Operação policial em Valéria termina em confronto com criminosos e apreensão de fuzis
Por Redação
Uma ação realizada por policiais militares da 31ª CIPM no bairro de Valéria, em Salvador, resultou na apreensão de armamento de alto poder de fogo na tarde desta sexta-feira (27).
A ação ocorreu na Rua do Lavrador, após denúncias de moradores sobre a presença de homens armados na localidade.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, as guarnições realizavam patrulhamento a pé quando foram alertadas por populares.
Ao chegarem ao ponto indicado para a averiguação, os policiais foram recebidos a tiros por um grupo de criminosos. Houve revide e, após a troca de tiros, os suspeitos conseguiram fugir em direção a uma área de vegetação densa. Apesar das buscas realizadas logo em seguida, nenhum suspeito foi localizado.
Durante a varredura tática feita na área de mata onde os criminosos se esconderam, os militares encontraram um arsenal e itens utilizados para o tráfico de drogas.
Na apreensão foram recolhidos 2 fuzis calibre 5,56mm, 2 carregadores compatíveis, munições de calibre 5,56mm, 1 capa de camuflagem (específica para operações em área de mata), 2 aparelhos celulares, objetos diversos utilizados no comércio de entorpecentes.
Todo o material foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e as medidas cabíveis foram adotadas.
