Entrevistas

'Ninguém vende alegria como a gente', diz Felipe Pezzoni sobre axé music

O cantor Felipe Pezzoni assumiu os vocais do Eva após a saída de Saulo Fernandes do grupo, em 2013. Depois de quase dois anos à frente de uma das principais bandas baianas, o cantor falou com o Bahia Notícias sobre os planos para o futuro, as comemorações dos 30 anos de axé music e a paternidade. "Em 2014, a gente fez um trabalho significativo fora da Bahia. Acabamos tocando menos aqui do que eu gostaria, mas foi uma questão de demanda", disse ao BN sobre o sucesso que o grupo tem feito fora do estado. Veja a entrevista completa:

Veja mais

Frase da Semana

Magary Lord

"Temos que colocar na balança, sairmos daqui para ir para outra cidades. Primeiro para mostrar o nosso trabalho, e também porque financeiramente é legal"

Magary Lord, ao falar sobre os shows fora de Salvador durante o Carnaval.

Veja mais

Cervejaria reinventa ação de propaganda e promete surpreender clientes em Conquista
Foto: Divulgação
A cerveja Skol chega a Vitória da Conquista para proporcionar uma experiência de marca com alguns clientes.  A ação acontece hoje (30) e amanhã (31) no Bar Boteco Carioca, um dos mais movimentados da cidade. Promoters uniformizados irão descer de uma limousine e colocar um botão vermelho com a palavra 'ON' no meio do bar. Similar à campanha de verão “Aperte On”, veiculada na TV, os consumidores serão levados a apertar um botão e levados a viver uma experiência que a cerveja descreve como "super inusitada".  A intenção da campanha é dar o tom da nova assinatura em cima do slogan: “Aceite os convites da vida que coisas incríveis acontecem”.

Comentar

   
'Cresça e apareça', diz Ex-BBB Ariadna criticando Andressa Urach
Foto: Reprodução / Caras
Ariadna Arantes, nesta sexta-feira (30), desabafou no Twitter. A ex-BBB se sentiu ofendida com as declarações da modelo e apresentadora Andressa Urach relacionadas a sua religião. "Gente me desculpem…mas não posso deixar de expressar a minha indignação com as declarações que deu a Andressa Urach. Continuo afirmando mais que nunca que ela quer aparecer. Quantas e quantas famosas entraram pra igreja, e não ficam se expondo dessa maneira. A primeira Globeleza é um exemplo delas…", alfinetou, referindo-se provavelmente à Valéria Valenssa. "Quanto ao fato dela ter feito pacto, eu não sei qual era o buraco que ela frequentava. Uma casa de Candomblé de respeito, não existe isso. Eu sou iniciada para agora dia 2 de fevereiro 12 anos para o Orixá Oxumaré, e nunca fiz pacto com Orixá porque isso não existe. Se fosse pra ter sucesso e ser famosa e ter muito dinheiro, meus 12 anos de iniciada no Orixá, já deveriam ter me dado milhões na conta, apartamentos de luxos, carros, mansões e ponte aérea Rio x Dubai… e me feito casar com um dono de petrolifera", completou.
 
"No candomblé, não existe pombagira. Isso é um culto da Umbanda e Quimbanda, que é algo completamente diferente ao culto aos Orixás africanos. Então, por favor, senhora Andressa Urach, cresça e apareça, mas não denegrindo a religião e a fé de pessoas de bem que sobem na vida suando honestamente, louvando seus Orixás por amor e não interesse…. Orixás simbolizam as forças da Natureza, lave sua boca e tenha mais respeito...", afirmou, claramente irritada. E não parou por aí. "Sou candomblé com muito orgulho. Minha mãe testemunha de Jeová, minhas primas da Igreja Nazareno, minha amiga da Universal. Nos respeitamos.  Me sinto no direito de falar em todo nome da comunidade Espirita, do Candomblé. Até porque sei que outros não fariam…não tenho vergonha da religião que me traz, paz, amor e equilíbrio… Deus acima de tudo. A bondade vem do coração e alma…Coisa feia querer ficar justificando as barbaridades que ela fez difamando religião", comentou.
 
"Sejamos claros, foi por desrespeitar a religião alheia, que tivemos um massacre de 12 pessoas na França…Respeito é tudo! Uma ultima observação…porque acham que no candomblé nos vestimos de branco? Porque sim, pregamos a paz, a purificação e o respeito", completou. Essa semana, Andressa Urach Aafirou ter encontrado a palavra de Deus quando estava internada, cuidando da infecção causada por uma bactéria que ela contraiu durante o tratamento para retirada do hidrogel de sua perna. para justificar suas atidudes ligada a super exposição, em uma postagem no instagram, Urach disse ter "feito um pacto com uma pombagira, entidade espiritual ligada ao Candomblé".

Comentar

   
Empresário de Igor Kannário confirma sua participação no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação
O empresário do cantor Igor Kannário, Beto Bonfim, confirmou ao site "Aratu Online" nesta sexta-feira (30) que o artista irá desfilar no carnaval. “Nós já recebemos propostas, mas temos que ver qual se encaixa melhor na agenda”, contou. Os fãs do cantor pedem que ele cante em um trio independente da Prefeitura para o folião pipoca. Bonfim nega que haja uma negociação. “Não tivemos nenhum contato da prefeitura”, conclui. A Saltur e o prefeito ainda não se pronunciaram sobre o assunto. 

Comentar

   
Camarote Axé Bahia realiza promoção ‘compre um e leve dois’
Foto: Divulgação
O Camarote Axé Bahia está com uma promoção para o carnaval 2015. Na compra de um abadá para qualquer dia da área open bar vip, exceto sábado e domingo, que estão esgotados, o folião ganha outro. A campanha, que é realizada na loja oficial do Camarote, no piso L2 do Shopping Paralela, e no escritório da agência Festas e Farras, na Pituba, é válida para compras de abadá do mesmo gênero, enquanto durar o estoque. Os preços do quarto lote variam de R$ 190 a R$ 360 por dia. Além da loja oficial e do escritório da Festas e Farras, os ingressos podem ser adquiridos na Central do Carnaval, no Caminho das Árvores, e nos balcões da Ticketmix. Para mais informações, acesse o site www.camaroteaxebahia.com.br ou ligue (71) 3264-4335, (71) 3431-4545, (71) 9303-9173.

Comentar

   
Cervejaria reinventa ação de propaganda e promete surpreender clientes em Conquista
Foto: Divulgação
A cerveja Skol chega a Vitória da Conquista para proporcionar uma experiência de marca com alguns clientes.  A ação acontece hoje (30) e amanhã (31) no Bar Boteco Carioca, um dos mais movimentados da cidade. Promoters uniformizados irão descer de uma limousine e colocar um botão vermelho com a palavra 'ON' no meio do bar. Similar à campanha de verão “Aperte On”, veiculada na TV, os consumidores serão levados a apertar um botão e levados a viver uma experiência que a cerveja descreve como "super inusitada".  A intenção da campanha é dar o tom da nova assinatura em cima do slogan: “Aceite os convites da vida que coisas incríveis acontecem”.

Comentar

   
Xande de Pilares e Juliana Ribeiro recebem coroa na Lavagem Cultural da Funceb
Foto: Divulgação
A 25ª Lavagem Cultural da Funceb, evento que acontece desde 1989, antes da abertura oficial do carnaval de Salvador, terá atrações ilustres. O cantor e compositor Riachão se apresenta com muito samba, e ainda haverá a coroação dos reis da festa, os cantores Xande de Pilares e Juliana Ribeiro. Este ano, o cortejo será no dia 11 de fevereiro, a partir das 15h, com saída do Palácio Rio Branco, na Rua Chile, em direção ao Largo Pedro Archanjo, no Pelourinho.  
 
Durante a caminhada, os foliões serão conduzidos por baianas estilizadas, que garantem o ritual da lavagem. A animação ficará por conta das bandas de sopro e percussão do Maestro Reginaldo de Xangô e Terra da Felicidade. A festa nasceu quando a Funceb ainda funcionava na Biblioteca Pública do Estado da Bahia, nos Barris. 

Comentar

   

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 - 17:30

'Serão muitas surpresas', diz Denny sobre último ensaio e carnaval da Timbalada.

por Aymée Francine e Júlia Belas

 'Serão muitas surpresas', diz Denny sobre último ensaio e carnaval da Timbalada.
Foto: Divulgação
A Timbalada irá realizar o último ensaio da temporada 2015 neste domingo (01). Tradicional no verão baiano, o evento não deixou a desejar em nenhuma das cinco edições ocorridas entre dezembro de 2014 e janeiro deste ano. Sobre esta última apresentação, Denny contou ao Bahia Notícias que irá incorporar um personagem. "O nosso Mundo Encantado continua! Um espetáculo cheio de alegria, encanto, energia positiva e musicalidade. E eu incorporo mesmo o Imperador do som (risos), protegendo e promovendo a nossa música".
 
Acostumado a cantar muitos dias de carnaval, o líder da Timbalada ainda comentou como é viver essa maratona momesca. "Uma verdadeira maratona! Uma maratona que a gente aguarda ansioso o ano inteiro. E esse ano é ainda mais especial pra nós, são 20 anos de bloco Timbalada, sem contar que nosso axé music está comemorando seus 30 anos. A gente está preparando um repertório muito bacana, com muitas novidades, também com sucessos que fazem parte da nossa história", disse. Denny também destacou que muitas surpresas estão sendo preparadas, e que os fãs teriam que ir conferir de perto as apresentações para saber do que se trata.
 
A Timbalada se apresenta quase todos os dias no Carnaval de Salvador. Na sexta-feira, a banda puxa o Bloco Timbalada e ainda realiza um show no camarote Cerveja e Cia. No sábado, anima novamente os foliões do bloco homônimo ao grupo e; no domingo, se apresenta no Camarote Skol. Na segunda-feira, Denny e seus liderados comandam o bloco Balada; na terça-feira, a banda faz de novo uma jornada dupla: canta no Bloco Me Ama e encerra a noite do Camarote do Nana. Diferente da maioria dos artistas, a Timbalada se destaca por passar todos os dias de folia em Salvador. Para Denny, é uma questão de logística. "Na verdade nesse período de Carnaval a gente gostaria de poder se multiplicar para estar em muitos lugares, mas a logística é complicada, então normalmente nós tocamos todos os dias de carnaval, de quinta a quarta de cinzas, aqui, na nossa Salvador. Procura, graças a Deus, sempre temos... Seja para as cidades de Minas Gerais, de Pernambuco. Quando é possível a gente vai". Na quarta-feira de cinzas, a banda ainda realiza o arrastão para os foliões que resistem ao cansaço de seis dias de folia momesca e ainda querem pular atrás do trio.

