Mr. Catra é investigado por vídeo ‘exaltando’ facção e se retrata; veja vídeos
Foto: Reprodução / CGN

Depois de um vídeo cantando versos polêmicos viralizar, Mr. Catra será investigado pelo Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) da Polícia Civil do Amazonas. Na gravação, o funkeiro é acusado de exaltar a facção criminosa Família do Norte (FDN), responsável por promover o “banho de sangue” nos presídios de Manaus no início deste ano. Nas imagens, Catra aparece sozinho cantando uma série de rimas que contém nomes de presos, do próprio grupo criminoso e a expressão “trafica da compensa”, o quefaria alusão a bandidos de um bairro da capital manauara. Por fim, ele ainda pondera: “Para finalizar, para todos os ‘manos’ meus: muita liberdade e muita fé em Deus”. Confira o vídeo completo:

Apesar do empresário do cantor, Alex Gordinho, ter falado que Catra não iria se pronunciar até a notificação oficial, o artista compartilhou uma retratação nas redes sociais. Nas novas imagens, o funkeiro nega ter qualquer envolvimento com o crime, e diz não ter feito os versos em alusão a qualquer grupo criminoso. Assista a publicação do artista:

 

Boa noite rapaziada! Sou eu mesmo Mr. Catra, venho através desse video, me retratar devido a um video que circulou nas redes sociais!

Uma publicação compartilhada por Mr Catra (@mrcatrareal) em

A Família do Norte é aliada do Comando Vermelho e, por consequência, rival do PCC. A facção da região do Norte brasileiro é a terceira maior do país – perdendo para as duas citadas – e comanda o tráfico de drogas na localidade com auxílio do Comando Vermelho no Rio de Janeiro. Após o vídeo, circula na internet o boato de que o PCC teria proibido Catra de fazer shows em qualquer lugar do estado de São Paulo "até que preste totais explicações sobre se juntar, reverenciar e homenagear facção rival".

STJ nega pedido de Daniela Cicarelli e ex para aumentar indenização contra Google
Foto: Ego
A 2ª Seção do Superior Tribunal de Justiça (CTJ) negou o pedido de Daniela Cicarelli e de seu ex-namorado Tato Malzoni para aumentar a indenização que deveria ser paga pelo Google por não retirar do ar um vídeo de cenas íntimas do então casal. Daniela e Tato apresentaram um recurso contra a decisão da 4ª Turma do STJ, que determinou ao Google pagar R$ 250 mil para cada um dos autores. No pedido, analisado nesta quarta-feira (28), o ex-casal alega que o valor devido é próximo a R$ 100 milhões. A disputa teve início em 2006, a partir do flagrante feito por um paparazzo espanhol, em uma praia. A divulgação do vídeo rendeu ação contra o Google e o YouTube, na qual se pedia para cessar a veiculação. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) proibiu a exibição por entender que o YouTube não tinha o consentimento do casal para a veiculação das imagens. O Google apresentou um agravo de instrumento por considerar exorbitante o valor cobrado. Na época, o desembargador Ênio Zuliani, acompanhado pela 4ª câmara de Direito Privado do TJ-SP, determinou a aferição do valor da multa cominatória mediante a liquidação por arbitramento. Cicarelli e Tato, então, interpuseram um novo recurso. Na 4ª turma, foi considerado que "é possível a redução do montante da multa cominatória quando se revelar exorbitante, em total descompasso com a razoabilidade e proporcionalidade". Na 2ª seção, o ministro Moura Ribeiro, relator, não conheceu dos embargos de divergência, por concluir que a questão das astreintes pode ter até divergência de critério, mas não há similitude fática dos paradigmas. “A fixação das astreintes é feita de acordo com cada caso concreto, e deve observar os critérios da proporcionalidade e razoabilidade e compelir ao cumprimento da obrigação sem ensejar enriquecimento sem causa do credor”.
Quarta, 28 de Junho de 2017 - 17:00

Débora Nascimento leva ‘bronca’ do Detran e continua compartilhando imprudências

por Nereida Albernaz

Débora Nascimento leva ‘bronca’ do Detran e continua compartilhando imprudências
Foto: Reprodução / Instagram

Débora Nascimento levou uma bronca do Detran de São Paulo após uma imprudência ao volante. A atriz compartilhou um vídeo no stories do Instagram nesta terça-feira (27), desabafando sobre o processo de emagrecimento para um novo personagem. O problema é que o vídeo foi feito enquanto ela estava na direção, o que desagradou o departamento de trânsito. “Força, você vai conseguir! Mas ó: não descuida da saúde e nem da sua segurança, viu? Desabafar é preciso, mas fazer isso no celular enquanto dirige é muito perigoso”, disse um trecho da publicação do Detran.

