Segunda, 27 de Junho de 2016 - 11:18

Atrações internacionais serão artistas que já estejam na América do Sul no período

por Guilherme Ferreira / Luana Ribeiro

Atrações internacionais serão artistas que já estejam na América do Sul no período
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
As eventuais atrações internacionais que podem compor a programação do Réveillon 2017 em Salvador ainda não estão confirmadas, mas provavelmente serão artistas que já estejam programadas para passar pelo Brasil ou pela América do Sul neste período. “Ainda não nenhuma atração internacional confirmada, mas nós estamos conversando para estudar a grade e a turnê de algumas atrações internacionais que estejam pelo Brasil e pela América do Sul neste período para ver se é possível, como fizemos ano passado, se é possível incluir essas atrações internacionais. Mas tudo isso é surpresa”, destacou o prefeito ACM Neto. O chefe do Executivo municipal ainda não divulgou valores, mas a expectativa é de que todos os cachês sejam custeados pela iniciativa privada. “Estamos em fase final de entendimento. A prefeitura trabalha para arrancar o máximo da iniciativa privada. O que nós podemos garantir é que já pela conversa que tivemos, pelas conversas iniciais, que estão bastante avançadas, a gente vai poder custear toda a grade de atrações com patrocínio privado”, afirmou. 
Segunda, 27 de Junho de 2016 - 11:00

Bell Marques fará turnê na Europa depois de oito anos

Bell Marques fará turnê na Europa depois de oito anos
Foto: Fabio Cunha / Divulgação
O cantor Bell Marques irá fazer uma turnê na Europa a partir de novembro, oito anos depois de se apresentar no continente. Ele fará quatro apresentações da turnê Fênix em três países: Suíça, Portugal e Inglaterra. A maratona será aberta em Zurique, na Suíça, no dia 3 de novembro; nos dias 4 e 5 de novembro, nas cidades de Guimarães e Lisboa, respectivamente, em Portugal; e no dia 6, o cantor se apresenta pela primeira vez em Londres. A turnê também conta com o DVD, gravado em Fortaleza. “Esse DVD foi cheio de simbologias pra mim. Foi um recomeço, sem dúvidas, por isso escolhi a virada do ano para gravá-lo. Poder recomeçar, mesmo após 30 anos de carreira, é muito emocionante, me dá um gás e uma energia muito boa. Não tinha como não batizar esse novo trabalho de Fênix”, explica o cantor.
Segunda, 27 de Junho de 2016 - 10:57

Réveillon 2017: Concentração de atrações e divulgação antecipada são 'estratégia'

por Guilherme Ferreira / Luana Ribeiro

Réveillon 2017: Concentração de atrações e divulgação antecipada são 'estratégia'
Foto: Guilherme Ferreira/Bahia Notícias
As atrações musicais do Réveillon 2017 em Salvador, cuja grade foi parcialmente divulgada nesta segunda-feira (27) pelo prefeito ACM Neto, se concentraram integralmente na Praça Cayru, no Comércio. “A prefeitura quer a estratégia de concentrar as atrações musicais na Praça Cayru, que é um dos locais mais bem situados da cidade, faz integração seja com bairros da periferia, do subúrbio, do miolo, ou mesmo do centro. Agora, a queima de fogos e a presença de movimento de rua vão acontecer em diversos bairros. Nós vamos anunciar no momento certo”, afirma Neto. O senso de oportunidade também foi aplicado na divulgação da programação da festa. Uma série de novidades que vão ser anunciadas ao longo do segundo semestre. “Inclusive, por uma questão de estratégia nós estamos apresentando já 20 atrações, mas ainda sem dizer quais são as datas que elas vão tocar e já anunciando cinco grandes atrações surpresa, uma por dia, mas que serão divulgadas também ao longo do segundo semestre. Tudo isso para ir gerando um clima e criando uma expectativa, e fazendo o Reveillon ser comentado no Brasil inteiro, e é claro, movimentando a cidade, e chamando a atenção para Salvador”, explicou o prefeito.
Segunda, 27 de Junho de 2016 - 10:39

