Caiado volta a reforçar provável saída do União Brasil e indica busca por nova legenda
Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, afirmou nesta terça-feira que já comunicou a provável saída do União Brasil e que está em negociação com outras siglas para viabilizar sua candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.
Segundo Caiado, a decisão de deixar o partido está ligada à falta de apoio interno ao seu projeto eleitoral. Ele reforçou que não abre mão da candidatura e que mudará de legenda caso não tenha respaldo político. O presidente do União Brasil, Antônio Rueda, e o secretário-geral da sigla, ACM Neto, já teriam sido informados sobre a decisão. A declaração foi dada em entrevista à rádio Novabrasil.
“É algo a ser resolvido nos próximos dias”, afirmou o governador, acrescentando que as conversas com outros partidos estão em andamento. Apesar disso, Caiado preferiu não revelar quais legendas estão sendo procuradas para uma possível filiação.
Nos bastidores, pesa o possível apoio do União Brasil à candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL). No início do mês, o parlamentar, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, declarou que Antônio Rueda é entusiasta de sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto.
