Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 17:14

Cido é baleado por Josafá em 'O Outro Lado do Paraíso'

Cido é baleado por Josafá em 'O Outro Lado do Paraíso'
Foto: Reprodução / Purepeople

Segunda-feira, 11: Clara pensa em como recuperar a guarda de Tomaz. Duda conta sobre as filhas para Caetana. Amaro dá presente para Estela. Nádia obriga Nicácio a lhe vender a maior parte do salão. Raquel anula a interdição de Clara. Diego encontra um novo veio de esmeraldas e Sophia fica eufórica. Mariano tenta beijar Cleo. Caetana procura Mercedes. Patrick negocia as telas de Clara com um comprador. Clara pede para Patrick ajudá-la a voltar a Palmas e escolhe a casa em que morou com Gael para comprar. O advogado acerta os detalhes da compra da casa com Sophia e reage quando ouve Gael falar de Clara. Clara volta a Palmas. Patrick sugere que Clara tente conquistar Tomaz, antes de brigar por sua guarda. Mercedes comemora a volta de Clara, que se emociona ao encontrar Josafá.

 

Terça-feira, 12: Clara se surpreende ao saber que todos achavam que ela estava morta. Gael se irrita com Renato por tratar Tomaz como filho. Juvenal visita Estela. Mariano tenta vender uma esmeralda para Amaro, sem nota fiscal. Nádia vende convites para a festa beneficente no salão para ser a Embaixatriz da Infância do Tocantins. Clara afirma a Mercedes que se vingará da família de Gael. Josafá conta para a neta que foi impedido por Lívia de se aproximar de Tomaz. Clara encontra Duda em Pedra Santa e decide ir atrás dela no bordel. Cido diz que quer comprar um anel de noivado para Irene e pede dinheiro a Samuel. Bruno questiona Gustavo sobre a origem do dinheiro da compra do salão para Nádia. Clara convida Duda para morar com ela em Palmas. Vinícius convence Bruno a descartar qualquer suspeita sobre Gustavo. Raquel se encontra com Clara. Mariano beija Cleo. Mercedes tenta convencer Josafá a desistir de se vingar de Gael e Sophia. Clara vê Tomaz, Renato e Lívia juntos.

 

Quarta-feira, 13: Patrick contém Clara, que sofre por não poder se aproximar de Tomaz e acredita que Lívia e Renato também estavam envolvidos no plano de Sophia. Sophia garante que venderá mais convites para a festa beneficente e se tornará a Embaixatriz da Infância do Tocantins. Karina se entristece quando Diego se recusa a levá-la para a festa beneficente. Laerte beija Duda. Clara chama Nicácio para ir à sua casa. Diego se encanta por Melissa. Nádia tenta obrigar seu cabeleireiro a contar quem é a mulher que se mudou para a antiga casa de Gael. Josafá afirma a Mercedes que irá atirar contra Sophia. Amaro convida Estela para ir à festa beneficente. Nádia e Lorena tentam invadir a casa de Clara, mas são barradas por Radu. Melissa fala de Diego para Isabel. Samuel arruma Adinéia para ir à festa beneficente. Rafael se aproxima de Laura e Vinícius não gosta. Nádia e Sophia ficam ansiosas para saber o resultado da disputa. Clara é eleita a Embaixatriz da Infância do Tocantins e todos se surpreendem.

 

Quinta-feira, 14: Todos os convidados ficam surpresos e comentam o retorno de Clara. Gael agride Patrick ao vê-lo ao lado de Clara e Radu o defende. Renato tenta falar com Clara e Lívia sente ciúmes. Bruno é impedido por Vinícius de registrar um boletim de ocorrência sobre o que houve na festa. Sophia é rude com Estela e Amaro a consola. Lívia teme que Clara recupere a guarda de Tomaz. Renato e Rafael cuidam de Gael. Gael descobre o plano de Sophia e Lívia contra Clara. Nádia e Lorena vão à casa de Clara. Sophia se surpreende ao saber que a interdição da ex-nora foi revogada e procura Gustavo. O Juiz avisa a Sophia que ela pode perder toda a sua fortuna. Renato tenta falar com Clara. Gael conta para Tomaz sobre Clara e Lívia influencia o menino contra a mãe biológica. Gael tenta convencer Clara de sua inocência no plano de Sophia e Lívia e a leva para ver o filho. Tomaz rejeita Clara.

 

Sexta-feira, 15: Tomaz destrata Clara e fica com Lívia. Gael promete à ex-mulher que irá ajudá-la a conquistar o filho. Amaral garante a Sophia que Clara pode recuperar o direito à exploração das esmeraldas. Sophia procura por Gustavo. Nádia fala mal de Sophia no salão. Caetana chama Laerte para ajudar Josafá e Duda fica indignada. Mercedes se preocupa com Josafá. Gael repreende Lívia por colocar Tomaz conta Clara e Sophia recrimina o filho. Clara se recusa a falar com Renato. Rafael manda flores para Laura e Lorena obriga a filha a sair com o médico. Diego sai com Melissa. Juvenal chora ao ver Estela e Amaro conversando. Mariano pede para Cleo apresentá-lo a Mercedes como seu namorado. Amaro vê Sophia armando com Rato para fazer com que Zé Vitor perca no jogo de pôquer. Josafá atira na direção de Sophia.

 

Sábado, 16: Mariano protege Sophia dos tiros. Josafá atinge Cido. Rato consegue desarmar Josafá. Cido é baleado e levado às pressas para o hospital em Palmas. Sophia liga pra Vinícius e manda que ele vá a Pedra Santa para deixar Josafá preso. Gael leva Cido para Palmas. Renato avisa Samuel que o motorista de Sophia chegou baleado ao hospital. Samuel fica tenso e vai para o hospital. Suzy estranha a atitude do marido e o acompanha até o hospital. Samuel ordena que Cido seja transferido da enfermaria para o quarto especial do hospital. Diego pede Melissa em namoro. Sophia destrata Estela e pede para ficar a sós com Clara. Mercedes pede proteção para Clara. Clara faz acordo com Sophia pra retirar a denúncia contra o avô. Josafá sai da cadeia. Renato procura por Clara e pede para ser ouvido. O médico alerta Clara sobre Gael.

