Os proprietários da Fazenda Curral, que segundo moradores tem como um dos donos o ex-banqueiro Daniel Dantas, estão sendo acusados de impedir o acesso de pessoas à praia conhecida como Ponta do Curral, localizada no município de Valença, no baixo sul do estado. Segundo denúncias do vereador Jorge Góes (PMDB), durante sessão ordinária realizada na Câmara de Vereadores do município na última terça-feira (19), foram colocadas pedras e cascas de coco em uma extensão de 300 metros, para dificultar o acesso das pessoas ao banho de mar. O vereador denunciou também que antes, para ter acesso à praia, as pessoas tinham que apresentar um cartão que servia de identificação e era controlado pelos donos da fazenda. A Praia do Curral é apreciada por pessoas que preferem um local mais tranquilo. Está localizada de frente para o Morro de São Paulo e turistas costumam chegar de barco para saborear as sombras dos coqueiros e as águas calmas do local. Informações do Portal do Baixo Sul.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.