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TWB será mantida na gestão do Ferry

A possibilidade cogitada por autoridades de o governo romper o contrato com a TWB, concessionária que administra o sistema ferry boat, está por hora descartada. O Estado decidiu que vai dar mais uma chance à empresa, cuja concessão vence apenas em 2031, mas vai promover alterações no contrato até o final do ano. O diretor-executivo da Agerba (agência que fiscaliza o serviço), Eduardo Pessoa, revela que a concessionária acumula mais de R$ 400 mil em multas só este ano. O novo contrato deverá ser proposto após a auditoria que será realizada pela fundação Fipecafi, da Universidade de São Paulo. O trabalho de consultoria terá duração de quatro meses. Conforme apurou o jornal A Tarde, a concessionária encaminhou uma proposta que prevê a incorporação de mais dois fast ferries, que seriam bancados com recursos públicos ao custo de R$ 80 milhões. Como contrapartida, a concessionária investiria outros R$ 88 milhões na adequação de cinco das seis antigas embarcações, reformas das gavetas e dos terminais de Bom Despacho e São Joaquim.