#Sai do Tédio: recebeu o auxílio sem precisar? Devolva e ajude o próximo
O Ministério da Cidadania pediu à Caixa Econômica Federal bloqueasse o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600,00 para 1,3 milhão de CPFs. Apesar de ter sido criado pelo governo federal para ajudar pessoas que passam por dificuldades financeiras durante a pandemia de Covid-19, muitos que não se enquadram nos requisitos estão recebendo o benefício de forma ilegal.
Por isso, o #Sai do Tédio de hoje traz uma reflexão sobre solidariedade e compaixão. Quem recebeu o recurso ilegalmente, precisa devolver à União. Basta acessar o site devolucaoauxilioemergencial.cidadania.gov.br, informar o CPF e gerar uma GRU. Depois, é só efetuar o pagamento dos R$ 600,00 nos diversos canais de atendimento dos bancos como a internet, os terminais de autoatendimento e os guichês de caixa das agências.
Depois disso, ajudar o próximo é uma boa forma para tentar se redimir de atos que interferem no bem estar social, principalmente em um momento que o país passa por uma situação de calamidade pública.
Os episódios ficam disponíveis no nosso site, e podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Castbox, TuneIn. O programete é produzido e editado pelo jornalista Nuno Krause.
