Por Outro Lado: A polêmica envolvendo as emendas de relator no Congresso Nacional
por Nuno Krause

O Congresso Nacional entregou, nesta segunda-feira (9), a pedido do Supremo Tribunal Federal (STF), 100 documentos relacionados à prestação de contas dos repasses das emendas de relator feitos em 2020 e em 2021 (saiba mais aqui).
A verba, que ficou conhecida como "Orçamento Secreto", é um dos principais instrumentos de negociação com o Congresso Nacional durante o governo Jair Bolsonaro (PL), que utilizou o mecanismo para angariar apoio no Legislativo para pautas do interesse do Planalto.
O Por Outro Lado desta quinta-feira (12) entrevista o cientista político Cláudio André, que explica um pouco mais sobre essa polêmica envolvendo as emendas de relator.
Além de ser reproduzido na RBN Digital, toda quinta-feira, às 19h, o programa fica disponível no Spotify, Deezer e Castbox.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.