Elmar diz que fará campanha por ACM Neto mas se colocará à disposição de Jerônimo em caso de reeleição
Por Paulo Dourado
O deputado federal Elmar Nascimento (União-BA) definiu seu posicionamento após fim das eleições para o governo da Bahia. Em entrevista ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias, ele declarou que vai fazer de tudo, sempre com respeito, para que seu pré-candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União), seja eleito. Apesar disso, afirmou que, caso aconteça a reeleição de Jerônimo Rodrigues, vai se colocar à disposição do petista para ajudar no que for preciso.
"Eu sempre fui um político que teve lado. Sempre fui vinculado ao mesmo lado. Isso não significa que vou ficar quatro anos no palanque. Vou fazer tudo que estiver ao meu alcance, dentro da lei e do respeito por todos, para que meu candidato ganhe a eleição, mas não conte comigo para subir no palanque para ficar falando mal de ninguém. No dia 4 de outubro quero comemorar a vitória de Neto, mas se o povo da Bahia não quiser assim, vou pegar meu telefone e vou me colocar à disposição do governador, como fiz durante os quatro anos", disse ele ao Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias.
Apesar de afirmar que sempre se colocou à disposição do governador, Elmar Nascimento disse que Jerônimo Rodrigues nunca recorreu a ele para tratar de demandas para os municípios baianos.
"Ele nunca me ajudou em nada, ele nunca pediu nada para mim, nunca fui na governadoria nem no palácio para despachar para meus municípios, porque lá em Brasília eu me resolvo nesse aspecto, coloco emenda minha na secretaria de turismo no governo do estado. Descer no palanque", afirmou.
Assista a entrevista completa:
