Homem que tentou matar Donald Trump em campo de golfe é condenado à prisão perpétua
Por Redação
Um homem condenado por tentar assassinar o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em um campo de golfe na Flórida, em 2024, foi sentenciado nesta quarta-feira (4) à prisão perpétua por um tribunal federal.
A decisão foi anunciada pela juíza Aileen Cannon, em Fort Pierce, no mesmo tribunal onde, em setembro, o réu Ryan Routh causou tumulto ao tentar se ferir com uma faca logo após o júri considerá-lo culpado de todas as acusações.
O Ministério Público pediu prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, argumentando que Routh não demonstrou arrependimento nem pediu desculpas pelo crime. A defesa, por outro lado, solicitou uma pena de 27 anos de prisão, destacando que o condenado está próximo de completar 60 anos.
Além da prisão perpétua, Routh recebeu uma pena adicional de sete anos de detenção por uma das condenações relacionadas ao porte de arma. Essa pena será cumprida de forma consecutiva.
A sentença estava inicialmente marcada para dezembro, mas foi adiada após a juíza aceitar o pedido do réu para ser representado por um advogado na fase final do processo. Durante a maior parte do julgamento, Routh optou por fazer a própria defesa.
