Suspeito de tentar matar companheira com golpes de faca em Itapuã é preso pela Deam
Por Redação
Um homem de 38 anos teve o mandado de prisão cumprido por ser suspeito pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra sua companheira, de 22 anos. Ele foi detido nesta terça-feira (20) pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher da Casa da Mulher Brasileira (Deam/CMB) pelo suposto crime praticado no bairro de Itapuã.
A diligência integrou as ações da Operação Escudo das Marias e resultou da atuação integrada entre o setor de inteligência e as equipes operacionais de campo.
Segundo a polícia, o caso ocorreu na quinta-feira (8), no bairro de Itapuã, quando, durante uma discussão, o suspeito agrediu a vítima com golpes de arma branca. Após intensas investigações, os policiais localizaram o investigado, que foi intimado a comparecer à unidade policial, onde foi cientificado da ordem judicial e recebeu voz de prisão.
O homem passou pelos exames legais e permanece à disposição do Poder Judiciário.
A Secretaria de Seguraçna Pública (SSP-BA) afirmou que a ação reforça o compromisso institucional da Polícia Civil da Bahia no enfrentamento firme e contínuo à violência doméstica e familiar contra a mulher, por meio de operações permanentes, atuação integrada e proteção efetiva das vítimas.
