Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 02:16

Danniel Vieira recebe Thaeme em trio pipoca nesta segunda

Danniel Vieira recebe Thaeme em trio pipoca nesta segunda
Foto: Jefferson Peixoto/Ag Haack/Bahia Notícias
O cantor sertanejo Danniel Vieira irá puxar um trio elétrico voltado para os foliões pipocas nesta segunda-feira (8), no circuito Dodô. A previsão é de que o trio saia às 14h45 e a cantora Thaeme, da dupla com Thiago, deve subir no trio com o “gordinho”. 
Em Ondina, Daniela Mercury propõe ‘beijo hetero’ para foliões
Foto: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
A cantora Daniela Mercury fez uma brincadeira com os foliões ao chegar ao final do circuito Dodô, na madrugada desta segunda-feira (8). “Quero propor um beijo hetero aqui”, disse dando risada, ao passar em frente ao Camarote Salvador. A “Rainha Má” chegou em Ondina seguida não só pelos foliões do bloco Crocodilo, mas também por centenas de pessoas na pipoca. Daniela aproveitou para cumprimentar o prefeito ACM Neto e cantou a canção em homenagem ao título de Cidade da Música, recebido por Salvador em 2015.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 01:39

Denny não vê axé em declínio: 'Somos um celeiro musical'

por Glauber Guerra

Denny não vê axé em declínio: 'Somos um celeiro musical'
Foto: Ramsés Moura/Ag Haack/Bahia Notícias
O cantor Denny, da Timbalada, não vê a axé music em declínio. Para o timbaleiro, o Brasil passa por uma crise, mas esse momento turbulento não atingiu o gênero musical. "A crise só existe na cabeça das pessoas. Somos um celeiro musical e muitos já beberam da nossa água", disse o vocalista, em entrevista ao Bahia Notícias. No entanto, Denny admite que o axé não está em muita evidência na mídia nacional. "A música baiana não está na mídia, mas isso não quer dizer que esteja em crise. Basta olhar o carnaval de Salvador. O carinho do público continua o mesmo", afirmou. Por fim, o líder da Timbalada evitou falar sobre a eleição da música do carnaval. "Eu queria que todos os artistas ganhassem. Nós não fazemos músicas para serem eleitas a do carnaval. E sim para atingir o coração das pessoas. Mas tem muita coisa boa. Tem a música do Ed City. Tem a galera do pagode. Sempre tem aquela música cai no gosto popular", concluiu. A Timbalada se apresenta na madrugada deste segunda (8), no Camarote Skol.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 01:30

Gerônimo defende a criação da Secretária do Carnaval: ‘Tem que se pensar isso o ano inteiro’

por Bruno Luiz / Luiz Fernando Teixeira

Gerônimo defende a criação da Secretária do Carnaval: ‘Tem que se pensar isso o ano inteiro’
Foto: Bruno Luiz/Bahia Notícias
Depois de criticar as novas músicas que fazem sucesso no Carnaval de Salvador 2016, o cantor Gerônimo conversou sobre a preservação da festa momesca como uma expressão popular e cultural do povo brasileiro. Para o artista, é preciso pensar em um planejamento muito maior para a folia e a criação de uma Secretária do Carnaval seria essencial para essa concepção. “É preciso pensar o carnaval o ano inteiro não só na época do carnaval , tem que ter a secretartia do carnaval, para que se trabalhe o ano inteiro e todos possam trabalhar e todos possam ter êxito naquilo que estão fazendo.”, afirmou Gerônimo, que fez criticas ao formato consumista ao qual vive a festa na capital baiana. “O carnaval da bahia é extremamente consumista e predador, gostaria muito que todos pensássemos como o povo de recife faz, que é o carnaval como coisa cultural deles que pertencem a eles. É o que a gente precisa, que ter esse sentimento nativista de sua origens musicais e artísticas para que o axé não morra. Ele está quase um defunto, estão surgindo coisas que não são da índole do artista baiano”, desabafou.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 01:21

Pioneira em movimento fitness, Bella Falconi diz que dicas são ‘missão de vida’

por Estela Marques / Rebeca Menezes

Pioneira em movimento fitness, Bella Falconi diz que dicas são ‘missão de vida’
Foto: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
Bella Falconi foi a primeira a levar o movimento fitness para as redes sociais, mas se tornar uma celebridade não era exatamente um plano. “Comecei em 2010, mas sem nenhuma intenção de ganhar seguidores. Foi orgânico. Simplesmente postava as fotos pra salvar o meu progresso, porque eu tava bem empenhada em mudar de vida, em mudar de corpo. De repente, um monte de gente começou a me seguir”, contou. De repente, a musa percebeu que se tornou inspiração para centenas de pessoas e decidiu se preparar melhor. Largou o oitavo semestre do curso de Direito e se formou em Nutrição. “Eu resolvi me educar pra não falar besteira, pra saber o assunto e tratar com muito cuidado”, explicou ela, que também é personal trainer certificada no exterior e Life Coach. “É uma responsabilidade muito grande. Eu encaro como uma missão de vida”, justificou. Pela primeira vez no Carnaval de Salvador, Bella disse que a folia foi “uma das melhores experiências que teve na vida” e que pretende vir todos os anos. “Vicia, né?”. A filha, de cinco meses, está em Belo Horizonte com a sogra de Falconi: “E eu tô aqui morrendo”.
Durval faz 'média' com Paulo Câmara durante desfile: 'Melhor carnaval de muito tempo'
Foto: Júnior Improta/Ag Haack/Bahia Notícias
O cantor Durval Lélys aproveitou o desfile no circuito Dodô neste domingo (7), para fazer uma "média" com o presidente da Câmara Municipal de Salvador, Paulo Câmara (PSDB). "Nosso presidente! Tamo junto, 'é nós'. O Carnaval da Bahia atingiu sua capacidade máxima, com essa crise ninguém esperava. Nas devidas proporções, é o melhor carnaval de muito tempo", disse o ex-vocalista do Asa de Águia.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 01:01

