar essa equipe com os quatro melhores que a gente tem hoje no Brasil, os quatro que vão para a Olimpíada, então nada mais correto neste momento que essa ser a equipe da Copa Davis", justificou o capitão João Zwetsch.

O confronto com o Equador servirá também como preparação para os tenistas brasileiros visando os Jogos Olímpicos, fator que motivou a escolha do piso duro. Guilherme Clezar, Orlando Luz e Marcelo Zormann serão reservas em Belo Horizonte.
Quintino Barbosa tem problemas para escalar Juazeirense contra o Maranhão
Foto: Divulgação
A Juazeirense segue sua preparação para visitar o Maranhão, neste domingo (3), pela quarta rodada da Série D. O técnico Quintino Barbosa terá algumas dores de cabeça para montar a equipe titular neste duelo.

A principal ausência pode ser o meia Everlan. O meio-campo sofreu uma pancada na panturrilha na última vitória sobre os maranhenses por 3 a 0. Ele ainda será reavaliado para saber se vai poder entrar em campo.

O atacante William Carioca fará uma ressonância para saber a gravidade de uma lesão na região pubiana. No momento, ele está vetado. Desfalque certo é o volante Naldo. Ele sofreu uma ruptura parcial no ligamento colateral e menisco do joelho esquerdo, e passará por cirurgia.

O duelo, válido pelo grupo A5, acontecerá às 16h, no Castelão. Na classificação, o Cancão está na segunda colocação, com quatro pontos. O Maranhão vem em terceiro, com três pontos. 
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 18:00

Etiene é inocentada em caso de doping e fica livre para ir à Olimpíada

por Estadão Conteúdo

Etiene é inocentada em caso de doping e fica livre para ir à Olimpíada
Foto: Satiro Sodré/Divulgação CBDA
Flagrada em exame antidoping pelo uso de Fenoterol, substância presente em um medicamento para tratamento de asma, Etiene Medeiros está liberada para disputar os Jogos Olímpicos do Rio. Nesta quinta-feira (30), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) revelou que a nadadora do SESI-SP já foi julgada e inocentada.

De acordo com a CBDA, o julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aconteceu na noite de quarta-feira (29). Por unanimidade de votos, ainda segundo a CBDA, o colegiado "decidiu que nenhuma culpa ou negligência poderia ser imputada à atleta, declarando assim a sua inocência".

Já a assessoria de imprensa da atleta informou que "Etiene recebeu com serenidade e alegria a notícia de sua absolvição". "Serenidade porque sempre teve certeza de que provaria a correção de seus procedimentos. E alegria pela possibilidade de realizar seu sonho de representar o Brasil nos Jogos do Rio", diz a nota dos representantes da nadadora.

Etiene testou positivo para Fenoterol no exame realizado no dia 8 de maio, fora do período de competições. Em 2 de junho, ela foi informada do resultado adverso e solicitou a abertura da amostra B de sua urina, que confirmou a presença da substância proibida. A CBDA sempre confiou na inocência da atleta, que se retirou voluntariamente das competições enquanto não era julgada. A nadadora pernambucana sofre de asma e a substância Fenoterol é comumente prescrita para tratar desta doença.

Ela fez índice para quatro provas individuais e se classificou para mais dois revezamentos na Olimpíada. Só estará, entretanto, em quatro provas no total: 50m livre, 100m livre e 50m costas, além do revezamento 4x100m livre. Ela abriu mão dos 100m borboleta (assim como havia feito no Mundial de Kazan) e do revezamento 4x100m medley, ainda que Vanzella admitisse escalá-la caso de uma improvável ida à final.

A pernambucana foi a primeira nadadora brasileira a ganhar medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, em Toronto, ao vencer os 100m costas. Também foi a primeira campeã mundial (nos 50m costas, no Mundial Indoor de Doha, em 2014) e a primeira a subir ao pódio em Mundiais de piscina longa, com a prata nos 50m costas em Kazan, ano passado. Os 50m costas, vale lembrar, não é prova olímpica.
Guto Ferreira comanda treino intenso e esboça provável equipe que encara o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia deu continuidade ao trabalho focado no jogo contra o Ceará, no próximo sábado (2), pela 14ª rodada da Série B. No Fazendão, o técnico Guto Ferreira comandou um treino intenso na tarde desta quinta-feira (30) e começou a esboçar a equipe que entra em campo ma Arena Castelão.
 
Depois de um trabalho de aquecimento sob o comando do preparador físico Reverson Pimentel, os dez titulares simularam jogadas ofensivas. Na atividade, os fundamentos do passe e da finalização foram muito cobrados pelo treinador tricolor. O meia Renato Cajá, recuperado de dores nas costas, treinou normalmente.
 
