Quinho acompanha Rui no Carnaval e ministro despista sobre mudança de lado: "Está aqui comigo, fala mais do que qualquer palavra”
Por Eduarda Pinto / Fernando Duarte
Adotando posição de candidato em 2026, o ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), despistou especulações de que o ex-prefeito de Belo Monte, Quinho (PSD), poderia migrar para a oposição e, eventualmente, ser indicado como vice na chapa adversária, liderada pelo também ex-prefeito ACM Neto (União).
Pouco afeito à folia nos últimos anos, Rui participou da abertura do Carnaval nesta quinta-feira (12) no Circuito Osmar, no Campo Grande. Abordado pela imprensa sobre a hipótese de Quinho “mudar de lado”, Rui foi categórico: “Quinho está aqui comigo, me acompanhando no Carnaval. Acho que fala mais do que qualquer palavra”.
O ex-governador da Bahia reforçou ser candidato ao Senado na chapa liderada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), em seu esforço para a reeleição. Rui reiterou que a cisão entre o senador Angelo Coronel e o grupo político do governo da Bahia não é mais um assunto a ser debatido. “Até o final de março, dia 3 de abril [prazo para desincompatilizações], cada dia uma novidade vai superando a outra. Isso é uma novidade superada”, afirmou o ministro.
Rui ainda evitou tecer comentários sobre a formação da chapa de Jerônimo, escapando de perguntas sobre uma eventual substituição do vice-governador Geraldo Jr. (MDB) do posto. “Quem coordena e anuncia a chapa é o governador do estado”, garantiu.