Luan Santana, Jorge e Matheus, Safadão, Ivete e Anitta estão na programação do Réveillon

por Guilherme Ferreira / Fernando Duarte

Luan Santana, Jorge e Matheus, Safadão, Ivete e Anitta estão na programação do Réveillon
Foto: Guilherme Ferreira/ Bahia Notícias
Apesar de não divulgar os dias em que cada uma das atrações deve se apresentar, o prefeito ACM Neto anunciou nomes conhecidos da música baiana e nacional na programação do Réveillon 2017 de Salvador. Da Bahia, nomes como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Bell Marques, Saulo Fernandes, Psirico, É o Tchan, Oito7nove4 e BaianaSystem estão confirmados na festa, tratada pela prefeitura como o segundo maior evento da cidade, atrás apenas do Carnaval (veja aqui). Do cenário nacional, os sertanejos Luan Santana, Marcos e Belutti, Jorge e Matheus e Simonia e Simária ganham destaque na festa, mas dividem o espaço com o forró de Wesley Safadão, o funk da cantora Anitta, além de O Rappa e Natiruts. A cantora baiana Daniela Mercury foi a única a ter o dia de apresentação divulgado: fará a apresentação do tradicional Por do Som, no dia 1º de janeiro de 2017.
Segunda, 27 de Junho de 2016 - 10:32

Programação do Réveillon inclui 20 atrações e cinco ‘surpresas’ em cinco dias de festa

por Guilherme Ferreira / Fernando Duarte

Programação do Réveillon inclui 20 atrações e cinco ‘surpresas’ em cinco dias de festa
Foto: Guilherme Ferreira/ Bahia Notícias
A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (27) que a programação do Réveillon 2017 terá cinco dias de festa, com início no dia 28 de dezembro, e pelo menos 20 atrações confirmadas desde a divulgação da grade. “O Réveillon hoje é o segundo maior produto da cidade, atrás apenas do Carnaval”, sinalizou o prefeito ACM Neto, sugerindo que a divulgação com antecedência serve para “que os atores econômicos possam se planejar”. “Queremos aproveitar os Jogos Olímpicos. De alguma forma elas podem tomar conhecimento do réveillon e poderemos dessa forma atrair turistas”, sugeriu o prefeito. Na manhã desta segunda serão apresentadas 20 atrações, porém sem estabelecimento dos dias em que as apresentações devem ocorrer. Segundo o prefeito, uma atração “surpresa” para cada dia ainda deve ser anunciada ao longo do segundo semestre. “Serão cinco atrações surpresa de destaque nacional, quem sabe internacional, que estão engatilhadas”, apontou o prefeito - quando foi apresentada a estrutura de palco, uma projeção com a cantora Beyoncé foi utilizada.
Angolana substitui Claudia Leitte como Rainha de Bateria da Mocidade
Foto: Divulgação
A empresária angolana Carmen Mouro, de 38 anos, será a substituta de Claudia Leitte no posto de Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, em 2017. A cantora baiana ocupou o cargo na agremiação nos últimos dois anos e não se destacou à frente dos ritmistas da 'Não Existe Mais Quente'. Carmen será a primeira Rainha de Bateria africana no Carnaval carioca. A Mocidade será a terceira escola a desfilar na segunda-feira de Carnaval, dia 27 de fevereiro de 2017.
Giovanna Ewbank posta foto nua nas redes sociais: 'Deusa grega'
Foto: Reprodução / Instagram
A atriz Giovanna Ewbank provocou os seguidores neste domingo (26), ao postar uma foto em que aparece completamente nua. "Bom dia!! Mood de DOMINGO… só que NÃO MESMO kkkkk… a situação é bem diferente, comendo brigadeiro na cama de pijama", brincou na legenda da foto, em que aparece molhada e cobrindo apenas os seios. Os seguidores da mulher de Bruno Gagliasso não pouparam elogios: "Mulher, você é o poder”, "Que foto perfeita” e “Deusa grega" foram alguns dos comentários.
Paula Fernandes comemora show e saúda público de Paripe: 'Sabiam o repertório todo'
Foto: Reprodução / Instagram
A cantora Paula Fernandes foi ao Instagram para comemorar o show que realizou em Paripe no último sábado (25), que levou cerca de 30 mil pessoas para o Subúrbio Ferroviário de Salvador. "E assim a turnê Amanhecer vai fazendo história! 30 mil amores foram me encher de amor em Paripeeeee… Fiquei feliz demais com a recepção e impressionada, porque eles sabiam o repertório todo! Estou muito realizada!”, escreveu a sertaneja. A apresentação gratuita, que fez parte da programação do São João da capital baiana, seguiu o roteiro da turnê Amanhecer, que está circulando o país.
Safadão confirma Garota Vip em Salvador ainda este ano; possível data é 29 de outubro
Foto: Divulgação
O cantor Wesley Safadão confirmou a realização do Garota Vip Salvador em outubro deste ano. Em entrevista ao Bahia Notícias neste domingo (26), o artista com um os maiores cachês da atualidade afirmou que uma possível data para a festa é 29 de outubro. "Garota Vip em Salvador vai ser dia 29 de outubro, se eu não estou enganado. Vai ser no mês de outubro. Está todo mundo convidado já", antecipou. Safadão foi uma das atrações mais esperadas do Brega Light, em Ibicuí, neste domingo. Durante o show, o forrozeiro agitou o público com seus sucessos, entre eles Camarote, Aquele 1% e A Dama e o Vagabundo. "A única forma que a gente tem de retribuir o carinho das pessoas é proporcionando grande show pra eles", declarou.
Domingo, 26 de Junho de 2016 - 13:50

Gigantes do Brasil preparam turnê nos Estados Unidos e Europa para outubro

por Estela Marques

Gigantes do Brasil preparam turnê nos Estados Unidos e Europa para outubro
Foto: Divulgação
O primeiro São João dos Gigantes do Brasil Silvana, Daniel e Paulinha ainda não terminou, mas o grupo recém-formado já está com agenda para o segundo semestre cheia. Em outubro os ex-Calcinha Preta farão uma turnê internacional pelos Estados Unidos e Europa. “Tem a gravação do DVD, que já estamos planejando, vendo estrutura. Estamos escolhendo músicas, participações”, antecipou Silvana. “Temos que estar juntos mesmo. A gente quando tem ser, mermão... A Bíblia diz que o que Deus une o homem não separa. Estamos aqui”, acrescentou Daniel. Os Gigantes do Brasil foram uma das atrações do Forró Ticomia, em Ibicuí, neste sábado (25). 
Skol tem interesse no Carnaval de Salvador, mas ainda não há definição sobre patrocínio
Pedro Beltrão, gerente de Marketing da Skol | Foto: Estela Marques / BN
A maior patrocinadora das festas de São João no interior da Bahia também mira o Carnaval de Salvador. De acordo com Pedro Beltrão, gerente de Marketing da cervejaria, o interesse em estar presente na folia momesca existe, mas ainda não há nada definido. “O Carnaval de Salvador está com licitação aberta para patrocinador na cota de cervejaria, mas ainda não tem nada definido”, explicou. A festa soteropolitana já foi patrocinada pela Itapiava e Nova Schin nos últimos anos, mas, segundo Beltrão, o objetivo da Skol é estar “nos grandes momentos de alegria”. “Todo lugar que tem alegria, gente bonita e diversão, a gente procurar estar presente”, acrescentou.
Domingo, 26 de Junho de 2016 - 10:30

Ex-BBB Ana Paula vai participar da novela 'Haja Coração'

Ex-BBB Ana Paula vai participar da novela 'Haja Coração'
Foto: Reprodução/ Rede Globo
A ex-BBB Ana Paula Renault, uma das participantes mais polêmicas da última edição do reality show da Rede Globo, fará uma participação na novela “Haja Coração”. O capítulo que ainda não tem data prevista para ir ao ar. Ana Paula vai interpretar ela mesma e será agenciada pelo ex-empresário de Leonora, interpretada pela atriz Ellen Rocche, o que a deixará furiosa. 
Após polêmica, Safadão doa cachê para instituições de caridade de Caruaru
Foto: Divulgação/Ederson Lima - Assessoria
O cantor Wesley Safadão, se apresentou na madrugada deste domingo (26), em Caruaru, Pernambuco, após um imbróglio na Justiça, que havia determinado o cancelamento da apresentação, diante do cachê que receberia, de R$ 575 mil. Durante a apresentação, o cantor anunciou que não ficaria com nenhum “centavo” do cachê, pois doou para instituições de caridade de Caruaru. Na sua página oficial no Facebook, Safadão publicou um vídeo falando sobre a polêmica e porque decidiu doar o cachê. Ele lembrou que, a primeira vez que se apresentou na cidade, ninguém deve lembrar, pois tocou para 200 pessoas. “Hoje, graças a Deus e graças as pessoas que curtem meu trabalho, hoje, as pessoas me consideram o artista mais popular do país.Eu estava no meio do São João, quando eu soube do tumulto aqui, do show de Caruaru, que ia ser cancelado, tal e tal, e tal”, relatou. Safadão disse que perguntou ao seu escritório o que estava acontecendo, e que, se o “problema era dinheiro, cantaria até de graça em Caruaru”.“O problema foi resolvido, o que tinha para ser provado, foi provado”, pontuou. O Ministério Público questionou na Justiça o valor que o artista receberia da apresentação. Uma liminar chegou a suspender a apresentação, mas o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJ-PE), cassou a decisão.As pessoas se manifestaram no Instagram de Safadão, afirmando que ele estava “tirando dinheiro da cidade”. Ainda no show, o cantor afirmou que “o problema do país não é culpa minha, não”.“O problema do país, não é meu. É o governo que tem que resolver. É o governo que tem que pagar bem os professores, é o governo que tem que pagar bem, não sou eu não”, reclamou. Safadão disse que doaria o cachê, porque ama cantar. “Eu amo o que faço. Deus já me abençoa demais. E todo meu cachê será revertido para instituições de caridade de Caruaru”, pontuou, completando que, para ele, tanto faz “mais um ou menos um” cachê, pois o que ele quer é estar todos os anos no São João de Caruaru. Safadão lotou o pátio de eventos da cidade e era a grande atração do São João local.

