Wilson Simoninha relembra criação de projeto no TCA e celebra reabertura: "Nasceu aqui"
Por Francis Juliano / Lucas Vieira
Presente na reinauguração da Sala Principal do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quarta-feira (2), o cantor Wilson Simoninha, filho de Wilson Simonal, relembrou momentos marcantes vividos no palco do equipamento cultural. Ao Bahia Notícias, o artista afirmou que o teatro faz parte de sua história como músico e revelou que um de seus principais projetos nasceu em Salvador.
Simoninha contou que, ao longo da carreira, assistiu a apresentações históricas no TCA e também protagonizou espetáculos que marcaram sua trajetória. Entre eles, destacou o surgimento do projeto "Filhos da Música", idealizado ao lado de Jair Oliveira, filho do cantor Jair Rodrigues, e outros herdeiros de grandes nomes da música brasileira.
"Era para cada um fazer um show, mas pouco antes da apresentação, no camarim, resolvemos juntar todo mundo no mesmo show. E de brincadeira, por amor à música, a gente se reuniu e fez o que virou um show que durou quase 10 anos de espetáculos pelo Brasil, e nasceu aqui", relembrou.
O cantor também ressaltou a relação frequente com Salvador e disse que mantém uma ligação especial com a capital baiana. Segundo ele, além das apresentações, a cidade é um lugar onde costuma reencontrar amigos e celebrar a música.
"Estive aqui no ano passado, na Concha Acústica, em uma homenagem a Gal Costa. Sempre que posso estou em Salvador, seja para gravar, assistir a espetáculos, me apresentar ou simplesmente curtir Salvador. Enfim, viva Salvador!", afirmou.
CONFIRA:
