Documentário sobre Jair Bolsonaro reúne lideranças da direita em Salvador
Por Redação
A estreia do documentário “A Colisão dos Destinos”, que retrata a trajetória política do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), reuniu apoiadores e lideranças da direita baiana na noite desta quarta-feira (20), em Salvador. A exibição aconteceu no Shopping da Bahia, e teve ingressos esgotados antes do evento.
A produção aborda momentos da vida pública de Bolsonaro, desde a juventude até a eleição presidencial de 2018. A sessão na capital baiana contou com a presença dos deputados Diego Castro e Capitão Alden, ambos do PL. Os parlamentares destacaram a mobilização do público conservador em torno da estreia.
Segundo Diego, o interesse pela produção demonstra espaço para conteúdos alinhados ao campo da direita também no setor cultural. “Existe um público que quer consumir conteúdos alinhados com os valores da direita e participar desses espaços. O esgotamento dos ingressos mostra que há interesse das pessoas em acompanhar essa trajetória e fortalecer esse debate também no campo cultural”, declarou o parlamentar.
Já Alden afirmou que o cinema é um ambiente importante para debate político e formação de opinião. “A direita precisa ocupar todos os espaços, inclusive os culturais. O cinema também é um ambiente de debate de ideias e de formação de opinião. Esse documentário apresenta fatos importantes da trajetória do presidente Bolsonaro e desperta o interesse de muitas pessoas que acompanharam esse período político do Brasil”, afirmou o deputado federal.
.jpg)
Divulgação
Durante o evento, os dois parlamentares também manifestaram apoio ao nome de Flávio Bolsonaro para a disputa presidencial de 2026, após a repercussão envolvendo o senador e o empresário Daniel Vorcaro, investigado no caso Banco Master.
