Terceiro Turno: Com operações, investigações e embates políticos, o Bolsonarismo irá sobreviver na Bahia?
Passados mais de nove meses desde a saída de Jair Messias Bolsonaro da presidência da República, alguns novos fatos tem promovido o debate sobre a continuidade do conhecido “bolsonarismo”. Entre operações vinculadas ao cartão de vacina do ex-presidente, até ao recebimento de peças valiosas durante o exercício do mandato, culminando na delação de aliados do primeiro escalão, o grupo pode ter sido atingido. Mas, abala mesmo?
Pensando no eventual “derretimento” do apoio ao grupo do ex-presidente, chegamos ao nosso estado, a Bahia, onde o político teve e ainda tem a maior dificuldade de angariar seguidores. Com a capital, Salvador, sendo a que mais “rejeitava” a gestão de Bolsonaro, o reflexo veio nas urnas em 2022, quando, durante a disputa, o estado registrou a segunda maior disparidade entre Bolsonaro e seu principal adversário no pleito, o atual presidente Luis Inácio Lula da Silva.
Além disso, o Terceiro Turno desta semana também debate o futuro dos nomes ligados a Bolsonaro, o próprio bolsonarismo na Bahia e como o grupo deve se comportar nas eleições vindouras.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.