SSP-BA registra 64 ocorrências durante Furdunço na Barra e seis casos no Fuzuê
Foto: Josemar Pereira / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) divulgou nesta segunda-feira (20) o balanço do Pré-Carnaval na Barra. Neste domingo (19), foram registradas 64 ocorrências no Furdunço, sendo 35 furtos (simples e qualificados), 11 roubos, 14 documentos perdidos, uma lesão corporal, uma briga e dois encaminhamentos por desacato. As polícias Civil e Militar realizaram três prisões em flagrante na 14ª Delegacia Territorial (DT/Barra) e nos Postos Policiais Integrados instalados na Barra e em Ondina. Um jovem menor de idade foi encontrado portando um simulacro de arma e foi apreendido e encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). No sábado (18), durante o Fuzuê, foram registrados apenas seis casos: três furtos simples e três documentos perdidos. 
'Sol Nascente': Sinhá divulga passado de Tanaka nas redes sociais
Foto: Reprodução / Rede Globo
Segunda-feira, 20: Mario e Geppina falam com Alice. Geppina, Gaetano e Damasceno montam uma mesa de café da manhã na delegacia. Mocinha tenta acalmar Tanaka. Repórteres chegam à manifestação, e Mario afirma que César é o culpado por todos os crimes de que Alice foi acusada. Sinhá avisa ao neto das acusações. Wagner evolui em seu tratamento. César decide voltar para Arraial. Mario tem uma ideia para mobilizar os moradores da cidade na manifestação em favor de Alice. Tanaka conta para Alice sobre seu passado. Mesquita e os policiais se surpreendem com a ação de Mario e seus amigos. Carol tenta falar com Louzada por telefone, mas é impedida por César.
 
Terça-feira, 21: Louzada teme pela segurança de Carol e vai até a pousada com Ana. Loretta tenta seduzir Mesquita. César resgata as gravações que Carol fez de suas confissões, mas não percebe quando um dos pendrives cai. Sinhá divulga a história do passado de Tanaka nas redes sociais. Lenita conta sobre sua filha para Alice. Sinhá se enfurece ao ver na TV o depoimento de Mocinha em apoio a Tanaka. César ateia fogo ao quarto de Carol, mas Louzada salva a advogada. Ana leva a filha para o hospital. Todos comemoram ao saber que a polícia está atrás de César. Mario descobre que César usou Carol para atingi-lo e se desespera. Sinhá avisa ao neto que ele está sendo perseguido pela polícia.
 
Quarta-feira, 22: César consegue fugir da polícia. Mario vai ao hospital para conseguir notícias de Carol e Giulliana. Elisa, Paula, Sirlene e Felipe ajudam a organizar a pousada. Carol conta para Mario sobre as gravações que fez de César. Lenita conversa com a filha por uma rede social e se emociona quando Paty dá seu apoio à manifestação em favor de Alice. Sinhá expulsa Mocinha de sua casa. Tânia comenta que a repercussão da manifestação pode ajudar Alice. Carol passa mal após contar para Mario que Giulliana é filha de César. O carro de César cai em um lago e começa a afundar.
 
Quinta-feira, 23: Louzada observa o carro de César afundar, enquanto Nogueira chama os bombeiros. Mario conta para Ana, Vittorio e Ralf que Giulliana não é sua filha. Mocinha sofre por causa de Tanaka. Elisa e Julião rezam juntos na igreja pela liberdade de Alice. Os bombeiros tentam encontrar César. Mario estranha a proximidade de Louzada e Carol. Mesquita acompanha as buscas por César. Alice garante que César sobreviveu ao acidente. Tânia avisa a Alice que novos documentos foram retirados da Arraial Pescados. Alice pede para acabar com a manifestação. Louzada entrega a Mario o bilhete ameaçador que César escreveu para ele. Geppina obriga Gaetano a ir com ela à casa de Sinhá. Alice apoia a decisão de Mario de assumir Giulliana como filha. César chega escondido à casa de sua avó. Gaetano e Geppina entram na casa de Sinhá.
 
Sexta-feira, 24: Sinhá esconde César e fala com Gaetano e Geppina. Louzada encontra a carteira de César e conclui que ele escapou. Tanaka se preocupa com Mocinha. Lenita pede para Paty visitar o Rota 94 quando vier ao Brasil. Hideo entrega a prova de que César forjou seu álibi no dia da explosão das traineiras. Milena reclama quando Ralf a pressiona sobre a data do casamento. Carol volta para casa. Loretta avisa a Marina que Lenita já sabe que Paty é a sua filha biológica. Sinhá vai com Gaetano e Geppina para a casa de Tanaka e avisa a César. Carol implora para que Ana não rejeite sua filha. Tanaka fica intrigado com o constrangimento de Mocinha diante de Sinhá. Sinhá convida Tanaka para se hospedar em sua casa. Yumi se muda para a casa de Tiago. Mocinha fica apavorada com as insinuações que Sinhá faz para Tanaka.
 
