PM afasta policiais após morte de comerciante em São Cristóvão
Por Eduarda Pinto
A Polícia Militar da Bahia divulgou, nesta sexta-feira (24), nota oficial sobre uma a ação policial que terminou na morte de um comerciante, conhecido como “Léo do Lanche”, no bairro de São Cristóvão, em Salvador. Segundo a corporação, os militares envolvidos foram afastados preventivamente e as imagens das câmeras corporais utilizadas durante a ação devem ser utilizadas para basear a investigação da Corregedoria.
A nota da PM-BA indica que os agentes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) realizavam um patrulhamento em “uma região com registros frequentes de conflitos entre grupos criminosos quando os policiais identificaram os tiros”.
O relato oficial dos agentes indica que equipes da 49ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) responderam a disparos de arma de fogo na área e localizaram um homem ferido. A vítima foi encaminhada ao Hospital Geral Menandro de Farias, onde morreu.
Após o registro do caso, moradores da região de São Cristóvão realizaram protestos. Segundo informações do Bahia Notícias, manifestantes incendiaram ônibus durante os atos. A corporação informou que adotou medidas para restabelecer a ordem pública e normalizar a circulação na área.
AFASTAMENTO
Ainda em nota, a Polícia Militar da Bahia informou que o Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, determinou a abertura de procedimento administrativo para apurar a conduta dos policiais envolvidos. Todos os militares que participaram da ocorrência foram afastados.
A corporação garantiu que “os militares utilizavam câmeras corporais durante a ação” e as imagens serão encaminhadas às autoridades competentes e vão integrar os procedimentos de apuração. A ocorrência foi registrada pela Polícia Civil, que conduz a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.