Pablo revela DVD para 2016 e confessa sentir falta de desfilar no Carnaval

por Glauber Guerra

Pablo revela DVD para 2016 e confessa sentir falta de desfilar no Carnaval
Foto: Reprodução / Instagram
O cantor Pablo revelou neste domingo (7), em entrevista ao Bahia Notícias, que pretende lançar um DVD em 2016 até o São João. “Graças a Deus trabalho é o que não falta”, afirmou o Rei do Arrocha, que marcou presença no camarote Contigo by Schin e ainda comentou sobre sua ausência nos trios do Carnaval de 2016. “Confesso que senti falta, mas optei esse ano por dar uma descansada com a família, ano passado foi muito puxado pra mim”, declarou Pablo.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 00:49

Trabalhando no carnaval, Francine Piaia admite que curte a folia baiana

por Glauber Guerra / Edimário Duplat

Trabalhando no carnaval, Francine Piaia admite que curte a folia baiana
Foto: Cleomir Tavares/ Divulgação
Contratada como a Repórter Band/Schin, a modelo Francine Piaia admite que tem uma rotina diferente em meio ao Carnaval de Salvador. Segundo a gaúcha, a capital baiana é um lugar onde trabalho e folia acontecem ao mesmo tempo, e que é impossível negar a curtição na festa momesca. “Aqui em Salvador a gente trabalha e curte. É mais cansativo, mas não tem como a energia dessa cidade que te leva e te comove. Não é a toa que é a terra de todos os santos”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias, onde também admitiu estar solteira e focada em sua carreira profissional. “Estou solteira, continuo solteira e pretendo continuar. Estou focada no meu trabalho”, admitiu.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 00:44

Saudosista, Lazzo comemora Carnaval mais democrático: ‘Muita regra afugenta as pessoas’

por Renata Farias / Rebeca Menezes

Saudosista, Lazzo comemora Carnaval mais democrático: ‘Muita regra afugenta as pessoas’
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
O cantor Lazzo vê com bons olhos a defesa por um Carnaval mais democrático. Em entrevista ao Bahia Notícias, o ele confessou que é “um pouco saudosista” quando o assunto é curtir a folia de forma livre. “Eu gosto de ver as pessoas de forma muito espontânea na rua. Às vezes a gente coloca muita regra no Carnaval e afugenta as pessoas. Eu acho que o Carnaval era mais livre quando você saía pra encontrar seus amigos e se divertir. Hoje eu tô observando que a única forma de fazer isso é como se fosse estar dentro de um clube fechado”, comparou. Mesmo assim, o cantor afirma que o caminho seguido pela festa foi natural. “Lógico que há necessidade do mercado de industrializar tudo. Ele tem que ter regras a seguir. Eu só acho que a espontaneidade que existia antigamente era muito mais gostosa. Você sair com a batucada tocando pra se divertir, sem critério algum, era muito mais saudável”, defendeu.
Segunda, 08 de Fevereiro de 2016 - 00:25

Na folia, Suzana Pires admite curtir assédio de fãs: ‘É um banho de amor’

por Glauber Guerra / Edimário Duplat

Na folia, Suzana Pires admite curtir assédio de fãs: ‘É um banho de amor’
Foto: Cleomir Tavares/Divulgação
Em meio a festa do Carnaval de Salvador no Camarote Contigo by Schin desta segunda-feira (8), a atriz Suzana Pires repercutiu o assédio dos fãs na folia baiana, o que chamou de ‘banho de amor’ dos admiradores. “É um banho de amor, eu não acho que seja assédio. É amor. Então eu paro, tiro foto com todo mundo, é ótimo”, explicou a atriz em entrevista ao Bahia Notícias, onde também repercutiu o sucesso da sua personagem Janete, da novela A Regra do Jogo. “Graças a Deus, acho que chegou no coração das pessoas a Janete. As pessoas gostam muito dela”.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:55

