Astrid Fontenelle volta ao Carnaval de Salvador em homenagem a Preta Gil e celebra nova fase na carreira
Por Laiane Apresentação / Nathalí Brasileiro
Após cinco anos longe da folia baiana, a apresentadora Astrid Fontenelle escolheu Salvador para viver um reencontro especial com o Carnaval. Em clima de emoção, ela contou ao Bahia Notícias que o retorno foi motivado por uma homenagem à cantora Preta Gil, que faleceu em 2025, e está sendo homenageada pelo Camarote Expresso 2222.
“Somente por causa da homenagem à Preta que eu voltei. Estava há cinco anos sem vir para o Carnaval de Salvador. O Gabriel queria muito vir e, na última conversa que a gente teve com ela, pouco antes de ir para Nova Iorque, ela falou sobre isso, dando a maior força pra ele e pra mim. Então, tô aqui na força da Preta, celebrando a vida dela e sentindo ela muito presente. Tá lindo isso aqui”, afirmou.
Além da emoção de estar novamente na capital baiana, Astrid vive um momento de transformação profissional. Em dezembro, ela encerrou um ciclo de 18 anos na TV Globo e decidiu investir em projetos próprios. “Eu encerrei o ciclo da televisão. Eu compreendi isso por um momento. Não sei o que vai acontecer mês que vem ou daqui a dois meses, mas entendi que foi o empurrão que faltava para eu tocar as minhas coisas”, disse.
Entre os novos caminhos está o projeto Clube do Livro e das Panelas, criado ao lado de Zeca Camargo. A iniciativa une literatura e gastronomia, com leituras mensais e encontros acompanhados de receitas inspiradas nas obras escolhidas. “Volto agora em março e também estou preparando uma grande plataforma de conteúdo, que lanço, no mais tardar, em abril, no meu aniversário. Eu quero ser a minha patroa agora. Eu vou ser a patroa”, declarou.