 

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 16:10

Juliana Paes chorou ao não levar prêmio do Melhores do Ano: ‘Doeu mesmo’

por Pascoal de Oliveira

Juliana Paes chorou ao não levar prêmio do Melhores do Ano: ‘Doeu mesmo’
Foto: Reprodução / TV Globo

Risos e abraços fizeram parte do prêmio Melhores do Ano, transmitido pela Globo na noite deste domingo (10). Mas, para Juliana Paes, que concorria na categoria de Melhor Atriz pelo papel de Bibi Perigosa em "A Força do Querer", houve frustração. Pelo Instagram, a atriz disse que estava esperando muito pela vitória: "Foi minha primeira vez no #melhoresdoano no #faustao e estava super ansiosa e esperançosa! Saí de casa com aquele clima ‘vai que é tua’ (...)". Um dos motivos que abalou a atriz foi não ter levado o prêmio para o filho."O Pedro ficou acordado pra assistir e quando imaginei a decepção dele, aí chorei de verdade!!!!". A sensação, segundo ela, foi de "um buraco no peito". Paolla Oliveira, que ganhou a categoria, comentou no desabafo da amiga: "Amamos você e a Bibi Perigosa!!! Sem vocês não teria Jeiza e A Força do Querer seria menos brilhante. [...] Sou sua fã."

 

Fãs da global comentaram mensagens de apoio: "Merecia muito!! Não desrespeitando a Paola mas sem dúvidas tu foi a melhor atriz do ano!!!!!", disse uma internauta. "Eterna Bibi, você merecia ganhar, votei em você", comentou outro.

 

 

Confira abaixo o post na íntegra.

 

Ontem foi lindo e não foi fácil!!!! Foi minha primeira vez no #melhoresdoano no #faustao e estava super ansiosa e esperançosa! Saí de casa com aquele clima ‘vai que é tua’ e quando o prêmio não veio, doeu mesmo!!! Ficou aquele buraco no peito... aquela pergunta: o que houve? Meu filho mais velho, o Pedro, ficou acordado pra assistir e quando imaginei a decepção dele, aí chorei de verdade!!!! Queria ganhar pra ele! Pros meus pequenos que sempre foram tão compreensivos a cada vez q eu ia gravar e eles perguntavam: vc vai virar a Bibi? Como somos vaidosos!!! Como isso nos golpeia de morte... Hoje, mais tranquila, consegui ver que mesmo sem a materialização do sucesso, o troféu, eu fui muito bem sucedida, tive a sorte de viver a Bibi, tive a bem aventurada cia de um Brasil inteiro que voltou a acompanhar as novelas, recebi milhões de mensagens indignadas e, o mais legal, tive colegas cheios de gratidão ao me abraçar ontem! E é isso que tem que valer... o que a gente faz pelos outros, pelos amigos, pelos colegas, pelas pessoas que nos amam! Meu prêmio é o amor que recebo e recebi de todos vcs por aqui!!!! Obrigada!!! @emiliodantas @negblack @joaobravooficial amo vcs!!!! Parabéns!!!!!!!!!!

Uma publicação compartilhada por Juliana Paes. Actress. Brazil (@julianapaes) em

Grávida de seis meses, Ivete puxa bloco Coruja sentada no Carnatal
Foto: Reprodução / Instagram Vídeos Veveta

Grávida de seis meses, Ivete Sangalo precisou sentar duas vezes durante sua apresentação no Carnatal, nesse fim de semana. A cantora puxou o bloco Coruja, na micareta de Natal, no Rio Grande do Norte, na madrugada desse domingo (10).

 

 

Coisa mais linda!! ♥?

Uma publicação compartilhada por Vídeos Veveta (@videosveveta) em

Essa foi a última vez que ela puxou um trio durante a gestação. Com a previsão de parir em fevereiro, a baiana vai ficar de fora do Carnaval. Já a última apresentação antes do nascimento das gêmeas será o show da virada, na programação do réveillon de Salvador.

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 14:00

Kevinho desabafa após ser arranhado em show em Salvador: 'Não é coisa de fã'

por Ailma Teixeira

Kevinho desabafa após ser arranhado em show em Salvador: 'Não é coisa de fã'
Foto: Reprodução / Instagram Kevinho

Atração principal da festa "Cê Acredita", que aconteceu nesse domingo (10), em Salvador, MC Kevinho resolveu fazer um desabafo após a apresentação. Enquanto ele cantava, uma fã subiu no palco e o arranhou, o que deixou marcas pelo pescoço do funkeiro paulista. "Hoje no show uma menina invadiu o palco, me arranhou inteiro, sabe?! Não é coisa de fã. Fã que é fã de verdade sabe chegar, sabe abraçar, sabe fazer carinho", ressaltou Kevinho, acrescentando que atitudes como essa atrapalham o público que quer assistir ao show.

 

Foto: Reprodução / Instagram Kevinho

 

No Instagram Stories, ele contou que chegou a perder o brinco quando a menina o puxou. "Eu peço pra alguns fãs que forem no meu show. Não invadam o palco, por favor, galera", pediu. O desabafo foi feito na noite de ontem na rede social. Além de Kevinho, a festa na Área Verde do Othon teve ainda shows de Duas Medidas, Papazoni e Parangolé.

Klebber Toledo e Camila Queiroz serão um casal no filme da Chapecoense
O namoro começou nos bastidores de 'Êta Mundo Bão | Foto: Cauã Franco / TV Globo

Noivos na vida real, Klebber Toledo e Camila Queiroz vão voltar a ser um casal na ficção. Os dois, que começaram o romance durante a novela “Êta Mundo Bão”, vão contracenar no filme sobre a trajetória da Chapecoense. As gravações estão previstas para julho de 2018.

 

Enquanto Toledo será o protagonista, o goleiro Danilo Padilha, que morreu no acidente de avião em novembro de 2016, Camila será Letícia Padilha, esposa do jogador. Segundo informações da coluna de Léo Dias, a participação da atriz ainda é mantida em segredo e deve ser anunciada oficialmente apenas em 2018.

 

Após quase um ano de relacionamento, no mês de junho, Camila e Klebber anunciaram que vão se casar. A cerimônia está prevista para acontecer no segundo semestre do próximo ano, em Jericoacoara, no Ceará (saiba mais aqui).

Lorena Improta lamenta fim de noivado com Léo Santana: 'Não foi uma decisão minha'
Foto: Reprodução / Instagram Lorena Improta

Os fãs do casal Lorena Improta e Léo Santana foram pegos de surpresa com a confirmação do fim do relacionamento dos dois, no último sábado (9). Juntos desde fevereiro, o cantor e a dançarina noivaram em julho, mas, agora, a união parece ter chegado ao fim. "Como meu relacionamento com Léo foi muito exposto, eu acho muita hipocrisia eu fingir que nada está acontecendo e não dar uma satisfação. Léo já falou aí na imprensa, vocês já devem estar sabendo. Infelizmente não foi uma decisão minha, mas vida que segue, porque tem muito trabalho", resumiu Lorena no Instagram.

 

Apesar do fim, a dançarina deixou algumas fotos do casal nas redes sociais. Uma semana antes do anúncio do término, ela havia publicado um vídeo em seu canal no Youtube com a participação do agora ex-noivo. Na publicação, eles revelaram quem era o mais ciumento e o mais bagunceiro da relação (veja aqui), entre outras intimidades.

 

Diferente da exposição costumeira durante o relacionamento, diante do término, Léo também preferiu a discrição. "Que somente eu e ela saibamos de fato o porquê essa decisão. Óbvio que rola todo esse alvoroço porque somos pessoas públicas, isso é normal. Mas deixa Deus conduzir", pontuou. Ao contrário de Lorena, o cantor decidiu excluir as fotos do casal para evitar interpretações erradas. Oficialmente, a assessoria dos dois informou que o término se deu por “incompatibilidade de agendas” (veja aqui).

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 11:00

Com Claudia Leitte e Daniela Mercury, San Sebastian esgota ingressos no Carnatal

por Ailma Teixeira

Com Claudia Leitte e Daniela Mercury, San Sebastian esgota ingressos no Carnatal
Festa 'Blow Out' com Claudia Leitte | Foto: Celia Santos / Divulgação

Com o sucesso das festas na Bahia, a San Sebastian decidiu levar o “Blow Out”, com Claudia Leitte, e o “Camarote da Rainha”, com Daniela Mercury, para o Carnatal. A micareta aconteceu de quinta-feira (7) a domingo (10), no Rio Grande do Norte.

 

"Camarote da Rainha" com Daniela Mercury | Foto: Celia Santos / Divulgação 

 

No sábado (9), Daniela comandou o "Camarote da Rainha" para 2.500 pessoas, que é a lotação máxima da Arena do Hotel Imirá. Antes disso, a festa já tinha sido realizada no Fortal – micareta que aconteceu em Fortaleza, em julho deste ano. Também com ingressos esgotados na hora, a pool party de Claudia Leitte aconteceu na tarde de domingo (10), no mesmo local. A edição marcou a estreia da festa fora do território baiano.

 

Diante da repercussão, a assessoria da boate confirmou ao Bahia Notícias o interesse na realização das festas na próxima edição da micareta. Na Bahia, ao menos a San Island Week já tem data para acontecer: 18 e 19 de maio, em Morro de São Paulo. No entanto, a única atração confirmada é a cantora Ivete Sangalo.

Ivete Sangalo, Pabllo Vittar e 'A Força do Querer' são eleitas ‘Melhores do Ano’
Fotos: Carlos Brito | Montagem BN

Anitta deu o ponta pé inicial na sua carreira internacional, com mais de cinco músicas lançadas neste ano e parcerias com J Balvin, Major Lazer e Alesso. Ainda assim, o posto de "Melhor Cantora" ficou com a baiana Ivete Sangalo. Veterana na competição, Ivete também venceu a sertaneja Marília Mendonça. A 22ª edição do Troféu Domingão - Melhores do Ano aconteceu na noite desse domingo (10), com 15 categorias contempladas.

 

O título de "Melhor Cantor" ficou, pela décima vez, com Luan Santana. Ele concorria com Wesley Safadão e Nego do Borel. Pabllo Vittar também foi premiada com o troféu de "Música do Ano" por K.O., passando os hits "Paradinha", de Anita, e "Trem Bala", de Ana Vilela.

 

Foto: Carlos Brito

 

Já no quesito atuação, "A Força do Querer" foi a maior premiada. O folhetim de Gloria Perez conquistou as estatuetas de "Atriz de Novela" para Paolla Oliveira, que concorria ainda com Juliana Paes, também da trama; "Ator de Novela" para Marcos Pigossi; "Atriz Revelação" para Carol Duarte, que interpretou o transexual Ivan; "Ator Revelação" para Jonathan Azevedo; "Atriz Coadjuvante" para Débora Falabella; "Ator Coadjuvante" para Emílio Dantas; "Personagem do Ano" para a Silvana de Lília Cabral; e "Ator/ atriz mirim" para João Bravo.