Apesar do “puxão de orelha”, a atriz continua agindo de forma inconsequente no trânsito. Nesta quarta-feira (28), Débora compartilhou na mesma rede social imagens na garupa da moto do marido, o ator José Loreto - o ato poderia atrapalhar o companheiro na direção. Recentemente, o Detran também chamou atenção de Isis Valverde, que divulgou fotos dela com as pernas sob as do namorado, que estava ao volante (lembre aqui).

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 15:00

Amor próprio: Léo Santana tatua próprio rosto; veja

por Nereida Albernaz

Amor próprio: Léo Santana tatua próprio rosto; veja
Foto: Reprodução / Instagram

Léo Santana inovou e tatuou uma caricatura do próprio rosto no tríceps. O cantor compartilhou os preparativos para a tatuagem feita nesta terça-feira (27) através das redes sociais. O desenho foi feito em estúdio da capital baiana. “Eu vou ser o primeiro a ser tatuado no estúdio novo do Boca, ainda em reforma”, disse o artista em um trecho. O pagodeiro foi ao local acompanhado da namorada, a dançarina Lorena Improta.

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 13:15

Após ser internada com pneumonia, Vera Fischer tranquiliza fãs: 'Estou bem melhor'

por Bárbara Gomes

Após ser internada com pneumonia, Vera Fischer tranquiliza fãs: 'Estou bem melhor'
Foto: Reprodução / Instagram

Após ser internada com problema respiratório, a atriz Vera Fischer tranquilizou os fãs por meio de sua conta do Instagram, nesta quarta-feira (28). A artista está hospitalizada no Rio de Janeiro, em tratamento de uma pneumonia.  "Vim aqui postar essa foto pra agradecer o carinho e a preocupação de todos, os votos de melhoras, e dizer que já estou bem melhor e logo, logo volto pra casa", escreveu a atriz. 

'Chegou arrasando', diz Ivete Sangalo sobre rádio RBN Digital; assista
Foto: Rafa Mattei / Divulgação

A cantora Ivete Sangalo mostrou sua admiração ao novo empreendimento do meio de comunicação, a RBN Digital, rádio online do Bahia Notícias. Nesta quarta-feira (28), a baiana deixou sua mensagem e garantiu que já baixou o aplicativo da rádio, disponível no Play Store (aqui) e na App Store (aqui). Ivete faz parte da playlist da RBN com suas músicas de sucesso, como “No Brilho Desse Olhar”. Acompanhe também a programação no site rbndigital.com. Confira recado: 

Gravação de série da Globo é interrompida por conta de tiroteio no Rio de Janeiro
Foto: Sergio Zalis / TV Globo

As gravações da série da Globo, “Os Dias Eram Assim”, precisaram ser interrompidas na última terça-feira (27) por conta de um tiroteio. A equipe estava gravando na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro, quando foi surpreendida por uma perseguição policial, seguida de tiroteio. De acordo com informações da Veja, atores e produção entraram em pânico e tentaram se proteger. No momento da ação, os atores Gabriel Leone e Barbara Reis protagonizavam uma cena. A assessoria da Globo informou por meio de nota que a perseguição policial atravessou o mesmo terreno onde o set havia sido montado. “Atores, equipe técnica, figuração e direção foram retirados do local, em segurança”, destacou a emissora.

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 10:00

Gusttavo Lima diz que parto da esposa não o impedirá de cumprir shows agendados

por Bárbara Gomes

Gusttavo Lima diz que parto da esposa não o impedirá de cumprir shows agendados
Foto: Reprodução / Instagram

Com a esposa Andressa Suíta completando os nove meses da gestação do filho Gabriel, o cantor Gusttavo Lima anunciou que sua agenda de shows “não sofrerá alterações”. Em uma publicação nas redes sociais, a produção do sertanejo explicou: “A chegada de seu primeiro filho trará muita energia e ainda mais disposição para cumprir todos os seus compromissos”.  Até o final de julho o cantor tem mais de 20 shows marcados.  No próximo sábado (1º), por exemplo, ele estará na Bahia, na cidade de Livramento, no “Forró do Mica”. 