Comentar

   
Ju Moraes celebra sucesso de seu projeto com participações de Alinne Rosa e Jau
Foto: Divulgação
A noite de ontem marcou o encerramento da temporada de verão do “Botequim D’Ju”, projeto capitaneado por Ju Moraes, e que fez sucesso no Red River Café, Rio Vermelho. Com casa cheia e muita festa, a sambista dividiu o palco com convidados pra lá de ilustres como Belo, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Márcia Freire e, na última edição, Alinne Rosa, que embalou a noite ao som de hits da carreira e novos sucessos. Quem também passou pelo palco ontem foi o cantor Jau, que, de surpresa, foi prestigiar o show da cantora e subiu para um dueto especial de surpresa. Nesse embalo, Ju agora concentra todas as suas energias aos preparativos para o Carnaval 2015. A cantora é atração principal do tradicional bloco de Samba Proibido Proibir, que desfila na quinta de Carnaval no Campo Grande. Sábado, a noite será de samba no Camarote Skol, onde divide a noite com a bateria da Mangueira. Além disso, a cantora também é atração no Furdunço e na programação do carnaval nos bairros de Salvador.

Comentar

   
Diamba animou o público do Pôr do Som no Madre Verão 2015; próxima edição terá Chimarruts
Foto: Divulgação
O Pôr do Som é projeto do Madre Verão 2014 que deu certo e se consagrou em 2015, tendo recorde de público nesta edição. Atraindo milhares de pessoas de Madre de Deus e outras localidades, o evento contou com shows gratuitos de Ana Mametto e Carla Cristina, além do reggae da banda Adão Negro e do Diamba e de atrações locais que fecharam as noites.
 
A banda Diamba se apresentou com um repertório diversificado trazendo muitos sucessos do reggae nacional e internacional. O cantor Duda, fez questão de pedir aplausos que o público aplaudisse o belo pôr do sol. Com um tom mais intimista, o objetivo do projeto foi levar boa música e lazer para as famílias madredeusenses e de cidades vizinhas. O evento foi realizado no Alto da Matriz, que é um dos mais belos cartões postais da cidade.
 

Foto: Divulgação
 
A festa ainda contou com a apresentação da atração local Ney Santos, que trouxe, em seu repertório, músicas de grandes nomes da MPB. O Madre Verão 2015 ainda não terminou, nesta sexta e sábado acontece o Festival Madre Verão com as atrações Lenine, Belo, Novo Tom, Fábio Junior, Daniel Vieira e Los Praianos. Para encerrar a temporada 2015, no sábado, 07 de fevereiro, a festa acontece com show da banda Chimarruts.

Comentar

   
Neto LX comanda pipoca do Gordinho Gostoso na Barra-Ondina
Foto: Divulgação
O cantor Neto LX vai comandar, na sexta-feira de Carnaval, a Pipoca do Gordinho Gostoso. O artista de arrocha ostentação vai puxar um trio sem cordas que sairá da concentração às 20h com um repertório formado por canções como o hit "Gordinho Gostoso", "Vida Mais ou Menos" e "Tobogã do Amor". No sábado, o ex-Luxúria se apresenta no Camarote Planeta Band Othon, também no circuito Barra-Ondina. No domingo, Neto segue para Pompéu, em Minas Gerais, para voltar na segunda-feira e comandar o bloco Inter no Campo Grande e o camarote Harém, no circuito Dodô. Na terça-feira de Carnaval, Neto LX segue para Porto Seguro.

Comentar

   
Andressa Urach mostra curativos nas pernas durante recuperação
Fotos: Reprodução / Instagram | Reprodução / RedeTV!
Depois de declarações polêmicas sobre as suas alternativas para conquistar o sucesso, a modelo Andressa Urach voltou a falar sobre o período em que ficou internada por conta de uma infecção devido ao uso de hidrogel e PMMA nas pernas. Em entrevista aos seus colegas do Muito Show, da RedeTV!, ela mostrou como estão as suas feridas. "Tive medo quando cheguei ao hospital, com pressão 7x3, porque eu sabia que iria morrer", contou Andressa. Ela revelou ainda que teve que parar com as sessões de oxigenação, procedimento que ajuda na cicatrização das feridas, por causa de problemas de ansiedade e mostrou que os curativos ainda sangram e mancham os tecidos das roupas. Veja as fotos abaixo:


Comentar

   
Fonte Nova divulga comunicado e espera notificação do MP-BA
Foto: Divulgação
A Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) divulgou nota na manhã desta sexta-feira (29) sobre a liminar obtida pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA). A organização afirma que não foi notificada sobre a medida e os eventos programados, inclusive o Baile Arena Happy, estão garantidos e serão realizados. A Arena estaria equipada para receber eventos de portes variados e, segundo a nota, a receita dos eventos não-esportivos seria fundamental para a sustentabilidade do equipamento. "A Arena é, hoje, um dos poucos espaços na Bahia com estrutura que permita que Salvador faça parte do roteiro de shows nacionais e internacionais, trazendo cultura e lazer para os baianos", diz a FNP. A empresa ressalta, ainda, que respeita a lei em vigor e o bem-estar dos moradores da região.

