Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Salvador

Notícia

Coleta de lixo em Salvador deve ser normalizada até sábado após paralisação dos garis

Por Redação

Coleta de lixo em Salvador deve ser normalizada até sábado após paralisação dos garis
Divulgação / Ascom Limpurb

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) informou que a coleta de lixo na capital baiana deve ser totalmente normalizada até o fim deste sábado (27), após os impactos da paralisação nacional dos agentes de limpeza realizada nesta semana. Para reduzir os efeitos da interrupção, a autarquia colocou em prática um plano de contingência com definição de áreas prioritárias.

 

De acordo com a Limpurb, a retomada do serviço começou pelas unidades de saúde, como hospitais, UPAs, maternidades e centros médicos. Em seguida, as equipes concentraram esforços em feiras, mercados e locais de grande circulação de pessoas, antes de ampliar a atuação para os bairros da cidade.

 

Além da coleta dos resíduos acumulados, o órgão intensificou a lavagem das áreas mais afetadas pelo acúmulo de lixo. Segundo a empresa, as equipes trabalham em regime de 24 horas, com toda a frota disponível, para acelerar a normalização dos serviços. A Limpurb também orienta a população a ensacar corretamente o lixo, medida que facilita o trabalho das equipes e contribui para a limpeza mais rápida da cidade.

 

A paralisação ocorreu na segunda (22) e terça-feira (23), período em que Salvador registrou aumento na produção de resíduos devido às comemorações do São João e à movimentação causada pela Copa do Mundo.