A equipe atuou da seguinte forma: Hayner, Lucas Fonseca, Jackson (Éder) e João Paulo; Juninho, Feijão (Paulo Roberto), Thiago Ribeiro, Renato Cajá e Edigar Junio; Hernane Brocador.
 
Durante a atividade, o zagueiro Jackson acabou sendo poupado em virtude de um cansaço muscular, mas não será problema para a sequência.
 
Na segunda parte do treinamento, Guto Ferreira fez um trabalho tático em campo reduzido entre os titulares e os reservas. No fim, somente os reservas trabalharam em campo reduzido. 
 
Fora da atividade, os meias Danilo Pires e Régis realizaram tratamento na fisioterapia do clube. Os dois estão fora da partida (leia aqui). O lateral-direito Tinga, por sua vez, trabalho a parte física na academia do clube, sob a orientação do preparador Vitor Gonçalves.
 
O elenco tricolor finaliza a sua preparação para enfrentar a equipe cearense na manhã da próxima sexta-feira (1), às 8h30, no Fazendão.
João Neto deve ser titular contra o Campinense: 'Estou bem e pronto para jogar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Contratado dias antes do início da Série D, o atacante João Neto pode ser um dos reforços do Fluminense de Feira para a próxima partida contra o Campinense-PB, às 16h deste domingo (3), pelo torneio nacional.

A probabilidade é que o atacante já comece jogando no Amigão, local do confronto. “Eu cheguei na semana da estreia contra o Sergipe, mas ainda precisava de um pouco mais de ritmo. Agora estou bem e pronto para jogar caso o professor [Arnaldo Lira] assim deseje”, disse o atacante, ao site oficial do clube.

O atleta atuou pelo Touro em 2012. No entanto, ele acredita que o contexto em que o clube está inserido é diferente do qual ele achou há quatro anos. “O contexto agora é bem diferente. O time está em uma competição nacional, está bem e brigando por uma classificação e, para o atleta, entrar nessa situação é sempre interessante e motivador”, comentou.

Na tabela da Série D, o Flu de Feira lidera o grupo A9, com sete pontos conquistados. Os paraibanos, por sua vez, seguram a lanterna, com apenas um ponto ganho. 
Exames não acusam lesão, mas Danilo Pires e Régis estão fora do jogo contra o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Guto Ferreira terá dois desfalques certos por lesão para a partida contra o Ceará, no próximo sábado (2), pela 14ª rodada da Série B. Os exames realizados por Danilo Pires (parte anterior da coxa) e Régis (posterior da coxa) não acusaram lesão, mas os meio-campistas estão vetados pelo departamento médico. A tendência é que os dois jogadores estejam à disposição do Esquadrão para o jogo da próxima terça-feira (5), contra o Vila Nova, na Arena Fonte Nova.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 17:15

Árbitro Fifa apita partida entre Cruzeiro e Vitória no Mineirão

por Glauber Guerra

 Árbitro Fifa apita partida entre Cruzeiro e Vitória no Mineirão
Foto: Divulgação
O árbitro Pericles Bassols Pegado Cortez, do quadro da Fifa, será o responsável por apitar o jogo entre Cruzeiro e Vitória, domingo (3), às 11h, no Mineirão, em jogo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Bassols será auxiliado por Cleberson Nascimento Leite (PE) e Bruno César Chaves (PE).
 
Natural do Rio de Janeiro, Bassols ingressou na Federação Pernambucana de Futebol no mês passado. Ele tem 40 anos.
 
Com 16 pontos, o Vitória ocupa  a 12ª colocação no Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro aparece logo atrás, em 13º, com 14 pontos.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 17:00

Exame confirma estiramento e Ganso está fora do jogo de ida da semifinal da Libertadores

por Estadão Conteúdo

Exame confirma estiramento e Ganso está fora do jogo de ida da semifinal da Libertadores
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo divulgou nota oficial, no início da tarde desta quinta-feira (30), para confirmar que Paulo Henrique Ganso sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa direita e está fora das "próximas partidas" da equipe. Embora o departamento médico do clube não tenha estabelecido um prazo para o retorno do meio-campista aos gramados, já é certo que ele não estará em campo no duelo de ida da semifinal da Copa Libertadores, na próxima quarta (6), contra o Atlético Nacional, no Morumbi.