Sábado, 25: Sinhá indica o quarto de Tanaka. Carol confessa a Ana que tem medo de ser presa. Loretta percebe o desconforto de Milena com a pressão de Ralf para se casar. Mario descobre que Tanaka foi para a casa de Sinhá e se preocupa. Paty vê o show de Lenita no Rota 94, e Marina fica perturbada ao reconhecê-la. Tiago e Yumi cuidam de Dora. Sinhá leva comida para César. Julia torce para Wagner retornar da Bahia. Dora pede que Yumi dê um filho a Tiago. Loretta tenta aconselhar Milena. Tanaka ouve Sinhá ser rude com Mocinha. Wagner tem alta, e Patrick volta com ele para Arraial. Ralf convoca Padre Julião para marcar a data de seu casamento com Milena. Tanaka garante a Gaetano que descobrirá quem é a verdadeira Sinhá.
Bloco Olodum receberá Margareth Menezes e Pierre Onassis no Carnaval
Fotos: Divulgação
O Bloco Olodum, que no carnaval deste ano tem como tema “O Sol – Akhenaton: Os Caminhos da Luz”, contará com artistas convidados durante seus desfiles. Na sexta-feira (24), no Campo Grante, o público poderá celebrar os 30 anos da canção “Faraó Divindade do Egito”, com a participação de Margareth Menezes. Neste mesmo dia o bloco desfila também no Pelourinho. Já no domingo (26), na Barra, será a vez da voz que propagou a canção “Requebra”, o cantor Pierre Onassis.
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 13:10

Apesar de desejar sucesso de Ivete na Grande Rio, Claudia Leitte garante: 'Vou ser Mocidade'

por Júnior Moreira / Bárbara Gomes

Apesar de desejar sucesso de Ivete na Grande Rio, Claudia Leitte garante: 'Vou ser Mocidade'
Foto: Manuela Scarpa / Divulgação
Rainha da escola de samba do Rio de Janeiro, Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2015 e 2016, a cantora Claudia Leitte contou que vai torcer por Ivete Sangalo na Grande Rio, mas a sua escola favorita é a Mocidade. “Eu sou doida por Ivete, mas também amo muito minha comunidade. Eu vou torcer pelo sucesso da minha companheira, eu quero que ela arrase! Mas eu quero que a Mocidade também esteja desfilando no grupo das campeãs”, explicou. Ivete Sangalo será tema do samba enredo da Grande Rio, concorrendo com a Mocidade e outras escolas para ser a campeã de 2017 no Rio. “Eu vou ser Mocidade, eu tenho um contato com meu público muito grande no Brasil todo. Mas lá eu tive um contato no chão, como se eu tivesse aqui pulando Carnaval com a galera. E eles me protegiam, nunca vou esquecer disso, Sou Mocidade!”, garantiu Claudia Leitte. 
Prefeito vistoria montagem de estruturas; pipoca é 'Carnaval do futuro'
Foto: Agecom Salvador
Uma comitiva da prefeitura de Salvador vistoriou nesta segunda-feira (20) a montagem final das estruturas do Carnaval no circuito Osmar (Centro). O prefeito ACM Neto, acompanhado de acompanhado por secretários, técnicos municipais e a imprensa, fiscalizou os últimos ajustes da instalação da Sala Oficial de Imprensa e dos camarotes oficiais do Campo Grande. As estruturas continuarão sendo fiscalizadas ao longo dos festejos momescos pela Secretaria Municipal de Urbanismo até a etapa de desmontagem. “Desde ontem a Prefeitura já está completamente organizada e mobilizada com os serviços funcionando plenamente, como a assistência à saúde, trânsito e transporte - inclusive com resultado excelente na área de mobilidade, Guarda Municipal e Limpurb, que já estava em atuação hoje de madrugada, garantindo que logo pela manhã cedo a Barra estivesse limpa”, afirmou Neto, sobre o desempenho dos serviços públicos durante o pré-Carnaval, no fim de semana. O prefeito mencionou também a quantidade de atrações sem cordas, que ele aponta como tendência para a folia em Salvador. “Quem foi à rua ontem viu muitas famílias e tudo correndo no clima de muita tranquilidade. Esse Carnaval sem corda garante mais espaço para o folião na rua. Será promovido também o Carnaval nos Bairros, com cerca de 250 atrações. O Carnaval completamente pipoca, com certeza, é o Carnaval do futuro”, afirmou.
Bruna Marquezine descarta planos de casamento: 'Quero muito, mas não para agora'
Foto: Divulgação

