PM realiza primeira edição da Operação Força Total em 2026 na Bahia
Por Redação
A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) iniciou nesta quinta-feira (29) a Operação Força Total nos 417 municípios baianos. Segundo a corporação, esta edição é a primeira de 2026, antecede o carnaval e tem como objetivo ampliar a presença policial e coibir crimes em áreas urbanas e rurais no estado, oferecendo mais segurança à população.
O efetivo mobilizado ao longo do dia irá utilizar drones e aeronaves, viaturas, motocicletas, bem como informações estratégicas de inteligência para realizar durante o patrulhamento, incursões, remoção de barricadas, abordagens preventivas e cumprimento de mandados.
Nas 12 edições da Operação Força Total em 2025, a Polícia Militar da Bahia retirou de circulação 322 armas de fogo e 81 adolescentes, prendeu 935 pessoas, recuperou 183 veículos e cumpriu 160 mandados de prisão.
