Segunda, 12 de Outubro de 2020 - 06:30

Prefeito da Semana: Fernando José, o prefeito frustrado

por Leo Marques

Prefeito da Semana: Fernando José, o prefeito frustrado
Arte: Leo Marques

Depois de três anos de uma gestão intensa e bem avaliada pela maioria da população, o objetivo de Mário Kertész, em 1988, era eleger um aliado político como seu sucessor. E elegeu. Mas se arrependeu. Com o apoio de Mário e do empresário Pedro Irujo, o radialista Fernando José se tornou prefeito e governou Salvador de 1989 a 1992.

 

Neste 4º episódio do "Prefeito da Semana", falamos sobre o fenômeno do rádio e das urnas, que ganhou a disputa interna no PMDB, foi eleito com cerca de 45% dos votos, mas acabou se tornando um dos prefeitos mais mal avaliados da história da capital baiana.

 

Conversamos com o economista Roberto Sá Menezes, que foi secretário da Casa Civil de Fernando José, e também com o jornalista Genildo Lawinscky, que trabalhou durante anos ao lado dos principais personagens deste capitulo da história de Salvador.

 

O podcast "Prefeito da Semana" está disponível no nosso site todas as segundas-feiras, sempre às 6h30, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerCastbox e TuneIn.

Histórico de Conteúdo