A atriz Bruna Marquezine esfriou as expectativas dos fãs “Brumar” (Bruna e Neymar) em um casamento com o jogador. Ela disse à imprensa que casar não é o seu sonho, mas que isso pode acontecer futuramente. "Eu nunca idealizei casamento e nunca tive o sonho de encontrar um príncipe encantado. Nunca acreditei nisso. Desde pequena eu sempre sonhei em ser mãe. Quero muito, mas não para agora", disse ao colunista da revista "Vogue", Matheus Mazzafera. Ela ainda completou que pretende testar a vida a dois e que está muito feliz com o relacionamento. “Se tiver que acontecer [casamento], vai acontecer. Isso não tem como você planejar, idealizar muito”, ponderou. Bruna Marquezine tem viajado constantemente para Barcelona, na Espanha, para encontrar com Neymar; a atriz está reservada para próxima novela de Walcyr Carrasco, na Globo, que deverá estrear em setembro desse ano. 

Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 11:00

Claudia Leitte diz que puxar trio sem cordas no Carnaval de Salvador é 'um sonho antigo'

por Júnior Moreira / Bárbara Gomes

Claudia Leitte diz que puxar trio sem cordas no Carnaval de Salvador é 'um sonho antigo'
Foto: Júnior Moreira / Bahia Notícias
A cantora Claudia Leitte reuniu a imprensa na manhã dessa segunda-feira (20) para apresentar o abadá, chamado de “Colé”, criado para usar nos blocos que comandará no Carnaval de Salvador 2017. Claudia Leitte explicou que a ideia de criar as camisas para os blocos “Foi pensando na diversidade dos corpos, pra gordo, magro, forte”. O conceito, segundo ela, é de ser um “Carnaval democrático”. Além de liderar o bloco Blow Out, na sexta-feira (24), e o Largadinho, no domingo (26) e na terça-feira (28), a cantora virá pela primeira vez com um trio sem cordas, no sábado (25). “Eu tinha conversado com a galera pra fazer isso [bloco sem cordas] há um tempo, mas não dava por conta de logística. Esse ano rolou. Eu vou acordar feliz pra realizar um sonho antigo”, disse ao Bahia Notícias.
Vítima de acidente que envolveu filho de Fátima Bernardes continua em estado delicado
Foto: Reprodução / Facebook
O acidente envolvendo Vinícius Bonemer, filho de Fátima Bernardes e William Bonner, ainda deixa sequelas em uma das vítimas. O estado de saúde de Giuliano Castro, de 19 anos, sobrinho da atriz Adriana Esteves, ainda é grave. De acordo com informações do Jornal “O Dia”, o rapaz sofreu uma lesão na coluna, e depois de operado no Brasil, foi transferido para continuar o tratamento em Boston, nos Estados Unidos. Giuliano não consegue se locomover, mas tem chances de voltar a andar. Os custos do hospital americano têm sido financiados pela apresentadora Fátima Bernandes. “A Fátima é a única que se importa realmente com o menino. Os custos dele são altíssimos. A família dele tem posses, eles são donos da Estácio [universidade], mas ela faz questão de pagar”, contou uma fonte ao “O Dia”. 
Dançarina Carla Minhoca é presa na Itália por tráfico de mulheres para exploração sexual
Foto: Reprodução / Facebook
A dançarina baiana Carla Sueli Silva Freitas, conhecida como Carla Minhoca, foi presa na Itália por envolvimento em uma quadrilha de tráfico de mulheres para exploração sexual. Ex-dançarina da banda Fantasmão, Carla foi presa na última quarta-feira (15), conforme reportagem do Fantástico, da TV Globo, veiculada neste domingo (19). Outras 14 pessoas também foram presas em solo italiano e no Brasil. A quadrilha da qual Carla Minhoca é apontada por fazer parte atua no Brasil desde 2010 e já levou 150 mulheres para se prostituir na Europa. Segundo as investigações, as brasileiras voavam em aviões fretados de empresas italianas até Milão, onde pegavam um trem para Gorizia, na fronteira com a Eslovênia. Já no país, elas iam para a cidade de Nova Gorica, onde se prostituíam. O trabalho ocorria em dois turno, das 19h até pelo menos a 3h, em duas boates. Cada programa custava 200 euros (R$ 620,00) e a quadrilha ficava com metade do dinheiro. A reportagem dimensionou o lucro: explorando 20 brasileiras, a organização criminosa tiraria 10 mil euros por dia, ou R$ 65 mil. O dinheiro era movimentado em contas da Eslovênia, da Itália e do Brasil. Além de Carla Minhoca, as brasileiras Daiana Paula Ribeiro da Silva, conhecida como Paloma, e Emanuela Andrade Bernardo foram presas na Itália e ainda não foram extraditadas. A polícia prendeu também os italianos Flávio Frugis, Marco Paolo Vila e Pasquale Ferrati, e os eslovenos Tine Motoh e Vitor Cavernick. Se condenados, os presos podem pegar 25 anos de prisaão por tráfico internacional de pessoas, associação criminosa e lavagem de dinheiro. 
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 08:00

Ivete Sangalo recebe Saulo e Netinho em show no Olinda Beer: 'Amor e amizade'

por Bárbara Gomes

Ivete Sangalo recebe Saulo e Netinho em show no Olinda Beer: 'Amor e amizade'
Foto: Reprodução / Instagram
A cantora Ivete Sangalo se apresentou no Olinda Beer, em Pernambuco, no último domingo (19). Durante o show, a baiana recebeu os cantores Netinho e Saulo Fernandes, e, em suas redes sociais fez registros dos momentos com os convidados, descrevendo nas legendas “amor e amizade”. Para a performance em Olinda, a cantora usou um body verde, de manga longa, com paetês e franjas. “Máxima alegria no Olinda Beer!!! Mais uma vez foi muito especial! Obrigada minha terra ! ‘Olinda, quero cantar a ti essa canção’.... só amor”, escreveu Ivete em uma das postagens do Instagram. 
ACM Neto dança ao som do Alavontê em meio ao público no Furdunço
Foto: Reprodução / YouTube

O prefeito ACM Neto mais uma vez foi visto curtindo o Carnaval em meio ao público. Com apoio de seguranças e acompanhado de aliados como o vice-prefeito, Bruno Reis; e o chefe de Gabinete, João Roma, Neto foi visto dançando durante o show do Alavontê no Furdunço, na noite deste domingo (19), bem próximo ao palco do "pranchão", como é chamado o trio do grupo. Veja abaixo o momento carnavalesco do prefeito:

Segunda, 20 de Fevereiro de 2017 - 00:00

Vendas de camarotes para Carnaval devem ter crescimento de até 15%

por Rebeca Menezes

Vendas de camarotes para Carnaval devem ter crescimento de até 15%
Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias
Nos últimos anos, a crise econômica tem afetado diretamente o mercado de entretenimento, o que inclui o Carnaval de Salvador. Sem captação, até blocos tradicionais como Cheiro, Yes e Nana deixarão de sair em 2017 (veja aqui). Mesmo assim, a perspectiva é de crescimento nas vendas dos camarotes dos circuitos da capital baiana. Segundo Clínio Bastos, presidente da Associação Baiana de Camarotes (ABC), houve pouca demanda até o final do ano passado, mas com o Réveillon o mercado voltou a aquecer e a procura aumentou. “Eu acredito que nós teremos um carnaval surpreendente. As nossas vendas, a gente acredita que sejam de 10%, podendo chegar a 15% acima do ano passado, o que para a gente é uma surpresa muito boa. Agora temos que celebrar e pensar nos próximos 30 anos”, disse ao Bahia Notícias. Para Clínio, a crise financeira do país afetou todos os estados, mas alguns setores tendem a frisar apenas a situação baiana. “Às vezes existe uma tendência muito grande de se qualificar ou restringir a crise ao carnaval da Bahia. Tem uma matéria nacional que fala em crise, mas só na Bahia. Ela não fala de crise no Rio, onde a captação também foi menor. Os problemas são os mesmos. São Paulo também não é diferente. Mas nós incomodamos. Nós mandamos na música há 30 anos e eventualmente, quando temos alguma fragilidade, aí pegam essa fragilidade e atacam. Mas acho que a gente está em um momento de mudanças, que é uma característica da gente, do nosso povo, da nossa festa”, avaliou. Para provar seu argumento, o presidente da ABC citou o caso de festas como os ensaios do Harmonia do Samba (A Melhor Segunda-Feira do Mundo) e de Léo Santana (Baile da Santinha). “A coisa mais importante são os sintomas que o povo dá. Todas as festas estão cheias, domingo passado nós tivemos festas em quatro, cinco lugares diferentes, com a casa cheia, tudo cheio, apesar do momento de crise que afeta não só a Bahia”, reforçou.
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 19:34

Léo Santana atrasa saída no Furdunço e provoca confusão em 'fila'

por Nereida Albernaz / Rebeca Menezes

Léo Santana atrasa saída no Furdunço e provoca confusão em 'fila'
Foto: Nereida Albernaz / Bahia Notícias
Uma das atrações mais esperadas do Furdunço, o cantor Léo Santana provocou uma confusão na saída das bandas no início do circuito Orlando Tapajós. Na programação da prefeitura, o cantor deveria ter saído às 19h04. Porém, Léo Santana só chegou ao local às 19h30, acompanhado de diversos seguranças. Um funcionário do trio de Amanda Santiago, que deveria ter saído às 19h12, pediu para que o veículo do cantor de pagode abrisse espaço para que ela passasse, mas o pranchão se manteve no mesmo lugar. O trio de Baiana System, ultima atração, previsto para sair às 19h28, chegou a ser anunciado e a passar uma das músicas do grupo, mas também não pôde passar na frente. Mais cedo, o presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington, informou ao Bahia Notícias que a atração que atrasasse iria para o final da fila (veja aqui), o que não aconteceu.
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 18:57

Magary e Timbó falam sobre importância do Furdunço: ‘Nova direção do carnaval’

por Nereida Albernaz / Rebeca Menezes

Magary e Timbó falam sobre importância do Furdunço: ‘Nova direção do carnaval’
Foto: Nereida Albernaz / Bahia Notícias
Os cantores Magary Lord e Marcelo Timbó comentaram neste domingo (19) sobre a importância do Furdunço para o carnaval de Salvador. Os dois participam da festa de pré-carnaval desde que ela foi criada, há três anos, o primeiro com o grupo Alavontê e o segundo com a banda Batifun. “O Alanvontê, desde que surgiu, tem como proposta trazer a musicalidade da Bahia. A gente é feliz não só com o Furdunço, mas também com a volta no dique e tantas outras festas temáticas que têm agradado o público”, avaliou Magary. “Para o Batifum, estar fazendo parte do Furdunço desde que foi criado é motivo de muito orgulho, porque essa festa representa a nova direção do carnaval da Bahia, que é o carnaval sem cordas, para voltar àqueles carnavais do povo fantasiado na rua”, defendeu Timbó. “Os artistas precisam desse apoio do poder público para poder abrir as portas, dar oportunidade. E o Furdunço e Fuzuê vieram nesse sentido de dar oportunidade para os artistas”, concluiu o vocalista do Batifun.
Furdunço: Atrações se apresentam no circuito Orlando Tapajós; veja fotos
Fotos: Ag. Haack / Bahia Notícias
Diversas atrações seguem se apresentando no circuito Orlando Tapajós, que vai da região do Morro do Gato, Ondina, até o farol da Barra, neste domingo (19). O Furdunço terá 41 artistas gratuitos, que se apresentam desde às 14h.








 
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 17:45

Armandinho e Banda Eva se apresentam no Furdunço

Armandinho e Banda Eva se apresentam no Furdunço
Foto: Gilmar Castro / Enaldo Pinto / Ag Haack / Bahia Notícias
A festa do Furdunço no circuito Orlando Tapajós continua na Barra. Neste domingo (19), Armandinho e os irmãos Macedo levam o som da guitarra baiana para o público, enquanto a Banda Eva se apresenta com a Evanave. A prefeitura espera que até 1 milhão de pessoas passe pelo circuito neste domingo (veja aqui a grade completa).



 

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 17:40

Carnaval sem cordas é tendência 'irreversível', avalia Neto

por Nereida Albernaz / Rebeca Menezes

Carnaval sem cordas é tendência 'irreversível', avalia Neto
Foto: Divulgação / Secom Salvador
O aumento dos trios que desfilam sem cordas durante o Carnaval de Salvador representa um movimento sem volta, defendeu neste domingo (19) o prefeito ACM Neto(DEM). O gestor visita nesta tarde o Furdunço, que leva 41 atrações para o circuito Orlando Tapajós, que vai da região do Morro do Gato, Ondina, até o farol da Barra. “Eu acho que é uma tendência irreversível baixar as cordas. As pessoas, no fundo, querem que o Carnaval seja muito democrático. É claro que tem espaço para os blocos com cordas, mas a gente vê hoje dia que essa tendência das bandas desfilarem sem cordas vem crescendo. Hoje mais da metade dos desfiles são sem corda. Isso dá mais espaço para o folião e garante que a festa aconteça nesse clima”, defendeu Neto. “[O carnaval sem cordas] Já se consolida há quatro anos. A gente começou esse movimento. E hoje você tem uma quantidade maior de atrações desfilando sem cordas porque concorda. É uma tendência que veio pra ficar e uma grande novidade do Carnaval da Bahia”, completou.  O prefeito aproveitou ainda para comemorar o resultado do pré-carnaval, que começou neste sábado (18) com o Fuzuê, além de reforçar os blocos que saíram na última sexta-feira (17). “Muito feliz, o resultado é o melhor possível. A gente pode ver desde sexta-feira as pessoas na rua, lotando a Barra, em um clima de tranquilidade e paz. A gente não podia esperar nada melhor. A gente começa a dar uma demonstração bem pequena do que serão esses dez dias de festa. [...] A gente antecipa o Carnaval exatamente pra isso, para garantir que as pessoas possam chegar antes em Salvador e permanecer por mais tempo na cidade”, afirmou.
Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 17:00

