Transporte coletivo tem sido opção para os foliões, destaca superintendente da Transalvador
Por Mauricio Leiro / Liz Barretto
O superintendente da Transalvador, Diego Brito, destacou neste domingo (15) a utilização de transporte público para chegar aos circuitos da folia. O gestor também falou sobre a dispersão na noite de ontem (14), que apresentou pontos de congestionamento.
Para Brito, o fluxo de veículos aconteceu de maneira mais leve devido ao sucesso das opções de transporte coletivo e da escolha do folião de não sair com seu veículo para a festa.
“A gente percebe que a fluidez do trânsito melhorou bastante com relação aos últimos anos. Principalmente a faixa exclusiva tem funcionado. As pessoas têm optado por irem para o circuito através de transporte coletivo, através de táxi”, afirmou.
Com relação aos engarrafamentos, ele ressaltou a união de esforços com a Polícia Militar para desfazer qualquer ponto congestionado nas proximidades dos circuitos.
“Ontem tivemos um pico na saída, na dispersão. A folia do Barra/Ondina acabou mais cedo. Consequentemente, todo mundo saiu de vez ocupando as faixas da centenário. Então, com a ajuda da Polícia Militar e da cavalaria, a gente conseguiu dispersar e dar maior fluidez naquele local”, afirmou o superintendente.