 

Atenção, comunicado importante! Para conferir os próximos shows, acesse o link da Bio. #EquipeGL #GusttavoLima #Agenda

Uma publicação compartilhada por Gusttavo Lima (@gusttavolima) em

Quarta, 28 de Junho de 2017 - 09:00

Hospital de Pernambuco demite funcionário que filmou Fábio Assunção

por Bárbara Gomes

Hospital de Pernambuco demite funcionário que filmou Fábio Assunção
Foto: Divulgação

A namorada do ator Fábio Assunção, Pally Siqueira, divulgou na noite da terça-feira (27) um comunicado do hospital Memorial Arcoverde, de Pernambuco, informando a demissão de um funcionário que filmou o global sem consentimento do mesmo. Na última sexta-feira (23), o ator se envolveu em uma confusão e foi preso após estreia do documentário "Eu Sonho Para Você Ver”(lembre aqui). Em seguida, foi encaminhado para a unidade hospitalar, onde o funcionário filmou e divulgou as imagens de Fábio na internet. A direção da clínica, por meio da nota, condenou "veementemente" a ação do colaborador, punindo-o com o desligamento da instituição.

Sem Maiara e Maraisa, produção do Ticomia aponta ‘repúdio’ à ausência das sertanejas
Foto: Divulgação

A festa Ticomia, que aconteceu em Ibicuí, no sábado (24), não contou com o show das gêmeas Maiara e Maraísa, uma das atrações mais esperadas do evento (lembre aqui). Embora a produção das sertanejas tenha alegado impossibilidades de um voo noturno para chegar ao local da apresentação, os organizadores do Ticomia destacaram que o show estava previsto para acontecer durante a tarde do sábado. A produção da festa ressaltou que a falta das cantoras foi “injustificada”, conforme nota divulgada para a imprensa: “Vimos (sic) expressar veemente repúdio a este fato, lamentando que o mesmo vem acontecendo em diversos eventos, com a aquiescência de alguns empresários artísticos, que denotam total falta de respeito aos clientes contratantes, aos seus fãs e ao público”. Os organizadores explicaram que cumpriram com as exigências em contrato estabelecido com o escritório responsável pelas artistas, Work Show Produções e Entretenimento Artísticos. “Reserva de hotel, vans e carros-executivos à disposição da banda e das artistas, em local e horário marcados, com contrato integralmente pago antecipadamente”. Vale lembrar que um episódio parecido aconteceu em Minas Gerais, em maio, quando as irmãs não conseguiram chegar ao local de um show (lembre aqui). O Ticomia é uma festa privada que ocorre há 30 anos em Ibicuí. Já a festa pública da cidade terminou na segunda-feira (26), com show gratuito de Simone e Simaria. A gestão da cidade informou que cerca de 100 mil pessoas passaram pelo município no período dos festejos. 

 

Em virtude da lamentável ausência da dupla sertaneja Maiara & Maraísa, contratada para apresentação na festa de celebração dos 30 anos do Forró Ticomia 2017, realizada neste sábado, 24 de junho, na Fazenda El Dorado, no município baiano de Ibicuí, a direção do evento vem a público prestar os seguintes esclarecimentos: 1. Em primeiro lugar, agradecemos a confiança e o carinho do grande público que prestigiou a edição de comemoração dos 30 anos do Forró Ticomia, evento pioneiro no segmento de festa de camisa no São João da Bahia, abrilhantada pelos excelentes shows apresentados pelas bandas Mastruz com Leite, Lordão, Cavaleiros do Forró, Luan Estilizado, Terno e Chinela, Saia Rodada, a dupla sertaneja César Menotti & Fabiano e Gabriel Diniz; 2. Quanto à ausência, injustificada da dupla Maiara & Maraísa, vimos expressar veemente repúdio a este fato, lamentando que o mesmo vem acontecendo em diversos eventos, com a aquiescência de alguns empresários artísticos, que denotam total falta de respeito aos clientes contratantes, aos seus fãs e ao público, de modo geral; 3. Afirmar que a produção do Ticomia cumpriu todas as obrigações e exigências inerentes ao contrato assinado com a dupla Maiara & Maraísa (através do seu escritório de representação Work Show Produções e Entretenimento Artísticos Ltda - ME, CNPJ 20.077.216/0001-62, localizada na Av. E, 1470 - qd B 29A - 16 andar, Edifício JK, Jardim Goiás – Goiânia, CEP: 74810-030), entre elas, reserva de hotel, vans e carros-executivos à disposição da banda e das artistas, em local e horário marcados, com contrato integralmente pago antecipadamente; 4. Ressaltamos que o horário estabelecido no contrato para a realização do show seria às 14h30min, fato confirmado pela produção da dupla, o que torna injustificável a argumentação da necessidade de voo noturno, manifestado em nota nas redes sociais pela dupla contratada; 5. Que os organizadores do Ticomia foram surpreendidos com o cancelamento do show por volta das 19 horas; Nesse sentido, a família Ticomia agradece imensamente aos participantes da festa pela fidelidade e pela compreensão, lamenta o ocorrido e espera que casos como esses não se repitam por artistas e bandas.

