Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Ministério da Cultura promove evento gratuito em Salvador para lançar streaming Tela Brasil

Por Redação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em celebração ao Dia do Cinema Nacional, comemorado em 19 de junho, Salvador foi escolhida pelo Ministério da Cultura (MinC) como uma das seis capitais brasileiras que receberão ações imersivas para promover o audiovisual do país. O evento acontece entre os dias 25 e 27 de junho (de quinta-feira a sábado) e marca a divulgação da Tela Brasil, nova plataforma gratuita de streaming do Governo Federal.

 

No Largo de Santana, no bairro do Rio Vermelho, a programação contará com projeções mapeadas em fachadas e monumentos, exibindo cenas de filmes marcantes das 18h30 às 22h30. Já no Terminal Rodoviário de Salvador, a Estação Tela Brasil funcionará das 10h30 às 18h30 com atividades interativas.

 

A proposta do MinC é ocupar espaços públicos de grande circulação. Na Estação instalada na Rodoviária, o público poderá assistir a trailers, curtas-metragens e conteúdos especiais. O acesso ao catálogo completo de filmes será feito por meio de QR Codes espalhados pelo local.

 

Entre as ativações confirmadas está a experiência “Pipoca & Cena”, que permite aos participantes tirar fotos personalizadas em cenários inspirados em produções nacionais para as redes sociais. Outro destaque é o “Match com o Cinema Brasileiro”, um sistema que indica filmes de acordo com o gosto de cada usuário. O público também receberá pipoca gratuita em embalagens promocionais.

 

isponível para navegadores web e acessada por meio do cadastro no sistema Gov.br, a Tela Brasil conta com mais de 550 obras nacionais. Em menos de um mês de funcionamento, o serviço registrou quatro milhões de visualizações e superou a marca de 500 mil usuários ativos.

 

Além da capital baiana, o circuito do Ministério da Cultura percorre as cidades de Brasília, Goiânia, Belo Horizonte, São Paulo e Porto Alegre entre os meses de junho e julho.