 

Com o investimento da Globo em séries, minisséries e seriados, a melhor atriz dessa categoria foi Marjorie Estiano. Intérprete da médica Carolina em "Sob pressão", Marjorie venceu Sophie Charlotte e Julia Dalavia. Os demais premiados foram Sandra Annenberg na categoria "Jornalismo" e Lucas Veloso na categoria "Comédia".

Segunda, 11 de Dezembro de 2017 - 09:00

Carreta atinge van de Lucas e Orelha em estrada na Bahia; banda está bem

por Ailma Teixeira

Carreta atinge van de Lucas e Orelha em estrada na Bahia; banda está bem
Foto: Bahia Notícias

A dupla Lucas e Orelha passou por um susto na estrada, na madrugada de domingo (10). Por volta das 4h30, os dois saíam da cidade de Valença, onde se apresentaram com a banda, quando uma carreta colidiu com o veículo em que estavam. "A van que a gente estava acabou sendo atingida por uma carreta, pegando no meio da porta da nossa van, exatamente onde eu estava sentado", relatou Lucas no Instagram dos dois.

 

Foto: Reprodução / Instagram Lucas Oficial

 

Ele disse que chovia forte no momento do acidente, que o deixou com ferimentos leves, de "estilhaços de vidro", na mão e no rosto. "Mas podem ficar despreocupados, eu e Orelha estamos bem, ninguém se machucou, todo mundo fora de risco", destacou o cantor. Segundo informações da assessoria da dupla, além dos cantores, a van contava com outras oito pessoas: o motorista, dois produtores, um assessor e quatro amigos. Recuperada do susto, a equipe seguiu viagem para Salvador e depois retornou para o Rio de Janeiro, onde a banda se apresentou na noite de domingo. Já o motorista da carreta não parou para prestar socorro, de acordo com a assessoria.

Sucesso de 'Downtown' faz Anitta adiar lançamento de 'Vai Malandra'
Foto: Reprodução / Observatório G

Embora seja a última faixa do projeto "Xeque-mate", a música "Vai Malandra" foi uma das primeiras a ter seu clipe gravado, em agosto deste ano. Mesmo assim, o público só deve conhecer a canção nos últimos 10 dias de dezembro. O adiamento, segundo a coluna de Leo Dias, se deve ao sucesso de "Downtown". Parceria de Anitta com o colombiano J Balvin, a música chegou ao TOP 30 de canções mais ouvidas na playlist Global do Spotify. No Youtube, o clipe já foi visto mais de 41 milhões de vezes.

'Sarrando': Rafa e Pipo Marques gravam sua aposta para o verão com Léo Santana
Foto: Divulgação

Rafa e Pipo Marques gravaram, nesta semana, em Salvador, o videoclipe da nova música de trabalho, “Sarrando”, com Léo Santana. Os irmãos escolheram um galpão abandonado no Subúrbio Ferroviário da capital baiana para ser cenário do vídeo, que deve ser lançado junto com a versão da música com Léo Santana já no próximo dia 15 de dezembro, nas plataformas digitais. “Sarrando” é a aposta de Rafa e Pipo Marques para o Verão. "Sem dúvida, vai ficar muito irado esse clipe. Foi um prazer passar esse dia ao lado desse parceiro que é Léo e estamos bastante ansiosos com o resultado", disse Pipo Marques. "Não podemos falar muito do clipe ainda, senão perde a graça, mas a gente 'meteu um pouco de dança', sim", brincou Rafa Marques.

Ivete anuncia dois dias no Carnaval 2019; vendas começam na próxima semana
foto: Divulgação

É fato que a cantora Ivete Sangalo ficará fora do Carnaval de 2018. Grávida de gëmeos, a baiana estará no final de sua gestação durante o período da folia momesca e, por isso, já divulgou que não participará. Contudo, os fãs podem respirar alíviados, pois as vendas dos abadás para o bloco Coruja de 2019 começam no próximo 18 de dezembro. Segundo o Me Salte, a informação foi passada pela sua irmã, Cynthia Sangalo. As duas datas confirmadas são domingo e segunda no circuito Barra – Ondina em Salvador.  

Barreiras: Jatinho de Leonardo atola em aeroporto; 'Choveu até atolar', brinca cantor
Foto: Reprodução / Instagram

O jatinho do cantor sertanejo Leonardo ficou atolado na pista do aeroporto de Barreiras, oeste baiano, neste sábado (9). O incidente ocorreu devido às chuvas que caíram na região. Em dois vídeos postados nas redes sociais, o vocalista chegou a brincar com o fato. “Choveu até atolar o avião. Ali, mostra lá! Nós vamos furar o pneu do avião com essa pá”, disse em vídeo publicado. “É a primeira vez que vejo avião atolado no asfalto. Acontece de tudo, né?”, falou em outro vídeo. Leonardo se apresentou na noite de sexta-feira (8) no Parque de Exposições da cidade, dentro da turnê Cabaré.

 

Boca Rosa é chamada de 'Magra de Taubaté' por omitir lipo e revolta fãs
Foto: Reproduçao/ Instagram

 A youtuber Bianca Andrade, mais conhecida como Boca Rosa, está sendo chamada na internet de “Magra de Taubaté”. A nova fama para blogueira, conhecida por seus vídeos sobre maquiagem, se deve ao fato dela pregar que perdeu muito peso com uma alimentação saudável, comendo “comidinhas da terra” e uso de cintas modeladoras. O problema é que durante uma entrevista em um programa de rádio para o jornalista Léo Dias, ela deixou escapar que já fez uma lipoaspiração. A não revelação disso antes gerou revolta entre os fãs. Na entrevista, ela disse que nunca falou sobre o assunto, porque “nunca me perguntaram”. Na mesma entrevista, ainda foi dito que a chamada casa dos sonhos dela, não foi comprada e sim alugada. Em setembro, para Revista Quem, a youtuber disse que comprou a casa com seu trabalho no blog.

