Deputado minimiza saída de Angelo Coronel da base de Jerônimo: “Nenhum grande prejuízo político”
Por Eduarda Pinto / Francis Juliano
O deputado federal Valmir Assunção (PT) afirmou que a saída do senador Angelo Coronel (PSD) da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) não deve provocar impacto político-eleitoral no grupo governista. A declaração foi dada nesta sexta-feira (13) ao Bahia Notícias ao comentar o cenário político na Bahia e o alinhamento partidário para a eleição deste ano. Assunção participa da saída do bloco afro Olodum, no Circuito Batatinha, no Centro Histórico de Salvador.
“Mas eu não vejo nenhum grande prejuízo político-eleitoral à saída de coronel, porque o PSD continua com o governo Jerônimo e com o presidente Lula. O PSD continua da base. Então não vejo nenhum impacto”, disse Assunção ao BN.
O deputado relembrou que, na última eleição estadual, o grupo liderado por João Leão (PP) deixou a base, mas, ainda assim, o atual grupo político saiu vitorioso. “Ele [Coronel] ir para o apoio a ACM Neto é como se já tivesse ido no passado”, declarou ao sugerir o passado do senador, que começou na política na base do carlismo, que era liderado por ACM, avô do ex-prefeito da capital baiana.
O deputado frisou que o foco do grupo deve ser a entrega de políticas públicas no primeiro semestre. Entre as ações citadas está a entrega de mais de 100 viaturas para a Polícia Civil, como reforço na área de segurança pública.
Valmir Assunção confirmou ainda a presença do presidente Lula em Salvador neste sábado (14) durante o carnaval de Salvador. “É uma demonstração de respeito e de carinho que o presidente Lula tem pelo povo da Bahia. Esteve no encontro sem terra no dia 23 de janeiro, esteve agora nas comemorações dos 46 anos do PT e vai estar no carnaval participando, confraternizando com a população baiana e brasileira aqui em Salvador. Isso para nós é importante”, finalizou.
