Tuca Fernandes fala sobre influência do rock em seu repertório, mistura de ritmos e novidades para 2026
Por Thiago Tolentino / Gabriel Lopes
Uma das atrações do Camarote Brahma nesta terça-feira (17) de Carnaval, o cantor Tuca Fernandes concedeu entrevista e comentou sobre o uso de referências do rock em suas produções musicais e os projetos previstos para o período após a festa.
Ao falar sobre a construção musical de sua carreira, o artista destacou a presença da mistura de gêneros como uma característica recorrente do seu trabalho. Segundo ele, a canção “Fico no Verão”, lançada neste ano em parceria com o DJ Matheus Bala, reúne elementos de Afro House, axé e música eletrônica. Tuca também mencionou a composição de sua banda, que conta com duas guitarras, como parte da identidade sonora.
“Eu adoro misturar. Uma música minha esse ano, que é Fico no Verão, é uma mistura de Afro House, o Axé com o Eletrônico, com o meu parceiro DJ Matheus Bala, que nós fizemos uma parceria de muito tempo. E eu sempre voltei a essa coisa, nós somos uma banda de Axé peculiar, porque nós temos duas guitarras. Então a gente tem essa coisa de trazer essa filosofia, Rock n’ Roll, com a musicalidade da Bahia, misturar com os tambores. Sempre foi assim, desde a época do Jeremias, Jammil, carreira solo”, afirmou.
Presente em todas as edições do Camarote Brahma, o cantor afirmou que preparou um repertório especial para a apresentação deste ano, marcado pela trajetória ao longo do Carnaval. Ele mencionou que o show inclui músicas de diferentes fases da carreira, além de homenagens e a presença de influências do rock na apresentação.
“Hoje é um dia especial, eu trabalhando em especial esse ano, eu olhei pra trás e pensei que meu primeiro Carnaval foi em 1995, né, então esse é o meu 31º carnaval. Aí a gente vai fazer hoje uma homenagem. Hoje eu vou tocar várias canções da minha carreira, desde o início, de fazer várias homenagens com vários artistas e vamos misturar um pouquinho de Rock n’ Roll também”, disse.
Sobre os projetos futuros, Tuca Fernandes afirmou que as definições devem ocorrer após o Carnaval. O cantor informou que já tem reuniões marcadas e que duas cidades estão previstas para receber um novo projeto, que será divulgado após o planejamento.
“Você sabe que o ano do baiano começa depois do carnaval, depois da quarta-feira de Cinzas. Já marquei uma reunião, tem um projeto maravilhoso, a gente vai traçar as metas. Já temos duas cidades que vão fazer esse projeto. Então, quando a gente traçar as metas, a gente vai divulgar para a galera ver o projeto desse ano, que vai ser super especial”, afirmou.
