Trump parabeniza Abelardo de la Espriella por vitória na eleição presidencial da Colômbia
Por Redação
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, parabenizou nesta segunda-feira (22) o candidato Abelardo de la Espriella pela vitória nas eleições presidenciais da Colômbia, conforme a contagem preliminar divulgada pela autoridade eleitoral do país. Em publicação na rede social Truth Social, Trump afirmou que pretende trabalhar ao lado do presidente eleito para ampliar a cooperação entre os dois países.
O republicano também lembrou que declarou apoio público à candidatura de Espriella durante a campanha. "Parabéns ao 'El Tigre' Abelardo de la Espriella, o novo presidente da Colômbia. Foi uma grande honra apoiá-lo e espero que trabalhemos juntos para construir uma relação poderosa entre a Colômbia e os Estados Unidos", escreveu.
Abelardo de la Espriella derrotou nas urnas o senador Iván Cepeda, aliado do atual presidente Gustavo Petro, segundo o resultado preliminar divulgado após a votação de domingo. A confirmação oficial do resultado ainda depende da conclusão do escrutínio realizado pelas autoridades eleitorais colombianas.