Comentar

   

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
O Instituto Nati de Pesquisa Social divulgou mais um estudo nesta sexta-feira. Quer saber por onde andam os fãs de Durval e Bell Marques? Já dá para ficar sabendo também por que os blocos que não se renovaram para o Carnaval seguem ladeira abaixo. Falei também sobre as tretas entre donos de blocos e donos de camarotes e o amor entre os irmãos Lélys. Quer ver?
 
---------------------------------------------------------------------------------

- Nunca na minha vida, imaginei que Durval ia passar o verão inteiro dando canja, quem dirá na The Best Beach (clique aqui e veja).
 
- Segundo uma pesquisa do Instituto Nati de Pesquisa Social, o público de Durval migrou para o Alavontê, Furdunço, XupiscoBambara e Praia do Forte Também foi constatado que eles estão no segundo casamento e têm filhos. Já aqueles que vinham de São Paulo e Rio de Janeiro para os seus blocos viraram grandes empresários, profisionais liberais e políticos, provavelmente envolvidos em alguma operação da Polícia Federal.
 
- O mesmo vale para o tio Bell, que ainda tentou conquistar novos públicos com seus entes, os 8Cinco9Três. Pena que não deu certo.
 
- Esse mesmo estudo, desenvolvido pelo nosso instituto, descobriu que o fenômeno acima afetou os blocos que não se renovaram. A queda se deu devido ao aquecimento global, falta de estacionamentos no circuito, falta de renovação da MPB (Música Popular Baiana) e outras cositas más.
 
- Érica Saraiva anunciou para Seu Binho (Fábio Tucilho, diretor da Record) que trocaria o Youtube pela Record (clique aqui e veja). "Menas verdades", teria sido trocada por Luciana Fialho, que a substituiu desde o ano passado.

- Aliás, Seu Binho, arruma uma atividade semanal para Analice Sales. Deportada de São Paulo, desceu do salto e virou zumbi nos corredores da Record de segunda a sexta, já que seu programa só é aos sábados.
 
- Gostei muito da atitude de Saulo no Festival de Verão (clique aqui e veja), mas, pela minha ignorância do meio das pré-sub-celebridades, não reconheci ninguém. Acho que faltou legenda.
 
- Todo ano é a mesma história: os donos dos camarotes se reúnem e chegam à conclusão de que pagar cachê alto para as atrações é um tiro no pé, pois além de enfraquecer o Carnaval de rua, aumenta os custos. Mas como no meio é "farinha pouca, meu pirão primeiro", não chegam a um consenso.
 
- Outro grupo que vive a se degladiar é o dos donos de blocos. O prejuízo é o único consenso a que eles chegam. Eles parecem o povo do Setps: não ganham nada, mas não largam o osso.


- Por fim, sabe quando vai acabar essa guerra dos camarotes? Quando ACM, o Neto, tirar uma de ACM, o Avô, e der uma canetada proibindo tudo.
 
- Outra canetada que o Soberano poderia aproveitar seria proibir BellIvete e Saulo de abandonarem o Campo Grande.
 
- Sempre soube que só quem compra abadá é pobre (porque não conhece ninguém) e turista (pelo mesmo motivo).
 
- Como eu sou uma pessoa que gosta de ajudar os menos favorecidos, vou avisar que tem uma lista na internet onde você pode comprar o abadá do Nana por R$ 50, o que eu já acho caro. Se esperar mais um pouco, sai de graça.
 
- Não tenho dúvidas de que Durval e Ricardo Lélys amem André. Mas não há nada que resista a uma boa bufunfa. Não tem Me Ama certo, venderam o bloco para Claudinha.
 
- Vem aí a guerra de titãs entre dois grandes camarotes. Não direi nomes porque não sou boba. Eu prezo pelo meu emprego.
 
- Uma coisa me revolta nesse Carnaval: a Schin e a Itaipava gastam uma fortuna com a prefeitura, aí vêm os espertalhões da Ambev e montam bloco, camarote e patrocinam feijoadas e afins. Acho desleal. Houve um ano em que o Itaú patrocinou o carnaval e o Bradesco investiu nas transmissões e nos blocos, o que fez com que sua marca tivesse mais exposição que o banco oficial da festa. E gastaram bem menos.
 
- Da série "Acabou o milho, acabou a pipoca": diante dos fatos recentes que acometeram a Petrobras, tudo indica que o buteco de Marta Góes vai se restringir ao Mercado do Rio Vermelho. 
 
- Fiquei sabendo que um pagodeiro desses mais malhados pegou gosto pelo mundo fashion das joias.
 
- Os gestores da Arena Fonte Nova devem ter adorado essa liminar do Ministério Público (clique aqui e veja). Só assim não têm que justificar aos acionistas a falta de shows no local, já que venderam a idéia de que ia pipocar. Só esqueceram que é caro, burocrático e não tem acústica. Ao MP, a direção agradece.
 
- Por último, a gente já sabe que, depois do Bob Nelson que Brown deu na prefeitura, o seu próximo alvo tem nome: Rui Costa.
 
* Mandem sugestões de Curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte.

Comentar

   
Mametto comanda festa de Iemanjá no Botequim São Jorge
Foto: Divulgação
A cantora Ana Mametto se prepara para a Festa de Iemanjá, quando se apresenta no Botequim São Jorge, no Rio Vermelho. No evento, a artista leva o repertório em homenagem à Rainha das Águas. Os ingressos são vendidos a R$ 60 e o evento, com buffet de feijoada e abertura da banda Salada Mista começa às 12h.
 
Mametto
Local: Botequim São Jorge - Rua Borges Reis, 160 - Rio Vermelho
Data: 02/02/2015
Horário: A partir das 12h
Ingressos antecipados: R$ 60
Vendas no local

Comentar

   

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 - 10:10

Fonte Nova não se pronuncia sobre Baile Arena Happy após liminar do MP-BA

por Júlia Belas

Fonte Nova não se pronuncia sobre Baile Arena Happy após liminar do MP-BA
Foto: Divulgação
Depois de uma decisão judicial em caráter liminar que proibiu a realização de eventos não esportivos na Arena Fonte Nova, a assessoria de imprensa do local não confirmou a realização do Baile Arena Happy. Marcado para o próximo domingo (1º), o evento acontece na Praça Sul da Fonte e será comandado por Tio Paulinho e contará com show da banda Babado Novo. Procurada pelo Bahia Notícias, a assessoria da Arena afirmou que só vai se pronunciar após a notificação oficial do Ministério Público da Bahia. Tio Paulinho, contatado pelo BN, garantiu por telefone que o show do próximo domingo está confirmado. "Entrei em contato com a Arena agora e eles não foram notificados. Isso não procede. Eu pedi ao jurídico para checar isso, mas essa informação não procede", disse. A assessoria da banda Babado Novo também não havia sido notificada sobre o assunto. O baile à fantasia está programado para acontecer entre as 16h e as 20h e servirá como uma prévia do Carnaval do bloco infantil Happy. Os ingressos são vendidos a R$ 40 (meia) e R$80 (inteira), sendo que o kit família custa R$ 90.

Comentar

   
André Gonçalves divide atenções entre peça em Salvador e novela 'Império'
Foto: Divulgação
O ator André Gonçalves foi oficialmente integrado à novela Império, a convite do diretor Rogério Gomes. Em cartaz com a peça Amigas, Pero No Mucho em Salvador, o carioca terá que se dividir entre o espetáculo e a produção global. André, no entanto, se mostrou feliz com o convite.
 
"Estou esperançoso com o personagem. Entrar na novela era um sonho, pois é uma equipe com a qual já trabalhei diversas vezes. São todos meus amigos", disse. A peça Amigas, Pero No Mucho está em cartaz no teatro Sesc Casa do Comércio aos sábados e domingos até março, a partir das 20h. Desde a estreia, o espetáculo conta com  os atores baianos Agnaldo Lopes, Lúcio Tranchessi e Widoto Áquila e é dirigido por José Possi Neto.

Comentar

   
MC Gui e Anitta agitam crianças no Sarau du Brown; funkeira mostra demais e é flagrada
Fotos: Juci Ribeiro / Ag. Fio Condutor
O Museu du Ritmo recebeu, na tarde desta quinta-feira (29), a primeira edição do Sarau Kids. A prévia do Carnaval para os pequenos foi comandada por Carlinhos Brown e participações de MC Gui, Anitta e do grupo Palavra Cantada. A funkeira carioca apresentou sucessos como "Na Batida", "Show das Poderosas" e "Zen" e aproveitou para medir o termômetro para o Carnaval, já que ela puxará o bloco Eu Vou e fará uma participação no Algodão Doce, comandado por Carla Perez. "Salvador é um barato, adoro meus fãs daqui, eles são calorosos, cantam as minhas musicas, sabem tudo da minha vida. E faço questão de ser transparente com eles. Fazer show para o público infantil é pura diversão, me divirto com eles também, mais claro que tenho que dosar a minha sensualidade. Nesse caso mostro o meu lado mais sapeca, mais brincalhona", comentou. No entanto, ela acabou mostrando demais ao dançar no palco do Museu du Ritmo. MC Gui também aproveitou para elogiar os fãs. "Poxa, que energia bacana Salvador tem! Que cidade linda! Estou adorando tudo aqui", disse. Veja as fotos do evento abaixo:




Comentar

   
Justiça proíbe realização de eventos não esportivos na Arena Fonte Nova por causa de barulho
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A Justiça, em caráter liminar, proibiu que sejam realizados eventos não esportivos em qualquer parte da Arena Fonte Nova. O pedido foi apresentado pelo promotor de Justiça Sérgio Mendes, do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que impediu a realização dos eventos pela Fonte Nova Negócios e Participações até que sejam adotadas providências de respeito ao limite de ruídos previsto em lei. Na mesma decisão publicada no Diário da Justiça eletrônico desta quinta-feira (29), o juiz Mário Soares Caymmi Gomes proibiu a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município de Salvador (Sucom) de conceder alvará de autorização para a utilização sonora em evento não esportivo que seja realizado na arena sem que tome o cuidado de observar que tenha havido a instalação, no local, de dispositivos acústicos que visem manter os níveis de ruído dentro daqueles compatíveis com a lei. A ação civil pública foi proposta em novembro do ano passado contra a Fonte Nova Participações, a Sucom e o Município de Salvador. Para o juiz, o Município não tem competência para estipular zonas de exclusão de limite de ruído, pois este papel é da União e do Estado da Bahia. Na ação, o promotor afirma que o decreto editado pelo Município em 2013 permitiu a emissão sonora de até 110 decibéis nos 114 eventos não esportivos autorizados por ano naquele espaço, fato que motivou muitas reclamações por parte de moradores do entorno da Fonte Nova. A Sucom, em mediações, constatou que o espaço não dispõe da devida adequação acústica. Em caso de descumprimento da decisão, será aplicada uma multa diária R$ 50 mil para a Fonte Nova e R$ 10 mil para a Sucom, caso ela não prove que tenha agido em conformidade com a ordem por ele emanada.