O jogador foi submetido a exames de ressonância magnética na manhã desta quinta-feira, que confirmaram a lesão, depois de ter sentido uma fisgada na coxa na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

"O meio-campista já está sob os cuidados do departamento médico e seguirá em tratamento fisioterápico no Reffis até reunir condições de jogo novamente", informou o São Paulo, que acabou amargando a lesão sofrida por Ganso depois de o jogador só ter entrado em campo aos 24 minutos do segundo tempo do duelo desta quarta, substituindo Ytalo.

Ganso sofreu a lesão nos instantes finais da partida contra o Fluminense e permaneceu em campo até o apito final para ajudar o time a sustentar a vantagem de 2 a 1 no placar. Em seguida, deixou o campo apressado e apenas se limitou a dizer aos repórteres: "Estou fora". Já era um indicativo claro de que ele temia não poder encarar o Atlético Nacional, o que acabou se confirmando nesta quinta pelos exames.

Antes de se machucar, Ganso já havia sido poupado do clássico com o Santos, no último domingo, no Pacaembu, por causa de desgaste muscular. O meio-campista, por sinal, será o grande desfalque do time neste próximo duelo da Libertadores na qual o técnico Edgardo Bauza já não poderá contar também com o atacante Kelvin, que sofreu uma lesão na coxa semana passada, em jogo contra o Sport.

Para completar, o clube ainda luta para recuperar outros titulares para o jogo de ida da semifinal. Os volantes Hudson e Wesley, além do lateral-esquerdo Mena, estão em fase final de tratamento de lesões e esperam estar aptos para atuar. Antes disso, Bauza escalará um time cheio de reservas para pegar a Ponte Preta, domingo, em Campinas, pelo Brasileirão.
Michael Phelps consegue índice e participará da sua quinta Olimpíada
Foto: Divulgação / Michael Phelps
Maior medalhista de ouro olímpico de todos os tempos, o americano Michael Phelps está garantido nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Na última quarta-feira (30), o nadador conseguiu o índice na prova de 200 metros borboleta, com o tempo de 1min54s84.

Com a marca, Phelps participará de sua quinta e última Olimpíada, já que ele declarou que, após o torneio, ele se aposentará das piscinas de forma definitiva. Mesmo tendo vencido a prova da seletiva norte-americana, o atleta de 31 anos cravou apenas a sexta marca do ano, atrás de adversários como o húngaro Laszlo Cseh (1min52s91) e o sul-africano Chad Le Clos (1min54s42).

“Conseguir a vaga no time é a coisa mais importante esta noite. Estou há muito tempo no esporte e poder terminar da maneira que eu gostaria é o mais importante para mim. Entrar no time era o que eu queria fazer”, disse Phelps após a prova.

Ainda nesta semana, o americano irá tentar sua vaga nas provas de 100 metros borboleta e nos 200 metros medley.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 16:15

Recuperado de lesão, Edigar Junio diz sentir saudade dos gols pelo Bahia

por Ulisses Gama

Recuperado de lesão, Edigar Junio diz sentir saudade dos gols pelo Bahia
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Fora desde o jogo contra o CRB, no último dia 10 de junho, o atacante Edigar Junio está recuperado de um problema no tornozelo e é opção para o jogo contra o Ceará, no próximo sábado (2), pela 14ª rodada da Série B. Com oito gols marcados, o vice-artilheiro tricolor na temporada 2016 disse estar sentindo falta de atuar.
 
"A gente sente muito não poder estar ajudando em campo. Sinto saudade daquela sequência, de poder fazer gols e ajudar a equipe. Espero que no próximo jogo eu possa matar essa saudade e voltar a balançar as redes", afirmou.
 
O adversário cearense ocupa a terceira colocação do certame nacional, com 24 pontos conquistados. Ciente da necessidade de recuperação, Edigar aponta que o tricolor vai até a Arena Castelão para conquistar mais três pontos.
 
"A gente sabe da importância de vencer os confrontos diretos e esse jogo a gente sabe da dificuldade que a gente pode ter  mas é ocmo digo: o Bahia é grande, então temos que pensar grande e vamos lá para vencer", indicou.
 