Por agressão a mulher, cantor Naldo perde contratos de trabalho
Foto: Divulgação

Por agredir a esposa, Ellen Cardoso – a Mulher Moranguinho -, o cantor Naldo tem amargado algumas perdas, entre elas, contratos de trabalho. Desde a divulgação de que ele teria agredido a esposa no último sábado e ser preso por porte ilegal de arma, o cantor deixará de se apresentar no Réveillon Celebrare, que vai acontecer no Clube Monte Libano, na Lagoa, Zona do Sul do Rio. “Por se tratar de um ambiente voltado para a família em total clima de paz e confraternização, entendemos que devido ao acontecido com o artista não caberia sua participação no momento. Vale ressaltar que o cantor Netinho será pelo segundo ano o convidado especial da banda Celebrare e promete agitar a virada do ano com seus grandes sucessos”, diz o comunicado enviado pela assessoria de imprensa do evento. O cantor também perdeu o contrato com a prefeito do Rio para participar no Réveillon de Copacabana. No mesmo dia que denunciou o marido, Ellen Cardoso viajou com a filha, Maria Vitória, de 2 anos, para São Paulo, para ficar com a família, que a apoia neste momento. Naldo divulgou um vídeo n quinta-feira (7), pedindo perdão a esposa. A cantora Marília Mendonça, em suas redes sociais, se manifestou sobre o caso e deu um recado: “A primeira atitude de um homem que agride sua mulher após a agressão é o chororô de arrependimento. Acredita não!”, disse a artista.

Confirmado fim de relacionamento de Leo Santana e Lorena Improta; saiba motivo
Foto: Reprodução/ Instagram

Está confirmado. Leo Santana e Lorena Improta não são mais um casal. Na tarde desta sexta-feira (8), o Bahia Notícias já havia noticiado rumores de que o casal não estaria mais juntos (clique aqui e saiba mais). A assessoria de Leo Santana confirmou o fim do noivado. Segundo o informe, o motivo do rompimento foi falta de tempo:  “Eles raramente se viam devido à correria de ambos, e, quando estavam juntos, era por muito pouco tempo. Eles sempre tinham trabalhos para fazer”. Leo e Lorena começaram a namorar em janeiro deste ano, e, em agosto, noivaram.

Após ação na internet, governo realiza sonho de fã de Luan Santana que luta contra câncer
Foto: Divulgação

A inauguração da Policlínica de Irecê, nesta sexta-feira (8), não foi palco apenas de discursos políticos, mas também de uma história comovente. Para marcar o evento de entrega da unidade de saúde, que vai levar exames e consultas de média e alta complexidade para a região, o governo do Estado patrocinou um show do cantor sertanejo Luan Santana. Foi então que a história de Nara Cibelly Dourado, de 14 anos, cruzou com a do hospital. A menina de Ibititá, município que fica a 20 km de Irecê, luta há dois anos contra a leucemia e o amor por Luan, seu ídolo, foi fundamental durante o processo de quimioterapia, que era realizada em Salvador. Ao saber que o sertanejo se apresentaria na região, familiares e amigos criaram uma campanha nas redes sociais para buscar um encontro entre a fã e o ídolo. A história chegou até o governador Rui Costa, que comprou a ideia é garantiu que a reunião aconteceria. Logo após o show, que ocorreu nesta sexta, Luan recebeu Nara em seu camarim e pôde conhecer a história da menina. E a história tem um outro ponto positivo. Com a inauguração das policlínicas, o governo espera ampliar o atendimento e combate ao câncer no Estado. Nos casos de câncer de mama e ovário, por exemplo, os exames e consultas devem ser feitos das policlínicas e, a partir do resultado, as pacientes serão encaminhadas para o Hospital da Mulher, inaugurado também este ano, em Salvador.

Titi, filha de Bruno Gagliasso, vira inspiração para grafite em Manaus contra preconceito
Foto: Ariane Alcântara / G1 AM

O artista Sérgio Pinho da Silva, conhecido como "Ude", criou um grafite inspirado em Titi, filha adotiva dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A arte foi produzida após uma socialite postar na internet um vídeo ofendendo a criança com comentários racistas. A arte tem 4 metros de altura e demorou dois dias para ser pintada. A obra está localizada no muro de uma casa localizada no bairro da Redenção, Zona Centro-Oeste de Manaus.

 

De acordo com o artista, ao fazer o grafite, ele não imaginou que a repercussão seria tão grande. "Eu fiz mais para a sociedade olhar e refletir que o mundo precisa de mais amor, de arte, e fazer o bem", contou ele ao site G1. "Quando eu fiz esse grafite, não sabia que iria repercutir tanto, nem que ia chegar até eles [os atores e pais da criança]. De maneira alguma eu fiz esperando ganhar fama, mas queria dizer a eles que fiz de coração", concluiu ele.

 

Segundo Ude, o grafite foi inspirado em uma foto da pequena Titi que está na conta do Instagram do pai da criança. "As nuvens e as cores são para brincar com o cenário'. Escolhi esses detalhes pensando nela, por ela ser criança", explicou. "A arte foi feita toda com spray. Pedi do proprietário da casa para fazer e ele autorizou. Foram dois dias. A chuva atrasou um pouco, teve que parar, mas está aí", contou o artista. 

 

Nas obras de Sérgio, que faz grafites há 17 anos, ele se inspira no cotidiano, em pessoas que já faleceram e também em rostos de crianças. "Normalmente eu peço uma foto da pessoa, do rosto, e a partir daí, é a minha criatividade, brinco com as cores. O grafite representa muita coisa pra mim. Representa igualdade, é uma forma de protesto. Uma arte fala por mil pessoas. A arte fala o que muitas pessoas têm medo de fala", afirmou ele.