Isaac não prevê atrasos no Furdunço e comenta horários: ‘Deve ser erro de digitação’

por Nereida Albernaz / Rebeca Menezes

Isaac não prevê atrasos no Furdunço e comenta horários: ‘Deve ser erro de digitação’
Foto: Nereida Albernaz / Bahia Notícias
O presidente da Empresa de Turismo de Salvador (Saltur), Isaac Edington, comemorou os primeiros resultados do pré-carnaval da cidade, tanto com o Fuzuê, neste sábado (18), quanto com o Furdunço, que ocorre neste domingo (19). “A gente teve o dobro de agremiações do que o ano passado, o que é um sinal da força do Fuzuê. Foi um dia hipertranquilo, sem nenhum incidente”, afirmou, ao dizer que a expectativa é de que 1 milhão de pessoas passem por todo o trajeto até a meia noite. Edington explicou que até o momento não houve atrasos na programação e que, mesmo que haja algum problema, não são previstas multas para as atrações do pré-carnaval. “Não está tendo nenhum atraso. Aqui é um esquema bem mais tranquilo. Às vezes tem algum equipamento com problema, mas o mais complexo é quando a gente tem atraso no circuito. Hoje, como é menor, poderia ter, mas até então não teve atrasos. [...] Não está previsto isso não, a gente não quer penalizar ninguém. A gente tem um esquema de fiscalização pesado , até porque quem atrasa vai para o fim da fila. Como hoje tem uma estrutura menor, com 40 atrações, não tem previsão sobre atraso”, avaliou. Questionado sobre os horários específicos da programação, com horários “quebrados”, o presidente da Saltur disse não ter notado como foram definidas. “Confesso que nem tinha visto isso. Deve ser algum erro de digitação. Eu vou até ver isso, porque não faz sentido”, admitiu.


Horário deste ano prevê horário 'quebrados' | Foto: Reprodução / Carnaval Salvador

Domingo, 19 de Fevereiro de 2017 - 14:30

Furdunço começa com Oficina de Frevos e Dobrados

Furdunço começa com Oficina de Frevos e Dobrados
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Furdunço de 2017 começou oficialmente neste domingo (19). O grupo Oficina de Frevos e Dobrados já ocupa o circuito Orlando Tapajós, que vai da região do Morro do Gato, Ondina, até o farol da Barra. O evento contará com diversas atrações gratuitas, como Leo Santana, Banda Eva, Armandinho, Dodô e Osmar, Amanda Santiago, Banda Alma, e BaianaSystem.
Lauro de Freitas espera atrair 20 mil pessoas por dia de Carnaval; festa começa sexta
Foto: Divulgação
A prefeitura de Lauro de Freitas espera receber 20 mil pessoas por dia de Carnaval. A folia de momo do município da Região Metropolitana de Salvador começa na sexta-feira (24) e segue até a segunda (27). Os blocos se concentrarão no final de linha e seguirão em direção à Praça da Matriz. São esperadas mais de 20 atrações, entre elas os blocos Bankoma e Os Mascarados. Todas assinaram o termo de compromisso com a Lei Anti-Baixaria. 
Léo Santana posta foto vestido de policial e causa euforia na internet: 'Estou molhada'
Foto: Reprodução / Instagram
O cantor Léo Santana, que é um das atrações do Furdunço que acontece neste domingo (19) (Veja aqui), causou euforia nos seus seguidores na tarde deste sábado (19). O artista publicou dois fotos vestido de militar para pedir uma corrente do bem entre a polícia e a comunidade. Porém, seus fãs, entre homens e mulheres, fizeram diversas declarações para o namorado da dançarina Lorena Improta. "Quero ser presa", "Estou toda molhada aqui", "Minha pressão baixou", "Agora eu tô segura com esse comandante", foram alguns dos comentários. Confira:
Caio Castro e Sasha são flagrados juntos em Nova York e reforçam suspeitas de affair
Foto: Reprodução / YouTube
A atriz Giovanna Ewbank segue investindo no seu canal do YouTube. Porém, no último vídeo, divulgado na sexta-feira (17), ela pode ter divulgado, sem querer, o mais novo casal de famosos: Caio Castro e Sasha Meneghel. Tudo começou quando a atriz foi acompanhar o marido, Bruno Gagliasso, na luta de UFC de Anderson Silva em Nova York, no último sábado (11), e decidiu mostrar trechos da batalha do canal. Em um dos momentos, Caio aparece em momento de intimidade uma moça, que após um olhar mais atento é possível reconhecer ser a filha de Xuxa. Tal fato foi suficiente para reativar as suspeitas de relacionamento. Vale lembrar que em março de 2016, os dois foram apontados como um possível casal, depois do global passar uns dias com a estudante de moda em Ribeirão Preto, São Paulo. Por fim, ambos também passaram parte dos festejos de final de ano em Trancoso, Bahia. Confira algumas fotos em Nova York.