No momento, o Bahia ocupa a sétima posição da competição, com 20 pontos conquistados.
Ramallo assina contrato e espera nome sair no BID para ficar à disposição de Mancini
Foto: Francisco Galvão / Vitória
Agora é oficial! O atacante Rodrigo Ramallo, de 25 anos, é o novo reforço do Vitória para a sequência do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (30), após o jogador ser aprovado nos exames médicos e realizar o seu primeiro treino com o grupo. O atleta, que estava a serviço da seleção da Bolívia na Copa América, assinou contrato até junho de 2017 e agora aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para ficar à disposição do técnico Vagner Mancini. Seu último clube foi o The Strongest (BOL). Na última temporada, ele entrou em campo 28 vezes e marcou seis gols. O atacante ainda tem passagem pelo Jorge Wilstermann, também da Bolívia. A expectativa é que o gringo seja apresentado à imprensa ainda nesta semana.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 15:30

Vitor Hugo faz índice e Brasil garante atleta nos 100m no Rio-2016

por Estadão Conteúdo

Vitor Hugo faz índice e Brasil garante atleta nos 100m no Rio-2016
Foto: Reprodução/SporTV
Foi no último dia possível, mas o Brasil terá pelo menos um representante na prova mais nobre do atletismo nos Jogos Olímpicos do Rio. Vitor Hugo dos Santos, de apenas 20 anos, atingiu o índice olímpico nesta quinta-feira, na semifinal do Troféu Brasil de Atletismo, que está sendo disputado em São Bernardo do Campo (SP).

Vitor, revelado no Rio por Paulo Servo e agora atleta da BM&F Bovespa, correu a distância em 10s11, abaixo da marca mínima cobra pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF), que é 10s16.

No fim de semana passado, em Cali (Colômbia), Vitor Hugo já havia corrido os 10s15, mas a marca não valeu como tomada de tempo para a Olimpíada porque o vento estava acima do permitido. Nesta quinta, o vento marcava 1,7 m/s, abaixo dos 2,0 m/s.

O índice obtido nesta quinta-feira, na segunda sessão do primeiro dia do Troféu Brasil, é um alívio para o atletismo brasileiro. Desde 1966 o País não deixa de participar dessa prova em uma Olimpíada e temia-se que isso fosse acontecer justamente em casa.

Com 10s11, Vitor Hugo assume só o 65.º lugar do ranking mundial. O recorde nacional é de 10s00, enquanto o recorde do Troféu Brasil é 10s08, ambos marcados por Robson Caetano.
Silvânia Costa celebra a obtenção do recorde mundial do salto em distância paralímpico
Foto: CPB
Três dias depois de bater o recorde mundial do salto em distância paralimpico, a atleta Silvânia Lima não esconde a satisfação em obter a marca de 5,34m, superior a da espanhola Purificación Ortiz em 1997 e melhor marca da história do salto classe T11 (cego total). Para a brasileira, esta é a prova de que um trabalho maior está sendo realizado para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“Esta marca me mostra a certeza de que estou no caminho certo para os Jogos Paralímpicos do Rio 2016. Já vínhamos trabalhando para obter este recorde e, em cada competição, eu estava melhorando. Hoje, foi fantástico. Este recorde mundial é o máximo da minha carreira e me dá uma sensação de dever cumprido”, afirmou Silvânia, que tinha como marca anterior os 5,20m obtidos no Open Internacional de 2016.

Uma curiosidade é que das marcas obtidas no último domingo, na etapa nacional do Circuito de Atletismo Paralímpico em São Paulo, Silvânia foi superior ao recorde em todos os saltos válidos. Atual campeã mundial, a competidora é uma das promessas do Brasil para os Jogos do Rio 2016.
Atleta promete nadar em volta da Islândia se país for campeão da Eurocopa
Foto: Allomatch
O Campeão olímpico dos 200m livres, Yannick Agnel, fez uma promessa inusitada para a seleção de futebol da Islândia. Em caso de título dos escandinavos na Eurocopa 2016, o atleta francês promete nadar em volta do país europeu, localizado ao norte do continente.

“Se a Islândia ganhar a Euro, eu dou uma volta no país a nado”, afirmou Agnel em sua conta no twitter. Após saber da promessa do nadador, o treinador Lars Lagerback falou dos riscos de efetuar a prova no país localizado no Atlântico Norte. "Não recomendaria isso, mas é possível apesar de que ele terá de escolher o clima certo para nadar", completou.

Com três medalhas nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yannick Agnel já tem participação confirmada para o Rio de Janeiro 2016. 
Diego Renan não vê problema em comemorar gol contra o Cruzeiro: 'Defendo o Vitória'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Para muitos torcedores, celebrar um gol contra um ex-clube pode ser um ato de desrespeito. No entanto, o lateral Diego Renan não pensa assim. Atualmente no Vitória, o atleta irá enfrentar o Cruzeiro pela primeira vez em sua carreira. O duelo está marcado pela domingo (3), às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de ainda pertencer ao clube mineiro, ele admitiu que possui um sentimento especial pela equipe celeste, mas que não verá problemas em comemorar caso balance a rede.
 