Após denúncias de assédio sexual, Biel se apresenta em aniversário de 15 anos
Foto: Reprodução/ Instagram
Após se envolver em polêmica sobre assédio sexual a repórteres, o cantor Biel se apresentou em uma festa de 15 anos, na madrugada deste domingo (26), no Rio de Janeiro. O cantor agradeceu nas redes sociais a aniversariante. "Que vibe! Contagiou a gente, sem dúvida! Dançou do início ao fim com a gente! Parabéns, lindinha! Tudo de bom na sua vida sempre", escreveu ele. Biel foi denunciado por assédio por uma repórter do portal IG, que dias depois, foi demitida do site. Ainda nos últimos dias, Biel se envolveu em um acidente de trânsito na cidade de Lorena, no interior de São Paulo e foi acusado de omitir socorro à vítima. O cantor, posteriormente, com a repercussão do caso, se comprometeu a pagar o conserto da moto. Anteriormente, o pai de Biel havia dito que o filho não pagaria os custos do acidente. Biel também foi denunciado por assédio por outra jornalista.
Apesar de saber da morte de pai, filho de Cristiano Araújo diz que ele está 'trabalhando'
Foto: Reprodução/ Instagram
A mãe de um dos filhos do cantor Cristiano Araújo, Elisa Leite, usou as redes sociais para falar como Bernardo lida com a ausência do pai. No Instagram, a mulher disse que o filho sente muito a falta do pai. Ela relata que, na última quinta-feira (23), ao colocar o filho para dormir, ele começou a perguntar “cadê o papai”? e que começou a chorar. “O que mais me dói, é que, não importa o que eu fale para ele, pois a cabecinha dele simplesmente não aceita e não absorve o fato de que ele não irá mais ver o tão amado papai Cristiano”, escreveu. Ela também diz que, quando buscou o filho no futebol, viu um menino com o pai logo atrás e perguntou “esse é seu pai”? “São nesses momentos que percebo nitidamente a falta que ele sente do papai dele. E que parte meu coração, pois nada que eu faça irá suprir esse vazio. Só peço que Deus me dê sempre força e sabedoria na criação dele e para amenizar o vazio que ele tem com a ausência do pai", escreveu ela. Na sexta-feira (24), quando completou um ano de morte do cantor, ela fez outra postagem na rede social. "Uma saudade que arde o peito e dói a alma! Como é difícil lidar com a falta que você faz em nossas vidas Cris", disse. Em seguida, ela publicou um vídeo do filho falando que o filho sabe sim sobre a morte do pai, instruída por uma psicóloga. Mas no vídeo, o menino diz que Cristiano está trabalhando. Elisa afirma que a morte do pai foi contada de uma forma lúdica, e que a psicóloga disse que é o clico da vida, e, por isso, seria melhor contar o que aconteceu. “Mas a cabecinha dele não absorve ou não aceita o que aconteceu. E muitas vezes eu pego ele conversando com os brinquedos e falando que o papai está viajando, trabalhando ou coisas do tipo. O que parte meu coração de mãe!”, escreveu. Além de Bernador, de 3 anos, Cristiano Araújo ainda teve João Gabriel, 6 anos, com Luana Rodrigues.
Para compensar atraso em Paripe, Simone e Simaria devem realizar novo show em Salvador
Foto: Pedro Moraes/GOVBA
O atraso da dupla Simone e Simaria na madrugada deste sábado (25) deixou muitos expectadores chateados, já que tiveram que esperar mais de três horas para o início da apresentação em Paripe. No entanto, os baianos serão compensados em breve. De acordo com o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, o órgão já está articulando um novo show da dupla com maior duração em Salvador. “A gente já conversou com o empresário delas e vão achar uma data mais próxima, ainda em julho, para compensar esse atraso e fazer um show sem ônus para o governo do Estado”, afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. O show de Simone e Simaria estava marcado para 1h, mas só foi iniciado às 4h15, com duração de 1h. “Não foi nem culpa nossa, nem culpa delas. É a questão da logística do São João. Adelmário Coelho mesmo não conseguiu chegar a tempo em Santo Antônio de Jesus”, argumentou Medrado, referindo-se a um acidente que impediu a chegada do forrozeiro ao município baiano (veja aqui). “A gente vai achar uma data para elas virem fazer só esse show em Salvador para dar essa resposta ao público”.
São João: Show de Luziel anima público em Santo Antônio de Jesus
Foto: Divulgação
Muita gente lotou a principal praça de Santo Antônio de Jesus na noite de sexta-feira (24). Os fãs queriam ver de perto Luan Santana, mas também se emocionou com a apresentação do sertanejo Luziel, que teve a responsabilidade de anteceder o show. Luziel subiu ao palco no embalo de sua música de trabalho, "A culpa é da cachaça", que foi cantada em coro pelo público na praça da cidade, seguindo um repertório que mesclava os principais ritmos do sertanejo da atualidade, com grandes clássicos e canções autorais. O São João de Santo Antônio de Jesus é um dos mais disputados pelos baianos que enchem as ruas para festejar e curtir as atrações no palco montado. A festa no município atrai mais de 100 mil pessoas e acontece até hoje. Sobem ao palco neste sábado (25), Renato Rocha, Os Cumpadi, Aduílio Mendes, Gabriel Diniz e a banda Acarajé com Camarão.
Grade eclética agita cerca de 25 mil pessoas no primeiro dia de Brega Light, em Ibicuí
Foto: Estela Marques / Bahia Notícias
É São João, tempo de forró, só que não. No primeiro dia de Brega Light, em Ibicuí, nesta sexta-feira (24), a diversidade de atrações sugeriu que o lema foi apenas diversão. Teve o forró elétrico da Aviões do Forró, o pagode de Léo Santana, a arrochadeira das Raneychas e da Trio da Huanna, o axé de Ivete Sangalo e até mesmo funk, com Anitta. As cerca de 25 mil pessoas que curtiam a festa encontraram mais mistura de gêneros musicais no repertório das atrações, com destaque para Léo, as princesas da arrochadeira e o trio de irmãos. Nesses shows teve de tudo: o sertanejo de Marília Mendonça, o romance de Jorge e Mateus, as canções apaixonadas de Matheus e Kauan, e a batida de sucessos atuais do funk, como BumBum Granada. O Brega Light volta a acontecer neste domingo (26) e encerra sua edição comemorativa de 15 anos. O dono da festa, Marcos Galvão, comemora o sucesso de público e a evolução do evento nesses anos. “Foi um crescimento muito rápido. Nesses 15 anos de evento, a gente com área própria, moldar esse espaço com muito carinho, atendendo à necessidade do público a cada ano. E esse ano está sendo diferente, a gente está muito feliz com o resultado, público extremamente satisfeito”, avaliou.
Sábado, 25 de Junho de 2016 - 12:10