Em mais um ano em Salvador, Arthur Aguiar fala em dueto com tomate: ‘Público foi legal’

por Glauber Guerra / Edimário Duplat

Em mais um ano em Salvador, Arthur Aguiar fala em dueto com tomate: ‘Público foi legal’
Foto: Cleomir Tavares/Divulgação
Presente no Camarote Contigo by Schin neste domingo (7), o ator e cantor Arthur Aguiar curte o Carnaval de Salvador e comentou sobre a participação com Tomate no último sábado (6) no bloco Fissura 77, onde dividiu os microfones com o amigo baiano. “Com tomate é sempre diferente porque ontem por exemplo cantei quase 3h e uma hora até fiquei sozinho, mas o público foi legal e curtiu bastante”, afirmou o artista em entrevista ao Bahia Notícias. Em companhia de sua mãe e da namorada, Aguiar comentou que curte tranquilo a folia momesca. “To curtindo, to feliz”, completou.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:48

Alinne Rosa encerra bloco Largadinho com sucessos do rock nacional

por Estela Marques

Alinne Rosa encerra bloco Largadinho com sucessos do rock nacional
Fotos: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
A cantora Alinne Rosa encerrou mais um dia de Carnaval com o esgotado 'Largadinho'. Com tema 'Alinne Rosa na Terra do Amor', a baiana transformou seus foliões em coelhinhos e chegou ao final do circuito Dodô com sucessos do rock nacional. "Mulher de Fases" e "Ana Júlia" levaram os foliões de Ondina ao delírio. Apesar da sequência, o clássico "Canto da Cidade" também teve vez no repertório de encerramento de Rosa.
 


 

 
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:34

Ju Moraes fala da importância da pipoca e expectativa do arrastão com Ivete na quarta

por Bruno Luiz / Edimário Duplat

Ju Moraes fala da importância da pipoca e expectativa do arrastão com Ivete na quarta
Foto: Bruno Luiz/Bahia Notícias
Uma das atrações do Circuito Dodô neste domingo (7), a cantora Ju Moraes celebrou mais um ano puxando a pipoca no Carnaval de Salvador e celebrou o grande número de artistas independentes na atual edição da festa momesca. “Pra mim é muito importante fazer a pipoca. Eu sou foliã pipoca e sempre acompanhei os trios de Ivete e Daniela. Foi onde cresci e conheci o carnaval e me tornei uma cidadã de Salvador. Esse é o quinto ano que saio assim, o que é maravilhoso. É uma tendência natural de trazer o folião pra rua sem pagar uma atração bacana”, reiterou a sambista em entrevista ao Bahia Notícias, onde também comentou da expectativa de participar do arrastão comandado por Ivete Sangalo na quarta-feira de cinzas (10). “Tive o convite de Ivete e vai ser a minha primeira vez. Vai ser uma expectativa, ainda por ser o último arrastão dela. É uma honra e aposto que vai ser lindo”, finalizou.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:32

Para Juca, Lei Rouanet ‘está acabando’; RJ e SP arrecadam mais que NE em toda a história

por Renata Farias / Rebeca Menezes

Para Juca, Lei Rouanet ‘está acabando’; RJ e SP arrecadam mais que NE em toda a história
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ministro da Cultura, Juca Ferreira, não lamentou a decisão do Tribunal de Contas da União (TCU) de proibir que projetos com fins lucrativos recebam incentivos da Lei Rouanet (entenda aqui). Apesar de criticar o fato do TCU “se meter” no Executivo, ele disse que não acredita que a proibição seja um problema. “Isso vem de 2011, eu tava morando na Espanha, a ministra era Ana de Holanda. Quando foram fazer o Rock in Rio, houve uma reação negativa do financiamento da Lei Rouanet, porque a grande maioria não consegue, e aí o TCU montou um processo que terminou agora. Eu não fui ouvido, mas eu não acho terrível não. Acho que a Lei Rouanet tem que ser modificada”, defendeu o ministro em entrevista ao Bahia Notícias. Juca avaliou que a renúncia fiscal “fiscal não pode ser o principal mecanismo de financiamento da Cultura”. Segundo ele, 80% do orçamento do Ministério é da Lei Rouanet, o que gera “distorções monstruosas”. “Eu não tenho 2015 ainda, mas no ano de 2014, os produtores de Rio de Janeiro e São Paulo captaram mais do que todo o Norte e Nordeste juntos, durante toda a história da lei. A maioria dos estados do Norte tem zero e alguma coisa do total, a região Nordeste é 5% e eles ficam com 90% do recurso. E é dinheiro público”, criticou. “Eu não gosto quando o tribunal começa a se meter no lado Executivo, porque eles não têm conhecimento da complexidade. Mas não foi ruim não. Acho que a Lei Rouanet está acabando mesmo”, concluiu.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:32

Ganzarolli faz mistério sobre programação e se esquiva de música do Carnaval

por Estela Marques / Luiz Fernando Teixeira

Ganzarolli faz mistério sobre programação e se esquiva de música do Carnaval
Foto: Júnior Improta/Ag Haack/Bahia Notícias
A apresentadora Helen Ganzarolli, do SBT, fez mistério neste domingo (7), no Camarote Salvador, sobre os planos da emissora para 2016. “Depois do Carnaval vou passar dois meses fora do país de férias, quem sabe na Europa. Depois das férias vamos nos reunir e decidir o que vai ser novidade”, declarou Ganzarolli. Ela ainda fez um charminho quando perguntada sobre a música do Carnaval em 2016: “Tenho minha preferida mas o povo que tem que decidir”, afirmou.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 23:06