“Normal. Não tem por que não comemorar. Hoje estou defendendo o Vitória. Existe o respeito, sempre vai ter, mas não sou de pensar em não comemorar. Tem que respeitar o clube que estou defendendo hoje. Então, se tiver gol, alguma coisa, vou comemorar sim. Estou no Vitória hoje”, avisou.
 
O camisa 26 ainda garantiu que entrará com a mesma postura em campo.
 
“Não muda nada. Estou defendendo as cores do Vitória. Então, tenho que fazer como sempre faço, entrar em campo sempre pensando em ajudar a equipe da melhor maneira possível. É especial porque eu tenho uma história no Cruzeiro. Tenho dez anos no clube. Será a primeira vez que vou enfrentá-lo. Isso aí é fora de campo. Quando entrar na partida, tem que entrar para fazer o melhor”, afirmou.
 
Atualmente, Diego Renan é o batedor oficial de pênaltis do Vitória. E ele falou dessa fase artilheira. Nesta temporada, ele marcou seis gols, na qual cinco foram por meio das penalidades.
 
“Foi uma opção esse ano que apareceu. Ano passado a gente tinha o Escudero e outros jogadores que batiam com mais frequência e esse ano assumi essa posição. Estou podendo ajudar a equipe com gols de pênaltis, e isso é importante. Bola parada, hoje em dia, com certeza, pode definir resultado”, finalizou.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 13:15

'Nossa equipe tem que ser inteligente', diz Hernane sobre jogo contra o Ceará

por Ulisses Gama

'Nossa equipe tem que ser inteligente', diz Hernane sobre jogo contra o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia terá um desafio complicado pela frente no próximo sábado (2). Visando a recuperação na Série B, o Esquadrão encara o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição. O time alvinegro figura no G-4 e é comandado por Sérgio Soares, que comandou o tricolor em 2015. Ciente da importância da partida, o atacante Hernane pede uma equipe inteligente para conquistar mais três pontos.
 
"O Ceará é concorrende direto, é jogo de seis pontos. Eles estão jogando em casa, vão querer ganhar. Nossa equipe tem que ser inteligente para jogar contra eles. Na Série B tem esse campeonato a parte. Contra essas equipe temos que somar para tirar pontos deles, pois será muito importante para o Bahia", afirmou.
 
O artilheiro tricolor fez uma análise do desempenho tricolor nos últimos jogos. Segundo ele, a oscilação da equipe é natural. O líder Vasco da Gama, que foi derrotado na última rodada pelo Paraná, foi usado como exemplo.
 
"É natural as equipes terem uma queda de rendimento no decorrer do campeonato. Nossa equipe vinha bem, infelizmente tivemos maus resultados e acontece. O Vasco está sentindo agora. Nossa equipe já retomou o caminho dos triunfos. Espero agora que a gente tenha uma sequência, para que nossa equipe volte a brilhar e fazer uma boa Série B", indicou.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 13:00

Contratado por valor recorde, Hulk é oficializado como reforço de time chinês

por Estadão Conteúdo

Contratado por valor recorde, Hulk é oficializado como reforço de time chinês
Foto: Divulgação
Um dia depois de desembarcar na China, Hulk foi oficializado nesta quinta-feira como novo reforço do Shanghai SIPG, que contratou o jogador junto ao Zenit por um valor recorde na história do futebol do país. Ao confirmar a saída do jogador, o clube russo anunciou que os chineses contrataram o atacante por 55,8 milhões de euros, em acordo que também prevê o pagamento de um possível bônus de 2 milhões de euros para a equipe de São Petersburgo, dependendo do desempenho do atleta na equipe asiática.

A contratação do brasileiro de 29 anos de idade foi oficializada após o mesmo ter sido aprovado em exames médicos necessários para a assinatura do compromisso. O valor do negócio acabou superando o que envolveu a contratação do também brasileiro Alex Teixeira, que há seis meses trocou o Shakhtar Donetsk pelo Jiangsu Suning após o clube chinês desembolsar aproximadamente 50 milhões de euros, valor recorde até então no futebol do país.

Naquela ocasião, a chegada de Alex Teixeira superava também o alto valor pago pelo Guangzhou Evergrande pelo colombiano Jackson Martinez, que deixou o Atlético de Madrid para defender a equipe chinesa em um negócio de 47 milhões de euros.

Essa contratação de Hulk também se tornou a maior transação da história envolvendo um clube da Rússia, sendo que em 2012 o Zenit pagou 40 milhões de euros para contratar Hulk junto ao Porto. Na equipe de São Petersburgo, ele marcou 77 gols em 148 jogos em quatro temporadas e neste período conseguiu se firmar na seleção brasileira quando a mesma era dirigida por Luiz Felipe Scolari - ele foi titular do Brasil nas campanhas do título da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014, quando amargou o vexame de cair por 7 a 1 diante da Alemanha nas semifinais, no Mineirão, em Belo Horizonte.

