Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

PPP CRIARIA CENTRAL DE EMERGÊNCIA E SERVIÇO

Por (Rafael Rodrigues)

Para evitar que os cidadãos tenham que decorar uma infinidade de números telefônicos de emergência e serviço, o governo do Estado estuda a proposta de criar uma espécie de Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) telefônico. A proposta é implantar na Bahia um modelo que já existe nos Estados Unidos e Europa, para agregar todos os canais em um só número. Neste centro, estariam disponíveis desde emergências na área de segurança, ambulância médica e bombeiros, a serviços de regulação de vagas em hospitais, defesa civil, informações sobre trânsito para o cidadão e orientação médica. Autor do projeto, proposto ao Estado, o senador Walter Pinheiro (PT) ilustrou a versatilidade do serviço. “Na Catalunha, eu visitei um centro e teve uma ligação de um idoso que queria saber qual a dosagem da medicação que ele deveria tomar, porque estava sozinho. É serviço social”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias. Segundo ele, o modelo proposto para viabilizar o centro é o de Parceria Público-Privada (PPP), subsidiada pelo Estado. “Dois gigantes desta área de tecnologia já se apresentaram: a Motorola e a IBM. As operadoras de telecomunicações, uma já conversou com o governo e outra tem reunião marcada”, revelou. Ainda não há um cronograma para a criação do serviço, que deverá estar pronto até 2014, para servir de centro de comando e controle para a Copa do Mundo.