'Terceiro Turno': O inquérito sobre a operação que culminou na morte de Adriano da Nóbrega
Foto: Raphael Muller/Folhapress

Seis meses depois, a morte do miliciano Adriano da Nóbrega volta a ser destaque com a conclusão do inquérito aberto pelo Departamento de Polícia Técnica da Bahia (DPT-BA) para apurar a operação que o capturou. O miliciano foi encontrado e, em seguida, morto no dia 9 de fevereiro, em um sítio no município de Esplanada.

 

Enquanto a Polícia Militar baiana informou que ele morreu após entrar em confronto com os agentes, os familiares de Adriano e também a família Bolsonaro levantaram suspeitas de execução. O inquérito, então, produziu uma série de laudos e simulou a operação, concluindo que não houve sinais de tortura ou de execução, mas sim de uma troca de tiros.

 

Os detalhes dessa investigação são abordados na 41ª edição do Terceiro Turno, podcast apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Lucas Arraz e Ailma Teixeira. Os três destacam ainda a relação do miliciano com o presidente Jair Bolsonaro e seu filho, o senador Flávio Bolsonaro.

 

Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h, e nas principais plataformas de streaming: SpotifyDeezerApple PodcastsGoogle PodcastsCastbox e TuneIn. Na RBN Digital, o programa também é veiculado no mesmo horário.

Histórico de Conteúdo