De acordo com informação divulgada pela agência russa Tass, o atacante ganhará US$ 12,5 milhões por temporada no Shanghai SIPG, que atualmente ocupa a quarta posição do Campeonato Chinês. Comandado pelo ex-técnico da seleção inglesa Sven-Goran Ericksson, o time já conta com o brasileiro Elkeson, o argentino Conca, o ganês Asamoah Gyan e o marfinês Evrard Kouassi em seu elenco.
Em postagem, Ibrahimovic confirma que atuará no Manchester United
Foto: Reprodução/Facebook
Depois de fazer mistério sobre o seu destino para a próxima temporada, o atacante Zlatan Ibrahimovic anunciou através de suas contas nas redes sociais que defenderá as cores do Manchester United, disputando pela primeira vez a Premier League Inglesa.

"Hora de o mundo saber. Meu próximo destino é o Manchester United", afirmou Ibra em sua conta no twitter. Com isso, o atleta retorna ao comando do treinador José Mourinho, novo treinador dos Red Devils e que já trabalhou com o sueco na Inter de Milão.

Esta é a sexta liga europeia onde Ibra atuará. Além da Suécia, onde defendeu o Malmo, o atacante também esteve presente no futebol holandês (Ajax), espanhol (Barcelona), italiano (Juventus, Milan e Inter) e francês (PSG).
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 12:15

No histórico da Série B, Ceará leva vantagem sobre o Bahia

por Ulisses Gama

No histórico da Série B, Ceará leva vantagem sobre o Bahia
Foto: Fernando Amorim / O Povo
No próximo sábado (2), na Arena Castelão, Bahia e Ceará se encontram pela 14ª rodada da Série B. Será a décima-segunda partida entre as duas equipes na história da segunda divisão. E o alvinegro leva a melhor no histórico. Em onze jogos, foram cinco triunfos do Vovô, quatro empates e apenas dois triunfos do Esquadrão. O último jogo entre as equipes aconteceu justamente no Castelão. No placar, empate em 2 a 2 (relembre aqui). Na tabela de classificação do certame, o Bahia ocupa a sétima posição, com 20 pontos. O Ceará, por sua vez, é o terceiro, com 24 pontos.
Com Marinho e Ramallo, Vitória se reapresenta e inicia preparação contra o Cruzeiro
Ramallo a esquerda| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Menos de 24 horas depois do triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, o Vitória se reapresentou na manhã desta quinta-feira (30) e iniciou a preparação para o confronto contra o Cruzeiro, domingo (3), às 11h, no Mineirão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira novidade foi a presença de Marinho. O atleta, que sofreu uma fratura no nariz, utilizou uma máscara para proteger o local e treinou normalmente. O jogador ainda será reavaliado na sexta (1º) para saber se terá condições de atuar. A outra trata-se do Rodrigo Ramallo. O boliviano concluiu os exames médicos e já participou do seu primeiro treino. Ele será apresentado oficialmente na sexta (1º).
 
Antes de irem a campo, os jogadores realizaram atividades físicas na academia. Em seguida, o técnico Vagner Mancini reuniu todo o elenco e conversou por cerca de 20 minutos com todo o grupo.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas, enquanto o restante do time fez um trabalho técnico. Uma parte dos titulares ainda disputaram partidas de futevôlei.
 
O goleiro Fernando Miguel continuou o tratamento no departamento médico por conta de uma lesão na panturrilha e ainda não existe previsão para o retorno dele aos gramados.
 
Kiezinha participa de treino
Víncius “Kiezinha”, de 13 anos, irmão do atacante Kieza, foi a atração do treino desta quinta (30). O guri bateu bola com Marinho e com outros jogadores. E mostrou que tem intimidade com a bola.
 

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
Homem é preso por tentar apagar Tocha Olímpica com extintor no Paraná
Foto: Reprodução / Catve
Um homem foi preso pela Força Nacional por tentar apagar a chama da Tocha Olímpica com um extintor no início do revezamento, na noite desta quarta-feira (29), em Cascavel (PR). De acordo com o site Catve, o rapaz acionou o extintor e causou um grande tumulto no local do evento, na Praça Itália, na Avenida Brasil. O rapaz foi levado pelo Pelotão de Choque à delegacia da cidade. Esta não é a primeira vez que alguém tenta apagar a chama olímpica. No último domingo (26), um homem tentou apagar a tocha com um balde de água em Maracaju (MS), como uma brincadeira (lembre aqui). 
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 11:30

Terceiro melhor da América do Sul, Natan Rodrigues embarca para Gira Europeia de Tênis

por Edimário Duplat

Terceiro melhor da América do Sul, Natan Rodrigues embarca para Gira Europeia de Tênis
Foto: Divulgação
Além da tenista Maria Menezes (clique aqui), outro baiano também embarca para a Gira Europeia da categoria. Trata-se de Natan Rodrigues, terceiro melhor do continente e que representará o Brasil no Velho Continente.