Pela 11ª vez no Brega Light, Trio da Huanna lança música para os 15 anos da festa

por Estela Marques

Pela 11ª vez no Brega Light, Trio da Huanna lança música para os 15 anos da festa
Foto: Diego Ribeiro / LK Comunicação
Os irmãos da Trio da Huanna são figuras certas no Brega Light, em Ibicuí, e na edição comemorativa dos 15 anos nesta sexta-feira (24) não foi diferente. Marcando a 11ª apresentação do grupo no evento do empresário Marcos Galvão, a banda lançou uma música em homenagem à ocasião. De acordo com Luizinho, vocalista da Trio da Huanna, a música tem tudo a ver com o Brega, só ainda não tem nome “A música é tão nova que o compositor brincou comigo até ontem, a música não tem nome ainda”, revelou. Apesar disso, Luizinho cantou um trecho da homenagem, antes de subir ao palco: “Passo o ano todo na contagem regressiva / coração bate mais forte, já chegou o dia / é muita azaração, muito beijo na boca / festa pra gente sã, festa pra gente louca / bregueiros e bregueiras joga a mão pra cima e bate / todo mundo grita ‘To no Brega Light!’”.  Depois do show em Ibicuí, o grupo ainda tem shows em Amargosa, Itiruçu e Ibirapitanga.
‘Volto mais profissional’, diz Léo Santana depois de seis anos sem tocar no Brega Light
Foto: Diego Ribeiro / LK Comunicação
Léo Santana foi uma das cinco atrações do Brega Light, em Ibicuí, nesta sexta-feira (24). A apresentação marca a volta do cantor à grade do evento, seis anos depois de sua primeira participação, ainda como vocalista da banda Parangolé. “No tempo do ‘Rebolation’ foi muito rápido o sucesso, me pegou preparado, mas de surpresa; não tinha maturidade para comandar todo aquele sucesso”, disse Léo, acrescentando que hoje “volta muito mais profissional”. O pagodeiro não se importou em cantar sucessos sertanejos da atualidade com o seu swing e comemorou a satisfação da maioria das pessoas que curtem seus shows. “Me sinto acostumado, porque a gente tem repertório bastante eclético, sertanejo, forró, tudo com nosso swing. Nem Deus agradou todo mundo mas a gente costuma agradar a maioria que está nos prestigiando”, afirmou. Também tocaram no primeiro dia de Brega Light Aviões do Forró, Ivete Sangalo, Trio da Huanna e Anitta. A festa continua neste domingo (26). 
Bell Marques, Aviões do Forró e Safadão fazem show para 20 mil pessoas no Forró do Lago
Foto: Fabio Cunha
O cantor Bell Marques esteve presente no Forró do Lago, em Santo Antônio de Jesus, nesta sexta-feira (24). Anfitrião da festa, ele apresentou a uma multidão de quase 20.000 pessoas, no estacionamento do Villa Music, seu repertório de São João, com grandes clássicos e hits do Forró, uma das paixões do cantor. “O Forró sempre fez parte da minha história, desde muito antes de começar a cantar. Cresci ouvindo sucessos regionais e fiz de Luiz Gonzaga um dos meus maiores exemplos. Tive o prazer de gravar algumas obras dele desde os tempos do Chiclete”, revelou Bell antes de subir no palco para show de duas horas de duração. Logo após a apresentação ele seguiu para São Gonçalo dos Campos, também no interior baiano, para outro show. Quem também esteve presente foram os filhos do cantor, Rafa Marques e Pipo Marques, da banda Oito7Nove4, além da banda Aviões do Forró, uma das mais disputadas da temporada junina. Ainda na sexta, o Forró do Lago contou com a presença do cantor Wesley Safadão, que fechou o evento.