Uma publicação compartilhada por Forró TicoMia (@forroticomiaoficial) em

Biel faz vídeo para retomar carreira e é criticado: 'De um personagem para outro'
Foto: Divulgação

Com toda a polêmica após ser acusado de assédio por uma jornalista (veja aqui), o MC Biel está tentando retomar a carreira. Nesta terça-feira (27), ele divulgou um vídeo afirmando que tudo "era um personagem" e que tudo o que fazia era “programado por alguém”. Ainda no depoimento, disse que alterará seu nome para Gah. "Ninguém nunca me chamou de Biel, eu sempre fui o Gah pra quem sempre importou pra mim. Foi criado um personagem no qual todos os envolvidos queriam que dessem dinheiro. O que dá dinheiro: tirar camisa, letras eróticas, egocêntricas, fazer quadradinho. Nenhuma dessas letras foram composições minhas, nem o sotaque. Enquanto isso dava dinheiro, eu escrevia letras românticas que não eram aprovadas”, iniciou. Nos comentários, várias pessoas criticaram o teor do registro. "Saiu de um personagem e entrou em outro. Vídeo forçado demais", "365 dias e o roteiro foi esse??", "Para de apelar pra chamar atenção", "Péssimo teatro", foram alguns dos comentários. Assista:

Produção do Salvador Fest confirma Sorriso Maroto no palco principal do evento
Foto: Divulgação

O Salvador Fest, que este ano acontece no dia 24 de Setembro, no Parque de Exposições, confirmou nesta terça-feira (27) mais uma atração: Sorriso Maroto. O grupo promete levar os grandes sucessos dos 20 anos da sua carreira, incluindo a canção de trabalho "Indiferença". Além dos sambistas, estão confirmados Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Léo Santana, Henrique & Juliano, Solange Almeida, Harmonia do Samba e as atrações da Arena Funk os MC's Kevinho, Livinho, Brisola e Davi. Os ingressos variam entre R$ 40 e R$ 240.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 20:00

Maísa abandona programa de Silvio aos prantos após novo encontro com Dudu Camargo

por Estadão Conteúdo

Maísa abandona programa de Silvio aos prantos após novo encontro com Dudu Camargo
Foto: Reprodução / SBT

Feliz com a repercussão da participação de Maísa Silva e Dudu Camargo no quadro Jogo das 3 Pistas, Silvio Santos voltou a promover um encontro entre seus dois pupilos na tarde desta terça-feira (27), no SBT. E resultou numa situação ainda mais constrangedora que a anterior. Maísa gravava o quadro Jogo dos 3 Pontinhos, e Silvio resolveu chamar Dudu Camargo no palco. O rapaz chegou pedir a desculpas para a colega, comentou que sua intenção não era constrangê-la, mas somente entreter o público. "Você não tem que pedir desculpas para mim, tem que pedir desculpas para a minha mãe", retrucou a menina. Uma fonte que assistiu a gravação disse ao E+ (seção de entretenimento do portal do Jornal O Estado de S. Paulo) que Silvio entrou na conversa e fez algum comentário, com seu humor ácido, e Maísa começou a chorar. O dono do SBT, vendo a menina aos prantos, intensificou o discurso e Maísa resolveu abandonar a gravação, aos prantos. "Não chame mais a Maísa para participar do programa", teria dito Silvio ao diretor Fabiano Wicher. A reportagem procurou a assessoria de imprensa do SBT, que diz não ter conhecimento sobre o caso.