"Essa gira na Europa será muito boa porque terei parâmetros pra saber meu nível mundial, jogarei com atletas de estilos diferentes e vou buscar boas campanhas e títulos", afirmou o competidor antes de embarcar para a Europa.

Assim como Maria, Natan inicia a gira na próxima sexta-feira (1) com três dias de treino em Paris e disputa a BNP Paribas Cup na capital francesa. Depois viaja para a Holanda, retorna para a França e segue para a Alemanha, onde serão realizados torneios da categoria. A última competição acontece em Hasselt, na Bélgica.

Natan se garantiu na Gira depois de vencer os torneios de Guayaquil, no Equador, e Assunção, no Paraguai. Além deles, foi vice-campeão em Chosica (Peru) e Córdoba (Argentina), o que garantiu a terceira posição no ranking do continente.
Euller comemora bom momento, mas ressalta: 'O importante é a gente evoluir como equipe'
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Autor de um belo gol no triunfo do Vitória por 3 a 2 sobre o Sport,  quarta-feira (29) , no Barradão, o lateral-esquerdo Euller comemorou o bom momento com a camisa do Leão, mas deixou claro que o importante é o desempenho coletivo.
 
“Fico feliz por ter sempre apoio da equipe e comissão técnica. Todos me dão força total para entrar em campo e dar conta do recado. Graças a Deus estou tendo boas atuações, mas ressalto que o mais importante é a gente evoluir como equipe, como grupo. E conseguir as vitórias e ir para a parte de cima da tabela, que é o que a gente almeja”, disse o lateral, em entrevista à Rádio CBN.
 
Euller garante que pretende melhorar ainda mais para se firmar de vez na equipe. Ele foi titular nos três últimos jogos.
 
“Acredito na evolução mental e física. Com o passar do tempo, a gente vai evoluindo como pessoa e atleta. Tenho trabalhado bastante desde 2013 e tenho buscado a evolução, que tem acontecido. Quero mais e vou buscar mais. Com dedicação e o grupo me apoiando, vou conseguir ainda mais”, projetou.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 11:00

Com dores na coxa, Ganso vira dúvida para semifinal da Libertadores

por Ciro Campos | Estadão Conteúdo

Com dores na coxa, Ganso vira dúvida para semifinal da Libertadores
Foto: Djalma Vassão / Gazeta Press
O meia Paulo Henrique Ganso, do São Paulo, sentiu dores na coxa direita durante o jogo desta quarta-feira, contra o Fluminense, e virou dúvida para a semifinal da Copa Libertadores. O camisa 10 entrou durante o segundo tempo da vitória por 2 a 1, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, e nos instantes finais, começou a mancar. Na saída de campo, apesar de recusar entrevistas aos repórteres, avisou: "Estou fora".

Ganso foi poupado do confronto com o Santos, no domingo, por estar com desgaste muscular. Nesta quarta, o técnico Edgardo Bauza o colocou na vaga de Michel Bastos no segundo tempo. Já perto do fim, o camisa 10 sentiu a coxa direita e chegou a fazer sinal para o banco para que fosse substituído. Como o treinador argentino tinha feito as três alterações, o jogador ficou em campo apenas para completar time.

A situação faz o São Paulo ficar ainda mais preocupado para enfrentar o Atlético Nacional, da Colômbia, a partir da semana que vem. O atacante Kelvin também sentiu lesão na coxa semana passada, contra o Sport, e já deve ser uma baixa do time.

Ganso sentiu o problema muscular justamente na última partida do time do Morumbi com a presença de titulares. No fim de semana, contra a Ponte Preta, Bauza pretende escalar uma formação inteiramente reserva.

Fora Ganso e Kelvin, o time também tenta recuperar outros titulares para a partida pela semifinal. Os volantes Hudson e Wesley, mais o lateral-esquerdo Mena estão em fase final do tratamento de lesões e tentam se apressar para que possam ter condições de atuar.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 10:45

Trio de arbitragem carioca comanda duelo entre Ceará e Bahia

por Ulisses Gama

Trio de arbitragem carioca comanda duelo entre Ceará e Bahia
Foto: Divulgação
Após sorteio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem para a partida entre Ceará e Bahia, no próximo sábado (2), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
O carioca Wagner do Nascimento Magalhães, aspirante à Fifa, será o árbitro principal do jogo. Esta será a sua segunda partida na segunda divisão. Anteriormente, ele comandou a partida entre CRB e Bragantino, pela nona rodada, que acabou vencida pelo time alagoano por 2 a 1.
 