Portugal confessa que show com Gil e Caetano na Concha não está garantido: ‘no papel não’

por Renata Farias / Rebeca Menezes

Portugal confessa que show com Gil e Caetano na Concha não está garantido: ‘no papel não’
Foto: Renata Farias / Bahia Notícias
O secretário estadual de Cultura, Jorge Portugal, assumiu neste domingo (7) que Gilberto Gil e Caetano Veloso não estão garantidos para o show de reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Bahia Notícias, no camarote Expresso 2222, Portugal confessou que o há até o momento é um “acordo de desejos”. “Na verdade, nós jantamos com Gil há 15 dias e eu falei diretamente com Gil do nosso desejo de ter Gil e Caetano na abertura da Concha Acústica. Portanto, existe um acordo de desejos, mas nós ainda não assinamos o contrato”, explicou. “Contratualmente, no papel, ainda não [está fechado]”, complementou. Neste domingo, o governador Rui Costa divulgou que Gil e Caetano fariam o show da turnê comemorativa pelos 50 anos de carreira na reinauguração do espaço (entenda aqui). O secretário explicou que a intenção do Governo do Estado é garantir os artistas no dia 13 de maio. No dia 14, haveria a reunião dos Novos Baianos (veja aqui) e no dia 15 seria um show “mais erudito”, com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e a orquestra Neojibá. Mesmo assim, Portugal admitiu que nenhum dos shows foi contratualmente fechado. “Depois do Carnaval vai tudo pro papel”, explicou.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 22:55

Osvaldo Mil diz que ‘Metralhadora’ é música ‘medíocre’: ‘Não vamos imbecilizar o povo’

por Renata Farias / Rebeca Menezes

Osvaldo Mil diz que ‘Metralhadora’ é música ‘medíocre’: ‘Não vamos imbecilizar o povo’
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
O ator Osvaldo Mil definitivamente não está na torcida para que “Paredão Metralhadora” ganhe como hit do Carnaval 2016. O baiano confessou que adora a “muvuca” da folia soteropolitana e que no ano passado só parou na quarta-feira de cinzas. Mas neste ano, como só chegou nesta sexta (7), não conseguiu ouvir uma das concorrentes. “Eu só ouvi a tal da metralhadora. “Eu acho que poderia ser mais uma das músicas tocadas no Carnaval, como qualquer outra música mediana. Não é uma música pra ser festejada. É uma música pobre, acho sem graça, acho que é ruim de dançar, acho que agressão, sexualização, esses exageros...”, criticou. “Nós temos uma diversidade tão grande. Aí falam que é fácil de cantar. Mas o povo cantava Faraó. ‘Deus divindade infinita do universo, predominante estrela mitológica’. O povo cantava isso. Não vamos imbecilizar o povo, vamos colocar coisas interessantes que o povo corre atrás. Não dá pra gente baixar o nosso nível, para que o povo entenda. Vamos fazer o povo entender coisas mais interessantes”, completou. No ar em “A Regra do Jogo”, o ator falou ainda qual espera que seja o final de sua personagem, o agressivo Juca. “Ser preso eu acho que já não cabe mais, porque ele já se separou, todas as agressões já aconteceram. Eu acho que ele pode ficar só. Não só mulher, mas sem amigos também, porque ele destrata todo mundo”, supôs.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 22:52

Thássia Naves diz o que pode ou não no Carnaval: ‘Se sentindo confortável, pode tudo’

por Estela Marques

Thássia Naves diz o que pode ou não no Carnaval: ‘Se sentindo confortável, pode tudo’
Fotos: Júnior Improta / Ag. Haack / Bahia Notícias
A blogueira de moda Thassia Naves marca presença no Carnaval de Salvador pela terceira vez. Presença VIP no Camarote Salvador, a digital influencer aposta no salto anabela para curtir a festa de momo. “Acho mais confortável. Não gosto tanto do salto grosso porque meu peito do pé dói do mesmo jeito”, explica. E conforto é a palavra da vez quando se trata dos looks para o Carnaval, já que a moda está tão versátil hoje em dia. “A pessoa se sentindo confortável, se sentindo bem bonita, ela pode tudo. Coloca seu shortinho, faz um abadá bem lindo, põe uma anabela ou rasteira gladiadora e vem para folia, que vai arrasar”, aposta.


