Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Política

Notícia

VÍDEO: Zema confirma vinda ao 2 de Julho e aponta que “modelo Minas” o fará romper resistência no Nordeste

Por Mauricio Leiro, de Brasília / Ronne Oliveira

VÍDEO: Zema confirma vinda ao 2 de Julho e aponta que “modelo Minas” o fará romper resistência no Nordeste
Foto: Mauricio Leiro / Bahia Notícias

Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (22) no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, o pré-candidato à Presidência da República, Romeu Zema (Novo), confirmou sua vinda ao tradicional desfile do 2 de Julho, em Salvador, data em que se celebra a Independência do país a partir da luta das forças nacionais no estado da Bahia.

 

A confirmação ocorreu após Zema ser questionado pelo portal Bahia Notícias sobre como pretende romper a resistência ao seu nome em regiões como o Nordeste, levando em consideração a falta de adesão local a candidaturas alinhadas ao seu partido no estado.

 


Confira a resposta:

 

O ex-governador de Minas Gerais demonstrou otimismo e relatou sua recente circulação por outros estados da região. "Fiquei três, quatro dias em Pernambuco e na Paraíba. Voltei ontem à noite, uma viagem, uma missão lá, um giro muito bom. Fiquei muito feliz com aquilo que eu vi lá, o polo de confecções de Caruaru e toda a região ali", relata.

 

Durante seu relato, Zema causou impacto ao comentar a situação da empregabilidade no Agreste pernambucano, apontando que, segundo relatos de empresários locais, há vagas abertas que não são preenchidas.

 

"Como eu falei, emprego existe lá no Agreste. O que tem hoje, infelizmente, são pessoas que não querem trabalhar, e os empresários de lá me reclamaram também. Quando eu falo alguma coisa, eu quero aqui fazer uma ressalva: eu nunca tiro ela da cartola não, geralmente é coisa que eu fui ver com quem tem envolvimento direto com o problema", justifica. 

 

O pré-candidato reforçou que pretende fazer uma campanha de caráter nacional, visitando todas as regiões, sem distinção ideológica. "Vou percorrer todo o Brasil, não vai ter região que eu não vá. Sei que algumas regiões são mais à esquerda, mais à direita, mas esse trabalho será feito indistintamente."

 

MINAS ENTERROU O PT?
Zema confirmou que sua agenda no Nordeste deve ser retomada muito em breve, embora tenha demonstrado hesitação temporária sobre as datas exatas de seus próximos compromissos. "Já tenho um retorno programado ao Nordeste na próxima semana... Eu vou estar lá. Aliás, é nesta semana? É nesta ou na próxima? É na próxima, exato, é na hora que eu confundo o que é a agenda", comenta.

 

A principal estratégia do político para conquistar o eleitorado nortista e nordestino será a apresentação dos resultados obtidos em sua gestão à frente do Executivo mineiro. O pré-candidato argumenta que seu modelo administrativo foi capaz de neutralizar a força de seus principais adversários políticos.

 

"E vou levar para o Nordeste, para o Norte, a proposta que já deu certo em Minas Gerais. Lá em Minas, para quem não sabe, não existe mais polarização. Lá, o PT não terá candidato ao governo do Estado este ano, não teve em 2022. Lá em Minas, o PT está enterrado por hora", conclui.