Por Outro Lado: Casos de dengue e chikungunya disparam no Brasil
por Nuno Krause

O número de casos de dengue aumentou exponencialmente no Brasil. Entre janeiro e abril de 2022, o país contabilizou 654,8 mil notificações da doença, contingente maior do que o registrado no ano de 2021 inteiro. Foram 544 mil no ano passado (veja aqui).
Com a chikungunya não é diferente. Em São Paulo, por exemplo, houve um aumento de seis vezes no número de infectados em relação a 2021. Tudo isso ocorre em meio ao desabastecimento de insumos necessários para a realização de testes de arboviroses (leia aqui), que acontece há pelo menos uma semana.
Nesta quinta-feira (19), o Por Outro Lado conversa com a infectologista Clarissa Ramos, para entender quais consequências esses problemas podem causar.
Além de ser reproduzido na RBN Digital, toda quinta-feira, às 19h, o programa fica disponível no Spotify, Deezer e Castbox.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.