Eduardo Costa apresenta show da turnê 'Vivendo e Aprendendo' no São João de Irecê
Foto: Divulgação
Já era madrugada de sábado (25), quando Eduardo Costa subiu ao palco principal do Arraiá das Caraíbas 2016. O cantor foi o grande nome da terceira noite do São João de Irecê, que reuniu mais de 70 mil espectadores para conferir o show da turnê “Vivendo e Aprendendo”, título do 13º álbum do sertanejo que iniciou a carreira na década de 1990. Além de músicas do novo trabalho - como “Pronto Falei”, “Eu Amei Demais” e “Se Deus Quiser” - Eduardo Costa fez um passeio pela carreira, com um repertório eclético e canções do DVD gravado ao lado de Leonardo, um dos principais artistas do gênero. “É um prazer enorme estar aqui. Sem dúvida, essa é uma das festas mais importantes do estado”, disse.  As apresentações seguem no circuito do Mercadão a partir das 6h, com Chamego Novo, Paulinho Viola, Lucas Lutti, The Classics e o astro da Jovem Guarda Jerry Adriani. Na quarta noite do Arraiá das Caraíbas quem comanda a festa é Luiz Rufino, Tio Barnabé, Lucas Lucco, Pablo Marques e Forró Mil Lokura.
Ana Paula Valadão apaga foto em velório e sai das redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram
Após ser criticada depois de postar uma foto em que aparece com a avó morta em velório, Ana Paula Valadão decidiu sair das redes sociais. A cantora gospel publicou foto com mensagem a seus seguidores pedindo que busquem em outro perfil atualizações do ministério evangélico que participa: "Meus posts pessoais eram um modo de compartilhar meu coração com vocês. Obrigada aos que sempre leram com carinho. Porém, a partir de agora para notícias de nosso ministério acompanhe os perfis do Dtoficial", informou.Ela também apagou a imagem com a avó. Ana Paula ficou em evidência há um mês por se posicionar contra campanha da C&A para o Dia dos Namorados, que mostrava homens com roupas consideradas femininas, e mulheres com roupas consideradas masculinas, conceito reprovado por ela. O posicionamento motivou muitas críticas de internautas que fizeram protestos e a acusaram de homofobia. 
'Não me incomodo que façam retoques nas fotos', diz Tatá Werneck, capa da revista VIP
Foto: Yuri Sardenberg / Revista VIP
Atualmente vista nas telinhas no papel de Fedora, de "Haja Coração", Tatá Werneck deixa o humor um pouco de lado para exibir sua sensualidade em ensaio para a edição de julho da revista "VIP". "Sou uma mulher que quer se arrumar, que às vezes se sente mal, em outras se sente bem. Que de vez em quando quer mudar o cabelo. Sou uma mulher normal, como qualquer outra", afirmou Tatá ao Ego, comentando sobre as críticas que sugerem sua mudança de personalidade quando deixou a MTV para trabalhar na Globo. "Isso não tem a ver com minha ida para a Globo, tem a ver com solteirice. Fui casada por nove anos e, quando você termina, é um baque. A mudança tem a ver com meu momento. Estou com 32 anos, amadureci como mulher e, outra, sempre fui vaidosa. Só que, na minha época de MTV, as pessoas não tinham interesse nisso. Não especulavam sobre minha vida pessoal", comentou.

