Angelo Coronel Filho revela que pai articula filiação partidária em Brasília: "Vários fizeram convite”
Por Leonardo Almeida
O deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD) informou que seu pai, o senador Angelo Coronel (PSD), e seu irmão, deputado federal Diego (PSD), estão em Brasília para articular o futuro partidário do “clã” após rompimento com a base do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em coletiva de imprensa nesta terça-feira (3), na retomada dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o parlamentar informou que foram recebidos convites de diversos partidos, mas indicou que o prazo para a decisão será na janela partidária.
“Vários outros partidos fizeram convite. O próprio União Brasil, o Republicanos, o DC (Democracia Cristã), o Agir. Agora a gente analisar com calma, sem precipitação. Coronel [pai] e Diego estão em Brasília e vão cuidar dessa demanda. Para onde Coronel [pai] for a gente acompanha. O prazo é até março, o prazo eleitoral, até o final de março”, disse Angelo Filho.
O deputado também evitou falar que seu pai foi “traído” ao ser retirado da chapa majoritária do governador, e classificou que ele foi “rifado”: “Traído eu não sei dizer, eu sei que ele foi rifado da chapa. O que cabe a gente agora, e a ele, é tomar uma decisão de caminhar com um lado ou do outro”.
