Terceiro Turno: Esquecido por Rui, Conselho Político pode deslanchar com Jerônimo?
O grupo liderado pelo governador Jerônimo Rodrigues está intensificando as conversas para definição das estratégias que serão usadas por eles nas eleições municipais de 2024. Por conta disso, o líder petista deve usar de um artifício que o seu antecessor Rui Costa largou de mão ao longo de sua gestão.
Ao que os primeiros sinais indicam, Jerônimo deve fazer uso constante do chamado Conselho Político do governo, que nada mais é que um grupo composto por lideranças de partidos da base governista. A ideia do Conselho é justamente ouvir o que os aliados têm a dizer e tomar decisões da forma mais democrática possível.
A expectativa é de que os governistas intensifiquem os trabalhos do grupo a partir deste segundo semestre e iniciem 2024 com os planos traçados para o pleito que se aproxima.
Além disso, o Terceiro Turno desta semana também debate a desistência do pré-candidato à Prefeitura de Salvador José Trindade e comenta as novidades da política na capital baiana.
Com edição de Paulo Victor Nadal, o podcast está disponível no nosso site todas as sextas-feiras, sempre às 8h10, e nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer, Apple Podcasts, Google Podcasts, Castbox e TuneIn.