Comentar

   
Nasce filho de Shakira e Piqué em Barcelona, na Espanha
Foto: Divulgação
A cantora Shakira e o zagueiro Piqué tiveram mais um filho nesta quinta-feira (29). O mais novo irmão de Milan se chama Sacha Piqué Mebarak, segundo o jornal catalão Mundo Deportivo. O bebê nasceu no Hospital Quirón Tecknon de Barcelona, na Espanha, após uma vitória do Barcelona sobre o Atlético de Madrid por 3 a 2. Apesar de ter jogado, Piqué pôde acompanhar o nascimento do filho.

Comentar

   
Após reclamar de excesso de trabalho, Alexandre Nero pode ser protagonista de nova novela
Foto: Divulgação
Após a saída de Murilo Benício do elenco de 'Favela Chique', novela que irá substituir "Império", a diretora Amora Mautner levantou a possibilidade de escalar Alexandre Nero para substituir o ator. O novo folhetim está sendo escrito por João Emanuel Carneiro, que já fez muito sucesso com as novelas "Avenida Brasil" e "A Favorita". A informação é da coluna de Flávio Ricco do jornal Diário de S. Paulo desta quinta-feira (29). Caso a Globo libere Nero para a nova trama, que estreia no segundo semestre, ele praticamente não terá férias após o encerramento de 'Império', ficando com apenas o intervalo de uma novela de descanso.
 
De acordo com informações da colunista Patrícia Kougut, o ator Murilo Benício impôs muitas condições para gravar que não foram bem-vistas pela direção do folhetim. Por conta disso, o ator teria sido dispensado.

Comentar

   
Rafa e Pipo Marques fazem ensaio no Clube Espanhol com Durval, Márcio Victor e Batifun
Foto: Divulgação
Parece que Rafa e Pipo Marques, e o Oito7Nove4, conseguiram se firmar no verão baiano. Os irmãos apresentam neste domingo (01) a segunda edição, de 2015, do Camarim87 - ensaio da banda. O show contará com  abertura da banda Batifun e participações especiais de Durval Lelys e Márcio Victor (Psirico). O DJ Rafa Gouveia cuida dos intervalos com sua animação característica. Os ingressos estão à venda a preço único de R$ 50,00 na loja do bloco Banana Coral e na Line Bilheteria, ambas na Alameda das Grifes, no Shopping da Bahia, e Central do Carnaval.
 
SERVIÇO:
CamarimOito7 no Clube Espanhol
1˚ de fevereiro (domingo), 17h
Shows: Oito7Nove4, Batifun e DJ Rafa Gouveia
Participações: Márcio Victor (Psirico) e Durval Lelys
Ingressos: R$ 50 (preço único)
Vendas: Line Bilheteria e Loja do Banana Coral (ambas no Shopping Iguatemi) e Central do Carnaval.

Comentar

   
Água Fresca confirma show todos os dias no Camarote Salvador
Foto: Divulgação
Água Fresca fará shows, todos os dias, em um dos camarotes mais conceituados do Carnaval, o Camarote Salvador. O cantor será o único a se apresentar todos os dias no camarote. Ele se apresenta na estreia do palco Boteco Devassa, no Mirante 2, que está pela primeira vez no Camarote. Água garante um repertório exclusivo, reunindo sucessos da carreira, mesclando também com hits que são a cara da Bahia e da folia momesca. Entre as músicas autorais do seu set list, está a canção “Você Perdeu Amor”, que já caiu no gosto da galera. O show do cantor irá começar todos os dias a partir das 0h.
 
SERVIÇO
O Quê: Carnaval Água Fresca
Onde: Camarote Salvador
Quando: Todos os dias do Carnaval
Horário do show: A partir das 0h

Comentar

   
Tayrone Cigano estreia no carnaval de Salvador com shows em camarotes
Foto: Divulgação
Com a proximidade do carnaval, Tayrone Cigano tem motivos de sobra para comemorar o verão 2015. Além do grande sucesso da sua música, "Entrada Proibida", mais conhecida como "Alô Porteiro", o cantor se prepara para estrear na folia momesca. O cantor se apresenta na quinta-feira (12) no camarote Axé Bahia, e também realiza um show no camarote do Pida!, no domingo (15). "Estou muito feliz com tudo o que está acontecendo! Tocar no carnaval de Salvador é a realização de um sonho. Serão dois shows incríveis! Podem esperar.", afirma Tayrone.