Tatá revelou ao site que foram feitas algumas alterações em suas fotos – atitude que não condena, ao contrário de cantora e atriz Manu Gavassi, que promoveu um boicote à VIP quando viu o resultado da edição de sua foto de capa. "Quero estar bem, me sentir bonita, mas busco não ser escrava disso. Tenho milhares de imperfeições e achei bonita a campanha da Manu. Não me incomodo que façam retoques nas fotos, mas é importante que as pessoas saibam que eles existem. Sempre que dão uma mexidinha, mas não dá para mudar, por exemplo, formato de nariz. Uma vez fizeram isso comigo, já era uma visão do outro sobre meu rosto", opinou. A edição de julho da revista chega às bancas na próxima semana.
São João de Sapeaçu começa com show de Gigantes do Brasil
Foto: Divulgação
Em Sapeaçu, a festa começou na noite dessa quinta-feira (23), com público cheio na Praça de Eventos do Mercado Municipal. Os forrozeiros dançaram e curtiram ao som das bandas Rasgatanga, Alladin e Gigantes do Brasil no Arraiá do Sapé. "O evento é uma tradição que agrada todas as preferências e já está sendo um dos maiores São João da região. Temos esse ano o apoio do Governo do Estado da Bahia e da cervejaria Itaipava, para realização desse evento. Além das festas em nossa cidade, a prefeitura também investe em todos os setores que merece atenção redobrada como à saúde, educação, infraestrutura, segurança, assistência social e agritcultura", garantiu o prefeito da cidade, Jonival Lucas. A festa segue até domingo (26) com atrações regionais e nacionais.
Salvador recebe inscrições presenciais para 'X Factor Brasil' neste fim de semana
Fernanda Paes Leme será a apresentadora | Foto: Divulgação
Interessados em participar da versão brasileira do "X Factor", terão a chance de se inscrever pessoalmente neste sábado (25) e domingo (26). Em Salvador, as inscrições serão das 9h às 17h, no Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel. Para concorrer a uma vaga nas categorias solo ou em grupo, o candidato deve ter a idade mínima de 16 anos.

Pela internet, o período de inscrição segue aberto até o próximo dia 6. Para concluir a inscrição, os interessados devem enviar um vídeo recente e inédito para uso exclusivo do programa. A gravação deve ter, no máximo, dois minutos, sem qualquer fundo musical ou edição. Toda a comunicação entre a produção do programa e os candidatos será feita por e-mail.

Estreia no Brasil, o programa vai contar com apresentação de Fernanda Paes Leme. Com estreia prevista para o segundo semestre deste ano, o programa terá 26 episódios.

Confira o endereço: Salvador: Mercure Salvador Rio Vermelho Hotel - Rua Fonte do Boi, 215 - Sala Mercado Modelo - Rio Vermelho - CEP 41940-360 – Salvador/BA
'Não vou ser hipócrita', desabafa Zezé Di Camargo após criticar Wesley Safadão
Foto: Reprodução / Instagram Zezé Di Camargo
Depois de discutir com um seguidor e chamar Wesley Safadão de emergente, Zezé Di Camargo desabafou no Instagram. "Não adianta tentar me mudar. Detesto o termo: politicamente correto. Não vou ser hipócrita para falar e fazer o que as pessoas acham que tenho que fazer", ressaltou o sertanejo.