Tirullipa compra passeio de R$ 36 mil com Larissa Manoela: 'Pra fazer um filho feliz'
Foto: Reprodução / Instagram

O humorista Tirulippa, filho de Tiririca, desembolsou cerca de R$ 36 mil para realizar uma vontade da filha Lalynha, que faz aniversário nesta quarta-feira (28). Ele comprou um passeio com a atriz e cantora Larissa Manoela por esse valor no leilão beneficente que Neymar realizou na última semana. O lance do humorista foi superior ao de Luciano Huck, que estava na disputa para comprar o passeio para a filha, Eva. "Tem coisas que só quem é pai sabe o que se pode fazer para ver um filho feliz, nem que seja por um momento! Olha o presente da minha filha sim, é ela mesmo Larissa Manoela que eu vou dar de presente pra minha filha Lalynha que estará fazendo aniversário dia 28/06 na próxima quarta feira! Minha Lalá ama demais essa menina que tem um talento absurdo e eu arrematei ontem no leilão do instituto Neymar JR um dia inteiro de princesa com Larissa Manoela com direito a ir ao cinema e assistir o filme dela com ela e tudo! Será um momento único pra minha pequena e além de fazer a alegria da minha filha, farei também a alegria de muitas crianças do instituto pois o valor arrematado irá todo para as crianças carentes do instituto! Quero só agradecer a Deus por me dar condições de poder realizar os sonhos das minhas filhas e poder contribuir também com o lado social!", escreveu no Instagram. Veja:

 

 

Tem coisas que só quem é pai sabe o que se pode fazer para ver um filho feliz, nem que seja por um momento! Olha o presente ???? da minha filha????????sim, é ela mesmo @larissamanoela que eu vou dar de presente pra minha filha Lalynha que estará fazendo aniversário dia 28/06 na próxima quarta feira! Minha Lalá ama demais essa menina que tem um talento absurdo e eu arrematei ontem no leilão do instituto Neymar JR um dia inteiro de princesa com Larissa Manoela???? com direito a ir ao cinema e assistir o filme dela com ela e tudo! Será um momento único pra minha pequena?????????? e além de fazer a alegria da minha filha, farei tbm a alegria de muitas crianças do instituto pois o valor arrematado irá todo para as crianças carentes do instituto! Quero só agradecer a Deus por me dar condições de poder realizar os sonhos das minhas filhas e poder contribuir tbm com o lado social! #ObrigadoMeuDeus???????? #oValorNãoImportaQuandoSeFazDeCoração??

Uma publicação compartilhada por Everson Silva (@tirullipa) em

Fã joga cerveja em Marília Mendonça durante show na Bahia e ela rebate: 'Jogue na sua avó'
Foto: Reprodução / Instagram

A cantora Marília Mendonça esteve no último fim de semana, em Senhor do Bonfim, na Bahia, para comandar a festa e foi surpreendia quando um fã a acertou com cerveja no palco. A sertaneja não gostou da atitude e rebateu: "Tanta gente querendo uma cerveja para beber no domingão e você jogando cerveja, rapaz. Me respeita! Respeita nosso líquido sagrado", disse Marília. "Jogue cerveja na sua avó, rapaz". Assista:

Kannário presta depoimento por polêmica com PM na Micareta de Feira: 'Só quero paz'
Foto: Divulgação

O cantor e vereador Igor Kannário voltou a Feira de Santana, nesta terça-feira (27), para prestar depoimento na delegacia sobre a polêmica que se envolveu com a Polícia Militar durante a Micareta do município (veja aqui). "Eu só quero paz. Não tenho nenhuma mágoa da polícia, tenho total respeito pela instituição. Em certos momentos alguns policiais têm posturas mais elevadas, mas acho que os comandantes têm discernimento para fazer o seguimento das guarnições e seus componentes. Naquele dia foi apenas o calor da emoção”, pontuou em coletiva a imprensa na saída da instituição. Segundo o Acorda Cidade, o delegado João Rodrigo Uzzum informou que o depoimento do vereador e cantor foi tranquilo e respeitoso. “Ele afirmou que estava em um momento sob forte emoção quando falou certas palavras, disse que não teve a intenção de denegrir a Polícia Militar na condição de instituição e afirmou que na emoção do momento, ao ver algumas posturas, na visão dele inadequadas, acabou por proferir algumas palavras, que ao final ele praticamente se retrata”, informou. Ainda de acordo com a nota, o próximo passo é o indiciamento do artista pelo crime de desacato de funcionário público e, por ser de menor potencial ofensivo, Uzzum explicou que a pessoa normalmente é condenada a pagamento de cestas básicas ou prestação de serviços comunitários.