Comentar

   
Reunião entre MP e entidades carnavalescas é inconclusiva; TAC será apresentado na segunda
Foto: Arquivo/ Bahia Notícias
A reunião entre o Ministério Público da Bahia (MP-BA) e as entidades carnavalescas, na manhã desta quinta-feira (29), para definir a organização da fila do carnaval, foi inconclusiva. Em entrevista ao Bahia Notícias, a promotora Rita Tourinho afirmou que na próxima segunda (2) os donos de blocos irão apresentar uma proposta de Termo de Ajuste de Conduta (TAC) para que o imbróglio seja resolvido. “A suspensão do regulamento do carnaval para 2016 é irregular, mas eles alegam que e o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar) concordou com esse cenário. Vamos analisar a proposta”, afirmou a promotora. Ainda de acordo com a integrante do MP, “há uma ilegalidade gritante” na tentativa de modificar o regulamento aprovado previamente. “A gente não pode admitir que, quando chegue perto do carnaval, por desatender uma ou outra entidade, passem por cima do que foi estabelecido”, explicou. Com a aprovação do TAC, os blocos dos cantores Bell Marques e Cláudia Leitte seriam beneficiados. “A questão de Bell é que ele fez a junção de blocos, o que não é permitido pelo regulamento novo. O de Cláudia é que ela comprou o ‘Me Ama’ e por isso temos que saber se ela comprou o patrimônio ou o espaço – o que é irregular”, esclareceu. Apesar das “evidentes irregularidades”, Rita disse que a chances dos blocos não saírem são mínimas. “O que pode acontecer é ter uma mudança na ordem, caso não exista aprovação da TAC”, finalizou. Fontes relataram ao Bahia Notícias de que existe uma negociação pela venda de lugar na fila, em montantes de até R$ 1,5 milhão.

Comentar

   
BBB15: Talita pede anticoncepcional à produção após noite com Rafael
Foto: Reprodução / TV Globo
Depois de uma noite quente, Talita acordou sem calcinha no quarto azul do Big Brother Brasil. Durante uma conversa com Rafael, a aeromoça Talita revelou que pediu pílulas anticoncepcionais à produção do reality. Após a festa, ela ficou só de calcinha e recebeu massagem do brother. Depois, os dois se acariciaram no edredom.
 
"Disse: 'eu preciso de uma pílula, porque senão posso ficar grávida'. Isso demora mesmo, não precisa ficar com essa cara de bunda", disse ela. Após a conversa, Rafael disse que não estava bravo com a companheira de confinamento.

Comentar

   
Próximo Sarau du Brown terá forró de Elba Ramalho, Virgílio e Amelinha
Fotos: Divulgação
A próxima edição do Sarau du Brown será dedicada ao forró. O evento, que acontece no dia 8 de fevereiro, terá o show de abertura da ex-participante do The Voice Brasil, Lucy Alves. Carlinhos Brown, anfitrião da festa, convidará os forrozeiros Elba Ramalho, Virgílio e Amelinha para o palco. Os ingressos custam R$ 80 (pista) e R$ 180, e são vendidos no Ticketmix e no site Ingresso Rápido.
 
Sarau Du Brown
Show de abertura: Lucy Alves
Atrações: Carlinhos Brown, Elba Ramalho, Amelinha e Virgílio
Local: Museu Du Ritmo, Comércio - Salvador (BA)
Data: 08 de fevereiro
Horário: a partir das 18 horas
Ingressos: R$80 (pista) / R$160 (camarote). 
Vendas: Ticketmix e Site Ingresso Rápido

Comentar

   
Destaque em série global, 'Paolla Oliveira' é o termo mais pesquisado da internet brasileira
Foto: Reprodução / TV Globo
Paolla Oliveira está com tudo em cima. Após ter sido o grande assunto das redes sociais desta quarta-feira (28) por conta do bumbum em dia, a atriz que interpreta a acompanhante de luxo Danny Bond na série "Felizes Para Sempre?", da rede Globo, ainda não deixou os holofotes. O nome da global é o termo mais pesquisado da internet brasileira nesta quinta-feira (29), com mais de 150 mil buscas, de acordo com o Google Trends. Isso porque a página  leva em consideração tanto as pesquisas por "Paolla Oliveira" quanto por "Paola Olivera" com um só L - a atriz acrescentou uma letra ao seu nome em 2013  por conta da numerologia. Paolla, de 32 anos, afirmou que malha e faz dieta há 12 anos para manter o corpo.

Comentar

   
Carnaval terá Arena do Samba na Praça da Cruz Caída; programação ainda não foi definida
Foto: Divulgação
O Conselho Municipal do Carnaval e Outras Festas Populares (Comcar) autorizou, em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira (29), a montagem da Arena do Samba na Praça da Cruz Caída, no Pelourinho. A construção foi pleiteada pela Coordenação Executiva do Carnaval e a estrutura fará parte da programação do Carnaval 2015. O presidente do Comcar, Pedro Costa, em entrevista ao Bahia Notícias, explicou que o objetivo é aumentar o número de atrativos para o centro da cidade durante a folia momesca. "Nós queremos colocar apresentações de artistas ligados ao samba, mas a grade ainda não está pronta. Vai ser mais um atrativo para o público no centro da cidade, próximo à Cruz Caída. O circuito Batatinha vai passar por ali, pela Praça da Sé, e naquela região queremos colocar também desfiles de fantasias, coisas assim", explicou. De acordo com Costa, a programação dos shows da Arena do Samba deve ser divulgada na próxima semana. "Até a terça-feira (3), nós devemos divulgar a grade completa, mas ainda temos que definir algumas coisas", concluiu. Além dos circuitos oficiais do Carnaval, a cidade contará com sete palcos em pontos diferentes da capital: Liberdade, Itapuã, Periperi, Plataforma, Boca do Rio e Cajazeiras recebem o Carnaval dos Bairros, enquanto Piatã contará com o tradicional Palco do Rock.

