Ônibus envolvido em acidente na Bahia é apreendido pela PRF em Goiânia em estado precário
Por Redação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um ônibus na noite de ontem em Goiânia que, dois dias após se envolver em um acidente que deixou 22 feridos na Bahia, seguia transportando passageiros em condições irregulares. O veículo foi abordado nas proximidades do Parque Ecológico, na capital goiana.
De acordo com a PRF, o ônibus apresentava graves problemas de segurança. A fiscalização constatou a ausência do retrovisor esquerdo, vidros laterais esquerdos estilhaçados, para-brisa da área dos passageiros danificado, lâmpadas queimadas e a proteção do motor destruída.
O motorista, de 39 anos, afirmou aos agentes que a empresa proprietária do veículo se recusou a contratar um serviço de guincho e o enviou para dirigir o ônibus da Bahia, onde ocorreu o tombamento, até Goiânia. A PRF não divulgou o nome da empresa responsável.
O veículo foi removido para uma unidade operacional da PRF em razão do mau estado de conservação e da falta de segurança. Conforme a corporação, a liberação só ocorrerá após a empresa contratar um guincho para fazer o traslado do ônibus.
O acidente aconteceu na madrugada da última quarta-feira (11), no km 139 da BR-020, em São Desidério, na Bahia. Por volta das 2h, durante uma forte chuva, o motorista perdeu o controle do veículo, que invadiu a pista contrária e tombou às margens da rodovia. Vinte e duas pessoas ficaram feridas.
O atendimento às vítimas foi prestado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e pelo Corpo de Bombeiros. "Com as vítimas sendo encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Roda Velha e para unidades de saúde em Luís Eduardo Magalhães, onde os casos mais graves receberam atendimento", informou a PRF em nota. O motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que resultou negativo para consumo de álcool.
