Modo debug ativado. Para desativar, remova o parâmetro nvgoDebug da URL.

Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Interior

Notícia

Explosão em polo de gás no Catar deixa 13 mortos e dezenas de feridos

Por Redação

Explosão em polo de gás no Catar deixa 13 mortos e dezenas de feridos
Foto: Reprodução

Uma explosão em um complexo de gás natural liquefeito (GNL) no Catar deixou 13 pessoas mortas e 66 feridas. O acidente aconteceu no domingo (21), no complexo de Ras Laffan, enquanto trabalhadores reiniciavam operações que haviam sido interrompidas após um ataque iraniano registrado em março.

 

 

Segundo as autoridades catarianas, o incidente ocorreu na instalação de abastecimento de gás de Barzan e foi provocado por um “acidente técnico”. A explosão foi sentida a mais de 70 quilômetros do local, na região central de Doha, onde moradores relataram tremores em janelas e momentos de pânico.

 

O Ministério da Energia do Catar informou que equipes de emergência foram acionadas e que a capacidade de exportação da unidade não foi afetada, além de não haver riscos ambientais relacionados ao incidente.

 

A empresa estatal QatarEnergy, responsável pelo setor energético do país, ainda não divulgou se houve danos estruturais na planta. A instalação fornece gás por gasoduto para a indústria local e para o sistema de geração de energia do Catar. As causas da explosão seguem sob investigação.