Ex de Zezé Di Camargo vira modelo de marca de roupa e compartilha fotos nas redes sociais
Foto: Reprodução / Instagram

Zilu Godoi, ex de Zezé Di Camargo, virou modelo de uma marca de roupas e tem compartilhado o editorial em suas redes sociais, desde a última segunda-feira (26). Aos 59 anos, Zilu costuma colocar na legenda de suas imagens textos de reflexão e autoajuda. “Independente quase sempre. E vaidosa, mas nem sempre. Sou doce com quem merece. E sou corajosa de um tanto que te deixaria surpreso. Eu sou assim, mas costumava ser diferente. Talvez amanhã irei mudar, muito provavelmente! Uma noite abençoada a todos!”, escreveu a mãe de Wanessa Camargo, ao destacar que é geminiana.  A socialite fez questão de mencionar que a produção das fotos foi feita por sua nora Amabylle, namorada de Igor Camargo.

Terça, 27 de Junho de 2017 - 14:00

Alinne Rosa é uma das integrantes da nova temporada do reality 'Dancing Brasil'

por Bárbara Gomes

Alinne Rosa é uma das integrantes da nova temporada do reality 'Dancing Brasil'
Foto: Reprodução / Instagram

A baiana Alinne Rosa fará parte do elenco da segunda temporada do reality de dança “Dancing Brasil”, apresentado por Xuxa Meneghel, na Record. O anuncio foi feito nas redes sociais, na madrugada desta terça-feira (27), pela mãe de Sasha e pelos novos integrantes. Milene Domingues, Carla Prata, Lexa e Jesus Luz são alguns dos participantes da próxima temporada. 

Vera Fischer é internada em CTI por conta de problema respiratório
Foto: Reprodução / Instagram

A atriz Vera Fischer foi internada na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.  De acordo com informações da coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", a atriz apresentou problemas respiratórios e deu entrada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) do hospital. A artista está com 65 anos e há um ano foi internada por conta de procedimentos estéticos. A última novela de Vera Fischer na Globo foi em “Salve Jorge” (2012).

Xuxa entrega relacionamento de Maytê Piragibe e dançarino do 'Dancing Brasil'
Foto: Reprodução / YouTube

O “Programa do Porchat” da última segunda-feira (26) contou com a presença de Xuxa Meneghel e os ex-integrantes da primeira temporada do "Dancing Brasil", da Record. Durante a conversa sobre o reality de dança, a mãe de Sasha acabou expondo a intimidade da vencedora Maytê Piragibe, que segundo Xuxa teria se relacionado com o dançarino Paulo Victor no início da competição. “Eles se pegaram muito no começo. Ela não quer falar, então falo eu", disse a eterna “rainha dos baixinhos”. Porém, a ganhadora da competição não gostou nada das revelações da apresentadora. "A Xuxa realmente, hein? Falar o quê, dona Xuxa? Sou uma mulher solteira com um prêmio maravilhoso. O que é isso Brasil? Isso não é ‘A Fazenda’ é um programa de dança. Eu fui contratada para dançar, não é mesmo?", retrucou a atriz. Acompanhe no vídeo: 

Ivete Sangalo troca de lugar com Claudia Leitte em reality musical da Globo
Foto: Divulgação

Ivete Sangalo deve deixar o "The Voice Kids" para integrar o corpo de jurados do "The Voice Brasil", previsto para ir ao ar neste ano. Em troca, Claudia Leitte assumirá o reality infantil em 2018, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, do O Globo. Com a mudança, Ivete se junta a Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló. Já os jurados do "The Voice kids" que vão acompanhar a intérprete do hit “Taquitá” ainda não foram selecionados pela Globo. Na última edição, Carlinhos Brown, Ivete e os sertanejos Victor e Léo julgaram as crianças, porém, com a polêmica envolvendo o cantor Victor Chaves, e seu afastamento do programa, o corpo de jurados está sendo reavaliado.

Coronel sugere que Secult assuma São João e critica Bahiatursa: 'Casa política'
Foto: Reprodução / Facebook