Sexta, 08 de Dezembro de 2017 - 17:00

Anitta pretende suspender carreira ‘para ser mãe’

Anitta pretende suspender carreira ‘para ser mãe’
Foto: Reprodução / Instagram

No auge da carreira, a funkeira Anitta pretende parar de trabalhar por um tempo para se dedicar a maternidade. Aos 24 anos, a artista se casou recentemente com o empresário Thiago Magalhães e revelou, ao ser questionada em como viverá daqui a cinco anos, que crê que estará em uma pausa para ser mãe. “Imagino já estar me preparando para parar. Se Deus quiser, fazendo minha carreira acontecer no mundo inteiro. Como cantora eu não sei se eu tenho vontade de ficar até muito mais velha cantando. Acho que é isso: daqui a cinco anos eu me imagino me preparando para ser mãe. Não sei. Posso mudar de ideia, mas hoje penso em ir me preparando para pausar como cantora e para ser mãe”, contou Anitta em entrevista à revista “Top Magazine”. Antes da pausa, Anitta declarou que pretende lançar seu próprio festival de música. A ideia surgiu depois que a artista não foi convidada para ser apresentar no Rock in Rio pelo gênero que canta. “A ideia é colocar todos os tipos de música, brasileira e internacional, o máximo possível que couber no tempo. Do sertanejo ao funk, ao rock, ao samba, ao pop, à MPB, ao indie, ao hip hop, ao gringo, ao rap nacional, de tudo um pouco” disse Anitta. 
 

Sexta, 08 de Dezembro de 2017 - 15:00

Decisão judicial suspende medida protetiva de Pipo Marques contra advogado

por Renata Farias

Decisão judicial suspende medida protetiva de Pipo Marques contra advogado
Foto: Reprodução/ Alô Alô Bahia

Uma medida judicial promovida pelo advogado João Daniel Jacobina suspendeu os efeitos da medida protetiva obtida pelo cantor Pipo Marques contra o advogado criminal Carlos Henrique Magnavita Ramos Junior, conhecido como Junior Magnavita, filho da desembargadora Ivone Bessa (veja aqui). Após reconhecida a ilegalidade da decisão, a medida foi imediatamente suspensa. A medida protetiva determinava que Magnavita mantivesse sempre uma distância mínima de 200 metros do filho mais novo de Bell Marques, além de proibir qualquer tipo de contato. A decisão estava relacionada a uma confusão ocorrida em 28 de maio, em Salvador. Na ocasião, o irmão de Rafa prestou queixa na 14ª Delegacia de Polícia da Barra e fez exame de corpo de delito. 

Sexta, 08 de Dezembro de 2017 - 14:20

Léo Santana e Lorena Improta apagam fotos das redes sociais e fãs apontam fim de namoro

por Júnior Moreira

Léo Santana e Lorena Improta apagam fotos das redes sociais e fãs apontam fim de namoro
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Léo Santana e a bailarina Lorena Improta podem não estar mais juntos. Os artistas apagaram todas as fotos em que apareciam juntos no Instagram. Nos recados, vários fãs estão apontando o término. O Bahia Notícias entrou em contato com as assessorias dos artistas, mas até o fechamento da nota não obteve resposta. Léo Santana e Lore Improta assumiram o relacionamento em fevereiro deste ano e ficaram noivos no dia 10 de julho. Na última segunda-feira (4), durante a coletiva de imprensa para anunciar o que fará no verão, Léo desconversou sobre o casamento, mas garantiu o Show da Lore no Baile da Santinha.

Envolta de polêmicas, Claudia Leitte lança 'Lacradora', parceria com Maiara e Maraísa
Foto: Divulgação

Desde que foi anunciada, "Lacradora", nova música de Claudia Leitte em parceria com Maiara e Maraísa, tem causado pelas polêmicas. A também baiana Pitty mandou uma indireta em seu Facebook, sugerindo que a música colocaria uma mulher contra outra (leia aqui). Depois, o produtor Boss in Drama, acusou o novo single de Claudinha de copiar a letra de "Lista Vip", interpretada por Karol Conka. Com polêmicas ou não, a música foi lançada no canal de Leitte nesta quinta-feira. Confira: 

 

 

Derrotado em outro reality, Marcos Harter fala sobre futuro: ‘Quero entrar na política’
Foto: Reprodução / Ofuxico

Depois de ser derrotado pela ex-BBB Flávia Viana na final de “A Fazenda - Nova Chance”, Marcos Harter parece que vai trilhar outro caminho para além dos realitys. O médico falou com o Uol sobre o futuro: “Quero entrar na política”. Perguntado sobre o resultado do programa, Marcos voltou a fazer citações sobre esse novo projeto: "Eu alcancei meu objetivo, queria passar uma mensagem para o povo de ser trabalhador e sincero. O brasileiro precisa se espelhar em alguém assim", comentou. "Eu inicialmente achei que seria paradoxal a Flávia ganhar algo chamado reality, mas agora vejo que não. Um reality tem que mostrar o que acontece lá fora, então não é paradoxal, porque hoje no Brasil temos um bando de políticos falsos que enganam a população. Foi condizente ou a emissora não mostrou o que realmente aconteceu aqui", continuou o médico. Harter foi vice-campeão da Fazenda com 26 milhões de votos, perdendo para Flávia Viana que obteve 37 milhões de votos. O peão aproveitou o momento também para atacar o diretor Boninho, com quem conviveu durante a época do BBB 2017 em que foi acusado de agredir a ganhadora Emily Araújo. "A verdade dói. Sou um cavaleiro do bem, minha espada se chama sinceridade. Essas histórias de abusos beiram o ridículo. Eu sofri com elas no 'BBB' porque lá eu não tinha 15 oponentes, eu vivia uma luta contra a direção do programa. O Boninho não tem tato com as pessoas, ele me sabotava. Isso sim foi assédio, foi abuso", afirmou.