Irmão Lázaro faz Carnaval para evangélicos em show na Praça da Sé
Foto: Jailton Suzart/Ag Haack/Bahia Notícias
O deputado federal Irmão Lázaro (PSC) deu um tempo no seu trabalho em Brasília para fazer um "Carnaval evangélico" para fieis que foram para o palco do Pelourinho neste domingo (7). O ex-vocalista do Olodum soltou a voz que o tornou famoso e emocionou os presentes.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 22:23

Olívia cobra patrocínio de empresas privadas para blocos afro: ‘também consumimos’

por Renata Farias / Rebeca Menezes

Olívia cobra patrocínio de empresas privadas para blocos afro: ‘também consumimos’
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias
A secretária estadual de Políticas para as Mulheres, Olívia Santana (PCdoB), cobrou neste domingo (7) um apoio maior de empresas privadas aos blocos afro durante o Carnaval. “Hoje, infelizmente, as empresas privadas, que ganham tanto com o consumidor negro, ainda não compreenderam, não aceitaram a necessidade de se reportar a esse consumidor. Nós também precisamos de propaganda que nos dê visibilidade, também precisamos do patrocínio privado. Os blocos afro não podem ser sustentados apenas pelo poder público. É preciso entender que essa massa negra é consumidora”, defendeu em entrevista ao Bahia Notícias. Para Olívia, os grupos afro são “a resistência negra no Carnaval de Salvador”. “Quem assiste o ritual de saída do Ilê Aiyê, tanta gente de expressão, aquela ladeira do Curuzu lotada de gente... Não tem como passar por aquilo sem sentir a força da cultura afro-brasileira. E os Filhos de Gandhy, com seu afoxé fantástico, que resiste, que é atraente, que todos os homens querem ter a força do Ganhdy, é uma forma de afirmação”, avaliou. A secretária comentou ainda sobre a polêmica música do cantor Bell Marques, que fala sobre alisar cabelos. “Eu acho que foi uma coisa importante, ter mudado a letra da música, o MP ter atuado, o próprio Bell Marques ter se conscientizado de que precisava mudar. Eu acho importante porque ninguém suporta mais o racismo, as mulheres negras não suportam mais ter a sua imagem negada”, criticou. “Eu não preciso de cabelo liso pra me sentir bonita. E também não dá pra ter uma música me botando pra baixo”, completou.
Romero surpreende Tóia em lua de mel e Gibson arma para Zé Maria; veja semana em 'A Regra'
Foto: Pedro Carrilho / Gshow
Segunda-feira, 8: Romero implora o perdão de Tóia, que exige que o marido revele a identidade do líder da facção. Gibson aceita Atena de volta à organização criminosa. Belisa organiza viagem com Julino. Dante incentiva Nora a procurar Régis. Cesário e Luana planejam casamento no Morro da Macaca. Merlô diz a Juliano que ele sempre amará Tóia. Vavá e Úrsula desconfiam da felicidade de Dalila, Dinorah e Feliciano. Mel provoca Janete e tenta seduzir Merlô. Domingas comunica a Indira que abrirá um restaurante. Zé Maria volta ao Morro da Macaca e garante a Adisabeba que acabará com a facção. Atena visita Romero na prisão.
 
Terça-feira, 9: Romero reconhece o amor de Atena. Merlô aconselha Tóia a lutar por Juliano. Dante insiste para Romero revelar a identidade do Pai em troca de proteção. César se incomoda com os novos planos de vida de Gisela. Janete propõe parceria a Domingas. O restaurante de Domingas é um sucesso e Juca se incomoda. Juliano desiste de viajar com Belisa e afirma que ainda ama Tóia. Atena faz um serviço para a facção. Juliano procura Tóia. Durante transferência de Romero, comboio é interceptado.
 
Quarta-feira, 10: Romero é resgatado por um grupo que não se identifica. Juliano e Tóia se declaram um para o outro. Dante é levado para hospital. Belisa volta para casa. Belisa e Dante conversam sobre relacionamento que tiveram no passado. Gibson se desentende com Nelita, que confronta o pai. Vavá e Úrsula disputam atenção de Duda. Janete e Adisabeba discutem por causa de Merlô. Chega o dia do casamento de Luana e Cesário. Tóia e Juliano comunicam a Adisabeba que decidiram se casar. Romero descobre que foi resgatado por Atena.
 

Mel seduzirá Merlô (Foto: TV Globo)
 
Quinta-feira, 11: Atena confessa que enganou facção e planeja recomeçar sua vida com Romero. Gibson, Tio e Mara desconfiam da ação de Atena. Fonseca apoia investigação de Dante sobre sequestro de Romero. Juliano acredita que Zé Maria procuouo Adisabeba. Romero e Atena chegam a Florianópolis e assumem novas identidades. Zé Maria garante a Adisabeba que está pronto para desmantelar facção. Nelita ouve Gibson falar sobre Aninha e alerta Nora. Feliciano revela à família que voltou a ser rico. Juliano e Tóia se casam e Romero observa. Dante e Belisa se reaproximam. Zé Maria rende orestes.
 
Sexta-feira, 12: Zé Maria resgata Kiki e Aninha. Orestes alerta Gibson. Dante e Belisa conversam sobre seu passado. Tóia faz planos com Juliano. Aninha se perde de Kiki e Zé Maria e Gibson encontra a neta. Nelita consegue fugir da mansão. Zé Maria promete a Kiki que salvará Aninha. Feliciano decide dividir sua herança entre seus filhos e promove discórdia. Duda deixa Úrsula e Vavá. Zé Maria procura Juliano. Romero descobre o destino de Juliano e Tóia em lua de mel. Zé Maria se prepara para atacar Gibson.
 