Rainha de escola de samba é morta em assalto em Porto Alegre; vídeo registra ato
Foto: Nilveo Pereira / Liespa
A rainha da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, Paola Serpa, foi morta durante tentativa de assalto. O caso aconteceu em Cachoeirinha, Região Metropolitana da capital gaúcha; um vídeo que registra a ação foi divulgado na noite de sexta (17). As imagens mostram o momento em que o carro de Paola, um Chevrolet Cruze, foi abordado por um homem. O rapaz tenta tirar a rainha de bateria do veículo, mas ela resiste e ele acaba disparando contra a vítima. Em seguida, o assaltante foge correndo pela pista, na Rua Obedy Cândido Vieira. Paola esperava a filha de 7 anos, que saía de uma aula de música, de acordo com o G1. O delegado Newton Martins trata o caso como latrocínio, roubo seguido de morte.

Furdunço: confira programação completa e os horários de saída dos trios deste domingo
Foto: Reprodução / G1
Em clima de pré-carnaval, acontece na tarde deste domingo (19), a partir das 14h, a terceira edição Furdunço. Com diversas atrações gratuitas, como Leo Santana, Banda Eva, Armandinho, Dodô e Osmar, Amanda Santiago, Banda Alma, e BaianaSystem, o evento ocorre no circuito Orlando Tapajós, que vai da região do Morro do Gato, Ondina, até o farol da Barra, e ainda contará com um show da dupla Rafa e Pipo Marques, às 21h, no Pier 245, na Barra. Confira programação completa com o horário da saída dos trios:

14h OFICINA DE FREVOS E DOBRADOS
14h08 BAND'AIYÊ
14h24 COLETIVO CARRINHO MULTIMIDIA
14h32 MARCOS CLEMENT E BANDA ARAPUKA
14h40 EDD BALA E FANFARRA MÁGICA
14h48 BANDÃO JUREMA
14h56 ORQUESTRA DE PANDEIROS DE LAURO DE FREITAS
15h06h WILSON CAFÉ
15h14 CHOCOLATE RIVEROS
15h22 PAULO RAIO
15h30 OS INFORMAIS
15h38 MARCIONILIO PRADO
15h46 BANDA RUY TAPAJÓS
15h54 LUCAS DI FIORI
16h04 LUCIANO CALAZANS
16h12 ARMANDINHO, DODÔ E OSMAR
16h20 FLOR SERENA
16h28 BANDA MARANA
16h36 EVANAVE COM BANDA EVA
16h44 VITROLA BAIANA
16h52 AMBIENTE BRASILEIRO
17h ALEXANDRE LEÃO
17h SILVIA PATRICIA E TUK TUK SONORO
17h16 BAILINHO DE QUINTA
17h24 OS MARCHISTAS
17h32 ALEX COSTA E CORETO ELÉTRICO
17h40 BANDA BARRA ONDINA
17h48 QUABALES
17h56 DIONORINA
18h06 BAIANAFOLIA
18h14 ALAVONTÊ
18h22 BATIFUN
18h30 ADRIANO REZENDE
18h38 JÚLIO CALDAS
18h46 MÁRQUINHO CAFÉ
19h04 LÉO SANTANA
19h12 AMANDA SANTIAGO
19h20h BANDA ALMA
19h28 BAIANASYSTEM
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 18:50

Bloco afro Malê Debalê desfila pela primeira vez no Fuzuê

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

Bloco afro Malê Debalê desfila pela primeira vez no Fuzuê
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Um dos blocos afro mais tradicionais do Carnaval de Salvador, o Malê Debalê desfilou no Fuzuê neste sábado (18). A festa pré-Carnaval está em sua segunda edição e este foi o primeiro com apresentação do grupo afro. Já no início da noite, os Mascarados de Maragogipe deram início ao seu desfile com 32 integrantes, sendo 22 mascarados e 10 músicos. Segundo Dedinho, presidente do grupo, a tradição do bloco já dura cerca de 100 anos.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 18:40

ACM Neto avalia que Carnaval sem cordas deu 'vitalidade' à festa

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

ACM Neto avalia que Carnaval sem cordas deu 'vitalidade' à festa
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
Na tarde deste sábado (18), o Fuzuê leva mais de 20 blocos sem corda para a Barra. E em entrevista concedida durante a festa, o prefeito ACM Neto elogiou as iniciativas dessa natureza, avaliando que o Carnaval de rua trouxe benefícios à folia. "Essa tendência do Carnaval de chamar as pessoas pra rua, de baixar as cordas, acho que deu uma vitalidade à festa", analisou o prefeito, que também afirmou que espera um recorde de visitantes em Salvador para o Carnaval. "A cidade já está vivendo esse clima de festa. E eu tenho certeza que o pré-Carnaval serve como uma pequena demonstração do que vai acontecer nos dez dias de carnaval em Salvador", completou.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 17:00