Naldo agrediu esposa com golpe de garrafas, segundo denúncia do MP
Foto: Reprodução / Instagram

Segundo denúncia apresentada pelo Ministério Público estadual (MP), o cantor Naldo Benny teria agredido sua mulher, Ellen Cardoso, a Mulher Moranguinho, com socos, tapas, puxões de cabelo e até um golpe dado com uma garrafa no último sábado (2). Ainda segundo o documento, Naldo também ameaçou a ex-dançarina de morte. A discussão começou após o artista pegar o celular da mulher que registrou o caso na Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Jacarepaguá. O cantor foi preso em flagrante em sua casa, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, por porte ilegal de arma e foi denunciado pelo MP na última segunda-feira (4) pelos crimes de ameaça e lesão corporal decorrente de violência doméstica. A juíza Ana Paula Delduque Migueis Laviola de Freitas, do 3º Juizado de Violência Doméstica de Jacarepaguá, aceitou a denúncia e também determinou que o artista fique afastado da mulher, de seus familiares e de testemunhas do caso, mantendo distância mínima de 100 metros. Nesta quinta-feira (7), Naldo divulgou um vídeo no qual aparece chorando, pedindo perdão à mulher pelas agressões (veja aqui). O funkeiro também está proibido de ter qualquer contato com Ellen por quaisquer meios de comunicação, inclusive a internet e está afastado “do lar conjugal ou domicílio de convivência”, ficando autorizado a retirar seus pertences pessoais do local. Na decisão, a juíza ressalva que, mesmo com a medida, o cantor tem direito a visitar a filha com Ellen.

Sexta, 08 de Dezembro de 2017 - 07:10

Especial Coldplay anima feriado na RBN Digital

Especial Coldplay anima feriado na RBN Digital

A RBN Digital vai trazer mais uma programação especial nesta sexta-feira (8). Você vai poder curtir o feriado da melhor forma com seu smartphone, tablet ou computador, acompanhando uma playlist com os maiores sucessos da banda britânica Coldplay. Você vai poder acompanhar o vocalista Chris Martin cantando canções como "The Scientist", "Something Just Like This", "Paradise", "Viva La Vida", "Magic", "Yellow", "Hymm for the Weekend", "Adventure Of a Lifetime" e "Every Teardrop Is a Waterfall". Você não pode perder, né? O Especial Coldplay toca a partir das 18h desta quinta, no horário de Brasília (17h em Salvador). Para acompanhar, basta acessar pela web (acesse aqui) ou baixar o aplicativo no seu Android (baixe aqui) ou iOS (baixe aqui). Além de programações especiais, a RBN Digital traz música de qualidade e informações atualizadas, a cada hora, sobre tudo que acontece de mais importante na Bahia, no Brasil e no mundo e dicas sobre estética, automóveis, saúde, literatura e cinema.

Como cantora, Iza quer representar cada vez mais a mulher negra: ‘Parcela que mais sofre’
Foto: Divulgação

“Foi um pouco rápida, sim, mas acho que isso veio também de muito esforço meu. Fico feliz de ver o meu trabalho gerando frutos e espero que isso tudo seja só o começo”. Essas frases poderiam ser de qualquer artista que começou a alcançar os quatro cantos do Brasil este ano. Mas trata-se de Iza, nova aposta do cenário pop que utiliza seus vocais fortes para levantar a bandeira das mulheres negras e feministas. “Na verdade, nunca tive a intenção de abordar esses temas. Acho que são coisas que acontecem na minha vida, são minhas vivências e meu ponto de vista. Lembro a menina que fui quando era mais nova e sei como é importante me ver nos lugares, me sentir representada, ter uma mulher forte me dizendo todos os dias que eu posso e que ‘quem sabe sou eu’. Então, sempre que eu puder, vou estar passando essa mensagem através do meu trabalho”, reafirmou. Para a artista, ser lembrada por essas pautas não é um problema, pelo contrário. A cantora de 26 anos entende que falta muito a se conquistar e que falar sobre o assunto é fundamental. “Acredito que nós mulheres negras ainda somos sim a parcela da população que mais sofre com homicídios, com preconceito, com racismo e com o machismo. Então o que eu quero cada vez mais é conseguir oportunidades para que todas essas mulheres tenham lugar de protagonismo também”, salientou.

Iza surgiu na internet fazendo covers no YouTube de artistas como Rihanna, Adele, Prince, Major Lazer e Demi Lovato e, após o apoio de alguns artistas, a exemplo do humorista Paulo Gustavo e blogueiro Hugo Gloss, suas redes começaram a bombar e já é comum ver meninas dizendo que se inspiram nela. “Ouvir isso é muito gratificante. Acho que a gente só tem noção do papel que exerce na vida das pessoas quando elas nos retornam as vivências delas com a música, as experiências que elas tiveram lendo uma entrevista sua, o que elas sentiram quando viram você na TV... Tem sido muito especial saber que essas mulheres incríveis me têm como representante. Minhas inspirações são as mulheres da minha família e outras no ramo musical como Elza Soares, Liniker e Rihanna”, lembrou. Contratada pela Warner Music Brasil, mesma gravadora de Anitta e Ludmilla, a carioca vem aproveitando a repercussão positiva da sua música “Pesadão”, em parceria com Marcelo Falcão, líder de O Rappa. Só na plataforma de vídeos, a canção acumula quase 25 milhões de visualizações. “Foi um show cantar e fazer o clipe com o Falcão. A gente se conheceu nos bastidores da gravadora. Fiquei muito feliz com o resultado. A música esta indo super bem nas radio, no Spotify, Deezer e outras plataformas”, vibrou.