Sábado, 13: Zé Maria e Carlão combinam operação, e Kiki se desespera por causa de Aninha. Nelita pede abrigo a Nonato e Conceição. Atena se irrita com a insistência de Romero em se aproximar de Tóia. Romero se hospeda no mesmo hotel que Tóia e Juliano. Vavá e Úrsula procuram Duda, mas a moça afirma que quer criar seus filhos sozinha. César questiona Domingas sobre seus sentimentos por ele. Mel provoca Merlô e Nenenzinho flagra os dois muito próximos um do outro. Nelita pede que Cesário e Luana mantenham segredo sobre seu paradeiro. Gibson arma uma emboscada para Zé Maria. Romero surpreende Tóia.

*Os resumos dos capítulos são divulgados pela emissora e podem sofrer alteração conforme edição da novela.
Bloco Eva comemora sucesso de primeiro sábado na história da agremiação
Foto: Divulgação
O Bloco Eva desfilou, no último sábado (6), e esteve com convidados famosos no trio da banda. A dançarina do Faustão Fernanda Dávila, o apresentador André Vasco, Tia Crey, a promoter Gis de Oliveira e alguns youtubers, como Teddy e Julio Cocielo foram conferir a festa. Os foliões também puderam presenciar o encontro entre Felipe e o irmão Battata, quando o bloco passou por um dos camarotes do circuito.

O figurino da banda assinado pela equipe de estilo da Ellus, homenageou o Snoppy, último lançamento da grife. Para Felipe, a Ellus confeccionou uma saia, no estilo kilt, especialmente, para a ocasião. Neste domingo, a concentração está marcada para as 19h30, no Farol da Barra.
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 15:50

Isis Valverde atuará no cinema argentino, diz colunista

Isis Valverde atuará no cinema argentino, diz colunista
Foto: Divulgação
A atriz brasileira Isis Valverde, cujo último trabalho na TV foi a novela “Boogie oogie”, irá trabalhar no cinema argentino. De acordo com informações da coluna de Patricia Kogut, em O Globo, a artista global foi selecionada para integrar o elenco de “Viaje”, próximo filme do diretor de Juan Jose Usid, rodado na Argentina. A atriz, que fará um papel pequeno, irá contracenar com Pablo Rago, artista portenho que atuou em filmes como “La historia oficial” (1985) e “El secreto de sus ojos” (2009), ambas vencedoras do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.
Resumo da semana: Arthur segue conselho do pai e tenta seduzir Eliza em 'Totalmente Demais'
Foto: Divulgação / TV Globo
Segunda-feira, 8: Henri Castelli dá fora em Cassandra quando ela o beija. Maurice diz a Arthur que perdeu seus bens em jogos de cassino. Florisval liga para uma agência de modelos à procura de uma senhora para fingir ser sua mãe. Lurdinha e Kátia se derretem por Germano, novo morador do Bairro de Fátima. Eliza e Jonatas discutem. Arthur afasta Eliza de Jonatas e pede para a ruiva se concentrar para a prova do concurso. Jonatas pergunta a Arthur se ele está interessado em Eliza.
 
Terça-feira, 9: Jonatas e Carolina ficam arrasados ao ver o beijo de Arthur em Eliza. Ao tentar explicar o beijo a Jonatas, Eliza é esnobada pelo office boy e sofre. A ruiva se destaca em prova e dá beijo cinematográfico em Henri Castelli. Maurice aconselha Arthur a ficar logo com Eliza, para que não se encante mais. Florisval teme ao ver que atriz que fingirá ser sua mãe não é parecida com ele. Fabinho leva Lili para conhecer o Flor do Lácio. Montanha e Durão se desentendem. Janaína tenta se aproximar de Wesley, mas Bárbara atrapalha. Arthur pensa no conselho de Maurice e tenta seduzir Eliza.
 
Quarta-feira, 10: Florisval gosta quando sua falsa mãe declara a Maristela que seu filho é adotado. Leila tenta consolar Jonatas, mas ele rejeita. Jamaica dá emcima de Lu e ela finge não gostar, mas não consegue disfarçar. Germano abraça Carol, que chora por Arthur. Lili os vê e entende que eles estão juntos. A atriz que Florisval contratou passa mal e ele acaba tendo que hospedá-la em casa. Dorinha avisa a Zé Pedro que planeja unir Carolina e Germano. Rafael assume para Charles que está apaixonado, mas não diz por quem. Lili visita Rafael. Cassandra flagra Lili e Rafael juntos e tira suas próprias conclusões.
 

Henri Castelli dá fora em Cassandra (Foto: Camila Camacho / Gshow)
 
Quinta-feira, 11: Cassandra comenta com Adele e Débora que desconfia da relação de Lili e Rafael. O fotógrafo e a dona da Bastille se beijm e Rafael confessa que está apaixonado por ela. Maurice conta a Carolina que a Excalibur é o único patrimônio da família, e jornalista diz a Pietro que quer ganhar a aposta para prejudicar Arthur e sua família. Germano procura Rafael. Florisval pede à atriz que fique mais tempo em sua casa. Jamaica beija Lu. Dino descobe que Eliza está participando do concurso e avisa a Peçanha que apreenderá o dinheiro da enteada.
 