A atual gestão da Bahiatursa foi alvo de críticas do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ângelo Coronel (PSD). Durante seu programa disponibilizado semanalmente no Facebook, o Tête a Tête, Coronel entrevistou o secretário de Cultura, Jorge Portugal, e sugeriu que o São João deixasse a superintendência e passasse à administração da Secult.  Inicialmente, Coronel pergunta a Portugal se seria “um disparate” as festas juninas serem responsabilidade da Bahiatursa. “Acho, até porque o São João é na verdade uma festa popular. É cultura identitária, é cultura, já tombado até, senão, ou encaminhado, por Lídice, como patrimônio imaterial da humanidade, ou patrimônio imaterial brasileiro, não sei. Então acho que deveria estar comigo”, concorda Portugal. Coronel então destaca que Rui sempre assiste ao seu programa e faz um apelo na sequência: “Deveria tirar da Bahiatursa, que é uma casa estritamente política – lá só libera quando o atual presidente gosta da cara do cliente – e passar, para administrar o São João da Bahia, os festejos populares, para a pasta de Jorge Portugal, que, além de ser técnico, é um professor, é um político, mas não está político. É neutro no processo. [Melhor] do que entregar uma pasta daquela natureza à Bahiatursa, que só quer fazer estritamente política”, disse, em menção ao atual superintendente, Diogo Medrado. Indagado sobre a capacidade da pasta de receber a incumbência, Portugal afirmou ter condições de gerir os festejos – “naturalmente também se vindo ao orçamento”. Anteriormente, Coronel já tinha feito uma provocação referente à Bahiatursa, ao perguntar ao secretário se ele mandava na Superintendência de Promoção à Cultura. “Ou é tipo a secretaria do turismo e a Bahiatursa? Que o secretário não manda na Bahiatursa? É subordinado e não manda?”, alfinetou Coronel. “Não, a relação é orgânica”, respondeu Portugal. Procurado pelo Bahia Notícias, Medrado informou, por meio de sua assessoria, que não comentaria o assunto e que seguirá o que o governador decidir sobre o tema.

Marcelo Adnet engata novo romance após fim do casamento com Dani Calabresa
Foto: Felipe Gaieski / Divulgação

O comediante e apresentador Marcelo Adnet engatou um novo relacionamento depois no anúncio do fim do casamento, em abril, com Dani Calabresa. Ele participou, ao lado da namorada, de um evento de música no Sul do país. A eleita do apresentador é a estudante de Engenharia Química, Patrícia Cardoso; ela tem 26 anos e mora no Rio Grande do Sul. De acordo com uma publicação no site "Uol", Adnet tem viajado com frequência para a região do sul do Brasil para ver a namorada.

Itajuípe: Prefeitura anuncia volta de festa de São Pedro
Foto: Divulgação

A cidade de Itajuípe, no sul do estado, voltará a realizar o São Pedro. O evento, intitulado Mica Pedro dos Lagos, será realizado entre esta quinta-feira (29) e o domingo (2). Segundo a prefeitura da cidade, organizadora da festa, o espaço terá dois palcos e ocorrerá no Complexo Turístico Jorge Amado, às margens de um dos lagos da cidade. Na programação, atrações como as bandas Cacau com Leite, Boteco das Amigas, Trio da Huanna, Lordão, além de Kaio Oliveira, Netinho do Forró, Vanoly Cigano, entre outros. “Esse evento é um resgate a tradição e cultura da nossa cidade. Vamos fomentar a economia local e trazer de volta a celebração do São Pedro, com uma boa estrutura e segurança que nossa cidade e visitantes merecem”, relata o prefeito Marcone Amaral.

Após encontro com Bruna Marquezine, Neymar deixa boate com modelo baiana
Foto: Sandro Cardozo / Extra

Depois de confirmarem o fim do namoro, o jogador Neymar e a atriz Bruna Marquezine curtiram separados o show do cantor Thiaguinho, no Rio de Janeiro. Eles até se encontraram e o jogador cumprimentou a ex com direito a trocas de palavras no ouvido e abraço, mas só. O atacante do Barcelona deixou o local do show e terminou a noite em uma boate, onde, segundo informações do Extra, ficou na companhia da modelo Caroline Caputo, com quem teria ficado em uma festa da quarta-feira (21). Os dois deixaram a casa noturna com um esquema de segurança reforçado para não serem fotografados. A modelo, baiana, seguiu com Neymar na companhia de amigas e amigos do jogador. De acordo com a publicação do Extra, eles foram para o hotel em que Neymar estava hospedado. Mas as informações se contradizem, já que o colunista Léo DIas, do jornal O Dia, apontou uma blogueira como o novo affair de Neymar, ao invés da modelo baiana. Veja vídeo do encontro entre Bruna e Neymar:

 

O REENCONTRO DE BRUNA E NEYMAR.????? #brumar Créditos: ( @euleodias )

Uma publicação compartilhada por Babados Dos Famosos (@babadosecretoficial) em

Após assumir traição, Pepê reata casamento com esposa: “O amor falou mais alto”
Foto: Reprodução / Facebook

A cantora Pepê disse na segunda-feira (26) em entrevista à Sonia Abrão, no programa “A Tarde é Sua”, da Rede TV, que refez a união com a esposa Thalyta Santos. Elas estavam separadas desde que Thalyta descobriu que foi traída pela cantora (lembre aqui). Porém, ao assumir a infidelidade, Pepê explicou que foi perdoada e reatou o casamento de um ano e meio. “Muito obrigado a todos que torceram pela gente. Sentamos, conversamos e ela me perdoou. O amor falou mais alto e está tudo resolvido”. A artista garantiu que irá cuidar da família e dará um novo rumo ao relacionamento. “A situação foi muito chata e sempre fica uma mágoa, mas falei para ela que a partir de agora tudo será diferente. Quero cuidar dos meus filhos, da minha esposa e da minha família”, disse a cantora para Sônia Abrão.