 

Não adianta tentar me mudar. Detesto o termo: politicamente correto. Não vou ser hipócrita pra falar e fazer o q as pessoas acham q tenho que fazer. Quem quiser gostar de mim, (vide o show de hj), quase 100,000 pessoas cantando com a gente. Goste como sou!! Não adianta vir me insultar com inverdades ou falta de conhecimento, q não vou deixar barato. Longe de mim querer ser polêmico. O ig é meu e não vou fazer média com ninguém. Antes de ser artista, sou um ser humano e não abro mão disso!! Se quiser gostar de mim assim, seja bem vindo. Se não, nem precisa vir aqui. Aqui é um lugar da verdade e pessoas do bem. Só devo satisfação as pessoas q compram meus discos, vão ao meu show e ficam hrs me esperando pra cantar comigo, os meus sucessos, Q convenhamos, não são poucos. Sou, faço e assumo tudo!! Sou homem de atitudes e não de provérbios. Graças a Deus sou dono do meu destino. Bem vindos os q pensam como eu e foda-se quem pensa o contrário. Alôôôô!! Nasci pobre, mudei minha vida e de todos q amo, com meu trabalho. E sou feliz assim!!! Da pra entender?!! Vc só tem duas escolhas aqui: respeite minha história ou respeite minha história!!! Entendeu?!!!

Uma foto publicada por Zezé Di Camargo (@zezedicamargo) em


O cantor constantemente se envolve em polêmicas na rede social. Dessa vez, um seguidor reclamou que Zezé viajava pela empresa Gol, em um voo comercial, e não em um jatinho particular, como fazem artistas como Safadão. Zezé, então, disparou que, apesar de famoso, é uma pessoa como outra qualquer e sua carreira já passou da fase de esbanjar luxo, como fazem os artistas emergentes. "Alô! Nasci pobre, mudei minha vida e de todos que amo com meu trabalho. E sou feliz assim! Dá para entender? Você só tem duas escolhas aqui: respeite minha história ou respeite minha história! Entendeu?", escreveu o cantor, ressaltando ainda não ser polêmico.
Juliana Paes é orientada a parar de malhar para interpretar 'Dona Flor'
Acostumada a manter o corpo sarado, a atriz Juliana Paes foi orientada a parar de malhar por um tempo. Segundo o Extra, a medida é para que a atriz esteja com o corpo adequado para interpretar Dona Flor na adaptação cinematográfica da obra de Jorge Amado. Com direção de Pedro Vasconcelos, o filme conta com Marcelo Faria e Leandro Hassum nos papéis de Vadinho e Teodoro, respectivamente. As gravações estão previstas para estrear no final de julho
Quinta, 23 de Junho de 2016 - 23:10

Ex-The Voice Kids, Julie de Assis conta sobre 'experiência mágica' no programa

por Renata Farias

Ex-The Voice Kids, Julie de Assis conta sobre 'experiência mágica' no programa
Foto: Renata Farias/ Bahia Notícias
“Nunca desistir dos sonhos”. Esse foi o aprendizado de Julie de Assis, de 14 anos, durante a primeira edição do programa The Voice Kids, da Rede Globo. “A experiência do The Voice Kids foi mágica para mim. Foi uma experiência única que eu vou levar para o resto da minha vida”, contou ao Bahia Notícias após participar do show de seu pai, Cicinho de Assis, nesta quinta-feira (23), no Pelourinho. A menina fez parte do time de Ivete Sangalo durante a atração e disse ter aprendido muito com a cantora. “Ela tem aquele jeito de mãe e, ao mesmo tempo, técnica, abraçando todos os kids. Ela é aquela pessoa maravilhosa, aquela diva”. Julie segue estudando, mas não deixou sua carreira de lado: participa sempre dos shows do pai.
Quinta, 23 de Junho de 2016 - 21:00

Derrota no 'Power Couple' faz Simony perder a linha

por Gabriel Perline / Estadão Conteúdo

Derrota no 'Power Couple' faz Simony perder a linha
Foto: Reprodução
Simony não aguentou a pressão de sair derrotada do reality show Power Couple Brasil. Ao lado de seu marido, Patrick, a cantora teve apenas 17,6% dos votos do público e perdeu para o casal Laura Keller e Jorge Souza. Assim que a Record encerrou a transmissão da final do programa, na madrugada de quarta-feira (22), a cantora saiu correndo do estúdio, deixando para trás o marido e os amigos Gretchen e Carlos, únicos competidores eliminados que torceram por sua vitória. A produção do programa tentou convencê-la a permanecer no local para fazer as fotos oficiais com todo o elenco e para falar com a imprensa, mas ela se recusou. No camarim, Simony perdeu a linha. Gritou, xingou e ficou andando de um lado para o outro, irritada com os bate-bocas que teve com Conrado e Popó, e dizendo ter sido prejudicada pela edição do reality show. Ela ficou tão alterada que precisou ser atendida por um médico de plantão na emissora. Sua pressão subiu e chegou a 16 por 9. Simony não esperava tamanha rejeição do público. Em seu Instagram, a cantora fez um desabafo e disse que o programa usou sua imagem de maneira negativa, mas que essa experiência é página virada em sua vida.

Histórico de Conteúdo