Sexta-feira, 12: Eliza deduz que Jonatas e Leila estão juntos e decide esquecer o office boy. Leila beija Jonatas. Florisval pede dinheiro a Carolina para comprar remédios para sua mãe. Maristela descobre que mãe de Florisval é atriz e expulsa o motorista de casa. Rosângela atende ao pedido de Florisval e deixa o ex-marido dormir em sua casa. Lu e Jamaica ficam juntos e Max comemora. Lili acompanha Fabinho até a Bastille. Germano pergunta à ex-mulher se ela esteve na casa de Rafael.
 
Sábado, 13: Germano elogia a apresentação de Fabinho e diz que está orgulhoso do filho. Cassandra tenta chantagear Rafael para tirar proveito do concurso, mas ele não se abala com suas ameaças. Eliza ouve Leila contar a Jamaica que beijou Jonatas. Cassandra revela a Germano que Lili e Rafael estão tendo um caso e fotógrafo confessa a empresário que está apaixonado por Lili.
 
*Os resumos dos capítulos são divulgados pela emissora e podem sofrer alteração conforme edição da novela.
Participações de sertanejo com As Coleguinhas e Matheus e Kauan com Tomate são destaque
Foto: Divulgação
Estreando no Carnaval de Salvador, Simone e Simaria animaram o público do Bloco Pra Ficar, e uma enorme pipoca que acompanhou as irmãs por todo o percurso. Cantando hits da carreira como "Meu Violão e o Nosso Cachorro" e "Quando o Mel é Bom", as coleguinhas incluíram no repertório músicas de axé, pagode e arrochadeira, para manter o show eclético na folia. O primeiro d’As Coleguinhas contou ainda com a participação especial do cantor Marcos, da dupla com Belutti, que subiu no trio e cantou com as irmãs o sucesso "Aquele 1%" e levou o público ao delírio.

 
Quem também chamou atenção foi a dupla Matheus e Kauan, que está pela quarta vez no carnaval de Salvador, e participou com o cantor Tomate da apresentação no bloco “Fissura”. Os três cantaram a música “Que Sorte a Nossa”, maior sucesso dos sertanejos, e “Vai que Cola”, música de Matheus, que está fazendo sucesso na voz da Filipe Escandurras – vocalista da banda Filhos de Jorge.
Anastácia não desconfia de parentesco e conversa com Candinho em 'Êta Mundo Bom!'
Foto: Divulgação / TV Globo
Segunda-feira, 8: Candinho salva Pancrácio de ser preso. Anastácia conversa com Pancrácio e Candinho sem desconfiar de que o caipira é seu filho. Maria tem um novo mal-estar e teme pela saúde de seu bebê. Após almoço de noivado com Romeu, Mafalda descobre que Zé dos Porcos salvou sua porquinha de estimação. Celso procura por Pancrácio. Candinho e Pirulito acredita que Pancrácio esteja apaixonado por Anastácia. Braz confronta Severo. Anastácia chama um médico para examinar Maria. Filomena questiona Ernesto sobre casamento.
 
Terça-feira, 9: Ernesto garante a Filomena que se casará com ela ao melhorar de vida. Quitéria confidencia a Anastácia que Celso está importunando Maria e a ricaça repreende o rapaz. Sandra se irrita. Filomena comenta com Clarice que tem esperanças em relação a Ernesto. Cunegundes contrai novas dívidas por causa do noivado de Romeu e Mafalda. Dita se insinua para Quincas. Candinho e Pirulito ajudam Osório a pedir Gerusa em namoro. Severo ordena que Braz trabalhe em sua loja. Sandra exige companhia a Ernesto na inauguração do Salão de Belas Artes. Quinzinho pressiona ROmeu a decidir sobre compra de sua fazenda.
 
Quarta-feira, 10: Romeu diz a Quinzinho e Cunegundes que comprará a fazenda. Ernesto garante a Sandra que a levará ao evento de arte. Diana finge paixão por Severo. Romeu sente ciúmes de Zé dos Porcos com Mafalda. Ernesto pede que Diana o ajude a convencer Filomena a desistir de acompanhá-lo ao evento. Celso acredita que Maria denunciou seu assédio para Anastácia. Sandra sabota o trabalho de Maria. Braz começa a trabalhar na loja de Severo. Celso reconhece Ernesto no Salão de Belas Artes e o delata para Sandra. Jack garante a Anastácia que já sabe como encontrar Candinho.
 
 

(Foto: Inácio Moraes / Gshow)
 
Quinta-feira, 11: Jack explica a Anastácia que encontrará Candinho por causa de seu medalhão de ouro. Ernesto é humilhado no Salão de Belas Artes e acaba preso. Jack convence Olímpia a lhe ajudar a procurar o medalhão de Candinho. Filomena faz um acordo com Ramos para libertar Ernesto da cadeia. Braz se interessa por Diana. Sandra e Celso instigam Anastáca contra Maria. Zé dos Porcos alerta Cunegundes sobre Romeu. Filomena conta para Candinho sobre sua dívida com Ramos. Candinho pensa em penhorar seu medalhão para ajudar Filomena.
 
