Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.
Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Salvador

Notícia

Salvador tem sete praias próprias para banho neste feriadão; confira a lista

Por Redação

Salvador tem sete praias próprias para banho neste feriadão; confira a lista
Foto: Jefferson Peixoto / Secom

Apenas sete praias de Salvador estão próprias para banho de mar neste feriadão. A informação consta no boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) na quinta-feira (29). O levantamento também aponta trinta áreas com restrições para atividades recreativas no litoral da capital baiana.

 

Entre os pontos liberados estão praias conhecidas pelo movimento de banhistas, como Ondina, Rio Vermelho, Piatã, Stella Maris e Flamengo. Já locais como Porto da Barra, Farol da Barra e Patamares aparecem na relação de áreas consideradas impróprias.

 

De acordo com o levantamento realizado pelo portal G1, as sete praias com condições adequadas para banho são:

  • Boa Viagem: trecho ao lado do Forte de Monte Serrat, próximo à rampa de acesso à praia;

  • Canta Galo: atrás das antigas instalações da FIB, na Rua Agrário Menezes;

  • Ondina: nas proximidades do Morro da Sereia, em frente ao Edifício Maria José;

  • Rio Vermelho: próximo à escada de acesso à praia, em frente à Igreja de Nossa Senhora de Santana;

  • Piatã: em frente ao posto de salva-vidas, próximo ao Clube Costa Verde;

  • Stella Maris: em frente ao Hotel Grande Stella Maris;

  • Flamengo: em frente à barraca Doce Vida.

 

Além das praias, a Lagoa do Abaeté também apresenta condições adequadas para banho no trecho localizado em frente à placa de fundação do parque.