Augusto Lima nega mudança de estratégia após saída de escritório e descarta delação
Por Redação
Augusto Lima, ex-sócio de Daniel Vorcaro no Banco Master, negou nesta terça-feira (4) qualquer mudança na estratégia de defesa e descartou a possibilidade de uma delação no âmbito das investigações envolvendo o banco. A manifestação ocorreu após a saída do escritório Figueiredo e Velloso, que até então atuava na defesa do empresário.
Mais cedo, informações divulgadas pelo Portal Metrópoles apontaram que Lima teria manifestado o desejo de mudar a estratégia e falar sobre as investigações, o que teria sido seguido pela renúncia dos advogados Ticiano Figueiredo, Pedro Ivo Velloso e outros integrantes do escritório.
Em nota enviada ao Bahia Notícias, a defesa constituída afirmou que a substituição dos advogados “não muda em absolutamente nada a estratégia” adotada no caso. Eduardo Toledo e Sebástian Mello também rejeitaram qualquer interpretação de que Lima estaria disposto a firmar um acordo de colaboração.
“Augusto Lima informa que a destituição do escritório Figueiredo e Velloso não muda em absolutamente nada a estratégia. A defesa constituída repudia de forma veemente qualquer ilação acerca de eventual delação e segue confiante que a inocência de Augusto Lima ficará provada no curso da investigação”, afirmaram os advogados.
As apurações envolvendo o Banco Master estão em andamento desde o fim de 2025 e investigam suspeitas relacionadas aos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa e lavagem de dinheiro. Daniel Vorcaro, controlador do banco, também é alvo das investigações.