São João: 73% das prefeituras que receberam recursos da Bahiatursa são governistas
Foto: Reprodução/ São João na Bahia

A Bahiatursa beneficiou 74 municípios com convênios de cooperação técnica e financeira para as festas juninas deste ano (veja aqui). Entretanto, grande parte dos recursos foram disponibilizados para prefeituras ligadas ao governo estadual. Das 74 cidades, apenas 20 (17%) das agraciadas são comandadas por prefeitos que compõem partidos de oposição ao governador Rui Costa. Os outros 54 (73%) marcham ao lado do petista, de acordo com levantamento feito pelo Bahia Notícias. Do lado governista, as prefeituras do PP, sigla presidida no estado pelo vice-governador João Leão, foram as mais contempladas pelo dinheiro da Bahiatursa: foram 15 delas. Na oposição, o DEM, partido do maior rival de Rui, ACM Neto, foi campeão em recebimento de recursos para os festejos juninos: sete cidades ganharam o auxílio. Os valores dos convênios variaram entre R$ 20 mil e R$ 100 mil. Entre as cidades com festas já tradicionais, do lado governista, receberam R$ 100 mil os municípios de Cruz das Almas, do prefeito Orlandinho (PT); Santo Antônio de Jesus, comandada por Rogério Andrade (PSD); Amargosa, do petista Júlio Pinheiro; e Irecê, do prefeito Elmo Vaz (PSB). Governadas por prefeitos da oposição, receberam R$ 100 mil cidades como Alagoinhas, sob comando de Joaquim Neto (DEM); Itiruçu, que tem como chefe do Executivo Municipal Lorenna Di Gregório (PRB); e Vitória da Conquista, do peemedebista Herzem Gusmão (PMDB). As prefeituras que ganharam o patrocínio foram selecionadas por meio de edital aberto pela Bahiatursa, publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). Só receberam o dinheiro os municípios adimplentes com o governo do Estado e que cumpriram os requisitos exigidos pelo certame. 

Cássia Kis diz que doa dinheiro para pessoas em situação de rua: 'Preciso ajudá-las'
Foto: Divulgação

A atriz Cássia Kis Magro, que está no ar na Globo em "Os Dias Eram Assim", afirmou ser uma pessoa desprendida e que entende da situação delicada que muitos brasileiros vivem. "Quando deito em meu edredom fofinho, em minha cama maravilhosa, lembro das 15 mil pessoas que moram na rua e sinto que preciso ajudá-las”, revelou em entrevista ao colunista Bruno Astuto. “Às vezes, ando pelo centro da cidade e converso com mendigos, dou cinquenta reais, cem reais, um sorriso, peço um abraço. Converso com meus filhos quando conseguimos reunir todo mundo na hora da refeição. Arranco matérias de jornal e prego na cara deles. Eles me acham arrogante, dizem assim: 'Ela sabe tudo!'”, finalizou.

Gilmelândia, Nelson Rufino e Jota Veloso estarão no DVD do grupo Sow Som
Foto: Divulgação

O Grupo Sow Som, liderado por Geovane Martins e Neném Madeira, fundado em 2015, gravará o primeiro DVD no dia 9 de julho, às 15h, no Restaurante Cantina da Lua, no Mercado do Rio Vermelho – Praça Caramuru. Quantos aos convidados, os sambistas receberão Jota Veloso, Nelson Rufino, Gilmelândia, Duller, Charles André e o Grupo Sangue Brasileiro.

Danniel Vieira comanda show gratuito no Parque da Cidade neste domingo
Foto: Reprodução / Instagram

O cantor Danniel Vieira comandará um show gratuito no próximo domingo (2), no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, às 11h, em comemoração ao dia da Independência da Bahia. Para o repertório, o artista irá mesclar o sertanejo com o forró. O evento recebe apoio da Prefeitura de Salvador, por intermédio da Empresa Salvador Turismo (Saltur).

Histórico de Conteúdo