Comentar

   
Moraes Moreira volta a se apresentar no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação
O cantor baiano Moraes Moreira volta para o carnaval de Salvador puxando o trio independente ao lado do seu filho Davi Moraes durante a festa de abertura que acontece no circuito Barra-Ondina na quinta-feira (12). (Confira aqui a programação do circuito). Segundo informações da coluna Chame Gente, do jornal A Tarde, o músico também fará show no Pelourinho na terça-feira(17),  novamente ao lado do filho, com um repertório especial para comemorar a sua volta. No ano passado, o músico não participou da folia por conta de um problema que enfrentou com a Bahiatursa, que cancelou o seu apoio quando soube da parceria de Moraes com a Saltur. A produtora Bel Kurtz, da Baze Produções, afirmou ao Bahia Notícias que não há qualquer envolvimento do cantor com a Bahiatursa nesse ano. No primeiro dia, o músico está recebendo apoio da Saltur por participar da abertura oficial organizada pela prefeitura. Já o show do Pelourinho será financiado pela Secult, órgão do Estado. 

Comentar

   
Andressa Urach ouve salmos e se aproxima da Igreja Universal
Foto: Reprodução / Instagram
A modelo Andressa Urach ainda se recupera de complicações da aplicação de hidrogel nas coxas, mas ela garante que a experiência mudou a sua vida. A apresentadora revelou, em sua conta no Instagram, que voltou a se aproximar da Igreja Universal, frequentada por membros de sua família. Ao som de um vídeo de salmos bíblicos lidos na voz do apresentador Cid Moreira, ela publicou um texto em sua conta no Instagram em que fala sobre a decisão.
 
"Minha família é da Igreja Universal do Reino de Deus, mas sempre fui contra o fato de dar o dízimo ou a oferta e me afastei da igreja", escreveu a loira, revelando que buscou outros meios espirituais para alcançar o sucesso. "Fiz um pacto com uma pombagira que, a cada mil reais que eu ganhasse, eu lhe daria um champagne, fora os valores de trabalhos e das festas de final de ano. Eu conquistei tudo o que queria, mas me senti como se estivesse vendendo a minha alma, senti isso no meu coração, foi o que eu vivi. Então me afastei da religião e procurei Cristo, e quase tudo o que conquistei eu perdi, inclusive a minha vida", comenta. Andressa garante aos seguidores que foi curada pela fé, mas não deixará de trabalhar.
 
"Não vou deixar de trabalhar na TV ou fazer um trabalho de modelo. Vou continuar trabalhando honradamente, mesmo que seja fazendo um ensaio de lingerie, porque sustenta a minha casa e coloca comida na minha vida", avisa.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Enquete

Como você pretende curtir o Carnaval Salvador 2015?

Curtas e Venenosas

Curtas e venenosas da semana

O Instituto Nati de Pesquisa Social divulgou mais um estudo nesta sexta-feira. Quer saber por onde andam os fãs de Durval e Bell Marques? Já dá para ficar sabendo também por que os blocos que não se renovaram para o Carnaval seguem ladeira abaixo. Falei também sobre as tretas entre donos de blocos e donos de camarotes e o amor entre os irmãos Lélys. Quer ver? Clique aqui e leia mais uma edição das Curtas e Venenosas!

Veja mais

Colunistas

Luis Ganem

Colunista

13/01/2015 - 07:10

Luis Ganem: Minhas apostas do verão!

Em sua nova coluna, Luis Ganem aponta, a partir de uma conversa na rua, quais são as músicas favoritas para lutarem pelo posto de música do verão 2015 em Salvador. "Só pra entender: esse ano, para concorrer a melhor música do carnaval, as opções ou as canções que posso dizer mais “interessantes” do ponto de vista musical são poucas. Fora as sertanejas, que tem inundado as nossas rádios o que sobrou da Bahia, foi muito pouca coisa. Por isso digo que para aquelas que povo que coloca no seu linguajar do dia a dia, isso pode ser um grande referencial".

23/12/2014 - 15:00

Luis Ganem: Adalgisa mandou dizer - assim falou Dorival!

“Adalgisa mandou dizer, que a Bahia está viva ainda lá, que a Bahia está viva ainda lá, que a Bahia está viva ainda lá”!. Essa música está martelando em minha cabeça, desde que a ouvi em um musical que assisti no Teatro Rubi do Hotel Sheraton (antigo hotel da Bahia) Falando sobre Dorival Caymmi o qual fui ver, e que foi tocada quase no fim do show me deixando arrepiado e emocionado.


Paulo Victor Nadal

Colunista

27/01/2015 - 17:50

Quebradeira baiana: Kannário diz ser no pagode o mesmo que Bell no Axé: 'Arrasto a mesma massa'

O vocalista Igor Kannário desabafou sobre recentes polêmicas envolvendo seu nome como a prisão por porte de drogas e a sua ausência no carnaval de salvador.

19/01/2015 - 18:30

Quebradeira baiana: EdCity lança seu disco de verão e aposta no sucesso "Baracatumbatêtê"

'EdCity É Barril' é o novo álbum de verão do vocalista EdCity.


Veja mais