Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.
Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Internacional

Notícia

Voos recebem ameaças de bomba e provocam alertas na Europa

Por Redação

Voos recebem ameaças de bomba e provocam alertas na Europa
Foto: Divulgação / LOT

 

Pelo menos quatro voos na Europa foram alvo de ameaças de bomba nesta terça-feira (3), provocando desvios de rota e o fechamento temporário de um aeroporto na Polônia. Os episódios ocorreram após uma ameaça registrada na segunda-feira (2). Nenhum explosivo foi encontrado.

 

Um voo da LOT procedente de Londres, que deveria pousar no Aeroporto Chopin, em Varsóvia, foi desviado para o Aeroporto Modlin, nas proximidades. O terminal foi temporariamente fechado para a inspeção da aeronave e retomou as operações após a ausência de explosivos ser confirmada.

 

Outro voo com destino a Varsóvia, operado pela SAS e procedente de Copenhague, pousou no Aeroporto Chopin conforme previsto. A administração informou que nenhum artefato foi encontrado e que as operações não foram interrompidas.

 

Na capital da Bulgária, Sófia, uma aeronave procedente de Israel pousou após receber uma ameaça de bomba por e-mail. Segundo a agência BTA, unidades de contraterrorismo inspecionavam o avião, conforme informou o secretário-geral do Ministério do Interior, Lyubomir Nikolov.

 

Na segunda-feira (2), um voo da Wizz Air de Londres para Sófia foi desviado para Budapeste, na Hungria, após receber uma ameaça de bomba. A informação foi divulgada pelo ministro da Defesa húngaro, Romulusz Ruszin-Szendi, em uma publicação no Facebook.

 

Na Espanha, partes do aeroporto de Múrcia, no sudeste do país, foram isoladas nesta terça-feira após uma ameaça de bomba em um voo da Ryanair procedente de Manchester. A denúncia foi considerada falsa, e o aeroporto retomou as operações normais após as equipes de segurança não encontrarem explosivos.