Wagner contará com o auxílio de Wendel de Paiva Gouveia e Michael Correia, que também são do Rio de Janeiro. Francisco de Assis Almeida Filho, do Ceará, será o quarto árbitro.
 
No momento, o Bahia ocupa a sétima posição da Série B, com 20 pontos conquistados. O Ceará, por sua vez, aparece na terceira posição, com 24 pontos.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 10:30

Juiz relata xingamentos e Oswaldo de Oliveira deve ser denunciado pelo STJD

por Edimário Duplat

Juiz relata xingamentos e Oswaldo de Oliveira deve ser denunciado pelo STJD
Foto: Fabiano Mesquita/Estadão Conteúdo
Expulso do confronto entre Vitória e Sport Recife, realizado na última quarta-feira (29) no Barradão, o treinador Oswaldo de Oliveira deve ser denunciado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na súmula da partida, o árbitro Leonardo Garcia Cavaleiro relatou que o comandante pernambucano efetuou xingamentos após ser expulso, ofendendo assim a equipe de arbitragem do jogo válido pelo Brasileirão 2016.

“Expulsei aos 34 minutos do 1º tempo o técnico da equipe do Sport, o Sr. Oswaldo de Oliveira filho, por reclamar de forma reincidente com gestos contra as marcações da arbitragem, o mesmo caminhou para seu vestiário e retornou próximo a lateral do campo de jogo e proferiu as seguintes palavras:  ‘seu filho da puta vagabundo’ posteriormente se dirigindo ao vestiário do mesmo proferiu as seguintes palavras ‘filho da puta, filho da puta, filho da puta’ e seguiu em direção ao seu vestiário”, relata o documento.

Por causa das declarações, Oswaldo deve ser denunciado pela Procuradoria do STJD e ser enquadrado no artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste Código) ou no artigo 243-F (ofender alguém em sua honra, por fato relacionado) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Se for enquadrado, o técnico pode pegar de um a seis jogos de suspensão, além de multa entre R$ 100 e R$ 100 mil. 
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 10:00

Conmebol confirma amistoso entre campeões da Copa América e da Eurocopa

por Estadão Conteúdo

Conmebol confirma amistoso entre campeões da Copa América e da Eurocopa
Foto: Prensafutbol.cl
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou na noite desta quarta-feira a realização de um amistoso entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. A data do confronto ainda será discutida entre a Conmebol e a Uefa.

"Recebemos resposta positiva da Uefa sobre o duelo entre os campeões da Copa América e da Eurocopa. Estudaremos uma data viável em conjunto", anunciou o dirigente, em sua conta no Twitter.

O representante da Conmebol neste duelo entre continentes será o Chile, que venceu tanto a Copa América tradicional, no ano passado, quanto a Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos, nas últimas semanas.

O representante da Uefa ainda será definido nos próximos dias. A Eurocopa, em disputa na França, ainda está na fase de quartas de final. O primeiro semifinalista será conhecido nesta quinta, no duelo entre Polônia e Portugal.
Quinta, 30 de Junho de 2016 - 09:45

Kanu analisa triunfo sobre o Sport: 'Podia ser melhor'

por Glauber Guerra

 Kanu analisa triunfo sobre o Sport: 'Podia ser melhor'
Foto: Francisco Galvão / Vitória
O zagueiro Kanu, do Vitória, avaliou o triunfo por 3 a 2 sobre o Sport, disputado na última quarta-feira (29), no Barradão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro atuou com dois jogadores a mais em boa parte do duelo e mesmo assim sofreu um gol aos 34 do segundo tempo e tomou certa pressão do adversário. Para o defensor, o resultado poderia ser melhor.
 
“Acho que a gente fez nosso papel, conseguimos controlar, saímos atrás e conseguimos virar. Podia ser melhor, mas futebol é isso. Tomamos um gol que não poderíamos ter tomado. Mais importante é o triunfo, domingo tem jogo”, disse o zagueiro, em entrevista à Rádio CBN.
 
Com o triunfo, o Vitória chegou aos 16 pontos e ocupa a 12ª posição. O próximo compromisso é contra o Cruzeiro, domingo (3), às 11h, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Histórico de Conteúdo