Sexta-feira, 12: Candinho decide aguardar para penhorar sua joia. Braz apoia Maria. Anastácia descobre que Maria é filha de Seevero. Osório ajuda Maria e é demitido por Severo. Celso e Maria se beijam. Sandra se revolta contra Maria. Pancrácio decide vender seus livros apra conseguir dinheiro. Anastácia conforta Pancrácio na porta da igreja. Romeu planeja se casar com Mafalda e levá-la para Sâo Paulo antes de assinar o contrato de compra da fazenda. Zé dos Porcos comenta com Eponina sua desconfiança com relação a Romeu. Candinho procura Filomena.
 
Sábado, 13: Candinho garante a Filomena que pagará sua dívida com o advogado. Zé dos Porcos sugere que Eponina impeça o casamento de Mafalda e Romeu. Eponina rasga o vestido de Mafalda e afirma que está protegendo a sobrinha. Romeu parte para São Paulo sem Mafalda. Com o dinheiro de Candinho, Filomena liberta Ernesto da prisão. Candinho resgata Policarpo da pensão de Camélia. Jack revela a Anastácia que encontrou o medalhão de seu filho.


*Os resumos dos capítulos são divulgados pela emissora e podem sofrer alteração conforme edição da novela.
Ivete defende ‘Metralhadora’: ‘É só diversão. A gente que tem que saber se comportar’
Foto: Divulgação
Durante desfile do bloco Cerveja & Cia, na Barra, no último sábado (6), Ivete Sangalo defendeu a canção ‘Paredão Metralhadora’ em conversa com os apresentadores do ‘Band Folia’. Ao ser solicitada, Ivete disse que não tocaria uma música dela, e sim a canção da ‘Vingadora’. 
"Eu acho que às vezes a gente dificulta a compreensão das coisas, quando a gente sabe diferenciar, e mesmo assim a gente opina só para contrariar. Essa música não tem nada, é só diversão. Como as fanfarras da década de 60 que tinham duplo sentido e a gente viveu cantando. Não importa o que se ouve, mas como se comporta. A gente tem que saber se comportar", disse ela, criticando aqueles que falam mal do hit.
Com participação de Blue Ivy, Beyoncé lança clipe e músicas inéditos
Foto: Reprodução / YouTube
No último sábado (06), a cantora americana Beyoncé surpreendeu os fãs ao divulgar música e clipe inéditos. A esposa do rapper Jay-Z usou o serviço de streaming Tidal para lançar a nova faixa "Formation" e causou frisson no meio musical. Acompanhando seu registro de vídeo, a canção traz diversas coreografias comuns aos fãs da artista. "Formation" também traz uma participação especial da pequena Blue Ivy, filha de Beyoncé. Veja o clipe:
Domingo, 07 de Fevereiro de 2016 - 13:29

Saulo inicia desfile de trio sem cordas no Campo Grande: ‘a avenida é meu amor'

por Edvan Lessa/ Renata Pizane

Saulo inicia desfile de trio sem cordas no Campo Grande: ‘a avenida é meu amor'
Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack
Vestido com uma mortalha, Saulo deu início ao seu segundo dia de apresentações para o folião pipoca no circuito Osmar, no Campo Grande, por volta das 12h50 deste domingo (7). Em cima do trio, o cantor comentou sobre a importância de puxar um trio sem cordas em terceiro ano de carreira solo. “A gente sai do lugar de conforto para arriscar outras coisas. No meu caso minha pipoca é uma realidade. É uma galera completamente diferente, promovendo a igualdade. Hoje vamos fazer uma pipoca mais linda ainda”.Questionado sobre os possíveis convidados ao longo do percurso, ele preferiu fazer mistério e não confirmar nomes. “As participações ocorrem naturalmente. Meu lance é música, se vier músico querendo fazendo música, fazemos juntos". A presença de diversos públicos é motivo de celebração para ele.” Tenho alma, coração, e respeito por ele. Aqui na pipoca conseguimos que todos venham, criança, idoso, deficiente físico, tudo mundo se abraça. A pipoca são os abraços das pessoas", ressaltou. Mesmo tendo iniciado sua folia no circuito Dodô, Saulo revelou sua preferência por sair no Campo Grande. “A Barra tem a questão do visual, mas aqui é meu amor”, disse ele antes de emendar “Bom te ver na Bahia” e iniciar seu desfile.
Biel, Lucas e Orelha e Robozão se apresentam com Carla Perez no Algodão Doce
Foto: Sérgio Pedreira/Ag. Haack/ Bahia Notícias
Carla Perez segue sua apresentação pelo Circuito Dodô no comando do seu bloco infantil Algodão Doce. Participando do show, estão Biel, Lucas e Orelha e um dos fenômenos infantis mais recentes: o Robozão. Inicialmente, a dupla vencedora do programa “Superstar” puxaria o bloco Ibeji, que também é para as crianças, mas acabou tendo sua participação cancelada. Veja fotos:

 

Histórico de Conteúdo