Apesar de “Pesadão” ter gerado toda a repercussão positiva, Iza já vinha sendo lembrada na grande mídia com seus últimos feitos. Só este ano, ela teve música em trilha de novela da Globo, participou do Rock In Rio ao lado do cantor americano CeeLo Green e fez bonito no Prêmio Multishow ao lado de Projota, além de ser apontada como a substituta de Anitta no programa “Música Boa ao Vivo”, do Multishow. “Sempre digo que Deus é meu sócio, então minha carreira está nas mãos dele. Corro muito atrás dos meus projetos, sonhos, e acho que com a luta, sempre se chega onde se quer chegar. Essas foram experiências incríveis que me ajudaram a crescer muito como artista, e quero continuar crescendo. Já passei e ainda passo por muitos problemas e muito preconceito por ser negra e por ser mulher, mas isso é algo que eu tento deixar de lado pra focar no meu trabalho e continuar fazendo o que amo”, admitiu. Por fim, para encerrar o ano com chave de ouro, Iza lançará seu primeiro CD e aproveitou para desmentir que contará com participações de Thiaguinho, Liniker e Karol Conka. “Acho que com esse disco, as pessoas vão poder me conhecer melhor. Existem várias vozes, várias emoções e vários ritmos diferentes no álbum, e todos conversam entre si e me representam muito bem. Na verdade não gravei com nenhum desses artistas. Cheguei a falar numa coletiva que gostaria muito de trabalhar com a Liniker e a Karol no futuro, mas ainda não rolou nada”, assegurou.

Saída de Appel da Rede Bahia foi de comum acordo; jornalista prepara aposentadoria
Foto: Divulgação

A saída do jornalista Roberto Appel, da direção de Jornalismo da Rede Bahia (clique aqui), foi feita em comum acordo com a empresa, conforme divulgado pela companhia nesta quinta-feira (7). Em nota, o grupo afirma que o executivo completará 16 anos no cargo que ocupa atualmente no dia 1º de fevereiro de 2018. Ele ainda coordenará a operação da rede durante o Carnaval. “Em comum acordo com a empresa, Roberto Appel (que no dia 12/12 receberá com toda pertinência o título de cidadão soteropolitano pela Câmara Municipal de Salvador - dentre outros motivos por ter sabido valorizar o conteúdo da cidade e do Estado na emissora de maior audiência e credibilidade do Estado), definiu seu processo de sucessão a partir de sua merecida aposentadoria. Ele comandará a Operação Verão da Rede Bahia de Televisão, o que inclui a condução do Carnaval de 2018”. Em março, Appel deixará a companhia e retornará a Porto Alegre. Até lá, ele vai preparar a transição da área. “Daqui até março ele segue comandando com qualidade, credibilidade e irrestrito apoio o jornalismo da emissora líder de audiência na Bahia”, afirmou o grupo em nota. 

Quinta, 07 de Dezembro de 2017 - 21:00

Ivete lançará música com Márcio Victor; canção poderá ser aposta para o Carnaval

por Júnior Moreira

Ivete lançará música com Márcio Victor; canção poderá ser aposta para o Carnaval
Foto: Reprodução / Rede Globo

O cantor Márcio Victor divulgou nos seu storie do Instagram que está gravando uma música com Ivete Sangalo. O Bahia Notícias entrou em contato com a assessoria do artista, mas detalhes não foram divulgados, apenas que se trata de uma música da cantora. Se por um lado, o interprete de "Popa da Bunda" não deu muitas informações, essa semana caiu na internet um trecho da passagem de Veveta por um estúdio em São Paulo. A cantora disse, durante uma live, que fez essa gravação para não deixar os fãs sem nenhuma novidade durante o período de licença maternidade das gêmeas. Vale lembrar que Claudia Leitte e Durval Lelys também gravaram algo juntosVeja o trecho de Ivete: 

Léo se irrita com vendedor que entregou tênis errado; vídeo foi feito por Safadão
Foto: Reprodução / Instagram

Os cantores Wesley Safadão e Leo Santana gravaram nesta semana um clipe, de música ainda não revelada, em Fortaleza para ser lançado em breve. Vestidos de médicos, os artistas prometem trazer novidades com o registro. Contudo, nos bastidores, o forrozeiro mostrou o baiano irritado após um vendedor errar o número de seu tênis. "Esses detalhes a Globo não mostra, né? Tá brabo aqui. Isso é verdade. Foi na vitrine, pediu um sapato 46, o cara colocou 44", brincou Safadão. "O cara bota a porra lá e traz errado", disse irritado. Confira o vídeo:  

Quinta, 07 de Dezembro de 2017 - 19:00

Fernanda Gentil revela como contou sobre a namorada para Lucas, filho mais velho

por Estadão Conteúdo

Fernanda Gentil revela como contou sobre a namorada para Lucas, filho mais velho
Foto: Reprodução / Instagram

A jornalista Fernanda Gentil, que assumiu o namoro com Priscila Montandon em setembro de 2016, revelou como contou a seu filho Lucas, de 8 anos, que está namorando uma mulher. "Preparei toda a palestra com começo meio e fim. E ele disse 'é só isso?'". Fernanda está apresentando temporariamente o programa "Saia Justa", no GNT. Na edição desta quarta-feira (6), ela falou sobre a naturalidade com o que filho entendeu o seu namoro com uma mulher. A jornalista disse que pensou muito sobre a informação que seria dada. "Lá em casa falo que não tem problema ter amigo negro, gordo, feio, bonito, gay, mas o fato de eu namorar uma mulher eu ia esconder?", se questionou. Para contar a Lucas, ela montou "uma palestra, com início meio e fim; um Powert Point com luz e fumaça", brincou a jornalista. "E o Lucas c.. na minha cabeça, e perguntou: 'É só isso? Pode ir para a escola? Eu adora ela, não tem problema nenhum'".

 

Histórico de Conteúdo