Com 43 Carnavais de história, Comanches do Pelô se apresenta no Fuzuê

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

Com 43 Carnavais de história, Comanches do Pelô se apresenta no Fuzuê
Jacira Lima, uma das fundadoras do bloco | Fotos: Max Haack/Ag Haack
O bloco Comanches do Pelô é uma das atrações do Fuzuê que passam pelo Circuito Orlando Tapajós durante a tarde deste sábado (18). O grupo já participou de 43 Carnavais e este ano também vai desfilar no circuito do Campo Grande no próximo domingo (19) e terça-feira (21) de Carnaval. Neste sábado, na Barra, uma das fundadoras do bloco, Jacira Lima marcou presença. Após o Comanches do Pelô, o afoxé Insabá Mazá deu sequência ao Fuzuê. A programação prevê o desfile de 22 atrações pelo Circuito Orlando Tapajós, incluindo o bloco Paroano Sai Milhó, o Malê Debale, as ganhadeiras de Itapuã, os Mascarados de Maragojupe, entre outros.



Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 15:40

Projeto social do Nordeste de Amaralina leva mais de 50 jovens para tocar no Fuzuê

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

Projeto social do Nordeste de Amaralina leva mais de 50 jovens para tocar no Fuzuê
Fotos: Francis Juliano / Bahia Notícias
Um projeto social do Nordeste de Amaralina foi o responsável por levar a segunda atração do dia para o Fuzuê. O grupo Quabales conta com mais de 50 crianças e adolescentes que começaram a se apresentar no Circuito Orlando Tapajós durante a tarde deste sábado (18). O idealizador do projeto com cinco anos de existência é o percussionista Marivaldo dos Santos, único brasileiro em um grupo internacional de percussão. Em seguida, o Fuzuê teve sequência com o desfile do grupo folclórico e cultural Zambiapunga, trazendo cerca de 40 integrantes que fazem música com instrumentos de percussão e até mesmo conchas do mar.



Grupo Zambiapunga


Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 15:20

Banda da Guarda Municipal dá início ao Fuzuê em circuito na Barra

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

Banda da Guarda Municipal dá início ao Fuzuê em circuito na Barra
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
O grupo Bike Fuzuê com a banda da Guarda Municipal começou o seu desfile pelo Circuito Orlando Tapajós, dando início oficialmente ao Fuzuê na tarde deste sábado (18). A atração é a primeira das 22 previstas para desfilarem do Morro do Cristo até o Farol da Barra. O nome do circuito homenageia um dos responsáveis pela evolução técnica e tecnológica dos trios elétricos. O grupo contava com a presença de ciclistas e iniciou sua apresentação com instrumentos de sopro tocando um clássico do Carnaval de Salvador: a música 'Chame Gente'. Ainda neste sábado devem passar pela festa de pré-Carnaval o bloco Paroano Sai Milhó, o Malê Debale, as ganhadeiras de Itapuã, os Mascarados de Maragojupe, entre outros.
Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 - 14:40

Em segundo ano de Fuzuê e com produto 'novo', ambulantes confiam em boas vendas

por Francis Juliano / Guilherme Ferreira

Em segundo ano de Fuzuê e com produto 'novo', ambulantes confiam em boas vendas
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
Os ambulantes que já ocupam o circuito Orlando Tapajós para o Fuzuê confiam em boas vendas durante a tarde deste sábado (18). Os comerciantes acreditam que no seu segundo ano de existência da festa pré-Carnaval pode atrair um público maior que em 2016. "Esse ano as pessoas conhecem mais, então a possibilidade da venda ser melhor é maior", avalia Débora Estrela, moradora de Itapuã e em seu segundo ano no Fuzuê, em entrevista ao Bahia Notícias. Este Carnaval também é o primeiro com contrato entre a prefeitura de Salvador e a Ambev para a venda exclusiva da cerveja Skol nos circuitos do Carnaval. Em 2016, a exclusividade era da cerveja Nova Schin. A mudança agradou a ambulante Joseane Silva, moradora de Periperi, mas o ideal seria que os trabalhadores pudessem vender "no mínimo dois produtos". Ela também confia em boas vendas no Carnaval deste ano, mas ressalta que também tem medo "por conta da crise, que está pegando todo mundo". A programação do Fuzuê está marcada para começar às 15h. O Circuito Orlando Tapajós, que homenageia um dos responsáveis pela evolução técnica e tecnológica dos trios elétricos, vai do Morro do Cristo até o Farol da Barra. O local deve receber 22 atrações neste sábado, incluindo o bloco Paroano Sai Milhó e as Ganhadeiras de Itapuã.

Histórico de Conteúdo