Projeto Prisma recebe o cientista político do INCT.DD Eduardo Grizenti nesta segunda
O cientista político Eduardo Grizenti é o entrevistado do Projeto Prisma nesta segunda-feira (5). Transmitido ao vivo a partir das 16h no YouTube do Bahia Notícias, o episódio será dedicado a uma análise aprofundada dos resultados do primeiro turno das eleições de 2026.
Mestre em Ciência Política e doutorando em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Eduardo Grizenti dedica suas pesquisas à investigação da relação entre redes sociais, comportamento legislativo e representação política. Seu trabalho analisa como a crescente centralidade das plataformas digitais transforma as campanhas eleitorais, intensifica a polarização e impacta tanto a atuação dos parlamentares quanto a própria dinâmica do exercício dos mandatos.
Durante a entrevista, o pesquisador trará um panorama detalhado do mapa eleitoral desenhado pelas urnas, o peso das redes sociais na definição dos votos nas disputas majoritárias e proporcionais, além dos cenários e tendências políticos para a Bahia e o Brasil nos próximos anos.
Confira os demais episódios no Spotify:
